Page 12

AGÊNCIAS/OPERADORAS

Luis Soto e Maurício Dezen assumem diretorias na CVC Abril de 2012 - 2ª quinzena

Luiz Marcos Fernandes e Leila Melo

12

Como parte de suas estratégias de crescimento, a CVC Operadora anunciou a nomeação do executivo Luis Soto para assumir a diretoria de Projetos de Expansão, novo cargo criado na estrutura da companhia que terá como um de seus objetivos expandir e desenvolver novos mercados.Com 35 anos de experiência no turismo, sendo 14 deles dedicados à CVC, Soto tem ampla experiência no setor, com atuações em diferentes frentes da cadeia produtiva. Na CVC, o executivo tem trilhado uma trajetória de sucesso, com experiências acumuladas em departamentos de operações rodoviárias, comercial nacional e comercial internacional, até ter assumido, há alguns anos, a gerência e posteriormente a direção geral do departamento de Produtos Internacionais. Luis Soto permanece interinamente à frente do

Luis Soto e Mauricio Dezen

departamento de produtos internacionais até a chegada de um novo gestor, que será anunciado em breve. No novo desafio, Luis Soto atuará em conjunto com duas vice-presidências, a de Luiz Fogaça (administrativo-financeiro) e a de Sandro Sant’Anna (de canais de vendas), e integrará a equipe de Canais de Vendas, formada pelos líderes

Roberto Vertemati (expansão da rede de varejo e CRM), Vitor Bauab (canais estratégicos), Bruno Rolim Affonso (canais especializados/nichos) e Fabio Mori (internet). Para Xiko da Rocha Campos, presidente da CVC, esta nova diretoria reforça ainda mais a estrutura da empresa, permitindo muito mais foco na expansão dos negócios. Já Maurício Ricardo Dezen assumiu como novo diretor de operações da CVC. O executivo irá potencializar negócios e integrar estratégias dedicadas às operações nos mais de 100 destinos ofertados no Brasil e no mundo. Com mais de 15 anos de experiência acumulada em companhias dos setores de serviços e indústrias, Dezen é formado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças Corporativas, e atuou em mercados internacionais, nos Estados Unidos, México e Argentina, e no Brasil, onde trabalhou em empresas como Unimed, American Express, entre outras.

CVC: novo diretor de produtos internacionais é Emerson Duran Lisia Minelli A CVC Operadora também confirmou a contratação de Emerson Duran como seu novo diretor de produtos internacionais, que se une ao time da operadora para coEmerson Duran mandar a área até então dirigida por Luis Soto, recentemente nomeado à diretoria de projetos de expansão. O executivo iniciou suas atividades na CVC no dia 4 de abril e integra a equipe do vicepresidente de produtos, operações e marketing, Fabio Godinho, também formada pelos diretores Fabio Mader (produtos nacionais) e Mauricio Dezen (operações) e, em breve, também por um novo gestor de marketing. Com quase 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e gestão de produtos, Emerson Duran tem como objetivo dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito no desenvolvimento de novos produtos e serviços para destinos turísticos internacionais, para as mais de 100 e novas localidades do mundo que a CVC vier a operar. O executivo é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela EAESP/FGV e cursou MBA na Kellogg School of Management of Northwestern University. Antes de chegar à CVC, o executivo estava à frente da direção-geral da Confrapar, gestora de fundos de investimentos, de onde se desligou para assumir o desafio na CVC. Para Xiko da Rocha Campos, presidente da CVC, o departamento internacional já é uma área consolidada, que tem como um dos principais objetivos manter, bem como desenvolver e ampliar o portfólio de produtos da CVC, que oferece em sua totalidade mais de 700 opções à escolha dos consumidores e agentes de viagens, em viagens domésticas e internacionais.

Visual lança escritório no Rio de Janeiro

Valter Onishi, Alexandre Dias e Afonso Gomes Louro

Rafael Massadar No início deste mês, a Visual Turismo reuniu agentes de viagens para comemorar a inauguração da sua filial no Rio de Janeiro. Um sonho antigo, de acordo com o diretor Afonso Gomes Louro. “Sempre tivemos interesse no mercado carioca. Acreditamos no mercado dessa cidade”, disse. E completou anunciando que o seu foco será no agente de viagem. O evento também foi marcado pela apresentação do gerente Alexandre Dias, que vai comandar a filial na capital fluminense. O executivo, que tem 18 anos de experiência no setor de viagens, com passagens por operadoras e hotéis, sonha alto. “Sentíamos a falta da Visual no Rio de Janeiro e nossa meta já é incomodar as concorrentes ainda este ano”, anuncia. Baseada em São Paulo, a Visual Turismo já conta com mais nove filiais nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Santo André. A nova filial está na Avenida Presidente Vargas, 509 - 4º andar, Centro. O telefone é (21) 3178-6200. Como a filial de Campo Grande vem apresentando números expressivos, Afonso Louro antecipou ao MERCADO & EVENTOS, que a Visual vai abrir um escritório em Cuiabá. Outro destaque do encontro foi o 2º Workshop da Visual que acontecerá no dia 13 de junho, no Sheraton, em São Paulo, com o tema “Uma história de amor com os agentes de viagem”. Nele, a operadora vai divulgar a sua seleção de roteiros nacionais e internacionais. “Já temos mais de 200 estandes vendidos e pretendemos aumentar mais ainda este número. No dia vamos ter a apresentação de um cantor ou cantora de renome de músicas românticas”, antecipou o diretor da Visual Turismo.

Mercado & Eventos Edição 198  
Mercado & Eventos Edição 198  

Abril de 2012 - 2ª quinzena - Ano IX - Número 198Moscou - Capital da Rússia quer mais brasileiro

Advertisement