Page 29

FEIRAS E EVENTOS Workshop Visual

Visual recebe 310 agentes e premia os maiores vendedores Pedro Menezes

Novidades da Visual Novo portal - Durante a apresentação e recepção dos agentes, Afonso Gomes Louro, diretor-presidente da Visual, anunciou o novo portal da operadora aos profissionais: com mais facilidades, mais ágil e mais dinâmico. “Vamos oferecer uma ferramenta que vai conseguir competir com as OTAs e White Label, que já são tendências”. Agente - Afonso Louro não se esqueceu da importância do profissional. “Apesar do avanço da internet e da autonomia que disponibiliza aos passageiros, ela não substitui os agentes e sua solidez e segurança na hora de montar um pacote. É o agente que está sempre bem informado para ajudar nos momentos de emergência, por isso, o tema desta edição mostra que somos indispensáveis”, destacou o diretor-presidente. Ano atípico - Em entrevista ao M&E, Afonso Louro não escondeu que a Copa e as Eleições vão impactar os resultados finais das empresas de turismo, mas o diretor permanece otimista em relação ao desenrolar da temporada. “Até o mês de abril, tivemos um crescimento de 20% em relação ao ano de 2013. A partir de maio, começamos a sentir o impacto da Copa do Mundo, mas mesmo assim conseguimos manter o número de vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já em relação ao primeiro semestre como um todo, devemos fechá-lo com cerca de 15% de crescimento”, destacou Afonso. Internacional - As vendas internacionais alavancaram o crescimento da Visual no primeiro semestre de 2014. Durante o mês de maio, a operadora registrou um crescimento exponencial de 41% nas vendas internacionais, e uma queda de 25% nas vendas nacionais. Já em junho, a operadora fechou as vendas internacionais com um crescimento de 42% e uma queda de 18% no turismo nacional, o que já era esperado pelo ano atípico. Segundo semestre - Para o segundo semestre, a confiança caminha ao lado do diretor-presidente da Visual Turismo. “Além da Copa, ainda temos as eleições. A segunda metade do ano sempre representa para nós 60% do faturamento anual. Outubro, que é um dos meses mais importantes para nosso crescimento, será agitado com as Eleições. Temos de esperar pra ver, mas sigo confiante no crescimento anual da Visual.” Nova loja - Por falar em crescimento, Afonso anunciou mais uma loja da Visual Turismo, agora em Salvador (BA). A loja será gerenciada por Sandro Macedo. “Será um escritório para agentes, que será inaugurado já em agosto.”

Agosto de 2014 - 2ª quinzena

A Visual Turismo realizou, no final do mês de julho, o seu 4º Workshop. Sob o lema “Fidelidade + Parceria = Fórmula do Sucesso”, o evento ocorreu no Transamérica Comandatuba, na Bahia, e contou com a participação de 310 agentes de viagem de todo o país, entre novos e figurinhas já carimbadas. Para eles, a Visual preparou 38 apresentações multi temáticas promovidas por dezenas de expositores nacionais e internacionais, dentro de uma agenda de treinamentos com rodadas contínuas. Entre os agentes convidados, estavam presentes os melhores clientes e os destaques na “corrida de vendas”, entre março e junho deste ano. Após 48h intensas de capacitações, reuniões, brincadeiras e premiações, os profissionais escolhidos pela operadora puderam voltar para suas casas levando um pedacinho de toda essa edição: um tablet com todas as informações necessárias sobre os 38 expositores que se apresentaram. “Antes de mais nada, quero agradecer a todos pela superação de todas as adversidades para estarem aqui (em relação às condições meteorológicas terem modificado a programação). É uma honra e satisfação receber todos vocês. São 28 anos de parceria com o agente, nosso único canal de distribuição de vendas, que faz parte integralmente da Visual. Somos parceiros desde a nossa fundação, com muito prestígio, e isso está no nosso DNA”, disse o diretor-presidente, Afonso Gomes Louro. Na última noite de programação, todos os profissionais e staff da Visual participaram de um coquetel patrocinado

pelo Porto Seguro Praia Resort, seguido de jantar patrocinado pelo próprio destino, Porto Seguro. Logo depois, os agentes se dirigiram à Aldeia Comandatuba para a premiação e show de encerramento com a Banda Eva.

Afonso Gomes Louro recebe homenagem do Transamérica Comandatuba e comemora sucesso do evento com agentes

29

Profile for Mercado & Eventos

Mercado & Eventos Edição 254  

Mercado & Eventos Edição 254

Mercado & Eventos Edição 254  

Mercado & Eventos Edição 254