Issuu on Google+

OUTRAS ESTREIAS PROGRAMAÇÃO ESTREIAS CINEMA

LANÇAMENTOS EM DVD PACK SATYAJIT RAY

6 FILMES - VERSÕES RESTAURADAS . O COBARDE . O SANTO . O HERÓI . CHARULATA . A GRANDE CIDADE . O DEUS ELEFANTE O nome de Satyajit Ray é indiscutivelmente um dos nomes mais importantes do cinema mundial e talvez o mais significativo do cinema indiano. A sua influência estende-se a cineastas actuais que, já por várias vezes, reconheceram no seu trabalho a herança de Ray, como Martin Scorsese ou Wes Anderson. A Grande Cidade, Charulata, O Cobarde, O Santo, O Herói e O Deus Elefante são as seis obras de Satyajit Ray que a Leopardo Filmes edita em DVD no final do mês de Fevereiro. Um Pack imprescindível para qualquer cinéfilo.

PASOLINI um filme de Abel Ferrara com Willem Dafoe, Maria de Medeiros Riccardo Scamarcio, Ninetto Davoli

Um dia, uma vida. Roma, na noite de 2 de Novembro de 1975... O grande poeta e cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é assassinado. Pasolini é um símbolo de uma arte que batalha contra o poder. Os seus escritos são escandalosos, os seus filmes são perseguidos pelos censores, muita gente o ama e muitos o odeiam. No dia da sua morte, Pasolini passa as últimas horas com a sua amada mãe e mais tarde com os amigos mais próximos, e finalmente sai para a noite no seu Alfa Romeo em busca de aventura na cidade eterna. Pela aurora, Pasolini é encontrado morto numa praia em Ostia nos arredores da cidade. Num filme flutuante e visionário, uma mistura de realidade e imaginação, Abel Ferrara reconstrói o ultimo dia do grande poeta.

VARIAÇÕES DE CASANOVA um filme de Michael Sturminger com John Malkovich, Miah Persson, Veronica Ferres Florian Boesch, Anna Prohaska, Victória Guerra

"Viva la libertà!" Sozinho na sua mansão isolada, Giacomo Casanova clama e depois desmaia. De seguida a misteriosa e bela escritora Elisa van der Recke vem visitá-lo, dando uma nova vida ao homem envelhecido. Um filme-ópera que capta o mito do maior sedutor de todos os tempos, Giacomo Casanova. A sua história é contada em palco, numa ópera de câmara, e fora dele em interpretações que desvendam as histórias das suas aventuras, as suas paixões e o seu medo da Morte.

UMA DÍVIDA DE HONRA DE TOMMY LEE JONES Uma Dívida de Honra conta a história de Mary Bee Cuddy (Hillary Swank), uma mulher que vive uma existência solitária numa cidade onde se teme Deus. É designada pelos membros da sua Igreja para levar para Leste três mulheres que enlouqueceram. No caminho, Mary Bee salva a vida de Briggs (Tommy Lee Jones) que concorda em ajudá-la na sua missão.

ESTREIA 5 DE MARÇO PADDINGTON DE PAUL KING Um jovem garoto começa uma amizade com um urso falante (voz de Ben Whishaw) que conhece numa estação de comboios em Londres.

ESTREIA 12 DE MARÇO CINDERELA DE KENNETH BRANAGH Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filha, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil... mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara.

ESTREIA 19 DE MARÇO

MARÇO | ABRIL 2015 15


Medeia Magazine 16 Março e Abril