Page 1

Junho

Boletim oficial de informação

Passeio às Trilobites é patrocinado por

Não é normal este boletim sair fora de horas mas devido a vários elementos directivos do MC Porto terem dado o litro no 15º Lés-a-Lés, só agora conseguimos noticiar o que aí vem. E é já no dia 30 que temos uma rica passeata à...

2013

Proibido ler na diagonal Queres mais? Vai à net!

Serra da Freita

71 , 4000-099 PORTO PORTUGAL Telf.: +351 225 505 863 Telm: + 351 934 833 137 motoclubedoporto.pt

Rua Aurélia de Sousa, ○

mcp@motoclubedoporto.pt sede: 4ª e 6ª, 21h ○

domingo, 30 de junho Serra da Freita - Arouca

Passeio às Trilobites MC Porto - Motoboxe Finalmente chegam umas temperaturas e céu azul apelativos a passear de moto, nesta transição primavera/verão. E conforme prometido vamos todos visitar o Museu das Trilobites, no Geoparque de Arouca, em plena Serra da Freita, no seguimento das grandes passeatas e enormes caravanas que MCP e Motoboxe conseguiram em 2012. As Trilobites são artrópodes da era do Paleozóico e que habitaram os fundos marinhos há mais de 245 milhões de anos. São conhecidas apenas na forma de fósseis e iremos aprender porque existem grandes vestígios da sua existência nas serras de Arouca, aproveitando para conviver à mesa – ao ar livre em parque muito natural – e saboreando as melhores estradas da panorâmica Serra da Freita. Com partida do concessionário Motoboxe, rolaremos apenas por estradas nacionais e municipais, ao longo do Rio Douro até às abandonadas minas do Pejão. A meio da manhã, faremos uma pausa na aprazivel Nogueira do Rio para café, num local emoldurado pelo rio Arda, e daí subiremos a serra com destino ao museu, por estradas muito pouco conhecidas e sempre bem asfaltadas. Muito interessante, a visita ocupará os motociclistas durante uma hora, o tempo suficiente para conhecer o museu, e uma unidade quase artesanal de exploração de xisto. Sabendo que aprender faz fome, iremos daqui até ao local de almoço, que será degustado em ambiente bucólico, sob a copa de bidoeiros e cavalhos seculares, mas até lá, o aperitivo paisagístico fará antever o passeio que nos ocupará durante a tarde. Depois do repasto e do sorteio de artigos cedidos pela Motoboxe, faremos rolar as nossas belas máquinas pelas serras da Freita e Arada até Arouca, contemplando muitas das aldeias serranas e a força das águas do rio Caima, na Frecha da Mizarela.

1

Programa (215 km): 8.30h: Encontro na Motoboxe (Rua de Camões) com os habituais café (só até às 8.50h) e briefing oferecidos; - Arranque em caravana pela Ribeira, N 108, Barragem de Crestuma e N 222; 10.30h: Paragem em Nogueira do Rio (Foz do Rio Arda); 10.50h: De novo na estrada até ao museu subindo por Alveda, Azevide e Ponte Nova; 12.00h: Visita ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas; 13.20h: Continuação pela serra até Merujal; 14.00h: Almoço no Parque de Merendas do merujal com sorteio de artigos Motoboxe; Ementa: entradas, grelhados, sobremesa e bebidas 15.30h: Passeio panorâmico por Cabreiros, Coelheira, Manhouce, Gestoso, Mizarela, Merujal, Provisende e Fráguas até Arouca; 18.30h: Final oficial do passeio em Arouca (com 150 km). Reabastecimento para quem necessitar. Opção de regresso livre ou em caravana com a organização.

Recomenda-se roupa a condizer com o tempo que se fizer sentir (no cimo da serra sopra uma aragem fresca), água e algo para trincar a meio da manhã pois o almoço será tardio.

Inscrições até 4ª feira, dia 26 O costume: sede, 934 833 137, ErnestoBrochado@motoclubedoporto.pt, ou stand Motoboxe

Preços: Sócio ou cliente Motoboxe: 18 euros; Não sócio: 25 euros Após dia 26: mais 2 euros e sujeito a vagas A inscrição inclui a cafezada na recepção, almoço, visita ao “Museu das Trilobites” e Sorteio Motoboxe O Moto Clube do Porto agradece o apoio da Motoboxe!


Já contribuiste?

Ilídio recupera mas precisa do teu apoio Com o nosso sócio e companheiro Ilídio Neto a recuperar em casa – já visitou a sede do MC Porto na passada 6ª feira, 14 de junho – o clube continua a trabalhar para conseguir pagar os custos de emergência e hopitalização. E é sensibilizante assistir à solidariedade dos motociclistas de todo o pais para a causa. Aproveitando a partida do Lés-a-Lés em Fafe, o MCP, com autorização da FMP, conseguiu angariar 907,20 euros. A Equipa de Atletismo MCP já doou 310 euros dos seus serviços de três provas. O entusiasta Miguel Silva conseguiu vender 23 pins a motociclistas do sul pagando assim 115 euros. Estes pins, oferecidos por um sócio do clube, continuam a vender-se na sede a 5 euros, verba que reverte a 100% para a Conta Solidária. Conta que a 14 de junho somava 6.276,20 euros, 500 dos quais já foram entregues ao Ilídio para ir fazendo face às despesas de medicação e outras necessárias e que ainda está distante dos 32.000 gastos.

Conta Solidária para o Ilídio Neto A transferência, por Multibanco, nos balcões das instituições bancárias ou através da net, deve ser feita para o NIB: 0010 0000 3859 5020 002 64.

13 e 14 de julho – Jardins do Palácio de Cristal

Voluntários para a 3ª Festa da Moto Continuam-se a solidificar os apoios para a 3ª edição da Festa da Moto do Moto Clube do Porto que, tudo aponta nesse sentido, será a melhor de sempre. Pela excelência do espaço e pelo aumento da feira e quantidade de inciativas. Terá área de alimentação, concertos rock, Trial com bancadas para milhares de pessoas, novas exposições temáticas bastante interessantes, passeios mototurísticos pela cidade, encontro 125, desfiles de moda motociclística, baptismo de moto e uma feira enorme. Será um evento que orgulhará os sócios do MC Porto – ou seja, tu! – e que consolidará a nossa instituição como força viva da Cidade Invicta. Precisaremos de muito voluntários para receber os cerca de 30.000 visitantes esperados, orientando-os nos jardins, estacionando motos, ajudando nos passeios, dando a cara pelo clube, zelando pela segurança do evento. Contacta já o MC Porto! Obrigado!

1 e 2 de junho. Baptismo em jeito de ensaio A convite da Porto Lazer o MC Porto esteve presente na Festa da Criança que atraiu milhares de miúdos e graudos aos Jardins do Palácio de Cristal no primeiro fim de semana de junho. Quase ininterruptamente, os elementos da Equipa de Atletismo do MC Porto, incrivelmente disponíveis, ofereceram o primeiro contacto motociclístico a centenas de crianças, numa espécie de pequeno e seguro carrocel. O prémio foi apreciar tanto sorriso, sincero e feliz. E se as crianças riem tanto, é porque a moto é realmente algo de bom!

2


Maio e início de junho resumidos:

Atletismo: 26. No paraíso rosa 11 homens para milhares de mulheres na corrida dedicada ao belo sexo. Haverá maior felicidade? 9. Estreia em Esposende 8 elementos MCP saíram da Invicta para uma prova nas espectaculares marginais de Esposende. A RunPorto já não se cinge à nossa cidade. 16. Corridos à martelada 12 motos conduzidas por 11 homens e uma senhora prestaram o apoio à Corrida de S. João onde o Jorge Teixeira distribuiu 5000 martelinhos pelos participantes…

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

O MC Porto está a acertar pormenores com a CM Sabrosa e proprietários da fabulosa Quinta do Crasto para saber qual a melhor data para saltarmos para dentro do lagar, já que as eleições autárquicas serão a 29 de setembro. Uma coisa é certa, vamos fazer grande festa neste espaço fora-de-série do Douro Vinhateiro. Mantenham-se atentos pois será um evento imperdível.

Passeio à Lagarada MCP/Motoboxe Autárquicas podem mudar a nossa data

Mais para julho 6 e 7 – MR Turístico do MCruzeiro Bragança Grande fim de semana pelas melhores estradas de Trás-os-Montes 14 – Corrida do Homem e da Mulher Colaboração 18 a 21 – Concentração de Faro Sem palavras! 26 a 28 – 17º Piquenique Brincalhão Três dias de descontração no Rabaçal, Valpaços com o apoio Descansar a Mente.Campismo, praia fluvial e borga entre amigos 28 – Urban Chaços Fontes O ambiente desconcertante regressa a Fontes Um soprar de 27 velas muito feminino e os 13 valorosos sócios presentes no jantar que completaram 20 anos de clube. Geração de ouro!

Ciclismo: 16. Inédito, no Gerês Estreia a todos os níveis, esta colaboração com o 1º Granfondo Cycling Roda, prova de 150 km de estrada – muito montanhosas – e para 840 participantes com partida e chegada na Vila do Gerês sob organização da antiga glória Manuel Zeferino. 10 elementos do MC Porto - com o apoio de 7 BMW novas Antero & Filhos transportaram médicos, câmaras e fotógrafos e ainda rodas suplentes e grades de águas para os atletas se abastecerem em andamento. Um serviço que agradou a todas as partes envolvidas, numa prova muito bonita e com futuro.

23. 29-25 São os números de quem foi ao clube doar sangue e a quantidade de saquinhos recolhidos pelo IPS nesta 23ª doação organizada pelo MC Porto a 23 de maio. Obrigado a todos.

25. Jantar de homenagens Com 118 sócios e familiares à mesa, o MC Porto soprou as velas dos seu 27º Aniversário. Ou melhor, as senhoras do MC Porto sopraram as velas! Bem mais de 30 caras bonitas acederam ao convite da direcção do clube e num ápice rodearam o bolo oferecido pelo sócio Agostinho Santos da Confeitaria Nova Arosa, entoaram os parabéns e deram o pontapé de saída para meia hora de homenagem aos sócios que completaram 20 e 10 anos de associado MCP.

4


Curiosamente mantém-se no activo mais sócios de 1993 (21) que de 2003 (12). As merecidas ovações foram para homens que muito fizeram – e fazem - pelo clube, organizando eventos regionais a mundiais, idealizando iniciativas e erigindo obra. Carlos Gomes apelou à força e solidariedade dos sócios para se conseguir reunir a verba dispendida na operação relâmpago de repatriamento do Ilídio Neto. O espaço escolhido, o Restaurante Assador, na Zona Industrial do Porto, revelou-se ruidoso para a ocasião mas o preço conseguido cativou o maior número de convivas dos últimos anos.

26. 76 Morcegos salvam princesa …em 51 motos, 63 deles participantes (os outros eram da desorganização) percorreram as estradas bem asfaltadas do Alto Minho na madrugada de 26 de maio de 2013 nos 22ºs Morcegos Henisa que o MC Porto organizou, uma vez mais a seguir ao Jantar de Aniversário do clube. Com término em Esposende, os 204 km do percurso tiveram como ponto alto autêntica “batalha campal” no S. João d’Arga, carismático mosteiro que assistiu à libertação da princesa Alice sequestrada pelos ogres Sérgio e Seca Adegas, munidos de ferozes espingardas de água. Já antes, os intrépidos motociclistas tinham prestado provas nas margens do Neiva, em Panque, numa noite que tanto teve de monumental – Mosteiro de Sta Clara, em Vila do Conde – como de animação, na Concentração do MC Prado. Houve ainda tempo para se admirar o Monumento ao Motociclista em Barcelos, respirar a Natureza em Estorãos ou S. Lourenço da Montaria sob o fantástico luar que iluminou as motos pelas curvas da serra de Arga dos vales do Cávado, Neiva e Lima. É disto que o povo gosta! Aliás este evento anual do MCP é o que tem média de idades mais baixa, respirando alegria. A D. Lurdes e Isabel Araújo continuam rijas e sorridentes a servir o pequeno-almoço Henisa Cash & Carry com mimos e luxos. Os mais certinhos foram o Zé Paulo Nogueira com Paulo Guimarães, secundados pelo Manel Tavares e Tuxa e finalmente o Fernando Moreira e Teresina em 3º lugar. Receberam uma garrafa de Vinho do Porto MCP Offley, caves visitadas poucas horas antes do Jantar de Aniversário.

8 a 10. MCP de Lés-a-Lés Com

4

grande contributo na organização das Verificações Técnicas em Fafe e dois controlos secretos nas belas e alentejanas localidades de Castelo de Vide e Juromenha, o MC Porto esteve de novo em destaque na 15ª edição do Portugal de Lésa-Lés, evento que contou com quase uma centena de sócios nossos envolvidos, quer a participar quer a pôr o evento a funcionar

Honra seja feira a esta equipa (aqui no Gerês com Manuel Zeferino e o Director do Hospital de S. João). Voluntarizaram-se 4 vezes em menos de um mês!

do Minho ao Algarve. A nossa vénia ao Carlos Ruivo que de ano para ano se revela candidato ao Óscar de melhor actor principal provocando as melhores gargalhadas de Lés-aLés.

Hugo Figueiredo preta apoio a Susana Simões no Gerês. Harmonia em duas rodas

Final da “Morcegada” em parque particular de Esposende com as senhoras Henisa a atestarem barrigas de madrugada

Newsletters MCP - Recebes?

Desconto BP a sócios MCP

Tens recebido as newsletters que o MC Porto te tem enviado sempre que acha oportuno? Não? É porque ainda não nos deste o teu e-mail ou está desactualizado. Envia já o correcto para sergiocorreia@motoclubedoporto.pt pois muitas vezes o boletim mensal não é suficiente para te pormos a par de qualquer novidade ou iniciativa que suja de repente. Como a visita às caves Offley a 25 de maio!

O teu Cartão BP – MCP resulta! Dá um jeitaço e para além do desconto de 6 cêntimos que recebes por litro o MCP também recebe 0,0075•. Ou seja, 15 cêntimos por cada 20 litros. Mesmo que o posto já tenha uma promoção é importante passar o cartão para o teu clube receber a percentagem! Obrigado!

E já agora… aproveita para pedir o teu boletim mensal por e-mail. Todos ficamos a lucrar. Rapidez, cor e economia.

pela direcção

Ernesto Brochado (director executivo)

Boletim mcp junho 2013  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you