Como concretizar Chakubuku

Page 22

13.Coleção de Princípios Budistas 13.01. O que significa “ter fé” • Como posso chegar a “ter fé”? • Fé evidencia em ação (Gyotai soku Shinjin) 13.02. Obstáculos e dificuldades (Sansho Shima) 13.03. Como praticar o Budismo? (Jigyo Keta) 13.04. Mecanismo e funcionamento da vida humana (10 Estados de Vida) 13.05. O objeto de devoção (Gohonzon) • A diferença do Gohonzon • O sonho de voar 13.06. Unicidade do sujeito e o ambiente. ( E Sho Fu Ni ) 13.07. O que é “Carma”? 13.08. Amenizar o efeito cármico. ( Ten Ju Kyo Ju ) 13.09. Transformar o veneno em remédio. ( Hen Doku I Yaku ) 13.10. Benefício conspícuo e inconspícuo. ( Ken Yaku Myo Yaku ) 13.11. Desejos mundanos são iluminação. ( Bonno Soku Bodai ) 13.12. Bons amigos e maus amigos. ( Zentishiki Akutishiki ) 13.13. Final.

– Quem teve necessidade de explicar os princípios budistas a não praticante e procurou as matérias que possa ajudar, sabe. Como é difícil encontrar matérias que facilitam à compreensão dos leigos e ajudam a avançar na caminhada da prática da fé, não é? Esta é uma tentativa de levar não Budistas a entenderem os maravilhosos pontos de vista do Budismo sobre a vida e do Universo. Entretanto, não é suficiente para o estudo de Kyogaku. Deve ser colocado um ou outro assunto de cada vez na parte variável do curso. Esta matéria não deve ser lida em nenhuma hipótese e deve ser exposta com muito entusiasmo e emoção. Procuramos iniciar os itens com a base comum de sentimentos e acontecimentos do cotidiano humano. Não deve ser simples exposição dos princípios Budistas, para satisfazer curiosidade dos iniciantes, ou mostrar o conhecimento dos instrutores. Cada assunto deve concluir focalizando na importância de colocar em execução das tarefas. ( Jigyo Keta )

22


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.