Page 1


Somos full service, atuamos no mercado há 26 anos. Sempre sintonizados com o desenvolvimento do processo

oferecemos ao cliente Todo o nosso expertise na obtenção do conhecimento necessário para assessorá-lo na tomada de decisões.

de research & intelligence,

Uma Breve Apresentação da

Empresa


Unidades de Negócios

Área Qualitativa Realizamos todas as metodologias tradicionais : Focus Group Mini grupos, tríades e duplas Entrevistas em profundidade Estudos Etnográficos Compras acompanhadas Laddering Pesquisa Qualitativa Online


Unidades de Negócios

Área Quantitativa Realizamos estudos em caráter contínuo, ou em base ad hoc, através das metodologias: On Line (CAWI, WEB CAPI, CLT Online) Pesquisas Pessoais (Paper & Pencil, Computer Assisted Personal Interview [CAPI]) Pesquisa Telefônicas (Paper & Pencil, Computer Assisted Telephone Interview [CATI]) Painéis de Cliente Clínicas


Áreas de

Atuação Desenvolvimento e avaliação de produto:  HÁBITOS E ATITUDES  SEGMENTAÇÃO DE MERCADO Fornece o conhecimento estratégico sobre o mercado e como seu produto está inserido neste contexto, permitindo assim traçar o Brand Postitioning Statement.  TESTE DE CONCEITO CONCEPTIVE: Etapa inicial do desenvolvimento de conceitos. Objetivo: reduzir o número de alternativas e focar em conceitos promissores. CONCEPTOR: Levanta com mais segurança o melhor conceito a ser desenvolvido.


Áreas de

Atuação BRAND DEVELOPER – Determinando os elementos do mix de produtos  Ferramentas para teste de nomes, embalagens e produtos (sabor, cheiro, etc.);  Determinação e avaliação de elementos do product mix em suas características chaves;  Determinar se os elementos estão em linha com o posicionamento da marca.

Preço e Modelagem do Produto  Determinação do melhor preço a ser praticado;  Definição de características intrínsecas e extrínsecas que o produto deve ter;  Técnica quantitativa que determina, a partir da construção de cenários de preços e características de produto, qual é o preço mais indicado e quais “features” o produto deve ter.


Áreas de

Atuação Comunicação e Marca  TESTE DE POSICIONAMENTO E IMAGEM Ajuda a empresa conhecer a imagem da marca versus principais concorrentes e a percepção de valor da marca (Brandy Equity).

 TESTE DE BRANDING Ajuda a empresa conhecer a levantar os atributos de Marca e detectar aspectos que precisam ser enfatizados.

 PRÉ-TESTES DE COMUNICAÇÃO PITC: Programa Integrado de Testes de Comunicação: Análise do material, em versão final ou não, vis a vis concorrência. PACT: Programas Alternativos de Testes de Comunicação: Análise do material, em versão final ou não, individualmente.

 PÓS-TESTES DE COMUNICAÇÃO Ad Recall Test: Levanta o desempenho da comunicação após a veiculação e permite conhecer o impacto da comunicação sobre a marca.


Áreas de

Atuação Comunicação e Marca  POST TEST/ TRACKING STUDIES Monitoramento da comunicação em si ou através de tracking studies; Permite também, avaliar o conhecimento da marca, dos concorrentes, a fonte conhecimento, etc. e a compatibilidade entre o que a marca está comunicando vis a vis o “brand posiotioning statement” definido.

 ADVERTISING SCREENING Pesquisa desenvolvida para estudar em profundidade todo o processo de comunicação de marca em um estágio inicial. Possibilita ir adiante com a melhor solução dentre as testadas, assegurando-se de que o desenvolvimento publicitário será o mais adequado.


Áreas de

Atuação Comunicação e Marca  TESTES PARA TELEVISÃO Formato, desenvolvimento e monitoramento de um programa; Avaliação de programação (pré e pós teste).

 TESTES PARA JORNAIS REVISTAS E LIVROS Pré e pós testes de publicação; Hábitos de mídia.

 TESTES PARA CINEMA Movie Screening:  Permite que identifiquemos o público-alvo, a receptividade e recomendação ao filme antes de seu lançamento. Exit Polls:  Levantamento das reações e avaliação do filme na sua estréia. Position Test: Posicionamento e Comunicação:  Auxilia na definição de melhor posicionamento para o filme, material de divulgação (cartaz/trailer).


Áreas de

Atuação Censos e Store Audits: Os censos determinam o real potencial dos varejos na área de cobertura, a serem atendidos pela força de vendas. Também permite uma projeção do potencial de negócio das áreas descobertas. Os Store Audits fornecem aos clientes uma avaliação dos seus produtos em termos de Share, distribuição e nível de estoque vis a vis concorrência.

Satisfação e Lealdade: Prime Prospect:  Mede o nível de comprometimento e envolvimento com a marca estudada e com as demais concorrentes. Competitive Satisfaction:  O quanto mais satisfeitos estão os clientes vis a vis concorrentes.

Preference Meter:  Levanta a intensidade de preferência no repertório de escolha da categoria.


Áreas de

Atuação Mystery Shopping:    

Identifica oportunidades de melhoria nos processos de atendimento Possibilita benchmarking com concorrentes Verifica ações dentro do Ponto de Vendas (Merchandising) As avaliações podem ser feitas por profissionais treinados (auditores ou pelo próprio consumidor)

Shopper Trends:  Identifica o comportamento do consumidor no ponto de venda (perfil, freqüência, composição da cesta de compra, gasto médio, tipo de compra planejada ou por impulso).


Áreas de

Atuação A Sinergia possui experiência em várias categorias de serviços e produtos, como:

 Produtos de consumo (alimentos, bebidas, etc.)  Bens de consumo duráveis ​(eletrodomésticos, eletrônicos, computadores, impressoras, etc.)

   

Serviços na área financeira / Seguros Área médica / farmacêutica Produtos de Beleza Filme (Indústria Cinematográfica) / TV / Radio

 Comunicação / Telefonia  Produtos Industriais  Serviços públicos

   

Viagens / Turismo Atacado / Varejo Universidades / Instituições Educacionais Área Automotiva


Alguns de Nossos

Clientes Nacionais                

Disney Rede Globo Globo Filmes

Sony Pictures Coca Cola KPMG Hipercard Claro Novotel

Peninsula Green Tupperware Mane Shopping da Gávea Secretaria de Turismo do México

Downtown Filmes Conspiração Filmes

              

FIRJAN Michelin

Peugeot Panamount Pictures do Brasil Proteste Secretaria de Turismo do México TIM Souza Cruz Ibeu Castrol Unibanco/Itaú Universidade Gama Filho GSK

Sulamérica Seguros Columbia Tri Star Pictures do Brasil


experiência em coordenar e executar projetos internacionais, tanto para clientes finais como

Temos consolidada

em parceria com agências de pesquisa. Estamos capacitados a lidar com projetos em inglês,

Experiência

Internacional

espanhol e português.


Alguns de Nossos

Clientes Internacionais Além de nossos clientes locais:

British American Tobacco, Coca Cola, Glaxo Smith Kline, Michelin,

Telecom Americas, Sony Pictures, Walt Disney Studios Motion Pictures, temos sido os fornecedores para as seguintes empresas de pesquisa internacionais.

 Kantar (France/ UK)  Lieberman (USA)  GCR Custom Research (USA)

 MarketCast International  IPSOS Reid (USA/ Canada)  IPSOS KMG (Turkey)

       

       

First Movies (UK/USA) TNS (UK) Hansa/GCR MaPS (USA) AC NIELSEN (Korea) Hankook Research (Korea) Axxess Research (France) LRW - Liberman Research Worldwide

IPSOS (UK /Swiss) People (Italy) Synnovate (Japan) Magestic (Índia) EvalueServe (Índia) Prodata Partners (UK) Visual Critical GSK Animal and Group Health


Também é membro da ESOMAR

(European Society for Opinion and Market Research)

A Sinergia é membro fundador da ABEP

(Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) que adere ao Código de Ética e Práticas de Conduta - ICC/Esomar.


Sinergia Pesquisa e Assessoria Mercadológica Ltda.

Rio de Janeiro – São Paulo Matriz: Rua da Candelária, nº 9 / Gr.909 Centro – Rio de Janeiro

Tel:

(21) 2263-4817

www.sinergia-surveys.com.br sinergia@surveys.com.br

Sinergia presentation portugues(abril 2013)v 3  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you