Issuu on Google+

O INFORMATIVO DO VALE

7 de outubro de 2011

Eduardo Tavares

#071

Nenhum de Nós

25 anos de muito sucesso! Uma das bandas gaúchas com maior prestígio em todo o país é, sem dúvida, a Nenhum de Nós. Com canções que traduzem o dia a dia da galera com um estilo acústico, juntou fãs daqueles que são para a vida toda.

Na quarta-feira, os caras completaram 25 anos de estrada, com mais de 1.550 apresentações, ultrapassaram a marca de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios e ficaram entre os assuntos mais comentados do dia, no Twitter (via #NenhumdeNos25anos). Um dos méritos da banda, o que fortificou ainda mais o som deles, é que são um dos poucos grupos no país que mantém a mesma formação desde seu início - fato raro na cena roqueira nacional. Os hits da Nenhum de Nós são muitos. Alguns exemplos são Amanhã ou Depois, Da Janela, Deixa o Sol Entrar, Eu Não Entendo, Julho de 83, Notícia Boa, Paz e Amor, Um Girassol da Cor De Seu Cabelo, Você Vai Lembrar de Mim, Vou Deixar Que Você Se Vá e Camila, seu primeiro sucesso.

Que sucesso da Nenhum de Nós marcou sua vida, ou qual você mais curte?

Fernanda T. Silva Os melhores sons do Nenhum de Nós são Você vai lembrar de mim e Você ainda me ama! Tudo de bom!

Chanderley Soares Uma música do Nenhum de Nós que eu gosto muito é Igual a Ti (participação de Ivonne Gusmán).

Catrian dos Santos Eu amo a banda Nenhum de Nós! A música deles que marca minha vida é Julho de 83.

Eduarda Schuck Eu não Entendo, Julho de 83 e Você Vai Lembrar de Mim! Sou suspeita para dizer algo, curto muuuito! :D


2

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Falta pouco!!!

Show de Justin Bieber vai agitar a gauchada! Amado por uns, odiado por outros, não importa: Justin Bieber desponta como um dos artistas mais requisitado no mundo. Imagina, um guri de apenas 17 anos (cuja fama iniciou aos 15) já conheceu diversos países, com shows para centenas de milhares de pessoas, e ficou milionário! Ah, sem contar os prêmios que ele levou. Em 2010, pelo American Music Awards, uma das maiores premiações anuais da música norte-americana, levou o prêmio de artista do ano, cantor pop masculino favorito, artista revelação e álbum de pop/rock favorito. Pela Billboard Music Awards, este ano, faturou prêmios de top artista revela-

ção, top artista social, top artista da mídia digital e top som (vídeo), com a música Baby. Sem contar outros tantos prêmios, não menores que os citados, e as indicações para este ano. Bem, este ano o garoto prodígio baixa, pela primeira vez, em terras brasileiras, inclusive no solo gaúcho. Justin Bieber faz três shows, todos neste mês, sendo que o primeiro foi quarta-feira, no Rio de Janeiro, seguido de São Paulo (amanhã) e em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, na segunda-feira. Para o show na capital gaúcha, ainda há ingressos com venda online (via livepass.com.br), com valores em R$ 160 e R$ 400.

Eu vou!

Ana Carolina Breitenbach Rodrigues “A expectativa para o show é muito grande, não só para mim, mas para todas as ‘beliebers’ gaúchas! Eu espero esse show há três anos, não tem como eu ficar mais animada que já estou! Esse show vai ser incrível, que nem sonho, né?!”


O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 7 de outubro de 2011

3


4

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 7 de outubro de 2011

discoteca  C

C M

cokynho.com@gmail.com | www. facebook.com/kokynho

cintia@informativo.com.br

Música & modismo

Saia do casulo Daqui a 15 dias vou estar contando as horas para embarcar para a minha primeira viagem sozinha. Vai ser a primeira vez que eu ponho os pés no mundo sem companhia alguma. Uma decisão que, ao mesmo em que me assusta, me atrai. Acho que nunca estarei tão a fim de me conhecer. E nunca estarei tão achegada a pessoas que nunca vi na vida. Quando comentei as minhas pretensões próximas de se realizarem para a minha avó, ela levantou os olhos depressa e perguntou, receosa: “Não seria melhor tu levar um amigo junto?”. Naqueles poucos segundos entre a minha novidade e o seu comentário, ela deve ter pensado: “Meu Deus, tem tanta violência, perigos, gente ruim por aí”. É vó, também pensei nisso tudo. E também me amedronta a solidão. Mas, mais forte do que isso é o sabor da liberdade. Simplesmente, me desacorrentei. Quem disse que o lugar onde eu vivo é o mais seguro do mundo? Chega de comodismo. Não se propor desafios é tão insosso. Quero me arriscar, sair do casulo. Quero saber que eu sou capaz. Vou partir para minhas andanças, sem covardia, e quero terminá-las com o sentimento de que nunca tinha feito nada melhor na vida. Viajar é aprender, é sair de enrascadas, é amadurecer, é correr contra o tempo pra não perder o voo, é sofrer ao carregar a mochila pesada, cheia de lembrancinhas, e mapas, e cartões de museus, e papeis de bombons e etiquetas de roupa, porque nada pode ser deixado pra trás. Tudo vai servir pra lembrar quão felizes e enriquecedores foram aqueles dias de vadiagem, perambulando, curtindo o anonimato, por um mundo desconhecido. Viajar é ganhar amigos, o que mais facilmente acontece quando se está sozinho. Viajando se vê quanto conhecemos pouco e que sair do conforto, às vezes, nos custa muito. E nem é preciso cruzar continente para revigorar-se. Vá visitar a biblioteca pública da sua cidade. Conheça aquela cachoeira que fica a cinco quilômetros da tua casa. Tenha sensibilidade para contemplá-la. Organize-se, e isto nem vai pesar tanto no seu bolso. No meu caso, como vou para pouco mais longe, só espero que meu dinheirinho dê conta do tamanho da minha vontade de mergulhar num pedaço do Brasil que para mim, logo mais, vai deixar de ser desconhecido.

Você já parou para pensar como a música está presente em cada momento da nossa vida? Ela simplesmente invade nosso cotidiano, sem pedir licença, influenciando nossa maneira de ser e viver, nosso comportamento e até mesmo aquilo que iremos vestir e consumir. Esses fatores, por sua vez, é que acabam nos declinando para o estilo musical que acabará marcando mais presença dentro das nossas vidas. Sim, somos altamente influenciados. Talvez resida aí o porquê de certos modismos no mundo da música. Sonoridades temporárias, criadas em laboratórios especializados para o mundo dos negócios. Mas por que, afinal, estou falando isso? Não sou músico, nem mesmo toco algum instrumento. A minha paixão pela música iniciou lá no início dos anos 1980. Com apenas sete anos, eu colava o ouvido no rádio e passava horas tentando descobrir os nomes das músicas e dos respectivos artistas. De lá para cá, passaram-se 30 anos. Nessas três décadas, convivi com muitos sons. Percebo que tive uma ótima influência musical. O ocasional não me atraiu. Eu sou um adepto daquilo que hoje conhecemos por “clássicos”.

Pearl Jam Twenty

A história de 20 anos de estrada dos rockeiros do Pearl Jam é tema de um documentário. Pearl Jam Twenty foi dirigido por Cameron Crowe, o mesmo de Quase famosos. O filme, que foi compilado a partir de mais de 1,2 mil horas de filmagens, estreou no Toronto International Film Festival (Canadá). Em DVD, a obra chega às prateleiras a partir de 25 de outubro. O primeiro trailer do documentário da banda, liderada por Eddie Vedder, foi disponibilizado na internet.

Com boa música, o coração vai melhor

Estudos da Maryland University, nos Estados Unidos, comprovam que a música tem efeitos benéficos sobre a saúde cardíaca das pessoas. Os cientistas chegaram à conclusão de que os pacientes que ouviram suas músicas preferidas obtiveram a dilatação dos vasos sanguíneos em até 26%, resultado bastante significante. Contudo, quando a galera foi submetida a gêneros musicais que não apreciavam, o efeito é contrário, provocando ansiedade e contração na ordem de 6%. Ou seja, procure ouvir aquilo que você curte. Se as rádios não estão colaborando, opte pelos players portáteis, faça a sua seleção musical e boas vibrações.

Música entre aspas:

“No mundo existem mais músicas falando sobre amor do que sobre qualquer outra coisa. Se músicas influenciassem as pessoas, estaríamos nos amando uns aos outros”. Frank Zappa.

Momento Mazup

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixe seu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

Que tal compartilhar com todo mundo um momento especial que você tenha registrado? Envie uma foto, com pequena descrição, para contato@ mazup.com.br

Foto enviada por Bruna Schnorr “Marlene, Carlinhos de Jesus e eu! Marlene, minha mãe, sempre me acompanha na minha ‘carreira de dança’. Obrigada sempre.”

Foto enviada por Andréia Lopes Janta que rolou na minha casa (Andréia Lopes) em uma sexta-feira, para marcar o início do fim de semana! Juntamos toda galera, Gabriela, Bruna, Alessandra, Liliana, Elisa, Celso, Marcelo, Andréia, Rafael.


O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 7 de outubro de 2011

5


6

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Joel Carlo lança sua primeira música de trabalho

no UnicShopping

cinema fotos divulgação

Deu a Louca na Chapeuzinho 2

Animação - livre - dublado - duração: 86min sinopse: Chapeuzinho Vermelho (Hayden Panettiere) trabalha para a agência Felizes para Sempre, que resolve problemas no mundo dos contos de fadas. No momento, ela foi enviada para um treinamento junto com as Irmãs de Capuz, deixando o Lobo Mau (Patrick Warburton), a Vovózinha (Glenn Close) e o esquilo sozinhos nas missões. Quando uma bruxa desconhecida sequestra os irmãos João (Bill Hader) e Maria (Amy Poehler) o trio é chamado para o resgate, mas a Vovózinha acaba sendo aprisionada. Chapeuzinho retorna para salvá-la, mas enfrenta problemas quando precisa trabalhar junto com o Lobo. horários: sábado, domingo e quarta-feira - 14h30min

Conan, o Bárbaro

No sábado, na Sprits, o cantor Joel Carlo vai lançar sua nova música, Furacão. Conversamos com o cara para saber como está sua carreira solo e descobrir um pouco sobre esse Furacão! Mazup - Recentemente você optou por seguir carreira solo. Por quê? Joel Carlo - Pra mim foi muito fácil, pois sou sertanejo desde pequeno. Difícil mesmo foi abrir mão de estar à frente de uma das maiores bandas do Brasil, o Tchê Barbaridade. Estou muito confiante com o trabalho. Hoje posso ver que não errei na escolha. Mazup - E a agenda de show, lotada? Joel Carlo - Melhor impossível! Conheço lugares novos, pessoas maravilhosas! E, principalmente, faço novas amizades. E sim, toco muito e faço muita festa com gente bonita, principalmente em Lajeado e região. São todas lindas demais, hehehe. Mazup - Sábado você lança sua nova música. O que essa música diz pra você, e por que você decidiu gravá-la como o single de estreia do seu trabalho? Joel Carlo - Essa música é de um grande amigo, e um dos maiores compositores do Brasil: Marcio Abreu, baixista da banda Reação em Cadeia. É uma música mais calma. A decisão por ela foi pela verdade que eu carrego dentro de mim, apesar de adorar cantar músicas alegres, pra cima. Nada me emociona mais que cantar músicas românticas, que tocam o coração das pessoas. Mazup - Quais as novidades do novo trabalho, que pode nos adiantar? Joel Carlo - Bah, fica difícil falar, hehe. Não dá para adiantar muito, mas posso dizer que tem muita coisa boa por aí, vale a pena esperar. Deixo a dica pra galera acessar o meu site www.joelcarlo.com.br e quem tiver Facebook, pode me adicionar, é só procurar por Joel Carlo. Pelo Twitter vou falar algumas coisas também! Segue lá @joelcarlo.

Se liga! Vai rolar sorteio de dez CDs promocionais do Joel Carlo através das redes sociais do Mazup. Acompanhe tudo pelo @tonomazup, facebook.com/tonomazup e pelo Orkut.

Ação - 16 anos - legendado - duração: 105 min sinopse: O grande guerreiro Corin (Ron Perlman) sempre preparou seu filho Conan (Leo Howard) para ser um legítimo representante dos Cimérios, mas o jovem acabou testemunhando a morte do pai, vítima do terrível Khalar Zym (Stephen Lang), que usa o sobrenatural na busca incansável pelo poder absoluto e para ressuscitar a esposa. O tempo passou, e enquanto ele continua impondo seu reinado de terror, Conan (Jason Momoa) está pronto para vingar a sua gente e, principalmente, a sua família. Só ele pode salvar as nações de Hibória da maldade do exército de Khalar. horários diariamente - 16h40min, 19h e 21h20min

Planeta dos Macacos: a origem

Ficção - 12 anos - dublado - duração: 105min sinopse: Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também em um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo seu pai não apenas se recupera, mas tem a memória melhorada, graças ao medicamento. horários diariamente - 19h10min e 21h20min

Kung Fu Panda 2

Animação - livre - dublado - duração: 92min sinopse: Po (Jack Black) vive o sonho de ser um dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-Deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross). Sua vida pacata chega ao fim quando surge um novo inimigo, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo. horários Sábado, domingo e quarta-feira - 15h


7

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Santa Fé promove 1º Oktober Chopp Festival

Na terça-feira, véspera de feriado, a Santa Fé faz sua primeira noite da Oktober Chopp Festival. Para agitar a galera, tem o som de uma banda típica alemã, a Festa Show. Já nas picapes tudo é comandado pelo DJ Baby. Os 200 primeiros pagantes faturam, de boa, um chope. Ingressos para a festa, elas, R$ 10, e eles, R$ 15, e as fitas de camarote, a R$ 20, são adquiridas somente na hora. A Santa Fé fica no UnicShopping, em Lajeado. Mais informações é só entrar no site da casa www. santafe.art.br.

Agep apresenta concurso Garoto(a) Propaganda RS!

No fim de semana rola, em Venâncio Aires, a seletiva que elege o garoto e a garota-propaganda do Rio Grande do Sul. Os modelos passam por dois dias de várias etapas. Tudo inicia amanhã, em Venâncio Aires, no Parque da Fenachim. A grande final é no domingo. Os momentos serão fotografados pela equipe do Mazup! Outras informações pelo agepmodels@yahoo.com.br ou (51) 9913-8292.


8

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 7 de outubro de 2011

#meu_tuite_no_mazup

fotos divulgação

@tonomazup

Brendom Lussani @tonomazup + @tropicalfm1037, que duplinha! Esses passaram de ano com méritos, hoje, no #PitStopSchool, na escola Érico Veríssimo!

Caroline Ludwig Que sonzeeeira na @tropicalfm1037! Graças ao @tonomazup! É de curar meu tédio!

Tamara Caroline S. Conferindo as fotos do final de semana, no @tonomazup! ;D

Com uma máquina de lavar portátil, roupa se lava em qualquer lugar!

Aquela história que dizem por aí, que roupa suja se lava em casa, é coisa do passado. Por que usar uma máquina de lavar convencional se podemos ter uma portátil movida a manivelas? Esta aí que vemos na imagem é bem diferente, foi criada especialmente para estudantes que moram em repúblicas, ou para aqueles que vivem viajando ou acampando pra lá e pra cá e não querem ter que pagar sempre que precisarem lavar suas roupas. A Portable Laundry Pod está à venda na ThinkGeek.

#pitstopschool fotos Douglas Kerber

O Pit Stop School baixou na escola Érico Veríssimo, em Lajeado, para levar mais entretenimento e informação aos alunos. A galera conferiu o show de Pitty & Banda e o bate-papo com Eduardo Kauffmann, sobre drogadição. Para levar o Pit Stop School para sua escola, é só entrar em contato com a Tropical FM pelo 3710 4970.

Marianna Heisser Martins da Rocha

“Achei o projeto o máximo, a palestra sobre drogas foi muito explicativa, a música foi envolvente, ganhamos brindes, as fotos foram super descontraídas, todos participaram! Espero que o Pit Stop School venha nos visitar mais vezes!”

Expediente P  A

A  M

Q     N  N     C

A  D

V V L  M

Os artigos assinados não correspondem necessariamente à opinião do Mazup e/ou de O Informativo.

anúncios e parcerias: 51 3726-6741 comercial@mazup.com.br um produto: Maico Eckert

Douglas Kerber

Filipe Stacke

Cássio Bonfandini

Gianfrancesco Rigon

gestor de marca maico@mazup.com.br @maicoeckert facebook.com/maicoeckert

relacionamento/conteúdo on-line douglas@mazup.com.br @douglaskerber facebook.com/douglaskerber

diretor de arte contato@mazup.com.br @stackinho facebook.com/filipestacke

repórter cassio@mazup.com.br @cbonfandini facebook.com/cassiobonfandini

comercial comercial@mazup.com.br

msn: contato@mazup.com.br www.mazup.com.br twitter.com/tonomazup


Caderno Mazup do dia 07.10, edição 71