Page 1

O INFORMATIVO DO VALE

23 de setembro de 2011

#069

Hora de arregaçar as mangas e se ligar no enduro Neste fim de semana rolam as principais (e decisivas) tarefas do 4º Enduro DCE/Univates. Com quatro equipes e centenas de pessoas participando, o enduro nada mais é do que uma grande gincana, mais elaborada e com um tempo de tarefas maior. Esta edição começou a ser estruturada já em janeiro e pensada em cada detalhezinho pelo DCE da Univates. Desde o dia 5 de agosto, as equipes estão “na luta” e finalizaram 15 tarefas. A última tarefa cumprida antes dos três dias do enduro foi a Caça ao Tesouro. As equipes tinham de ficar em algum lugar da Rua Julio de Castilhos, em Lajeado, às 9h da última terça-feira, sem saber o que aconteceria. Foi então que começou a cavalgada do 4º Enduro. O fim do caminho deu em um sítio, com boa música gaudéria e um churrasco de primeira. Depois do almoço, quatro pessoas de cada equipe, com colheres de sopa, saíram em busca de um tesouro. O mapa que levava até ele estava escondido dentro de um garrafão de vinho, em cima de uma árvore. A partir dali, sim, corriam ao local para cavar em busca do baú. Dentro de cada baú havia uma capa preta, chocolate em formato de moedas de ouro, uma foto e três vales-gasolina.

As tarefas começam pra valer hoje. À noite, no Complexo da Univates, tem o cumprimento da tarefa #TodosBrinca, onde tem uma recreação com todas as equipes, escolha da Prenda e Peão do enduro e mais atividades. Ah, o DCE pede atenção às equipes para esta noite: levem rapidinhas! Depois desta sexta-feira, os trabalhos param somente no domingo, às 18h! As atividades serão divididas em Rally - tarefas por etapas -, Enigmas - busca de locais por meio de textos, vídeos e imagens - e o Grande Enigma. O Mazup irá acompanhar alguns detalhes dessa loucura. Fique on-line! Ah, e claro, novidades do enduro podem surgir no programa TôNoMazup deste sábado, na Tropical FM, a partir das 19h ou a qualquer momento pelo Twitter, @tonomazup.

Dicas da comissão organizadora

- Líderes sempre identificados com crachá. - Câmeras digitais sempre em mãos e nos carros para registrar todos os momentos. - Respeitar a legislação de trânsito. - Peguem todos os tipos de material sobre o tema. - Se liga na caracterização nas atividades oficiais do enduro. - Munidos de muito divertimento.

#ficaadica

Sigam as redes sociais do Enduro. Muitas dicas e informações privilegiadas serão lançadas por lá! Twitter: @endurodce Facebook: Enduro Ules DCE Univates


2

divulgação

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 23 de setembro de 2011

discoteca  C

cokynho.com@gmail.com | www. facebook.com/kokynho

R.E.M. - Início, meio e fim

C G 

carolinag@informativo.com.br

Que país é esse? Todos os dias eu acordo com mais sede de mudança. As cenas presenciadas diariamente em qualquer lugar que eu vá provam que muita coisa está errada. Na verdade não sei ao certo o porquê de me preocupar tanto com o outro, já que a grande maioria tem tempo só para si mesma. Acredito que seja pela profissão que escolhi. Meu contentamento não se restringe a abordar os fatos e escrever para que o leitor compreenda a história, eu quero mais, quero mudar o cenário e quero agora. O mundo pertence a quem pode mais. O status, o glamour, o dinheiro, para muitas pessoas, são o que importa. O caráter, a humildade e o se preocupar com o próximo ficam embaixo do tapete ou na mente daquela pequena porcentagem que luta incansavelmente no meio da multidão e que busca o seu espaço a cada dia quando planta uma sementinha no seu trabalho, na sua casa, na sua escola, na sua vida. Não tenho mais paciência para conversas toscas, odeio gente hipócrita e que todos os dias veste uma carapuça, faz de conta que gosta das pessoas e por trás fala pelos cotovelos. É, isso se chama falsidade, uma das palavras que movem o ser humano a cometer indelicadezas, constrangimentos, crueldades e até crimes. Com o passar dos anos passamos a entender que todos temos inúmeras qualidades e defeitos. Mas é preciso ter amor no coração, pois só assim poderemos combater o mal que existe na cabeça de muita gente. O que venho fazendo para contribuir com o próximo? Será que não seria o momento de doar um pouco daquilo tudo que tenho para ver um sorriso sincero? Estamos perto do Dia da Criança. Penso que muitas estarão em suas casas com seus play 3 ou com seu notebook, enquanto centenas de outras estarão ansiosas para saber se receberão ou não algum presente pela data comemorativa. Se cada um fizer um pouquinho, o mundo pode e ficará melhor. Vamos parar de colocar a culpa no outro e olhar para si mesmo. O espelho pode ser seu melhor amigo e lhe mostrar que para tudo deve ter o primeiro passo. Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje, agora, neste instante. Viva, sorria mais, abrace, beije, se liberte de tudo que faz mal. Deixe as pessoas desnecessárias para trás, corra contra o tempo se necessário, mas jamais deixe que os outros escrevam a sua história. Não julgue seu amigo e, em vez de criticar o colega, veja se você poderia fazer melhor. Faça um trabalho voluntário, isso te fará uma pessoa melhor. Enfim, se permita viver e fazer a diferença no seu bairro, cidade, Estado, e quem sabe assim poderemos descobrir que país é esse.

O quarteto liderado pelo vocalista Michael Stipe surgiu em 1980, na Geórgia, Estados Unidos. Foram 15 álbuns de estúdio. A largada ocorreu em 1983, com Murmur. O primeiro hit da banda foi The One I Love, em 1987. O auge, comercialmente falando, foi na década de 1990. Out Of Time (1991) e Automatic For The People (1992) venderam milhões de cópias e invadiram as rádios do planeta com Losing My Religion, Shiny Happy People, Man on the Moon e Everybody Hurts. O último trabalho de estúdio, Collapse Into Now, é de março deste ano. Em 2007, a banda passou a integrar o hall da fama do rock and roll. A história se encarrega de designar para o dia 21 de setembro de 2011, oficialmente, o final da banda, conforme nota publicada no site do REM.

Dica musical

Out Of Time, de 1991, é o álbum mais conhecido do R.E.M. Minha dica é para a faixa 7. Aliás, a música não rolou comercialmente. O grupo termina, mas sua obra fica. É o caso de Belong, um dos sons que mais curto dessa galera que deixará grandes saudades.

Música, informação e responsabilidade social

Vem novidade por aí. Um projeto inovador deve marcar presença na região, já nas próximas semanas. Identificada a ausência de trabalho similar, os idealizadores pretendem atingir um público considerável e que anda carente de boa música. Agregados a isso, informação e projetos sociais focados no Vale do Taquari. Aguardem.

Rock in Rio 2011: largada é hoje

A quarta edição brasileira começa nesta sexta-feira. O festival, que já vendeu todos os 700 mil ingressos disponíveis, rola até domingo e retoma suas atividades na próxima semana (29 e 30 setembro, 1º e 2 de outubro). Os shows da largada: abertura com Paralamas do Sucesso e Titãs (participação especial de Milton Nascimento, Maria Gadú e Orquestra Sinfônica Brasileira), Claudia Leite, Katy Perry, Elton John e Rihanna.

Multishow transmite tudo

Não foi desta vez que você juntou aquela grana para conferir pessoalmente a Cidade do Rock? Bem, se não conseguiu garantir seus ingressos, não se preocupe. Ao menos, pela televisão, o Rock in Rio poderá ser assistido por completo, sem cortes. O canal Multishow será o único do mundo a transmitir o festival ao vivo.

Entre aspas

“Espero que nossos fãs entendam que essa não foi uma decisão fácil, mas tudo tem de acabar, e nós quisemos fazer isso direito, do nosso jeito.” (Michael Stipe, vocalista do R.E.M. ao anunciar o fim da banda)

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixa teu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br


3

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 23 de setembro de 2011

No camarim dos grandes

Caroline Prass

R.J.M. Chegamos um pouco molhados. Era tudo antigo. Uma luminosidade fora do comum. Um presságio positivo do céu. Naquele momento tínhamos a certeza de que a terra escolhida nos traria riqueza e felicidade. Famílias importantes e numerosas passaram por esse vilarejo antes que eu e minha mulher formássemos a nossa. Fizeram com que a terra prosperasse. Construíram a base para que indústrias lá se localizassem. O vilarejo fora usado, inclusive, de refúgio para alguns fugitivos. Com o tempo fizemos parte dessa história também. Tanto que há traços disso até hoje em museus históricos pela região. Éramos muito felizes, tínhamos uma imensidão de amigos. Vizinhos, nem tanto. E o mais importante, nos amávamos intensamente. Parti sem poder dizer que a amava. Sem tocar seus lábios pela última vez. Por muito tempo, de onde vos falo, fiquei a observando. O jeito como ela chamava por mim, antes de dormir, pedindo a minha volta. Seu choro desesperado, pois sabia que aquilo era impossível. A vida dela não tinha mais sentido. E eu, daqui, sem poder fazer nada. Completamente inútil. Apenas a consolando em minhas rezas diárias e quando ela vinha me visitar. O fato de vê-la nesse estado me repugnava. E por isso não pude partir completamente. Minh’alma não pôde descansar. Desde aquele momento fiquei esperando ansioso o dia em que nos reencontraríamos. Afinal, seu lugar ao meu lado sempre esteve guardado.

No feriadão que passou rolaram shows nacionais de Jeito Moleque e Mr. Catra. Para dar aquela forcinha aos fãs e facilitar a aproximação de alguns, realizamos uma promoção de acesso ao camarim por meio do Twitter do Mazup, para ambos os espetáculos! Confira alguns registros das noites!

Novidade! Cia Bar tem passaporte vip Amanhã, o Cia Bar volta para agitar a sua noite. A festa nem começou, mas já tem novidade para os baladeiros. Este ano, a casa vende, antecipadamente, passaporte vip para curtir todas as festas no Cia Bar, sem pagar nada a mais na entrada! O passaporte é vendido individualmente, apenas no Blooms Burguer, em Lajeado. O primeiro lote para as mulheres tem um custo de R$ 50, e para os homens é de R$ 80. Com o passaporte é obrigatório apresentação de RG ou CNH à entrada de todas as festas.


4

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 23 de setembro de 2011

#meu_tuite_no_mazup

fotos divulgação

@tonomazup

@Daiah_silva Tive um feriadão muito bom graças à equipe do @tonomazup, valeu, pessoal!

@amanroma @tonomazup Sabia que as fotos iriam ficar demais, como sempre ficam!

@alexkemmerich

Durante a Apple Club toda eu não vi o fotógrafo do @tonomazup :( Só na finaleira! Sair pra festa e não tirar foto pro @tonomazup, não é sair! hahaha

Clipe inédito de Ke$ha vaza na internet

@gislaine_rsiva Tô olhando umas fotos do show do Jeito Moleque no site do Mazup!

V

F

Show do @jmoficial foi muito bom com a galera do @tonomazup, depois de quase uma hora, graças ao @cbonfandini e @ CarolPrass, visitamos o camarim.

Mickey Mouse ganha tênis em sua homenagem

Na última terça-feira vazou na internet o clipe de Backstabber, da cantora Ke$ha. O vídeo foi divulgado inicialmente na página do blogueiro Perez Hilton. Ainda não há informações se o clipe será lançado oficialmente. Backstabber faz parte do disco de estreia de Ke$ha, Animal, lançado em 2010. O clipe foi gravado antes mesmo do primeiro vídeo oficial da artista, Tik Tok, mas até então não havia sido divulgado. Essa seria a faixa de estreia da cantora mas, por motivo não esclarecido oficialmente, a ideia foi descartada. Acesse www.mazup.com.br e confira o clipe da cantora!

Expediente

@FeSilva_25

Não é só a Havaianas que gosta da galerinha da Disney. A Adidas lançou dois tênis inspirados no Mickey, o ratinho mais famoso do mundo. O Superstar II Mickey é uma releitura do modelo clássico da marca, de três listras, mas aposta no trio vermelho, branco e preto. Um deles é todo estampado com as mãos do Mickey, e o outro, mais divertido, traz o ratinho com cara de bravo na língua do tênis. A novidade custa US$ 75 na City Sole. Não é a primeira vez que rola essa homenagem ao ratinho. Em 2010, Jeremy Scott produziu para a Adidas um modelo bem chamativo, amarelo e vermelho, com a cabeça dele também na língua do tênis.

J     O     L 

L

C

Os artigos assinados não correspondem necessariamente à opinião do Mazup e/ou de O Informativo.

anúncios e parcerias: 51 3726-6741 comercial@mazup.com.br um produto: Maico Eckert

Douglas Kerber

Filipe Stacke

Cássio Bonfandini

Gianfrancesco Rigon

gestor de marca maico@mazup.com.br @maicoeckert facebook.com/maicoeckert

relacionamento/conteúdo on-line douglas@mazup.com.br @douglaskerber facebook.com/douglaskerber

diretor de arte contato@mazup.com.br @stackinho

repórter cassio@mazup.com.br @cbonfandini facebook.com/cassiobonfandini

comercial comercial@mazup.com.br

msn: contato@mazup.com.br www.mazup.com.br twitter.com/tonomazup

Caderno Mazup do dia 24.09, edição 69  

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também nosso site - www.mazup.com.br

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you