Issuu on Google+

O INFORMATIVO DO VALE

15 de julho de 2011

#060

Reação em Cadeia

comemora 29 anos da Tropical FM A Tropical FM comemora seus 29 anos em São Rafael, em grande estilo. Os comunicadores da rádio vão agitar com você ao som do rock da Reação em Cadeia. E a galera ainda curte a festa com a sonzeira de Áudio Som e Frequência Máxima. A banda fez seu primeiro show em 2000, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, sua cidade natal. Desde então, com influências do grunge de nomes como Stone Temple Pilots, Silverchair e Pearl Jam, primou pela excelente qualidade técnica da sua gravação. As letras traduzem as vivências do vocalista

Jonathan Corrêa e acabaram por dar uma cara própria ao grupo. A primeira música da banda foi Me Odeie. Além dela, as faixas Eu não Pertenço a Você, Espero, Neurose, Até Parar de Bater e Letargia fizeram da Reação em Cadeia esse sucesso em todo o país. Os ingressos do primeiro lote para o show estão à venda por R$ 15 cada e podem ser adquiridos nas lojas Dullius, Tuvalu e Postos Fascina. Durante a programação da FM 103.7, os comunicadores já informam a comercialização de mais de mil entradas. O evento é uma realização de Django Promoções.


2

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de julho de 2011

e-papo DJ G V

www.facebook.com/gabrielvrg

Um dia chegaremos lá! T C

taciana@informativo.com.br

Fã de carteirinha Minha avó Noêmia Werle não precisou discutir nenhum tema essencial nos meios de comunicação nem lutar por qualquer causa importante para ser a minha heroína da vida real. Só o fato de existir já é um ato grandioso de coragem e, por que não dizer, teimosia. Nos final dos anos 1960, enquanto os jovens defendiam o sexo livre e a paz universal no maior movimento de contracultura do mundo, ela estava atrás do balcão de um bar chamado Espigão, ao lado do meu avô Lauro. Sua maior preocupação era conseguir dinheiro para manter as quatro filhas na escola particular. Então, além do trabalho, fazia extra ao produzir doces e salgados para fora. Liane, Isolânia, Neusa e Sueli foram criadas com boa educação. Formam um quarteto de mulheres guerreiras, sensíveis e apimentadas, que variam de humor como trocam de calcinha, mas que não desistem de sonhos, dos filhos e de suas paixões. Sem desmerecer o tamanho do coração do meu avô (meu anjo da guarda nesta vida), sei que isso muito se deve ao comportamento transgressor dela. Não conheço alguém que consegue ser tão livre e tão alegre com tal simplicidade. É capaz de discursar sobre como amar de forma incondicional sem precisar tirar da ponta da língua nenhuma frase de efeito. Sua inteligência não vem dos bancos da escola, mas da sua essência verdadeira. Não tem medo de rótulos ou de ser quem é. Ao contrário, quanto maior o choque que suas atitudes são capazes de provocar, melhor. Ela comemora com um sorriso sapeca ao sinal do aplauso. Veste o maiô para desfilar diante das amigas, por exemplo, só para exibir sua autoestima (de dar inveja a qualquer mulher de 20 e poucos) e se diverte pra caramba contando que até já tomou alguns porres nos fandangos de fim de semana. Para ela, não existe essa tal “terceira idade”, salvo que agora pode se dar ao luxo de fazer seus programas sem ficar presa ao seu marido. Afinal, já viveu o suficiente para pensar e agir como bem entende. Também não é raro vê-la experimentando gírias adolescentes, transformando cada breve diálogo numa verdadeira aula de humor. Diante das situações mais difíceis, como sofrer dois derrames, passou praticamente ilesa. E, pasmem, ainda sonha em ser chamada de “Senhora Noêmia”. O que só poderá se tornar realidade, segundo ela, no dia em que receber a tão esperada aposentadoria. E como esse dia demora a chegar! Porém, sua paciência é sua sabedoria. Como escudo para enfrentar a mais dura realidade, abusa da tremenda ânsia de viver. A sensibilidade dela nos ensina que o bem se constrói de dentro pra fora. Por isso, cultiva a generosidade em todos os passos que dá. Sem olhar pelo retrovisor.

Fala, galera. Tudo belezinha? Hoje faço um pequeno resumo de como evoluímos eletronicamente em nossa região e também relato um sonho que não deve ser só meu, mas também de muitos DJs e apreciadores da música eletrônica. Na última coluna que escrevi, citei alguns DJs de peso que passaram pela região no início do ano, e isso somou muitos pontos para a criação de um novo público apreciador de música eletrônica. Hoje, vejo o reflexo disso nas festas e nas redes sociais, ao perceber que o público está ficando cada vez mais exigente e atento ao que diz respeito ao line-up das festas, e sets dos DJs. Hoje, a galera comenta com mais conhecimento de causa o que foi tocado, se foi bom ou não, se o DJ foi muito comercial, enfim, isso já é um grande passo para o que esperamos ver um dia por aqui. Não sei em qual ano estaremos ou em qual década, mas espero estar vivo para ver, na nossa região, uma casa noturna onde as atrações da noite serão apenas bons DJs, onde a galera irá à balada para curtir o som do DJ que curte, que conhece o trabalho, um lugar em que não será necessário colocar no palco principal uma banda de pagode ou uma dupla de sertanejo universitário para poder garantir o sucesso da festa, um lugar aonde as pessoas irão para ouvir um bom warm-up e curtir um deejay que não vai precisar tocar Black Eyed Peas para levantar a galera. Em Lajeado e região, temos várias pessoas competentes trabalhando para que isso, um dia, possa acontecer, mas, enquanto isso, vamos cumprindo nosso papel de DJ, que é agradar ao público que nos prestigia. Quero lembrar que, neste mês, teremos a presença do DJ Rodrigo Ayala em Lajeado e, em agosto, em Encantado, o DJ Federico Barco, com quem divido o line-up. Esses nomes são dois dos mais importantes entre os deejays do Estado. Até a próxima!

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixe seu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

Para sambar na Sprits! Hoje, a festa na Sprits vem com pagode do grupo SohSambá. O grupo é formado por uma turma de amigos aqui da região. Foi fundado há pouco menos de um ano, mas já vem com sua primeira música de trabalho, Vem Curtir um Samba, gravada em Porto Alegre. Com músicas cover e própria, o SohSambá vem se destacando no cenário, tocando em várias casas da região e fora dela. Além do SohSambá na pista principal, tem o DJ Gui Trentini e residentes na pista eletrônica.

Promoção da noite!

Quem já curtiu alguma festa na Sprits tem entrada free (válida para toda a noite). Demais podem adquirir ingresso antecipado nas Lojas Dullius e postos Faleiro e Fascina. Informações e reserva de camarotes pelo 9733-3101, com Paula.


O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de julho de 2011

3


4

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de julho de 2011

discoteca  C

Number One

Salve, galera. A partir de agora, semanalmente, estarei por aqui para falar sobre uma das coisas que mais curto nessa vida: música. Um privilégio que quero dividir com você, leitor, por meio da interatividade que marca o mundo contemporâneo.

Bom e velho rock and roll

No clima da Semana Mundial do Rock, vamos ao assunto. Não à toa, o dia 13 de julho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Rock. Nessa data, em 1985, rolou o Live Aid, um megaconcerto realizado simultaneamente nos estádios de Wembley (Londres) e JFK (Filadélfia). O objetivo principal do evento era arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. Os maiores artistas do planeta abraçaram a causa e se apresentaram no Live Aid. O evento foi transmitido ao vivo pela BBC e se tornou uma das maiores transmissões em larga escala via satélite de todos os tempos. Estima-se que 1,5 bilhão de

cokynho.com@gmail.com

espectadores, em mais de cem países, tenham assistido.

Na estrada

A banda de rock há mais tempo na estrada - 41 anos - é Rolling Stones.

Filme

Quase Famosos (2000). William Miller tem 15 anos e está prestes a realizar o sonho de nove entre dez adolescentes de sua época: viajar com uma banda de rock em turnê e escrever uma reportagem para a revista Rolling Stone. Cameron Crowe conta essa história autobiográfica e nostálgica com detalhes que fazem qualquer fã de rock salivar. Stillwater, a banda do filme, foi inspirada “apenas” no lendário Led Zeppelin.

Livro

The Beatles Anthology (2000). O livro contém en-

trevistas, mais de 1,3 mil fotos e diversos documentos pessoais de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, abordando, com riqueza de detalhes inédita, toda a carreira dos rapazes de Liverpool. O projeto Anthology também deu origem a uma série de documentários e a três álbuns duplos.

Blog

falandoderockmarcelopetter.blogspot.com Falando de Rock. Blog do jornalista e radialista Marcelo Petter, apresentador do Falando de Rock na 95.1 Univates FM e do quadro Museu de Novidades no programa Audiômetro, no canal 15 da Net - TV Univates. Fundador do Projeto Petter’Abas.

Frase

“Sexo, drogas e rock and roll... Livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois.” Steven Tyler (Aerosmith)


Caderno Mazup do dia 15.07, edição 59