Page 1

O INFORMATIVO DO VALE

6 de maio de 2011

#049

Frente a frente com a Turma do Pagode Amanhã, o pagode universitário do Turma do Pagode faz a festa em Santa Clara do Sul, na Centro de Reservistas, em comemoração ao primeiro ano de Mazup. O grupo é conhecido nacionalmente pelos hits A Gente já Não Rola, Camisa 10, De Bobeira, Greve de Amor, Selinho, Pro Meu Mundo Girar, Quando Ela Souber, Toma Jeito Coração, que certamente agitam o evento. Para fazer essa noite ser ainda melhor, vamos te dar a chance de ficar frente a frente com os caras. Por meio do Facebook serão sorteadas sete pessoas que terão acesso ao camarim e entrada free na festa. Pelo Twitter rolam mais três sorteios.

Regras do sorteio via Facebook

- Para participar você deve adicionar o Mazup em seu Facebook (www.facebook.com/tonomazup); - Vá até o álbum” Turma do Pagode comemora aniversário do Mazup” e clique em “curtir” - Crie uma frase explicando por que você merece o ingresso e acesso ao camarim; - Peça para seus amigos curtirem sua frase; - As sete frases mais curtidas serão as vencedoras; - Os vencedores serão revelados às 15h de hoje; - Em caso de empate, a promoção se estende em dez minutos; - O direito ao ingresso e acesso ao camarim é pessoal e intransferível.

Regras do sorteio via Twitter

- Para participar você deve estar seguindo @tonomazup; - Crie uma frase com @tonomazup e @turmadopagode, sem esquecer o link promocional kingo.to/At6; - O sorteio é realizado por meio da ferramenta sorteie.me; - Serão três sorteados com ingresso e acesso ao camarim; - O sorteio ocorre hoje, às 15h; - O direito ao ingresso e acesso ao camarim é pessoal e intransferível.

A festa!

Além do Turma do Pagode, a festa é garantida pelos DJs Tetê Kerbes, Kariok e a galera do Frequência Máxima. Na noite ainda rola tenda eletrônica.

Garanta seu ingresso

Os ingressos antecipados estão nas lojas Dullius, Tuvalu Surf/Sk8, Pic Lanches e Maçã Verde, pelo preço de R$ 20. Classificação: 14 anos.


2

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 6 de maio de 2011

Moda nas ruas de Lajeado divulgação

Que tal ser abordado por um fotógrafo à procura de looks descolados em plena Julio de Castilhos? Gustavo Dienstmann e Kátia Eckert (foto) são proprietários de um blog que revela os melhores estilos das pessoas que circulam por Lajeado. Conhecido como Lajeado Street Style, o blog pretende mostrar a real face da galera no trânsito do dia a dia. No início tudo era uma brincadeira, mas a partir do momento em que o espaço virtual ficou conhecido, a coisa ficou séria. “O blog surgiu como brincadeira, passatempo, em uma quinta-feira entediante na cidade e inspirado pelo Stockholm Street Style. A ideia surgiu na quinta e na sexta à noite saímos procurando gente na rua para fotografar. Continua uma brincadeira, mas agora mais séria!”, revelou Kátia Eckert, uma das fundadoras do projeto. A formação profissional dos donos do blog ajuda bastante para tocar o projeto com sucesso. Gustavo é formado em Engenharia Elétrica, mas curte fotografia. Kátia é arquiteta, mas sempre foi ligada em moda. Juntou tudo! Acesse o blog e veja quem já foi fotografado pela dupla. Quem sabe você também estará lá qualquer dia desses? A qualquer momento eles vão às ruas e podem te encontrar por aí.

Prata Mais faz happy hour

Haley lança primeira música de trabalho no Pratas da Casa

divulgação

A loja Prata Mais, localizada ada ciano UnicShopping e especializada em joias de prata, pronico porcionou um momento único mo para os clientes. No último our sábado rolou um happy hour alecom sorteios de joias e valedas compras. As mais antenadas nça em moda marcaram presença e foram registradas pela geler. rente da loja, Natália Klepkler.

www.lajeadostreetstyle.blogspot.com

laje A banda lajeadense Haley quarta lança, na quarta-feira, seu prip meiro trabalho próprio. O show ediçã do Projeto ocorre na edição Ac Pratas da Casa Acústico, no Sesc Lajeado, com iní início às 20h. Os caras preparam um repertório que passa pelo reggae, pop e rock, com sons de Jota Quest, Skank, Tim Maia Maia, Paralamas do clá Sucessos e os clássicos TNT, Ulou tramen, entre outros. P A noite do Pratas da Casa Acústico reserva um momento especial para a Banda Haley. apres Em meio à apresentação, os integrantes vão la lançar a sua primeira música de trabalho. O Pratas da C Casa é uma realização da Red Rede Dial de Co(Ligh FM e Sorriso municação (Light FM), Sesc de Laj Lajeado e Univates, com o apoio da Tecnosom, Mazup e jornal O Informativo.


3

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 6 de maio de 2011

no UnicShopping

cinema Thor

ação - 10 anos - legendado - duração: 114min sinopse: Após se desentender com Odin (Anthony Hopkins), Thor (Chris Hemsworth) é enviado para a Terra. Desmemoriado, ele leva uma vida como se fosse um homem comum. Logo ele conhece Jane Foster (Natalie Portman), por quem se apaixona. Só que a morte de Odin faz com que o reino de Asgard fique nas mãos de Loki (Tom Hiddleston), o irmão de Thor. Querendo eliminar o irmão, uma ameaça constante ao seu poder, Loki elabora um plano para atacá-lo na Terra.

Tá pilhado para o show da

Turma do Pagode? Sábado rola uma das comemorações de um ano de Mazup, e no palco rola show nacional com o grupo Turma do Pagode. Abrimos espaço para a galera revelar a expectativa da noite. Confira aí!

Tcharles Silva

horário: Sexta, segunda, terça e quinta-feira - 17h, 19h10 e 21h20 Sábado, domingo e quarta-feira - 14h40, 17h, 19h10 e 21h20

Muito bom, um evento que eu estava esperando há bastante tempo. O som deles é demais. Com certeza a melhor opção para o fim de semana. Não dá pra ficar de fora (:

Rio

animação - livre - dublado - duração: 100min sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a Cidade Maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro. horário: Sexta, segunda, terça e quinta - 17h Sábado, domingo e quarta - 15h e 17h

Cisne Negro

suspense - 16 anos - legendado - duração: 113min sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial de Lilly (Mila Kunis). horário: Diariamente - 19h e 21h20

Karen Valer Não é sempre que temos a oportunidade de presenciar um grande show na região, e este mês é atípico por aqui! Com certeza o Mazup, em parceria com o Django, não ficaria fora dessa e preparou logo a Turma do Pagode para comemorar seu aníver. E quem ganhou com isso? A gente, óbvio! O grupo é maravilhoso, impossível perder. Turma do Pagode tem tudo para ser inesquecível! Parabéns, Mazup!

Camila Dresch Vai ser o melhor do samba, com harmonias muito bem trabalhadas, músicas que a galera conhece pra não deixar ninguém parado. Estou ansiosa pelo show! Vou curtir demais, cantar junto as músicas e dançar muito.


4

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 6 de maio de 2011

e-papo C B

contato@camilabandeira.com.br

divulgação

A cena eletrônica cada vez mais expansiva

C S

carine@informativo.com.br

“Só sei que nada sei” Respeito: ô palavrinha difícil de ser aplicada no nosso dia a dia... Não vou aqui falar sobre o respeito às diferentes opções sexuais ou a raças. Isso, pelo menos pra mim já é assunto batido, porque é inconcebível nos dias de hoje condenar ou criticar alguém que é de outra cor, religião ou porque não tem a mesma orientação sexual que eu. É o fim. Quero aqui falar sobre o respeito a opiniões. Parece que ninguém mais tem paciência com nada e acredita que tem razão em tudo (inclusive eu!!!). Estou tentando aplicar um exercício diário para que possa não apenas entender que cada um tem a sua verdade, mas aplicar isso no dia a dia e viver melhor com toda essa complexidade de ideias e de ações. Mas vejo que não é um problema meu, apenas. A grande maioria das pessoas não sabe lidar com a contrariedade. Cada dia vejo que quanto mais tento enxergar, menos tenho certeza. Porque quanto mais abrimos os olhos, maior é o campo de visão e mais expressivas também serão nossas dúvidas. “Só sei que nada sei”, não era isso que pregava o filósofo Sócrates? E é a mais pura verdade. Acredito mesmo que quem acha que sabe tudo não está aberto para aprender, portanto, não aprende. Mas muito mais do que nada saber é preciso entender que há outros que sabem mais ou até mesmo que sabem menos. É difícil entender que cada um tem o seu ritmo, diferente de nós. Uns são mais ágeis, outros menos. Conviver com essas discrepâncias de pensamentos e de ações é que são elas. Conseguir driblar o menos e o mais, e buscar o equilíbrio, é quase uma luta diária minha, pois percebo, a cada dia, que todos temos muitos, mas muitos defeitos, e saber identificálos e tentar aniquilá-los, ou reduzi-los, é tarefa de poucos. Muitos com quem convivo apontam o dedo para falar dos defeitos, mas dificilmente olham para dentro de si. Eu, só sei que nada sei. Mas juro que estou tentando descobrir, mudando hábitos, ações e, especialmente, reações. Quero respeitar mais, entender mais, ouvir mais - e falar menos (ô tarefa difícil). E para que tudo isso? Para enfrentar a vida de maneira mais harmônica e sorrir mais. Assim como uma pessoa que conheci há não muito tempo, e que me mostrou que sim, que dá para sorrir mais e se estressar menos. A Jussany, de Estrela, é um exemplo para mim (ela está na foto aí em cima, à direita e, claro, ela nem imagina que estaria no jornal hoje...). Assim como ela, quero, na verdade, é ser feliz. Simples assim.

O que encontramos em nosso país é uma miscigenação de várias culturas. Não é à toa que somos considerados um dos povos com mais misturas de raças, religiões, musicais, entre outras. A musicalidade está no brasileiro, independentemente de qual vertente de música, que se estende para todos os gostos. Os ritmos tropicalmente aqui criados são o diferencial do nosso país para os demais. É assim que vamos tratar e perceber como a música eletrônica é tratada diante desse país tão grande e cheio de temperos musicais. Essa é a mistura que faz o Brasil, é esse gosto e apego por ritmos que levam as pessoas a procurar suas preferências. A música eletrônica teve seu desencadeamento definitivo no nosso país na década de 1980. Assim, vem em um gráfico de crescimento, com grandes evoluções e crescimentos, e sempre com a mente aberta para trazer novos elementos para dentro da cena. Digamos que se possui já uma evolução muito grande, com influência maior sobre o resto do mundo, formadores de opiniões, produtores, DJs e que se pode dizer que está andando com seu próprio combustível. Isso permite dizer que a dimensão em que a música se encontra com certeza é um mérito favorável. Vamos ressaltar a qualidade desse contexto. Poderíamos dizer, sem tomar uma pretensão, que possuímos um cardápio mais bem completo musicalmente, influência de todas as culturas musicais desde o samba à bossa nova, do rock ao pop, são qualidades diferenciadas, mas que unem essa miscigenação em diferencial. Essa valorização pela qualidade vem sendo demonstrada por meio dos bons produtores que estão entre a lista do fator, DJs mais independentes musicalmente e uma mentalidade que cada vez mais acrescenta para melhorar cada vez mais e inovar. Mas ainda estamos atrás dos demais países em alguns quesitos, mas vamos ressaltar essa conquista que hoje a música obteve de uma forma diferente e inteligente. Por fim são quesitos positivos e que todos os envolvidos e mesmo os apreciadores da música devam alimentar isso sempre e incentivando aqueles que realmente estão para levantá-la e não apenas para usar sua figura para aparecer ou até mesmo pela grana. Parabéns a essas pequenas evoluções na nossa cultura eletrônica!

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixa teu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br


O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 6 de maio de 2011

5


6

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 6 de maio de 2011


7

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ingressos para Luan Santana com venda pela internet Iniciaram-se esta semana as vendas, pela internet, de ingressos para o show de Luan Santana. Por meio do site www.blueticket.com.br, você pode adquirir o primeiro lote de pista por R$ 27,50, e o segundo, do espaço vip, por R$ 66. Os valores das entradas pelo site têm acréscimo de 10% por ser uma venda on-line. Os bilhetes podem ser adquiridos em lojas físicas como Cacau Show (Lajeado), Maçã Verde (Encantado), Pic Lanches (Teutônia), Infoserve (Garibaldi) e na rede de lojas Dullius (unidades de Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Montenegro). O show do fenômeno do sertanejo universitário ocorre no dia 28 de maio, no Estádio do Florestal, em Lajeado. A noite marca os 60 anos da Rádio Independente e o centenário do Clube Esportivo Lajeadense. Luan Santana foi classificado como Artista-Revelação no prêmio Multishow e recorde de vendas de discos em 2010. Luan é indiscutivelmente o maior fenômeno musical da atualidade. Ele consegue reunir em um mesmo show, homens e mulheres de todas as faixas etárias. Atualmente faturou os prêmios de música do ano, com a Meteoro, e como melhor cantor; pelo programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Bilhar Altbier: para cada dia, um estilo diferente O Bilhar Altbier, localizado na Avenida Senador Alberto Pasqualini, apresentou novidades pra galera. Cada dia um estilo musical predominante no pub: nas quartas é o sertanejo universitário; nas quintas rola pagode; sextas e sábados é dia de pop/rock; e no domingo, o pagode volta com a banda da casa. O horário de funcionamento do pub também mudou. Durante as quartas, quintas e sextas, o Bilhar Altbier abre suas portas às 18h; aos sábados e domingos continua a partir das 20h. Os valores de entrada também mudaram: universitários passam a pagar meia-entrada, e até as 22h, a entrada é free para todos.


8

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caderno Mazup do dia 06.05, edição 49  

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também nosso site - www.mazup.com.br