Page 1

O INFORMATIVO DO VALE

15 de abril de 2011

#046

Topa um churras com a Nego Joe? Amanhã tem Nego Joe na Tampas, já se ligou, né? Depois de passar pelo Planeta Atlântida, os caras se apresentam pela primeira vez na região e vão agitar o novo palco da casa com seus hits Give Me Love, Um Ser Só e muitos outros. Para fazer essa noite ser ainda melhor, vamos te dar a chance de ficar frente a frente com os caras. Por meio

do Twitter (@tonomazup) serão sorteadas cinco pessoas para curtir um churras na Tropical FM. Além do churras tem bebida liberada no jantar. Os cinco sorteados ainda podem levar um acompanhante. Entre no site e clique no link “Promoções” e saiba como participar. O sorteio ocorre hoje, às 16h.

A festa! Além da Banda Nego Joe, o grupo de pagode Jeito Casul faz a festa na Tampas. O pagode rola no espaço Boteco. Na discotecagem tem os DJs Eskeminha, Sexta e Maurinho (do Frequência Máxima).


2

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de abril de 2011

e-papo DJ L K

facebook.com/liokrieger

Chega de preconceito! marcio@informativo.com.br

A música que canta a vida Pode parecer atemporal, mas gostaria de fazer uma retrospectiva de 2010, acrescentando 2011, enfim, fazendo como a galera diz aqui no Mazup: misturando. Para não ser comum, a retrô é baseada nos fatos acontecidos em todo o país e até fora, e que podem ser relacionados à música: sou apaixonado por canções - de todos os estilos. O ano de 2010 começou com uma contradição para a época. O Vale foi vítima de uma enxurrada. O Rappa e sua súplica cantam a sensação do povo: “Oh, Senhor! Pedi pro sol se esconder um pouquinho, pedi pra chover, mas chover de mansinho, pra ver se nascia uma planta no chão”. No futebol, Fafá de Belém virou hino com o “vermelhou a paixão, o fogo de artifício da vitória vermelhou”, comemorando o bicampeonato da América com o Internacional. É bem verdade que o vermelhão sucumbiu, no final do ano, com um “Mama África, a minha mãe é mãe solteira”, na voz de Chico César, dando destaque para o Mazembe, que jogou na lama o sonho colorado. Na política, a primeira mulher presidente. Parece que Benito di Paula já sabia quando lançou: “Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar”. No final do ano, uma decepção, que só pode ter a voz de Claudia Leitte. Os parlamentares aprovaram aumento de 60% para seus ricos salários. “Safado, cachorro, sem-vergonha, eu dou duro o dia inteiro e você colchão e fronha”. Veio 2011 e Lajeado viu um Carnaval Regional, dando atenção ao pedido da “Marrom”: “ Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”. Além da festa, as ações da natureza. Tom Jobim já dizia, e os japoneses sentiram na pele “as águas de março fechando o verão”. Só o que não teve foi a “promessa de vida no teu coração”. Aliás, sobre coração, vem na mente a letra de Milton Nascimento, que diz: “Coração de estudante; há que se cuidar da vida; há que se cuidar do mundo”, e até que poderiam cuidar do mundo, os alunos do Realengo, se não aparecesse em suas vidas um Wellington Menezes de Oliveira com duas armas e muito ódio. Tomara que as coisas mudem para a linha da canção de Waldecy Aguiar que fala: “Vai dar tudo certo. Se a gente colocar a nossa fé em ação. Vai dar tudo certo”.

foto divulgação

M S

Primeiramente gostaria de agradecer o espaço conferido aqui no e-papo e fazer uma breve apresentação. Sou o DJ Lio Krieger, natural de Porto Alegre, residente da Meat Club Design e do Faro Dining Room and Bar, ambos em Porto Alegre. Para saber mais sobre mim, acesse minhas redes sociais. Pois bem, vamos ao assunto que mais nos interessa: música eletrônica. Nesta coluna vou abordar o preconceito que há com os gêneros e subgêneros musicais e com os DJs que os tocam. Volta e meia nos deparamos com o seguinte confronto: conceito versus comercial. Confronto este, na minha opinião, desnecessário. Vejo vários DJs criticando negativamente quem toca um som mais comercial ou um som mais conceitual. Ora, qual é o problema de um DJ seguir a linha de som que deseja ou que acha necessário tocar? Conheço vários DJs versáteis que sabem o que fazer onde são chamados para tocar, e acho um ponto muito positivo essa flexibilidade. Ok, o DJ pode ter sua linha predominante, inclinar-se mais a favor de um ou outro gênero, mas não consigo entender a discriminação que existe por parte de diversos profissionais em relação a outros pelo simples fato destes seguirem uma ou outra linha. Quando vejo esse tipo de discussão, costumo chamar a atenção para uma possibilidade. Se o DJ que defende o som-conceito e critica negativamente o som comercial se torna um produtor musical e cria uma faixa, e essa faixa estoura, vira um hit, o que ele vai fazer? Vai negar o sucesso? Com certeza não. E o oposto pode acontecer com o DJ que defende a linha comercial e menospreza o underground. É aí que a discussão se encerra. Acima de tudo, liberdade, paz e respeito.

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados nas colunas acima? Te expressa! Deixa teu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

cinema

no UnicShopping

Rio

Bruna Surfistinha

Sexo sem compromisso

horário: Sexta, segunda, terça - 17h, 19h e 21h Sábado, domingo, quarta e quinta - 15h, 17h, 19h e 21h

horário: Sexta, segunda, terça - 21h10 Sábado, domingo, quarta e quinta - 16h50 e 21h10

horário: Sexta, segunda, terça - 16h50 e 19h Sábado, domingo, quarta e quinta - 14h40 e 19h

Animação - livre - dublado - duração: 96 min sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a Cidade Maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Drama - 16 anos - nacional - duração: 109 min sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia, ela tomou uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o codinome “Bruna Surfistinha”, Raquel viveu diversas experiências “profissionais” e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um bestseller.

Comédia romântica - 14 anos - legendado - duração: 110min sinopse: Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular no intuito de encontrar companhia. Quem responde ao apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem, tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.


O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de abril de 2011

3


4

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 15 de abril de 2011

Luan Santana: ingressos

Gustavo Martins, o próximo ensaio fotográfico do Mazup fotos Adriano Leonhardt

Atenção, mulherada! O próximo ensaio fotográfico do Mazup é dedicado a vocês! O primeiro ensaio masculino, que já está no ar, vem com um dos caras que concorrem ao Mister Brasil. O lajeadense Gustavo Martins Schmitt, de 24 anos, foi clicado por Adriano Leonhardt. Os registros mostram a sensualidade e porte físico que o levaram ao maior concurso nacional de beleza masculina. Em conversa conosco, Gustavo revela que iniciou a carreira de modelo sem muitas pretensões. Quando viu, as oportunidades decoraram. “Comecei com pequenos trabalhos fotográficos. Quando entrei numa agência, as coisas começaram a aumentar”, contou. Gustavo nunca foi de participar de concursos de beleza. No ano passado veio o convite para o Mister RS, mas decidiu não ir. Este ano entrou no concurso da Ilhas Delta do Jacuí e faturou o primeiro lugar, de cara. Consequentemente veio o convite para o Mister Brasil. Esse concurso master do Brasil ocorre no início do próximo mês, tem algumas regrinhas básicas, como: nunca ter sido casado, não ter filhos, altura mínima, etc. O futuro do modelo já é planejado. Parece que tem viagem por aí! “Estou fechando uma temporada na China, Tailândia e Japão. Provavelmente estarei indo em julho para lá”, conta Gustavo, que é modelo da agência Premier Models Management, de Porto Alegre.

O primeiro lote de ingressos para o show do Luan Santana se esgotou em pouco tempo. O segundo já está à venda e custa R$ 25 para pista. A área vip, também no segundo lote, está por R$ 60. Para garantir sua entrada passe na Loja Cacau Show, que fica na Julio de Castilhos, 935, no Centro de Lajeado. O sertanejo universitário de Luan Santana é sucesso em todo o Brasil. Nos últimos dias, o cantor lançou o novo CD e DVD, gravado no Rio de Janeiro. Por sinal, uma de suas músicas é trilha sonora da novela Morde & Assopra, da TV Globo. O show ocorre no dia 28 de maio, no Estádio do Florestal, em Lajeado. A apresentação faz parte das comemorações dos cem anos do Clube Esportivo Lajeadense e 60 do Grupo Independente.

Expediente U S S

U S S,  S L

já no segundo lote

Q     N J     B-V

G M L

Os artigos assinados não correspondem, necessariamente, à opinião do Mazup e/ou de O Informativo.

anúncios e parcerias: 51 3726-6741 atendimento@mazup.com.br um produto: Maico Eckert

Douglas Kerber

Filipe Stacke

Cássio Bonfandini

gestor de marca maico@mazup.com.br @maicoeckert

relacionamento conteúdo on-line douglas@mazup.com.br @douglaskerber

diretor de arte contato@mazup.com.br @stackinho

repórter cassio@mazup.com.br @cbonfandini

msn: contato@mazup.com.br www.mazup.com.br twitter.com/tonomazup

Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46  
Caderno Mazup do dia 15.04, edição 46  

Confira mais uma edição do caderno Mazup com grandes dicas de festas na região. Acesse também nosso site - www.mazup.com.br