Page 1

foto Adriano Leonhardt

24 de maio de 2013 - #143

Especial XXI Gincana The Horse

Asas no futuro, raízes no passado

APOIO EDUCACIONAL

PATROCÍNIO À COBERTURA

SHOPPING E S T Ú D I O

LAJEADO

X

Manual de Identidade Visual Extensão de Marca Elementos básicos

Versões do logo

Código Cromático

Área de não Interferencia

Código Tipográfico

Aplicações


2 mazup

The Horse

A tradição que já era

grande se supera Tá quase lá! Falta pouquíssimo tempo para a largada da Gincana The Horse. Curte só o que Clóvis João Casotti, coordenador da muvuca toda, fala sobre o espírito da festa

fot oC áss

io B

on

fan

din i

Os preparativos

Com a palavra, o coordenador Mazup – Se chover, sai gincana? Casotti – Sim. A previsão do tempo está otimista... Não teremos chuva, a princípio. Mazup – Muita correria? Casotti – Bah, bastante! Pelos preparativos esta será a maior edição da gincana. Estamos muito empolgados! Mazup – Em poucas palavras, o que é a “Gincana The Horse” para você? Casotti – Integração, cultura, esporte e amizades. Mazup – O que mudou na sua vida depois da Gincana The Horse? Casotti – Acredito que todos que um dia tiveram a oportunidade de conviver neste grupo que é o The Horse, de alguma forma, mudaram seu modo de viver ou de olhar para a nossa comunidade. Gincana The Horse é amigos, família. Mazup – Há um momento, em específico, que te dá mais gás? Casotti – Todos os passos desta caminhada são felizes. Criação, desenvolvimento, aplicação das tarefas, contato com os integrantes. Tudo é mágico. Porém, quando olhamos o rosto de cada um no meio da multidão pouco antes do anúncio do vencedor, a vontade é de abraçar todos. Sentimento de dever realizado. Mazup – O que vai ter nessa que não teve nas anteriores? Casotti - Tarefas...hehehe – brincadeira! Prefiro não adiantar muita coisa senão perde o caráter de surpresa! Uma coisa posso garantir: ninguém perde por esperar!

para a Gincana The Horse deste ano estão à mil. Muita coisa para pensar, decidir e criar. É uma baita empreitada fazer as tarefas e zelar para que tudo dê certo. Clóvis Casotti, presidente do clube The Horse e coordenador da gincana há oito anos, garante que esta será a maior edição de todas. “A resposta que tivemos das equipes e da comunidade mostra que este ano a competição terá maior destaque na cidade e região. Em público, diversão e relevância das tarefas” confirma Casotti, com um baita sorriso de orgulho.

Respirando Gincana

Clóvis garante que a gincana é planejada durante o ano todo. Brincadeira, só na hora, e por parte das equipes. A comissão que cria as tarefas e o tema – formada por 13 associados do clube The Horse - tem como lema, antes de tudo começar, a palavra trabalho. “Esta festa toda depende de uma proposta atrativa, que é o tema. Este ano temos ‘Os Imigrantes - asas do futuro, raízes do passado’. Já havia nos ocorrido esta ideia na cabeça há algum tempo, mas decidimos que esta era a melhor hora para lançá-lo. E acertamos em cheio!”

Termômetro

O termômetro da gincana é o lançamento do tema. “Na noite em que abrimos qual seria, tivemos a dimensão da gincana. Gigante!”, garante Clóvis. E é o que tudo indica, mesmo! Uma corte de rainhas para lá de lindas; equipes mobilizadas e dispostas a fazer o melhor para conquistar o título; apoio da imprensa

Preparação HARD

Mas nem tudo “são flores” antes da muvuca toda. Montar o esqueleto da gincana e escolher um tema atrativo é importante. “Procuramos sempre estar um pé à frente das equipes, o que é bastante difícil já que elas, a cada ano, se superam”. Renovação é a chave da gincana. Em conjunto com a comissão, Clóvis é quem cria as tarefas e elege o tema. “A criatividade vem de viagens, programas de TV, de tudo o que chamar a atenção”. As ideias são, então, moldadas para a realidade dos jovens de Arroio do Meio.

Números

No total são 1.200 envolvidos diretamente na execução das tarefas. E não para por aí! Muito mais gente se junta aos gincaneiros e garante o sucesso da empreitada. A organização confirma: mais de 20 mil pessoas participam. “A comunidade se mobiliza e fica junto com as equipes. Sempre estão dispostos a ajudar nas tarefas, parece que todos são gincaneiros de coração”, afirma Casotti.

local e de outras cidades; além é claro, do amor de gincaneiro que dá a sintonia ao show que é a Gincana The Horse. “Esta tem tudo para ser a maior de todas as edições. Aguardo ansioso pelo final de semana que condensa as principais atividades”, antecipa o coordenador.

Assim como na vida, vencer a gincana

depende da sua Decisão. Matrículas abertas

Visite o Shopping Lajeado e confira as novidades que estamos preparando para você. - Mix de 120 lojas; - 4 salas de cinema (1 delas para filmes 3D); - Praça de alimentação estilo Gourmet;

- 4 lojas-âncora; - Estacionamento ampliado; - Centro de eventos.

Para mais informações acesse: www.shoppinglajeado.com.br ou www.facebook.com/shoppinglajeado

O Shopping dos Vales.

Intensivo Início 8 de agosto


ramsgate

Novidades

não vão faltar

Muita coisa vai atiçar os participantes e espectadores da Gincana The Horse. Este ano todos nós poderemos contar com muita coisa exclusiva. Dá pra ir só assistir, claro... Mas quem quiser um ALGO A MAIS, pode contar que vai ter! Curte aí o que vai rolar na gincana:

Mais uma oportunidade para viajar!!! Vai perder?? Vagas Limitadas

VOCÊ CIDADÃO DO MUNDO. 3710-2144

Programação

foto divulgação

Hoje:

20 horas Abertura Oficial da Gincana The Horse Cumprimento de tarefas pelas equipes 21 horas Shows de dança com os grupos Helmuth Kuhn, CTG Querência do Arroio do Meio e Nova Bréscia Dança Show. Atrações com entrada franca.

Bungee Jump

A fim de radicalizar? Aproveita o Bungee Jump, galera! O brinquedo tem 60 metros de altura e vai estar disponível para quem quiser se aventurar e não tiver medo de adrenalina pura! A estrutura ficará em frente à Igreja Matriz de Arroio do Meio. É para os corajosos. Só.

Amanhã – sábado

9 horas Desfile das equipes pela Rua Dr. João Carlos Machado 11 horas Show com a banda da Brigada Militar de Porto Alegre 12 horas Apresentação ao vivo do programa 100 Censura 14 horas Início das tarefas 21 horas Salão Paroquial Católico / realização de tarefas Escolha da rainha da Gincana Boate com Projeto Grega’s; DJ GreyFell & DJ Gabi Kich; Niutinho DJ; DJ Kriok

Preço do Pulo - R$ 50,00 Empresa - Crazy Jump Forma de pagamento - à vista ou cartão de crédito e débito das redes Mastercard, Hipercard e Visa foto Cíntia Marchi/Jornal O Informativo/Divulgação

26/05 – Domingo

Presença Vip

A garota Verão – que é de Lajeado - Caroline Escouto, 19 anos, vai dar o seu ar da graça durante a gincana. Ela vai desfilar toda a sua beleza e promete que não tem torcida, estará lá mandando boas vibrações para todo mundo!

8 horas Mateada Galponera com a presença de José Calvi 13h30min Realização de Tarefas 17 horas Show com Grupo Ragazzi Dei Monti com entrada franca 18h30min Divulgação do resultado e encerramento da XXI Gincana The Horse


4 mazup

Beldades concorrem ao títu fotos Cássio Bonfandini

Vanessa Schneider Equipe Curê

Betina Kraemer Equipe Cramento

Produções e arranjos musicais com equipe de músicos pronta para gravar qualquer estilo

E S T Ú D I O

X

9136.9633

WWW.ESTUDIOXRS.COM.BR Rua Mossoró, 936 Bairro Universitário Lajeado


ulo de rainha

As candidatas vestem

JĂŠssica Brentano Equipe Schtena

Thais Hergessel Equipe Hure Pook

5 mazup


6 mazup

Membros da família The Horse

Amor de gincaneiro

é incondicional

51 3729-7177 ADESIVOS - CARTÕES DE VISITA PLACAS - BANNERS - FACHADAS PERSONALIZAÇÃO DE FROTAS Agora em novo endereço, ao lado do Shopping Lajeado (antiga perfeysom)

BR 386, ao lado do Shopping Lajeado | www.criarlajeado.com.br

Durante as entrevistas para os textos a seguir, uma coisa chamou a atenção do Mazup – a paixão que os integrantes mostram pelas suas equipes. Na Gincana The Horse, vestir a camiseta, definitivamente, não é só o ato de colocar o tecido no corpo. É IDEOLOGIA. Cada time luta e se esforça para se superar, tendo como norte o sucesso. Na hora da disputa, as equipes são competidoras entre si, mas nem por isso o respeito deixa de imperar. Conheça o que cada uma das equipes – Cramento, Curê, Hure Pook e Schtena – está preparando para fazer desta gincana a melhor de todas!

Schtena

A equipe Schtena está com os preparativos a mil! Os trabalhos no QG já começaram há bastante tempo e o pessoal tem se reunido praticamente todas as noites. As pautas dos encontros são o trabalho no desfile e demais tarefas que já foram propostas pela comissão. O clima é de muito entusiasmo, num misto de folia e determinação. Risadas e muita cola quente são os ícones do momento! O desfile será show. A equipe fez questão de não abrir nenhum detalhe dos preparativos. Só revelam que a comunidade pode esperar um dos melhores defiles que a equipe já fez. Para eles, agora é tudo ou nada. O sentimento é de expectativa por ver tudo pronto, sendo executado. Os membros do grupo garantem - é uma curiosidade e uma emoção sem igual. O ponto alto são as pessoas que participam. São elas

fotos Cássio Bonfandini

que fazem com que qualquer coisa seja feita, que dão possibilidade aos sonhos se realizarem dentro do QG e fora dele. Schtena define a gincana como “puro desafio”, além de crescimento pessoal. Durante as tarefas e contato com amigos é possível descobrir talentos antes desconhecidos. Fazer enigmas, correr, ficar sem dormir, encenar e completar atividades que cotidianamente não são realizadas. Outro resquício da competição é aprender a lidar com as emoções e se arrepiar, chorar, rir e ficar em pânico. Fora as amizades que se formam e as que se entrelaçam ainda mais. A postura da equipe surpreenderá a todos. Agora, em 2013, tem um gostinho a mais para eles. A Schtena vem batendo na trave há 3 anos. A vontade de ganhar está muito forte para os integrantes. Dá para ver no olho de todo mundo!

QG: Rua Mal. Floriano Peixoto, 266. (Próximo ao Banco do Brasil). Títulos: 5 Quantos integrantes: cerca de 250 Contato: Michelli - 9708-4210 Qual a expectativa da equipe? As expectativas são sempre as melhores. Mas esse ano a equipe vem com um gás a mais, pois buscamos o tão sonhado HEXACAMPEONATO. Entrou uma galera nova e muita gente “da antiga” voltou a vestir a camiseta. Então o clima está demais. Estamos muito ansiosos! Porque a equipe vai VENCER? Primeiro porque desde já procura ser a melhor em tudo que faz. Segundo porque queremos. E muito! Fazer parte da Schtena é: Ser simples e divertido, mas principalmente ser quem é. Refrão do grito de guerra: Oh leva eu... Schtena Schtena! Leva também o meu amor.... Schtena Schtena! E vamos juntos e unidos, mais um vez ser campeões! Somos Schtena porque juntos e loucos, somos vencedores! O que fica da Schtena no coração dos integrantes é o sentimento de amizade, de família, e principalmente de trabalho e diversão! Após a vitória, a primeira coisa que faremos é pagar as contas, HAHAHAHAH! E, após isso, festa, muuuita festa!

Hure Pook A equipe está com muitas expectativas. Fazer novas amizades, manter as antigas, se divertir muito, além de ganhar o título mais cobiçado, claro, estão entre os planos dos gincaneiros. A novidade da equipe fica por conta do desfile: eles estão preparando coisas divertidas e para serem assistidas por toda a família. A surpresa tem a ver com as apresentações musicais, mas é óbvio que não será revelada senão perde a graça, né? Uma coisa é certa – os nervos estão à flor da pele. O medo de não ficar tudo pronto como imaginado é presente, mas mesmo assim uma opinião é unânime: um grupo onde todos são amigos trabalha sempre para o melhor. E na Hure Pook é assim! A perspectiva é cumprir sem pestanejar todas as tarefas propostas pela comissão.

Afinal, será um final de semana com muitas risadas, correria e um monte de gente vestindo a camiseta e trabalhando por um bem comum – a equipe Hure Pook. Todos que participam estão lá de coração e garantem que é praticamente impossível fazer parte da Gincana The Horse somente por um ano. O negócio entra na veia e fica no coração dos gincaneiros, uma loucura! Se dedicar para que tudo saia conforme planejado requer esforço. Faz parte deixar casa, família e outras coisas um pouco de lado para se dedicar ao máximo, mas isso é momentâneo e positivo. Depois que termina a gincana bate uma baita saudade! O orgulho da equipe é ver que muitas pessoas se esforçam pela amizade de um grande grupo, Hure Pook.

NOVA YORK É COM A FREE De: 24/11 a 30/11/2013

O pacote inclui: Passagem aérea | 06 noites de hospedagem | Transfer aeroporto/hotel/aeroporto | Seguro de saúde | Tour de compras no Outlet Woodbury. | Opcional: tour de compras no Outlet Jersey Gardens Mall. | Valor por pessoa em apto triplo: USD 2.896,00 + taxas de embarque | Valor por pessoa em apto duplo: USD 3.189,00 + taxas de embarque | Forma de pagamento: entrada de 20% e saldo em 07x no cheque pré-datado. | Documentos para embarque: | Passaporte com validade mínima de seis meses até o retorno da viagem | Visto americano.

Av Benjamin Constant, 384 | Lajeado/RS | (51) 3710.2422 |www.freeviagens.com.br


Curê

A Curê espera que a gincana deste ano seja divertida e desafiadora. Os integrantes querem seus limites testados e farão de tudo para levar o título. O desfile, que ocorre amanhã de manhã, terá algumas novidades surpreendentes, mas eles não revelam. Charme, né! É esperar para ver! A Equipe toda está ansiosa com a proximidade do final de semana decisivo. Tem integrantes com insônia de tanta expectativa. O sentimento é o melhor possível. A equipe toda está trabalhando forte e unida para levar o tetracampeonato. Como ponto forte tem a torcida. Há oito anos levam o título de mais animada. E querem faturar este ano novamente! Para a Curê, a gincana The Horse significa divertimento e provocação,

QG: Rua Mar. Floriano Peixoto, na frente do Banco do Brasil. Títulos: 3 Quantos integrantes: cerca de 400 Contato: Débora - 81610465 Qual a expectativa da equipe? Vencer mais uma gincana Porque a equipe vai VENCER? Porque daremos o nosso melhor para dar um show. Fazer parte da Hure Pook é: Participar de uma grande família, fazer novos amigos, onde todos tem vez e voz. Refrão do grito de guerra: “Vamo, vamo, Hure Pook. Hoje eu vim te apoiar, para te ver campeão, para te ver ganhar...” Somos Hure Pook porque amamos a nossa equipe O que fica da Hure Pook no coração dos integrantes é a espera pelo próximo ano, pela próxima gincana, porque somos gincaneiros de coração! Após a vitória, a primeira coisa que faremos é festaaa.

época de fazer novas amizades, conhecer pessoas novas, cada qual com o seu talento. É tempo de rever amigos, de dar risada e de testar os nervos com muita adrenalina! Para os curiosos, o destaque será o desfile de amanhã pela manhã. Eles garantem novidades e um show à parte! Dedicar-se para que tudo saia bem não é tão fácil assim. É abdicar de muita coisa, principalmente da família e amigos que não participam. Tudo fica em segundo plano em prol da equipe Curê. Mas no final vem a recompensa, principalmente quando vemos tudo finalizando, bonito e dando certo, dentro do esperado. O que assegura a alegria dos membros da Curê é a amizade, integração e a paixão que move a equipe.

QG: Rua Gen. Daltro Filho, em frente à Girando Sol. Títulos: 3 Quantos integrantes: cerca de 450 Contato: Luana - 9978-0575 Qual a expectativa da equipe? A expectativa é levar o tetracampeonato. Por que a equipe vai VENCER? Porque estamos mais fortes e unidos do que nunca. Trabalhando duro desde início de março. Fazer parte da Curê é: Um sentimento que se ama de coração!

Refrão do grito de guerra: “Nós somos a Alma Negra do Curê / E temos a nossa alma alvi-negra / o Curê é um sentimento que se ama de coração / Na vida, pra toda vida, para sempre Campeão!...” Somos Curê porque o que nos une é a paixão pela gincana, somos fortes e determinados, dificilmente desistimos frente aos obstáculos. O que fica da Curê no coração dos integrantes é o amor pela equipe. Após a vitória, a primeira coisa que faremos é uma festa, ou várias, como sempre!

Cramento

Para a Cramento, as expectativas estão maiores do que nos últimos anos. O segundo lugar conquistado na edição passada da gincana deu gosto para chegar e arrasar desta vez! A confiança é o ponto forte este ano. Para o desfile de amanhã de manhã, algumas surpresas estão preparadas, e eles mal podem esperar para colocar em prática o que idealizaram. “Grandes obras”, como eles mesmos definem, estão entre as atrações. Dizer mais do que isso é estragar a surpresa! Quanto a expectativa, estão tranquilos e acreditando no “seu taco”. E pretendem se manter assim até domingo, inclusive na hora do resultado. Daí será só correr para o abraço! Ser da Cramento é ser simples, unido e ter muita garra. O que todos os integrantes têm de sobra! Quando falam da gincana, mostram a felicidade

característica dos gincaneiros. Acham a atividade muito gratificante e primam pela busca de novas amizades e brincadeiras, de onde fazem questão de tirar muito conhecimento. Para os membros da Cramento, o combustível são as amizades, a diversão e tudo o que aprendem com o espírito de equipe e cooperação de todos. Aliás, felicidade é um sinônimo para a Gincana The Horse. O que deixa eles mais felizes é, mesmo antes da hora do resultado, ter certeza de que a equipe é composta por gente legal, comprometida e com foco em resultados. Boas ideias fervilham no QG e durante os encontros dos membros. Pessoas de bem e felizes fazem com que uma das marcas da equipe seja aproveitar cada momento com um sorriso no rosto e esperança no coração.

QG: Rua Monsenhor Jacob Seger, 270, mesmo lugar do ano passsado Títulos: Não há conquistas de 1° lugar, mas com certeza conquistamos o coração e a simpatia de muitos. Quantos integrantes: cerca de 300. Contato: Tanara – 8139-3029 Qual a expectativa da equipe? É que este ano dê tudo certo e que possamos gritar: É CAMPEÃO! Porque a equipe vai VENCER? Porque estamos muito confiantes, fortes e determinados. Fazer parte da Cramento é: Aparecer no QG, entrar e se sentir à vontade. Não importa idade, orientação sexual, cor e ou classe social. Todos sempre serão bem-vindos. É só chegar e gritar que veio para ajudar! Refrão do grito de guerra: Somos Cramento porque na nossa equipe há muita união, emoção e motivação de um grupo todo. O que fica da Cramento no coração dos integrantes são as novas amizades, as brincadeiras, e as emoções que passamos durante todo um mês. Após a vitória, a primeira coisa que faremos é: BEBEMORAR

APOIO EDUCACIONAL

REPÚBLICA IMIGRANTE DO BRASIL Os imigrantes: Asas no futuro, raízes no passado

PATROCÍNIO À COBERTURA

Volte ao passado com a gente | XXI Gincana The Horse 24, 25 e 26 de MAIO

LAJEADO

NY NA

E M

PA N Y

N

A

M

C O

COM

SHOPPING PA

M

E S T Ú D I O

X

E

Arroio do Meio

MÍDIA OFICIAL

00000

0 0 0 0 0

Manual de Identidade Visual Extensão de Marca Elementos básicos

Versões do logo

Código Cromático

Área de não Interferencia

Código Tipográfico

Aplicações


senacrs.com.br/lajeado

CURSOS: Administração • 800h Marketing EAD* • 800h Recursos Humanos EAD* • 800h Segurança do Trabalho EAD* • 1200h Transações Imobiliárias EAD* • 800h Para mais informações sobre os cursos a distância, acesse www.ead.senac.br

"Me formei em dezembro de 2012 e em fevereiro deste ano já consegui um emprego na área. Estar bem preparado para o mercado de trabalho é fazer um curso técnico." Douglas Müller Ex-aluno do Curso Técnico em Administração

Senac Lajeado

Av. Senador Alberto Pasqualini, 421 Fone: 3748.4644

"O Técnico em Administração do Senac me fez crescer profissionalmente e hoje faço o Técnico em RH para me preparar em uma das áreas que mais necessita profissionais qualificados." Vanessa Ines Muller Ex-aluna do Curso Técnico em Administração e aluna do Técnico em Recursos Humanos EAD

MATRÍCULAS ABERTAS

**

"Procurei o Senac por uma oportunidade de crescer na minha carreira profissional. Em dois anos de curso, fui promovido três vezes e hoje estou em uma ótima posição na empresa onde trabalho, graças ao meu esforço e aprendizado do Técnico em Administração do Senac." Alexandre Schmidt

/senaclajeado @senacrs

Aluno do Curso Técnico em Administração

*Educação a distância

Cursos presenciais e a distância.

**Desconto válido somente para o curso Técnico em Administração.

A maior rede de cursos técnicos a distância do estado.

Asas no futuro, raízes no passado  

O caderno desta semana vem em edição especial da XXI Gincana The Horse. Fique por dentro de tudo que rola em mais um ano da gincana.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you