Issuu on Google+

foto Adriano Leonhardt

24 de maio de 2013 - #143

Especial XXI Gincana The Horse

Asas no futuro, raízes no passado

APOIO EDUCACIONAL

PATROCÍNIO À COBERTURA

SHOPPING E S T Ú D I O

LAJEADO

X

Manual de Identidade Visual Extensão de Marca Elementos básicos

Versões do logo

Código Cromático

Área de não Interferencia

Código Tipográfico

Aplicações


2 mazup

The Horse

A tradição que já era

grande se supera Tá quase lá! Falta pouquíssimo tempo para a largada da Gincana The Horse. Curte só o que Clóvis João Casotti, coordenador da muvuca toda, fala sobre o espírito da festa

fot oC áss

io B

on

fan

din i

Os preparativos

Com a palavra, o coordenador Mazup – Se chover, sai gincana? Casotti – Sim. A previsão do tempo está otimista... Não teremos chuva, a princípio. Mazup – Muita correria? Casotti – Bah, bastante! Pelos preparativos esta será a maior edição da gincana. Estamos muito empolgados! Mazup – Em poucas palavras, o que é a “Gincana The Horse” para você? Casotti – Integração, cultura, esporte e amizades. Mazup – O que mudou na sua vida depois da Gincana The Horse? Casotti – Acredito que todos que um dia tiveram a oportunidade de conviver neste grupo que é o The Horse, de alguma forma, mudaram seu modo de viver ou de olhar para a nossa comunidade. Gincana The Horse é amigos, família. Mazup – Há um momento, em específico, que te dá mais gás? Casotti – Todos os passos desta caminhada são felizes. Criação, desenvolvimento, aplicação das tarefas, contato com os integrantes. Tudo é mágico. Porém, quando olhamos o rosto de cada um no meio da multidão pouco antes do anúncio do vencedor, a vontade é de abraçar todos. Sentimento de dever realizado. Mazup – O que vai ter nessa que não teve nas anteriores? Casotti - Tarefas...hehehe – brincadeira! Prefiro não adiantar muita coisa senão perde o caráter de surpresa! Uma coisa posso garantir: ninguém perde por esperar!

para a Gincana The Horse deste ano estão à mil. Muita coisa para pensar, decidir e criar. É uma baita empreitada fazer as tarefas e zelar para que tudo dê certo. Clóvis Casotti, presidente do clube The Horse e coordenador da gincana há oito anos, garante que esta será a maior edição de todas. “A resposta que tivemos das equipes e da comunidade mostra que este ano a competição terá maior destaque na cidade e região. Em público, diversão e relevância das tarefas” confirma Casotti, com um baita sorriso de orgulho.

Respirando Gincana

Clóvis garante que a gincana é planejada durante o ano todo. Brincadeira, só na hora, e por parte das equipes. A comissão que cria as tarefas e o tema – formada por 13 associados do clube The Horse - tem como lema, antes de tudo começar, a palavra trabalho. “Esta festa toda depende de uma proposta atrativa, que é o tema. Este ano temos ‘Os Imigrantes - asas do futuro, raízes do passado’. Já havia nos ocorrido esta ideia na cabeça há algum tempo, mas decidimos que esta era a melhor hora para lançá-lo. E acertamos em cheio!”

Termômetro

O termômetro da gincana é o lançamento do tema. “Na noite em que abrimos qual seria, tivemos a dimensão da gincana. Gigante!”, garante Clóvis. E é o que tudo indica, mesmo! Uma corte de rainhas para lá de lindas; equipes mobilizadas e dispostas a fazer o melhor para conquistar o título; apoio da imprensa

Preparação HARD

Mas nem tudo “são flores” antes da muvuca toda. Montar o esqueleto da gincana e escolher um tema atrativo é importante. “Procuramos sempre estar um pé à frente das equipes, o que é bastante difícil já que elas, a cada ano, se superam”. Renovação é a chave da gincana. Em conjunto com a comissão, Clóvis é quem cria as tarefas e elege o tema. “A criatividade vem de viagens, programas de TV, de tudo o que chamar a atenção”. As ideias são, então, moldadas para a realidade dos jovens de Arroio do Meio.

Números

No total são 1.200 envolvidos diretamente na execução das tarefas. E não para por aí! Muito mais gente se junta aos gincaneiros e garante o sucesso da empreitada. A organização confirma: mais de 20 mil pessoas participam. “A comunidade se mobiliza e fica junto com as equipes. Sempre estão dispostos a ajudar nas tarefas, parece que todos são gincaneiros de coração”, afirma Casotti.

local e de outras cidades; além é claro, do amor de gincaneiro que dá a sintonia ao show que é a Gincana The Horse. “Esta tem tudo para ser a maior de todas as edições. Aguardo ansioso pelo final de semana que condensa as principais atividades”, antecipa o coordenador.

Assim como na vida, vencer a gincana

depende da sua Decisão. Matrículas abertas

Visite o Shopping Lajeado e confira as novidades que estamos preparando para você. - Mix de 120 lojas; - 4 salas de cinema (1 delas para filmes 3D); - Praça de alimentação estilo Gourmet;

- 4 lojas-âncora; - Estacionamento ampliado; - Centro de eventos.

Para mais informações acesse: www.shoppinglajeado.com.br ou www.facebook.com/shoppinglajeado

O Shopping dos Vales.

Intensivo Início 8 de agosto


ramsgate

Novidades

não vão faltar

Muita coisa vai atiçar os participantes e espectadores da Gincana The Horse. Este ano todos nós poderemos contar com muita coisa exclusiva. Dá pra ir só assistir, claro... Mas quem quiser um ALGO A MAIS, pode contar que vai ter! Curte aí o que vai rolar na gincana:

Mais uma oportunidade para viajar!!! Vai perder?? Vagas Limitadas

VOCÊ CIDADÃO DO MUNDO. 3710-2144

Programação

foto divulgação

Hoje:

20 horas Abertura Oficial da Gincana The Horse Cumprimento de tarefas pelas equipes 21 horas Shows de dança com os grupos Helmuth Kuhn, CTG Querência do Arroio do Meio e Nova Bréscia Dança Show. Atrações com entrada franca.

Bungee Jump

A fim de radicalizar? Aproveita o Bungee Jump, galera! O brinquedo tem 60 metros de altura e vai estar disponível para quem quiser se aventurar e não tiver medo de adrenalina pura! A estrutura ficará em frente à Igreja Matriz de Arroio do Meio. É para os corajosos. Só.

Amanhã – sábado

9 horas Desfile das equipes pela Rua Dr. João Carlos Machado 11 horas Show com a banda da Brigada Militar de Porto Alegre 12 horas Apresentação ao vivo do programa 100 Censura 14 horas Início das tarefas 21 horas Salão Paroquial Católico / realização de tarefas Escolha da rainha da Gincana Boate com Projeto Grega’s; DJ GreyFell & DJ Gabi Kich; Niutinho DJ; DJ Kriok

Preço do Pulo - R$ 50,00 Empresa - Crazy Jump Forma de pagamento - à vista ou cartão de crédito e débito das redes Mastercard, Hipercard e Visa foto Cíntia Marchi/Jornal O Informativo/Divulgação

26/05 – Domingo

Presença Vip

A garota Verão – que é de Lajeado - Caroline Escouto, 19 anos, vai dar o seu ar da graça durante a gincana. Ela vai desfilar toda a sua beleza e promete que não tem torcida, estará lá mandando boas vibrações para todo mundo!

8 horas Mateada Galponera com a presença de José Calvi 13h30min Realização de Tarefas 17 horas Show com Grupo Ragazzi Dei Monti com entrada franca 18h30min Divulgação do resultado e encerramento da XXI Gincana The Horse


4 mazup

Beldades concorrem ao títu fotos Cássio Bonfandini

Vanessa Schneider Equipe Curê

Betina Kraemer Equipe Cramento

Produções e arranjos musicais com equipe de músicos pronta para gravar qualquer estilo

E S T Ú D I O

X

9136.9633

WWW.ESTUDIOXRS.COM.BR Rua Mossoró, 936 Bairro Universitário Lajeado


ulo de rainha

As candidatas vestem

JĂŠssica Brentano Equipe Schtena

Thais Hergessel Equipe Hure Pook

5 mazup


6 mazup

Membros da família The Horse

Amor de gincaneiro

é incondicional

51 3729-7177 ADESIVOS - CARTÕES DE VISITA PLACAS - BANNERS - FACHADAS PERSONALIZAÇÃO DE FROTAS Agora em novo endereço, ao lado do Shopping Lajeado (antiga perfeysom)

BR 386, ao lado do Shopping Lajeado | www.criarlajeado.com.br

Durante as entrevistas para os textos a seguir, uma coisa chamou a atenção do Mazup – a paixão que os integrantes mostram pelas suas equipes. Na Gincana The Horse, vestir a camiseta, definitivamente, não é só o ato de colocar o tecido no corpo. É IDEOLOGIA. Cada time luta e se esforça para se superar, tendo como norte o sucesso. Na hora da disputa, as equipes são competidoras entre si, mas nem por isso o respeito deixa de imperar. Conheça o que cada uma das equipes – Cramento, Curê, Hure Pook e Schtena – está preparando para fazer desta gincana a melhor de todas!

Schtena

A equipe Schtena está com os preparativos a mil! Os trabalhos no QG já começaram há bastante tempo e o pessoal tem se reunido praticamente todas as noites. As pautas dos encontros são o trabalho no desfile e demais tarefas que já foram propostas pela comissão. O clima é de muito entusiasmo, num misto de folia e determinação. Risadas e muita cola quente são os ícones do momento! O desfile será show. A equipe fez questão de não abrir nenhum detalhe dos preparativos. Só revelam que a comunidade pode esperar um dos melhores defiles que a equipe já fez. Para eles, agora é tudo ou nada. O sentimento é de expectativa por ver tudo pronto, sendo executado. Os membros do grupo garantem - é uma curiosidade e uma emoção sem igual. O ponto alto são as pessoas que participam. São elas

fotos Cássio Bonfandini

que fazem com que qualquer coisa seja feita, que dão possibilidade aos sonhos se realizarem dentro do QG e fora dele. Schtena define a gincana como “puro desafio”, além de crescimento pessoal. Durante as tarefas e contato com amigos é possível descobrir talentos antes desconhecidos. Fazer enigmas, correr, ficar sem dormir, encenar e completar atividades que cotidianamente não são realizadas. Outro resquício da competição é aprender a lidar com as emoções e se arrepiar, chorar, rir e ficar em pânico. Fora as amizades que se formam e as que se entrelaçam ainda mais. A postura da equipe surpreenderá a todos. Agora, em 2013, tem um gostinho a mais para eles. A Schtena vem batendo na trave há 3 anos. A vontade de ganhar está muito forte para os integrantes. Dá para ver no olho de todo mundo!

QG: Rua Mal. Floriano Peixoto, 266. (Próximo ao Banco do Brasil). Títulos: 5 Quantos integrantes: cerca de 250 Contato: Michelli - 9708-4210 Qual a expectativa da equipe? As expectativas são sempre as melhores. Mas esse ano a equipe vem com um gás a mais, pois buscamos o tão sonhado HEXACAMPEONATO. Entrou uma galera nova e muita gente “da antiga” voltou a vestir a camiseta. Então o clima está demais. Estamos muito ansiosos! Porque a equipe vai VENCER? Primeiro porque desde já procura ser a melhor em tudo que faz. Segundo porque queremos. E muito! Fazer parte da Schtena é: Ser simples e divertido, mas principalmente ser quem é. Refrão do grito de guerra: Oh leva eu... Schtena Schtena! Leva também o meu amor.... Schtena Schtena! E vamos juntos e unidos, mais um vez ser campeões! Somos Schtena porque juntos e loucos, somos vencedores! O que fica da Schtena no coração dos integrantes é o sentimento de amizade, de família, e principalmente de trabalho e diversão! Após a vitória, a primeira coisa que faremos é pagar as contas, HAHAHAHAH! E, após isso, festa, muuuita festa!

Hure Pook A equipe está com muitas expectativas. Fazer novas amizades, manter as antigas, se divertir muito, além de ganhar o título mais cobiçado, claro, estão entre os planos dos gincaneiros. A novidade da equipe fica por conta do desfile: eles estão preparando coisas divertidas e para serem assistidas por toda a família. A surpresa tem a ver com as apresentações musicais, mas é óbvio que não será revelada senão perde a graça, né? Uma coisa é certa – os nervos estão à flor da pele. O medo de não ficar tudo pronto como imaginado é presente, mas mesmo assim uma opinião é unânime: um grupo onde todos são amigos trabalha sempre para o melhor. E na Hure Pook é assim! A perspectiva é cumprir sem pestanejar todas as tarefas propostas pela comissão.

Afinal, será um final de semana com muitas risadas, correria e um monte de gente vestindo a camiseta e trabalhando por um bem comum – a equipe Hure Pook. Todos que participam estão lá de coração e garantem que é praticamente impossível fazer parte da Gincana The Horse somente por um ano. O negócio entra na veia e fica no coração dos gincaneiros, uma loucura! Se dedicar para que tudo saia conforme planejado requer esforço. Faz parte deixar casa, família e outras coisas um pouco de lado para se dedicar ao máximo, mas isso é momentâneo e positivo. Depois que termina a gincana bate uma baita saudade! O orgulho da equipe é ver que muitas pessoas se esforçam pela amizade de um grande grupo, Hure Pook.

NOVA YORK É COM A FREE De: 24/11 a 30/11/2013

O pacote inclui: Passagem aérea | 06 noites de hospedagem | Transfer aeroporto/hotel/aeroporto | Seguro de saúde | Tour de compras no Outlet Woodbury. | Opcional: tour de compras no Outlet Jersey Gardens Mall. | Valor por pessoa em apto triplo: USD 2.896,00 + taxas de embarque | Valor por pessoa em apto duplo: USD 3.189,00 + taxas de embarque | Forma de pagamento: entrada de 20% e saldo em 07x no cheque pré-datado. | Documentos para embarque: | Passaporte com validade mínima de seis meses até o retorno da viagem | Visto americano.

Av Benjamin Constant, 384 | Lajeado/RS | (51) 3710.2422 |www.freeviagens.com.br


Curê

A Curê espera que a gincana deste ano seja divertida e desafiadora. Os integrantes querem seus limites testados e farão de tudo para levar o título. O desfile, que ocorre amanhã de manhã, terá algumas novidades surpreendentes, mas eles não revelam. Charme, né! É esperar para ver! A Equipe toda está ansiosa com a proximidade do final de semana decisivo. Tem integrantes com insônia de tanta expectativa. O sentimento é o melhor possível. A equipe toda está trabalhando forte e unida para levar o tetracampeonato. Como ponto forte tem a torcida. Há oito anos levam o título de mais animada. E querem faturar este ano novamente! Para a Curê, a gincana The Horse significa divertimento e provocação,

QG: Rua Mar. Floriano Peixoto, na frente do Banco do Brasil. Títulos: 3 Quantos integrantes: cerca de 400 Contato: Débora - 81610465 Qual a expectativa da equipe? Vencer mais uma gincana Porque a equipe vai VENCER? Porque daremos o nosso melhor para dar um show. Fazer parte da Hure Pook é: Participar de uma grande família, fazer novos amigos, onde todos tem vez e voz. Refrão do grito de guerra: “Vamo, vamo, Hure Pook. Hoje eu vim te apoiar, para te ver campeão, para te ver ganhar...” Somos Hure Pook porque amamos a nossa equipe O que fica da Hure Pook no coração dos integrantes é a espera pelo próximo ano, pela próxima gincana, porque somos gincaneiros de coração! Após a vitória, a primeira coisa que faremos é festaaa.

época de fazer novas amizades, conhecer pessoas novas, cada qual com o seu talento. É tempo de rever amigos, de dar risada e de testar os nervos com muita adrenalina! Para os curiosos, o destaque será o desfile de amanhã pela manhã. Eles garantem novidades e um show à parte! Dedicar-se para que tudo saia bem não é tão fácil assim. É abdicar de muita coisa, principalmente da família e amigos que não participam. Tudo fica em segundo plano em prol da equipe Curê. Mas no final vem a recompensa, principalmente quando vemos tudo finalizando, bonito e dando certo, dentro do esperado. O que assegura a alegria dos membros da Curê é a amizade, integração e a paixão que move a equipe.

QG: Rua Gen. Daltro Filho, em frente à Girando Sol. Títulos: 3 Quantos integrantes: cerca de 450 Contato: Luana - 9978-0575 Qual a expectativa da equipe? A expectativa é levar o tetracampeonato. Por que a equipe vai VENCER? Porque estamos mais fortes e unidos do que nunca. Trabalhando duro desde início de março. Fazer parte da Curê é: Um sentimento que se ama de coração!

Refrão do grito de guerra: “Nós somos a Alma Negra do Curê / E temos a nossa alma alvi-negra / o Curê é um sentimento que se ama de coração / Na vida, pra toda vida, para sempre Campeão!...” Somos Curê porque o que nos une é a paixão pela gincana, somos fortes e determinados, dificilmente desistimos frente aos obstáculos. O que fica da Curê no coração dos integrantes é o amor pela equipe. Após a vitória, a primeira coisa que faremos é uma festa, ou várias, como sempre!

Cramento

Para a Cramento, as expectativas estão maiores do que nos últimos anos. O segundo lugar conquistado na edição passada da gincana deu gosto para chegar e arrasar desta vez! A confiança é o ponto forte este ano. Para o desfile de amanhã de manhã, algumas surpresas estão preparadas, e eles mal podem esperar para colocar em prática o que idealizaram. “Grandes obras”, como eles mesmos definem, estão entre as atrações. Dizer mais do que isso é estragar a surpresa! Quanto a expectativa, estão tranquilos e acreditando no “seu taco”. E pretendem se manter assim até domingo, inclusive na hora do resultado. Daí será só correr para o abraço! Ser da Cramento é ser simples, unido e ter muita garra. O que todos os integrantes têm de sobra! Quando falam da gincana, mostram a felicidade

característica dos gincaneiros. Acham a atividade muito gratificante e primam pela busca de novas amizades e brincadeiras, de onde fazem questão de tirar muito conhecimento. Para os membros da Cramento, o combustível são as amizades, a diversão e tudo o que aprendem com o espírito de equipe e cooperação de todos. Aliás, felicidade é um sinônimo para a Gincana The Horse. O que deixa eles mais felizes é, mesmo antes da hora do resultado, ter certeza de que a equipe é composta por gente legal, comprometida e com foco em resultados. Boas ideias fervilham no QG e durante os encontros dos membros. Pessoas de bem e felizes fazem com que uma das marcas da equipe seja aproveitar cada momento com um sorriso no rosto e esperança no coração.

QG: Rua Monsenhor Jacob Seger, 270, mesmo lugar do ano passsado Títulos: Não há conquistas de 1° lugar, mas com certeza conquistamos o coração e a simpatia de muitos. Quantos integrantes: cerca de 300. Contato: Tanara – 8139-3029 Qual a expectativa da equipe? É que este ano dê tudo certo e que possamos gritar: É CAMPEÃO! Porque a equipe vai VENCER? Porque estamos muito confiantes, fortes e determinados. Fazer parte da Cramento é: Aparecer no QG, entrar e se sentir à vontade. Não importa idade, orientação sexual, cor e ou classe social. Todos sempre serão bem-vindos. É só chegar e gritar que veio para ajudar! Refrão do grito de guerra: Somos Cramento porque na nossa equipe há muita união, emoção e motivação de um grupo todo. O que fica da Cramento no coração dos integrantes são as novas amizades, as brincadeiras, e as emoções que passamos durante todo um mês. Após a vitória, a primeira coisa que faremos é: BEBEMORAR

APOIO EDUCACIONAL

REPÚBLICA IMIGRANTE DO BRASIL Os imigrantes: Asas no futuro, raízes no passado

PATROCÍNIO À COBERTURA

Volte ao passado com a gente | XXI Gincana The Horse 24, 25 e 26 de MAIO

LAJEADO

NY NA

E M

PA N Y

N

A

M

C O

COM

SHOPPING PA

M

E S T Ú D I O

X

E

Arroio do Meio

MÍDIA OFICIAL

00000

0 0 0 0 0

Manual de Identidade Visual Extensão de Marca Elementos básicos

Versões do logo

Código Cromático

Área de não Interferencia

Código Tipográfico

Aplicações


senacrs.com.br/lajeado

CURSOS: Administração • 800h Marketing EAD* • 800h Recursos Humanos EAD* • 800h Segurança do Trabalho EAD* • 1200h Transações Imobiliárias EAD* • 800h Para mais informações sobre os cursos a distância, acesse www.ead.senac.br

"Me formei em dezembro de 2012 e em fevereiro deste ano já consegui um emprego na área. Estar bem preparado para o mercado de trabalho é fazer um curso técnico." Douglas Müller Ex-aluno do Curso Técnico em Administração

Senac Lajeado

Av. Senador Alberto Pasqualini, 421 Fone: 3748.4644

"O Técnico em Administração do Senac me fez crescer profissionalmente e hoje faço o Técnico em RH para me preparar em uma das áreas que mais necessita profissionais qualificados." Vanessa Ines Muller Ex-aluna do Curso Técnico em Administração e aluna do Técnico em Recursos Humanos EAD

MATRÍCULAS ABERTAS

**

"Procurei o Senac por uma oportunidade de crescer na minha carreira profissional. Em dois anos de curso, fui promovido três vezes e hoje estou em uma ótima posição na empresa onde trabalho, graças ao meu esforço e aprendizado do Técnico em Administração do Senac." Alexandre Schmidt

/senaclajeado @senacrs

Aluno do Curso Técnico em Administração

*Educação a distância

Cursos presenciais e a distância.

**Desconto válido somente para o curso Técnico em Administração.

A maior rede de cursos técnicos a distância do estado.


Asas no futuro, raízes no passado