Issuu on Google+

O INFORMATIVO DO VALE

9 de março de 2012

www.mazup.com.br

#085

Sabe aquelas fãs que se ligam em tudo que seus ídolos fazem? Compram revistas, CDs, procuram tudo na web sobre a pessoa ou grupo, fazem perseguição de táxi para, pelo menos, tocar no artista? Essa é a lajeadense Julia Schneider! A guria era vidrada pelo grupo Rebeldes (RBD) do México. Era porque o grupo terminou, e cada integrante seguiu o seu caminho. Mas esse fator não impediu nem um pouco a Júlia de sempre ficar ligada no sexteto mexicano. Essa paixão pelo grupo rendeu uma viagem para o México! Como sempre é ligada, ela ficou sabendo de uma promoção da ex-integrante Maitê, que levaria apenas um fã para o país. Assim como centenas de pessoas da América e da Europa, a guria enviou um e-mail, sem muita esperança, e aguardou os resultados. Em uma Twitcam, a Maitê sorteou 20 fãs para a etapa final da promo. E, em sorteio aleatório - tirando papelzinhos -, o nome da Julia foi dito por Maitê. Pronto, estava entre as finalistas! No mesmo dia, a produção da cantora avisou aos fãs que enviaria um e-mail e, em 30 minutos, as sorteadas deveriam responder 21 perguntas sobre a Maitê. Quem tivesse mais respostas certas, embarcaria pro México. E a Julia conseguiu! Conforme o resultado no site da promoção, a guria não errou nada, foi a única! A viajem está marcada. O avião deve partir do Brasil no dia 29. No México, a Julia vai conhecer os estúdios da Televisa, acompanhar gravações e, claro, passar três dias ao lado da Maitê!

Cassio Bonfandini

De malas prontas para o México!

+

TV!

Dá uma espiadinha no link TV Mazup, no www.mazup.com.br, e confira um pouco do bate-papo com a Julia!


2

9 de março de 2012

Cada um com a sua loucura! Além da Julia Schneider, com quem conversamos para a matéria de capa, outras tantas pessoas fazem de tudo para conhecer, tocar, dar um oi de longe para o artista preferido! Claro, cada louco na sua loucura.

Amanda Appelt

R  N

rodrigon@informativo.com.br

Um símbolo implica em sua fé? Acatando um pedido da Liga Brasileira de Lésbicas, a Justiça do Rio Grande do Sul retirou de cena o crucifixo da parede. A Justiça que já era cega agora é ateia. Ateia, nunca. O poder constituído, o “Estado”, não tem religião. Mas os que estão nele têm. A Justiça que congrega e religa - significado da palavra religião - reúne todas as crenças, mas não defende nenhuma. A discussão está em torno do cristianismo e da presença dele no Poder Judiciário. Mas que presença é essa? A guerra contra o pobre Jesus pregado na cruz perde o sentido quando se pensa em cristandade e na influência das religiões mais antigas do mundo ocidental. Sempre ouvi dizer e estudei isso. Acredite, para me formar jornalista entrei fundo nas religiões, especialmente as pentecostais. Em todas as denominações, a “fé cega” sempre aparece como o dogma principal em torno da crença. E a figura do Cristo pregado na cruz está lá. Faz parte do mistério da fé. Bom, se a fé não enxerga, por que ela precisa de um símbolo pregado numa parede. E por que não colocá-la nessa parede. Por que um símbolo que remonta uma história de mais de dois mil anos pode incomodar tanto assim? Será que não achamos mais nada para julgar? Será que retirando um símbolo religioso de uma parede não estaremos caindo em um discurso que prioriza as minorias. Será? Tirem os crucifixos e abandonem os símbolos. Para alguns será a vitória. Para outros será a derrocada da crença. Para você, o que será? A revolta contra o cristianismo. O desligamento definitivo da Igreja com o poder. Ou simplesmente o abandono coletivo da fé. Para você, um símbolo implica em crer ou não. Para mim, definitivamente não. Mas confesso, me sinto incomodado com a retirada dos crucifixos dos tribunais. Lembro-me dos países que vivem em guerra contra a crença. A própria Terra Santa está aí para mostrar que o antissemitismo contra judeus se formou a partir de uma divergência religiosa. Não criemos uma perseguição gratuita aos que acreditam no pobre Jesus da cruz. Nem uma revolta da maioria contra os incomodados com a imagem. A Justiça não pode permitir uma guerra ideológica gerada a partir da cruz no tribunal ou não.

Momento Mazup

E você, o que pensa sobre os assuntos abordados na coluna acima? Te expressa! Deixe seu comentário nos links das colunas em www.mazup.com.br

Que tal compartilhar com todo mundo um momento especial que você tenha registrado? Envie uma foto, com pequena descrição, para contato@ mazup.com.br

Em agosto de 2010 fui com a minha irmã no show do NX Zero, em Roca Sales. Como sou megafã, queria muito conhecer os guris. Implorava para os seguranças me deixarem entrar no camarim, mas nada! Como sou teimosa, escapei deles e cheguei na entrada do camarim, mas me pegaram! Sorte que o amigo da minha irmã era quem havia contratado o show e me ajudou. Enfim, consegui falar com ele, mas atrasei um pouco a apresentação.

Foto enviada por Junior

Eu e a Franciele no litoral carioca

Betina Camilotti

Se a Pixie Lott viesse para o Brasil, com certeza eu faria de tudo para vê-la. Venderia a própria roupa do corpo! Tenho esperanças e creio que até ano que vem ela venha, pois ainda não é muito conhecida aqui. Um dos meus sonhos já foi realizado, que era conseguir um autógrafo dela, feito especialmente para mim, agora meu sonho é conhecer ela pessoalmente. E espero realizar.

Paloma Roman

Sou apaixonada pelo Fresno. No Planeta Atlântida deste ano, por alguns problemas, perdi boa parte do show, o que me fez chorar muuuito. Pra variar, ninguém me entendeu e muitas piadas foram feitas por isso, mas levo na boa pra não brigar. Amo, amo e amo o Fresno!

Laura Mallmann

Sou louca pela Banda Strike! Fui na Expovale, de 2010, pra ver o show. Todo mundo pilhado, tanto que resolvemos chegar oito horas antes pra ficar colados na grade. Do nada surgiu a chance de conhecer eles no camarim, e tive que largar a grade. Foi um corre maluco pelo parque atrás deles, até que consegui conhecêlos e ganhar uma baqueta do baterista Cadu!

Foto enviada por Danieli

Eu e o meu marido Vagner Teixeira na linda Praia do Rosa, em Santa Catarina! Foto tirada por ele, no dia 28/01


9 de marรงo de 2012

3


4

9 de março de 2012

Motoqueiro Fantasma 2 chega ao cinema de Lajeado! Hoje entra em cartaz o filme Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança! Dirigido por Mark Neveldine e Brian Taylor, o longa vem com a história de um cara que se transformou no temido Motoqueiro Fantasma. Johnny Blaze, o motoqueiro, se refugia no leste europeu para tentar controlar sua maldição ou, pelo menos, deixá-la escondida da maioria das pessoas. Ele leva uma vida solitária, até ser obrigado a entrar em ação ao ser chamado por um culto para salvar a vida de Danny, de apenas 10 anos. O garoto está ameaçado pelo diabo, que deseja encarnar em seu corpo. O longa tem como atores principais Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Christophe Lambert, Idris Elba e Vincent Regan.

No cinema

O filme está em cartaz no Cine Arcoíris, no UnicShopping, em Lajeado! Hoje, segunda, terça e quinta-feira, as sessões iniciam-se às 17h, 19h e 21h. Já no sábado, domingo e na quarta-feira, o filme começa às 15h, 17h, 19h e 21h. Além de Motoqueiro Fantasma, o cinema de Lajeado recebe o filme Cada um Tem a Gêmea que Merece.


Caderno Mazup do dia 09.03