Issuu on Google+

O INFORMATIVO DO VALE

sexta-feira, 2 de Julho de 2010

www.mazup.com.br

#005

28 anos da Tropical FM Neste sabadão a Tropical FM comemora 28 anos de muita ta comúsica boa e você está convidado para participar desta ER São memoração. A superfesta de aniversário ocorre na SER go. Rafael, em Cruzeiro do Sul, numa promoção do Django. ntana, Para comandar o agito da noitada, os DJs André Santana, xima e Gatti e Tetê Kerbes, mais a galera do Frequência Máxima a presença ilustre dos comunicadores da rádio. Os ingressos, até a meia-noite, custam R$10 para elas e ue for R$15 para eles. Tudo inicia às 23h. A mulherada que o, que à festa ganha ingresso para o Anivershow do Django, ocorre dia 07/08 com Fabrício Peçanha, entre outross deejays de classe.

Recorte e garanta seu ingresso!

Para as mulheres curtirem de boa a festa da Tropical FM, basta recortar o convite divulgado nesta capa e apresentar na entrada da festa. Além de não pagar neste sábado, ainda ganha ingresso para o Anivershow.


2

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 2 de Julho de 2010

e-papo DJ DC A C R

contato@dougc.com.br

C G

carolinag@informativo.com.br

ÔOOO ooo

Lajeadense voltouuu

Essa frase jamais será apagada da memória de centenas de lajeadenses que acompanharam essa grandiosa jornada enfrentada por toda a família Alviazul. Agora eu começo a entender todos aqueles fatos que a minha colega Helena Basegio sempre fazia questão de narrar, sobre sua paixão pelo Lajeadense. O fato do Clube poder estar novamente na elite mexeu com a cabeça de muita gente, assim como a minha. Quando meu pai dizia que iria fazer a cobertura da equipe sempre imaginava como seria assistir às partidas, claro que não como ele, dentro do gramado, afinal não sou repórter esportiva, mas comecei a pensar como seria estar ali na arquibancada, na torcida por esse time que aos poucos foi me cativando. Nada melhor que tirar a prova real. E foi o que eu fiz, comecei a frequentar as partidas do Lajeadense. No início não conhecia ninguém e até me admirava com aqueles torcedores mais assíduos que sabiam o nome de cada um daqueles craques que corriam pelo gramado. Assim se iniciou uma bateria de jogos que levou o meu, o seu, o nosso Lajeandese à Primeira Divisão. Sobre essa partida não temos nem o que comentar, afinal, a emoção tomou conta de todos que ali se encontravam no Estádio do Florestal. Uns gritavam, outros soltavam o som nas vuvuzelas, enquanto outros se emocionavam chegando às lágrimas. Isso com certeza é grande prova de que quando se trabalha em equipe tudo fica mais fácil e possível, afinal, não foi o time que entrou em campo, e sim milhares e milhares de lajeadenses que mesmo não estando ali, ao vivo, assistindo, acompanharam pelo seu televisor, ou ainda em sites, rádio e jornal. Agora fica a torcida para um bom desempenho em 2011, ano do nosso Centenário, quando o Lajeadense novamente volta a atuar. E se Deus quiser, e ele vai querer, vamos brilhar constantemente, pois a nossa cidade merece destaque em todo o Estado. Que venha o Gauchão 2011, porque nós estamos na torcida e jamais vamos esquecer daquele que foi o nosso grito de guerra, Ão...Ão...Ão...Primeira Divisão.

fotos divulgação

Transição perfeita, Key à Key. Você já acompanhou o desempenho de um deejay por mais de horas de som ininterrupto e não percebeu a troca de músicas? Sim, isto é possível devido à qualidade e conhecimento na hora de efetuar uma mixagem, uma transição de uma faixa musical para outra. Mas o que talvez muitos não saibam é que a música eletrônica, assim como as demais músicas ocidentais, possui uma classificação por níveis de intensidade. Esses níveis, nós deejays, chamamos de Key ou Tom, tradução aportuguesada para a coisa. Conhecida como Harmonic Mixing, a mixagem baseada em tons é uma técnica utilizada para selecionar a sequência em que as músicas serão mixadas em um set. O tom de uma música é o que define os níveis de intensidade da composição musical. É uma medida que interpreta e nomeia os níveis de médios, graves e agudos que a música possui, classificando-os em uma escala de 24 níveis de diferenciação. A classificação é feita em uma escala que vai de 1 a 12, variando entre A e B. Ou seja, de maneira crescente, temos uma escala que inicia da seguinte maneira: 1A, 1B, 2A, 2B, 3A... e assim por diante, até o último tom (12B). Embora tudo isto pareça muito complicado em um primeiro momento, a mistura harmônica é realmente muito simples. Basta que sejam mixados sempre músicas de um mesmo tom, ou de um tom vizinho. Este método não requer que você fique no mesmo tom a noite inteira. O movimento em torno do círculo deve ser feito a um passo de cada vez. Você também pode mover entre o círculo interno e externo, enquanto você fica no mesmo dígito ou letra. Por exemplo, 2A e 2B são harmonicamente compatíveis. Você pode iniciar o set com 2B e começar a se mover ao longo do círculo exterior. Seu próximo mix pode se mover para 2A, permanecer em 2B, ou mover para 1B ou 3B. Esta passagem do círculo torna cada mistura harmônica. Não há exceções, e você terá 100% de sucesso. Mas você deve estar se perguntando... como saberei dizer qual o tom da música que está tocando? Simples. Hoje existem milhares de programas, como o Miked In Key, por exemplo, que identificam e renomeiam suas músicas, inserindo o Key dela à frente do nome da Mp3. Fácil, não? Bom, está dada a dica aos deejays de plantão, e desvendado um pouco dos mistérios aos curiosos! Um grande abraço!


3

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 2 de Julho de 2010

orkuteiros Tudo certo, rapaz!

Qual seu nome completo?

Renan Freitag. (e sua idade?) 16 anos de puro gás. (mora onde?) Em Lajeado mesmo, no bairro Florestal. (quem mora contigo?) Mãe, padrasto e irmã. (é o mais novo da casa?) Infelizmente sim,trágico. (por que acha que ser mais novo é ruim?) Olha, falta de autonomia, às vezes, irrita um pouco e problemas extras.

Está em que ano na escola?

No segundo ano (só falta mais um!) (já sabe o que vai cursar na faculdade?) Psicologia me agrada. A grana entra fácil e tenho facilidade em ouvir pessoas e ajudá-las com seus problemas pessoais. (tem alguém na família que já trabalha na área?) Ninguém, sou a maldita ovelha negra (hahahaha).

Costuma sair no finde?

Costumo sim. Às vezes não saio por preguiça ou por opção mesmo. A maioria das vezes é até melhor ficar em casa com a namorada. (quais os lugares que mais frequenta?) Gosto muito de rock e costumo ir ao Paralelo sempre que dá vontade. Adoro ir jogar uma sinuca no Xirú e dar umas voltas por aí, meio ‘Easy Rider’. (nessas “caminhadas sem rumo” já rolou uma história engraçada?) Muitas, mas me lembro de uma. Uma vez eu e minha namorada estávamos nos Dick e chovia muito. Tomamos banho de chuva, ficamos chutando poças de água, foi legal.

Namora há muito tempo?

Namoro mesmo faz uns cinco meses, mas estamos há meio ano juntos. (qual o nome dela?) Letícia Carolina da Cunha, ela tem a mesma idade que eu. (Como se conheceram?) Começamos a nos falar por MSN e meses depois nos encontramos casualmente na frente do Paralelo. Aí, combinamos de sair... já dá pra imaginar o resto...

Renan Freitag

Apesar de ter apenas 16 anos, já trabalha?

fotos divulgação

Olá Renan, tudo certo?

www.mazup.com.br

Já sim. Vou trabalhar de carteira assinada mês que vem. Minha função é auxiliar de escritório, junto com a minha mãe. (trabalhar com a família é bom ou ruim?) Os dois. É bom porque sempre ganho uma “colher de chá” e é mais difícil ser demitido. Mas o lado ruim é esse também, pois isso só me ajuda a ser mais dependente e ainda mais preguiçoso (é o que tenho de sobra).

Gosta de algum tipo de esporte?

Gosto, principalmente de futebol. Não tenho tanto tempo e saco pra isso, é mais preguiça também. Mas em outros tempos eu jogava bastante (e bem, hahaha) (jogava em qual posição?) Eu jogava mais futsal, na ala esquerda. Chute potente, rapaz, te mete. (pra qual time torce?) Grêmio, mas é mais coerente torcer pro glorioso Alvi-Azul.Tenho perdido minha simpatia ao tricolor pelo que vem acontecendo entre Clube e torcida, mas continuo gremista desde pequeno (na minha infância, Paulo Nunes era melhor que Pelé).

depoimento Letícia Carolina da Cunha O Renan é uma das melhores pessoas que já conheci, não é só porque namoro com ele, é porque ele é uma pessoa maravilhosa. Sempre tenta ajudar os outros, é inteligente, detesta brigas, é carinhoso, determinado, sempre faz de tudo para os outros rirem com suas palhaçadas. Ele é a pessoa que mais gosto de ficar, porque fico bem com ele, me faz bem. Não consigo mais viver sem o Renan, simplesmente é a pessoa que mais amo! Leti.

Renan na maior pinta de galã.

Um cara que curte rock, faz caminhadas sem rumo e namora bastante. Este é o Renan Freitag, orkuteiro da semana

Para participar deste quadro basta você fazer parte da nossa comunidade no Orkut e se cadastrar no tópico ORKUTEIROS.


4

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 2 de Julho de 2010

só_na_web mazup.com.br :: Promoção “Mazup rumo ao Hexa“ é prorrogada

:: Madames do Rock lança novo som

:: Banda Charanga é atração no próximo Pratas da Casa

:: Bate papo sobre a noite do Vale com Cris Bruxel

:: Promo Eventos apresenta Snow Party

X-Positivo grava clipe para MTV Brasil

Um quarteto que começou a tocar por acaso, revelado em uma noite de talentos da escola em que estudavam, começa a ganhar o mundo. Após produzir um DVD acústico, a banda é convidada para gravar vídeo-clipe da música “Vem pro Meu Mundo”, que será lançado na MTV Brasil. Confira a matéria completa no site do Mazup.

Expediente G

T F C

E    M,      T FM

A  

C T

Os artigos assinados não correspondem necessariamente com a opinião do Mazup e/ou Informativo do Vale.

anúncios e parcerias: 51 3726 6741 - 8519 1130 atendimento@mazup.com.br um produto: Maico Eckert

Douglas Kerber

Filipe Stacke

Cássio Bonfandini

coordenador de marketing marketing@mazup.com.br @maicoeckert

relacionamento conteúdo on-line contato@mazup.com.br @douglaskerber

diretor de arte contato@mazup.com.br @stackinho

repórter contato@mazup.com.br @cbonfandini

msn: contato@mazup.com.br www.mazup.com.br twitter.com/tonomazup


Caderno Mazup do dia 02.07, edição 005