Page 1

O INFORMATIVO DO VALE

sexta-feira, 11 de Junho de 2010

www.mazup.com.br

#002

Diversão garantida para os avulsos Galera descolada indica roteiros para passar o Dia dos Namorados numa boa, sem deprê. Antes de entrar numa vibe negativa porque, mais uma vez, você está sozinho o que te no dia 12, é melhor ler esse texto. Bloqueie do MSN aquele garoto deixou esperando na fila do cinema na semana passada. Delete da tua o. Vá vida a guria que passou na tua frente com aquele chato do colégio. ão ser feliz por aí. Há tantas opções bacanas para fazer amanhã, que não e vale a pena ficar em casa chorando as pitangas, assistindo a reprise de Schrek. De ogros, já bastam os ex-namorados. Veja na página cinco o roteiro que foi criado por solteiros descolados que curtem a vida sem se preocupar com o Dia dos Namorados. Eles já esquematizaram o sábado para não precisar esbarrar com gente comprometida e apaixonada. O jeito, segundo eles, é grudar nos amigos solteiros e inventar programas divertidos. Ou investir em alguém e sair à caça da companhia.


2

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

Melina Wiebusch e Fábio Eidelwein, no Santa Fé Caroline Sulzbach

Cássio Bonfandini

acesse: mazup.com.br clique em coberturas!

Marcio Hansel

Jéssica Taís Scheeren e Jú Tomasi, no Café Virtual

Douglas Kerber

Aline, Carine, Sandra, Catiane e Cati , no Sítio Live

Luciane Araujo Saldanha e Luis Fernando Lenhart, no Sítio live Cássio Bonfandini

Caroline Sulzbach

Paula, Daniela, Luciane e Diéssica, na Seubv

Felipe Gottseling e Mônica Grave, no Santa Fé


3

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

orkuteiros Onde você mora? Moro em Estrela (Com teus pais?) Sim. (Tem irmãos?) Tenho um de seis aninhos. Quantos anos você tem? Tenho 16 anos. (Estuda onde?) No Castelinho, em Lajeado (Mora em Estrela e estuda em Lajeado?) Para mim é mais perto, moro logo na entrada de Estrela. (Em qual bairro?) São José. (Em que série você está?) No 3º ano do magistério. Te preparando para a faculdade? É, tem ainda o quarto ano pela frente, mas já começou o frio na barriga e o interesse pela faculdade. (Já sabe o que vai cursar?) Sim, Pedagogia. (Qual a matéria que você mais gosta?) Português. (Tem algum professor na tua família?) Sim, três. (Foram eles que te inspiraram?) É que eu sempre gostei de crianças. Elas que me inspiraram, são sempre alegres e contagiantes. Não tem como resistir. Há um tempo, trabalhar como professor era muito desejado pelos jovens. Porque você acha que diminuiu tanto o interesse pela profissão? Pela remuneração e pelo risco que hoje em dia as professoras correm com o aumento da violência, das drogas, da falta de limites das crianças. O professor está sujeito a sofrer agressões por apenas chamar a atenção do aluno. (E como isso pode mudar, na tua opinião?) Bom, pra começar, o governo que temos é o governo que queremos. Quem coloca os caras no poder é a gente. O segundo, muda a partir do momento que os pais se conscientizarem que passar a mão na cabeça do filho quando ele fizer algo errado não

Luana Meneghetti

adianta. Que, quando a criança faz algo de errado os pais devem chamar a atenção, dar limites e terem diálogo com seus filhos. Aí, acabam as ondas de drogas e também a violência. É de pequeno que se “torce o pepino”. Não adianta assistir as palestras de conscientização do Proed se em casa as crianças não têm uma base para enfrentar as coisas na rua.

fotos divulgação

Oi, Luana. Tudo bem? Oi. Tudo bem.

www.mazup.com.br

Você trabalha? Sim, trabalho na creche do Centenário. Nos finais de semana o que faz? Fico em casa namorando. (Faz tempo que você namora?) Faz um ano e nove meses. (Trabalhando, estudando e namorando você consegue ter um tempinho para as amigas?) Sim, durante a semana. Nas sextas à noite rola uma saidinha com as amigas. Vamos numa pizzaria ou na casa de alguém para jogar conversa fora. (Quais os assuntos que rolam?) Rola de tudo. Fofocas, novelas, estudos... Moral elevada, hein Luana? Com direito a depoimento e tudo!

depoimento Richard Eckel

Te amar é sofrer cada dia um pouquinho, pois a saudade me deixa louco. Não dá para parar de pensar na pessoa que mais amo. A vida me ensinou muitas coisas, mas o que eu mais gostei de aprender foi te amar intensamente cada segundo da vida. Te amo, minha gatinha. Beijos.

Apresentamos hoje, a orkuteira que veio para fazer a diferença. Luana, a futura professora!

Para participar deste quadro basta você fazer parte da nossa comunidade no Orkut e se cadastrar no tópico ORKUTEIROS.


4

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

e-papo D T K

tetekerbes@hotmail.com

divulgação

Noite no Vale do Taquari... boa ou ruim???

A R

andréia@informativo.com

A busca pelo corpo Eles buscavam por corpos. Corpos para fazer sexo. Ela se deu conta disso e seu mundo, por alguns instantes, parou. Sem pronunciar uma palavra sequer, questionou em alto e bom som se acaso haveria outro alguém como ela naquele ambiente. Olhou ao redor para traçar o perfil daqueles que ali estavam, nada muito difícil para ela, que tem a percepção aguçada. A resposta, lamentavelmente, foi negativa. É uma mulher que desperta desejos. Muito mais à noite do que na luz do dia. O escuro clareia o seu sex appeal. Ela sabe disso – e aproveita. Está longe de ser puritana, feminista ou irremediavelmente romântica. De qualquer modo, sexo por sexo, nem pensar. Percebe, porém, que cada vez mais as pessoas saem em busca de ter saciado o prazer carnal. As verdadeiras intenções, entretanto, são mascaradas pelo rostinho bonito e as palavras bem usadas. São conquistadores em série. Na ânsia por ser amados – e temendo não ser –, testam no outro o seu poder de sedução. Acertam o alvo. Depois, desaparecem, sem dar nenhuma explicação. As relações atuais tornaram- se fulgazes. O que a sociedade parece não saber é que fulgaz é a vida. O mesmo corpo trabalhado na academia, para potencializar o peito, a bunda ou as pernas, de uma hora para a outra pode ser aquele que se aguarda para o funeral. Afinal de contas, uma das poucas certezas da vida é a morte, que resume a nada o que antes era objeto de desejo. E mesmo assim há quem busque só por corpos... Anderson Pereira anderson@informativo.com.br

Mazup no clima da Copa Faça parte da torcida do Mazup pela Seleção Brasileira na Copa, rumo ao hexa. Entre nessa você também.

Muita gente chega em mim e fala: Ba, Tetê, aqui na região não tem nada para fazer. Não sei se estou certo ou errado, mas penso ao contrário. Pois na nossa região temos várias casas noturnas de qualidade. Claro que temos datas e dias de semana que não temos alternativa, mas temos que lembrar que estamos no Vale do Taquari e que aqui temos mais ou menos 320 mil pessoas. Já na grande Porto Alegre, a população é um pouco maior, hehehe. Então, considerando estes números pense bem antes de falar. Um exemplo meu: estudei e morei em outra região que não é o Vale do Taquari e nem a grande Porto Alegre. Por experiência posso dizer que aqui no Vale temos muitas alternativas para todos os gostos, estilos e idades, pois há muitas regiões do Estado que não se tem nada para fazer o mês inteiro. Aqui temos festa de quarta a domingo, sem parar. Então, se liguem e aproveitem! Vou dar alguns exemplos das casas noturnas da região para vocês escolherem o roteiro de festas. Amazing - Encantado Café Virtual - Lajeado Cia Bar - Estrela Country Club - Lajeado Herbie Pub - Encantado Lupus Land - Estrela Magic - Lajeado Show Clube – Lajeado Santa Fé - Lajeado Sitio Live - Arroio do Meio Tampas - Arroio do Meio Usinas - Muçum E olha que citei somente casas noturnas no estilo danceterias, não falei de pubs e outras tantas alternativas... Claro que não posso deixar de informá-los que vem aí a Apple Club, em frente à Fruki, sob minha direção, Tiago Nicaretta - Promo Eventos - e Dirceu Koch - Cia Bar. Então, é isso galera.Convido todos para estarem presentes dia 19 na festa de abertura da APPLE, a partir das 23h. Fica meu grande abraço a todos! E vamos curtir as festas da região, pois tem muita festa boa por aqui. Se quiser entrar em contato www.tetekerbes.com.br ou pelo Orkut.


5

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

Solteiro, sim. Sozinho nunca! Janta entre amigos

Peça autorização pros velhos para liberar a sala e organize uma sessão de cinema especial. Vale fazer uma lista de amigos solteiros e pedir para os mais chegados ajudarem nos convites. Espalhe a ideia pelo Facebook, MSN ou Orkut. Em uma tarde você já estará com as poltronas lotadas. Afaste a mesinha de centro e encha de almofadas ou pufes. Peça para que seus convidados tragam algo para beber e rachem uma pizza. Quer algo mais prático que isso? A Roberta Jungblut já tem tudo na cabeça. Ela e mais cinco garotas estão preparando uma noite bem divertida. “Vamos alugar uma comédia para dar muita risada e esquecer dos guris”, conta. Ela nunca namorou e acha difícil encontrar alguém que tenha afinidade. Mas enquanto o gatinho não chega, prefere inventar esses programas em casa ou cair na balada.

Se você tem pavor de ficar em casa no Dia dos Namorados, uma boa dica é escolher um lugar lotado de gente interessante para se divertir. Já que os restaurantes são os lugares mais procurados para jantar no sábado, a chance de encontrar alguém bacana aumenta. Quem sabe você termina a noite de mãos dadas com alguém? Tudo o que você precisa fazer é escolher uma mesa cercada de pessoas solteiras, como você. Nada de ficar assistindo aquele love na mesa ao lado. Mire num gato ou gata e invista nos olhares. Seu pai deve ter usado essa tática lá em 1900 e guaraná, mas ainda funciona: use o guardanapo para escrever uma frase divertida para a pessoa da mesa ao lado e mande o garçom entregar. Não se esqueça de passar o número do telefone. “Pretendo jantar com uma amiga e depois sair para algum bar. Não queremos ficar deprimidas em casa”, conta Renata Martins da Silva. Ela namorou desde cedo e agora é que está aproveitando a vida dos livres e desimpedidos. “Estou solteira há dois meses. Quero conhecer gente nova, me divertir. Não pretendo me amarrar de novo”, diz. Para ela, não pode haver ciúmes num relacionamento. “Precisa pensar em ti, não viver pela outra pessoa”, completa.

fotos divulgação

Sessão pipoca

Roberta está organizando um programa para curtir ao lado das amigas

Balada Acredite na teoria de que, quem tem namorado vai querer curtir o outro com beijinhos e abraços em lugares mais reservados. Portanto, a pista daquela danceteria vai estar lotada de solteiros querendo beijar muito. Então não há lugar mais interessante para quem está tri afim de ser feliz do que a balada. Invista o dinheiro que gastaria em um presente para o amado em uma roupa descolada para você. Capriche no perfume e saia para caçar. O Ygor Arthur Haberkamp alerta que todo mundo deve estar preparado para levar um fora. O lance é não desistir. “Eu bem que queria ter uma técnica infalível”, diz. Ele pretende ir para uma festa, mas depende do okay dos pais. Ygor não quer se amarrar muito cedo. “Me irrita quando eu fico um tempo com a guria e ela começa a me pedir satisfação de tudo. Enche o saco mais que minha mãe”, conta. Ela não é do tipo que pega geral e fica com mais de uma por noite, mas admite que gosta de curtir a solteirice. Só lamenta sempre ter que tomar a atitude na hora da conquista. Acha que as mulheres deveriam ter mais iniciativa.

Renata (detalhe) quer sair com as amigas para jantar e curtir a solteirice

Não tá feliz? Recorra ao Santo Antônio! Domingo é dia de Santo Antônio, o casamenteiro. Portanto, reze pra ele te ajudar. Se não funcionar, vale apelar para as simpatias: logo na manhã do Dia dos Namorados, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte sete estrelas no céu, sem apontar, e faça pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá até arranjar uma pessoa pra namorar.

Ygor prefere a balada, mas não sai de casa sem ter um esquema na manga

Festas

Roteiros alternativos

Quem pretende cair na balada precisa conferir a lista do que está rolando na região antes de pegar a chave do carro. Acesse o site do Mazup.

Quem está avulso e prefere emoções mais fortes, pode cair na estrada. Conhecer outras culturas, lugares e pessoas diferentes sempre fazem bem. Os jogos entre amigos também injetam adrenalina. E, para os que gostam de aventuras, acampamentos e trilhas são ótimas ideias para passar o fim de semana.

Texto: Taciana Colombo - tacianacolombo@yahoo.com.br


6

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

era uma vez...eu Daiane Reckziegel aos 4 anos e agora, aos 21

Nyméhia Meneghini aos 9 meses e agora, aos 18 anos Franciele Conforti com 1 e agora, com 16 anos

Tamara Heuser aos 2 anos e agora, aos 16

Para participar deste quadro envie uma foto sua atual e uma de infância, com nome e idade para contato@mazup.com.br

Dia dos Namorados..

...o que, de mais impressionante, você ja fez para sua (seu) gata(o) ?

Luana

Quando amamos não medimos esforços para fazer qualquer que seja a “coisa”! Eu, por exemplo, amo alguém que tem quase o dobro da minha idade. Já começa por aí. Conhecemos em Arroio do Meio, mas ele é da Serra. Pegava ônibus para encontrá-lo e muitas vezes perdia e ficava horas esperando pelo próximo, quando ele não vinha nos findes, claro! Loucura, não precisa ser exatamente louca, pode ser diferente, esquisito, engraçado... Loucura é você amar uma pessoa loucamente! E nossa história é tão linda que hoje temos um filho. Ele é a minha maior prova de amor, minha maior Loucura. Uma dádiva! E amar alguém especial, é ESPECIAL! Entre “tapas e beijos” me fortalece, me faz ser o que sou, e me faz sim, querer amar cada dia mais! “Amor que não se mede!” Te amo, vida! Te amo, Cleber Almeida Lara. Obrigada por fazer de mim, uma pessoa extremamente feliz!

Nyméhia Meneghini

Para impressionar, eu acho que ser a gente mesmo já basta. Às vezes, fazer algumas loucuras que nem mesmo nós imaginaríamos que faríamos, acontece também, porque a paixão enlouquece, de verdade! Assumir um compromisso hoje em dia já é algo que impressiona. Eu penso que amar, ou melhor, o amor já é uma fascinante loucura. Então, não precisamos de muito. Quando estamos apaixonados, tudo é válido! E fazer algumas coisinhas pra sair da rotina, surpreender o gato nos momentos em que ele menos espera, é muito bom ! A graça está nas coisas simples da vida. Ao lado de quem a gente curte pode ficar ainda melhor, não acham?


7

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

discoteca

G Z

ZZ Top em Porto Alegre Se for realizada uma enquete entre roqueiros, dificilmente o ZZ Top vai aparecer como a banda favorita de alguém. No entanto, quase todos os entrevistados vão admitir que respeitam ou têm carinho pelo trio texano, formado pelos barbudos Billy Gibbons (guitarra), Dusty Hill (baixo) e Frank Beard (bateria). No Pepsi On Stage, em Porto Alegre, o ZZ Top fez jus a esse carinho, mostrando um show que há muito tempo a capital gaúcha não presenciava em termos de qualidade e competência musical. No início da apresentação, porém, a falta de energia interrompeu o show duas vezes entre as quatro primeiras músicas. Um clima de tensão

começou a se instalar entre o público, mas foi só Billy Gibbons reaparecer com um de seus milhares de riffs matadores de guitarra para a plateia esquecer dos imprevistos e entrar no clima da aula de blues-rock que estava presenciando. Logo no início, músicas como Waitin’For The Bus e Jesus Just Left Chicago levaram o público ao disco Tres Hombres, clássico de 1972. Rock Me Baby mostrou como um standard de blues pode ser revisitado sem se tornar repetitivo. E por falar em releitura, um dos ápices da noite foi quando o trio homenageou Jimi Hendrix, em Hey Joe, que foi seguida dos riffs de Wind Cries Mary e Castles Made of Sand. Vale constar

no Unicshopping

cinema Alice no País das Maravilhas

aventura - 1h51 - legendado - censura: 10 anos sinopse: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

que Jimi admirava Billy Gibbons e o considarava um dos mestres da guitarra norte-americana em 1970. Na parte final do show ainda teve Gimme All Your Lovin’, maior sucesso comercial da banda, Legs, Viva Las Vegas e Tush, além de La Grange, um boogie que mostra exatamente o que é o ZZ Top: alegria, irreverência e competência. Talvez o ZZ Top realmente não seja a banda número um no coração da grande maioria, mas com certeza o carinho que o público tem pelos barbudos foi retribuído com um dos melhores shows de blues-rock que Porto Alegre já viu.

Assista o primeiro jogo da Copa no Yázigi/Lajeado divulgação

FOTÓGRAFO

guilhermezanini@yahoo.com.br

horários: sábado, domingo, quarta - 14h50

Fúria de Titãs

Aventura - 1h36 – dublado - censura: 12 anos sinopse: a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (Sam Worthington) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (Liam Neeson) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino. horários: hoje, segunda, terça e quinta – 16h50, 19h e 21h10 sábado, domingo e quarta– 14h40, 16h50, 19h e 21h10

Caçador de Recompensas

aventura - 1h48 - legendado - censura: 14 anos sinopse: Milo Boyd (Gerard Butler) é um ex-policial que se tornou caçador de recompensas. Sua missão era prender a repórter Nicole Hurly (Jennifer Aniston) e tinha tudo para ser uma tarefa das mais fáceis. Afinal, ela é sua ex-esposa. Mas o problema é que tinha mais gente interessada nela por conta de uma reportagem sobre um possível assassinato e, como resultado, os dois entraram na mira de criminosos. Assim, se antes não conseguiram ficar unidos no casamento, agora precisam juntar forças para sobreviver a esta grande confusão. horários: diariamente - 17h

Surpresa em Dobro

comédia - 1h30 – dublado - censura: 12 anos sinopse: Charlie (John Travolta) e Dan (Robin Williams) são amigos de longa data, que possuem uma empresa de marketing esportivo. Eles estão prestes a fechar o negócio de suas vidas com uma empresa japonesa, comandada por Yoshiro Nishamura (Sab Shimono). Um dia, Dan recebe uma carta de Vicki (Kelly Preston), dizendo que deseja encontrá-lo. Ela se casou com Dan anos atrás, mas o matrimônio durou apenas um dia pois estavam bêbados quando a cerimônia foi realizada. Desde então perderam contato, apesar de Dan ainda gostar dela. Ele se prepara para o encontro, sem imaginar o que está por vir: Vicki está prestes a ser detida em uma penitenciária por duas semanas e deseja apresentar a Dan os filhos que fizeram naquela única noite, Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta). horários: diariamente - 19h15 e 21h

Hoje ocorre o primeiro jogo da Copa do Mundo e o Yázigi convida os alunos e comunidade para assistir a partida entre a África do Sul e México, que inicia às 11h, na escola. Quem quiser palpitar sobre os resultados e dar uma de “comentarista de futebol” pode ficar à vontade! Tudo será anotado e, quem acertar, concorre a um Kit Yázigi. O sorteio será logo após o jogo. Para quem quiser almoçar durante a programação, o Cachorro Quente da Baixinha estará na escola. Não esqueça de levar seu álbum e quem sabe conseguir novas figuras na rodada de trocas, entre os participantes. Apareça!


8

O INFORMATIVO DO VALE. Sexta-feira, 11 de Junho de 2010

só_na_web mazup.com.br :: saiba como é namorar à distância

:: encantadense ganha o Herbie

:: assista entrevista com banda Maquinados na TV Mazup

:: dicas de onde curtir a noite dos namorados

Expediente F

V T

O        

J  D

F

F, Ã

Os artigos assinados não correspondem necessariamente com a opinião do Mazup e/ou Informativo do Vale.

anúncios e parcerias: 51 3726 6741 - 8519 1130 atendimento@mazup.com.br um produto: Maico Eckert

Milânia Wulff

Douglas Kerber

Filipe Stacke

Cássio Bonfandini

coordenador de marketing marketing@mazup.com.br @maicoeckert

atendimento conteúdo off-line atendimento@mazup.com.br @miwulff

relacionamento conteúdo on-line contato@mazup.com.br @douglaskerber

diretor de arte contato@mazup.com.br @stackinho

repórter contato@mazup.com.br @cbonfandini

msn: contato@mazup.com.br www.mazup.com.br twitter.com/tonomazup

Caderno Mazup do dia 11.06, edição 002  

Confira a segunda edição do caderno Mazup, com muitas novidade para a galera. Acesse também o nosso site - www.mazup.com.br