Page 1

29 de novembro de 2013 - #169

Ler romances torna você uma pessoa melhor Leia ouvindo ♫ Saber Voar Chimarruts ♪ *confira no mazup.com.br sugestões de leituras que são docinhas, docinhas...

foto

Texto Ed Gomes divulgação/ Photl.com

Todo mundo está ciente de que ler tem suas vantagens. Deixa você com a cabeça mais aberta, sem preconceitos, facilita na comunicação e é um ótimo passatempo. Mas, tem um gênero em específico que pode torná-lo uma “pessoa melhor”. Foi o que concluiu um grupo de pesquisadores da Universidade de Toronto. Eles dividiram cem pessoas em dois grupos: um deles teve de ler histórias de ficção, de autores como Wallace Stegner e Jean Stafford, enquanto outros leram ensaios sobre ciência, beleza, literatura ou comportamento e romance. Em seguida, todos todos passaram por testes psicológicos para medir quanto gostavam (e precisavam) de certezas e estabilidade. Tiveram de dizer se concordavam pouco, muito ou nada com afirmações do tipo “eu não gosto de situações incertas” e “eu desgosto de questões que têm várias respostas diferentes”. Tcha-ram! Os que leram romances se mostraram mais abertos à ambiguidade e incertezas. Isso é ótimo! Mas por quê? Simples: Entregar-se a romances faz com que você entre em um mundo cheio de sentimentos bons relacionados ao amor, paixões, superação... Isso incita o conhecimento sobre outras realidades, sem necessariamente precisar tomar uma atitude racional. As polêmicas, por exemplo, passam longe! Quando se fala em amor, o julgamento nem sempre é racional. O autor da pesquisa, Maja Djikic, vai além. “O leitor de romances pode até pensar como pessoas que ele nem gosta. Você pode simpatizar com Humbert Humbert, de Lolita, e não se importar com o quão ofensivo ele pode ser. O leitor pensa através de outros eventos, sem se preocupar com urgência e permanência, e, então, pensa de jeitos diferentes do que até ele mesmo está acostumado a pensar – e isso produz um efeito que abre sua mente”, conclui. Então, coloca na listinha de leitura. Vale a pena!


Leitura que faz a cabeça!

2 mazup

Quando o “romance “ é bem vindo

MAZUP ENTRETENIMENTO LTDA. Caderno encartado semanalmente no jornal O Informativo do Vale. Empresa integrante da Rede Vale de Comunicação.

Diretor geral Maico Eckert - maico@mazup.com.br

Comercial Douglas Kerber - douglas@mazup.com.br

Coordenador editorial Ed Gomes - ed@mazup.com.br

Contato (51) 3726-6741 contato@mazup.com.br www.mazup.com.br

Projetos e eventos Cássio Bonfandini - cassio@mazup.com.br

Como de costume, a galera que teve acesso ao assunto do caderno em primeira mão deu a letrinha. Confere os depoimentos: Mazup - O que acha do gênero, Daia? Daia Bazzo (21) É o meu preferido! Curto muito porque, independentemente dos enredos e desfechos das histórias, os romances são, em sua maioria, emocionantes. E eu gosto de tudo que me provoque e me cause alguma sensação. Boa ou ruim! Não por ser coisa de casais, mas porque falam do amor e eu respiro amor. E geralmente eles vem misturados com alguma "lição".

por Kátia Eckert

2

Mazup - O quê sente quando lê um romance? Andi Pereira (27) Romance é uma palavra que, pouco a pouco, vem sendo abolida com a nova forma de viver - cada vez mais individual, egoísta e egocêntrica. Por isso acho a leitura sempre interessante: no romance existe o amor entre duas pessoas. Acho que quando leio algo do gênero, acredito mais no amor. A vida deveria ser um romance, não de folhetim, mas real. Mazup - Qual foi o último romance que leu, Rafa? Rafael Santos (18) Gosto bastante de romances... O último que li foi “Diário de uma paixão”, de Nicholas Sparks. Indico muito o gênero. Quanto ao resultado da pesquisa, acho que depende da forma como a pessoa vai ler e interpretar o romance. Cada um tem sua forma de pensar, né? Mazup - Então vale a pena se entregar ao gênero? Monique Nonnenmacher Fick (20) Claro! Após a leitura eu fico com expectativas... Podem até ser ruins em algumas situações, mas naquele momento me sinto preenchida com um sentimento de que o mundo, por um segundo, poderia ser do jeito que o livro mostra.

1

1

Igor Costa

1- Se você está meio enjoado daquele jeans azul tradicional, que tal apostar em uma peça tingida? Esta calça é roxa bem escura e tem detalhes sutis em tie dye. 2 - A combinação não tem mistério, a camiseta branca com gola V é perfeita para qualquer ocasião, mas se você quiser causar em um color block, sugiro uma camiseta amarela ou uma laranja neon desbotada.

Tatiana Copetti

1- Muitas vezes o dress code de empresas não permite o uso de saias e bermudas para as mulheres. Por isso a dica é investir em peças de tecidos naturais, como linho, algodão e seda. Eles permitem a transpiração da pele, deixando uma sensação leve e fresca. O linho costuma amassar com muita facilidade. Não faça nada em relação a isso, pois este é o charme da peça.


Cabelos: Se joga no retrô!

Não recomendada < 18 anos.

reprodução

CURTIMOS EDIÇÃO 5 Ano 1 - Set-Out/13 DISTRIBUIÇÃO FREE

divulgação

Eu adoro assistir a filmes antigo, e além dos enredos que me atraem, fico encantada com os penteados femininos. Brigitte Bardot, Sophia Loren, Grace Kelly, são apenas alguns nomes das divas de outrora. O final do ano está chegando e com ele muitas festas. Para aguentar o calor sem perder o glamour, alguns penteados podem ser nossos aliados. Já faz um tempinho que os penteados no estilo retrô estão embelezando as mais antenadas. Celebridades também aderiram a ondas poderosas e coques volumosos. Presilhas com detalhes em pedras e pérolas são um charme. Para fortalecer o estilo, a maquiagem, como o delineado "gatinho", vem no embalo, se mantendo em alta. Mas o estilo vai além das festas, e você pode apostar em lenços ou bandanas amarradas no alto da cabeça, lembrando o estilo rockabilly e se inspirando nas pin-ups. Algumas lojas vendem umas "fitas" com arame maleável no interior, assim fica fácil na hora de colocar e não tem chance de soltar. Se você é adepta aos fios curtos, inspire-se nos anos 50 e mechas comportadas mas com movimento, ou 60, com cabelos lisos como da Twiggy, ou com volumes generosos. Pronta pra voltar no tempo?

MEMÓRIA DEBOCHADA

Revista Mazup #5 chega na Univates Antes tarde do que nunca! É neste domingo (1) que a queridona chega ao campus da Univates. A edição está rolando desde início de novembro, mas aguardou uma baita oportunidade para chegar às mãos dos vestibulandos que tentam o seu futuro durante as provas de domingo. E o tema não poderia ser melhor! Se a memória dos “futuros bichos” debochar, em algum momento, eles já saberão por que isso acontece. Branco? Que nada! Pura sacanagem da mente! E se não rolar uma aprovação, dá para, inclusive, tirar umas dicas para guardar informações mais facilmente na cachola e tentar, numa próxima vez, bem mais equipado... Quer a sua e ainda não conseguiu? Dá uma passada lá, a partir das 13h. Aguardamos!

divulgação

Jéverson Mariani - Eventos / Marketing e Comunicação CTC O espaço Skate Park do Clube Tiro e Caça inaugura amanhã! Sócios do CTC, se liguem nessa! Rola neste sábado, a partir das 14h30min, uma reunião para provar a nova estrutura.

Por que o CTC investiu em uma pista de Skate, cara? Investir em uma pista de skate já era uma necessidade no clube, a visão do presidente César Antoniazzi juntamente com sua diretoria era de proporcionar a prática e a difusão desta modalidade esportiva, e através disso gerar mais lazer para a galera que curte o skate e BMX como esporte.

papo legal

Qual o tamanho da pista? Conta aê alguns detalhes! A pista conta com 322m² além de modernos espaços construídos para a prática do esporte como piscina de bowl, área de street e um paisagismo de encher os olhos. A pista esta localizada ao lado do salão panorâmico em uma área de sombra que trará conforto e comodidade aos associados. Muitas ideias já estão sendo cogitadas para o uso da pista.

Os skatistas são bem vindos, então? Com certeza, a pista é privada aos associados do clube, independentemente de idade. Tem o intuito de difundir a prática, promover o lazer, a integração e a segurança que estão à disposição dos associados.


Tô no Mazup

4 mazup

Mais uma galereia de registros com pet’s! Rola quase toda a semana, a galera curte horrores! Manda a sua que a gente publica! Já sabe, né? contato@ mazup.com.br. Demorou!

tá no face

fb.com/tonomazup

fotos arquivo pessoal

Élin Schaffer

E não adianta. Você pode rezar uma novena, fazer figa e ser a pessoa mais correta do mundo. Quando não é pra dar certo, não dá! Carol e Lola

#instamazup 1

@mazup 2

3

Laura Noé Moreira e sua galerinha

1 - @ cirohopp - Descanso merecido... Fazia tempo que esperávamos por isso! 2 - @andressatrombini - Para o Instagram, um close (8’ 3 -@ luarohr - Sem ser vulgar.

Maiara Borges

@maiiborges - Aí eu finalmente crio coragem de me Michele e Síssi

+ em facebook.com/tonomazup

arriscar sozinha em outro Estado, mas é necessário ter cartão de crédito. Assim não dá para ser feliz.

Ler romances torna você uma pessoa melhor  

Todo mundo está ciente de que ler tem suas vantagens. Deixa você com a cabeça mais aberta, sem preconceitos, facilita na comunicação e é um...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you