Issuu on Google+

16 de agosto de 2013 - #155

Estagiário, e daí? Leia ouvindo ♫ O Caminho Pisado - Os Paralamas do Sucesso ♪ Estágio não é brincadeira, ok? É uma experiência muito importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. E você, por mais que tente protelar, certamente terá uma trajetória neste mundo. Bom preparar-se desde já. Dá pra imaginar que o estágio é a porta de entrada para o primeiro trampo. Ele é diferente de um emprego tradicional, pois a ideia principal é passar para os estudantes conhecimento, práticas e experiências do que se vê, na teoria, na facul. Baita oportunidade para ter uma noção, de maneira mais efetiva, de como funcionam alguns fatores de sua profissão que não são citados nas instituições de ensino. Da

Texto Ed

Gomes Bonfandini

foto Cássio

teoria, somente, ninguém vive... Tá precisando confirmar a escolha de formação profissional? Então parte logo para um estágio! Evita que, por ventura, você descubra que não nasceu para tal ofício só depois de concluir o curso. Daí complica. Ele não garante um emprego fixo no futuro, mas é uma chance de aprender com uma galera mais experiente. Processos de estágio ocorrem durante o ano todo, sempre tem uma empresa bacana precisando de uma mão de obra jovem e antenada. Não perca tempo, caso ainda esteja na “maciota”. É estudante e está de bobeira nas horas vagas? Corra atrás de conhecimento!


2 mazup

Estagiário

Primeiros passos

MAZUP ENTRETENIMENTO LTDA. Caderno encartado semanalmente no jornal O Informativo do Vale. Empresa integrante da Rede Vale de Comunicação.

Melina Azevedo

Diretor geral Maico Eckert - maico@mazup.com.br

Conteúdo on-line e relacionamento Luana Rohr - luana@mazup.com.br

Coordenador editorial Ed Gomes - ed@mazup.com.br

Comercial Diogo Bertussi - diogo@mazup.com.br Douglas Kerber - douglas@mazup.com.br

Projetos e eventos Cássio Bonfandini - cassio@mazup.com.br

Contato (51) 3726-6741 contato@mazup.com.br www.mazup.com.br

É no contato com a realidade das empresas e das próprias funções profissionais que muita gente se acha. Confere o que a Melina, estagiária de 20 anos, acha da possibilidade de “tirar o gostinho” antes de bater o martelo sobre a carreira a seguir.

por Kátia Eckert

Mazup - Há quanto tempo estagia? Melina - Entrei na agência em julho, pouco tempo de estágio mas já com muito aprendizado. Mazup - Realmente vale a pena? Melina - Pra mim, o estágio é uma porta que se abre no mercado de trabalho e com certeza dá para aprender muito sobre a profissão.

1

Mazup - Realmente vale a pena? Melina - No meu caso, em específico, todo o mundo glamuroso que se aprende na facul se tornou realidade, só que menos lindo que na teoria.

4

Melina - Dá para aprender bastante? Mazup - Como estagiária, a “sede” de aprender é maior. O interesse pela empresa, a vontade de mostrar serviço.

2

Melina - Tem "escravidão" na jogada? Hahaha Melina - Nada disso! No meu caso não sou apenas a estagiária e sim uma colega que opina, troca ideias e é sempre incentivada a crescer e produzir com muita liberdade. Confesso que recebo bem pelo meu trabalho e não posso reclamar da minha rotina. Durante o dia ouço música, tomo meu chima e faço meu trabalho numa boa. Mazup - Por que estagiar é uma boa? Melina - Como troquei o mundo do jornal impresso pelo escritório da agência, percebi realidades bem diferentes no jornalismo. A correria do hard news foi trocada pelo texto descontraído da internet e pelo tempo de produção mais ampliado. Pude perceber que tenho muitas possibilidades na minha área. O estágio abre os olhos. Mazup - Considera a porta de entrada para o primeiro emprego de carteira assinada? Melina - Para os que têm dúvidas sobre a carreira, o estágio é sempre uma boa opção. Mazup - É possível ter uma ideia mais sensata da carreira ao estagiar? Melina - É sempre uma escola. Possibilita um entendimento do contexto da profissão. Brinco que aqui não tenho chefes, e sim amigos. Somos todos uma equipe e por isso não rola muito stresse não.

3

1

Luana Fellix

Di Eckert

1 - As botas de montaria na cor marrom ou preta são mais tradicionais, mas esta da Luana é na cor bordo. 2 - O vestido foi uma ótima escolha para compor o look, pois a estampa valorizou ainda mais a cor da bota. 3 - A meia calça fumê também contribuiu, deixando a produção clean. 4 - Para finalizar, a capa deu um toque sofisticado no contexto.

1 - Quentinho, macio e confortável. Essas são as características do bom e velho moletom. E ele está com tudo! Com um ar de anos 80, época em que o esporte se aliou muito a moda, o moletom agora é peça chave para os fashionistas. Ele ganhou modelagem distinta fugindo do modelo tradicional de canguru, por isso conquistou um espaço de destaque no street wear.

Senac Lajeado

GESTÃO E COMÉRCIO

CARGA HORÁRIA

INÍCIO

DIAS

TURNO

Layout de Loja e Vitrine*

15h

4/9

2ª, 4ª e 6ª

Noite

Planejamento Pessoal, Profissional e Financeiro*

15h

30/9

2ª a 6ª

Noite

Recepção e Atendimento Telefônico*

15h

30/9

2ª a 6ª

Noite

Rotinas Trabalhistas

36h

24/8

Sábados

Manhã

Técnicas de Vendas: Encantando e Fidelizando Clientes*

21h

18/9

2ª, 4ª e 6ª

Noite

24h

17/9

3ª e 5ª

Noite

INFORMÁTICA Conectividade e Fundamentos de Redes

*Cursos em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado.

Av. Senador Alberto Pasqualini, 421 • Fone: 3748.4644

senacrs.com.br/lajeado MATRÍCULAS ABERTAS

/senaclajeado

@senacrs


Cássio Bonfandini

CURTIMOS

Viagem: Curiosidades em Munique Aqui me parece que os vestidinhos “alemães”, trachten - como são chamados - são vistos como uma vestimenta básica, tem em todos os lugares. Vi mulheres de todas as idades usando saias e aventais e achei um tanto curioso. Até desejei um, viu? Poderia aproveitá-lo nos eventos como Oktoberfest e festival do Chucrute que ocorrem aí na região, mas fiquei só como observadora mesmo, até porque costumam

ser caros. Os modelos são bem variados, é incrível a quantidade ofertada pelas lojas. Fiz algumas fotos de vitrines e até de uma senhora enquanto passeava pela cidade. Bom, agora vou lá tomar minha cerveja. Prost!

divulgação

Mariana Simionato, 24 anos A Mari estará na Semana da Moda de Nova York! Pouca coisa? Não! Ocorre entre os dias 5 e 12 de setembro!

Palestra do Mazup

divulgação

Estou no meio de uma viagem pela Europa, uma trip rápida, um mochilão, mas que já dá pra absorver um pouco da cultura dos locais por onde passo. Enquanto escrevo esse texto estou deitada na grama de um dos parques mais conhecidos da cidade de Munique, o Englischer Garden. Estou na terra da Oktoberfest e aqui parece que toda hora é hora de um, dois ou três barris de chopp. Além do alto consumo da cerveja notei que muitas lojas de vestuário da região vendem trajes típicos e o mais interessante é que as pessoas usam muito esse tipo de roupa, especialmente nos finais de semana, mas é como se a Oktoberfest durasse o ano todo. Lembrei dos gaúchos que costumam vestir pilcha como roupa “comum”. Só que no RS é difícil ver prendas passeando com seus longos vestidos (exceto em CTGs e eventos relacionados ao tradicionalismo).

Para tudo e nos explica, Mari. Que história é essa? Pois então... Existe um projeto chamado Models For Christ que há anos leva uma galera para trabalhar no backstage dos desfiles de moda ao redor do mundo: NY, Milão, Paris, Tóquio... Anualmente, eles selecionam voluntárias para trabalhar com eles ajudando as modelos a se vestirem, a arrumar o camarim. Fui selecionada! Parabéns, guria! Como tá o coração?

A gente já fala com a o pessoal diariamente, através das redes sociais e site; semanalmente, com o caderno; e bimestralmente, com a revista. E agora teremos um “tete-a-tete” com a galera da 1ª Semana Municipal da Juventude de Encantado. É nosso público, não tem como não marcar presença e perder a oportunidade super bacana de trocar ideias. A palestra é hoje (16), às 20h, no Auditório Itália, na prefeitura de Encantado. A ação encerra a programação de atividades da Semana e funcionará como “interativa”, onde falaremos sobre “O espírito jovem - Mazup” . Vai rolar papo cabeça, diversão... Momento show. Fica, então, nosso convite. Quem puder aparece lá para tirar umas “verdades” da gente!

papo legal Quem me conhece há mais tempo sabe que estar em NY é realizar um sonho. Trabalhar com moda é outra paixão que, inesperadamente, Deus me deu. Então, com passagens já compradas e hospedagem certa, mal posso esperar para chegar! Como conseguiu? Precisa ter envolvimento com o mundo da moda. Sou consultora de imagem, ou personal stylist, para os mais íntimos

com o termo. Dou assessoria personalizada, treinamentos em empresas, palestras e cursos relacionados à imagem pessoal de uma pessoa. Preenchi diversos formulários e deu certo, me chamaram! Quantos vão? Serão em torno de 20 voluntários, é algo bem fechado. Acho que o fato de ser latina influenciou bastante, sou a única representante latina!


Tô no Mazup

4 mazup

O Dia dos Pais, comemorado no último domingo (11), rendeu várias fotos! Galera mandando um monte de material para homenagear os primeiros herois! Confere “uma pitada” do que recebemos no conteudo@mazup.com.br!

tá no face

fb.com/tonomazup

fotos arquivo pessoal

Ranieri Moriggi

O “aproveite enquanto você é criança", que seu pai falava, faz muito mais sentido quando você cresce. Luiz Carlos Franzon Prior foi muito abraçado pela filhota Bruna! E, se a foto retrata a comemoração de Dia dos Pais, foi divertido, hein!

#instamazup

@mazup

1

2

3

Alana e Luana Rohr “afofando” o paizão, João!

1 - @fabihinnah - Pai, obrigado por tudo. Exemplo! 2 - @thaischeibler - Feliz Dia do Pais pra careca mais linda e querida do mundo! 3 -@luisakober - Amor da minha vida! Parabéns pelo teu dia, te amo.

DJ Carol Hauschild @DJCarolh - Está tão frio que um pinguim

Bruno Pereira teve seu primeiro Dia dos Pais este ano! Olha que fofa a Ana Luiza, gente!

+ em facebook.com/tonomazup

bateu aqui em casa pedindo chocolate quente e um endredom

O MAZUP NA SUA FESTA DE FORMATURA.

CONTRATE O MAZUP PARA FOTOGRAFAR E COMPARTILHAR SUA CONQUISTA. UM JEITO BEM MAIS FÁCIL DE TODOS PODEREM VER SUA FELICIDADE. (51) 3726-6741 / CONTATO@MAZUP.COM.BR / MAZUP.COM.BR


Estagiário, e daí?