Page 1

EDIÇÃO 3 - ANO 1 - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - MARÇO 2011

NÃO É SÓ UM ESPORTE É UMA PAIXÃO QUE PASSA DE PAI PARA FILHO


CAVALOS SELECIONADOS GERAÇÕES DE CAMPEÕES Mangalarga Marchador

visite nosso site: www.harasfarusca.com.br

COBERTURAS E VENDA PERMANENTE DE POTROS (16) 3707-1688 HORÁRIO COMERCIAL

Hipismo

Venha fazer parte desta história de sucesso.

ANUNCIE

PRODUTOS EM 5VEZES NO CARTÃO

(16) 3911-7632 A C R E D I T E C O M O N Ó S N O M E R C A D O D O C AVA L O, A N U N C I E !

www.horsesportnews.com.br - Fone: (16) 8203-1000 - 3409-0040

Av. Itatiaia, 865 - Boulevard - CEP 14025-240 - Ribeirão Preto/SP Visite nosso site www.purocountry.com.br


MERCADO

EDITORIAL

O MERCADO DE CAVALOS CONTINUA A GALOPE EM TODO BRASIL

GUABÍ E STRELA DISTRIBUIDORA REALIZAM PALESTRA COM ALUÍSIO MARINS EM FRANCA

Todo mundo busca um bom lugar para fugir do estresse comum no cotidiano de uma cidade grande. Uma boa cavalgada e o contato direto com a natureza é o refúgio ideal. Quem anda a cavalo sabe como é prazeroso praticar esta atividade. O conjunto cavalo e cavaleiro, com um caminho a percorrer, é aventura certa. Seja a galope ou marchando, você se diverte do início ao fim do passeio. Não precisa ser um atleta para praticar esse esporte, é só gostar da natureza e de cavalos. Cavalgadas, romarias, enduro, vaquejadas, turismo rural, provas de trabalho (apartação, laço de bezerro, tambor, baliza), competições de salto e adestramento, somados ao simples prazer de cavalgar, abriram um leque de opções que ampliou significativamente o mercado. Nunca se usou tanto o cavalo de sela. As pessoas estão em busca de descontração e descanso, e nada melhor que o cavalo para oferecer isso pra gente. A grande procura por animais de sela atingiu o seu ponto máximo, além de ter a possibilidade de estar em contato com a natureza, o cavalo leva aos mais diversos locais e oferece autoconfiança. Através do cavalo você alivia o stress, preenche alguma necessidade que o dia a dia não proporciona e até vence medos. Conforme estudos levantados pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o mercado de criação de cavalos no Brasil movimenta R$ 7,5 bilhões por ano e gera 3,2 milhões de empregos direto e indiretos. Nosso país possui o terceiro maior rebanho eqüino do mundo, com 5,9 milhões de cabeças, perdendo apenas para o México e China. Na Região Sudeste encontra-se 26,6% do rebanho equino brasileiro, onde o estado de Minas Gerais possui especial destaque. Com um plantel estimado em 860 mil animais, Minas possui o maior rebanho seguido da Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.

No dia 28 de março, esteve em Franca ministrando uma palestra motivacional aos representantes e funcionários da Guabí e Strela Distribuidora o proprietário da Universidade do Cavalo de Sorocaba o Dr. Aluísio Marins, médico veterinário. O Jornal Horse Sport News esteve presente, participando do evento. Informamos que em breve teremos o privilégio de te-lo novamente em nossa cidade, participando do Primeiro Encontro dos Profissionais do Cavalo de Franca e Região. Aguardem!!!

Página 3

Ao homem pertence os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta. (Proverbios 16:1) Vencemos o desafio de lançarmos mais uma edição, agradecendo primeiramente a Deus e a todos os parceiros , amigos e patrocinadores por acreditarem neste trabalho. Estamos contentes com a receptividade e repercussão que o jornal tem trazido. “Recebemos vários elogios”. Conforme prometemos nas edições anteriores começamos a contar a história de cada modalidade eqüestre praticada em Franca e região. Fizemos um resumo de como começou o Polo em Franca, que hoje sem duvidada é referencia nesta modalidade. Vale lembrar que o Jornal Horse Sport News disponibiliza a você amante do cavalo a oportunidade de aparecer com suas fotos e noticias em suas mais variadas atividades equestres. Boa Leitura !!!

Diretor: Daniel Faccirolli Anúncios no Jornal: Daniel - (16) 8203-1000 - 3409-0040 Envie sua opinião: horsesportnews@hotmail.com Projeto Gráfico: Maxwell E. Ferreira (16) 3725-7703 Twitter@maxdefranca / facebook / Orkut Max Designer: maxdefranca@hotmail.com Fotos: Itamar Almeida (16) 8117-6898 Impresso na Grãfica Cristal de Franca Distribuição gratuita em lojas, agropecuárias, centros de treinamento, haras, recepção de industrias, eventos eqüestre, etc. Nas cidades de: Franca, Batatais, Brodowski, Cajuru, Altinópolis, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Orlândia, Barretos, Ituverava, Passos, Cassia, São Sebastião do Paraiso, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Cristais Paulista, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Jeriquara, Guará, Restinga, São Tomas de Aquino, Claraval, Ibirací, Rifaina, Delfinópolis, Itaú de Minas, Capetinga, Pratápolis, São José da Bela Vista, Ipuã, Morro Agudo, Sales Oliveira, Nuporanga, Aramina, Sales Oliveira e Morro Agudo. Todos os direitos são reservados ao autor, é permitida a reprodução desde que seja informada devidamente e autorizada pelo autores do Jornal Horse Sport News

VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL GRATIS.

TEMOS AULAS DE HIPISMO TREINAMENTO DE CAVALOS COLÔNIA DE FÉRIAS ALUGUEL DE COCHEIRAS E PIQUETES (16) 9995-3793

www.hipismoeduardomachado.com.br

GRÁFICA CRISTAL


Página 4

Mangalarga Marchador e Nelore realizam juntos um grande evento em Uberaba A ABCCMM, a Associação do Triângulo, o Núcleo da Alta Mogiana, o Núcleo da Grande Beagá e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore uniram as suas forças e promoveram, pela primeira vez, a 1º Exposição Integração Mangalarga Marchador e Nelore, em Uberaba (MG), de 13 a 20 de fevereiro de 2011, no Parque de Exposições Fernando Costa. O Jornal Horse Sport News esteve presente neste evento junto com os Francanos apaixonados por cavalos Mangalarga Marchador, William, Leandro e Renato. Dados ainda não oficiais mostram que o número de criadores de Mangalarga Marchador aderindo ao Nelore e vice-versa cresce a cada dia no país. Rusticidade, precocidade e boa adaptação a todo tipo de clima e solo são as qualidades inconfundíveis destas duas raças, que movimentam fazendas e haras, gerando empregos e movimentando a economia nacional.

SUPER DICA GUABI A busca constante por cavalos de esporte de alto rendimento exige uma nutrição especial e adequada, para que alcance os resultados esperados. Um programa alimentar deve conter água fresca e potável, sal mineral, volumoso de qualidade e uma ração com energia digestível elevada. O arraçoamento de animais atletas com rações com alta energia digestível é necessário, para que animal expresse todo seu potencial, além de evitar fadiga precoce e perda de peso mesmo nos animais em regime de trabalho intenso. No programa alimentar é essencial respeitar a categoria de cada animal, a atividade física executada e as particularidades da espécie. Natalia Telles Schmidt Médica Veterinária CRMV: 20 668/SP Supervisora Técnica da Guabi.

www.guabi.com.br - SAC 0800 016 9090

Equiturbo é um concentrado “extrusado” energético de rápida liberação de energia, alta digestibilidade e palatabilidade. Formulado com 10% de proteína, 4370 kcal de energia digestível e inclusão de óleo de soja e óleo de arroz. Especialmente desenvolvido e balanceado para atender as necessidades energéticas dos cavalos Atletas de Alta Performance. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço, conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.


Página 5

A IMPORTÂNCIA DO CASQUEAMENTO EM CAVALOS Entende-se por aprumos a exata direção que têm os membros, com relação ao solo, de modo que o peso corporal do cavalo seja regularmente distribuído sobre cada um daqueles membros. Na natureza, nem sempre os animais são perfeitamente aprumados e uma intervenção por um Médico Veterinário e um Ferrageador especializado, é fundamental durante o crescimento e desenvolvimento do animal para que ele alcance um aprumo dentro de parâmetros desejáveis para que seu rendimento seja máximo. O casco é a ferramenta principal de transferência de toda ação física, mecânica e muscular do cavalo para o solo, definindo o posicionamento, a velocidade e o direcionamento do animal, esteja ele em repouso ou em movimento. Qualquer dano nessa estrutura, certamente acarretará um efeito dominó ascendente que prejudicará todo esse sistema de articulações, tendões, ligamentos e músculos comprometendo o rendimento do animal o que muitas vezes não é visto pelo proprietário, ao passo que, um acompanhamento desde o nascimento tornando-se periódico ao crescimento é fundamental e eficaz para a prevenção desses problemas.

Partindo-se desse pressuposto, todo potro recém-nascido deve ser avaliado pelo Médico Veterinário que, se considerado com aprumos normais, deverá seguir um esquema de casqueamento mensal, partindo-se do primeiro mês de vida. Caso tenha sido diagnosticado com algum problema de aprumo, como desvio de joelhos ou de jarretes, o intervalo entre os casqueamentos deverá ser reduzido entre 15 a 20 dias de acordo com a definição do Médico Veterinário. Animais adultos não são tratados diferentemente, a avaliação Médico Veterinário é fundamental para diagnosticar irregularidades nos aprumos e definição de um esquema de casqueamento que melhor se enquadre para cada animal e seu fim que não devem passar em nenhuma hipótese de um prazo entre trinta a quarenta dias. Daniel Ananias CRMV/SP 20.106 Administrador de Empresas e Médico Veterinário com Residência em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais pela Universidade de Franca/SP.

Homenagem a José Feliciano da Silva (Zezinho)

As corridas Hípicas perde um dos seus maiores incentivadores No mês de Fevereiro faleceu José Feliciano da Silva (Zezinho), deixando uma história de dedicação às Corridas Hípicas, onde teve sua trajetória marcada por vitórias, foi campeão no Clube Hípico Areia de 2005 a 2008, e Vice em 2009. Através de parceria com seu amigo Luiz Alberto Patrocínio (Tell) transferiu-se para o Clube Hípico Patrocínio Paulista, sagrando-se campeão em 2010. Segundo Tell ele era uma pessoa diferente, um guerreiro com espírito de vencedor que vai fazer muita falta. Deixará muita saudades à todos.

HÁ 31 ANOS EM CASQUEAMENTO DE CAVALOS DE RÉDEAS, SALTO, POLO, TRÊS TAMBORES E PASSEIO

(16) 9204-6314 - FERRAGEAMENTO EM TODO BRASIL


Página 6

Ser Vet

Hospedagem para seu cão

CLÍNICA VETERINÁRIA

Disk Banho & Tosa (16) 3724-6229 - 9996-3920 R. Carlos Dourado, 4070 - Vila Exposição

16 8103-9791 3725-7703 AULAS PARTICULARES DE INTERNET APRENDA A USAR FACEBOOK E TWITTER

FRETES PARA TODO BRASIL F4000 COM GRADE ALTA

Austin 16 9123-7226 16 3723-1910 Minas Gerais, 914 Vila Aparecida - Franca

Jovem Francana no Polo A bela Isadora Oliveira tem uma longa tradição familiar no esporte. É uma fera nos campos Isadora Oliveira Junqueira Villela, de 20 anos, estudante do terceiro ano de veterinária na UNIFRAN, é a única mulher praticante de polo em Franca, e que representa a cidade em torneios por todo o Brasil. Isadora sempre foi apaixonada por cavalos e sempre cultivou a vontade de jogar polo. O que já era esperado, pois seu pai Henrique, o tio Alexandre e seu avô José Junqueira Villela, também eram jogadores de polo. Enquanto somente taqueava recebeu um convite de última hora de suas amigas para disputar um torneio, era o que faltava para que o pai se rendesse à deixá-la jogar. Ela joga há três anos. Iniciou a atividade com a égua que era de seu pai, a Gauchinha, e hoje monta outros cinco cavalos. Sua primeira competição foi no 1º Torneio Feminino de Polo no Helvetia Country Polo, na cidade de Indaiatuba-SP. Isadora também participou de uma apresentação no Polo Day em São Paulo, e viajou para assistir a um torneio na Argentina com sua amiga e competidora Lucia Tosta Junqueira. Hoje no Brasil existem aproximadamente 25 mulheres, de varias regiões do Brasil, jogando e trabalhando para criar o Clube Feminino de Polo e organizar o 1º Torneio Feminino de polo em Orlândia-SP. Parabéns Isadora!!!

Fala Leitora Nome: Bianca Mendes Pessoni Idade: 17 anos Escola de Equitação Eduardo Machado Nome do animal: Dolly Hipismo não é apenas um esporte é um estilo de vida que nem todos tem a oportunidade de ter. Só quem salta sabe como é único o momento em que só existe você, seu cavalo e a pista . Cada tombo é uma lição aprendida, Não tente comparar o hipismo porque ele é único. Assim como no Hipismo, a vida também é cheia de obstáculos.

PRIORIZANDO O BEM ESTAR DO SEU CAVALO

5 ASSESSORIA E TREINAMENTO HOSPEDAGEM, TREINAMENTO, DOMA, 3 TAMBORES, 6 BALIZAS E CAVALGADAS LIGUE E AGENDE UMA VISITA: (16) 8135-5794 - DANILO FACCIROLLI


História

Página 7

A Tradição do Pólo em Franca Na década de 50, o Dr. Breno Lima Palma assistiu a algumas partidas de polo em São Paulo e encantou-se pelo jogo a cavalo, pelas corridas, as tacadas na pequena bola de madeira e a agilidade dos cavaleiros. Influente e com muitas amizades, incentivou amigos que eram bons cavaleiros de lida nas fazendas. Assim juntaram-se com o Dr. Breno, Milton Guimarães, Joaquim Natal, Mauro Lemos, Grimaldi, João Francisco e Didi Junqueira, Juquinha Dias, Laércio Andrade e os irmãos Costa Ribeiro (José Luiz, Maurício e Reinaldo). A área plana, pouco maior que dois campos, foi cedida pelo benemérito Sr. Nhonho Jacinto, pai dos irmãos e companheiros Odilon Jacinto, Antônio (Ganso) Jair e Rolando. Campo de terra solta e poeirenta, em que muitas vezes mal se via os jogadores, e a bola sumia enterrada nos buracos feitos pelas patas dos cavalos. Animados pela emoção do esporte, divertiam em reuniões após os treinos, comentando as jogadas e bebendo chá quente à moda inglesa. O polo de Franca era jogado com regras bem rústicas, até que um jogador inglês, funcionário da Usina Hidroelétrica de Peixoto, doou um livro de regras e sugestões que foi traduzido e bastante utilizado, principalmente pelo Dr. Verdi Chagas que se tornou juiz oficial do clube. Em 1951 apoiado pelos Pereira Lima de Sales de Oliveira, deu-se início à fundação do Franca Pólo Clube, com uniformes e bandeiras verde e branca.

Ainda mal montados em cavalos mangalarga, participavam dos torneios com as cidades vizinhas como São Joaquim da Barra (Reduto do Polo dos Junqueira), Orlândia, Colina e Pirassununga. O tempo passou e os cavalos foram melhorando. Tropas provenientes da cruza de éguas mangalarga com cavalos puro sangue inglês contribuíram para que se formasse o “Time Imbatível” dos três irmãos Costa Ribeiro (Jose Luiz, Maurício e Reinaldo) e o Paulo Pimenta que mantiveram a hegemonia no interior na década de 60-70. Com a chegada do jogador Rui Cilidónio Filho em Franca chegaram da Argentina (Meca do pólo no Mundo) cavalos que serviram como exemplo de eficiência e padrão na criação e produção de cavalos específicos para o esporte. Da tradição dos fundadores, vieram os filhos, os netos e bisnetos, deixando enorme a lista dos que ajudaram a montar o Franca Pólo Clube. Transferiram-se para o Helvetia (Campinas), os grandes jogadores do interior, patrocinados por times de alto poder aquisitivo. Franca se orgulha para lá ter ido o Antonio Jacinto (O Pato), filho do Dr. Breno, Xande, filho do Maurício Ribeiro e Rodrigo Andrade (Jojo) o melhor jogador que o Brasil já teve (Handicap 10), Bi Campeão Mundial e responsável por inúmeros títulos em campeonatos brasileiros. Seria felicidade lembrar todos os companheiros que fizeram a grande família Polista.

Aos que se foram a homenagem. Dos exjogadores, o respeito, as críticas, as palmas, até as lágrimas de emoção. Da molecada o desejo de se espelharem na garra e tradição do passado do Franca Pólo Clube. Colaboração: Dr. Sérgio Flávio Médico Veterinário e ex-jogador

FAÇA COMO NÓS, ACREDITE E INVISTA NO POTENCIAL DO MERCADO DO CAVALO EM FRANCA E REGIÃO

Tradicional "Queima do Alho" O que é Queima do Alho?

ANUNCIE

(16) 8203-1000 - 3409-0040

Trata-se de um concurso culinário, em que o vencedor é o cozinheiro que prepara a melhor refeição à moda dos tropeiros, no menor espaço de tempo. O prato é composto de: arroz carreteiro feijão tropeiro, couve e churrasco e é feito em fogão improvisado, bem próximo ao chão. A história deste ritual data dos tempos em que os tropeiros viajavam para vender seus bois. Os grupos eram compostos por um cozinheiro, um ajudante de cozinha e peões. Como as viagens eram longas, duravam entre três e quatro meses, os cozinheiros tinham a preocupação de trazer no lombo dos animais, alimentos não perecíveis, conservados no sal grosso. Barretos era o ponto final desta longa jornada, por ser um grande mercado de compra de bois. Assim começou a competição entre os cozinheiros para ver quem faz o prato mais saboroso e mais rápido.

MANTENDO A TRADIÇÃO

CONVITE

Buscando manter a tradição o Rancho Pro Horse e Bull convida a todos a conhecer de perto a famosa queima do alho, onde você poderá saborear deliciosos pratos tradicionais caipira, ao som da verdadeira musica raiz.

queima do

alho

em Franca

TUDO EM PRODUTOS PARA CAVALOS CAVALEIROS E AMAZONAS Ponto de venda - Loja Pro Horse - Franca/SP Endereço: rua Célio Cerqueira, 990 – Jdm Pedreira Tel: (16) 3722-4012 – Ponto de Venda (16) 9999-1100 - Justiniano - (16) 9163-5407 - Tato

30 DE ABRIL-14:hRS Local – Rancho Pro Horse e Bull (estrada Franca / Ibiraci , entrada ao lado da Casa Seca)


Página 8

CACHORRO VELHO

E assim foi, rápido, em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade, e pensa: Aí tem coisa! O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo. O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz:"Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que acontece com aquele cachorro abusado! Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção, com um macaco nas costas, e pensa: E agora, o que é que eu posso fazer? Mas, em vez de correr ( sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta, mais uma vez dando costas aos agressores, e fazendo de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o bastante para ouvilo, o velho cão diz: "Cadê aquele velhaco daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca! "Moral da história: não mexa com cachorro velho... idade e habilidade se sobrepõem à juventude e intriga. Sabedoria vem com idade e experiência.

DICA DE FILME Filme: Seabiscuit Alma de Campeão Lançamento: 2003 (EUA) Direção:Gary Ross Duração: 140 min Gênero: Drama

DICA DE LIVRO Livro: Violência não é a Resposta autor: Monty Roberts Usando a sabedoria gentil dos cavalos para enriquecer nossas relações em casa e no trabalho. Editora: Bertrand Brasil Gênero:Relacionamento Interpessoal/Auto-ajuda

Daniel Ananias

Classificados do Mundo do Cavalo Vende-se

Vende-se Cavalo Mangalarga, pampa de baio, 4 anos Tel: (16) 8135-5794

Cavalo Mangalarga, Alazão, 8 anos, bom de toada e mansinho Tel: (16) 8135-5794

FEIJÃO TROPEIRO

TORRESMO

BOLINHO DE ARROZ

FILÉ A JK

PÃO DE QUEIJO

FEIJOADA

FRANGO CAIPIRA

BATATA FRITA

Vende-se

Vende-se

Vende-se

Cavalo QM, Alazão, para Team Penning e Três Tambores

Égua QM, tordilha, iniciada em Três Tambores

Cavalo QM, preto, treinado para Três Tambores e Team Penning.

Na Próxima edição Anuncie aqui

Tel: (16) 8135-5794

Tel:(16) 8135-5794

Tel: (16) 8135-5794

(16) 8203-1000

ROCAMBOLE DE PANCETA

ARROZ BRANCO

MANDIOCA FRITA

FOTOS ILUSTRATIVAS

Negócio fechado

Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela. Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido. Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço . O cachorro velho pensa: "Oh, oh! Estou mesmo enrascado ! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto. Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador. Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote, o velho cachorro exclama bem alto: Cara, este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí ? Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende seu ataque, já quase começado, e se esgueira na direção das árvores. Caramba! pensa o leopardo, essa foi por pouco ! O velho vira-lata quase me pega! Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si, informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

CURIOSIDADES & CULTURADebora Faccirolli

GH Gustavo Henrique Ferrageamento de Equinos e Casqueamento

Fone: (16) 9206-4900


Resultado da 1ª Etapa da Copa Regional de Salto no Equestrian Center Prova realizada dia 26 de Fevereiro Categoria 0,40m 1º - Débora Oliveira – E. C. 2º - Diogo Almeida Campos – E. C. 3º - Ingrid B. de Souza – S. H. F. Categoria 0,60m 1º - Catarina de Castro – S. H. F. 2º - Ingrid B. Sousa – S. H. F. 3º - Beatriz Silva Sugohara – E. C. Categoria 0,80m 1º - Mariana Bichuete – E. E. E. M. 2º - Gisele Novaes Silva - E. E. E. M. 3º - Isadora Simões Russo – E. C.

EVENTOS

Página 9

MÊS DE

ABRIL

Categoria 0,90m 1º - Caroline M. Pereira – E. C. 2º - Carolina E. Graci – C. H. C. P. 3º - Leonardo C. Nunes – C. H. C. P. Categoria 1,00m (Aberta) 1º - Rodrigo Reis – C. T. L. B. 2º - Gabriel Junquira – E. C. 3º - Hugo Sérgio M. – E. E. E. M.

14 á 17 - Team Penning Jokey Park de Uberaba/MG

Categoria 1,00m (Escola) 1º - Leonardo Alves – C. H. C. P. 2º - Rafael Pedro – F. N. S. A. 3º - Leonardo C. Nunes – C. H. C. P.

16 e 17 - Maneabilidade, 3 tambores e Team Penning Cavalos e Amigos - Pontal/ SP

Categoria 1,10m 1º - Ruy C. Pacheco – C. H. C. P. 2º - Luiz Cruz G. Oliveira – C. T. C. B. 3º - André Bartocci – C. H. S. M.

30/04 - 3ª Etapa Regional de Salto de Franca no Equestrian Center

Categoria 1,20m 1º - Felipe C. Pacheco – C. H. C. P. 2º - Danilo Meneghitti – E. C. 3º - Gustavo Engler – E. C.

30/04 - Queima do Alho e Encontro de muladeiros no Rancho Pro Horse e Bull

10ª Cavalgada Ecológica de Franca Aconteceu no dia 26/03 a 10º Cavalgada Ecológica organizada pela Sabesp. O Jornal Horse Sport News esteve presente e trouxe fotos deste contato direto com a natureza.


Página 10

Resultado da 2º Etapa da Copa Regional de Salto no Parque Fernando Costa realizado no dia 19 de Março Categoria 1,00m (Escola) 1º - Rafael Pedro – F. N. S. A. 1º - Ana Moura S. Souza 3º - Gabriel Ferreira Capel Categoria 1,00m (Aberta) 1º - Gabriel Junqueira – E. C 1º - Leonardo Augusto 3º - Felipe C. Pacheco – C. H. C. P. Categoria 1,10m 1º - Luiz Cruz G. Oliveira – C. T. C. B. 2º - Rodrigo Silva Reis – C. H. L. B. 3º - Tales Tofeti – C. H. E. M. Categoria 1,20m 1º - Gabriel Duzzi – S. H. F. 2º -Gustavo Vilela– E. C. 3º - Rodrigo Silva Reis – C. H. L. B.

Categoria 0,60m 1º - Ingrid Barcelos Sousa – S. H. F. 2º - Catarina M. de Castro – S. H. F. 3º - Edson Cultri Rocha Categoria 0,80m 1º - Paulo Silva Barbosa 2º - Tatiane David Caporelli 3º -Isabela Camargo Lamarca Categoria 0,90m 1º - Gustavo Estrela S. Junio – E. C. 2º - Eduardo Vilela R. Engler – E. C. 3º - Matheus H. C. Ferreira

Team Penning na Vila São Severino No dia 12 de março, a Vila São Severino organizou sua 1º prova de Team Penning do ano. Mesmo com chuva, competidores de Passos, Itirapuã, Patrocínio Paulista e outras cidades da região, prestigiaram o evento e passaram uma tarde agradável e descontraída. O organizador Otinho agradece a todos os competidores, e avisa que nos próximos meses organizará mais eventos e incluirá a modalidade dos Três Tambores.

Ganhadores Team penning 1º Marcão - Eduardo - Saulo - Cristais Paulista/SP 2º Otinho - Tonhão - Icaro - Vila São Severino - Franca/SP 3º Tonhão - Mateus - Tiago - Vila São Severino - Franca/SP

Porções, Espetos, Cerveja gelada

SUA ALEGRIA DE TODOS OS DIAS

CRISTAIS PAULISTA ESQUINA AO LADO DA IGREJA NA PRAÇA CENTRAL

9237-3312

Tequila, Whisky e muita alegria!!!


Conheça nossa Criação de cavalos Quarto de Milha

Localização: Rod. Fábio Talarico. KM 45 (Franca, S. José da Bela Vista)

silviasandoval@ig.com.br

Venda Permanente de Potros, coberturas e animais domados

Fone: (16) 9149-5003 - (16)3235-6336 (16)92346318

Mate Boy Zorro

F A Z E N D A

PO 84833 – 12/02/2002

El zorrero

Tonto SKR

Second Bar

Senzala SKR

Dan 's Boy Skippy

Premiações:

Nino do Brasil, El Nino

* Top Five melhor Potro do Brasil na modalidade Laço de pé – técnico 2006 em Bauru-SP, com apenas 3,5 anos de idade, competindo com 52 potros. * 4º melhor da categoria aberta Jr. – Etapa ANWCH – Jaguariúna - SP * 4º melhor da categoria amador Princip. – Etapa ANWCH - Jaguariúna –SP * 4º melhor da categoria aberta Jr. – Etapa ANWCH – Espírito Santo do Pinhal – SP * 4º melhor da categoria amador – Etapa ANWCH - Espírito Santo do Pinhal – SP * Reservado campeão Working Cow Horse aberta Jr. Mega Halter 2008 – Avaré – SP * Campeão Working Cow Horse – Amador Princip. Mega Halter 2008 – Avaré – SP * 3º, melhor da categoria Amador – Congresso Brasileiro 2008 – Bauru – SP * Top Tem categoria aberta – Congresso Brasileiro 2008 – Bauru – SP * 3º melhor Working Cow Horse aberta Jr. – Copa dos Campeões 2008 – Bauru – SP * Reservado Campeão xxix Show Oficial AQHA 2008 – Amador – Bauru - SP

TUDO QUE VOCE DESEJA, VOCE ENCONTRA AQUI PREÇO E VARIEDADE COM EXELENTE ATENDIMENTO

ROYAL HORSE

RAÇÕES E AGROPECUÁRIA

Rua José Brickimann, 1931 - Jd. do Éden - Fone: (16) 3727-4844 (Na rotatória da saída para Claraval) - E-mail:henriquesontini@hotmail.com


Av. Emilio Paludeto, 6240 - Residencial Dourado Franca/SP - Fone: (16) 3701-0017

Profile for Maxwell Ferreira

Horse Sport News - edição 3  

Horse Sport News é um jornal com informações sobre o mundo do cavalo, com circulação mensal na região de Franca/SP

Horse Sport News - edição 3  

Horse Sport News é um jornal com informações sobre o mundo do cavalo, com circulação mensal na região de Franca/SP

Advertisement