Page 1

AGOSTO 2019

notĂ­cias

Edição N.º 4 Trimestral

ESTIMADO CLIENTE PARCERIA COM A REVISTA MIAU Cumprindo com a nossa estratĂŠgia de crescimento sustentado, continuĂĄmos neste trimestre a inovar e a potenciar a empresa, quer atravĂŠs da aposta e do reforço da divulgação das gamas de produtos mais recentes, Happyone Premium e Happyone Mediterraneum Sardinha, quer atravĂŠs da presença em vĂĄrios eventos e feiras em todo o paĂ­s. Esta edição ďŹ ca tambĂŠm marcada pelo 1.Âş ColĂłquio Internacional, que esperamos que seja apenas o primeiro de muitos eventos que contamos realizar nos prĂłximos anos, sempre com o objetivo de divulgar aquilo que de mais inovador e de melhor a nossa empresa faz, para satisfazer as expetativas dos nossos clientes. Mesmo em ĂŠpoca de fĂŠrias nĂŁo deixĂĄmos de preparar o futuro. Estivemos a trabalhar em novos projetos, que serĂŁo brevemente divulgados, bem como a preparar 2020, que esperamos que seja um ano de sucesso para todos. Bons negĂłcios! Luis Guilherme CEO

ENTREGA - UNIĂƒO ZOĂ“FILA

ENTREGA - APAT

Testemunho de agradecimento da UniĂŁo ZoĂłďŹ la -                

“E pronto. O prometido estĂĄ cumprido. Eis o resultado do desaďŹ o da petMaxi aos utilizadores do Facebook e do Instagram lançado na Ăşltima quinzena de Abril.

A petMaxi nĂŁo podia ďŹ car indiferente ao pedido feito pelas 3 turmas de alunos da Escola do Centro Escolar de Ferreira do ZĂŞzere. Embora a APAT jĂĄ tenha apoio da Câmara Municipal de Tomar, a petMaxi soube que apenas tem apoio na alimentação dos cĂŁes.

Os vossos “gostosâ€? resultaram em alimento para os animais ao cuidado da UniĂŁo ZoĂłďŹ la, em Sete Rios.

Mas para alĂŠm dos cĂŁes que acolhe, a APAT tem neste momento tambĂŠm 17 gatinhos e 25 gatos adultos.

Muito obrigada à petMaxi. Muito, muito obrigada, pela doação, pela responsabilidade e pela seriedade.

Por esse motivo e em conjunto com estes alunos pusemos mãos à obra para ajudar, oferecendo apoio de um mês de alimentação, no total de 100 kg de Ração e ainda 10 embalagens de sílica.

E muito obrigada a vocês, que, com um simples click conseguiram ajudar-nos a alimentar os nossos amigos cães e gatos. Muito, muito, muito obrigada outra vez!�

Infelizmente não podemos ajudar todos os pedidos que recebemos diariamente mas neste caso não podíamos deixar de colaborar com este projeto destes alunos da nossa terra. A entrega simbólica da ração foi efetuada na sexta-feira dia 21 de Junho durante o arraial de encerramento de aulas do centro escolar.

Ă€ PROCURA DE INSPIRAĂ‡ĂƒO VisitĂĄmos a maior feira mundial de equipamentos para a indĂşstria de petfood, em busca de mais inovação.

POR ONDE TEMOS ANDADO AGOSTO

DEPENICAR -

                     

AGOSTO Ferreira do ZĂŞzere

FATACIL -

Algarve


MOMENTOS Team Building - 25 de maio de 2019 No dia 25 de maio, realizámos o habitual team building anual da empresa. Este ano estivemos no FunPark em Fátima em Provas de Kart, Arvorismo, Slide, Tiro ao alvo com setas, pistolas de paintball e o tradicional jogo da Malha. Terminámos com um almoço convívio. Foi mais um dia de união e diversão onde o espírito de equipa reinou.

1º COLÓQUIO INTERNACIONAL PETMAXI 19JUNHO2019 No dia 19 de junho realizámos o 1º colóquio Internacional que contou com a presença do Secretário de Estado da Valorização do Interior, Dr. João Paulo Catarino; o Presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Dr. Jacinto Manuel Lopes Cristas Flores; o Presidente da Junta de Freguesia de Águas Belas, Sr. Sérgio Manuel Roberto Morgado; a Subdiretora-Geral de Alimentação e Veterinária, Dra. Graça Mariano; o Chefe de Divisão de Alimentação Animal, Dr. José Manuel Costa e a Eng.ª Tatiana Saldanha, em representação da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo. Entre os presentes estiveram também associações como a Agrocluster, IACA e a Escola Universitária Vasco da Gama. Os restantes convidados, num total de 120 pessoas, foram clientes nacionais e internacionais, sobretudo clínicas veterinárias e pet shops. O programa do colóquio contou com 6 apresentações, entre elas os temas “Conceito em design moderno de alimentos para animais de companhia” e “Obesidade em gatos, estratégias nutricionais“ com o consultor nutricionista e Professor da Universidade de Nottingham Dr. John Lowe. O evento terminou com a visita aos novos investimentos da fábrica, nomeadamente os novos armazéns e a 2ª linha de embalamento.

#Testemunhos no instagram

“Depois da inauguração em 2015, esta fábrica de alimentos para cães e gatos, aumentou agora as suas instalações e maquinaria, demonstrando que investir no interior dá retorno e enorme satisfação pessoal...”

“Agradeço à Genyen pelo convite de ver como a ração portuguesa que adoro é produzida.”


AICEP

CLIPPING

MEDIOTEJO

REGIÃO DO ZÊZER E

petMaxi na comunicação social.

“A petMaxi está vocacionada para o fabrico de alimentos premium e super premium, para anima is de companhia. É um projeto pioneiro em Portugal, com tecnol ogia de vanguarda a nível mundial, mas com capitais e sócios 100% nacionais.”

RADIO HERTZ

do Interior, João Paulo Catarino, “O Secretário de Estado da Valorização empresa petMaxi, em Ferreira do visita na quarta-feira, 19 de junho, a ão de rações animais.” Zêzere, uma fábrica dedicada à produç

CIDADE DE TOMAR

“Para Luís Guilherme, o segredo do sucesso desta empresa que já expor ta para 28 países é a qualidade da matéria prima, uma boa unidade fabril, colaboradores motivados e os melhores clientes do mundo.”

MIAU

TOMAR NA REDE

em , a fábrica de rações petMaxi, “Inaugurada há quatro anos . Por capacidade produtiva no limite Ferreira do Zêzere, tem a sua nda segu a inaugurou esa empr a 19, dia feira, ta isso, nesta quar .” timento de 1 milhão de euros linha de embalamento, um inves

NERSANT

"Num contexto onde o mercado nacional produzia essencialmente produtos económicos, a petMaxi apostou numa diferenciação pela qualidade e posicionou-se no mercado como uma empresa produtora de alimentos de elevada qualidade e com uma aposta forte no mercado externo."

CIDADE DE TOMAR

“No passado dia 19 de junho, a petMaxi realizou o 1º colóquio Internacional que contou com a presença do Secretário de Estado da Valorização do Interior, Dr. João Paulo Catarino.”

“Secretário de Estado da Valorização do Interior presente no 1.º Colóquio Internacional petMaxi.”

DESPERTAR DO ZÊZERE

o do Interior no primeiro “Secretário de Estado da Valorizaçã axi.” Colóquio Internacional da PetM

Zêzere, que se dedica “Empresa localizada em Ferreira do ntou a sua linha de a nutrição para cães e gatos, aume embalamento com novos armazéns.”

POR DETRÁS DOS E

"petMaxi organiza 1.º colóquio internacional e inaugura investimento de 1 milhão de euros."

REPORTAGEM RTP

de Ferreira do Zêzere investe “Fábrica de alimentação animal mais de 1 milhão de euros..”

AILS…

Nas próximas edições vamos apresentar algumas das caras da nossa empresa que provavelmente apenas contactou via telefone ou email. Nesta edição falamos do departamento de logistica que contou com recentes alterações.

Departamento de Logistica Internacional “A exportação representa 40% das vendas totais da petMaxi e como tal precisava de ser reforçada para melhor satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Nesse sentido contratámos a Mónica Bernardo, para assistente de João Ribeiro, Responsável de Logística que dará também apoio comercial aos clientes internacionais, reforçando este setor, que se encontra em franco desenvolvimento.” Luis Guilherme, CEO

petMaxi Noticias – João, podes descreve-nos um dia-a-dia neste departamento? João Ribeiro – No Departamento de Exportação e Importação o quotidiano é composto por um vasto leque de funções, que vão desde o acompanhamento próximo das necessidades dos clientes, ao processamento e encaminhamento de encomendas, gestão logística de transportes e documental, sendo que todas as nossas tarefas têm um objetivo comum: servir os nossos clientes internacionais com a maior celeridade possível, com altos índices de qualidade, seja no atendimento, seja nos procedimentos operacionais que compõem o processo de exportação. Também na importação, fruto da constante busca pela inovação que pauta a nossa atividade, bem como da constante aquisição de melhor e mais refinada maquinaria, temos cada vez mais atividade, estabelecendo parcerias além-fronteiras cada vez mais sólidas. petMaxi Noticias – Mónica, quais foram as expetativas ao vires para a petMaxi e como está a correr a experiência? O que mais te marcou até agora? Mónica Bernardo – A chegada à petMaxi foi como uma lufada de ar fresco pois tem muitos jovens e tem um ambiente muito acolhedor. É desafiante estar em tantos países diferentes no mesmo dia, agilizar todos os processos necessários para que se cumpra com o que é pretendido. É uma área muito interessante. Além disso, sou dona de 2 cães muito exigentes que já comiam happyOne e por isso estou alinhada com as preocupações dos nossos clientes.


SOMOS PELA SUSTENTABILIDADE Na petMaxi somos pela eďŹ ciĂŞncia energĂŠtica, ou seja, pela utilização racional da energia de forma a gerar o menor gasto possĂ­vel. Algumas das medidas em vigor nesse sentido sĂŁo:

A B C D E

Utilização de luzes de baixo consumo (LED); Isolamento de toda a tubagem de vapor para minimizar as perdas de calor; Bateria de condensadores para reaproveitar a energia; Telhas translúcidas para aproveitamento da luz solar; Iluminação regulada por sensores.

F G

AtĂŠ ao ďŹ nal do ano continuaremos a apresentar soluçþes para obter ainda maior eďŹ ciĂŞncia energĂŠtica, nomeadamente a montagem de painĂŠis solares fotovoltaicos e de aquecimento de ĂĄguas domĂŠsticas.

NUTRIĂ‡ĂƒO A importância da alimentação hoje Cada vez mais os cuidadores de animais de companhia tĂŞm como preocupação em proporcionar-lhes bem-estar                           1) Os donos de animais de companhia entenderam muito bem que a forma mais fĂĄcil de alimentar o seu pet ĂŠ utilizando alimentos secos extrusionados. SĂŁo alimentos completos que aportam todos os nutrientes necessĂĄrios a uma vida longa e saudĂĄvel, de fĂĄcil utilização e nĂŁo se deterioraram facilmente em casa. 2) O pet food evoluiu muito. De momento sĂŁo formulados de forma a atenderem Ă s necessidades atuais dos pets, bastante diferentes dos lobos que tinham de procurar alimentos durante muitas horas e muitos kilĂłmetros. 3) A formulação nĂŁo ĂŠ apenas feita na medida de preencher as suas necessidades mas tambĂŠm para os ajudar a promover um melhor estado de saĂşde e, se possĂ­vel, tentar prevenir alguma sensibilidade especial de cada raça ou estado ďŹ siolĂłgico.

a melhor proteĂ­na conhecida capaz de aportar todos os aminoĂĄcidos necessĂĄrios de digestĂŁo fĂĄcil.                               As receitas acima de tudo devem ser equilibradas e adequadas ao animal a alimentar. Se possĂ­vel devem ajudar a promover a saĂşde e evitar o aparecimento de distĂşrbios que podem ter por base a alimentação, como a obesidade e as alergias. Os nossos animais, como nĂłs, sĂŁo cada vez mais sedentĂĄrios e as suas necessidades energĂŠticas sĂŁo cada vez menores. Como temos de os alimentar com uma quantidade suďŹ ciente para se saciarem, o preferĂ­vel ĂŠ escolher alimentos direcionados para o seu estado ďŹ siolĂłgico: Junior, Adulto Alta Energia ou Manutenção, consoante as horas de atividade, ou SĂŠnior. Todas as nossas receitas incorporam maioritariamente produtos naturais, como vegetais e cereais integrais.

4) As matĂŠrias primas sĂŁo selecionadas de forma a poderem aportar benefĂ­cios tambĂŠm Ă saĂşde. Por exemplo, utilizamos ovo fresco por ser

Dr. Rui Fortunato MĂŠdico VeterinĂĄrio

ALIMENTAĂ‡ĂƒO COMPLEMENTAR Snacks Semi-hĂşmidos

Os snacks happyOne Premium sĂŁo perfeitos para recompensar o bom comportamento de cĂŁes e gatos. Com Ăłleo de orĂŠgĂŁo e outros ingredientes essenciais, adapta-se a todas as idades a partir dos 4 meses. DisponĂ­vel para cĂŁes (100gr) e gatos (50gr) em vĂĄrios sabores.

Os snacks happyOne Mediterraneum são 100% naturais elaborados com carne e peixe da mais alta qualidade. Encontra três sabores diferentes disponíveis: carnes vermelhas (borrego e vaca), carnes brancas (frango e peru) e peixe (sardinha). Todos os snacks contêm óleo de orÊgão e alecrim, antioxidantes naturais que melhoram a digestão e previnem infeçþes bacterianas, auxiliando no trânsito gastrointestinal correto. Disponível em embalagens de 190gr.

Rua General Humberto Delgado, 470 | Gravulha à guas Belas | 2240-037 Ferreira do Zêzere • T +351 249 360 320 • F +351 249 360 329

www.petMaxi.pt

geral@petmaxi.pt

loja.petMaxi.pt

Profile for petMaxi

Revista Notícias petMaxi Agosto 2019  

Revista Notícias petMaxi Agosto 2019