Page 1


1 Os Destinos: Praia do Forte e Salvador 2 E O Tempero no Forte – 2 Festivais em 1 F . Temperar no Forte é ... , 1 O Tempero é Sustentável 2 E O Festival Gastronomia F . O Festival Arte e Cultura , 1 Comunicação Integrada 2 E As Propriedades F Sua marca e o Tempero: Oportunidades


A “polinésia Brasil eira”, um dos inúmer os apelidos que a Praia do Forte gan hou, dispensa apres entações. Um dos destinos mais procu rados por turistas brasileiros e de todo o mundo, o local abr iga a 7ª edição do Te mpero no Forte, e tem tudo para que se ja mais um ano de su cesso absoluto. São restaurantes, bares, pousadas e h otéis de charme, qu contribuem para qu e e a experiência de co n h ec er a Praia do Forte ganhe muito mais sabor.


no bairro do Rio , r o d a lv a S m e al estréia tradição, a a d o t a Em 2013, o Festiv m o c r e scolha tem a v a qualidade e d m Vermelho. E a e é l a , o r ir a b emia do o charme e a bo gastronomia. diversidade da do o Brasil, o t e d s f e h C m o ado do Peixe c no Largo de w o Um dia no Merc h S a h in z o C em da música ao m o c além da montag , a h in D e d o do Acarajé amadas, entre r Santana, ao lad g o r p s e õ ç a r t as das a vivo, são algum urpresas. muitas outras s


Arte, Cultura e Gastronomia: 2 Festivais em um. Como forma de resgate e valorização da culinária regional, os 27 restaurantes participantes em Praia do Forte e Imbassaí são orientados a criar pratos exclusivos, utilizando como tema os ingredientes típicos regionais. Ao longo das 6 edições anteriores destacaram-se: o Filé, a Farinha de Mandioca, o Dendê, o Coco, a Pimenta e a Cachaça. O tema desta 7ª edição é o Peixe, e o Tempero no Forte continua cheio de atrações. Venha conosco nessa viagem pelos sabores desse lugar cheio de magia!


VII Festival de Gastronomia CHEF RECEBE: Chefs de todo o pais e cozinheiros locais criarão um prato especial para o evento; FESTIVAL COMUNIDADE: Cursos para a Comunidade e o Empresariado, em parceria com o SENAC e o SEBRAE; COZINHA SHOW: Com aulas sobre gastronomia brasileira, gratuitas, no meio da Vila. EVENTOS PARALELOS: Eventos realizados por empresários donos de Restaurantes e Hotéis da região.

IV Festival de Arte e Cultura EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA “Homenagem ao Peixe”: Artistas plásticos, fotógrafos e artesãos de Salvador – com artesãos da região, criam obras exclusivas com o tema do evento, expondo e comercializando no local. MERCADO CULTURAL DO FORTE: Exposição e venda dos produtos da região e do artesanato local; MÚSICA COM TEMPERO: Grupos Culturais e artistas da região, além de 1 artista nacional da MPB e 1 atração instrumental, se apresentam ao público, que assiste gratuitamente aos espetáculos.


harme, que Um evento de c aos detalhes”, or prima pelo “am comunicação da produção à

Divulgar nacional e internacionalmente o destino

Trazer chefs de todo o Brasil para criarem pratos exclusivos utilizando ingredientes regionais, a cada edição do Festival

Promover a sustentabilidade com acessibilidade

União do turismo, cultura e gastronomia em um lugar paradisíaco

Promover a cultura e os grupos locais

Valorizar os talentos e promover a auto-estima na comunidade local


Abertura do verão em uma das praias mais badaladas do nordeste

qual foto?

Trabalhar o público fi nal e o foodservice de forma diferenciada

Impactar diretamente 50 mil pessoas em 11 dias de festival...

Presença de Jornalistas nacionais e internacionais

... e mais de 1 milhão em 5 meses de ações na internet e mídia espontânea.

o Comercializaçãos t direta de produlo promovidos pe Festival

Comunicação integrada = outdoor/radio/revista + ações promocionais + mkt de relacionamento


A chef anfi tri達 Tereza Paim rece be Chefs de todo o Brasil e da regi達 o, que estar達o em c erca de 30 restaurant es, oferecendo ao p炭 blico pratos criados especialmente pa ra o Evento. Em 2012 ,o Peixe tem lugar de destaque.


Os Restaurantes e Pousadas se mobilizam para participar das atividades preparatórias do Festival Comunidade, que oferece diversas oficinas e workshops de interesse para ajudantes de Cozinha e cozinheiros, garçons, maÎtres, recepcionistas e atendentes das pousadas e restaurantes participantes.


Eventos realizados por empresários, donos de Restaurantes e Hotéis da região, onde Chefs convidados pelo Festival mostram a sua arte na criação de cardápios elaborados especialmente para a ocasião.


• Jantar Vip no Tivoli Eco Resort promovido por chefs convidados. • Almoço com Aula Show à beira-mar, na Pousada Porto da Lua. • Jantar no Hotel Vila dos Corais com Chef convidado.


O Espaço criado em 2011, na entrada da Vila, serve de inspiração para que sejam criados em 2012 outros espaços com curiosidades sobre a origem e fabricação dos vários tipos de bebidas, como a Cerveja e o Vinho, por exemplo.

Como forma de envolver e motivar todo o comercio local, os lojistas são desafi ados a criarem vitrines com o tema do Festival. As mais bonitas e criativas são premiadas.


O Quiosque do Festival foi criado para que os visitantes possam levar uma lembrança inesquecível do Tempero, e funcionou como Central de Informações e Promoções. A Pimenta estará sempre presente em produtos artesanais como utensílios de cozinha , objetos de decoração e vestuário, entre outros.

Será realizado um concurso destinado aos estudantes de gastronomia da Bahia, que promete ser uma das grandes sensações do Festival.


il 60 mil ma

mkt

100 m il post

Brindes especiais

ais


100 mil unidades distribuĂ­dos por 8 semanas consecutivas no pedĂĄgio


Frente fechada


Pórtico entrada da Vila

Agradecimento aos patrocinadores

Entrada de Praia do Forte

Sinalização das atrações


Como estratégia de aproximação com a Imprensa, jornalistas de diversos veículos locais e nacionais recebem um convite personalizado para conhecer de perto o evento. É a “Caravana do Tempero”. Incluindo transporte de Salvador à Praia do Forte para os jornalistas locais, uma programação especial é elaborada para que os convidados vivenciem todas as atividades oferecidas no Festival. Participam das atrações, visitam os restaurantes onde provam vários menus degustação, entrevistam os Chefs convidados, assistem uma aula especial na Cozinha Show e visitam todas as atrações do evento. Na despedida, os profissionais recebem uma lembrança exclusiva.

No Tempero 2011 os restaurantes visitados foram: • Guayas • 3 Marias • Vilangelim • Sabor de Ogum • Terra Brasil • Obá Moquecaria

• Sabor da Vila • Feijão de Corda • Sobrado da Vila • Terreiro Bahia • Tango Café


tempero 2012  

book promocional para captação de patrocinio em festival de gastronomia

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you