Page 1

INFORMA

nº 5 - jun, jul, ago 2016

Gestores debatem desafios da conjuntura no XXVI ENEAGECEF Ao som do grupo ‘Coco de Roda’ teve início o XXVI Encontro Regional das AGECEFs (ENEAGECEF), realizado no último dia 6 de agosto, em Alagoas, Maceió. Diretores e associados da AGECEF Sergipe participaram do ENEAGECEF e conseguiram aprovar sete propostas levantadas por gestores de Sergipe que serão discutidas e deliberadas no Encontro Nacional de Gestores, previsto para os dias 16 e 17 de setembro, na capital metropolitana de São Paulo. Confira as propostas da AGECEF/SE aprovadas neste encontro: * Buscar a imediata revogação da Norma RH 184, item que muda as regras de incorporação em caso de dispensa de função por interesse da administração. * Lutar pelo retorno da substituição em cascata para não sobrecarregar as unidades. * Requerer melhor planejamento na implantação do Projeto Agência 100% digital, referente à conformidade ou digitalização de imagens. *Desburocratização do processo de abertura de contas. *Revisão da regra de delegação eletrônica, com finalidade de rever a sobrecarga de gestores e supervisores. *Criação de Projeto Social de educação junto à sociedade e apresentação às AGECEFs para decidir adesão no seu Estado. *Revisão do modelo de reunião, de forma a evitar o excesso de videostreaming e links. Outros dos assuntos importantes discutidos no encontro foram: a ação da FENAG referente ao CTVA; fim da função efetiva de caixa; tipificação da dispensa de função por justo motivo; alterações do RH 184; apresentação de ponto de vista da FENAG sobre o fim da incorporação automática de função que desrespeita leis trabalhistas; apresentação da situação financeira da FUNCEF; construção do movimento em defesa da Caixa; a importância do papel da FENAG na vida dos associados; abertura do Canal de comunicação com a presidência da Caixa, entre outros.


ENQUETE A diretoria da AGECEF/SE quer saber o que pensa o associado. Responda a enquete e diga como você quer que a associação invista seus recursos. Sua opinião é muito importante.

PARCERIA Cientes de que a qualificação profissional é um imperativo contínuo na vida dos gestores da Caixa e subsídio para que enfrente os desafios cotidianos, a AGECEF/SE firmou parcerias que resultam em desconto para os associados no curso de inglês Speak Up e em qualquer curso de Pós Graduação da Unit. Interessados devem obter mais informações com a secretária da AGECEF: (79) 99151-5500 (Kamila).

ENCONTRO NACIONAL Nos dias 16 e 17 de setembro acontece o próximo Encontro Nacional de Gestores, na capital metropolitana de São Paulo. A diretoria estimula a participação em especial daqueles colegas que nunca tiveram a oportunidade de participar de nenhuma atividade em âmbito nacional. “Temos o interesse de que o maior numero possível de associados acompanhem os debates de perto, entendam e participem do movimento gerencial ativamente”, reforçou a vice-presidente da AGECEF/SE, Sirly Filgueiras.

AGECEF/BA Na Bahia, o presidente da AGECEF/SE, João Ricardo, participou no dia 20 de julho de reunião sobre reestruturação das áreas meio, Saúde Caixa, dentre outros.

NOVOS ASSOCIADOS Bem vindos: Deise Cristian Pinto dos Santos, Camila Duarte Lopes, Lúcio Cesar Santos de Jesus, João Tércio Dias Santana e Allyson Jimmy de Menezes.

32º CONECEF - Gestores da Caixa das diversas regiões do Brasil participaram do 32º CONECEF. Entre eles, o diretor da AGECEF/SE, Claudio Cerqueira, participou pela primeira vez do encontro nacional de bancários Caixa do País.

2.


FENAG e AGECEFs avaliam resultado eleitoral da FUNCEF O III Fórum de Presidentes de AGECEFs se reuniu em São Paulo no dia 7 de julho para avaliar a participação da FENAG no Processo Eleitoral da FUNCEF, a elaboração de um calendário de atuação da Federação para os próximos anos e a proposta de alteração do Estatuto das AGECEFs. Entre outros temas abordados estão o descomissionamento de função gratificada e a sua incorporação, times de vendas, carteira ampla, substabelecimento de procurações e o equacionamento do déficit da FUNCEF. A diretoria da AGECEF/SE presente, representada pelo presidente João Ricardo, avaliou o fórum de forma positiva. “Essa iniciativa da Fenag de realizar um encontro com todos os presidentes de AGECEFs do país foi muito proveitosa, uma vez que proporcionou discutirmos assuntos que vêm da base, colocados por nossos associados. Este Fórum foi o momento oportuno de debatermos e acharmos o caminho a seguir e idéias para o implante de soluções criativas”. Sobre as eleições da FUNCEF, João Ricardo também destacou o resultado alcançado. “Em Sergipe, a nossa chapa foi a mais votada. Agradecemos todos os votos de confiança que nos permitiram experiência e estímulo para as próximas eleições”. Presidente da FENAG, Nilson Moura comemorou os 12 mil votos conquistados pela chapa da Federação de Gestores. “Para além dos números, este resultado indica como serão nossos projetos daqui pra frente. Em todo Brasil somos quase 22 mil gestores. Pretendemos participar de todos os projetos eleitorais dentro da Caixa. Isso com certeza vai fortalecer ainda mais o movimento gerencial”.

3.


Ressaca Julina esquenta noite de associados Atendendo ao pedido de associados, a AGECEF/SE realizou no dia 23 de julho, a 1ª Ressaca Julina que reuniu gestores da Caixa associados de todo estado de Sergipe. Noite de confraternização, o primeiro Forró da AGECEF foi animado por Lula do Acordeom e Trio Cariri.

4.

Agecef agosto  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you