Issuu on Google+

Akahasu


Olá Leitor! Caso você tenha começado a leitura agora, você está lendo de forma incorreta, esta terceira edição da Akahasu deve ser lida no sentido de leitura oriental (da direita para a esquerda), ou seja, a página que seria a última, é na verdade a primeira! Rápido, rápido, vá para a verdadeira primeira página é comece sua leitora! Akahasu.


Edições Anteriores

Edição #1

Edição #2


Ajude nosso projeto a crescer, Curta nossa pรกgina no Facebook!


Quais perguntas vocĂŞ gostaria de ver nossos mangakĂĄs, redatores ou editores respondendo? Iremos selecionar algumas envie para akahasu@hotmail.com.


Gostaria de publicar seu Mangá na Akahasu? Envie seu One-Shot* entre 15 e 60 páginas para o e-mail akahasu@hotmail.com com o assunto One-Shot, os melhores estarão na próxima edição. Ou envie o primeiro capítulo de seu mangá com Nome do autor, Idade, Nome da Obra, Gêneros e Sinopse.

O mangá deverá ser enviado anexado ao e-mail, cada página da história deverá ser um arquivo de imagem (JPEG, PNG, BMP etc) * - one-shot não é primeiro cápitulo, é uma história completa em apenas um capítulo demonstrando o universo que a história ocorre, podendo ou não virar série.


Akahasu


Streetball Of Brothers #2 - Todos os direitos reservados Ă  Akahasu e Augusto Miranda


D14 #2 - Todos os direitos reservados Ă  Akahasu e MaurĂ­cio Alves


Aventuras em Hartel #2 - Todos os direitos reservados Ă  Akahasu e Fernando Oliveira


7

6

8

10

9


2

1

3

5 Cuidado com a ordem de leitura dos Mangรกs!!!

4


NĂŁo precisa saber desenhar/ilustrar, apenas que escreva bem e corretamente

Queremos autores para diversas ĂĄreas, como cultura geek, otaku, games, RPG, oriental, livro, filme e claro, anime e mangĂĄ.


Gostaria de se tornar um Redator da Akahasu e publicar seus textos?

Envie e-mail para akahasu@hotmail.com com o tĂ­tulo Redator no e-mail coloque seu Nome, Idade e Cidade/Estado, e sobre quais assuntos gostaria de escrever, elabore um pequeno texto-exemplo sobre algum desses temas demonstrando sua escrita.

Akahasu


Infelizmente para a pobre moça, o jovem era um grande Don Juan e a iludiu durante anos, com todas as artimanhas que possuía. A donzela ficou adoentada ao longo do tempo, tamanho o desgosto, chegando a falecer no solstício de inverno. O moço roubara sua não só sua juventude como também o seu gosto pela vida. A mãe, porém, revoltou-se com o destino de sua tão amada filha e jurou vingar sua morte. Aliou-se com as forças das trevas e no passar exato de um ano, ficou forte o suficiente para lançar no rapaz uma terrível maldição. O coração do burguês parou de bater, assim como o da dama que por ele havia morrido, mas ao contrário dela, ele não se curvou nos braços da morte. Continuou vivo, sentindo uma enorme dor, não só física, mas também em sua alma. Seus olhos tornaram-se negros como a noite, sua pele, branca como a neve e seus dentes caninos dobraram de tamanho. O tão belo rapaz, agora se transformara em uma horrível besta imortal. Mas a imortalidade também cobrou seu preço. Ele teve de enterrar muito de seus entes queridos e amigos. A maioria ele mesmo havia assassinado em seus momentos de frenesi. Sofria amargamente com isso. Os grandes jantares que sua família realizava já não supriam sua fome e sede. Passou então, a alimentar-se do sangue de outras criaturas... A única coisa acalmava suas dores... Dizem que vive sozinho por essas redondezas esperando que alguém bata em sua porta, numa noite tempestuosa assim como esta... ... Está com fome?

Sthephanny P. Moreira


Boa noite, forasteiro. Quais são os ventos tempestuosos que o trazem para essas bandas? ... Perdão! Onde está minha educação?! Entre, por favor. Que alma seria a minha se o deixasse pernoitar nesse terrível temporal?! Tome um gole deste uísque e sente-se rente à lareira. Isto irá mantê-lo aquecido. ... Faz anos que não vejo um rosto novo por aqui... Deixe-me adivinhar! Seu carro quebrou na estrada, não é? Sempre é... ... Um telefone? Claro. Logo ali. ... Sem linha... Realmente, essas tempestades não perdoam ninguém. Só resta a nós jogar um papo fora enquanto aguardamos a estiagem. A não ser é claro, que queira se arriscar nesse dilúvio... Não? Foi o que pensei. ... Não se assuste. Este é apenas o velho relógio de pêndulo da minha família... Meia noite... Por que não uma boa e velha história? Vejo pela janela que ainda temos tempo. Acho que me lembro de uma, se não me falha a tão gasta memória... Ela se passa neste mesmo vilarejo... Quando a desgraça caiu sobre ele, os pássaros, árvores e até mesmo o vento ficaram com receio de se pronunciar por muito tempo... ... Havia uma bela jovem plebeia que se apaixonara perdidamente por um galante burguês da região.


Akahasu


A arte de contar histórias... - Ideias e mais ideias No artigo anterior falei sobre a identificação do publico com o personagem. Basicamente isso deixa a historia interessante e envolvente. Mas por falar nisso, como se cria uma boa historia? Pergunta simples, resposta difícil... Uma boa historia por não nasce por si só; como diria alguém são 90% transpiração e 10% inspiração. O fundamental e’ ter boas referencias, saber cultivar informações que despertem seu interesse, e que possam ser aproveitadas de alguma forma. Leia muito, assista muita coisa, escute historias de outras pessoas, etc. Tudo isso forma sua memória referencial, que o ajudara a desenvolver ideias... Até o momento que ELA, a grande ideia, seja encontrada e depois lapidada e polida... Aliás, esse é outro detalhe muito importante; uma ideia não virá pronta. Ela virá talvez meio desajeitada, num jeito bruto - meio “feio” até - mas escondendo algo muito precioso... E são as referências e os 90% de transpiração que irão ajudar a essa ideia ficar tão bonita quanto você imaginou ao vê-la... Para casa: Sim, de novo... Não me odeie, ok? =) Pense em duas coisas quaisquer. Pense em uma situação genérica. Agora relacione tudo isso usando (e completando) a frase “e se...”. E anote isso também =) Aliás, anotar é fundamental para quem quer criar uma boa história. Tenha sempre papel e caneta próximo a você, mesmo quando vai dormir... Quem sabe alguma ideia apareça =) E vamos que vamos =) Abraços André Arndt E-mail: andre_arndt@hotmail.com - Facebook: André E. Camila Arndt


antes que os outros homens comessem o lotos e não quisessem mais voltar para casa. O termo lotófago é por isso aplicado a alguém que leva uma vida despreocupada e de luxúria. A ingestão do lotos provocava amnésia e este esquecimento é uma ambição antiga: abre a possibilidade de começar de novo, de renascer, de apagar o passado. Em Metamorfose, Dríope de Ecália ia um dia com o seu filho ao colo quando colheu uma flor de lótus e foi instantaneamente transformada num lotos.

Em Percy Jackson e o Ladrão de Raios há uma clara referência aos lotófagos, ou comedores de lótus, onde Percy, Groover e Annabeth entram no cassino Lótus (covil dos comedores de lótus) onde são oferecidas a eles flores rosadas comestíveis (flor de lótus) com efeito entorpecente o que faz com que os três amigos percam a noção do tempo e se passem cinco dias, até que Poseidon alerta Percy sobre a flor de lótus, o que faz com que ele acorde do “transe”.

Extra: Nas religiões asiáticas, a maior parte das divindades costumam surgir sentadas sobre uma flor de lótus durante o ato de meditação. A flor de lótus representa um mistério para a ciência, que não consegue explicar a característica própria que possui de repelir microorganismos e partículas de pó. É uma flor muito usada em tatuagens com diferentes significados associados a cada cor da flor. No Japão esta flor é muitas vezes tatuada em conjunto com o peixe koi, significando individualidade e força. Na Yoga, a posição de Lótus (Padmásana) é a postura tradicional de meditação, em que a pessoa sentada entrelaça as pernas e pousa as mãos sobre os joelhos.


Papo Cultural

Rozhan Ryuga

Existem diversas histórias em diferentes mitologias sobre a flor de lótus, e claro, tendo uma coluna sobre mitologias em uma revista chamada AkaHasu (ao pé da letra, Lótus Vermelha), não poderia deixar de contar algumas destas histórias. Lótus e os Lotófagos Segundo a mitologia gre- importantes e utilizados na ga, lotos ou árvore de lótus, mitologia grega e as transé uma planta e fruto em que formações que dão nome ao se alimentam os habitantes livro: homens transformamda ilha Lotófagos, perto do se em rios, em flores, rochas, Norte da África, estas plantas ninfas que são transformadas são narcóticas, causando um em sons, deuses que se transsono pacífico aos habitantes formam em pássaros. da ilha. Na Odisseia, lotos era uma Lotos aparece em duas comida em forma de flor, com grandes histórias da mito- aroma suave de mel, que fazia logia grega, em Odisseia de a pessoa que a comia esquecer Homero - conta o regresso a sua missão. Odisseu enviou do protagonista Odisseu, do três homens para explorar a qual deriva o título da obra ilha, chamada terra dos com(ou Ulisses, como era conhe- edores de lotos (Lotófagos ou cido na mitologia romana), Lotophagi), e estes homens um herói da Guerra de Troia não quiseram voltar aos navi- e em Metamorfoses de Oví- os, sendo arrastados à força, dio - narra os acontecimentos chorando. Odisseu foi rapimíticos dos personagens mais damente embora desta ilha,


4

5

6


1

2

Ei cuidado com a ordem de leitura das matĂŠrias!

3


Sumรกrio Papo Cultural..............................................................08 A arte de contar histรณrias............................................10 Boa noite, forasteiro..................................................12

Aventuras em Hartel..................................................18 D14..............................................................................38 Le Ninja Mangรก............................................................54 Streetball of Brothers................................................64


Olá Leitores! Nós da Akahasu queremos ouvir vocês! Envie seu e-mail para akahasu@hotmail.com com críticas, dúvidas e sugestões.

Chegamos a Terceira Edição, o que representa uma grande vitoria para nós, e esperamos que para vocês também. Dois meses depois, nesta edição se encontram os segundo capítulos dos mangás que iniciaram nossa revista, é visível um crescimento e evolução na arte de nossos artistas e na escrita de nossos redatores, esperamos crescer e evoluir cada vez mais, a ponto de alcançarmos todo o Brasil e a todos os tipos de públicos com ótimas atrações e um excelente local e oportunidade para quem é autor, para isto, gostaríamos de perdi que aqueles que apoiarem e gostarem do projeto, divulgarem para seus amigos. Grato, Akahasu.


Akahasu Capa

Ilustrações Babad

Ilustração Augusto Miranda Diagramação Maurício Alves

Diagramação Maurício Alves

Editores Maurício Alves da Silva Otávio Abreu Redatores André Arndt Rozhan Ryuga Sthephanny Perez

Mangakás Augusto Miranda Fernando Oliveira Helio Ramos Maurício Alves Revisão Otávio Abreu 1

2 Você não tem vergonha de se prestar à divulgar uma enganação?

Mente com cultura

Livraria Akahasu

Mente com cultura

Por que ao invés de ficar falando besteiras, você não entre e pega um livro? Afinal, mente vazia só fala e faz idiotices.

Mente com cultura 8.2013


Akahasu

Streetball of Brothers Mitologia Boa noite, forasteiro Aventuras em Hartel

D14

Le Ninja Mang谩

Contar hist贸rias

#3


Akahasu3