Page 1

NESTA EDIÇÃO:

7 BENEFÍCIOS

OFERECIDOS PELA

FIBRA ÓPTICA

Muitas dicas interessantes da FIBRACEM para você!

PARCERIAS DE SUCESSO

MATVSUL EM DESTAQUE

FAZER O BEM FAZ BEM

Veja as parcerias já feitas

A cada ano que passa a

Caridade: MATVSUL faz

e seja você também um parceiro da MATVSUL!

MATVSUL está sendo mais vista. Vem com a gente!

ação de natal no Lar São Francissco de Assis


7 BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELA FIBRA ÓPTICA O quanto a internet é importante para você? Para seus negócios? E lazer? A internet por si não basta, ela tem que ser de qualidade eficiente e confiável. O acesso a uma internet de qualidade está diretamente relacionada a infraestrutura. A Fibra Óptica é uma das grandes apostas para o futuro da internet, principalmente pelo seu desempenho e capacidade. Conheça outros benefícios de uma das responsáveis pela melhora significativa da internet: 1) FIBRA ÓPTICA NÃO SOFRE INTERFERÊNCIA ELETROMAGNÉTICA Um dos grandes problemas que ocorrem em instalações inadequadas que usam cabo de cobre é a emissão de energia eletromagnética, que ocorre quando é gerado um campo magnético através da eletricidade, criando a conhecida Interferência Eletromagnética

(EMI) e que ao longo do tempo pode causar danos aos aparelhos eletrônicos e gerar interferência na comunicação entre dispositivos. Os cabos de Fibra Óptica estão imunes a esse tipo de situação pois sua transmissão de dados é feita através da luz. 2) OCUPA MENOS ESPAÇO QUE O CABO DE COBRE A falta de espaço para instalações de novas conexões vem causando problemas, principalmente ao utilizar tubulações e armários de distribuição. A Fibra Óptica traz vantagem neste ponto, por ser extremamente eficiente e a velocidade de transmissão de dados esta relacionada diretamente com o número de fibras e não com o tamanho, diferente do cabo de cobre, o que garante que seja mais fina e leve, o que agrega maior flexibilidade, somando a sua vantagem de ser imune ao EMI. Ela

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017

pode ser facilmente instalada, inclusive, usando a rota das tubulações já existentes. 3) OFERECE MAIOR ECONOMIA A eficiência da Fibra impacta no investimento final da rede, começando pelo material utilizado na produção do cabo, sílica, o qual o custo de produção é baixo e se trata de um material que existem em abundância. A eficiência da Fibra também entra no cálculo, por ter um tamanho reduzido, chegando a espessura de um fio de cabelo, é possível realizar mais conexões em um mesmo espaço e como também mencionado acima, ele exige menos quantidade de equipamentos para a transmissão de dados. Por fim, podemos colocar a durabilidade do material, que exige menor necessidade de manutenção e maior tempo de vida útil.


4) FACILIDADE NA INSTALAÇÃO Quem nunca vivenciou alguma instalação que era para ser simples e acabou se transformando em uma dor de cabeça? As razões podem ser várias, os corredores para passar os cabos são limitados ou inexistentes, o cabo fica preso em algum momento, entre outras situações. Como mencionamos anteriormente, por ter um tamanho relativamente menor e ser mais flexível a Fibra Óptica consegue ter aproveitamento superior, facilitando a instalação em espaços menores e mais estreitos. 5) BAIXO CONSUMO DE ENERGIA A necessidade de energia para transmitir os dados é menor e isso está relacionado a necessidade de equipamentos para dar continuidade na transmissão. Pelo fato da Fibra ter maior autonomia o número de equipamentos necessários diminui drasticamente.

6) TRANSMISSÃO DE DADOS COM QUALIDADE E CONFIABILIDADE Ao ver um vídeo em HD ou realizar um download para alguns é sinônimo de lentidão para outras atividades na internet, muito disso tem relação com a latência da conexão, ou seja, com a velocidade a qual os dados estão sendo transmitidos, assim sendo, quanto maior a latência, a transmissão de dados sofrerá um atraso (delay). A Fibra Óptica ameniza isso de forma espetacular, principalmente pela sua eficiência no envio de dados que chega perto da velocidade da luz. Imagine você em uma situação que depende da internet para realizar um trabalho ou realizar uma reunião na sua empresa. A internet é uma ferramenta fundamental, por isso confiar no seu funcionamento é essencial. Os cabos Ópticos garantem qualidade no fornecimento

da conexão em vários aspectos: Influência climática (no caso a fibra óptica por ser feita de vidro não sofre nenhum tipo de interferência meteorológica ou apresentar efeitos devidos as ações do tempo como oxidação e ferrugem.), interferência magnética como falamos anteriormente e também é um inibidor de qualquer tipo de grampos ou interceptações ao longo da transmissão dos dados. É terrível quando recebemos um péssimo sinal, vemos a velocidade da internet oscilar ou até mesmo não receber nenhum sinal de vida. Os cabos Ópticos têm maior eficiência na transmissão de dados sua capacidade de: se adequar aos ambientes, resistência dos materiais e autonomia na distância de transmissão permitem que os dados se desloquem por uma distância com maior qualidade, o que permite dados claros de voz e imagem. >>

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


Todo mundo deseja acesso rápido e de qualidade a internet. A Fibra Óptica é capaz de atender as necessidades de velocidades exigidas hoje, isso está relacionada a sua capacidade de transmissão que é na velocidade da luz, sendo inclusive 31% mais rápida que a transmissão de dados através dos cabos de cobre. Não somente a sua capacidade em volume, mas a autonomia na distância na qual é possível transmitir dados é de 2km, o que faz toda a diferença na hora de realizar qualquer instalação de rede.

A FIBRACEM ATUA NO SEGMENTO DE TELECOMUNICAÇÕES, FABRICANDO CABOS ÓPTICOS E ACESSÓRIOS PARA REDES ÓPTICAS COM QUALIDADE. Cordoalha Diéletrica FA

7) CONEXÃO SIMÉTRICA – DOWNLOAD / UPLOAD EQUIVALENTE A Conexão Simétrica é quando se tem a taxa de Download e Upload equivalente, ou seja, trabalham na mesma velocidade. Uma grande vantagem para quem principalmente tem a necessidade de subir arquivos extremamente pesados. A conexão Simétrica é possível pela capacidade da Fibra Óptica de não receber interferências externas e nem elétrica, garantindo a entrega de 100% do link contratado.

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017

Terminador óptico FTTX


Mini CEO

Racks para cabeamento e para Data Center

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


PARCERIAS DE SUCESSO Durante o ano, a nossa parceria entre a Intelbras e os nossos clientes foi um sucesso! Você tem interesse em fazer parte dessa parceria? Podemos divulgar a sua marca, aumentar o seu reconhecimento no mercado e fortalecer ainda mais nossa relação! Entre em contato com o seu consultor comercial e saiba como funciona essas ações. Estamos prontos para te atender! Confira algumas fotos dos clientes que acreditaram nessa parceria e obtiveram resultados excelentes!

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


MATVSUL EM DESTAQUE A MATV SUL junto com a Intelbras continua investindo em mídia externa, e agora está de cara nova divulgando a nossa marca na região metropolitana e serra, com o intuito de propagar cada vez mais a parceria entre a MATV SUL e Intelbras.

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


ESTAMOS PERTO DE VOCÊ Estamos sempre próximos dos nossos clientes para melhor atendê-los e oferecer as melhores soluções em suas necessidades!. No dia 16 de dezembro, fizemos uma visita ao cliente Sausem Soluções Eletrônicas, na cidade de Canela – RS e no dia 6 de dezembro realizamos um treinamento especial de CFTV e Alarmes na cidade de Santana do Livramento com a revenda Nexus. Solicite uma visita você também, entrando em contato com o seu consultor comercial. Nós estamos prontos pra lhe atender!

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


VERÃO PREMIADO A promoção Verão Premiado foi um sucesso, e no mês de janeiro ela continua, mas um pouco diferente, dessa vez nos pedidos acima de R$ 10 mil reais o cliente ganha um guarda-sol pra curtir o verão.

FAZER O BEM

FAZ BEM As equipes da MATVSUL e MATVSAT visitaram o Lar São Francisco de Assis no mês de dezembro para realizar uma ação de Natal! Ficamos muito felizes em contribuir com esta instituição que realiza um trabalho maravilhoso e, também, em ajudar de alguma maneira as pessoas idosas que vivem lá. Ajude você também, entre em contato com o Lar São Francisco de Assis pelo telefone 54. 3225.1677

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


LANÇAMENTOS INTELBRAS NOVA CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO CONVENCIONAL

SOLUÇÃO COMPLETA PARA UM CONTROLE DE ACESSO EFICIENTE

A central de alarme de incêndio convencional (CIC 24L) é a solução perfeita para os pequenos e médios ambientes! Além de um excelente custo-benefício, a CIC comporta 24 laços, podendo ser instalados 20 dispositivos em cada laço.

Agora você pode ter um controle de acesso eficiente em locais de grande circulação sem investir em sistemas complexos! O controlador stand alone SS 411E tem capacidade para até 10.000 usuários, liberando a entrada através de senha, cartão de proximidade ou biometria digital. Para completar a solução, o controlador SS 411E é compatível com o novo LE 311E, permitindo o registro de todas as entradas e saídas dos ambientes.

Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


CFTV INTELBRAS MULTIHD

NOVA CENTRAL DE ALARME DE INCĂŠNDIO CONVENCIONAL

A nova linha de CFTV Intelbras MultiHD vai ampliar as possiblidades do seu projeto. Com o MultiHD vocĂŞ pode utilizar as tecnologias HDCVI, HDTVI, AHD, IP e analĂłgica ao mesmo tempo, alĂŠm de economizar e com garantia de qualidade Intelbrasđ&#x;˜‰

A central de alarme de incêndio convencional (CIC 24L) Ê a solução perfeita para os pequenos e mÊdios ambientes! AlÊm de um excelente custo-benefício, a CIC comporta 24 laços, podendo ser instalados 20 dispositivos em cada laço.

LANÇAMENTOS INTELBRAS Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017


Informativo MATVSUL • Edição 08 • Ano 2 • Janeiro 2017

Informativo MATVSUL Janeiro  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you