Issuu on Google+

Ano I - Edição 02

Novembro de 2010

Ultrimagem Juiz de Fora

Interação Fofoca – Fuja dela!

Valores Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas ou empresas, que no exercício das suas responsabilidades buscam atuar e se relacionar de maneira ética e responsável.

Alguns valores importantes: Cordialidade Cuidado Carinho Paciência Resiliência Respeito Profissionalismo Educação

Embora acredite que todos nós já fizemos algum dia ou fomos vítimas dela, achei por bem procurar no Wikipédia para não restar dúvidas sobre o que estamos falando: fofoca. Veja a definição: A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia. Presente ao longo de toda a História, tal ato é frequentemente ligado à imagem das mulheres. A fofoca no trabalho, infelizmente, é uma prática comum em todas as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, o que muda é apenas a intensidade e frequência. Parece até que algumas pessoas tem necessidade de fofocar, eu conheci uma pessoa que tinha a

necessidade de comentar sobre a vida alheia, talvez não fosse por mal, mas este era o seu jeito. O problema é às vezes uma conversa inocente sobre um profissional pode destruir a carreira dele. Em minha opinião, fofocar é falta de ética e demonstração de insegurança, pois na maioria das vezes este tipo de conversa serve apenas para diminuir a importância de alguém e manchar a sua reputação. Encontrei um texto muito interessante no Blog Pensando, que demonstra o efeito devastador da fofoca na vida das pessoas, espero que gostem: (Leia mais na pág 2)

Campanha arrecada mais de 500 Kg de alimentos

Competência Competitividade Ética

(leia pág. 4) Nesta edição: Fofoca – Fuja dela!

2

Comprometimento : Um passo a mais

2

Quadrinhos

2

Agenda

2

Avisos

3

Campanha arrecadação de alimentos

4

Frase do mês

4

Comprometimento : Um passo a mais... Em recente pesquisa realizada com milhares de empresários no mundo todo, chegou-se a conclusão de que: o que mais os profissionais, que exercem cargos de liderança, querem de seus colaboradores, é o comprometimento. Afinal, o que é comprometimento? Comprometimento é tudo que as pessoas fazem a mais, sem que alguém tenha

solicitado. Resumindo, é você surpreender as pessoas. O que acontece hoje nas empresas, são profissionais realizando estritamente o necessário, ou seja, eu faço o que o meu cargo compete, o restante não é comigo. Quantas vezes não fomos em alguma empresa, (em órgãos públicos isso é uma constante), para resolver algum tipo de problema, e as pessoas nos foram

passando para outras, dizendo que a pessoa responsável não era ela. Quando nos dirigimos à alguma empresa, qualquer pessoa que vemos com crachá, nós o identificamos como representante da corporação, independente de ser a copeira, o atendente ou o diretor. (Leia mais na pág. 2)


Interação

Fofoca – Fuja dela! (cont.) Encontrei um texto muito interessante no Blog Pensando, que demonstra o efeito devastador da fofoca na vida das pessoas, espero que gostem: Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.

“Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.” Quem ama não vê defeitos… Quem odeia não vê qualidades… E quem é amigo vê as duas coisas…

Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, processou o homem/vizinho. No tribunal, o homem/vizinho disse ao juiz: - Comentários não causam tanto mal… E o juiz respondeu: - Escreva os comentários que

você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença! O homem/vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem! - Não posso fazer isso, meritíssimo! – respondeu o homem. O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão! Ao que o juiz respondeu:

- “Da mesma maneira, um simples comentário, que pode destruir a honra de um homem, espalhase a ponto de não podermos mais consertar o mal causado”. “Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!” “Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.” Quem ama não vê defeitos… Quem odeia não vê qualidades… E quem é amigo vê as duas coisas… Fonte: Blog do Alexandre

Comprometimento : Um passo a mais... (Cont.)

“Enfim, tudo que você faz a mais, sem o interesse de obter alguma vantagem, é o que faz a diferença hoje no mundo corporativo”

O compromisso em resolver o problema das pessoas, independente da sua responsabilidade, é um grande exemplo de comprometimento. Um exemplo simples e clássico de descomprometimento é, colaboradores passarem por um pedaço de papel jogado no corredor da empresa, e não terem o compromisso de se agacharem e jogar o papel no cesto de lixo, “porque ele não é funcionário da limpeza”. Quantas vezes ficamos a mais na empresa, sem ganhar horas extras, pelo compromisso de apresentar aquele relatório no outro dia? Enfim, tudo que você faz a mais, sem o interesse de obter alguma vantagem, é o que faz a diferença hoje no mundo corporativo; e é o

Quadrinhos

Página 2

que

cada vez mais os chefes buscam. O comprometimento também sai da alçada profissional, e chega até nossa casa. Será que na minha vida pessoal, eu sou comprometido com a minha família? Será que sou comprometido com o sucesso profissional da minha esposa, ou do meu marido? O que eu faço a mais para que isso aconteça? Eu dou a minha colaboração? Em todos os caminhos de nossa vida, nós vamos nos deparar com o comprometimento ou não, de outras pessoas, ou da empresa na qual trabalhamos. E é esse diferencial que traz a credibilidade e o sucesso de pessoas e empresas.


Ano I - Edição 02

30 de novembro de 2010

Qualidade de vida no trabalho Algumas “dicas” para melhorar sua atitude em relação ao seu trabalho:

Você precisa gostar do que faz. Trabalho é prazer. Esta é a

O trabalho leva a pessoa a novas descobertas. O trabalho torna a pessoa mais eficiente e capaz de atingir resultados. O trabalho é um excelente repositório de novas ideias. Portanto, seja o melhor na sua atividade e deixe fluir sua criatividade. O trabalho e seus resultados são o seu melhor marketing

primeira e a mais fundamental das regras na sua relação com o seu trabalho. Procure conscientizar-se do seu papel, seus objetivos e suas obrigações. Entenda porque você está e onde está. Corresponda às expectativas. Sua capacidade de entrega é que vai determinar sua competência.

Aprenda sempre. As coisas mudam rapidamente e o que é bom hoje, amanhã já estará ultrapassado. Pratique aquilo que aprender. De nada adianta você fazer cursos e workshops, frequentar eventos e congressos se isto não lhe trouxer resultados práticos.

“O trabalho é um excelente repositório de novas ideias. Portanto, seja o melhor na sua atividade e deixe fluir sua criatividade.” Acompanhe nossos números

Tenha sempre uma atitude positiva. Quem é pessimista, reage negativamente a qualquer coisa nova ou espera maus resultados de tudo, nunca irá crescer como ser humano. Aprenda a dizer NÃO. Não vá além dos seus próprios limites.

No início de seu dia de trabalho, planeje e estabeleça as prioridades a serem cumpridas.

pessoal. O trabalho é ótimo para a mente. Quem se ocupa não se preocupa. O trabalho tem que lhe fazer sentido. Por isso necessita estar alinhado com seus valores e com sua missão de vida.

E para você melhorar sua relação com o trabalho:

Estabeleça um limite para as horas de trabalho e mantenhase fiel a ele. Não somos perfeitos. Portanto, devemos reconhecer nossos potenciais e nossas limitações. Devemos ter a humildade suficiente para reconhecer nossos pontos fortes e fracos. Sorria sempre. Bom humor é uma grande arma para ganhar a simpatia das pessoas.

Acostume-se a vencer as crises. Elas são inevitáveis. Mas sempre representam grandes oportunidades para o nosso crescimento. E, ao superá-las, comemore a vitória alcançada.

1)Relançamento da Wiki-Ultrimagem acessem!!! http://192.168.1.201/wiki

Realize cada tarefa como se fosse a última coisa a fazer na vida. “Ponha toda a tua alma, todo o teu ser e toda a tua vida no ato que estás praticando”.

Vem ai: Sua Ideia é Ultri !

Avisos

Rede Social? A Ultrimagem também está participando de redes sociais. Siga os perfis da empresa no Facebook e Twitter. Acompanhe nossas novidades e leia nossas dicas de saúde e bem-estar. Página 3

http://www.facebook.com/ profile.php?id=100001858721231

http://twitter.com/ultrimagem


Ultrimagem Juiz de Fora

Perigos da internet A internet é um emaranhado de cabos, roteadores e computadores que nos proporciona um mundo de informação, entre elas: textos, vídeos, imagens, comercio eletrônico, acessos a bancos entre outras milhares de atividades que facilitam nossas vidas ou nos proporcionam prazer. Com o crescimento e a popularização da internet, essa poderosa mídia de comunicação ganhou diversas funcionalidades importantes dentre elas a agilidade e mobilidade. O que agrega e muito para as organizações da atualidade, pois é através dessa grande rede que trafegam diariamente informações sigilosas e muitas vezes vitais para uma organização. O que muitos não sabem é que nesta mesma grande rede ¨ Internet ¨ estão presentes criminosos digitais, também chamados de Crackers. Esses criminosos visam o roubo de informações sigilosas dos usuários e/ou empresas, como: dados bancários, projetos, sequestro de informação, espionagem ou até mesmo acesso indevido aos sistemas causando indisponibilidade do serviço de tecnologia ¨ Imagine você ficar sem sistema um dia inteiro¨! Muitas vezes para que um Cracker obtenha sucesso na prática criminosa, ele conta com a ajuda de um usuário que sem perceber abre uma porta para o invasor. A principal técnica utilizada pelos criminosos é chamada de Engenharia Social, onde o criminoso se faz passar por outra pessoa ou organização e utiliza meios, como uma ligação telefônica ou e-mail, para persuadir o usuário a fornecer informações ou realizar determinadas ações. Exemplos destas ações são: persuadir o usuário a enviar correntes com informações falsas, executar um programa, acessar uma página falsa de comércio eletrônico ou Internet Banking através de um link em um email ou em uma página, etc. É bom que fique muito atento a alguns detalhes para que não seja surpreendido por um criminoso digital. Em casos de engenharia social o bom senso é essencial. Fique atento para qualquer abordagem, seja via telefone, seja através de um e-mail, onde uma pessoa (em muitos casos falando em nome de uma instituição) solicita informações (principalmente confidenciais) a seu respeito.

Procure não fornecer muita informação e não forneça, sob hipótese alguma, informações sensíveis, como senhas ou números de cartões de crédito. Nestes casos e nos casos em que receber mensagens, procurando lhe induzir a executar programas ou clicar em um link contido em um e-mail ou página Web, é extremamente importante que você, antes de realizar qualquer ação, procure identificar e entrar em contato com a instituição envolvida, para certificar-se sobre o caso.

Frase do Mês “ Se você quer vencer, não fique olhando a escada. Comece a subir, degrau por degrau, até chegar ao topo. ”

Precisão em Diagnóstico (32) 3257-4000 Ultrimagem Juiz de Fora Centro : Rua Floriano Peixoto, 674 Centro Médico Rio Branco, Av. Rio Branco, 1034 Castelinho, Av. Rio Branco, 3029 IOT, Pça. Menelick de Carvalho, 50 Santa Casa, Av. Rio Branco, 3353 Tel: 32-3257-4000 / Fax: 32-3257-4019 www.ultrimagem.com.br

Colaboradores arrecadam mais de 500 Kg de alimentos A Ultrimagem realizou juntamente com sua festa de confraternização uma campanha para arrecadar doações de alimentos para serem doados a instituições de caridade na cidade de Juiz de Fora. A campanha foi um sucesso e mesmo tendo sido iniciada com prazo reduzido, em apenas uma semana os colaboradores arrecadaram mais de 500 Kg de alimentos. Iniciativa inédita na empresa a campanha promete gerar bons frutos no futuro e terá como desafio a arrecadação de 1000 Kg no próximo ano. No dia 22 de novembro de 2010 a empresa realizou a entrega dos alimentos à FEAK instituição que ajuda mais de quatrocentas pessoas em situação de vulnerabilidade social e agradeceu a iniciativa reforçando a importância do gesto para as famílias necessitadas.

Reposicionando suas ações a Ultrimagem vem se empenhando no apoio a iniciativas sociais tendo ainda arrecadado doações, também de seus colaborares a serem repassadas à Fundação Ricardo Moisés Júnior que atua no auxílio a crianças com câncer. A Ultrimagem também é parceira da Hemominas e vem atuando juntamente com a instituição na promoção de conscientização para a importância das doações de sangue. A parceria envolveu até o momento a confecção de brindes a serem entregues aos doadores e também apoio para realização de palestras de conscientização, uma delas sendo realizadas na própria Ultrimagem. A Ultrimagem agradece a todos seus colaboradores pelo emprenho nas campanhas sociais e pelos resultados alcançados, prova do empenho e dedicação de todos.


Ultrimagem Jornal Interação Ed 02