Page 1

OUT NOV

2016

equipe de ouro! José Carlos Farinha e sua equipe não medem esforços para oferecer o que há de melhor e atual no ramo contábil

segue a linha

Falamos e fotografamos com exclusividade a banda de rock alternativo

ser mais um em meio à multidão pode ser CHIC!


Beachwaer a melhor

moda

para o verĂŁo vocĂŞ encontra aqui!


18 3704 4897

r. Cyro Maia, 1385 | Centro pereira barreto-sp


4 / Carta do Editor

E

Estar cada vez mais perto dos leitores e parceiros é algo que, cultivamos constantemente em todas as edições. Fazer parte do dia a dia de um leitor - na sua casa, no trabalho ou nos seus mementos de lazer - é motivação mais que suficiente para trabalharmos muito para entregar uma revista recheada de conteúdo de qualidade e com credibilidade. Por este motivo, colocamos em ação uma promoção que havíamos pensado há alguns meses. E sim, inovamos! Como já foi visto, nossa capa neste mês refere-se à promoção “Ágape para Colorir”. Se você ainda não sabe do que se trata, explico agora: Propomos um resgate aos livros de colorir que fizeram parte de nossa infância, no qual os pequenos poderão colocar a criatividade em ação, dando cores às estrelinhas do nosso Shopping. Ganha, a capa mais criativa! Para participar basta postar uma foto nas redes sociais com a hashtag #AgapeParaColorir. Aos ganhadores, reservamos um ensaio de pais e filhos com a queridíssima Izi Xavier, e um vale compras na loja de moda infântil João e Maria. O sorteio acontecerá no sábado, 03, de dezembro. Curta nossa página oficial no facebook (@AgapeRevista) e fiquem atentos para mais informações. A estação das flores chegou, e todos nós entremos no clima! “Keep It Simple” (Mantenha Simples) é o lema. Apostamos na valorização do simples priorizando sempre o extremo conforto. Fotografamos um editorial lindíssimo, onde o verde das folhagens abrilhantou ainda mais as peças que são o must-have da temporada. Aprecie e inspire-se! “Criança continua sendo Criança” é a matéria de comportamento que preparamos para este mês. Conversamos com a psicóloga Bruna Michelli Tozzeti, que acautela os pais sobre os riscos de criar seus filhos imersos em presentes e tecnologia. Saiba o porquê é tão importante que as crianças tenham contato com a natureza e as tradicionais brincadeiras de nossa infância. Aproveite a estação das flores e divirta-se. Leve seus pequenos, sejam eles filhos, sobrinhos, afilhados ou netos para um passeio ao ar livre. Mostre a eles a mágica renovação da natureza. Viva os momentos mais felizes e inesquecíveis da vida. Pois acredite, eles crescem mais rápido do que se pensa! Não deixe de participar da promoção, e não se esqueça de nos enviar seu feedback através da page no facebook. Adoraríamos estreitar ainda mais os laços desta amizade nas redes sociais! Aqui estamos nós, juntinhos novamente. E nosso desejo é que: venham muitas e muitas outras primaveras, para que possamos estar sempre juntos! Abração e boa leitura!

@matheus_renary

ágape


5

รกgape


6 / Shopping / ESPECIAL KIDS

P

Prestes a completar seus dois anos, a Loja de moda infantil João e Maria atende a pedidos, e troca de endereço visando mais comodidade para os clientes. A inauguração do novo ponto comercial (situado à Avenida Brasil, 1242) aconteceu na quarta-feira (05) deste mês de outubro e foi um verdadeiro sucesso! A loja já conta com as coleções de alto-verão de Walwee, Brandilli, Quimby, Ailé, Up Baby e Hug em suas araras. Elegemos peças belíssimas para que os pequenos curtam com muito estilo a próxima temporada. Cada uma das peças agrega mais elegância, sofisticação e modernidade aos looks infantis. Vale a pena conferir!

ágape


7

รกgape


8 / Shopping / ESPECIAL KIDS

รกgape


9

รกgape


10/ Entrevista / CULT Esperança, amor, fé e simplicidade através da música. É a linha que os move a continuar seguindo.

F

Formada por Pedro Rodrigues (guitarra e voz, 24), André Renato (guitarra e voz, 20), Nercival Junior (contrabaixo, 24) e Eduardo Oka (bateria, 18), a Segue a Linha é uma banda de rock alternativo de Pereira Barreto/SP. O grupo cristão possui um álbum lançado até o momento e, está se destacando a cada dia no cenário regional. Conversamos e fotografamos com exclusividade estes rapazes que, nos surpreenderam com tamanha simpatia, assertividade e certeza da mensagem que transmitem em sua música. O resultado você confere nas próximas páginas.

ágape

Como surgiu a banda? A banda surgiu em meados de 2010 durante um acampamento na cidade de Votuporanga/SP, onde tocamos. Porém, o Guilherme - amigo que tocava em outra banda, anterior a Segue a Linha - não pôde tocar. Neste momento apareceu o André, que tocou conosco no acampamento. A partir daí surgiu a Segue a Linha. A formação inicial da banda diferenciava-se da atual apenas pelo baterista Daniel Marcos que, reside em Niterói/RJ com sua esposa Patrícia, ele ainda participa ativamente da produção da banda. O que estavam ouvindo nestas últimas semanas? Ouvimos muitas bandas, dentre elas podemos citar: Scalene, Supercombo e Far From Alaska. Vale destacar o contexto do rock brasileiro. Desde os anos 90/2000, não tínhamos novas bandas que carregassem a bandeira do rock tanta com popularidade. Ver estas bandas se destacando, para nós, é muito empolgante. Pois em meio ao crescimento constante de outros estilos como,


11

รกgape


12 / Entrevista / CULT por exemplo, o sertanejo, nós vemos que o rock nunca morreu, mas, reinventa-se a cada geração. Como foi se apresentar no Capitão Malte? Foi incrível! Familiares e amigos marcaram presença para nos prestigiar, isso não tem preço! Sem o apoio destas pessoas, hoje não seriamos nada. Agradecemos a direção do Capitão Malte pelo espaço cedido. Foi uma oportunidade de levar nossas ideias e nossa mensagem para um público diferente. Pois geralmente tocamos em igrejas, em eventos cristãos e, uma oportunidade como esta é ótima para falar do amor de Cristo para este público de forma que eles possam entender. Sem ser clichê, e sem causar espanto ou aversão. Tocamos no Capitão em Janeiro, Abril e Junho deste ano. Vale destacar esta última apresentação pois partiu de um evento que aconteceu no país todo, o “Dia da Música 2016”. Conte-nos mais sobre. O evento privilegiou bandas que possuem repertório autoral, através de um site que realizou a integração entre as bandas e as casas de show. Foi um grande incentivo! Como vocês avaliam a importância das redes sociais na divulgação? Hoje as redes sociais são as melhores formas de divulgação. Para uma banda independente as redes sociais são a forma mais eficaz de divulgar o trabalho e interagir com o público. Anteriormente, vocês citaram o sertanejo. Como a banda lida como a força deste gênero musical em nossa região? Sempre houve espaço para todos e, sempre

Ainda este ano lançaremos mais um clipe oficial. Porém, não há uma data definida". ágape

haverá! É fato que nos últimos anos o sertanejo universitário - estilo com pegada pop - vem ganhando muita força e acabou se tornando um movimento de massa. Ser independente afeta de alguma forma o trabalho de vocês? Se sim, como? Um ponto positivo em fazer parte do casting de uma gravadora é a estabilidade e alcance na divulgação. Uma gravadora possibilita um alcance muito maior de público. Além disso, o selo de uma gravadora proporciona credibilidade e uma boa distribuição dos discos. E “Um Dia a Gente Aprende”? É o primeiro álbum da banda com nove músicas autorais e uma cover. O disco fala sobre a esperança de que é possível mudar o mundo em que vivemos. Que há um caminho que nos permite sermos melhores a cada dia, quando buscamos segui-lo. Como nasceu este álbum? O álbum simplesmente aconteceu [risos]. Quando decidimos gravar, fechamos um pacote de dez músicas com o estúdio, porém tínhamos apenas quatro. Em dois meses compomos as músicas que faltavam. Uma semana antes das gravações, nos deparamos com a falta de uma música para completar o repertório do álbum e não conseguíamos compor nada. Foi neste momento que surgiu a música que intitula o álbum: Um Dia a Gente Aprende. Ela foi a última. Foram feitos álbuns físicos e digitais? Foram feitos os dois. Para adquirir o físico, basta entrar em contato pela página no facebook ou, pelo nosso site: www.seguealinha. com. O digital está disponível em diversas plataformas de música, tais como Spotify, ITunes, Google Play, dentre outras. Além de estar disponível para download gratuito em nosso site por tempo limitado. E para terminar, vocês gostariam de falar alguma coisa, ou dar algum recado aos leitores? Em suma, agradecemos a revista Ágape pelo convite. Fica aqui nosso muito obrigado! Agradecemos também todos que nos apoiam, especialmente os pereiraberretenses. Fica aqui uma mensagem para os leitores: Simplicidade! Fazemos tudo com amor, dedicação e simplicidade. Isso se reflete em nossas músicas. E quem ainda não ouviu, ouça.


13

รกgape


14 / Beleza

Guia da

elegemos alguns cuidados diรกrios simples, para manter a pele do rosto bonita e saudรกvel. รกgape


N

15

Nunca vimos tantas técnicas de cuidados com a saúde como nos dias de hoje. A variedade de recursos disponíveis no mercado é grande, e não para de crescer dia após dia. Mas em meio a tantas técnicas mirabolantes e rotinas de cuidados exaustivas, que exigem muito de nós e de nossos bolsos - para obter a “pele perfeita”, resolvemos facilitar um pouco as coisas. Elegemos alguns cuidados simples e práticos, que podem ser inseridos no seu dia a dia sem grandes problemas de adaptação, e que fazem toda a diferença.

Livre de Impurezas

Lavar o rosto duas vezes por dia é fundamental para manter a saúde da pele e evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas. A primeira lavagem deve ser feita pela manhã, eliminando a oleosidade produzida durante a noite. A segunda lavagem no fim do dia, retirando a poluição, impurezas e a maquiagem. Utilize sabonete neutro ou algum que seja especifico para seu tipo de pele, caso deseje.

No Maquiagem

A maquiagem obstrui os poros e impede a pele respirar, atrapalhando essa etapa e promovendo o envelhecimento precoce da pele. Para um rosto limpinho, use demaquilantes adequados para seu tipo de pele e finalize com um sabonete.

Esfolie

Aplicar um bom esfoliante uma vez por semana ajuda a remover células mortas, evita a formação de cravos e deixa a pele pronta para receber o tratamento adequado. Esta etapa é mais indicada para quem tem pele oleosa.

Hidrate Sempre

Tanto a pele seca, quanto a oleosa, precisam de hidratação para equilibrar a proteção do sebo. Pessoas com pele oleosa devem optar por produtos oil-free ou em gel, enquanto quem tem a pele seca pode apostar em produtos mais cremosos.

Proteção

O sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de causar doenças sérias, como o câncer de pele. Por isso, proteja-se diariamente com protetores solares. Isso é fundamental para manter a pele sempre jovem e bonita. Aplique pela manhã, depois do hidratante, e reaplique durante a tarde.

Atenção! Vale ressaltar que apenas um dermatologista pode indicar qual é o produto mais indicado para o seu tipo de pele, uma vez que as pessoas têm necessidades individuais.

Máscaras Faciais

Máscaras faciais ajudam a equilibrar a oleosidade da pele e mantê-la com um aspecto saudável e viçoso. Atualmente, é possível encontrar produtos que promovem o fechamento dos poros, e para a pele seca promovem hidratação, a preços acessíveis.

Anti-Idades

Para as belas com mais de 25 anos: Se preferirem, podem aderir a cremes anti-idades noturnos. Estes produtos têm tratamentos adequados para cada faixa etária e ajudam a devolver a firmeza, mantendo o rosto longe das temidas rugas, manchas e linhas de expressão. ágape


16

ser mais um em meio à multidão é CHIC! veja que sem chamar atenções, prezando pelo extremo conforto e usando aquilo que você gosta, é possível compor produções belíssimas. ágape


17

Camisa Cetim e Couro, Pimenta Roxa, R$ 129,00 | Calça Bege, Tokaia, R$ 159,90 | Scarpin Animal Print, Schutz, R$ 390,00.

Vestido jeans, Irmãs Garcia, R$ 79. Manga longa, Irmãs Garcia, R$ 79. Short jeans com pedrarias, Fatinha Confecções, R$ 241.

ágape


Ela: Camisa jeans, R$ 79. Calça jeans, R$ 139. Ambos Irmãs Garcia.

18

Ele: Camisa jeans, R$ 159. Calça jeans, R$ 139. Ambos Fatinha Confecções. ágape

Camisa Cetim e Couro, Pimenta Roxa, R$ 129,00 | Calça Bege, Tokaia, R$ 159,90 | Scarpin Animal Print, Schutz, R$ 390,00.


Ela: Camisa jeans, R$ 79. Calรงa jeans destroyed, R$ 99. Ambos Irmรฃs Garcia.

19

รกgape


20

Tomara que caia longo, R$ 129. Bolça de mão, R$ 59. Ambos Irmãs Garcia.

NA PÁGINA AO LADO:

ágape

Vestido P&B assimétrico, R$ 239. Vestido preto, R$ 159. Ambos Fatinha Confecções.


21

รกgape


22

Camisa, R$ 125. Calça, R$ 149. Ambos Fatinha Confecções.

NA PÁGINA AO LADO:

Camisa preta manga longa, R$ 79. Saias P&B assimétricas, R$ 69 cada. Blusa preta com renda, R$ 79. Camisa branca, R$ 79. Calça preta, R$ 99. Todas as peças da página são Irmãs Garcia. ágape


23

PRODUÇÃO DE MODA MATHEUS RENARY / cABELO E MAQUIAGEM Jessica Lorraine / FOTOGRAFIA IZI XAVIER / COLABORAÇÃO ALEX SANTOS / MODELOS ANNANDA NOVAES, DOUGLAS TORRES E MILENA OLIVEIRA. ágape


24 / estilo

D

Conheça quatro hábitos negativos que estão bloqueando seu estilo e personalidade que, provavelmente, você mal sabia que tinha. Fuja do “Isto não me representa”.

Diz pra gente; em algum momento da vida, você já sentiu aquela sensação de ser dona (ou dono) do armário mais monótono e sem personalidade do mundo? Com toda certeza, sim! Pois todos, sem exceções, em algum momento da vida, já passam ou vão passar por isso. É perfeitamente normal e compreensível à estranha sensação de “isto não me representa”, que sentimos ao olharmos nossas peças. Mas já parou para pensar que, pode ser sua a culpa? Calma que a gente explica. O problema em questão são alguns hábitos que grande parte das pessoas tem na hora das compras que, além de bloquear o desenvolvimento do estilo pessoal, também impedem todas as chances de encontrar aquelas peças bacanas e criativas, que alegrarão nossas produções do dia a dia. Enumeramos quatro hábitos e apontamos seus escapes, para que, seu estilo e personalidade não sejam mais comprometidos por peças que “não lhe representam”.

O de Sempre. Não há problema algum em ter uma loja favorita. Mas, ir ao mesmo lugar sempre que precisa de uma nova peça pode te levar a ter um armário padronizado. O que não é nada bom quando se busca coisas diferentes. Por nunca ir às outras lojas, você nunca sabe o que há nelas. E aquela peça tão desejada pode estar em alguma delas. “Não devo usar!” Por acaso, você é destas que diz que não pode usar, sem ao menos ter provado a peça? Se sim, esqueça esta frase! Deixa a negatividade de lado e conheça-se mais. Saiba o que cai ágape

ou não bem em você. Se gostar de uma peça pela cor ou tecido, prove-a! Pois o caimento pode ser ajustado sem grandes problemas.

“Cadê meu número?”

Outro erro comum é deixar de provar aquela peça maravilhosa, simplesmente, porque não é seu numero. O que importa é sentir-se bem. As pessoas a sua volta não farão a menor ideia de que você pode estar usando uma peça maior ou menor que seu numero usual.

Não às opiniões. É bom ter um conselho de amigos por perto, mas, as opiniões externas não devem (nunca!) ter um peso maior que seu julgamento pessoal. E cuidado com as “Ficou lindo! Está ótimo em você, vai levar?”. Nem todas as vendedoras estão interessadas na sua satisfação. Confie mais na sua visão do que é bacana. Uma última observação; Vale lembrar que é muito importante entrar nas lojas e passar com calma pelas araras, pois uma vitrine não mostra tudo que há dentro daquele espaço comercial. E que a opinião de profissionais na área da moda deve ser respeitada.


25

รกgape


26 / Perfil

รกgape


27

Fornecer serviços contábeis de qualidade e assessoramento real, para que empresários multipliquem seus resultados com confiança e tranquilidade é a missão da equipe Gerencial Auditoria e Consultoria.

D

Definitivamente não nos cansamos de repetir. “Destacar gente que sonha e realiza, é nossa forma de comemorar! ”. E neste mês, orgulhosamente, evidenciamos esta equipe nota mil em gestão empresarial que, se coloca à disposição para auxiliar empresas, das mais diversas áreas de atuação, a obterem sucesso neste mundo globalizado e competitivo. Conversamos com diretor e proprietário José Carlos Franco Farinha, que nos contou sobre a participação de sua equipe no segundo maior congresso de contabilidade do mundo.

participar do Congresso Brasileiro de Contabilidade é uma grande responsabilidade. Pois trata-se de aprimoramento e preocupação com os clientes”. ágape


28 / Perfil

A

Ao iniciarmos nossa breve conversa com o diretor José Carlos Franco Farinha, minutos antes da sessão de fotos, perguntamos entusiasmados sobre a importância de eventos como este para ramo contábil. E ele, foi assertivo ao nos dizer que, “participar do Congresso Brasileiro de Contabilidade é uma grande responsabilidade. Pois trata-se de aprimoramento e preocupação com os clientes”. “Nós da Gerencial, estamos sempre buscando inovações para atender cada vez melhor a nossa carteira de clientes, e é por isso que conseguimos manter uma clientela satisfeita e sempre pronta a seguir nossas orientações” acrescenta ele. O evento organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade aconteceu entre os dias 11 e 14 do mês de setembro, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Durante os quatro dias do evento, a programação do mesmo ofereceu inúmeras atividades. Diversos temas foram apresentados e, todos os profissionais da Gerencial participaram do maior número possível de atividades, sempre buscando acompanhar os temas de maior relevância para o setor e que atendesse aos interesses dos clientes mantidos pela assessoria nos estados em que atua.

“Estamos sempre buscando inovações para atender cada vez melhor a nossa carteira de clientes”. Uma das áreas de atuação da Gerencial Auditoria & Consultoria, a perícia judicial, que também recebeu atenção especial durante o evento, e segundo Farinha, a empresa deve ampliar sua participação no setor. Os representantes da Gerencial também puderam conhecer mais sobre as atuais orientações para o setor público, capacitando a empresa para atuar na assessoria contábil para o setor público. Ao final de nosso bate-papo, o diretor e proprietário pontuou que a preocupação constante com atualizações, melhorias e boa formação de seus profissionais está sempre em foco. Ágape Revista deseja sucesso a toda a equipe! ágape


29

รกgape


30 / Comportamento

Compreenda a importância do resgate das tradicionais brincadeiras de infância que marcaram a juventude dos adultos de hoje, além de se passar mais tempo com os pequenos.

E

Esconde-esconde, corre cotia, cama de gato, pega-pega, pular elástico, dentre tantas outras brincadeiras tradicionais que atravessam gerações e, fazem da infância uma etapa ímpar e especial da vida. Conhecemos como infância o período que vai desde o nascimento até o décimo segundo ano de vida de uma pessoa. Sendo uma das etapas mais importantes, pois, grande parte do desenvolvimento físico, psicológico e comportamental tem o seu início. E neste período, formam-se também as bases da personalidade do pequeno indivíduo.

ágape


31

รกgape


32 / Comportamento Vivenciamos hoje os maiores avanços tecnológicos dos últimos tempos, no qual temos facilmente toda sorte de informação na palma das mãos, de maneira rápida e prática. Em poucos minutos somos informados e aculturados sobre tudo que acontece ao redor do globo. Mas em meio a tantos benefícios há um preço a ser pago. Como consequência deste mundo tecnológico, temos crianças que mal sabem o que é brincar livremente sem o uso de computadores e celulares, ou, mal sabem se entreter sem recorrer a programas de televisão que são exibidos até altas horas ou aos videogames. Para a psicóloga Bruna Michelli Tozzeti Santana, que atua há 12 anos trabalhando com crianças especiais na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), os pais e os filhos deste século estão vivenciando um grande distanciamento das crianças de sua realidade infantil. “A cada dia que passa, vemos que os pequenos estão cada vez mais ligados ao consumismo, à erotização precoce, às agendas extracurriculares extensas e ao mundo virtual. Com isso, não sobra espaço para as brincadeiras inocentes e sem compromisso que são necessárias na infância”, acrescenta. Outro ponto destacado pela profissional é o pouco tempo que os pais destinam aos seus filhos, fator este que fortalece ainda mais a procura dos pequenos às novas tecnologias, com o intuito de suprir a ausência dos pais. A presença dos pais é fundamental durante todo processo de desenvolvimento da criança, pois são eles os primeiros educadores do indivíduo, tendo a incumbência de prepara-los para as experiências vindouras e ampará-los nos possíveis desafios desta fase de descobertas. “Os presentes em excesso também são um mal, pois incentivam o consumismo dos jovens”, adverte ela.

Uma Sociedade descontente

Não há dúvidas de que neste momento, a grande pergunta é: No que tudo isto implica na sociedade atual e futura? A profissional foi enfática ao nos dizer que a pouca infância das crianças de hoje está gerando uma sociedade insatisfeita, insegura e ansiosa. “Infelizmente os distúrbios de ansiedade não são um problema exclusivo do universo adulto. Eles afetam 13 e cada 100 crianças e adolescentes na idade de 9 a 17 anos. Estamos nos deparando cada vez mais com crianças apresentando sintomas de depressão”, acrescenta a psicóloga. Outro agravante apontado pela profissional, é a pouca interação nos “momentos família”, pois as novas tecnologias vêm dificultando o desenvolviágape

mento social das crianças, e as mesmas chegam a trocar passeios, festas e até brincadeiras ao ar livre, por horas à frente de computadores, celulares e videogames. “Infelizmente, famílias chegam a passar horas dentro do mesmo ambiente sem sequer trocar olhares ou palavras. Tudo por conta do mundo virtual”.

Devolvendo a Infância

“Não há dúvidas de que é possível amenizar e reverter este quadro, possibilitando à nossas crianças uma infância saudável, na qual a elas possam desenvolver com excelência todas as competências necessárias para a próxima etapa de suas vidas. Mas para isso, é necessário que haja engajamento por parte dos responsáveis” diz ela. A nosso pedido, Bruna elegeu algumas dicas que nortearão os pais e familiares nesta tarefa. Todas as atividades extracurriculares devem estar em conformidade com o gosto da criança; Brincar não é quantidade e sim qualidade; Evite televisão. Ofereça às crianças quebra-cabeças e brinquedos adequados para sua idade. Pois assim a criança é estimulada a raciocinar; Seja presente na vida escolar. Observe o espaço lúdico, caso seja integral, fique atento aos horários das atividades; Avalie com cuidado a necessidade de seu filho ter ou não um aparelho celular. Isto não é necessário para crianças; Quando o pequeno estiver à frente da TV, observe atentamente o que ele está assistindo. Além de estabelecer horários para videogames, redes sociais e computadores; Dê limites ao seu filho. Diga NÃO! Mesmo que tenha uma agenda corrida, reserve um tempo considerável para ficar com seu filho de corpo e alma; Com as meninas, fique atento aos excessos de vaidade, imponha limites; Facilite o convívio do pequeno com outras crianças. Faça programas de família; A vida de uma criança é organizada pelo adulto, não faça com que ela seja independente antes da hora; Não exagere nos presentes. Presentes não compensam o tempo que você fica fora de casa.


33

รกgape


34 / artigo

Resiliência e, a arte de sorrir cada vez que o mundo diz Não!

A

A ordem cronológica da vida nos impõe fases, datas e relações temporais que norteiam cada etapa de nossa evolução terrestre. Com o tempo, perdemos a essência da criança que adormece em cada um de nós. Pois não temos a mesma curiosidade, não nos deslumbramos com as novas descobertas, e pior, perdemos o desejo de nos arriscar nas “brincadeiras” de adulto. Administrar o tempo, as necessidades, a cobrança da família e do ambiente de trabalho nos tiram a espontaneidade e o sorriso solto que não precisa ter motivo de felicidade - aquele que sai sem a necessidade de justificativa. A vida torna-se mais prazerosa quanto aprendemos a viver com a leveza de uma criança, e as obrigações de um adulto. Às vezes, precisamos parar um pouco com nossa correria cotidiana e, buscar pela fantasia, os sonhos adormecidos, criar e soltar a nossa imaginação. Quando somos muito sérios com a vida, precisamos desenvolver competências comportamentais que nos auxiliam a tornarmos mais resilientes. Para a física, resiliência é a capacidade que alguns materiais têm de absorver impactos e retornar à forma original. Ao ser incorporado no ambiente de trabalho, representa nosso equilíbrio quando somos colocados em uma situação adversa, ou seja, como lidamos com experiências negativas; se as

transformamos em aprendizado e oportunidade de mudança - na verdade, como realmente “damos a volta por cima”. Ser resiliente é buscar resolver problemas e não se lamentar pela existência dos mesmos, e, enxergar a necessidade de sanar as dificuldades buscando as ações convenientes, retornando ao seu estado natural, de maneira firme e objetiva. Cada um de nós desenvolve capacidades de superação que vem à tona ao encararmos as mudanças e dificuldades como oportunidades de crescimento pessoal e profissional, e a maneira como lidamos com as emoções, principalmente as que nos tiram do eixo, é o que se pode determinar o quão resiliente nos tornamos. Como a letra da música de Maria Bethânia, “Brincar de Viver”, “Quem me chamou, quem vai querer voltar pro ninho, redescobrir seu lugar. Pra retornar e enfrentar o dia a dia, reaprender a sonhar. Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim. Continua sempre que você responde “sim” à sua imaginação”.

PROFª. ADM. JOVANA RUFINO BARBAIS prof_jovana@yahoo.com.br Graduada em Administração com ênfase em Análise de Sistemas e Pós Graduada em Gestão Empresarial e Controladoria. Professora no Ensino Superior nas FIU, UNIESP/FAISA e ETEC Extensão de Pereira Barreto/SP

ágape


35

รกgape


36 / Social

20º Congresso Brasileiro de Contabilidade Aconteceu entre os dias 11 e 14 do mês de setembro, o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado em Fortaleza, Ceará. A equipe da Gerencial Auditoria & Consultoria participou do evento que visa a atualização e a capacitação dos

ágape

profissionais do ramo contábil. Nas fotos: O diretor e proprietário José Carlos Franco Farinha, Cleber dos Santos Pereira, Amanda Cristina de Souza de Oliveira, Mayara Cristina de Oliveira Gomes e Rafael Pereira Tavares.


37

Boteco do Bem No sรกbado, 10 de setembro foi realizado pelo Grupo Mulheres Empreendedoras de Pereira Barreto com o apoio de empresรกrios locais, o primeiro Boteco do Bem em prol da APAE. O objetivo do evento foi arrecadar fundos para a APAE de Pereira Barreto. O Grupo Mulheres Empreendedoras visa unir pessoas e formar uma corrente do bem, trabalhando em prol da entidade.

รกgape


38 / artigo

Os desafios de um Atendimento com Qualidade

C

Compreendendo o atendimento como o ato ou efeito de atender alguém, e que a ação de atender está intimamente ligada ao processo de dar ou prestar atenção; levar em conta o sentimento de quem está sendo atendido; considerar as pessoas, independente de questões sociais, religiosas ou ideológicas; observar, prestar auxílio, acolher com atenção e escutar atentamente, pergunto: qual ou quais são os desafios do atendimento com qualidade em pleno século XXI? E a resposta é mais simples do que imaginamos. Os desafios relacionados ao atendimento com qualidade que devemos prestar aos nossos clientes, sejam eles internos ou externos, está ligado a maneira como compreendemos a importância das pessoas para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional, assim como para o desenvolvimento das nossas organizações. As organizações existem para atender as necessidades das pessoas e consequentemente obter resultados positivos no final de cada processo. Assim para que os objetivos sejam alcançados, não bastam oferecer produtos ou serviços de qualidade, preços justos, boas condições de pagamentos. Isso deve ser uma obrigação de cada empresa. É necessário que as expectativas do cliente sejam superadas e, para superá-las o relacionamento interpessoal precisa acontecer. Portanto, o primeiro desafio para um atendimento com qualidade está relacionado à maneira como nos relacionamos com cada indivíduo, ou seja, com os nossos clientes. O relacionamento interpessoal é o contato que mantemos com as pessoas, assim para que consigamos atender as necessidades dos clientes é necessário compreender que é impossível viver bem no mundo de hoje sem um bom relacionamento interpessoal, pois esses contatos ocorrem literalmente em todas as situações. É necessário compreender também, que nem sempre con-

seguiremos trabalhar ou atender pessoas que “amamos”, assim, independente de qualquer situação, o respeito deve ser a peça chave para um bom atendimento. Precisamos respeitar as características individuais de cada cliente, afinal, não somos iguais a ninguém, muito menos, melhores ou piores, somos seres diferenciados que precisam ser respeitados e valorizados. O outro desafio está relacionado à empatia. Afinal, o mundo é dos empáticos. Praticar a empatia deve ser uma ação diária e constante, pois só conseguiremos nos relacionar interpessoalmente com os outros e compreender as suas necessidades, quando necessariamente nos colocarmos no lugar de cada um. É necessário compreender as pessoas nos colocando no lugar ou na posição que eles estão, pois ao agir assim, iremos entender que tudo que queremos e desejamos para nós, e sempre o que desejamos para nós são “coisas boas”, é aquilo que queremos e desejamos para os outros indivíduos, portanto, para os nossos clientes. O atendimento tendo como princípio o relacionamento interpessoal e a empatia, é sempre positivo para a organização e consequentemente para os colaboradores, pois será possível encantar e satisfazer as necessidades dos clientes com eficácia. Portanto, as dicas para um atendimento com qualidade são: comece a compreender a importância dos clientes (interno -externos) para o desenvolvimento da sua empresa; se relacione de maneira harmoniosa com todos os indivíduos; e pratique incansavelmente a empatia. Desejo Sucesso e Prosperidade a todos!

Profª. Mª. Renata de Sampaio Valadão prof.renatavaladao@gmail.com Professora Universitária | Mestre em Educação – UEMS | Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Finanças - FIRB | Pós-graduada em Gestão Empresarial e Controladoria – FIU | Graduada em Administração – FIU

ágape


Social / 39

Aniversário Aline Cavalli A quinta-feira, 6 de outubro foi de muita festa para a queridíssima Aline Cavalli que brindou mais um ano de vida. O evento contou com uma megaprodução e com convidados lindíssimos, que lotaram as dependências do Pub Capitão Malte. Desejamos sucesso sempre!

ágape


40 / receitas / saúde

H

Hipócrates, uma das figuras mais importantes da história da medicina, certa vez disse que “somos o que comemos”. E não há dúvida de que é a mais pura verdade. A boa alimentação é fundamental para a saúde. Pois é comprovadíssimo que, um cardápio feito corretamente pode lhe ajudar a combater várias doenças e, até mesmo melhorar o humor. Com a chegada do calor, os picos de glicemia são mais frequentes devido às mudanças de horário, tanto das refeições como do descanso.

200 g de folhas de espinafre; 2 dentes de alho; Uma pequena cebola vermelha; 1/4 de colher de chá de pimenta vermelha; 1/2 colher de chá de azeite de oliva; 1 colher de chá de vinagre; 1/2 colher de chá de mostarda Dijon e sal a gosto. 1. Pique o alho, corte a cebola em meias rodelas; 2. Misture todos os ingredientes (exceto a cebola e o espinafre) em uma tigela grande; 3. Adicione as folhas de espinafre, a cebola e mexa bem.

ágape

Três receitas de saladas simples que te ajudarão a controlar o nível de açúcar no sangue.

A alteração de hábitos alimentares, que pode ser causada pela maior frequência de eventos sociais, pelo maior intervalo entre as refeições ou pela falta de apetite, são outras situações típicas desta época do ano, que podem causar desidratação ou insolação devido aos picos de glicemia. Pensando sempre no seu bem-estar e saúde, trazemos nesta edição sugestões de saladas de fácil preparo, que lhe ajudarão a controlar o nível de açúcar no sangue. Delicie-se!

2 pepinos médios; 2 colheres de chá de sementes de gergelim; 1 colher de chá de azeite de oliva; 1 colher de chá de vinagre e sal a gosto. 1.Descasque os pepinos e os corte ao meio. Remova as sementes. Corte em fatias finas. Em seguida, enroleos em uma toalha de papel para remover o excesso de líquido; 2. Frite as sementes de gergelim até dourar; 3. Misture o vinagre com as sementes, em seguida adicione sal e depois os pepinos. Mexa bem.

Folhas de endívia (ou escarola); 200 g de pepino; 90 g de alface; 10 g de azeitonas; 1/2 colher de chá de azeite de oliva; 1 colher de chá de vinagre e sal a gosto. 1. Pique as folhas de endívia; 2. Descasque o pepino e corte em pedaços grandes. Lave-os; 3. Pique a alface finamente; 4. Misture todos os ingredientes e mexa.


41

รกgape


42 / último Olhar

Moda para o dia a dia!

Esta equipe é show! Mais um editorial belíssimo, produzido com muito carinho para nossos leitores. Parabéns a todos profissionais envolvidos!

Na foto, da esq. para dir.: Nosso editor chefe Matheus Renary, a fotógrafa Izi Xavier, a modelo Annanda Novaes, o modelo Douglas Torres, a maquiadora e bloger Jessica Lorraine e por fim, a queridíssma modelo Milena Oliveira.

senti-me extremamente honrada com o convite de áGAPE para estampar sua capa! A equipe do centro odontológico ficou ainda mais positiva com a nova unidade em Pereira Barreto. Adoramos os resultados . NOSSA CAPA : Produção Geral Alex Santos, Fotografia Pingo Stúdio, Capa veste Acervo pessoal.

STELA CRISTINA FUMAGALLI, Capa da edição 31.

expediente | Diretor Executivo: Alex Santos - MTB 0078362/SP contato@midiavivaagencia. com.br | Editor Chefe: Matheus Renary Escabora matheusrenary@hotmail.com | Secretária Executiva: Francieli Ambrósio | Revisão: Priscila Reis | Fotografia: Izi Xavier | Projeto Gráfico: Matheus Renary Escabora | Diagramação e Arte Final: Mídia Viva Comunicação | Impressão: 1.000 exemplares | Distribuição: GB Distribuidora | Assinaturas: 18 3704-6589 ou 18 99157-1373 | As opiniões expressas nos artigos assinados, publicidades e informes publicitários são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

ágape


43

รกgape


44

รกgape

Edição 32 | Outubro  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you