Issuu on Google+

ÍCONES DO CINEM A

ANTIGO


Elizabeth Taylor

ELIZABETH TAYLOR A bela encantou o mundo com seu charme e talento

A

triz vencedora duas estatuetas do oscar Oscar e dona de uma beleza estonteante, Elizabeth Taylor foi uma das mais belas e consagradas atrizes da história. A londrina , filha de artistas, desde criança já mostrou seus dotes artísticos diante das câmeras. Taylor fez parte da Era de Ouro de Hollywood ( décadas de 10 a 60 ) e brilhou no papel de Cleópatra, considerado um dos filmes mais caros da historia. Elizabeth ganhou um cachê de 1 milhao de dólares , o que não era comum para atrizes desta época. A vida de Taylor foi marcada por extravagâncias ,polêmicas e inúmeros casamentos. Liz, como é conhecida no meio artística, teve problemas com álcool e com remédios e chegou a fazer declarações sobre os vícios. Além dos vícios, era aficcionada em jóias. Elizabeth faleceu em 2011 aos 71 anos

Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, da American Film Institute. Sua Filmografia inclui filmes como ‘Úm lugar ao Sol ``, ‘Cleópatra``, ‘Assim Caminha a humanidade``, ‘Quem tem medo de Virginia Wolf` , ‘Disque Butterfield 8`. Elizabeth era muito amiga do cantor Michael Jackson e foi uma grande nome na campanha contra o virus hiv, criando uma ong para pesquisar a cura para o vírus que ainda afeta muitos.


Sophia Loren

SOPHIA LOREN Da Itália para o mundo

C

onsiderada uma das maiores atrizes italianas da históra, Sophia Loren, além de muito talento era dona de uma beleza incrível. Loren nasceu no município de Puzzuoli e tem uma grande filmografia. ganhou projeção com o filme ‘’Duas Mulheres’’ em 1962 o que lhe rendeu o oscar e o premio de cannes de melhor atriz . Depois de viver Cesira, personagem principal do filme de Vittorio de Sica, gravou mais de 15 filmes só na década de 60. E não parou por ai. Sophia gravou uma grande quantidade de filmes e continua atuando. Sua beleza, mesmo hoje, aos 79 anos deixa muitas pessoas perplexas. A bela também foi destaque na televisão italiana.


Grace Kelly

GRACE KELLY DE ATRIZ PARA PRINCESA

N

atural da Filadélfia, Estados Unidos, Grace Kelly foi uma estrela do cinema Hollywoodiano e ícone de beleza. Seus principais filmes são de Alfred Hitchcock, porém foi com ‘’Amar é Sofrer ‘’ de George Seaton que ganhou o Oscar de melhor atriz. Sua carreira foi interrompida após conhecer o príncipe Rainier da Holanda. Logo depois Kelly casou-se com o príncipe e se tornou princesa de mônaco e deu a luz

a três herdeiro. com muitos ciúmes, o príncipe proibiu a exibição dos filmes da esposa no principado. A princesa continuou no centro dos holofotes e faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, da American Film Institute. Grace Kelly morrem em 1982 aos 52 anos vitima de derrame cerebral provado após um acidente de carro. Sua morte ate hoje, é um mistério e muitos acreditam que o Grace foi vitima de uma conspiração.


Brigitte Bardot

BRIGITTE BARDOT UMA MULHER A FRENTE DO SEU TEMPO

A

atriz e cantora Brigitte Bardot é considerada um dos maiores símbolos sexuais da história. Nascida em Paris, Bardot começou a carreira dançando. Aos 15 anos, começou a fazer trabalhos de moda e em pouco tempo estava estampando a capa da Revista Elle da França. Sua beleza chamou atenção e logo depois, começou a ser convidada para fazer testes para o cinema. Aos 17 anos começou uma carreira que seria consagrada e cheia de polêmicas. Brigitte apareceu nas telas do cinema usando biquíni e até beijando outra mulher. Um atentado contra o pudor naquela época, tào conservadora. Se tornou ícone de estilo e comportamento nas décadadas de 50 e 60. Colocou o balneário de búzios no circuito mundial de turismo, após passar 4 meses no humilde vilarejo. Bardot nunca voltou na peninsula depois que retornou para a frança.

A cidade divide sua história, entre antes e depois da chegada de Bardot por lá e tem uma estátua feita em bronze em sua homenagem. Além de uma orla que leva seu sobrenome. se retirou da mídia a mais de 40 anos , depois de fazer mais de 50 filmes e dezenas de discos. A artista aproveitou sua projeção mundial para defender a causa dos animais.


Audrey Hepburn

Audrey Hepburn Considerada ícone de estilo é a terceira maior lenda do cinema

A

udrey Hepburn foi uma premiada atriz e modelo belga. Em 2009 Hepburn foi considerada a atriz mais bonita da história de Hollywood. Quem vê a imagem da atriz não imagina situações que a bela vivenciou. Durante a segunda guerra mundial foi obrigada a comer folhas de Tulipa para sobreviver. Seu sonho era ser dançarina, porem, sua alta estatura não a favorecia. Audrey resolveu se dedicar a atuação e logo conseguiu papeis em musicais e filmes e obteve sucesso rapidamente. Seu principal papel foi no filme ‘’ Bonequinha de Luxo ‘’ que a transformaria num ícone e que seria lembrada para sempre. .Vencedora de Oscar e de tantos outros prêmios , a estrela teve seu nome fixado na calçada da fama em Hollywood devido a sua contribuição para o cinema mundial . Audrey morreu em 1993, na Suiça devido a complicações de um câncer de apêndice. Também brilhou no filme ‘‘a princesa e o


Marilyn Monroe

Marilyn Monroe Sinônimo de sensualidade e beleza

N

orma nasceu no dia 1º de julho de 1926, filha de Gladys Pearl Baker e de pai desconhecido. A mãe trabalhava numa editora de filmes, mas precisou abandonar a carreira – e a filha – para se internar em uma clínica de doentes mentais. Após passar anos em orfanato e depois na casa de uma amiga de sua mãe, Norma encontrou seu primeiro marido, o fotógrafo Jimmy Dougherty. Dois anos depois, Dougherty en-

A ascensão de Norma foi rápida. Em 1946, ela assinou um contrato com a Twentieth Century Fox e no ano seguinte tingiu o cabelo de loiro e mudou de nome. Enfim, nasceu Marilyn Monroe. Sua estreia no cinema aconteceu com The Shocking Miss Pilgrim, que abriu espaço para participações em outros filmes, como A Malvada. Em 1953, Marilyn se consagrou como estrela no filme .Torrente de Paixão, o que lhe fez se convidada para protagonizar Os Homens.



Fanzine Ícones do Cinema Antigo | Matheus Nobre