Revista Mais Matéria 6ª edição

Page 55

CEAT promove palestra sobre o Crack Divulgação

O evento contou com a presença de 30 profissionais entre médicos e psicólogos.

No dia 20 de agosto aconteceu a Palestra Epidemia do Crack – Tratamento - ministrada pelo Dr. Sérgio Noll Louzada, Coordenador do Plantão de Emergência em Saúde Mental do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul da Prefeitura Municipal de Porto Alegre no Hotel Radar em Gravataí. A iniciativa desse evento foi do CEAT - Centro de Atividades Terapêuticas, coordenado pela Dra. Yara Cherem Netto e equipe. O evento faz parte do cronograma anual da clínica e visa a participação de profissionais da saúde mental de Gravataí e região metropolitana. Sobre o tema, Crack, o palestrante destacou a vulnerabilidade da mulher como vitima do processo pela facilidade em

prostituir-se, tornando-se moeda de troca para a droga. Ainda destacou que, atualmente, a baixa escolaridade, a perda de vínculos familiares, os delitos e os conflitos com o tráfico são consequências do uso do Crack. Por ser uma droga de efeito rápido e intenso, menor custo e fácil utilização, a substância tornou-se uma epidemia. O palestrante enfatizou também os riscos da utilização, como o consumo de múltiplas substâncias, a dependência, a overdose, o comportamento sexual de risco, os crimes e problemas legais, as perdas de vínculos sociais, a baixa adesão e o abandono precoce do tratamento. O evento contou com a presença de 30 profissionais entre médicos e psicólogos.

mais matéria | 55


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.