Page 1

Quarenta mil correspondências deixam de ser entregues Sérgio Fonseca Jr.

ANO 15 - Nº 2.368 - MANAUS/AM -26/09 /2013 - www.maskate.com.br

Indústria paga em tributos o dobro do que investe em P&D

Eva Andressa - Musa Fitness

OPERAÇÃO DE GUERRA NO IRANDUBA Boicote já!

Pesquisa e desenvolvimento é o gargalo da competitividade

Filho de César nasce e recebe a visita de Paloma

População “paga o pato” com greve dos bancários

Reino Unido

Faz final de samba-enredo nesta 6ª Aristóbulo e Risoleta se casam

Mãe e filha são mortas com facadas


|02| Maskate

maskate.com.br

Manaus, 26 de setembro de 2013

Fotos: Sérgio Fonseca Jr.

CIDADE DOS MALUCOS Boicote já!

Há um movimento que cresce e aparece entre os empresários locais para sustar a TSA, aquela taxa de serviço administrativo da Suframa, que é inconstitucional, pois não se configura como imposto devido, e é que deveria ser usada em projetos de qualificação e atividades geradoras de emprego e renda. O dinheiro está indo para o caixa do tesouro. Para as farras políticas do PT e seus aliados.

São Cosme e São Damião

Confisco explícito

Essa distorção já constituía motivo de grito e revolta de Arthur Neto, quando ele era líder do PSDB no Congresso e depois ministro de FHC. Arthur se esgoelou e nada adiantou no sentido de aplicar na Amazônia Ocidental esse recurso. É mais de bilhão que é confiscado. Por isso, as empresas começam a se movimentar para boicotar.

Gestão e auditoria

Carro velho abandonado no acostamento da av.estrada dos franceses em frente ao conj.campos eliseos

O dia 26 de setembro na História 1909 - Fundação do cinema mais antigo do mundo, o Kino Pionier (Cine Pioneiro), por Albert Pitzke, na cidade alemã de Stettin (atualmente Szczecin, na Polónia).

Esse dinheiro se soma ao que é pago para o Fundo de Turismo e da UEA, onde não existe uma instância de conselheiros capazes de gerir, auditar e assegurar o uso transparente e coerente com a finalidade fiscal da dinheirama. Algo em torno de R$ 1 bilhão/ano.

Pressão sinistra

A gritaria da indignação também se repete quando se trata de licenciar o processo produtivo e novas empresas, basta recordar os anos de espera, pressão e briga para liberar o PPB de medicamentos. E olhe que se trata de um PPB para uma região que condensa 20% dos princípios ativos da floresta.

Pro São Paulo

Este licenciamento foi travado apesar de representar um processo coerentes com a vocação regional, como a juta, os fármacos e os cosméticos, por obra e graça dos técnicos focados apenas no Sudeste, que dominam o grupo de trabalho dos ministérios.

Último a saber

É importante ilustrar que o último veto à indústria de tomadas, interruptores e campainhas se deu na semana anterior à visita do ministro do Desenvolvimento, em sua estreia numa reunião do CAS, o Conselho de Administração da Suframa. Ele saiu daqui prometendo aquilo que o GT/PPB havia negado sem seu conhecimento.

NINGUÉM MERECE! • A Polícia Militar começa a ordenar a retirada, preferencialmente, pacífica dos invasores que ocuparam áreas nobres do Iranduba. • Resta saber como é que fica a investigação do segmento político e eleitoral que estimulou a ocupação. E quais os interesses que estão aí implicados. • E como é que fica a destruição do bioma que resultou da derrubada predatória da cobertura vegetal, que deixou mega-clareira de espólio. • E quem são os verdadeiros donos, porque alguns são recentes e de quem eles são autênticos testas-de-ferro?

Santo do Dia

1935 - Klaus Barbie recruta-se na Sicherheitsdienst.

1633 - Fundação da colônia inglesa de Windsor, o primeiro assentamento do estado americano deConnecticut.

1945 Fundação do PRP (Partido de Representação Popular). Ishikawa recebe o estatuto de cidade.

1994 - Início do julgamento do ex-atleta norte-americano O. J. Simpson. 1997 - A cidade italiana de Assis é atingida por dois fortes terremotos.

1777 - Britânicos capturam a cidade de Filadélfia, nos EUA.

2005 - Grandes lideranças petistas abandonam o partido, dentre eles Plínio de Arruda Sampaio, Hélio Bicudo e Chico Alencar.

1907 - Independência da Nova Zelândia. 1983 - Stanislav Petrov evita início de conflito nuclear com os Estados Unidos. 1982 - Acontece a Assembleia fundadora do Bloco Nacionalista Galego. 1993 - Entra em órbita o PoSAT-1, primeiro satélite português.

Versículo do Dia Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Isaías 14:27 ÓTIMO – Até turistas estão parando para ver e fotografando os carros destruídos colocados à mostra da classe motorizada durante a campanha da Semana do Trânsito. BOM – O Oscar da Segurança Pública 2014 que acontece agora em outubro deve premiar grandes autoridades que fazem muito pelo bem estar da sociedade amazonense. PÉSSIMO – A idéia partiu de um desembargador, mas, é péssima porque como é que pode gastar tantos milhões na Arena da Amazônia para depois abrigar criminosos jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | redacao@maskate.com.br Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | diretoria@maskate.com.br Editor executivo: Mário Bakunin | jonal@maskate.com.br Chefe de Reportagem: Almir Cardoso|redacao@maskate.com.br Gerente adm.: Joyce Tavares | administracao@maskate.com.br Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF: 05.925.020/0001-97

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.

Cosme e Damião eram irmãos e cristãos. Na verdade, não se sabe exatamente se eles eram gêmeos. Mas nasceram na Arábia e viveram na Ásia Menor, Oriente. Desde muito jovens, ambos manifestaram um enorme talento para a medicina. Estudaram e diplomaram-se na Síria, exercendo a profissão de médico com muita competência e dignidade. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Com isso, seus tratamentos e curas a doentes, muitas vezes à beira da morte, eram vistos como verdadeiros milagres. Deixavam pasmos os mais céticos dos pagãos, pois não cobravam absolutamente nada por isso. A riqueza que mais os atraía era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos pagãos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais. Isso despertou a ira do imperador Diocleciano, implacável perseguidor do povo cristão. Na Ásia Menor, o governador deu ordens imediatas para que os dois médicos cristãos fossem presos, acusados de feitiçaria e de usarem meios diabólicos em suas curas. Mandou que fossem barbaramente torturados por negarem-se a aceitar os deuses pagãos. Em seguida, foram decapitados. O ano não pode ser confirmado, mas com certeza foi no século IV. Os fatos ocorreram em Ciro, cidade vizinha a Antioquia, Síria, onde foram sepultados. Mais tarde, seus corpos foram trasladados para uma igreja dedicada a eles. Quando o imperador Justiniano, por volta do ano 530, ficou gravemente enfermo, deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma grandiosa igreja em honra dos seus protetores. Mas a fama dos dois correu rápida no Ocidente também, a partir de Roma, com a basílica dedicada a eles, construída, a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. Tal solenidade ocorreu num dia 26 de setembro; assim, passaram a ser festejados nesta data. Os nomes de são Cosme e são Damião, entretanto, são pronunciados infinitas vezes, todos os dias, no mundo inteiro, porque, a partir do século VI, eles foram incluídos no cânone da missa, fechando o elenco dos mártires citados.


maskate.com.br

População “paga o pato” com greve dos bancários

Manaus, 26 de setembro de 2013

Maskate

|03|

Fotos: Sérgio Fonseca Jr.

qInterior do Estado começa a aderir ao movimento grevista

A greve dos bancários entrou no seu quinto dia em Manaus e no resto do País. Segundo informações recentes, quase 10 mil agências bancárias estão com suas atividades paralisadas em todo o país. Lindberg San-

tos, o presidente do Sindicato da categoria no Amazonas, confirma que são pelo menos 26 Estados atingidos pela greve que reivindica 11,93 por cento de reajuste salarial e participação nos lucros da empresa.

A greve continua provocando muito transtorno à população e tem gente que chega a se estressar e como aconteceu outro dia numa agência do Bradesco, no centro da cidade, foi preciso que seguranças domi-

nassem um cliente que não conseguiu sacar dinheiro, segundo ele para compra de medicamentos de seu tratamento de saúde, e, num surto de raiva, queria quebrar as vidraças da entrada do banco.

Interior começa adesão à greve geral No interior do Estado onde existem cerca de 80 agências, a adesão dos bancários à greve nacional, vem acontecendo aos poucos e já nesta quarta-feira, como já havia confirmado o presidente do Sindicato, paralisaram os bancários dos municípios de Manacapuru, Maués, Iranduba e Parintins, que são inclusive as maiores e mais movimentadas pela quantidade de habitantes nas referidas localidades. O aumento do auxílio alimentação, refeição, creche e educação; contratação de mais funcionários e como já foi divulgado a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que já é lei sancionada pela presidente Duilma Roussef, são reivindicações que os bancários em todo o país não querem deixar de lado e garantem que vão lutar até o fim por estas conquistas, sem contar que também lutam pela contratação de mais funcionários.

Chegou ao 9º dia a greve dos Correios no amazonas. A direção maior do movimento grevista confirma que já chega perto de 40 mil correspondências, entre cartas, boletos e outras encomendas deixaram de ser entregues aos destinatários. Assim como a greve dos bancários a greve parcial dos Correios no Amazonas que aos poucos começa a tomar proporções maiores, prejudica a população e as reclamações não param. A liderança do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Amazonas confirma que enquanto não houver acordo, a greve vai continuar e todas as atenções permanecem direcionadas a pauta de reivindicações que está tramitando no Tribunal

Superior do Trabalho (TST). Diretores sindicais também afirmam que lamentam o transtorno causado à população, mas que não é culpa deles e sim do Governo Federal, que não cede às justas reivindicações. Os funcionários dos Correios, nos Estados onde já aderiram à greve nacional, reivindicam 15% de aumento real, reposição da inflação de 7,13%, R$ 200 de ganho linear, além dos custos totais do plano de saúde, que a empresa pretende impor aos trabalhadores. Atualmente o piso salarial dos funcionários é de R$ 1.004, informa o presidente do Sindicato, Carlos Silva, um valor superado e basetante irrisório ao trabalhador desta categoria.

Reino Unido faz final de samba-enredo nesta 6ª

Panfletagem nas portas das agências

Os bancários em greve pregaram cartazes nas portas das agências avisando a paralisação e também estão fazendo panfletagem, onde entregam às pessoas pequenos folders com explicações e orientações dos motivos que levaram a categoria a paralisar em

Quarenta mil correspondências deixam de ser entregues

quase todo o país, buscando melhorias para eles e também para a própria clientela, afinal, explica o presidente do Sindicato dos Bancários no Amazonas, havendo melhorias para eles, o atendimento também melhora e muito para a população dentro das agências.

O G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade realiza nessa sexta-feira, dia 27, a grande final na escolha de seu samba-enredo para o Carnaval de 2014. Seis sambas ficaram classificados para essa grande final depois de duas eliminatórias com 12 sambas concorrentes. Nova comissão julgadora composta por músicos, compositores e pessoas envolvidas diretamente com o carnaval da Escola, serão os grandes responsáveis pela escolha do “hino” do carnaval do ano que vem da Verde e Branca do Morro. A programação começa às 22 horas, com Paulo Kabessa e os Amantes da Boêmia,

desfilando muito samba de raiz e outros sambas mais recentes. Logo depois a noitada ficará sob a responsabilidade da Bateria Show com a participação dos dois casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, a Musa da Bateria Érica Leão e os interpretes capitaneados pelo canário-mor da Reino, Nego Léo. Na sequencia, a apresentação dos seis sambas concorrentes. A Bateria Show está realizando ensaios com todos os seis sambas finalistas e a direção da Escola promete uma noitada superapoteótica, a exemplo de todas as finais de sambas de enredo que realiza.


|04| Maskate

maskate.com.br

Manaus, 26 de setembro de 2013

Indústrias pagam o dobro do que i

qIndústrias pagam em tributos o

Pesquisa e inovação Para aproximar as farinhas da pesquisa e do fomento, o workshop entre pesquisadores, empreendedores e gestores buscou identificar pontos de convergência entre os dois organismos e

formas de ação compartilhada em cadeias produtivas do interior e sua integração com o Polo Industrial de Manaus. O INPA conhece, desde a crise do petróleo dos anos 70, o teor energético de

A indústria de transformação gastou R$ 24,6 bilhões somente para pagar tributos no ano passado, segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, valor que representa 10% da folha de pagamento do setor e o dobro do que investiram em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Isso equivale a

dizer que, para cada R$ 1.000 desembolsados no pagamento de impostos, a indústria gastou mais R$ 64,90 em burocracia. “É um dinheiro que vai para o ralo”, diz José Ricardo Roriz Coelho, diretor do departamento de competitividade e tecnologia da Fiesp (federação da indústrias paulistas).

18 oleaginosas que podem fazer funcionar motor de ciclo Diesel sem mistérios, incluindo o motor de rabeta, uma invenção amazonense que ajudou o caboco a viajar mais depressa .

Combustível vale ouro

“Para entregar um litro de óleo em Pernambuco, uma comunidade do Alto Juruá, 800 km de Manaus, a distribuidora gasta 4 litros no transporte”, lembrou Pedro Falabella, presidente da Agência.

Um dos pontos de partida é promover a produção de fonte alternativa de energia com a produção de biocombustível, numa área experimental de 200 hectares, que possa gerar efeito demonstrativo e

ser replicada em outros municípios para viabilizar agroindústria a partir do extrativismo sustentável. A aproximação vai mobilizar recursos de pesquisa e fomento do Fundo Amazônia – que o BNDES não consegue aplicar na floresta – e demais fundos de P&D das diversas agências e vai buscar replicar as empresas encubadas do INPA, em parceria com a Embrapa e organismos relacionados. É a cadeia produtiva da AFEAM com a colaboração da cadeia do conhecimento, que a pesquisa pode oferecer, anunciou Estêvão Monteiro de Paula, diretor de Ações Estratégicas da Instituição. Imagina se o Estado utilizasse 20% dos bilhões que recolhe para Pesquisa & Desenvolvimento?

Pesquisa não é prioridade

O discurso da eficiência associado à qualificação e ao investimento em pesquisa e desenvolvimento é oco se for comparado à prioridade dada à compulsão iscal do governo. “Em vez de inves-

tir em tecnologia para tornar a produção mais eficiente e entregar ao consumidor um produto melhor e mais barato, o empresário é obrigado a gastar com a burocracia tributária.” Os custos dire-

tos e indiretos da burocracia representam 2,6% do preço final dos produtos, considerado o efeito cascata na cadeia produtiva do pagamento de tributos desde a compra de insumos.


maskate.com.br

Manaus, 26 de setembro de 2013

m em tributos investe em P&D

Maskate

|05|

o dobro do que investe em P&D

Estrutura da burocracia Dos R$ 24,6 bilhões, a maior parte foi para pagar funcionários e gestores ligados à área tributária: R$ 16, 3 bilhões. Em média, as empresas alocam dez pessoas para cuidar de atividades ligadas à tributação, incluindo pagamentos fiscais, encargos sobre a folha de pagamento ou de contabilidade. Augusto

Boccia, dono da indústria São Rafael, fabricante de câmaras frigoríficas há 39 anos no Arujá (SP), diz que, depois de idas e vindas, terceirizou a contabilidade e criou uma equipe interna para conseguir cumprir o emaranhado de leis e regras. “É impossível manter-se atualizado e conseguir entender toda

a legislação. Gasto em média R$ 50 mil por mês com cumprimento da parte fiscal e contábil. Do meu faturamento anual, isso representa 2,25%”, diz. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, 30 novas normas tributárias são editadas por dia no Brasil, o equivalente a 1,25 por hora.

Dever de casa Enquanto isso, no Amazonas, onde o Estado comparece com 60% dos impostos federais cobrados de toda a Região Norte, a semana passada foi de boas notícias, apesar do desmatamento recorde na cobertura vegetal do Amazonas. Foi firmado o Acordo do Açaí, que envolve a poderosa Coca-Cola e as agroindústrias do interior, financiadas pela AFEAM, agência estadual de fomento, e a UEA, Universidade do Estado do Amazonas, ainda alvejada pelo ranking acadêmico do jornal Folha de São Paulo, celebrou um oportuno acordo de parceria tecnológica com a Honda, a maior empresa de duas rodas e de fabricação de motores do planeta.

Exigência de simplificação É a primeira vez que a federação mensura o custo na indústria em nível nacional. Os dados, obtidos pela Folha com exclusividade, serão apresentados nesta quinta-feira em seminário em São Paulo. O objetivo é discutir com os fiscos (estadual e

federal) como simplificar o sistema, evitar o excesso de normas e reduzir o número de tributos. Para calcular o custo total gasto com pagamento de impostos, o levantamento considerou uma amostra representativa do setor, com 1.180 indústrias de todos os portes.

Os gastos com instalação e operacionalização de softwares, obrigações acessórias (livros, registros e armazenamento de dados) e terceirização de serviços fiscais somaram R$ 6,5 bilhões. Os custos judiciais das empresas foram de R$ 1,8 bilhão.


maskate.com.br

Manaus, 26 de setembro de 2013

Fotos: Sérgio Fonseca Jr.

|06| Maskate

Desocupação considerada pacífica pelos comandantes

Índios e “brancos” retirados da área invadida no Iranduba

q50 mil metros de terras devolvidos aos seus legítimos donos

O delegado da Polícia Civil, Frederico Mendes, do Gabinete de Gestão Integrada e o coronel Fabiano Bó, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coordenaram e comandaram a Força Tarefa de desocupação iniciada às 6 horas da manhã como estava determinada na liminar de Reintegração de Posse expedida pela Justiça Comum, e que teve acompanhamento oficial de membros da Funai, por ter índios como principais invasores. A desocupação acon-

teceu de forma pacífica segundo os coordenadores e chegou ao seu final por volta das 11 horas, com todos os invasores retirados e isolados da área determinada no mandado de reintegração de posse. Alguns poucos casos isolados de desacato e resistência foram registrados, mas, não chegaram a prejudicar o trabalho dos policiais envolvidos na operação que foi uma das maiores já realizadas com esse objetivo em todo o Estado, disse o coronel PM Fabiano Bó.

Almir Cardoso Como já estava previsto e vinha sendo anunciado desde o começo da semana, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), realizou nesta quarta-feira, uma grande Operação de Guerra para fazer a desocupação de uma área de terras de aproximadamente 50 mil metros quadrados, localizada no quilômetro 6 do município de Iranduba. A área foi ocupada há pouco mais de três meses por cerca de 150 famílias compostas por indígenas e outras pessoas que se infiltraram entre eles na intenção de também se apropriar de alguns lotes de terras que eles mesmos (os invasores) demarcaram e fizeram loteamentos ilegais neste período de ocupação clandestina, provocando somente agora a desocupação através de liminar concedida pela Justiça Comum aos verdadeiros e legítimos donos da terra.

Batalhão inteiro atuou no local da operação

Trezentos policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e 100 policiais civis, oriundos da Delegacia de Iranduba e da Força Tarefa montada pela Delegacia Geral, Polícia Militar e Secretaria de Segurança, participaram da Operação de Guerra que fez a desocupação da imensa área invadida. A Prefeitura do município, segundo confirmação do próprio prefeito, Xinaik Medeiros, encontrava dificuldades e não tinha a menor condição de retirar tantos invasores da área invadida e loteada desde julho deste ano.


maskate.com.br

Mãe e filha são mortas na facada

Uma mulher, de 29 anos, e a filha dela, de nove, foram encontradas, ontem, em estado de putrefação, dentro do quarto em que moravam, na Rua Vista Bela, no belíssimo Novo Israel, Zona Norte. Elas foram mortas, provavelmente, na madrugada de segunda-feira, na base da facada. Os tiras acreditam que o crime seja passional e que o loucão que matou, tinha um envolvimento com a mãe e matou a criança para que ela não contasse aos cops, porque conhecia o assassino. O ex-marido da mulher e pai da menina está encabeçando a lista de suspeitos e não apareceu ontem para saber da história. Está um pouco sumido, o cabra. Quem descobriu a treta toda foi a vizinha que encontrou os corpos e o filho da vítima, um bebê de aproximadamente um ano de idade, no local, chorando. Ela havia emprestado um tanque de lavar roupas da vítima e hoje voltou para devolvê-lo, mas agora vai acabar ficando com ele, porque a dona não precisa mais. A bronca foi registrada no

Manaus, 26 de setembro de 2013

Maskate

|07|

Transa mal sucedida Depois de tomar litros e mais litros da mais pura cachaça de corote, o cabelereiro Arleison Batista Barbosa, 26, começou a olhar estranhamente para o seu grande e eterno amigo, Glauber dos Santos Pimenta, 30, e resolveu fazer uma proposta indecente: de enrrabamento mútuo. Até aí tudo bem, o problema é que Glauber aceitou e foi detonar o coleguinha, num terreno baldio, quando chegou na

hora de dar o seu belíssimo brioco também, ficou puto e acertou uma perna-manca no crânio do baitolinha. O bizarro fato aconteceu no bairro do Grande Vitória, zona Leste. Arleison foi acudido por outros homossexuais que ficaram sensibilizados com a sacanagem que Glauber aprontou. A biba foi levada ao Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste, onde está arrasada com a transa malsucedida.

Leandro Barroso Siqueira, 27, dizia que era evangélico, mas não aguentou e teve uma recaída luciferiana. Ele se deixou levar pelos espíritos zombeteiros e se jogou de corpo e alma no vício da pasta-base de cocaína de novo. O problema é que uma coisa puxa a outra e noiado, ficou com vontade de roubar. Ele se juntou com uns amiguinhos que estavam tudo com encosto. Na primeira

ação do trio, roubando um mercadinho, aproveitando-se da distração de uma mulher que estava no caixa, os três fugiram, mas foram parados pela PM, no fantástico bairro do São José 2, na zona Leste. Os lindões foram parar no 14º DIP e apenas Leandro ficou preso, porque era o único de maior. Os outros foram para a Deapca. Triste, Leandro puxou logo uma Bíblia para ficar lendo no presídio.

Igreja perde um religioso

18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A menina levou facada no rosto e no peito. Já a mãe levou seis golpes nas costas e no peito. Agora podemos dizer que este caso realmente será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e quanto mais mídia ele tiver, mais rápido sairá o resultado da investigação.

O fim do calor Carreira encerrada

Não aguentando mais de calor, ontem, o desocupado Ulisses Magalhães Cruz, 27, pediu a Deus para que não sentisse mais tanto calor e foi atendido. Ele parou de sentir

calor e também qualquer coisa, por volta das 15h de ontem quando pegou 9 tiros na Rua 9, no São Lazáro, Zona Sul de Manaus. Ulisses era conhecido como o ‘Maluquinho’ e adorava roubar. Ele estava se queixando do calor, quando dois homens, em um veículo Peugeot prata, chegaram e encheram ele de bala. Ele perdeu sangue e começou a sentir frio, mas morreu logo em seguida. Para se redimir dos pecados, o espírito de Ulisses ainda deu uma passada numa igreja, que estava bem na frente do local do crime e seguiu viagem para o mundo espiritual.

O galerito Elielson Pinheiro Borges, 16, era bem novinho, mas já gostava de matar os outros. Ele é suspeito de ter matado no último dia 14 de abril, outro galerito de 17 anos. Porém, sua carreira promissora no mundo dos matadores e galerosos, se encerrou precocemente, quando ele pegou um balaço na cabeça e morreu no Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na

noite de ontem. O bichinho morreu, quando estava bem andando, alegremente, no macabro beco Caloi, na Comunidade da Sharp, Zona Leste. Segundo os cops, a bronca pode ter sido vingança, já que na semana passada, Elielson estava arretado e tentou matar um elemento conhecido como‘Lúcio’ ou ‘Bodó’, no bairro Armando Mendes, na Zona Leste.


AGORA VOCÊ PODE USAR O CARTÃO MINHA CASA MELHOR PRA COMPRAR EM UMA TVLAR BEM PERTO DE VOCÊ.

CRÉDITO DE ATÉ 5.000,00 PARA VOCÊ COMPRAR MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS COM PAGAMENTO EM ATÉ 48 VEZES E JUROS REDUZIDOS!

ROUPEIRO ROMA 4P 2G 116160 IB PT CÓD. 67875-7 À vista: R$ 535,00 1+5x de R$ 96,90 R$

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX

63,00 MENSAIS

01 ANO: R$ 66,14

1+5x de R$ 95,80 CÔMODA GENOVA 8G 205173 IB PT CÓD. 67362-5 À vista: R$ 529,00

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

1+5x de R$ 19,10 VENTILADOR MONDIAL MESA 40CM V-45 / CÓD. 63345-3 À vista: R$ 105,00

12X

1+11

12,40

02 ANOS: R$ 29,23

01 ANO: R$ 66,14

R$

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX

R$

12X

1+11

MAX

82,50

MENSAIS

NO CREDIÁRIO TV LAR

01 ANO: R$ 66,14

1+5x de R$ 122,30

30,

SALA JANTAR CAPONGA SAGI 4C 3384 PT CZ / CÓD. 67856-6 À vista: R$ 675,00

50

MENSAIS

01 ANOS: R$ 30,85

R$

12X

1+11

MAX

79,50

MENSAIS

NO CREDIÁRIO TV LAR

01 ANO: R$ 66,14

REFRIGERADOR ELECTROLUX 240L 1P DEG RE31 BR / CÓD. 67774-5 À vista: R$ 889,00

1+5x de R$ 95,90

1+5x de R$ 62,50

1+5x de R$ 161,10

MAX

R$

62,

30

12X

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX

02 ANOS: R$ 66,81

LOJAS NA CAPITAL

E NO INTERIOR

ESTENDIDA

R$

1+11

MENSAIS

GARANTIA

PAGAMENTO

MENSAIS

FOGÃO ESMALTEC BALI CRISTAL 4B 4003 BR / CÓD. 66382-4 À vista: R$ 345,00

NO CREDIÁRIO TV LAR

FACILIDADE PARA

62,

30

BEBEDOURO ESMALTEC COLUNA EGC35B BR / CÓD. 57950-5 À vista: R$ 529,00

1+11

PRÓPRIO

FRUTEIRA KIT’S PARANÁ CITRUS 200 1908701 BR / CÓD. 67837-5 À vista: R$ 259,00

MENSAIS

12X

CREDIÁRIO

MAX

1+5x de R$ 126,60 CAMA CASAL ACOPL. STAND 140X78 / CÓD. 61586-2 À vista: R$ 699,00

1+5x de R$ 46,90

R$

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX

R$

ENTREGA

RÁPIDA

MONTAGEM

GRÁTIS

40,70

MENSAIS

02 ANOS: R$ 69,48

Preço à vista para pagamento em dinheiro. Condição para plano no carnê TVLAR, entrada de 11,8% (1+11 iguais), com acréscimo de 7% de juros ao mês. Pagamentos no carnê TVLAR, entrade de 18,11% (1+5), com acrescimo de 4,4% de juros ao mês e pagamento nos cartões AMEX, VISA e MASTER. Ofertas válidas dia 25/09 a 27/09/2013. Para retirar seu cartão TVLAR RENEGOCIAÇÃO dirija-se à uma de nossas lojas, setor Crediário. O cartão TVLAR está sujeito à análise de crédito. DE CONTRATOS Fotos meramente ilustrativas. Este anúncio é feito com antecedência, podendo em alguns casos faltar produtos anunciados. Não jogar este anúncio em via pública. Muito obrigado!

12X

R$

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX

104,70

02 ANOS: R$ 92,56

MENSAIS


Não tem cão, caça com gato

Sete Erros Cachimblema Labirinto Caça Palavras Piadas

ANO 15 - Nº 2.368 - MANAUS/AM - 26/09/2013 - www.maskate.com.br

Depois de gastar quase R$ 605 milhões (e subindo) com a Arena da Amazônia, e ela for palco de quatro jogos da 1ª fase do Mundial de 2014, o que podemos fazer com o nosso lindo elefante branco? O presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Amazonas, desembargador Sabino Marques, já se adiantou e deu a sua idéia: um local para funcionar como centro de triagem de detentos de Manaus. “Passada a Copa, creio que ficarão espaços in-

teiramente ociosos. Todo dia acontecem prisões no Amazonas e nós vamos colocar onde?”, disse o desembargador. Olha que idéia maravilhosa. Gastar mais de R$ 605 milhões com detentos recém-capturados. Mas tudo ainda fica melhor, porque o desembargador também quer colocar detentos no Centro Cultural Povos da Amazônia, no Sambódromo e o Bumbódromo de Parintins. Mas isso é uma idéia temporária para o excesso de detidos na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Obra da Ponta Negra em 75% de conclusão

“A cadeia de Manaus tem capacidade para 200 ou 300 pessoas, mas há pelo menos mil presos por lá”, disse o desembargador. Após o encaminhamento, a sugestão deve receber parecer de diferentes órgãos, como Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) e Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM). Melhor trancar bem as portas e janelas quando for sair de casa, porque se não, capaz de o desembargador colocar detentos recém-capturados por lá também.

Homem inicia perseguição policial por estar ‘entediado’

Mini enciclopédia de bares na palma da sua mão

Polícia treina ratos para encontrar armas e drogas


|10| Maskate

maskate.com.br

Manaus, 26 de Setembro de 2013

Andreson Oliveira

TELECARINHO NO MASKATE NA TV

Daniel Dias

Karina Garcia

Susana Nakano

Alê Lemos

Gabriela Martins

Ingrid Lira

Nelson Vity

Paulo Martiniano

Saulo Marques

Alexandre Rabelo @raBloalexandre

Fabiana Veras @Binha_Veras

Frank Lúcio @FrankLucio_

Simone Cunha @SimoneCunha17

Obra da Ponta Negra em 75% de conclusão

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta segunda-feira (23), que as obras da segunda etapa do Parque Ponta Negra estão com 75% dos trabalhos concluídos. A estrutura da praça da Feira do Artesanato, com capacidade para 40 boxes, está na fase final e 17 mil

metros quadrados do calçadão de pedras portuguesas estão finalizados. Entre as novidades do projeto, a Prefeitura de Manaus estuda a construção de alguns atrativos turísticos por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), como uma roda gigante ao estilo londrino.

Dentro do projeto original, segundo Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), frente de trabalho mais adiantada é a do skatepark que será entregue no dia 24 de outubro para a realização da 5ª etapa do Brasil Skate Pro – o Campeonato Brasileiro de Skate Profissional.


maskate.com.br

Manaus, 26 de Setembro de 2013

O melhor das novelas

MALHAÇÃO

SANGUE BOM

Ben pede Anita em namoro Maurício invade a Crash Mídia

Maskate

|11|

AMOR À VIDA

Filho de César nasce e recebe a visita de Paloma

ao ver Érico e Malu se beijando

Ronaldo acredita que Vera o está traindo com David. Sidney desabafa com Zelândia, que se insinua para o rapaz. Flaviana trama contra Martin, que sofre por Anita. Sidney e Zelândia se beijam. Martin fica encantado com Micaela. Vera termina de tirar as medidas de David e deixa o molde de gesso guardado.

Ben faz uma surpresa para Anita. Flaviana comemora o sucesso da aproximação entre Micaela e Martin. Flaviana e Serguei ficam juntos. Ben declara sua paixão por Anita, mas a menina hesita em se entregar. Bernardete encontra uma máscara negra nos pertences de Caetano. Ben pede Anita em namoro.

JOIA RARA

Bento descobre que a terapeuta de Amora não existe. Socorro decide ajudar Amora a se vingar de Wilson. Rosemere desvia de Brenda, que acaba caindo da escada. Charlene comemora sua parceria com Karmita. Renata discute com Érico. Fabinho dá um fora em Júlia e Tina. Bento questiona Amo-

ra sobre sua terapeuta. Tito leva Lara e o filho para casa. Giane e Camila aconselham Caio a brigar pela herança de Cardoso. Natan convence Edu a seduzir Júlia. Érico flerta com Malu. Fabinho assiste ao show no Cantaí abraçado a Giane. Maurício invade a Crash Mídia ao ver Érico e Malu se beijando.

SARAMANDAIA

Mundo é acusado de Aristóbulo e tentar matar Ernest Risoleta se casam

Franz é rejeitado pelos operários, que acham que ele está trabalhando na fundição como espião. Tenpa e Sonan lembram que Ananda deu seu japamala para Franz. Manfred vê Sílvia botar veneno na taça de Ernest e derruba a taça propositalmente. Venceslau diz a Ernest que os operários da fábrica se re-

belaram. Ernest pune os operários com aumento da carga de trabalho e diminuição do salário e eles ameaçam entrar em greve. Mundo e Ernest trocam ofensas. Manfred e Sílvia aproveitam a confusão da fundição e mandam Benito atirar em Ernest. Venceslau acusa Mundo de ter tentado matar Ernest.

Firmino tenta atacar Risoleta, e Aristóbulo se transforma para ajudá-la. O professor leva Firmino para a delegacia. Zico não aceita a condição de Filipe. Firmino se declara culpado por ter matado o filho de Zico. Encolheu agradece Bitela por ajudá-lo a superar a perda de Redonda. Zico discute com Carlito, e Laura salva seu pai. Bitela joga balas para as crianças e todos

comentam o seu comportamento doce. Zico desmente as acusações de Firmino. Stela e Tiago voltam à cidade. Helena decide contar a Stela sobre Risoleta. Durante o casamento de Risoleta e Aristóbulo, Laura aparece com Stela. Risoleta entrega a Stela a boneca que comprou quando ela era criança. Zico vai à câmara dos vereadores e enfrenta Gibão.

Começa o casamento de Paloma e Bruno. Niko e Eron discutem sua relação no meio da festa. Pilar não aceita ver Paloma cumprimentar Aline. César se desentende com Félix. Silvia acorda da cirurgia e encontra Michel ao seu lado. Patrícia e Guto se beijam. Luciano foge de Joana durante a festa. Juscelino

convida Gina para dançar. Inaiá fala mal de Perséfone para Daniel. Valdirene e Carlito deixam Vanderlei e Raquel sozinhos para se encontrarem no terraço. Leila e Thales embarcam para o exterior. Ignácio encontra Valdirene no hospital. César apresenta o novo diretor do corpo médico do San Magno.


|12| Maskate

maskate.com.br

Manaus, 26 de Setembro de 2013

Homem inicia perseguição policial por estar ‘entediado’ Um rapaz de 18 anos morador de Gainesville, na Flórida (EUA), foi preso depois de iniciar uma perseguição policial de propósito, e afirmar que o motivo de tudo era porque estava “entediado”. De acordo com o jornal “Gainesville Sun”, Daron Brown estava correndo com uma motocicleta na região, e foi flagrado por

um carro de polícia enquanto dirigia em círculos com o veículo. O oficial percebeu que a moto não tinha placas, e pediu para o jovem encostar. Em vez disso, Daron saiu acelerando, gerando uma perseguição a mais de 130 km/h. Brown acabou chegando a uma propriedade e largando a motocicleta, se esconden-

do na casa logo em seguida. Porém, os policiais acabaram encontrando o jovem. Em depoimento, Daron contou que tinha começado a perseguição porque estava entediado. O jovem foi preso por fuga e por dirigir um veículo sem licença, e levado para a cadeia do condado de Alachua sob fiança de R$ 26 mil.

Esqueleto de múmia achada é Trio é visto andando com de plástico e o crânio é real elefantes por rua movimentada Peritos descobriram que o esqueleto na múmia encontrada no sótão de uma casa em Diepholz, na Alemanha, é de plástico. O crânio, no entanto, é real, confirmam os especialistas nesta quarta-feira (25). A parte de plástico, segundo os peritos, é semelhante às estruturas utilizadas em aulas de medicina. A múmia foi encontrada em agosto por um menino de 10 anos, Alexander Kettler, na casa de sua avó. Uma tomografia computadorizada mostrou o esqueleto humano quase intacto.

Três indianos foram flagrados andando com seus elefantes por uma rua movimentada nesta quarta-feira (25) na cidade de Nova Délhi, na Índia.

Polícia treina ratos para encontrar armas e drogas Em Roterdã, na Holanda, ratos são treinados pela polícia para reconhecer o cheiro de pólvora e drogas. De acordo com a organização, os ratos são muito mais baratos para se treinar do que os cachorros, que tradicionalmente são responsáveis por essas tarefas.


maskate.com.br

Manaus, 26 de Setembro de 2013

Mini enciclopédia de bares manauaras na palma da sua mão Você tem um celular com Android? Gosta de bares? Já esteve na casa de um amigo, quis sair pra beber e não tinha a mínima idéia de qual o bar mais próximo de vocês? O aplicativo “Pubs and Bars Manaus” é certo para você. Criado pelo analista de sistema amazonense Eliel Reis em parceria da designer Lady Gonzaga, o aplicativo faz busca de bares por bairros, nomes e disponibiliza uma listas de locais que estão abertos em determinado horário. “Ele traça a rota para o bar mais próximo e te dá as opções dos outros três mais próximos também, baseado na sua posição de GPS junto com a rota para o local”, explica Eliel. O aplicativo conta com a participação dos usuários para se tornar mais completo, que podem enviar para o email dos criadores, bares que não estão na lista. O “Pubs and Bars Manaus” é gratuito e você pode encontrar no Google Play.

UEA disputa com Ufam quem tem o pior cenário A condição da UEA da Djalma Batista está tão ruim que os alunos de Geografia já fizeram até um abaixo-assinado pedindo a troca de sala de aula porque a que era usada por eles não tinha mais cadeiras em bom estado de conservação suficientes para a turma e o ar-condicionado também não estava funcionando. Mas não é só as cadeiras e os ar-condicionados que estão com problemas, os banheiros e os computadores também estão danificados. A diretora da Escola Normal Superior, professora doutora Eglê Wanzeler, confirma as denúncias dos acadêmicos e afirma que por várias vezes levou as demandas para a reitoria da universidade desde que assumiu a direção da unidade em janeiro deste ano. “Apresentamos as necessidades da unidade e citamos a situação dos banheiros, do laboratório de informática, da troca de cadeiras. Enfim, uma série de demandas necessárias para um serviço de qualidade. Mas não conseguimos resposta”, falou a diretora.

Curso gratuito para aprender algo novo Tá afim de aprender algo novo? Então chegou a sua chance. O Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abriu vagas em diversos cursos gratuitos. Estão sendo oferecidos os cursos de Organizador de Eventos (40 vagas), Almoxarife (80 vagas), Artesão em pintura de tecidos (60 vagas), Artesão em artes natalinas (30 vagas) e Artesão em embalagens (30 vagas). As inscrições estão sendo realizadas no Sesc Centro, Rua Henrique Martins, 427 e iniciam no dia 7 de outubro.

Para se inscrever, é necessária a apresentação de original e cópia da carteira de Identidade, CPF, carteira do Sesc atualizada, possuir 16 anos e fazer a doação de uma lata de leite.

Maskate

|13|

Acorde mais cedo pela uma boa causa

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae) realiza neste domingo (29), às 7h, no Centro Social Urbano do Parque 10 (Conjunto Castelo Branco, Parque 10, zona centro-sul), a 1ª Corrida da Bondade Delphina Rinaldi Abdel Aziz. A prova terá percurso de 6 km e será dividida em pelotões masculinos e femininos, além de deficiente visuais e cadeirantes. A corrida visa proporcionar a inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, além de arrecadar fundos para a Apae de Manaus, que, neste ano, completa 40 anos de atividades em defesa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. As inscrições podem ser feitas no site www.corridadabondade.com.br. A taxa de inscrição é R$ 40.


|14| Maskate

maskate.com.br

Manaus, 26 de Setembro de 2013

ALDEIA GLOBAL

CACHIMBLEMA

CAÇA PALAVRAS

LABIRINTO


maskate.com.br

Manaus, 26 de Setembro de 2013

PIADAS

RECEITA

Anticoncepcional Com Diarreia Uma loira pergunta pra outra: — Amiga, será que faz mal tomar pílula anticoncepcional com diarreia? A outra responde: — Não sei, eu só tomo com água! Se Lembrando da Loira O sujeito está conversando com um amigo na rua, quando uma mulher, loura, alta e linda o aborda: — Ei, Maciel! Lembra de mim? E ele, empertigando-se todo: — Huum... deixa-me ver... Já sei... Foi em Paris... 69? — Nada disso! — responde ela, balançando a cabeça. — Foi em Porto Seguro... um papai-mamãe bem mixuruca! O Pote de Açúcar O marido da loira procura o pote de açúcar para adoçar o café e não o encontra. Chama a esposa e pergunta onde está o açúcar. Ela diz: — Está logo ali na prateleira. Ele procura de novo e não o acha. Chama a loira, que vem e lhe entrega o pote de açúcar. Olhando-o, ele diz: — Mas eu nunca o acharia! Aqui está escrito “Arroz”! No que a loira responde: — Ora, não seja burrinho... Isso é para enganar as formiguinhas!

Frango xadrez

Ingredientes 1 peito de frango cortado em cubos Alho amassado Sal a gosto Pimenta do reino a gosto Suco de 1 limão 3 colheres de sopa de óleo 1 xícara de chá de pimentão vermelho cortado em cubos 1 xícara de chá de pimentão verde cortado em cubos 1 xícara de chá de pimentão amarelo cortado em cubos 1 xícara de chá de cebola cortada em cubos 1 colher de sopa de gengibre ralado 3 colheres de sopa de shoyo 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em 1/2 xícara de água 1 xícara de amendoim torrado quebrado Modo de Preparo 1.Tempere o frango com o sal, a pimenta, o alho e o suco do limão mais ou menos 1 hora e 30 minutos antes 2.Corte a cebola, os pimentões em cubos não muito pequenos nem muito grandes 3.Em uma frigideira grande aqueça o óleo, acrescente a cebola deixe até ela ficar mole 4.Acrescente o frango e vá mexendo para fritar um pouco 5.Coloque o pimentão verde mexa, o pimentão amarelo e mexa, o pimentão vermelho mexa, o gengibre e mexa, acrescente o shoyo e mexa 6.Coloque o amido de milho dissolvido na água e deixe cozinhar mais ou menos uns 5 minutos 7.Antes de servir coloque o amendoim torrado mexa e sirva 8. Com arroz branco fica uma delícia.

SETE ERROS

Maskate

|15|

A VERDADE DOS SONHOS

Gigante - Vê-lo: progresso, fortuna. Ser um gigante: excesso de confiança ou posição superior a(o) aguarda. Sorte: elefante

Horóscopo do Dia Áries Eis um dia ágil, propício para iniciativas corajosas e arrojadas. A Lua segue no comunicativo Gêmeos e se harmoniza com Marte. Fica mais fácil cultivar confiança, autoestima e aproveitar as oportunidades. Liderança em alta, mas evite impor opiniões. Touro Bom período para o intercâmbio e a integração, temperados com boas doses de sensibilidade. Alua segue em Gêmeos e sorri para Marte, enquanto Vênus acena para Júpiter. Assuntos econômicos fluem melhor, o entusiasmo, a diplomacia e o otimismo. Gêmeos Tudo o que envolve comunicação está favorecido. A Lua caminha em seu signo e aguça sua curiosidade. Excelente período para circular, conversar e atualizar informações. Procure mostrar seu lado mais jovial, bem humorado e adaptável. Câncer Conte com mais agilidade e disposição para encaminhar diversos assuntos e concluir tarefas. Lua e Marte indicam um bom dia para comunicar o que sente e o que pretende para conseguir colaboradores. Se for caso. Leão Decisões podem ser tomadas com maior clareza, esperteza e espírito prático. Não se esqueça de que a mola propulsora para todo relacionamento é o bom humor. Procure compartilhar as coisas boas da vida com amigos e entes queridos. Virgem Bom período para divulgar seu trabalho, socializar e interagir. Com a Lua em Gêmeos, todos ficam mais abertos ao diálogo. O caminho está aberto para que possa esclarecer mal entendidos, tirar dúvidas, perguntar, pesquisar, trocar ideias e fazer amigos. Libra O Sol brilha em seu signo, renovando suas energias, inspirando sua confiança e sua capacidade de liderança. Enquanto isso, Vênus se harmoniza com Júpiter garantindo novas e boas oportunidades. Invista em suas boas relações.

CURIOSIDADES

Qual é a origem do Sushi?

A culinária japonesa faz sucesso no mundo todo, mas nem todas as pessoas que adoram um japa conhecem a história do sushi. Por isso, agora, vamos apresentar como surgiu essa delícia japonesa. O sushi nasceu da necessidade que o povo asiático tinha de conservar o peixe cru. Por meio de uma técnica de conservação criada no Sudeste Asiático, os japoneses acabaram inventando o sushi, prato tão tradicional da culinária japonesa. O sushi foi inventado no século IV a.C. Nessa época, os asiáticos utilizavam o arroz cozido para conservar o peixe salgado por meio da fermentação do arroz. Eles enrolavam o peixe no arroz e depois de alguns meses, descartavam o arroz e consumiam apenas o peixe. Os filés do peixe cru eram salgados e acondicionados dentro de um barril de madeira, envoltos em camadas de arroz, que liberavam o ácido láctico para garantir a conservação da carne. No Japão, essa técnica passou por uma pequena modificação no século VII. Os japoneses passaram a utilizar pedras para prensar o peixe cru e o arroz. A evolução natural dessa técnica resultou na criação do sushi. Com o passar do tempo, os japoneses começaram

Escorpião Período de desaceleração, não se preocupe se perceber que diversos assuntos são adiados. Movimentos importantes são preparados em momentos de quietude. Mesmo assim, Lua e Marte se harmonizam e você tem um bom dia para tomar iniciativas e finalizar tarefas. Sagitário Bate-papos agradáveis, atividades recreativas, criativas e artísticas podem nutrir sua alma. Vênus e Júpiter seguem em harmonia, indicando que a vida social está em alta. Bom momento para ativar telefonemas, retomar estudos e planejar viagens.

a consumir o peixe e o arroz temperados com o molho shoyu. O primeiro sushi moderno, como comemos hoje em dia, foi criado no século XV e era chamado de “Nama Nare zushi”. O primeiro sushiman da história viveu no século XVIII e se chamava Hanaya Yohei. Ele criou o “Niguiri zushi”, um bolinho de arroz de sushi com uma fatia de peixe cru por cima. Já no século XX, o sushi ganhou fama e começou a se tornar popular no mundo ocidental. Um exemplo desse sucesso pode ser visto nas variações ocidentais do sushi, como o famoso California Roll, criado nos Estados Unidos. Hoje, o sushi é referência em alimentação saudável e saborosa. A iguaria é tão apreciada que, no Brasil, por exemplo, existem várias redes de fast food japonês e várias Temakerias

Capricórnio Bom período para concluir tarefas, encaminhar e resolver trâmites burocráticos e concluir acordos, negociações e contratos. A Lua segue em Gêmeos e hoje se harmoniza com Marte, reuniões de trabalho se mostrarão mais produtivas. Aquário Período de concretizações, bons contatos e reconhecimento social. Lua e Marte indicam um clima de mais alegria, bom humor e comunicabilidade. Concentre-se em tomar iniciativas. Peixes Assuntos que travavam o desenvolvimento de suas ações comerciais podem ser resolvidos agora. Conte com boas oportunidades para aprofundar-se como pessoa, nos relacionamentos e nas questões do coração. O dinheiro de sócios, parceiros e colaboradores podem significar um respaldo.


|16| Maskate

Manaus, 26 de Setembro de 2013

o t r e b Al ato Lob

albertolobatomkt1@hotmail.com

v

Sala

Nejmi Aziz sempre maravilhosa, charmosa, ca- O Prefeito Arthur Neto exemplo de competência Lane Pinheiro sempre bem prestigiada rismática e simpática em seus projetos realizados em nossa Cidade

Fabio e Paula Sá com Alex Cavancante Júnior, ótimos anfitriões do La- Arthur Mestrinho Lima causando em frisson em seu Camaro Laranja ppa com Alberto Lobato

O colunista Tony Santos em noite manauara

ip

maskate.com.br

Status Manaus

* Minha querida amiga Ana Garcia Leitão arrumando as malas, para zarpar em breve para uma tour rumo aos States. * O Lappa que fica situado no Vieiralves está de parabéns com seus atendimentos aos clientes todos os dias e nos finais de semana, funcionando pela parte da tarde com almoço. Agendei! * A chiquéssima Boate Glam Dencing Bar, do amigo Carlos Caetete, que fica também no badalado Vieiralves, na Rua Pará está sendo point do momento da sociedade moderna e glamourosa da city, abrindo para happy Hour, e não tendo horas para terminar na sua pista de Dence, gostei muito. Vale apenas conferir, eu assino em baixo. * Beth Dezembro da Fábrica de Evento organizando para esta temporada o maior de show de Samba do Brasil, com Samba Manaus Versão 2013, no Sambódromo. Vou mesmo!!! * A Coluna Sala Vip, assinada por este colunista, será homenageada no Bairro Terra Nova, desta já confirmo minha presença e obrigado pelos carinhos. * O jovem promouter de eventos Gabriel Medeiros movimentando para logo mais ás 20hs, sua Matinê, no Clube TS. * Minha amiga Glaciene Mestrinho com seu esposo Maximilliano Costa, aproveitaram o final de semana que passou em Novo Airão, em uma das luxuosas Lanchas dos seus irmão Carlos e Arthur Mestrinho. *A empresária Greice Cunha da Ótica Ana Maria estará reiniciando seu “Projeto Social de Pronto Atendimento”, em vários locais da cidade e no final deste mês estará na Zona Leste com exames grátis, maiores informações pelo tel: 3234-9340. Linda atudade de amiga abraços! Minha amiga e Jornalista Fabiola Gadelha vem se destacando em seu programa Alô Manaus, na telinha da Rede Record em rede Nacional. Realmente ela merece sucessos. * O Projeto Viver Melhor do Governador Omar Aziz em parceria com a Suhab está realizando sonhos de muitas pessoas que moravam de aluguel. Que já é sucesso nas Zonas Norte e Leste da Capital. Exemplo de Cidadania, Competência e Moradia. * Por hoje, stop, uma ótima quinta-feira, com saúde, paz e positividades, e até a próxima semana, com mais novidades, um beijo, um cheiro e um abraço. Por. ALBERTO LOBATO. Fui!!!

Fabio Lopes e Alessandra no embalo society no Vieiralves

2368 isu  

Edição 2368

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you