Page 1

Campanha alerta na faixa – Participe dessa idéia!

Segundo art. 40 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): a respeito da utilização das luzes do veículo

ANO 15 - Nº 2.344 - MANAUS/AM - 23/08/2013 - www.maskate.com.br

Anatel se revela incompetente e deputados fazem CPI Uma das orientações da Anatel diz respeito à interrupção de serviço

Cartel da telefonia celular leva usuários à loucura

Câncer não impediu o sonho de Francilva Desterro e manifestantes

Carteira assinada garante os direitos do trabalhador

Arthur pede ao ministro cessão Detran-AM do prédio do antigo Iapetec

Ministro acenou com possibilidade de atender pedido ainda este ano

Decotada, Anitta causa tumulto

Bianca Salgueiro é pura beleza

Casamento e morte da paciente no Cecon emocionam o país

Confirmada instalação de radares na avenida da morte

Taxista vive noite macabra


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 23 de agosto de 2013

CIDADE DOS MALUCOS

Harmonia Conjugal

O Governo do Amazonas promove, neste sábado, 24 de agosto, das 8h às 17h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, Santo Antônio, zona oeste), o 1º Seminário de Casais. O evento vai abordar os temas “A harmonia conjugal” e “O relacionamento a dois”.

Polícia na Ilha

Claro que é muito bom para o povo da Ilha tupinambarana a chegada do Programa Ronda no Bairro. Esse policiamento já deu Certo nos bairros de Manaus, em Iranduba, Manacapuru, que o digam e agora, a Terra dos Bois bumbas, também tem um reforço contra o Crime. É isso aí Governo do Estado e coronel Amadeu Soares.

Palestra

No próximo dia 23/08 acontece grande palestra “Você sabe cuidar do seu dinheiro?”, com o famoso economista Samy Dana, às 19h30 no Teatro Direcional. Já é a segunda vez que Dana vem à Manaus convidado pelo IDAAM. A primeira vez foi em 2008, no Seminário sobre Investimentos em Bolsa de Valores. Desde lá, ele já publicou vários livros, entre eles “10x sem juros”, editado pela Saraiva, em coautoria com Marcos Cordeiro Pires, “Como passar de devedor para Investidor”. É uma boa pedida para quem gosta da boa literatura.

Convite de aniversário

Esta semana será o aniversário de 94 anos da aparição da virgem de Fátima. O mundo inteiro está passando por crises econômicas e somente as superpotências respiram aliviadas com sua economias ,garantindo o futuro de seus povos. Em outras nações a miséria continua matando de fome. Então vamos rezar por melhores dias e pedir à virgem de Fátimaque conceda milagres e benção para toda a humanidade. Que ela retire a maldade das mentes doentias e que estes líderes que só pensam em criar bombas atômicas, se desfaçam dessas idéias abomináveis e que usem estes milhões para investir em educação, saúde e prosperidade dos seus povos. Amém!

NINGUÉM MERECE! . A ausência de médicos nos plantões dos hospitais e pronto socorros continua atingindo diretamente as pessoas menos favorecidas. É preciso que haja um basta nesta situação, porque só o pobre sofre com tanta greve no Sistema de Saúde público. . A ponte sobre o Rio Negro continua sendo local preferido de suicidas. Nesta quarta-feira, outro engraçadinho que separouse da mulher, foi pra lá, subiu na torre central e ameaçou pular no rio. Engraçado que eles nunca ameaçam se jogar na pista, só na água. É blefe ou não é desses falsos desesperados!? . Motoristas precisam respeitar a faixa vermelha da sinalização de Trânsito. Nesta semana, mais três pedestres foram atropelados quando atravessavam em cima da faixa. Detran e instrans: tomem logo as CNHs desses péssimos motoristas! .Continuam acontecendo cenas de violência e até tiroteios dentro dessas casas de forrós da Estrada do Turismo, Muita gente de bem vai lá para se divertir ,mas, os baderneiros só querem bagunçar.

maskateecrau@gmail.com

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, recebeu dez representantes do movimento “Vem para rua Tapauá”, que realizaram uma manifestação pacífica em frente à corte, na avenida Efigênio Sales (V8). Érico Desterro recebeu uma série de denúncias contra a administração de Tapauá e garantiu que as mesmas serão apreciadas e respondidas aos manifestantes.

FALA SÉRIO!

Desterro e manifestantes

Apesar da faixa vermelha e pedestres à margem da pista aguardando para atravessar, é bom não meter a cara, senão, o busão vai atropelar

O dia 10 de julho na História 1924 - Os planetas Terra e Marte atingem a maior aproximação desde o século XX. 1939 - Adolf Hitler e Josef Stalin assinam um pacto de não-agressão em caso de conflito mundial -Pacto Ribbentrop-Molotov.

Godunov, estrela do Balé Bolshoi. 1981 - Fundação da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (SERC) de Chapadão do Sul, no estado de Mato Grosso do Sul. 1986 - As localidades portuguesas Albufeira e Fafe são elevadas a cidade.

1793 - Revolução Francesa: uma levée en masse foi decretada pela Convenção Nacional.

1989 - Realiza-se a Cadeia Báltica unindo os três países bálticos.

1893 - É instalado o 1º de uma série de cabos telegráficos submarinos - ligando a cidade da Horta(Açores) a Lisboa (Carcavelos).

1989 - Tim Berners-Lee ativa a primeira versão da WWW - World Wide Web.

1940 - Segunda Guerra Mundial: Os alemães começam o bombardeio a Londres. 1969 - O Jornal Nacional entra no ar. É o primeiro programa transmitido em cadeia nacional. 1979 - Deserção de Alexander

1990 - A Alemanha Ocidental (ou RFA) e a Alemanha Oriental (ou RDA) anunciam sua união em 3 de Outubro. 1994 - O tufão Fred deixa mais de 700 mortos e 700 mil desabrigados na China. 2002 - O Brasil é o 81° país a ratificar o Protocolo de Kyoto.

Santo do Dia - Santa Rosa de Lima Isabel Flores y de Oliva nasceu na cidade de Lima, capital do Peru, no dia 20 de abril de 1586. A décima dos treze filhos de Gaspar Flores e Maria de Oliva. À medida que crescia com o rosto rosado e belo, recebeu dos familiares o apelido de Rosa, como ficou conhecida. Seus pais eram ricos

espanhóis que se haviam mudado para a próspera colônia do Peru, mas os negócios declinaram e eles ficaram na miséria. Ainda criança, Rosa teve grande inclinação à oração e à meditação, sendo dotada de dons especiais de profecia. Já adolescente, enquanto rezava diante da imagem da Virgem Maria, decidiu entregar 23 de agosto-

sua vida somente a Cristo. Apesar dos apelos da família, que contava com sua ajuda para o sustento, ela ingressou na Ordem Terceira Dominicana, tomando como exemplo de vida santa Catarina de Sena. Dedicou-se, então, ao jejum, às severas penitências e à oração contemplativa, aumentando seus dons de profecia e prodígios.

Versículo do Dia Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Isaías 27:3 ÓTIMO – Depois de tanto barulho, dez empresas de ônibus estão inadimplentes com seus funcionários e pelo menos a metade delas, segundo informações. BOM – Se empresários pagam o que devem - e o que manda a lei – para seus funcionários rodoviários, ganham estes trabalhadores. PÉSSIMO – Já tem político que mal assumiu o mandato, já começa a se estranhar com seus pares. Isso tudo porque começou a ambição e a ganância de ganhar a próxima eleição. jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | maskateecrau@gmail.com Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | diretoria@maskate.com.br Editor executivo: Mário Bakunin | maskateecrau@gmail.com Gerente adm.: Joyce Tavares |administracao@maskate.com.br Coord. de redes sociais: |maskateecrau@gmail.com Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF: 05.925.020/0001-97

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Maskate

Cartel da telefonia celular leva usuários à loucura

Manaus, 23 de agosto de 2013

|03|

qAnatel se revela incompetente e deputados fazem CPI

Terceirizados e despreparados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aparentemente incompetente, aturdida, sem saber o que fazer, lançou uma cartilha com orientações para dar um pouco de alívio e clareza aos consumidores de telefonia móvel e outras sacanagens digitais.

Celular, porém, é o que mais enlouquece o cidadão, um serviço de comunicação que virou tragédia cotidiana. E não é só esta ou aquela operadora. Um autentico e escandaloso cartel. São todas. A publicação traz regras em vigência sobre cancelamen-

to, cobrança, fidelização, instalação, reparo e demais normas relativas à prestação desses serviços, mas não indica uma luz no fim do túnel da sacanagem. Dá a impressão que a Agência reconhece que não tem jeito. E foi em parte por causa dessa cons-

tatação que os deputados do Amazonas resolveram fazer uma CPI, com as limitações locais, é verdade, mas sobretudo para dar uma resposta ao drama e stess diário em que se transformou a telefonia celular no Estado, sobretudo em Manaus.

O grande problema das empresas de telefonia, Internet e Tv a cabo do Brasil é que estas terceirizam as centrais de atendimento, com isso a grande maioria tem funcionários que não estão preparados para tirar as dúvidas e atender as solicitações, em sua maioria apenas seguem um script (uma cartilha) de atendimento, com respostas prontas e nada construtivas. Nesses casos, em que

o cliente não consegue um atendimento de qualidade e seu problema não é prontamente atendido ele tem meios de conseguir fazer valer os seus direitos, na área de telefonia e Internet ocliente pode reclamar junto a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) que é o órgão responsável por controlar e punir de alguma forma as empresas que não prestam corretamente seus serviços.

Ao atender a uma solicitação dos deputados estaduais Marcos Rotta (PMDB), Marcelo Ramos (PSB) e Adjuto Afonso (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), oficializou na manhã desta quarta-feira a instalação da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar a precariedade do serviço de telefonia móvel, fixa e de internet ofertado pelas

operadoras no Amazonas. Durante sessão plenária, o presidente da Assembleia, Josué Neto, designou os oito parlamentares que irão compor a comissão de inquérito: Marcos Rotta, Adjuto Afonso, Marcelo Ramos, Sidney Leite (DEM), Chico Preto (PSD), Wanderley Dallas (PMDB), Luiz Castro (PPS) e Orlando Cidade (PTN). É de extrema importância acompanhar e apoiar a iniciativa.

Investigação e cobrança

Solução precária Uma das orientações da Anatel diz respeito à interrupção de serviço. No telefonia móvel, por exemplo, o usuário tem direito a receber um crédito proporcional à assinatura quando o serviço é interrompido por mais de 30 minutos. Outra norma é que na contratação de qualquer plano de TV por assinatura – a grande alternativa de revolta e sacanagem impune - deve ser oferecida, pela prestadora, a opção de contrato sem fidelização. Mas, se o assinante optar por se tornar fiel à empresa por um prazo estabelecido em troca de desconto, esse período não poderá ser superior a um ano, e as regras e os valores dos benefícios deverão constar do contrato.

Alternativas de reclamação Em caso de problemas com as prestadoras de serviço, a Anatel orienta que o consumidor registre a reclamação ou a solicitação na própria empresa e peça o número de protocolo para o acompanhamento. Caso não seja atendido pela prestadora em até cinco dias úteis, o consumidor deve entrar em contato com a agência reguladora. O atendimento telefônico da Anatel é feito pelo 1331 ou pelo 1332 (para pessoas com deficiência auditiva ou de fala). A central funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Outra opção é prestar queixa pelo site da Agência (www. anatel.gov.br), por meio do canal “Fale Conosco”. Os clientes podem registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação e sugestões. Por vezes se torna muito difícil fazer valer nossos direitos, principalmente quando o assunto é Telefonia e Internet, muitas empresas prestadoras desse tipo de serviço parecem dar as costas ao cliente, só o tratando bem quando este está realizando uma compra ou aderindo a um serviço prestado.


maskate.com.br

|04| Maskate

A partir do próximo sábado (24), as linhas 620 – Nova República / T2 / Centro e 542 – Ouro Verde/ T2/ Ponta Negra terão parte do seu itinerário alterado e passarão a circular nas Ruas Visconde de Porto Alegre e Dr. Machado. A mudança, determinada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), vai aumentar as opções de linhas do transporte coletivo que atendem a Maternidade Ana Nery, localizada na esquina

da Avenida Duque de Caxias com Rua Dr. Machado, bairro Praça 14. Atualmente, as linhas 620 e 542 trafegam pela Av. Tarumã e seguem direto pela Av. Castelo Branco em direção ao Terminal de Integração – T2. A partir do próximo dia 24, seguirão pela Av. Tarumã, depois entrarão à esquerda na Rua Visconde de Porto Alegre e à direita na Rua Dr. Machado, antes de seguirem pela Av. Castelo Branco em direção ao T2.

Palestra sobre sexualidade no PIM atrai 200 pessoas Mais de 200 pessoas, entre idosos e alunos do curso de Cuidador de Idoso, assistiram a palestra do diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati/ EUA) e Doutor em Geriatria, Euler Ribeiro, que falou sobre a ‘Sexualidade na Terceira Idade’. O evento aconteceu no ginásio do Parque Municipal do Idoso (PMI) e contou com a apresentação do grupo de Dança do Ventre do PMI e sorteio de brindes. O diretor da Unati/UEA falou a respeito de preconceitos, informações gerais e benefícios da sexualidade para a população acima dos 60 anos. “Escolhi esse tema porque, além de ser importante, ainda existe um preconceito muito grande sobre ele. O sexo não desaparece com a idade, é a manutenção da vida”. Doutor Euler também destacou

que a sexualidade não é apenas o ato sexual em si, mas engloba também as carícias, o toque, os beijos, palavras de carinho, andar de mãos dadas, dentre outras ações que motivam a procura do amor, do contato e da intimidade. “O sexo faz parte da vida e não é apenas para perpetuar a vida. Quem disse que você está velho demais para fazer sexo? O sexo libera endorfina, que é uma substância do prazer. A mesma susbstância é liberada quando você come um bom prato, tem um orgasmo, pratica exercícios, tem uma boa noite de sono e além de dar prazer e relaxar, melhora a memória, o bom humor, alivia dores, aumenta a disposição física e mental, entre outros diversos benefícios”, concluiu o diretor.

maskateecrau@gmail.com

Itinerário das linhas 620 e 542 serão alterados na Praça 14

CIDADE

Manaus, 23 de agosto de 2013

Prefeito Arthur Neto pede ao ministro cessão do prédio do antigo Iapetec qMinistro acenou com possibilidade de atender pedido ainda este ano O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, conversou nesta quinta-feira, em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, sobre a transferência do antigo prédio do Iapetec, no Centro da cidade, para a prefeitura. A ideia é recuperar o prédio, que hoje é subutilizado, para instalação de algumas secretarias municipais, reduzindo custos de aluguel e logística. O ministro acenou com a possibilidade da transferência ainda este ano. Garibaldi também informou que visita Manaus na segunda quinzena de setembro, quando deverá receber da Câmara Municipal de Manaus o título de cidadão honorário. “Em primeiro lugar, vim agradecer ao ministro Garibaldi Alves pelo apoio que ele deu na renegociação da dívida previdenciá-

ria que havia na Manausprev. O prédio do Iapetec fica perto do Paço Municipal, onde o prefeito vai instalar o gabinete até o final deste ano. A instalação de algumas secretarias importantes na área

técnica, como as de Administração e Finanças, ajudaria na economia de aluguel e logística na comunicação entre elas. Além disso, ajudam no plano de recuperação do Centro Histórico da Cidade.

Quatro empresas já negociam FGTS com Caixa Econômica

O Sindicato da Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que das dez empresas que atuam no transporte coletivo em Manaus, quatro estão com pendências junto ao Fundo de Garan-

tia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os valores já estão sendo negociados com a Caixa Econômica Federal (CEF) para que a situação seja contornada o mais rápido possível.

As empresas que buscam resolver a situação são: Global Green, Transtol Transportes, Viação Nova Integração, Rondônia Transportes. As demais empresas, Líder Transportes, Açaí Transportes, Vega Transportes , Expresso Coroado, Viação São Pedro e Via Verde e estão com a situação regular. De acordo com a assessoria jurídica do Sinetram o pedido de parcelamento do montante já foi feito junto à CEF e está passando por trâmites burocráticos do próprio banco. “As empresas estão dispostas a cumprir com seus deveres. Como o valor da dívida é alto, o banco tem que fazer uma série de procedimentos, o que demanda certo tempo. O que importa é que os valores serão repassados ao fundo assim que o banco autorizar”, informou o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 23 de agosto de 2013

Condenação à morte não impediu o sonho de Francilva

|05|

qCasamento e morte da paciente no Cecon emocionam o país

Morreu, na manhã desta quarta-feira (21), Francilva Almeida Leite, de 27 anos, vítima de falência múltipla de órgãos ocasionada por um câncer de fígado, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), localizada na Zona Centro-Oeste de Manaus. A jovem ficou conhecida e teve a história de luta contra o câncer acompanhada por milhares de pessoas ao se casar em um hospital de Manaus no dia 10 de maio deste ano.

Símbolo de luta e esperança Francilva descobriu a doença há mais de um ano e desde então começou tratamento na FCecon. Segundo a Fundação, a paciente chegou a passar por diversos tratamentos na unidade, incluindo quimioterápico e cirúrgico, mas acabou não resistindo. Em nota, a FCecon destacou que a paciente “tornou-se um símbolo de esperança e luta contra a doença para os pacientes que passam por tratamento na fundação, participando de inúmeras atividades promovidas, em especial, pelo Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas das Amazônia (Gamma), do qual fazia parte”. Em maio, a história de amor e luta pela vida de Francilva foi destaque quando ela se casou com o motorista Iraúna Macedo Guimarães, de 38 anos, dentro do

Aceitação e comunhão “Escolhi a Fundação porque aqui é um local especial nessa fase da minha vida. Acabei criando um vínculo com os funcionários e membros do Gamma. Como eu e o Iraúna estamos juntos há tanto tempo, uni o útil e o agradável e

decidi compartilhar esse momento com o pessoal da Fcecon”, declarou. “Escolhi a Fundação porque aqui é um local especial nessa fase da minha vida. Acabei criando um vínculo com os funcionários e membros do Gamma. Como eu

De acordo com uma das voluntárias do grupo, Salete Silva, o casamento foi um pedido de Francilva, que sonhava em se casar mas não tinha condições financeiras para pagar a cerimônia. “No Dia das Mães perguntamos a Francilva o que ela queria ganhar. Ela já tinha três filhos e ainda não tinha casado oficialmente, e disse que sempre quis ter uma cerimônia bem bonita, mas nunca teve dinheiro para isso, então decidimos realizar este sonho”, explicou.No casamento, Francilva escolheu

ainda, de acordo com familiares, representar a luta de todas as pessoas que sofrem da doença. Para a irmã e madrinha da noiva, Jucilene Lelis de Souza, um dos detalhes mais importantes da união foi ver a noiva não perder o sorriso do rosto. “Ela sempre foi muito forte e a doença não tirou o sorriso do rosto dela. O cabelo dela já estava crescendo, mas ela decidiu raspar mais uma vez para simbolizar a luta das outras pacientes com câncer da Fundação”, relatou a madrinha.

Sonho realizado

e o Iraúna estamos juntos há tanto tempo, uni o útil e o agradável e decidi compartilhar esse momento com o pessoal da Fcecon”, declarou no dia do casamento. A cerimônia foi organizada por voluntários do Gamma.

hospital. Já juntos há nove anos e pais de três filhos de 3, 5 e 7 anos, Francilva e Iraúna decidiram oficializar o matrimônio na unidade porque, para a paciente, o local representava uma das fases mais importantes da vida do casal.

Doença implacável Após o casamento, Francilva ainda chegou a ser operada, mas a doença acabou se espalhando para outros órgãos e ela voltou a ser internada. “Já sabiamos que isso podia acontecer, pois os médicos sempre alertaram para os riscos da cirurgia. O câncer era muito grave, mas a esperança é a última que morre. Buscamos sempre fazer com que ela lutasse mais pela vida. Reali-

zar o casamento dela foi um prazer. Francilva era só felicidade e inspirou muitas outras pacientes. Fica a lição de que todos devem se proteger mais e sempre arranjar forças para lutar contra essa doença. Espero que Deus abençoe a família desta mulher iluminada. Ela permanecerá para sempre em nossas vidas como um exemplo de força, esperança e fé”, destacou Salete Silva.


maskate.com.br

|06| Maskate

maskateecrau@gmail.com

Carteira assinada garante os direitos do trabalhador

AMAZONAS

Manaus, 23 de agosto de 2013

A Carteira de Trabalho e Previdência Social, conhecida como CTPS, é o documento do empregado emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego para que sejam anotadas todas as informações e condições dos contratos de trabalho como data de admissão, remuneração, nome do empregador, data de saída e condições especiais, se houver. Trata-se de um documento obrigatório para admissão de trabalhadores, a ser exigido pelo empregador antes do início da prestação de serviços, estando impedido o futuro funcionário de começar a trabalhar sem a sua entrega. No entanto, sabe-se que muitas empresas não respeitam tal regra. É muito comum que os empregados iniciem suas atividades sem a entrega da sua Carteira ou, quando a entregam, fica retida por dias no departamento de recursos humanos da empresa ou mesmo o próprio trabalhador não deseja assiná-la para não haver desconto do recolhimento do INSS. Conforme se do art. 29 da CLT, o empregador possui um prazo de 48 horas para anotar na CTPS as informações do contrato de trabalho e devolvê-la ao empregado, sob pena de lavratura de auto de infração

pelo auditor fiscal do Trabalho. Há quem imagine ser o prazo de 48 horas um período em que não se constitui o vínculo empregatício. Caso o empregador ainda não tenha realizado a anotação na CTPS do empregado, ainda que devidamente entregue ao departamento pessoal da empresa, dá ao empregado o direito de requerer a rescisão do contrato de trabalho com acesso a todos os seus direitos rescisórios, inclusive aviso prévio indenizado, liberação do FGTS e acesso ao Seguro Desemprego, sujeitando-se, ainda, o empregador, as penalidades administrativas impostas pela lei. Uma dica aos patrões é ao devolver ao funcionário a Carteira de Trabalho, devidamente anotada, emitir o recibo apropriado de entrega. Inclusive a Lei n.º 5.553/68, pune com prisão simples, de um a três meses, quem retiver a CTPS ou qualquer outro documento de identificação profissional por prazo superior a 5 dias, a anotação da CTPS é direito irrenunciável do trabalhador, após realizadas essas anotações, restará a assinatura do empregador, que poderá ser a feita com duas testemunhas.

Fim de semana de Manaus vai de erudito ao rock qO manauara não poderá reclamar que está sem programação neste fim de semana O manauara não poderá reclamar que está sem programação neste fim de semana. A cidade essa semana estar com uma programação variada atendendo os mais variados gostos. Nesta sexta-feira (23), o trio “Estrela do Norte” faz a festa no coreto da Praça Eliodoro Balbi, às 18h. Mesmo horário em que o cantor Ican Junior se apresenta no Centro de Convivência do Idoso. Às 20h, será a vez da cantora Fátima Silva apresentar seu show acústico para o público do Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola. Mas quem prefere algo mais agitado, no anfiteatro da Ponta Negra estará sendo realizado a primeira edição do Manaú Rock Festival, a partir das 18h. O festival terá apresentações de bandas locais e contará com a presença de Max Cavalera e a banda Soulfly. A entrada é gratuita. No sábado (24), o trio “Bonde0Ainda no sábado, às 20h, o palco do Teatro Amazonas receberá o 2º Encontros de Tenores do Brasil. O evento reunirá os tenores Miqueias William,

atuante há 12 anos no Coral do Amazonas; Roney Calazans, tenor de diversos palcos da Europa; Matheus Pompeu, único tenor brasileiro selecionado para de admissão à Academia Lírica do Scala de Milão. Os tenores tocarão canto clássico, lírico e também os clássicos da MPB. Domingo (25), o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “Yawê, o pequeno peixe boi”, da Associação Amazônia Arte e

Mythos, às 11h. O malabarista e perna de pau Alain diverte a criançada a partir das 17h30, no Largo São Sebastião. O palhaço Gororoba se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 17h30, que terá a presença do grupo de teatro Plural, às 18h30, com brincadeiras e oficinas infantis. No Parque Senador Jéfferson Péres, o palhaço Tio Peteka comanda a diversão, às 18h.

23 médicos ainda estão sendo aguardadas. O Mais Médicos foi lançado pelo Governo Federal no dia 8 de julho e faz parte de um pacto nacional, envolvendo também municípios e estados, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em

infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde, e ampliar o número de médicos nas regiões mais carentes do país. Cada médico selecionado cumprirá uma jornada de 40 horas semanais, recebendo uma bolsa federal de R$ 10 mil, paga com recursos do Ministério da Saúde. O programa é válido por três anos e pode ser prorrogado por mais três.

Médicos selecionados no Mais Médicos se apresentam A apresentação de 27 sete profissionais já selecionados pelo programa Mais Médicos para Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá ocorrer no dia 2 de setembro. Esses médicos irão atuar na cidade de Manaus nas unidades de saúde onde faltam médicos, principalmente nas áreas de difícil acesso. A confirmação e homologação da inscrição de outros


maskate.com.br

Maskate

Campanha Alerta na Faixa Participe dessa idéia!

Manaus, 23 de agosto de 2013

|07|

qO uso do pisca-alerta fica mais eficiente ainda com alguns toquinhos de leve no freio Ligar o pisca-alerta ao parar o carro para dar a vez para o pedestre atravessar na faixa é uma moda que tem que pegar em Manaus a partir de dois pontos de vista: ajuda a evitar colisões traseiras (leia-se prejuízos materiais) e ajuda e evita atropelamentos pelos carros que trafegam atrás ou mesmo ao lado. A travessia de pedestres em faixa ou não é uma situação de emergência e isto requer a utilização do pisca alerta, principalmente quando o carro vem em velocidade constante e precisa parar. Segundo o art. 40 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a respeito da utilização das luzes do veículo: Art. 40. O uso de luzes em veículo obedecerá às seguintes determinações: [...] V - O condutor utilizará o pisca-alerta nas seguintes situações: a) em imobilizações ou situações de emergência; b) quando a regulamentação da via assim o determinar. O CTB também diz que o condutor utilizará o pisca-alerta em imobilizações, coisa

FPS aprova 26 projetos para emprego e renda

que muito motorista ainda não aprendeu quando não aciona o dispositivo ao estacionar ou parar o carro no acostamento de rodovias ou quando liga o

pisca-alerta com o carro em movimento. O uso do pisca-alerta fica mais eficiente ainda com alguns toquinhos de leve no freio

ignorou a mensagem, ao ver o pisca-alerta ligado redobrará a cautela e saberá que o carro da frente vai parar por algum motivo. Pois bem, um pedestre atravessando na faixa pode se constituir sim, uma situação de emergência. Afinal, quantos pedestres já morreram ao atravessar as ruas em Manaus? Esta é uma campanha importante que o presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus, vereador Rosivaldo Cordovil

(PTN) está levantando, para ele se pára seu carro para o pedestre atravessar na faixa, mas não sabe se o motorista de trás vai fazer o mesmo. Em vez da desculpa de “eu não parei para o carro de trás não bater no meu carro” experimente ligar o pisca-alerta para ver a reação dos outros motoristas. É imediata! Todos entendem a comunicação e acionam as luzes de emergência do veículo. Disse o presidente. Ajude-nos nesta campanha e divulgue este idéia.

via, uma das principais de Manaus. As informações são do diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza. De acordo com o diretor-presidente, o Detran-AM, em trabalho conjunto com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização

do Trânsito (Manaustrans) está trabalhando para a diminuição nesses índices. Leonel informou que já foram pintadas, na semana passada, faixas de pedestre em alguns pontos, como na entrada do bairro Novo Israel. Segundo ele, o órgão aguarda agora o fim das obras de recapeamento que estão sendo realizadas na via, para que sejam instalados semáforos e radares eletrônicos em pontos estratégicos da avenida. O departamento de engenharia do órgão está realizando um estudo para definir os pontos mais críticos em que devem ser colocados os radares. Leonel Feitoza afirmou que o Governo do Estado está fazendo a sua parte para reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, mas ressaltou que os condutores de veículos têm de respeitar a legislação.

Luzes de advertência orientam condutores Mesmo que o motorista que venha atrás não conheça a localização das faixas de pedestres em alguns bairros da cidade, estará atento às luzes de advertência do motorista da frente e reduzirá a velocidade também. Por outro lado, a distração enquanto dirige é uma das principais causas de atropelamentos e acidentes, inclusive nas travessias de faixas de segurança. Com isso, se o motorista de trás não percebeu as luzes de freio sendo acionadas e

Detran-AM vai instalar radares eletrônicos na Torquato Tapajós

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai instalar radares eletrônicos e sinalização semafórica em pontos estratégicos da avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus, para evitar acidentes na

para avisar o motorista de trás que você vai reduzir velocidade e parar adiante. O break-light aumenta a segurança e evita em 50% as colisões traseiras.

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), aprovou 26 projetos de instituições sociais durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo – 2013, realizada na sede do Governo do Estado, zona oeste de Manaus. Com as aprovações, o FPS encaminhará R$ 5,4 milhões que serão investidos em projetos voltados para a geração de emprego e renda e promoção da qualidade de vida a mais de oito mil pessoas na capital e no interior. O volume de projetos aprovados é o maior desde 2011. As propostas aprovadas contemplam 13 municípios do Amazonas, incluindo Manaus. A mesa de aprovação foi presidida pela presidente do FPS, Nejmi Aziz, que comemorou a aprovação dos 26 projetos.

O número representa um aumento de 271% na quantidade de instituições que receberão investimento do Governo do Estado. No ano passado foram aprovadas sete instituições. “A expectativa e o entusiasmo agora é colocar em prática, até o final do ano, todos esses projetos que têm um valor social importantíssimo. Os projetos são versáteis e ajudam pessoas que realmente precisam, seja por vulnerabilidade social ou econômica”, destacou Nejmi Aziz. Atendendo a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a avaliação dos projetos foi executada via edital, lançado em março deste ano. No total, 82 projetos participaram da concorrência, mas, já na primeira fase do processo metade foi indeferido por falta de documentação.


CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER UM CLIENTE TV LAR:

NA TV LAR VOCÊ CONTA COM CREDIÁRIO PRÓPRIO E FÁCIL.

À vista: R$ 95,00 APARELHO DVD TECTOY COMPACTO USB DV DVT C101 CÓD. 67829-2

À vista: R$ 1.499,00 TV CCE 42” LED HDTV DTV LK42D CÓD. 67854-4

R$

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

176,53

MENSAIS

12X

R$

1+11

11,19

À vista: R$ 239,00

MENSAIS

NO CREDIÁRIO TV LAR

FORNO MICRO-ONDAS ELECTROLUX 18L MEF28 BR CÓD. 63400-0

MAX 01 ANO: R$ 47,56

MAX 01 ANO: R$ 301,85

R$

12X

1+11

28,15

MENSAIS

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX 01 ANO: R$ 43,15

MÁQUINA LAVAR ROUPA ARNO DUPPLA SUPER ML71 CÓD. 67598-9 À vista: R$ 429,00

12X

R$

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

50,52

MENSAIS

MAX 01 ANO: R$ 57,76

À vista: R$ 625,00 COND AR GREE 7000BTUS C/CR GJC07BKA 48609 CÓD. 67732-3

R$

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

À vista: R$ 390,00

73,60

MENSAIS

MAX 01 ANO: R$ 53,12

ESTOFADO PARIS 2L 39 AZ CÓD. 51889-1

R$

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

45,93

MENSAIS

MAX 01 ANO: R$ 35,98

*Não acompanha acessórios.

Com controle remoto.

RACK CAROL 1358 WG PT CÓD. 65280-6

CREDIÁRIO

PRÓPRIO

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX

R$

COMODA GENOVA 1P 6G 205473 IB PT CÓD. 67777-6

46,52

MENSAIS

01 ANO: R$ 35,98

GARANTIA

FACILIDADE PARA

PAGAMENTO

LOJAS NA CAPITAL

E NO INTERIOR

À vista: R$ 959,00

À vista: R$ 499,00

À vista: R$ 395,00

ESTENDIDA

ENTREGA

RÁPIDA

MONTAGEM

GRÁTIS

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX

R$

58,76

MENSAIS

ROUPEIRO TURIM 6P 3G CPLH 113573 IB PT / CÓD. 67356-1

01 ANO: R$ 38,51

Preço à vista para pagamento em dinheiro. Condição para o plano de 12x no carnê TVLAR, entrada de 11,8% (1+11 iguais), com acréscimo de 7% de juros ao mês. Pagamentos nos cartões AMEX, VISA e MASTER. Ofertas válidas de 21/08 à 23/08/2013 ou enquanto durar o estoque. Para retirar seu cartão TVLAR dirija-se à uma de nossas lojas, setor RENEGOCIAÇÃO Crediário. O cartão TVLAR está sujeito à análise de crédito. Fotos meramente ilustrativas. DE CONTRATOS Este anúncio é feito com antecedência, podendo em alguns casos faltar produtos anunciados. Não jogar este anúncio em via pública. Muito obrigado!

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

R$

112,94

MAX 01 ANO: R$ 84,90

MENSAIS


Gracyanne Barbosa acorda cedo e sensualiza ANO 15 - Nº 2.344 - MANAUS/AM - 23/08/2013 - www.maskate.com.br

Que hoje o dia seja apaixonante’, escreveu ela no Instagram. Gracyanne Barbosa acordou cedo e, maquiada, sensualizou na in-

ternet. “Um beijao de bom dia a todos, que hoje o dia seja apaixonante, que nosso entusiasmo contagie e motive quem estiver por perto,

que sejamos capazes de mover os obstáculos mais difíceis que estiverem no caminho”, escreveu ela, nesta quinta, 22 .

Geisy Arruda posta foto de Caio Castro faz careta peruca e brinca: ‘Tô bonita?’ enquanto faz tatuagem Geisy Arruda publicou uma foto em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 21, em que aparece com uma produção exótica com direito a peruca e óculos colorido. Bem-humorada, Geisy escreveu na legenda do registro: “Tô bonita?”.

Decotada, Anitta causa tumulto em saída de show A cantora deu trabalho para os seguranças ao ser cercada por fãs ao deixar casa noturna. No palco, ela sensualizou com admiradora afoita. Anitta causou tumulto ao deixar uma casa de shows onde se apresentou em São Paulo na madrugada desta quinta-feira, 22. Simpática, a cantora fez questão de cumprimentar os admiradores que se aglomeraram quando a morena tentava entrar em uma van dando trabalho para os profissionais que faziam a segurança da moça. Sorridente, ela mandou beijos e deu tchauzinho para os fãs. Durante o show Anitta deixou o público em polvorosa após chamar uma fã para dançar com ela no palco.

Caio Castro fez uma nova tatuagem e publicou o registro do momento em seu perfil no Instagram na madrugada desta quinta-feira, 22. Na legenda da foto, o ator incentivou o tatuador a caprichar no resultado:

“Arrebenta”. Bem-humorado, Caio fez careta na hora do clique. Gravando a novela “Amor à vida”, o ator publicou uma foto na quarta-feira, 21, quando pegou uma carona e acabou dormindo de boca aberta.


maskate.com.br

|10| Maskate

Gessica Israel

Higor Freitas

Leonardo Fierro

Hannah Paulain @hannah_paulain Leandro Silva @cleandross Samantha Menezes @SamanthaPolikia

Wiliams Campos @wiliamscampos

Skatista derruba menino em parque e apanha da mãe do garoto Um skatista apanhou de uma mãe depois que derrubou um menino durante uma manobra no parque Cannery, em Hayward, no estado da Califórnia (EUA). O vídeo mostra a mulher empurrando o rapaz e acertando um soco no rosto dele.

Filha interrompe a mãe em programa de TV

maskateecrau@gmail.com

Alliny Castro Cid

REDES SOCIAIS

Manaus, 23 de agosto de 2013

TELECARINHO NO MASKATE NA TV

Gabriel Pereira

Luca’s Castro

Mirlene Alencar

Rayane Silva

Flor-cadáver atrai curiosos após florescer em jardim botânico Uma flor-cadáver que floresceu um jardim botânico em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia (EUA), atraiu dezenas de curiosos na terça-feira (20). Eles aproveitaram para registrar o raro momento, já que a floração é muito curta, no máximo, três dias. A planta Arum Titan, que floresce apenas três ou quatro vezes ao longo de seus 40 anos de vida, é conhecida como flor-cadáver por exa-

lar um forte cheiro de carne podre para atrair insetos polinizadores, como besouros, garantindo a sua reprodução.

A planta é originária das florestas tropicais de Sumatra, na Indonésia, onde está em perigo de extinção.

MULTIMARCAS

Uma apresentadora de TV marroquina foi interrompida durante a transmissão de um jornal ao vivo por sua filha. As imagens mostram a menina “invadindo” o cenário e entregando um celular para a mãe. A mulher estava lendo

as notícias quando percebeu que a filha estava ao seu lado. A mãe olha para o lado, levanta as sobrancelhas, mas continua apresentando o jornal normalmente. Já a filha, percebendo sua “gafe”, sai correndo do cenário.

3215-2050 Av. Castelo Branco nº 102 - Cachoeirinha


Maskate

maskate.com.br

Carol Castro relembra a infância com foto na praia

Manaus, 23 de agosto de 2013

|11|

Ana Morais mostra foto antiga com Cleo Pires

Carol Castro acordou saudosista nesta quinta-feira, 22. Ela compartilhou no perfil que mantém no Instagram uma foto bem fofa em que ela aparece se divertindo no mar. “A cara da felicidade! Horas e horas dentro do mar de Natal-RN com minha pranchinha (tenho até hoje). Do fundo até a beirinha... Sem parar. Como era bom! #littleme”, escreveu na legenda. A atriz passou boa parte de sua vida em Natal e foi lá que ela fez sua primeira apresentação, no palco do Teatro Alberto Maranhão.

Doze dias após o parto de Bento Carol Trentini mostra boa forma Não precisou de muito tempo para Carol Trentini voltar a silhueta enxuta que tinha antes de engravidar. Ela, que teve bebê há menos de um mês, já está exibindo a barriguinha reta nas redes sociais. Nesta quinta-feira,

12, ela compartilhou uma imagem no Instagram onde mostra a boa forma. “Me recuperando do parto com a ajuda do meu pequeno ‘personal trainer’ bebê de 12 dias: Bento #amamentação #alimen-

Fernanda Keulla fala sobre relação com stylist Desde que saiu vencedora do “Big Brother Brasil 13”, Fernanda Keulla deu uma repaginada no visual. Recentemente, o estilo da advogada tem ficado cada vez mais elegante. Segundo ela, a mudança é obra do stylist Tidi Alves. “Ele é que me dá toda essa orientação. Me ajuda a montar looks com o que tenho no armário e com as peças que ganho. O Tidi me ajuda até em termos de postura e modos, é uma consultoria tanto de comportamento quanto de moda”, contou ela em entrevista ao EGO, nos bastidores da sessão de fotos que fez para a campanha “Cabeleireiros contra a Aids”, parceria da UNESCO e L’Oréal. Na hora de fazer compras, a ex-BBB explica que costuma fotografar as peças de que gosta e enviar pelo celular para o stylist opinar. “A gente trabalha da seguinte maneira: não sou uma pessoa consumista e nem tenho a necessidade de ter um armário abarrotado de peças, então a gente procura focar na compra de peças curingas, como um blazer preto, por exemplo. Peças que sempre serão úteis para mim, independentemente das tendências ou modismos, até porque é um equívo-

co pensar que se gastando muito é que a gente se torna bem-vestido”, diz ela. Fernanda afirma que a grande mudança pós-BBB é que, agora, tem orientação sobre como combinar o que quer usar. “Hoje tenho a oportunidade de ser orientada, então sei conjugar as peças de uma maneira mais adequada, foi isso que mudou. Não tirei nada do meu armário nem deixei de usar as coisas que gosto. No meu dia a dia, me considero uma pessoa mais básica, mas quando tenho um evento ou algo que me exige mais,

aprendi a combinar as peças de maneira adequada, sem ficar over ou exagerado”. Além do estilo mais elegante, a silhueta de Fernanda também está mais fina. “Resolvi dar uma secada porque, quando engordo, meu rosto fica inchado e o braço mais gordinho. E, vou ser bem sincera, ainda não cheguei na minha meta, quero pesar 60kg. Então, faltam dois quilos. Com a minha correria não consigo ter uma rotina de treinos e é do que sinto mais falta, porque antigamente conseguia ter uma rotina e ir à academia.

taçãosaudável”, escreveue la na legenda entregando que boa parte dos quilos que perdeu foi por conta da amamentação. Bento é o primeiro filho da modelo, fruto do casamento com o fotógrafo Fábio Bartelt.

Ana Morais aproveitou a manhã desta quinta-feira, 22, para dividir com seus seguidores do Instagram uma foto antiga em que aparece ainda criança com a irmã Cleo Pires. Na imagem as duas dão um abraço e mostram sorrisão no rosto. “Te amo”, escreveu Ana.


maskate.com.br

|12| Maskate

Um adolescente de 16 anos foi apreendido município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) sob suspeita de estupro e tentativa de homicídio contra uma adolescente de 14 anos. De acordo com o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, tenente Laurênio Silva, o adolescente invadiu na madrugada de domingo a residência da vítima, no bairro Pantanal, em Lábrea, e tentou manter relações sexuais sem o seu consentimento. Ainda segundo o oficial da PM, o suspeito contou que ficou revoltado com a negativa da vítima, e resolveu agredi-la. Armado de um terçado e bastante enfurecido, o adolescente partiu para cima da menina e des-

feriu vários golpes, que atingiram principalmente a cabeça e os braços da vítima. Em seguida, o suspeito fugiu. A jovem ficou agonizando no local e foi socorrida por vizinhos, que ouviram seus gritos de socorro. Em virtude dos profundos golpes, sobretudo na cabeça, a vítima foi levada ao hospital local, onde foi atendida e está sob cuidados médicos. Seu estado é estável.A guarnição do tenente Laurênio Silva, desde o momento que foi acionada, saiu em perseguição do suspeito, que fugira para local não sabido. Próximo do final da tarde de domingo, o adolescente acusado foi encontrado escondido na garagem central da Prefeitura de Lábrea. Sem oferecer resistência, ele confessou o crime aos policiais e disse que ficou furioso por a vítima não ter cedido ao seu intento. O adolescente suspeito foi apresentado ao delegado do município.

Mãe procura a Deops para encontrar a filha A Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (DEOPS), iniciou investigações para descobrir o paradeiro da jovem, Joiciane de Assis Castro, 20, desaparecida desde o último dia 14 de agosto. De acordo com a mãe dela, Jorenice de Assis Castro, a jovem saiu da casa da família, localizada na Rua Professora Cândida Veigas (antiga rua Tupiniquim), loteamento Recreio Canaã, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, para ir ao trabalho e não retornou. Jorenice encontrou um bilhete deixado pela filha, onde a mesma pedia perdão por não

ter se despedido, e avisava que ficaria bem, e que em breve estaria de volta à casa da família. Quem puder colaborar com informações, entrar em contato com os servidores da DEOPS pelo número: (92) 3214-2268. Para falar com os familiares de Joiciane, ligar para os números: (92) 9389-6163.

maskateecrau@gmail.com

Adolescente tenta matar menina com terçadadas

POLÍCIA

Manaus, 23 de agosto de 2013

Mulher que encheu marido de facadas é presa em flagrante Na hora do arranca rabo ela desferiu os golpes no seu amor

Foi presa na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 9h,a mulher, Teófila Aranha de Souza, 40, conhecida como “Téo”, suspeita de envolvimento no homicídio de Reinaldo Souza Queiroz, 39, marido dela, crime ocorrido na rua 05 de setembro, no bairro Japiim, Zona Sul da cidade.

Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que faziam patrulhamento pelo bairro disseram que populares informaram que Teófila havia acabado de esfaquear o marido e fugido do local. A guarnição acionou os investigadores do 3º DIP para dar apoio

na busca pela suspeita. Teófila foi abordada pelos policiais em uma feira localizada na rua Portugal esquina com a rua Américo Alvarez, quando consumia bebida alcoólica. A mulher confessou que desferiu uma facada no abdômen do companheiro, após ser agredida fisicamente por ele. A faca usada no crime foi encontrada cerca de 30 metros da residência do casal. Socorrido pelos tiras e levado ao HPS Reinaldo foi socorrido pelos investigadores e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde se recupera de procedimentos cirúrgicos. Em procedimentos no 3º DIP, foi constatada a existência de vários Boletins de Ocorrências (B.O) registrados pelo casal, por agressão física um contra o outro. Em uma das ocorrências Reinaldo relata ter sido agredido pela companheira com uma perna-manca.

Quadrilha tenta explodir mais um caixa eletrônico Elementos até o momento não identificados pela policia tentaram explodir um terminal de uma agência bancária, instalado em um supermercado do bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, na madrugada desta quinta-feira (22). Os infratores instalaram uma dinamite no equipamento, porém, não houve explosão e eles fugiram do local. Ainda conforme a polícia, eles ainda renderam o vigia do local e roubaram a motocicleta de um mototaxista. Aproprietário do estabelecimento contou que os suspeitos fugiram sem levar nenhum dinheiro, já que o

terminal bancário não foi afetado e afirmou ainda que os bandidos tentaram explodir o caixa, mas não conseguiram e fugiram. Eles chegaram a render o vigia. Não tivemos prejuízos no comércio, apenas danos na calçada da rua”, disse Irivan Januário, 50 anos. O vigia do supermercado, que ainda foi agredido pelos integrantes da quadrilha, acionou a polícia e rapidamenrte equipes do Esquadrão Anti-bombas chegaram no local da tentativa de de assalto e conseguiram detonar o artefato deixado pela gangue. A polícia fez buscas na região, no entanto, até a

manhã desta quinta-feira ninguém tinha sido detido.

Uma ação integrada com tiras do 10º DIP e da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), resultou na prisão de três homens por envolvimento em roubo, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Foram capturados, Hugo Sales da Silva, 21, Edeman Felipe Vieira de Almeida, 21, e Matheus de Moura Martins, 18, que são apontados como autores de uma assaltos, na avenida Cravina dos Poetas, antiga avenida Central, conjunto

Ajuricaba, bairro Alvorada. Os acusados estavam em um veículo modelo Celta de cor cinza. Um deles estava armado e o ameaçando com um revólver, eles levaram o celular e o cordão de ouro da vítima. No momento da abordagem foram encontrados um revólver calibre 32, com seis projéteis intactos, utilizados no roubo, o cordão de ouro da vítima, além de uma máscara, e uma touca preta, que eles utilizavam para praticar os crimes. O

carro Celta de cor cinza e placas OAI – 2557, utilizado no roubo também foi apreendido pelos policiais. Hugo, Edeman e Matheus foram autuados em flagrante por roubo majorado (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro), e falsa comunicação de crime (Artigo 340 do Código Penal Brasileiro). Os três foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Policia prende trio por envolvimento em roubo


Maskate

maskate.com.br

Taxista vive momento de ação e se joga de carro em assalto

Um taxista, de 52 anos, teve a sua noite de filme de ação e se sentiu o próprio Bruce Willis ao ser foi feito refém durante uma tentativa de assalto e ter se jogado do

carro em movimento para escapar com vida. A bronca toda aconteceu na noite de terça-feira na rua Girassol Amarelo, no charmoso bairro Coroado, Zona Leste de

Manaus. O bichinho se ralou todinho, mas conseguiu se livrar de coisas muito piores, porque os cabras estavam armados e com um papo muito escroto de levá-lo para

o Tarumã ou para o Distrito Industrial 2. O táxi driver conseguiu fugir e acionar os cops que saíram atrás dos cabras. Aos tiras ele contou sua triste história. Segundo ele, dois pilantras e uma catirina o armados com um revólver calibre 38, que estava tinindo para meter um pipoco na cara dele. Eles começaram a pegar a grana dele e a ver o que iam fazer mais de atrocidades com o taxista, quando ele aproveitando uma vacilação, não trepidou e pulou do carro em movimento na Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus. Todo ralado e detonado, ele conseguiu achar um mototaxista honesto, que o levou sem lhe assaltar até a Cicom onde ele informou sobre o assalto. “Ele chegou nervoso e todo ralado, por ter se jogado do táxi em movimento, e disse também que os infratores fugiram em direção ao Centro da cidade”, contou um dos cops. A polícia realizou buscas pelo local e encontrou, por volta de 00h20, o carro modelo Siena na Rua Izaura Esperança, bairro Ouro Verde, na Zona Leste da capital. O veículo foi levado no 9º Distrito Integrado Policial (DIP), também na Zona Leste.

Camisa Mortal O auxiliar de serviços gerais Pietro Bob de Soares Lima, 21, (olha o nome do maluco) ficou puto com um maluco que havia lhe emprestado a camisa do Flamengo dele e não devolveu. Ele achou o cabra e deu um baita dum esporro e uma dura lição de moral pela gaiatice. Até aí tudo bem, Pietro Bob voltou a viver sua vida loka no bairro Santa Etelvina, quando de repende foi assassinado com 15 facadas no pescoço e um tiro no meio da cara, na segunda-feira à noite. O

crime ocorreu a Rua Eliete Mendes, no Santa Etelvina, zona norte. Segundo o pessoal da fofoca, ele estava em frente da casa de uma mulher identificada como Carmen da Silva Alves, 25, lá pelas tantas, já viram ele todo perfurado e agonizando. De acordo com uma familiar, o rapaz foi morto dentro do imóvel e em seguida arrastado para a calçada. Carmem negou veementemente e disse que ele foi morto em seu pátio e que ela, logicamente, não viu e nem ouviu absolutamente nada.

Manaus, 23 de agosto de 2013

|13|

DÍVIDA IMPERDOÁVEL

Reginaldo Matos da Silva, 24, estava alegre e sorridente, de buena, agitando com a galera e super alto astral, quando pegou um balaço no meio dos peitos e morreu, na tarde de ontem, no bairro Zumbi 1, na nossa queridíssima Zona Leste. O crime ocorreu dentro de um terreno baldio, frequentado só pela nata da nata dos viciados em droguenhas. A polícia não tem pistas dos suspeitos. Segundo os tiras da PM, Reginaldo não era flor que se cheirasse, na verdade era uma flor espinhenta e fedorenta, porque já havia sido preso várias vezes por roubo e tráfico. A malucada falou que ele morreu, porque estava devendo os trafica.

LANTERNAGEM COMPLETA

Achando que conseguiria deixar o visual de sua amada ainda mais estilizado, o cachaceiro Almir Sampaio Leal, 38, resolveu fazer uma lanternagem improvisada na cara da dona de casa Maria Rita da Silva Carvajal, 27, e saiu cobrindo a infeliz de porrada até inchá-la e deformá-la totalmente. O fato aconteceu na tarde de ontem, na comunidade Parque São Pedro, zona Norte. A dona de casa que já não era uma miss, ficou ainda mais bizarra e teve que ser levada ao pronto-socorro João Lúcio. Seu amado ficou em casa para peitar a Polícia e pegou o dele também, antes de ser flagranteado.

A Revolta do Povo Um belo adolescente de 17 anos e o interessante Ruy Isidoro Oliveira da Silva, 21, foram brutalmente espancados e massacrados por um grupo de pessoas insanas que estavam putas depois de terem sido assaltadas por eles. A duplinha do mal assaltou um micro-ônibus, na segunda-feira à noite. O crime ocorreu na Avenida Margarita, no Nova Cidade, Zona Norte. Depois de uma longa sessão de espancamento, bastan-

te relaxante e revigorante para quem batia, os dois ficaram em frangalhos e foram jogados lá no 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP). Os belezinhas estavam com uma escopeta calibre 20. Com pena, os tiras levaram os dois maluquetes para o SPA do Galileia e em seguida, os autuaram em flagrante por roubo. O moleque foi entregue na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).


maskate.com.br

|14| Maskate

Animais seguiram para o lado esquerdo, como ‘orientava’ a seta. Patos atravessam uma rua na Alemanha e todos seguiram a sinalização de trânsito no local. A seta indicava o local em

que os carros deveriam virar e seguir pelo lado esquerdo. Os animiais, “obedientes”, acompanharam a sugestão descrita no asfalto. O flagra foi feito pelo fotógrafo Ralph Orlowski.

Motorista destrói escultura de veado gigante

maskateecrau@gmail.com

Patos ‘obedientes’ seguem sinalização de trânsito

TABLÓIDE

Manaus, 23 de agosto de 2013

Corrida de siris é atração de pub Clientes apostam no resultado para ganhar camisetas ou copos de cerveja.

Uma corrida inusitada virou atração na Austrália atualmente. A competição entre siris é a grande motivação das noites em Sydney. Na quarta-feira (21), o pub chamado “Friend in Hand”, no centro da cida-

de, promoveu uma acirrada competição - cerca de 30 siris foram caracterizados com uma “cor diferente” e colocados no centro de uma grande mesa do local. Segundo as regras, vencia qual crustáceo chegasse primeiro até a borda

da mesa. Como os siris poderiam ser idenficados, vários clientes puderam apostar no seu caranguejo favorito. Como prêmio, os visitantes poderiam escolher entre camisetas ou copos de cerveja.

Canadense cria polêmica ao levar cão para passear dirigindo carro

Um vídeo publicado no YouTube mostra uma escultura de um veado gigante se chocando contra um viaduto no Cazaquistão. A obra era carregada em um caminhão caçam-

ba, mas o motorista não percebeu que o viaduto era muito baixo para passar com escultura. A cena bizarra foi registrada por um motorista que vinha atrás.

Um motorista foi filmado dirigindo em baixa velocidade enquanto levava seu cão de estimação para passear em Saskatchewan, no Canadá. A cena foi registrada no domingo perto do parque Douglas. Um vídeo foi publicado no site Vimeo. Museu francês guarda bichos bizarros para estudos de anatomia. Um museu frânces abriga bichos bizarros para estudos de anotomia. Os animais, em sua grande maioria, são colocados em frascos conservadores no Museu de

Dupuytren, na Faculdade de Mecidina de Paris. Dentre os bichos, é possivel encontrar cabras, porcos e gatos deformados no local.

Os estudos realizados no museu visam desenhar uma história da medicina através de patologia anatômica.

Labirinto em milharal exibe rostos de candidatos a governo Imagens do governador de Nova Jérsei, o republicano Chris Christie, e da senadora Barbara Buono, que será candidata pelo partido Democrata, foram retratados em um labirinto criado em um milharal em Chester Township. O labirinto será aberto ao público no sia 31 de agosto, de olho na eleição para governador que será realizada no estado no dia 5 de novembro.


Maskate

maskate.com.br

CURIOSIDADES

|15|

Manaus, 23 de agosto de 2013

ALDEIA GLOBAL

A VERDADE DOS SONHOS

Como Ganhar Dinheiro

Lírio - Se estiverem na estação, felicidade, fora dela, pode perder suas esperanças. Plantá-los: casamento em breve. Sorte: veado.

PIADAS O maior sonho da grande maioria das pessoas em todo o mundo é poder ganhar uma boa quantidade de dinheiro para que assim consiga ter uma vida estabilizada e tranquila, mas claro que pra isso acontecer você deve batalhar muito, a menos que ganhou na loteria. Se você quer saber como ganhar dinheiro, siga nossas dicas e boa sorte. 1. Procure fazer uma definição de ativos e passivos. Essa é uma parte muito importante no processo tão desejado de ganhar dinheiro a deque você tem que entender a definição entre ativos e, pois esta lhe ajudará a entender e visualizar mais facilmente possibilidades de ganho de dinheiro. Um jeito fácil de definir isto é que ativos são todas as coisas eu colocam dinheiro no seu bolso e passivos é o contrário, tudo aquilo que tira dinheiro do seu bolso. Um exemplo simples dessa definição seria: se você comprar um imóvel e alugá-lo, ele lhe dará uma renda mensal, sendo então um ativo. 2. Procure investir dinheiro naquilo que você tem controle. Para muitas pessoas o real jeito de investir dinheiro é pegar toda a economia que elas têm e enfiar tudo dentro de um banco, mas investir dinheiro não significa colocar dinheiro no banco, pois quem mais ganha com o seu dinheiro não é você, mas sim o banco. Neste exemplo de investimento que muitas pessoas seguem, elas estão deixando de ganhar muito mais do que realmente poderiam ganhar e dando a possibilidade uma instituição obter esses lucros. Por isso procure investir o dinheiro em tudo o que você consiga ter total controle e que não fique na Mao de outras pessoas que nada tem a ver com ele. 3. Invista seu dinheiro em investimentos de curto e longo prazo. Se você quer realmente ganhar dinheiro você deve investir seu dinheiro em investimentos de curto e longo prazo. Tenha em mente que os dois são importantíssimos, claro que no primeiro você terá muito mais adrenalina e no segundo uma tranqüilidade maior para seu futuro financeiro. 4. Não faça que seu emprego seja sua única fonte de renda. Um dos maiores erros que as pessoas cometem é que querem que seus empregos sejam sua única fonte de renda. Mas e se acontecer alguma eventualidade? E se você ficar doente e não puder trabalhar? De onde você tirará fundos para sustentar você e sua família? Das suas economias? Por isso sempre é bom você ter outro meio de ganhar dinheiro.

Salame pro Viado Um viado foi comprar um salame no açougue. Chegando lá ele pede: — Me vê um salame. Logo pergunta o açougueiro: — Quer que eu fatie para o senhor? O viado responde: — Tá achando o quê? Que meu cu é cofrinho?

RECEITA

Rondele com massa de pastel

Mulher Frígida Maria não conseguia atingir o orgasmo quando transava com o marido dela. Certo dia, ela fala pra ele: — Ô Joaquim, na noite passada noite eu tive um sonho incrível. Estávamos a transaire e em cima do armário tinha um negão com um leque que nos abanava e eu senti tanto prazeire. Os dois decidem realizar o sonho e saem a procura e encontram um negão na esquina. Oferecem a ele quinhentos reais, se ele aceitar abanar os dois de cima do armário enquanto transam. O cara aceita e os três correm pro quarto. O casal começa a transar e o negão fica lá em cima do armário abanando com leque. Mas a coisa toda não dá nenhum resultado. Maria então diz ao Juquim: — Talvez seja melhor inverter os papeis. Ficas em cima do armário e ele vem aqui. O Joaquim, meio desconfiado, acaba aceitando o trabalho de abanar. O negão desce e o portuga sobe. Pouco tempo depois a Maria grita de prazer e atinge o orgasmo. Quando os dois terminam, o Juquim desce do armário, vira para o negão e fala: — Tu não sabes trabalhar. Viste como é que se abana? Imbecil! Oração da Internet Satélite nosso que estais no céu, acelerado seja o vosso link, venha a nós o vosso host, seja feita vossa conexão, assim em casa como no trabalho. O download nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai nosso tempo perdido no Chat, assim como nós perdoamos os banners de nossos provedores. Não deixeis cair a conexão e livrai-nos do Spam. Amém! Filme do King Kong Um dia, a mãe de Eduardo lhe deu um dinheiro e disse: — Meu filho, vá comprar ovos. Quando Eduardo estava na rua a caminho da quitanda para comprar ovos, passou por um cinema onde estava passando o filme King Kong. Ele resolveu entrar e ver o filme. Quando o filme acabou, ele voltou pra casa e, animado, foi comentando com a mãe: — Mãe, o King Kong é enorme! Ele tem mãos enormes! A cabeça dele é enorme! Os pés enormes! — E os ovos, meu filho? — Também são enormes! Questionário no Manicômio O diretor do manicômio está prestes a dar alta a um dos internos. Submete-o, então, a um último questionário: — Saindo daqui, o que pretende fazer? — Ah, eu vou trabalhar muito, pra ganhar muito dinheiro! — Muito bem, e o que mais irá fazer? — Vou trabalhar mais ainda, pra ganhar mais dinheiro! — E pra que você quer tanto dinheiro? — Pra comprar uma bunda nova. A minha está rachada no meio!

Ingredientes •1 rolo de massa de pastel •500 g de presunto •500 g de mussarela •Maionese •Molho de tomate •Queijo ralado Modo de Preparo 1.Abra a massa e passe uma camada de maionese 2.Coloque uma camada de presunto e uma de mussarela 3.Enrole a massa e corte em rodelas 4.Em um refratário coloque um pouco de molho de tomate e coloque os rondeles 5.Finalize com o molho e o queijo ralado 6.Assar em forno pré - aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos

Horóscopo do Dia Áries É tempo de cultivar mais realismo e praticidade, mais foco nos objetivos a serem alcançados. O Sol ingressa em Virgem, evidenciando a necessidade de nos sentirmos úteis. Touro Atividades que oferecerem segurança, estabilidade e economia tem a preferência. Na hora das compras, dê atenção para coisas de valor mais durável e serviços que ofereçam garantia. Gêmeos Um período de realizações profissionais e materiais tem início. O Sol segue agora em Virgem e o convida a cultivar atitudes mais criteriosas, detalhistas e práticas. Trabalhos mentais que exijam atenção, lógica e razão estão beneficiados. Câncer A vontade é de se cumprir primeiro com as obrigações, colocar as coisas em ordem, limpar, arrumar e só depois pensar na diversão. Ideal para pequenos consertos na casa. O Sol segue em Virgem, a Lua segue em Peixes: um convite para que seja prático e objetivo.

Leão O destaque se volta para a área das finanças. É tempo de organizar o orçamento, cortar gastos, tomar providências práticas e necessárias para que tudo funcione melhor e possa ampliar seus lucros.

Sagitário É tempo de empenhar-se no trabalho pra fazer seu tempo render mais. Assuntos profissionais ganham destaque. Você pode fazer contatos, falar com quem for preciso

Virgem O Sol ingressa em seu signo, trazendo seu brilho. Até a data de seu aniversário, ânimo, disposição e garra crescerão a cada dia. Bom período para cultivar clareza em relação às metas.

Capricórnio Período de expansão! É tempo de ampliar seus horizontes. Os esforços feitos nos últimos anos podem resultar em benefícios e boas colheitas. Você pode continuar investindo, com cursos de aprimoramento e especializações, estudos.

Libra Este é um período de praticidade, portanto, nada de devaneios. Vênus briga com Urano e Plutão, evite grandes movimentos financeiros. Este é um período de finalizações,

Aquário O momento pede uma reprogramação de seus objetivos mais ambiciosos, pra que eles realmente se viabilizem. Com o ingresso do Sol em Virgem, fica mais fácil cultivar objetividade.

Escorpião Atividades que exijam trabalho, empenho e atenção aos detalhes ficam iluminadas com o ingresso do Sol em Virgem. Aproveite para colocar em ordem os assuntos pendentes e fazer arrumações. Procure fazer seu trabalho com atenção, por partes e se aperfeiçoando no que faz.

Peixes O bom senso deve predominar sobre o impulso. O Sol ingressa no signo oposto e sua energia cai. É importante cuidar da saúde, com repouso, alimentação e exercícios adequados. A preferência vai para pessoas e situações mais simples e naturais.


maskate.com.br

|16| Maskate

Manaus, 23 de agosto de 2013

Príncipe William conta que quarto do filho será inspirado na selva africana Príncipe William contou em depoimento para o documentário da CNN, “Prince William’s Passion: New Father, New Hope”, que o quartinho do filho, George, terá toda a decoração inspirada na selva africana. “Teremos elefantes e rinocerontes de brinquedo espalhados pelo quarto. Vamos cobrir o espaço com arbustos e coisas desse tipo. Queremos que ele cresça como se estivesse no mato”, declarou William. Segundo a revista “People”, Kate Middleton é quem está cuidando de transformar os planos do casal em realidade. Antes de dar à luz, ela teria contado com a ajuda de uma amiga, Anne Allen, para comprar itens e tecidos. O gerente de uma das lojas em que ela esteve, a Bernard Thorp, falou sobre a visita da duquesa: “Ela sabia exatamente o que queria”.

Quem estava estranhando os looks mais discretos de Lady Gaga pode ficar tranquilo porque a cantora voltou aos figurinos extravagantes. Ela foi vista deixando os

Justin Bieber demonstrou coragem ao postar uma foto em que aparece com uma cobra albina pendurada no pescoço, na madrugada desta quinta-feira, 22. “Estava brincando com umas cobras outro dia. Revendo os caras. Will

Ferrell é tão divertido”, escreveu ele na legenda da imagem. Apesar do comportamento peculiar, o cantor revelou em recente entrevista que busca realizar sonhos bem tradicionais como casar e ter filhos o mais rápido possível.

Lindsay pode estar colocando recuperação em risco

ensaios do MTV Video Awards na quarta-feira, 21, e exibiu uma máscara transparente ao parar para posar com os fãs que a esperavam na porta do estúdio.

Jennifer Love Hewitt exibe orgulhosa o barrigão

Justin Bieber posta foto com cobra albina no pescoço

Lindsay Lohan está firme na decisão de sair com amigos que passaram pelos mesmo problemas que ela. Fontes próximas a atriz contaram ao site “TMZ” que ela não entende porque suas compras com Vkram Chatwal pode aumentar preocupações de que ela está se relacionando com maus elementos e se colocando em risco de colapso novamente. Chatwal foi detido por porte de drogas em abril, mas não chegou a ficar preso por concordar em passar 12 meses numa reabilitação. Entretanto, as mesmas fontes contaram ao site que Lindsay pensa que Vlikram é uma boa companhia porque, assim como ela, já passou por diversos tipos de reabilitação e está em Recuperação. O problema é que médicos renoma-

Gaga volta às origens e deixa estúdio com visual irreverente

Jennifer Love Hewitt, famosa por seu personagem na série “The client list”, mostrou com maior orgulho a sua barriga do quinto mês de gravidez durante evento de marca de fraldas que aconteceu na noite da quarta-feira,

21, em Nova York, Estados Unidos. A atriz, mamãe de primeira viagem, também exibiu o novo visual com cabelo mais curto e escuro. Jennifer namora seu colega de elenco, o ator Brian Hallisay.

Heidi Klum e Mel B mostram pernas e capricham no decote para festa A modelo e a ex-Spice Girl, que são juradas do ‘America’s got talent’. Heidi Klum e Mel B capricharam no look sexy para ir a uma festa do programa “America’s got talent”, do qual são juradas, em Nova York, nesta quarta-feira, 21. A modelo e a ex-Spice Girl apostaram em vestidos curtinhos, que deixavam suas pernas à mostra, e decotões para brilhar no tapete vermelho.

Paris Jackson sente falta do irmão dos de várias clínicas de reabilitação analisaram o caso da atriz e afirmaram ao “TMZ” que a atriz está brincando com fogo. “Não é recomendável”, disse um dos profissionais se referindo a ideia de um viciado andar com outro

viciado, especialmente após um curto período desde que ambos deixaram a reabilitação. Lindsay deixou a clínica em que se tratava há 22 dias e Vikram foi pego com drogas há apenas quatro meses.

Paris Jackson estava em guerra com o irmão Prince dias antes de tentar o suicídio e, segundo informa-

ções do site “TMZ”, agora ela está extremamente arrependida e quer fazer as pazes. Fontes do site junto à família da adolescente afirmam que Paris se sentiu abandonada não só por Prince como pelo mundo. Quando Michael estava vivo o laço familiar era inquebrável. Mas após sua morte ela não apenas perdeu o pai, mas a união familiar se desintegrou.

Ela não pôde se relacionar com Blanket por ser muito pequeno, nem com Katherine - sua avó - por ser muito mais velha, então a única pessoa que poderia compreendê-la seria Prince. Prince se afastou de Paris, ainda de acordo com o “TMZ”, porque desenvolveu outros interesses como garotas, artes marciais e carros.

2344 isu  

Edição 2344

Advertisement