Page 1

Brasil tem déficit de 300 mil vagas no sistema prisional

Pensar em alternativas penais é uma necessidade e tendência mundial

ANO 15 - Nº 2.332 - MANAUS/AM - 07/08/2013 - www.maskate.com.br

De cada 10 propostas bancos vetam 8 para financiamento

Cesta Básica de Manaus ainda é a 3ª maior do país Academia e negócios

Mulher Melancia mostra curvas

Valor em julho ficou em R$ 310,52 com redução de 1,82%, diz Dieese

UEA oferece mais cursos e vagas

As novidades foram apresentadas pelo vicegovernador José Melo

Fani se diverte na noite carioca

Thaís Bianca - Ex-panicat

O setor começa a acender a luz amarela e percebe que é preciso criar saídas

Duas rodas, um setor em apuros e discriminado

Proama

Mais de 30 bairros sem água

Azulejista é morto com facada por pedreiros


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 07 de agosto de 2013

Virada na UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai oferecer nove cursos novos e mais de cinco mil vagas para o interior e capital a partir de 2014, por meio do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Também a partir do próximo ano, o Governo do Estado espera por em prática novas regras para o sistema de cotas em cursos da área da saúde.

Infraestrutura

É uma solução meia-boca mas os alunos de Medicina, Odontologia e Enfermagem, que ingressarem na UEA pelo sistema de cotas, terão que prestar, depois de formados, um ano de serviço nos seus municípios de origem. É claro que se houver infraestrutura de trabalho eles podem permanecer um tempo maior.

maskateecrau@gmail.com

Impulso vital

FALA SÉRIO!

CIDADE DOS MALUCOS

Na reitoria da universidade, o vice-governador do Estado, José Melo, e pelo reitor da instituição, Cleinaldo de Almeida Costa, apresentaram os novos cursos que serão oferecidos pela universidade a partir do ano que vem. Resta saber a medida adicional de impulso ao mercado de trabalho.

O trânsito de Manaus continua violento mas ainda assim o Detran usa toda sua criatividade nas campanhas de conscientização e até pintar a cara vale a pena para salvar vidas

O dia 07 de agosto na História 1767 - Alvará que concede privilégios aos directores da Real Fábrica de Chapéus de Pombal para aquisição de matérias-primas. 1816 - Simón Bolívar derrota a Espanha na Batalha de Boyacá.

768 - É eleito o Papa Estêvão IV 1794 - Tem lugar em Lisboa o último auto-de-fé.

1998 - Atentados terroristas contra as embaixadas estadunidenses em Quênia e Tanzânia. 1944 - Pablo Picasso termina o famoso quadro O tomateiro. 1879 - É registrada a maior precipitação de neve no Brasil, quando a cidade gaúcha de Vacaria ficou coberta sob 2 metros de gelo.

Construção naval

Os cursos são de Arqueologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Tecnologia em Agrimensura, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Petróleo e Gás. Enfim a construção de barcos adaptados a negócios foi priorizada.

Academia e negócios

1991 - Tim Berners-Lee coloca on-line o primeiro website, inaugurando a World Wide Web.

Na gestão Marilene Correa, sob a coordenação de Edneia Mascarenhas Dias, a UEA plotou as demandas de formação acadêmica a partir das vocações de negócios e oportunidades. Um trabalho excepcional e arquivado.

NINGUÉM MERECE! • Sutilmente, Zé Melo cutucou a gestão original da UEA, dizendo que a instituição precisa de sair daqueles cursos que outras instituições já oferecem. • E despender seus recursos para formar alunos de acordo com os novos horizontes, como no caso de Petróleo e Gás, por exemplo. • O recado foi para o curso de fagote, oboé e outras erudições impostas pela dupla Berinho e Lourenço Braga, nos primórdios. • Hoje ainda a UEA faz cursos que estão saturados no mercado, sem focar nas vocações de negócios da região.

1955 - Início dos trabalhos de construção do Metropolitano de Lisboa.

Santo do Dia - São Caetano de Thiene Caetano nasceu em Vicência, na Itália, em outubro de 1480. Filho do conde Gaspar de Thiene e de Maria do Porto, desde muito jovem mostrava grande preocupação e zelo pelos pobres, abrindo asilos para os idosos e muitos hospitais para os doentes, especialmente para os incuráveis.

Estudou em Pádua, onde se diplomou nas matérias jurídicas, aos vinte e quatro anos de idade. Dedicava-se ao estado eclesiástico, mas sem ordenar-se, por considerar-se indigno. Nesse meio tempo, fundou, na propriedade da família, em Rampazzo, uma igreja dedicada a Santa Maria Madalena, que ainda hoje é a paróquia

desta localidade. Em 1506, estava em Roma, exercendo a função de secretário particular do papa Júlio II. Na qualidade de escritor das cartas apostólicas, fez contato e conviveu com cardeais famosos, aprendendo muito com todos eles. Mas a principal virtude que Caetano cultivava era a humildade para observar muito.

Versículo do Dia Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Salmos 32:5 ÓTIMO – No Amazonas já tem bandido de sobra e é ótimo que o Governo Federal tenha aceitado transferência de xerifes do sistema prisional estadual para cadeia de Segurança Máxima no Rio Grande do Norte. BOM – A imprensa confirma e noticia que o faturamento do Pólo Industrial de Manaus fechou o primeiro semestre de 2013 no azul. Isso quer dizer que isso pode gerar mais empregos nos próximos meses. Vamos torcer que sim. PÉSSIMO – As espeluncas que escondiam drogados, prostitutas e eram abrigo para muitas crianças em situações de risco no centro da cidade, fechadas pela prefeitura no último final de semana, infelizmente, voltaram a funcionar. jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | maskateecrau@gmail.com Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | diretoria@maskate.com.br Editor executivo: Mário Bakunin | maskateecrau@gmail.com Gerente adm.: Joyce Tavares |administracao@maskate.com.br Coord. de redes sociais: |maskateecrau@gmail.com Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF: 05.925.020/0001-97

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Maskate

Duas rodas, um setor em apuros e discriminado

Manaus, 07 de agosto de 2013

|03|

qDe cada 10 propostas bancos vetam 8 para financiamento

Plano estratégico Outra ação prevista é a constituição de um grupo de trabalho com a participação de representantes de órgãos governamentais, entidades de classe e indústria para que, em seis meses, seja elaborado um plano amplo para conseguir dar efetividade às soluções identificadas. Segundo o superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Gustavo Igrejas, as medidas de estímulo são “extremamente necessárias”. No-

vas rodadas de discussões foram feitas recentemente para dar segmento à formatação desse plano de competitividade. É vital discutir a verticalização da produção com maior utilização de insumos, partes e peças regionais no processo produtivo, gerando assim mais empregos, também estamos preocupados em possibilitar maior competitividade em toda a cadeia produtiva a partir de soluções pontuais e necessárias.

Forte demanda popular A revista Isto é publicou uma denúncia da Federação e do Centro da Indústria: de cada dez pedidos de financiamento, o sistema bancário veta 8 para a compra de motocicletas. É a sina de ser pobre e não ter aquilo que banco gosta pra folgar e debulhar: garantias de que vai ganhar sempre e muito mais dinheiro. O setor começa a acender a luz amarela e percebe que é preciso criar saídas. As entidades, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) buscam, juntas, reverter os prejuízos sentidos pelo Polo Duas Rodas.

Criatividade e racionalidade Para isso, uma série de medidas foram listadas para aumentar a competitividade do segmento. Entre as medidas já identificadas estão a redução de custos de matéria-prima nacional, mão de obra e insumos básicos. O conjunto de ações previstas para alavancar os números do setor também passam pela qualificação de trabalhadores, diminuição de entraves burocráticos, revisão de marcos legais e desonerações da carga tributária.

Empresas do Polo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus encaminharam sugestões ao conjunto de medidas apresentadas pela Abraciclo. O envio das sugestões atende às medidas recomendadas pela última reunião sobre o Processo Produtivo Básico (PPB) de motocicletas, realizada em fevereiro. A partir do posicionamento das empresas, a autarquia

e a Abraciclo concluíram um documento que foi enviado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e que norteou os trabalhos do Fórum de Competitividade do Polo de Duas Rodas. Agora é criar saídas operacionais, lembrando que Duas rodas é moto, bicicleta, dois veículos de forte demanda popular.


maskate.com.br

|04| Maskate

De acordo com a Empresa Manaus Ambiental, uma interligação de rede de abastecimento de água vai deixar mais de 30 bairros de Manaus sem água nesta quarta-feira (7). A manutenção será realizada para a implantação do Programa Águas para Manaus (Proama), que começa a funcionar a partir desta data. O setor de Engenharia informa ainda que o trabalho técnico para interligação do Proama será executado entre 7h e 17h. O fornecimento será normalizado em até 24h. Ou

seja, há possibilidade das áreas afetadas ficarem sem água até 17h dsta quinta-feira (8). A Manaus Ambiental anuncia que durante a parada total do Sistema serão realizadas manutenções preventivas e corretivas em diferentes instalações. A interrupção é necessária e após a conclusão dos serviços de interligação da primeira etapa do PROAMA, estima-se que cerca de 100 mil moradores serão beneficiados com água em suas torneiras”, informou a empresa.

Bairros afetados Os seguintes bairros serão impactados: Cidade Nova*, Alvorada I, II, III, Ponta Negra, Santo Agostinho, Compensa I, II, III, Conjunto Jardim das Américas, Jardim Europa, Campos Elísios, Conjuntos Jardim Versalles I e II, Conjunto Vista Bela, Mundo Novo, Vale do Sinai, Monte Sinai, Florestal, Colônia Santo Antônio, Terra Nova, Terra Nova III, Monte das Oliveiras, Monte Pascoal, Nova Cidade, Mutirão, Cidade de Deus, Alfredo Nascimento I, II, Fazendinha, Braga Mendes, Vila Nova, Amazonino Men-

des II, N.S. Perpétuo Socorro, Riacho Doce I, II, III, Campo Dourado I, II, Jorge Teixeira IV, Monte Sião, Bairro Novo, Santos Dumont, Eduardo Gomes, Redenção, Flores, Parque das Nações, Ajuricaba, Conjuntos Beija-Flor I e II, Conjunto Canaranas, Lírio do Vale, Nova Esperança, Gustavo Nascimento, Bairro da Paz, Novo Israel, José Bonifácio, Jesus me Deu, Santa Etelvina, União da Vitória, Amadeu Botelho, Vila Rica e Cidade de Deus. *Ncleos: 02, 03, 04, 15, 16, 23, 22, 24, 21 e 16.

UEA vai oferecer mais cursos e vagas para interior e capital qA Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai oferecer nove cursos novos

maskateecrau@gmail.com

Mais de 30 bairros sem água

CIDADE

Manaus, 07 de agosto de 2013

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai oferecer nove cursos novos e mais de cinco mil vagas para o interior e capital a partir de 2014, por meio do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Também a partir do próximo ano, o Governo do Estado espera por em prática novas regras para o sistema de cotas em cursos da área da saúde. Conforme Projeto de Lei a ser encaminhado

à Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), os alunos de Medicina, Odontologia e Enfermagem, que ingressarem na UEA pelo sistema de cotas, terão que prestar, depois de formados, um ano de serviço nos seus municípios de origem. As novidades foram apresentadas em entrevista coletiva, na reitoria da universidade, pelo vice-governador do Estado, José Melo, e pelo

reitor da instituição, Cleinaldo de Almeida Costa. Os novos cursos que serão oferecidos pela universidade a partir do ano que vem são de Arqueologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Tecnologia em Agrimensura, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Petróleo e Gás.

De acordo com o vice-governador, a oferta de novos cursos, que ainda não são oferecidos no Estado, é uma maneira de preparar o Amazonas para as exigências do mercado. “A UEA precisa sair um pouquinho daqueles cursos que outras instituições

já oferecem e despender seus recursos para formar alunos de acordo com os novos horizontes, como no caso de Petróleo e Gás, por exemplo”. No total serão oferecidas 5.575 vagas. A maior parte, 3.585, é para 37 cursos no interior do Estado, que vão

formar aproximadamente 60 turmas. As outras 1.990 vagas serão destinadas aos cursos da capital. O aumento no número de vagas foi de 52% em relação ao ano passado. Para o ingresso seriado no interior serão 1.153 e para a capital, 782.

Oferta de novos recursos


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 07 de agosto de 2013

Brasil tem déficit de 300 mil vagas no sistema prisional

|05|

qPensar em alternativas penais é uma necessidade e tendência mundial O Brasil tem um déficit de quase 300 mil vagas no sistema prisional brasileiro e necessitaria de um investimento de R$ 6 bilhões para ter todas as vagas necessárias aos presos. Esta informação é do juiz de Direito Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Vitória/ES, apresentada durante a palestra de encerramento do seminário “Alternativas Penais: Novas Perspectivas”, realizado, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Amazonas. “Pensar em alternativas é necessidade e isso já é uma tendência mundial. A Organização das Nações Unidas estimula, hoje, todos os países membros a buscarem alternativas à prisão”, afirma o magistrado, indicando também que o Brasil já evoluiu muito na questão. “Hoje, nós já temos mais pessoas cumprindo penas alternativas que pessoas presas: cerca de 20% a mais de pessoas cumprindo penas alternativas e isso é muito significativo”, comemorou o magistrado. Para Carlos Eduardo, apesar de muito avançada, a sis-

TCE credenciado para auditar programas financiados pelo BID

temática das penas e medidas alternativas adotada no Brasil ainda é muito problemática. “Eu debito essa questão à

falta de monitoramento mais eficaz e mais eficiente dessas penas. Concordo com qualquer um que disser que se as

desenvolvido no Espírito Santo, onde ele atua, que foi considerado pelo Ministério da Justiça o

melhor trabalho de 2011 na área de penas alternativas.O magistrado disse que muitas pessoas vão cumprir a pena alternativa revoltadas ou achando que não mereciam aquela pena e acabam não cumprindo. “Se ela não cumpre, a lei é muito clara, vai ser convertido à pena de prisão. Seria muito fácil para mim, como juiz, na primeira irregularidade mandar o indivíduo para a prisão. Mas não é esse o nosso trabalho. É aí que entra a nossa equipe psicossocial, fazendo um trabalho de convencimento para ajudar esse sujeito a conseguir cumprir a pena dele solto. Num segundo momento, existe a fiscalização efetiva do cumprimento”, disse o palestrante.

Monitoramento e fiscalização

Durante a palestra, o magistrado apresentou o trabalho de monitoramento e fiscalização

Sistema implantado em outros Estados Segundo o juiz, o sistema adotado no Espírito Santo foi implantado seguindo o exemplo de vários Estados. “A gente está criando. Nesses anos todos, a gente vem trocando ideias entre os Estados, aprendendo e trocando experiências”, finalizou. Ao término da palestra, a temática foi debatida com a participação do juiz de Direito Luis Alberto Nascimento Albuquerque, titular da 1a. Vara Criminal da Comarca de Manaus. A programação do seminário, que teve um público de cerca de 200 participantes, terminou no sábado, por volta do meio-dia, com a participação do presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Coordenador do Grupo

de Apoio à Vemepa, desembargador Sabino da Silva Marques. Organizado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e pela Vara de Execuções de Medidas e Penas

Alternativas (Vemepa), o evento foi realizado em comemoração aos dez anos de monitoramento e fiscalização das medidas e penas alternativas na Comarca de Manaus.

penas alternativas não forem fiscalizadas e monitoradas, realmente, é um nada jurídico”, alertou o juiz.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) será a primeira instituição de controle da região Norte do país a fiscalizar projetos, convênios e programas financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No próximo dia 9 de agosto, às 15h, na sede do BID, em Brasília, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, assina com representantes do BID, que virão de Washington (EUA), o Protocolo de Entendimento de Trabalho de Auditoria, que credencia a corte amazonense para a execução de auditorias em todo o Estado. Além do TCE-AM, o TC’s do Rio Grande do Sul e Espírito Santo também serão credenciados e ingressam no seleto “quadro de auditoria”

do BID, que conta hoje apenas com os Estados do Ceará, Bahia, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal. Antes da aprovação do ingresso no TCE-AM no grupo, técnicos do BID vieram a Manaus, no ano passado, para avaliar a estrutura toda a estrutura da Secretaria de Controle Externo (Secex), responsável pelas inspeções da corte amazonense. No mesmo período, sete servidores do TCE-AM participaram de um processo de qualificação e aprimoramento das atividades junto ao banco, que segue procedimentos de fiscalizações nos moldes das normais internacionais de contabilidade, segundo explicou o secretário da Secex, Pedro Augusto Oliveira.


maskate.com.br

|06| Maskate

A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) juntamente com a Embaixada da Índia no Brasil realiza entre os dias 26 e 30 de agosto, o Festival de Cinema Indiano, em Manaus. O festival acontecem no Cine Teatro Guarany, anexo ao Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, nº 1.546, Centro, zona sul), com entrada franca, sempre às 18h30. Todos os filmes têm legendas em português e classificação livre. A mostra será composta por cinco longas-metragens

e apresentará um panorama do moderno cinema da Índia, com obras lançadas entre os anos 2010 e 2011 e premiadas em diversos festivais pelo mundo. O evento tem como objetivo além de comemorar os 100 do cinema indiano, permitir que o público conheça mais sobre uma das cinematografias com maior produção no mundo, poucas vezes exibida no País. A mostra também será exibida em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Pirenópolis e São Paulo.

Semsa coloca 12 Unidades Móveis de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) buscando atender a população e facilitar o acesso a exames especializados, colocou à disposição 12 Unidades Móveis de Saúde do Programa Saúde Manaus Itinerante em bairros com vazios assistenciais. Os bairros atendidos foram: a Comunidade Santa Marta, Alvorada III, Maternidade Moura Tapajóz, Feira da Manaus Moderna e bairro Novo Aleixo. Segundo o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, a determinação é que os profissionais de saúde

priorizem os usuários de áreas que necessitam de exames especializados de prevenção ao câncer de colo de útero, como mamografia, de oftalmologia e ultrassom. “Além deles há profilaxia (limpeza) e aplicação de flúor, restaurações e pequenas cirurgias e ainda com disponibilização de atendimento médico e realização de exames laboratoriais”, explicou. O secretário falou que meta da Prefeitura é ampliar o atendimento nas unidades móveis, aumentando o tamanho das carretas e ampliando o número dos serviços.

Preço cai, mas, cesta básica de Manaus ainda é a 3ª maior do país qValor em julho ficou em R$ 310,52 com redução de 1,82%, diz Dieese

maskateecrau@gmail.com

100 anos de cinema indiano é comemorado

AMAZONAS

Manaus, 07 de agosto de 2013

Segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), nesta terça-feira (6) o preço da cesta básica de Manaus voltou a apresentar redução pelo terceiro mês consecutivo. Mesmo com a redução dos produtos alimentícios que compõem a cesta básica regional, a capital do Amazonas ocupa a terceira posição do ranking com o terceiro custo mais alto. A partir do primeiro semestre de 2012 a cesta básica custou R$ 279,06. O custo em julho ficou em R$ 310,52, redução de 1,82% em relação ao mês de junho que

atingiu o valor de R$ 316,29. O tomate (-6,16%) foi o produto que apresentou maior redução no mês seguido da farinha (-2,88%), da carne (-2,04%), do café (-1,69%), do pão (-0,88%), do óleo (-0,60%) e do feijão (-0,3%). O arroz (3,40%) foi o produto que apresentou a maior alta no mês seguido da banana (1,35%), do leite (1,08%), e da manteiga (1,06%). O açúcar não teve seu preço alterado no mês de julho. Nos primeiros sete meses de 2013, somente em Florianópolis a cesta básica teve queda (-2,08%). O estudo econômico

também comprova que em outras 17 localidades houve alta. Segundo o Dieese em Manaus houve uma variação de 6,98%. Em Julho de 2012 a cesta básica custou R$ 279,06. T as localidades apresentam alta no período de 1 ano, embora em ritmo menos intenso que nos períodos anteriores. As maiores variações foram encontradas em: Salvador (18,72%), João Pessoa (18,13%) e Recife (17,81%). Os menores aumentos acumulados foram verificados em Belo Horizonte (1,81%), Porto Alegre (1,98%) e Brasília (3,22%).


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 07 de agosto de 2013

Como quem crê em gnomos, Arthur pede recursos federais

|07|

qDilma prometeu ajudar Manaus e esqueceu!

Quem é o empata coito? O prefeito lembrou que esteve em Brasília, no mês de maio deste ano, quando foi feito um acerto entre o Dnit e o Ministério da Pesca para que a administração do terminal pesqueiro fosse repassada ao poder público municipal, um destino administrativamente correto. Já se passou um bom tempo e não sei que forças estão impedindo. Se há um há alguma força política atrás disso é uma mesquinharia enorme porque os pescadores sofrem, a população sofre e há

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, decididamente é um cara obstinado. Cabeçudo, como se diz na Baixa da Égua, Distrito do Emboca, na área de influência do Es-

correga lá vai Um. É que três meses depois, antes do povo brasileiro colocar a nu sua insatisfação com governantes e seus arranjos políticos, ele foi falar com Dilma e cobrar aju-

da para Manaus. Afinal, aqui o povo foi pra lá de generoso com ela e Lula nas eleições e os cofres da União folgam com a arrecadação oferecida por Manaus a cada ano: 54%

Sabe o que aconteceu? Nada!

Aqui entre nós. Tendo como líder de seu governo o

senador Eduardo Braga que prefere papear com o Capeta

a partilhar qualquer conversa sobre a gestão de Manaus, será que Dilma vai ter algum estímulo para devolver o que recebe da cidade? O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB) retornou ao Governo Federal para cobrar as promessas. E para que todos saibam do ressentimento de Dona Dilma com os eleitores da cidade. Afinal ela e o Sapo Barbudo, o comandante Luiz Inácio, aqui vieram para pedir ao povo eleger Vanessa. E sabe o que aconteceu? O povo lhes desferiu um cotoco nas ruas. E essa moçada, é bom que saibam, é magoada, ressentida e não perde a chance de dar o troco na hora agá, de Horror.

Ensebando o galo Arthur se reuniu nesta segunda com o ministro de Aquicultura e Pesca (Mapa), Marcelo Crivela, o tucano reclamou da demora na solução sobre o destino do terminal pesqueiro de Manaus que está pronto desde o final da gestão do ex-prefeito Serafim Correa (PSB) em 2010, com gastos previstos no valor de R$ 20 milhões. O atual prefeito disse esperar que a questão seja burocrática e não de uma interferência política. Essa estória é trágica e antiga e remete aos velhos esquemas politicos de Brasília. Manaus fica à mercê das verbas que ela mesmo remete aos cofres federais e que para retomar tem que se humilhar ao critério político.

da riqueza aqui produzida. Pois é. Em maio, após o debate da ZFM, Arthur apresentou a Dona Dilmaas prioridades de sua gestão e pediu recursos para viabilizar projetos.

um desperdício brutal de peixe. Para o prefeito, seria péssimo se alguém estivesse agindo politicamente por trás desse impasse e, se houver e for descoberto, ele disse que vai avisar aos pescadores e dizer o nome das pessoas que estão contra a passagem do terminal pesqueiro para a Prefeitura de Manaus. “Só quem não leu o sentimento do povo, que não percebe como o povo estar é que pode achar e querer brincar com isso. Tomara que seja só burocracia. O tempo vai dizer”, antevê Artur.


TUDO EM ATÉ

12X

Feliz dia dos Pais!

Pai Herói merece anhar super presentes.

À vista: R$ 445,00

À vista: R$ 95,00 APARELHO DVD TECTOY COMPACTO USB DV DVT C101 CÓD. 67829-2

12X

R$

1+11

CÁMERA DIGITAL SONY 14.1 MP DSC-W620 B CÓD. 67713-7

11,19

MENSAIS

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX 01 ANO: R$ 47,56

R$

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

À vista: R$ 1.099,00 TV CCE 42” LED HDTV DTV LK42D CÓD. 67854-4

52,41

MENSAIS

MAX 01 ANO: R$ 35,72

12X

R$

1+11

129,42

MENSAIS

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX 01 ANO: R$ 301,85

MÁQUINA LAVAR ROUPA ELECTROLUX 8KG LTE08 CÓD. 66219-4 À vista: R$ 898,00

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

R$

12X

1+11

NO CREDIÁRIO TV LAR

105,75

MENSAIS

MAX 01 ANO: R$ 129,68

À vista: R$ 239,00

À vista: R$ 1.759,00 CAIXA AMPLIFICADA FRAHM CONECT 800 30844 CÓD. 67828-2

28,15

MENSAIS

MAX 01 ANO: R$ 43,15

R$

12X

1+11

207,15

MENSAIS

NO CREDIÁRIO TV LAR

MAX 01 ANO: R$ 81,66

*Não acompanha acessórios.

FORNO MICRO-ONDAS ELECTROLUX 18L MEF28 BR CÓD. 63400-0

R$

À vista: R$ 529,00 CÔMODA GENOVA 8G 205173 IB PT CÓD. 67362-5

10X

1+9

SEM JUROS NO CREDIÁRIO TV LAR

R$

À vista: R$ 959,00

À vista: R$ 699,00 CAMA CASAL ACOPL STAND 78 / CÓD. 61586-2

52,90

MENSAIS

10X

1+9

SEM JUROS NO CREDIÁRIO TV LAR

R$

69,90

MENSAIS

ROUPEIRO TURIM 6P 3G CPLH 113573 IB PT / CÓD. 67356-1

MAX 01 ANO: R$ 66,14

MAX 01 ANO: R$ 66,14

GARANTIA

ESTENDIDA

Preço à vista para pagamento em dinheiro. Condição para o plano de 12x no carnê TVLAR, entrada de 11,8% (1+11 iguais), com acréscimo de 7% de juros ao mês. Para pagamentos no carnê TVLAR 1+9, e nos cartões AMEX, VISA e MASTER 10x. Ofertas válidas de 06/08 à 08/08/2013 ou enquanto durar o estoque. Para retirar seu cartão TVLAR dirija-se à uma de nossas lojas, setor Crediário. O cartão TVLAR está sujeito à análise de crédito. Fotos meramente ilustrativas. Este anúncio é feito com antecedência, podendo em alguns casos faltar produtos anunciados. Não jogar este anúncio em via pública. Muito obrigado!

10X

1+9

SEM JUROS NO CREDIÁRIO TV LAR

R$

95,90

MENSAIS

MAX 01 ANO: R$ 84,90


Mulher Melancia mostra curvas voluptuosas ANO 15 - Nº 2.332 - MANAUS/AM - 07/08/2013 - www.maskate.com.br

Mulher Melancia acordou cedo nesta terça-feira, 6, e deixou a cidade do Rio de Janeiro para fotografar uma campanha publicitária em Búzios.

No Instagram, ela mostrou uma prévia dos cliques. “Gostei desse look”, escreveu ela na legenda de uma das imagens. As fotos revelam Andressa

Soares como o público conhece, com as curvas voluptuosas em destaque. Ela posou de shorts e com outros looks de verão.

Juliano Cazarré e Klara Castanho relembram Nina de ‘Avenida Brasil’ Juliano Cazarré e Klara Castanho estão na atual novela das 21h, “Amor à vida”, mas lembraram da trama antecessora, “Avenida Brasil”, em brincadeira no Instagram. “Paulinha espreitando à lá Nina...”, escreveu Juliano, que na novela anterior interpretou Adauto. Paulinha é a personagem de Klara em “Amor à vida”, enquanto Nina era a protagonista interpretada por Débora Falabella em “Avenida Brasil”.

Gisele Bündchen passeia a cavalo com o filho Gisele Bündchen passeou a cavalo com o filho Benjamin em uma praia e dividiu o momento com os seguidores. “Aproveitando o dia com meu pequeno”, postou ela no Instagram nesta terça, 6. A top está de férias com a família desde o fim de julho na Costa Rica e já postou outras imagens de Benjamin, assim como da caçulinha, Vivian, de sete meses.


maskate.com.br

|10| Maskate

Mirian Mello

Neto Penha

Sabrina Santos

Hudson Lima @hudson_lima

Márcia Gonzalez @marciagonzalaez

Micreias @Billycostalonga

Naty Mille @nmillee

maskateecrau@gmail.com

Leonardo Fierro

REDES SOCIAIS

Manaus, 07 de agosto de 2013

TELECARINHO NO MASKATE NA TV

George Álex

Marcos Cereto

Naide B. Barbosa

Thaisinha Albuquerque

Rua J da Alvorada 2 entrou em festa com a Blitz do Maskate

E continuamos pelas ruas da Alvorada… Dessa vez a Blitz do Maskate passou pela rua J da Alvorada 2 com maskatinhas Gleicy de Franco, Lauren Bernado e Jayane Vanessa e DJ

Glenher Vegas com muito som e festa. E no caminho, entre as danças, distribuímos o jornal Maskate. Se você quiser também receber a visitar da blitz do jornal Maskate na

sua loja ou mesmo na sua lanchonete, entre em contato conosco, através do site http://maskate.com. br/ ou ligue para 36736333 e vamos agitar seu comércio.


Maskate

maskate.com.br

Anitta posta foto sexy e recebe elogios dos fãs

Manaus, 07 de agosto de 2013

|11|

Ex-BBB Fani se diverte na noite carioca

De vestido curtinho, a ex-BBB Fani começou a semana se divertindo na noite carioca nesta segunda-feira, 5. A ex-participante do “Big Brother Brasil” esteve na West Show, casa de espetáculos na Zona Oeste do Rio. Na semana anterior quem se divertiu por lá foi a também ex-BBB Anamara, que usou um look curto e decotado.

Naldo e Mulher Moranguinho curtem Los Angeles

Anitta resolveu mexer com os fãs do Instagram na manhã desta terça-feira, 6, e escolheu uma foto bem sexy do seu clipe “Não Para” para compartilhar no Instagram. Assim que o post foi publi-

cado, não faltaram comentários elogiosos. Enquanto uma fã chamou a cantora de “linda”, outro foi mais ousado e disse que Anitta é a “morena perfeita”. Na segunda-feira, 5, ela foi ao ani-

versário de 3 anos de Vittorio, filho de Adriane Galisteu. E, apesar de garantir que ela e Eduardo Sterblitch são apenas bons amigos, chegaram juntos a festinha.

Regina Duarte elogia a nora Regiane Alves: ‘Bonita’ Nem toda sogra detesta a nora, assim como toda a nora não detesta a sogra. E ao que tudo indica, Regina Duarte e Regiane Alves também são dessas que vivem em família num clima de pacífico. Tanto que Regina fez um post para Regiane, que namora seu filho João, na manhã desta terça-feira, 6. Ela usou o Instagram para publicar uma foto da atriz e disse na legenda que ela era “bonita”.

Paula Morais posa com família de Ronaldo As férias de 20 dias de Paula Morais e Ronaldo em Ibiza, na Espanha, chegou ao fim. E, para demonstrar sua gratidão, a DJ fez um post no Instagram em que agradece pelo período que passou ao lado do ex-jogador de futebol e sua família. “Depois de 20 dias ao lado de vocês, só tenho a agradecer a Deus, pois me sinto privilegiada de fazer parte disso, onde a humildade, o respeito, a alegria e o amor são os valores predominantes! Isso me encanta, pois mostra o verdadeiro significado da palavra família. Obrigada por tudo! Amo vocês! #familiaemprimeirolugar #cidadeacorda #kdtodomundo #casavazia #queromais #saudades””, escreveu ela.

Naldo e Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, estão em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em sua página no Instagram, o cantor postou fotos - uma delas com a noiva – na madrugada desta terça-feira, 6, em que aparece se divertindo na cidade. Mais cedo, Naldo foi fotografado indo para uma reunião de trabalho. Naldo e Ellen vão se casar no dia 23 de setembro em uma casa de festas na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No último sábado, 3, Naldo esteve em Recife para participar da gravação do DVD de Claudia Leitte.


maskate.com.br

|12| Maskate

Manaus, 07 de agosto de 2013

A Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações está investigando o roubo ocorrido no final de semana no Edifício Residencial localizado entre as ruas Rio Mar e Pará, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da cidade. Alguns suspeitos já foram detidos e ouvidos na sede da Especializada Em depoimento, uma das vítimas relatou que recebeu uma ligação do porteiro do prédio dizendo que havia uma encomenda para ela e que o objeto já tinha sido colocado no elevador. Ao se dirigir até o local indicado, ela foi surpreendida por quatro homens, armados com revólver, espingarda com cano longo, um terçado e uma faca pequena. Os outros suspeitos reviraram o apartamento e levaram um notebook, joias, relógios e aproximadamente R$ 500 reais em espécie. Um dos bandidos ainda ameaçou atirar na vítima. Após eles saírem do apartamento, ela acionou a polícia. No outro apartamento a abordagem foi parecida. O porteiro foi obrigado a acompanhar os homens em todos os cômodos do apartamento, de onde levaram vários objetos, entre eles, jóias. De acordo com as investigações, somente os dois apartamentos roubados não possuem o código de acesso do elevador, uma medida de segurança adotada pelos condôminos, e que em ambos havia somente uma pessoa. O delegado Orlando dos Santos Amaral, comanda as investigações e já avaliou as imagens do circuito interno do Edifício.

maskateecrau@gmail.com

POLÍCIA

DERFD procura os bandidos que assaltaram residencial

Polícia investiga furtos em uma distribuidora

A Polícia investiga uma série de furtos ocorridos em uma distribuidora de mercadorias de uma rede de supermercados localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital. De acordo com o delegado titular do 20º DIP, Clodomir Vito Sobrinho, as investigações foram iniciadas há aproximadamente um mês, após o recebimento de denúncias anônimas. Ainda segundo o Policial Civil, os furtos estariam acontecendo há cerca de três meses. Dez televisores, um celular e um aparelho Blu Ray já foram recuperados pela Polícia Civil. Nove pessoas serão indiciadas por furto e formação de quadrilha (Artigos 155 e 288, respectivamente, do Código Penal Brasileiro) por suposto envolvimento nos crimes. São elas: Alan Pereira Nunes, 21, Alexandre da Costa Coelho, 22, Carlos André Fatim, 30, Cláudio Júnio de Vasconcelos, 26, Gleno Coelho dos Santos, 20, Márcio Lioca Pereira, 47, Otávio Machado dos Santos, 33, Rogério Brito da Costa, 29, e Rafael Matos da Gama, 24. Segundo Clodomir Vito Sobrinho, as investigações devem continuar nos próximos dias para tentar identificar o envolvimento de outras pessoas nos delitos.

Mulher é presa após matar o marido com uma facadas Os tiras da 65ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), localizada em Carauari, município distante 788 km em linha reta da capital, autuaram em flagrante delito a mulher, Elcilene Forte da Silva, 33, após ela ter desferido facadas no peito e abdômen do marido dela, Francisco Urizon Batista de Souza, 33, que acabou vindo a óbito e ainda foi jogado no igarapé perto do local do crime . O crime teria ocorrido por volta das 5h de ontem e a mulher foi presa por policiais do 5º Grupamento da Polícia Militar na residência do casal, localizada na rua Padre D’Lange, bairro Nossa Senhora de Fátima, naquele município. De acordo com o Delegado Titular da 65ª DIP, Sérgio Luiz Santos, Elcilene alegou durante depoimento que era agredida pelo marido há anos, mas que não chegou a formalizar as agressões na unidade

policial para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Ainda segundo Sérgio Santos, ela foi indiciada por homi-

cídio doloso duplamente qualificado (Artigo 121, incisos 2 e 4 do Código Penal Brasileiro) e permanecerá presa na DIP à disposição da Justiça.

terreno baldio na rua Perimetral Brasil. Com a chegada da polícia ao lugar, testemunhas reconheceram a moto da vítima com um adolescente, que também estava no local, observando a movimentação naquela via. O adolescente foi apreendido e levado para o 18º DIP,

onde revelou o nome dos quatro supostos envolvidos no homicídio. Dois adolescentes de 15 anos que já foram apreendidos e encaminhados à DEAAI e outros dois que não tiveram a idade revelada, mas que já estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Adolescentes confessam latrocínio na Zona Norte A Polícia prendeu dois adolescentes de 15 anos, suspeitos de envolvimento na morte de Gabriel da Silva Viana, 25. O corpo da vítima foi encontrado na rua Perimetral Brasil, loteamento América do Sul, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade. De acordo com os registros, Gabriel saiu da residência dele, localizada na rua Manila, quadra 511, Conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, por volta das 15h do último dia 31 para jogar futebol com os amigos na Comunidade Celebridade, no bairro Terra Nova, e não retornou. Ele pilotava uma moto modelo Honda Biz de placa NOO- 4324. Na tarde de sábado (3), por volta das 16h, populares acionaram os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e informaram sobre a existência de um corpo em um

Delegacia de Capturas cumpre mandado de prisão na Zona Sul

MULTIMARCAS

3215-2050 Av. Castelo Branco nº 102 - Cachoeirinha

Equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) prenderam nesta terça-feira (6), por volta das 11 horas, Sulivan Alves Sales, 34, conhecido como “Van”, em cumprimento de mandado de prisão expedido no dia 17 de outubro de 2011 pelo juiz Luis Carlos Honório de Valois Coelho, da então Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa). Segundo informações da polícia ele estava sendo procurado por infringir o Artigo 12 da Lei 6368/76 (antiga Lei do Tráfico de Entorpecentes) e foi capturado no local de trabalho dele, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. Com a prisão de Sulivan, foi cumprido também

mandado de prisão da 10ª Vara de Família e Sucessões, por falta de pagamento de pensão. Após os procedimentos policiais, Sulivan foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.


Maskate

maskate.com.br

AZULEJISTA É MORTO COM FACADA POR PEDREIROS INSANOS

Manaus, 07 de agosto de 2013

|13|

COMBATE EMOCIONANTE

O azulejista Jorge da Cruz Alves, de 36 anos, foi cercado por um grupo de pedreiros insanos e acabou sendo morto com uma facada no pescoço na madrugada de ontem. O crime aconteceu na rua Rio Cajubim, no Beco 39, no bairro São José, situado na Zona Leste de Manaus. Segundo o irmão da vítima, que também fazia parte do clã dos azulejistas Jucimar Anaquiri, Jorge foi cercado por pedreiros que também reivindicam a colocação de azulejos como parte de sua profissão e o exterminaram, para atingir ao resto do clã dos azulejistas. A bronca acon-

teceu, quando Jorge deu bobeira na rua com um amigo, querendo comprar cachaça por volta das 2h. Ele estava bebendo cerveja em casa com o vizinho, mas não satisfeitos em já estarem embriagados, eles queria beber ainda mais e mais, incessantemente como se não houvesse mais amanhã, o que de fato acabou acontecendo, mas só para Jorge. “A gente vimos os homens cercando meu irmão. Um deles furou com faca o Jorge, coisando ele entre o ombro e o pescoço do lado direito”, contou o irmão da vítima. O suspeito de ser autor do crime

é um pedreiro, que segundo familiares, mora na mesma rua da vítima e fugiu logo após o crime. A azulejista foi socorrido por outros azulejistas e levado para João Lúcio, na Zona Leste da capital, mas já chegou sem vida à unidade hospitalar, indo se encontrar com o Criador de tudo, o Deus Azulejista. Hoje acontece um grande funeral que contará com a presença de grande parte da comunidade azulejista de Manaus. O crime vai entrar na fila de espera da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

IDOSO LEVA TIRO DURANTE ASSALTO O idoso José Gino Ferreira, 60, só queria chegar vivo em casa, mas acabou sendo baleado por pilantras, quando já estava quase completando sua façanha do dia, em frente a sua residência na Rua Penetração 1, bairro Japiim 2, zona sul de Manaus. A S10, de cor prata e placa JXL 6199, pertencente a José, foi roubada pelos pilantras. Para tirar o José de dentro de casa, os pilantras usaram de truculência e largaram bala no pobre. Ele foi bater no 28 de agosto, na zona centro-sul de Manaus, onde passa por cirurgia.

PRENDENDO UM LEITO

ACUMULANDO RAIVA DEMAIS Quase ninguém lembra que existe um município chamado de Carauari, que fica distante 788 km em linha reta de Manaus, mas foi de lá que no domingo, surgiu mais um belíssimo Boletim de Ocorrência. Acontece que a pacata dona de casa Elcilene Forte da Silva, 33, esperou mais de dez anos, acumulando raiva do maridão para só então explodir de uma forma fulminante, que causou a extinção de Francisco Urizon Batista de Souza, 33, da face da Terra. Sem paciência para divórcio e essas coisas de guarda compartilhada que ela nem entende direito, Elcilene que morava na rua Padre D’Lange, bairro Nossa Senhora de Fátima,depois de pegar umas tapas, cravou com toda a força uma facada na peitchuca do maridão, exterminan-

O vigilante Dorival Pereira Macedo, 32, já chegou em casa inspirado, ontem, aplicando as garras do tigre nas costas de sua amada esposa a doméstica, Edilene Socorro da Silva Gomes, 26, arrancando fora alguns pedaços de couro, que precisavam ser renovados. Sangrando, ela tentou pedir ajuda, mas foi interceptada por uma tesoura voadora no pescoço e caiu de forma fenomenal. O emocionante combate ocorreu, no Parque São Pedro, na zona Norte. O motivo de tanta agressão foi que mais uma vez a mulher achou de dizer que iria voltar para o interior de Óbidos, de onde veio, porque queria deixar o maridão. Dorival tentou convencê-la de que ele é o provedor da porcaria da casa e que a mulher só vai deixá-lo se ele quiser. Edilene deu queixa do bonitão para os PMS do 28 de Agosto.

do-o imediatamente. Na delegacia do município, ela disse que matou porque estava estressada já com Francisco, que sempre a enchia de porradas. Mesmo comovidos, os cops a prenderam por homicídio. Agora ela se encalacrou todinha e não pode nem ver os filhos direito.

A fim de fazer onda, o galeritinho, Ruan Santos de Melo, 21, saiu de casa armado de faca e conseguiu o que queria, muita ação, mas pena que ele se tornou vítima de uma curriola de vagabundos. A bronca ocorreu no bairro Amazonino Mendes, zona Leste. Ruan se deparou com uma horda de desafetos que, por coincidência estava armados com paus e umas faquinhas. Não deu outra. Ruan teve o crânio fraturado e pegou três facadas nos braços e uma na costa. O bichinho foi levado para o Pronto-Socorro João Lúcio, onde está decidindo se vai ou se fica, sendo acariciado pelas gélidas mãos da morte. Os médicos torcem para que ele libere logo um leito, para os pais de família que precisem.


maskate.com.br

|14| Maskate

Uma jovem de fio-dental chamou atenção ao andar de patins perto do lago Ada Ciganlija, em Belgrado, na Sérvia, nesta terça-feira (6). Os moradores têm usado pouca roupa por causa das altas temperaturas - nesta terça-feira, alcançou os 38º C na capital sérvia.

Malaio encontra criatura estranha que parece mistura de três animais

Um homem de 49 anos encontrou uma criatura estranha que parece uma mistura entre um camarão-tigre-gigante, um caranguejo e um escorpião. Ismail Jusoh, que mora em Marang, na Tailândia, achou o bicho misterioso enquanto recolhia folhas de palmeiras. “Ele tem oito pernas. A parte frontal parece um caranguejo, mas a traseira lembra um camarão. Ele também se parece com um escorpião”, disse Jusoh, que mantém a criatura em um tanque com água.

maskateecrau@gmail.com

Jovem de fio-dental chama atenção ao andar de patins

TABLÓIDE

Manaus, 07 de agosto de 2013

Dezenas ficam de roupa íntima em Nova York

Centenas ficaram apenas com a roupa de baixo na Times Square, em Nova York (EUA), na segunda-feira (5),

na tentativa de estabelecer o recorde com maior número de pessoas usando apenas a roupa de baixo. Os organiza-

dores ainda não divulgaram o número de participantes, mas, segundo o Guinness, a atual marca é de 2.270.

Zebra foge de circo e se ‘camufla’ em faixa pintada de estrada

Uma zebra fugiu no domingo (4) de um circo em Bitburg, na Alemanha, e foi

flagrada sobre uma faixa pintada de uma estrada que a deixava “camuflada”. O ani-

mal acabou capturado por funcionários do próprio circo, segundo a polícia de Bitburg.

Empresa acha placa de gordura de 15 toneladas em esgoto A empresa britânica de águas e serviços encontrou uma placa de 15 toneladas de gordura e outros detritos em uma tubulação do esgoto principal da cidade de Londres, na Inglaterra. A companhia “Thames Water” disse que passou dias retirando a placa, apelidada de “iceberg de gordura”, que era do tamanho de um ônibus.


Maskate

maskate.com.br

|15|

Manaus, 07 de agosto de 2013

CURIOSIDADES

ALDEIA GLOBAL

A VERDADE DOS SONHOS

Cinco drinks afrodisíacos

Inundação - Presenciar uma: mudança de domicílio. Se a água for suja ou escura, é sinal de aborrecimentos, do contrário é prosperidade. Sorte: jacaré. Midnight Special Ingredientes 40 ml de vodka 25 ml de licor de morango 60 ml de suco de laranja Gengibre 1 limão siciliano Modo de preparo Junte todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata com gelo, depois coe e coloque em um copo. Se desejar, enfeite o drinque com o limão-siciliano e uma cereja. Pepper Lips Ingredientes 40 ml de Vodka 4 morangos maduros 1 pitada de canela 2 cravos da índia 2 gotas de tabasco 1 colher de açúcar Modo de preparo Amasse o morango com o açúcar e adicione a canela, o tabasco e a vodka. Bata tudo em uma coqueteleira com 6 pedras de gelo e coe em uma taça de Martini resfriada. Decore com uma pimenta vermelha. Caipirinha de cravo Ingredientes ½ limão ½ lima 2 dentes de cravo da índia 1 colher de sopa de mel 1 colher de chá de gengibre ralado 75 ml de cachaça ou destilado à escolha Modo de preparo Passe o mel no interior de um copo longo e coloque a lima, limão e cravo, esmagando levemente os ingredientes. Coloque então a cachaça e o gelo quebrado. Adoce a gosto. Whispering Ingredientes 40 ml de vodka 200 ml de catuaba 5 uvas red globe 2 pequenas lascas de gengibre Gotas de limão siciliano 1 colher de açúcar Modo de preparo Bata todos os ingredientes numa coqueteleira, adicione o gelo e a vodka e agite bem. Sirva em um copo long drink e decore com um cacho de uvas. Raspberry Truffle

Ingredientes 30mL Vodka 22,5mL de Kahlua coffee liqueur 22,5mL de Chambord raspberry liqueur Modo de preparo Bata gelo, a vodka, o Kahlúa e o Chambord por aproximadamente 10 segundos numa coqueteleira. Sirva coado na taça de vinho longa, se quiser, finalize com uma espiral de chantilly e raspas de noz moscada ou chocolate.

PIADAS

RECEITA

Índios à Vista Estava o Manoel no forte apache quando, no fundo da colina se aproximam uns 50 índios, todos armados até os dentes. Ao que o Manoel grita: — Índios à vista! E o coronel pergunta: — E são amigos? E Manoel responde: — Devem ser, pois estão todos juntos...

Bolo de rolo de Recife

Médico, o Botânico e o Cômico Três amigos foram para o pantanal para desestressar. Um deles era médico, o outro botânico e o terceiro, coitado, era cômico. No meio da selva, eles encontraram um índio e, tentando esconder o medo de serem devorados ou coisa assim, eles puxaram conversa: — Bom dia, seu Índio! — disse o médico — Nós somos de Brasília! — Brasília ser cidade feia! — disse o Índio — Brasília queimar índio! Os três viajantes, que já tinham esquecido do caso do índio queimado em 97, ficaram com medo que o nativo quisesse descontar a raiva neles então tentaram se enturmar mais: — Mas nós não somos maus, seu Índio! — disse o botânico. — É nós somos legais! — disse o cômico — Nós viemos aqui pra respirar ar puro, relaxar, curtir a natureza... — O que vocês fazer no Brasília? — perguntou o índio, ainda desconfiado. — Eu sou cômico! — disse o cômico. — Eu sou botânico! Eu sou médico! — disseram os outros. O índio ficou pensativo por alguns instantes e disse: — Comicu? Botanicu? Medicu? — Isso mesmo! — concordaram os três. Então o índio pulou no rio e saiu nadando que nem louco. Depois que estava há uns 20 metros de distância, ele gritou: — Se vocês ser comicu, botanicu e medicu... Índio ser salvacu! Índio na Estrada Um jovem estava andando pelo centro da cidade, quando viu um índio, deitado na estrada, com o ouvido grudado no chão, falando: — Opala, branco, quatro mil cilindradas, ano 78, placa XRP 3013... — Caramba! — disse o cara, pro índio — Como é que você sabe até a placa do carro só ouvindo o barulho pelo chão? Você é vidente? E o índio respondeu: — Claro que não, idiota! Esse é o carro que acabou de me atropelar! Namorado Índio Mariazinha arrumou um namorado da tribo dos Pataxós, e resolve levá-lo em casa para apresentar aos pais. — Sabe meu rapaz — diz o pai da menina — minha filha está acostumada a ter do bom e do melhor. Ela gosta de casa grande, sabia? — Sem problema. Mim compra mansão! — E adora carros! — Sem problema. Mim compra carro! — E gosta muito de velejar. — Sem problema. Mim compra transatlântico! — Ah, tem mais...ela gosta de um pênis de 20 centímetros! — Sem problema. Mim corta!

Ingredientes Massa: 200g de manteiga 200g de açúcar 6 gemas 200 g de farinha de trigo 6 clara em neve Recheio: 500g de goiabada 1/2 xícara de água Montagem: Formas retangulares com margarina e enfarinhada de 30x40cm Açúcar p/ povilhar Modo de Preparo Massa: 1.bata na batedeira a manteiga com o açucar até formar um creme coloque as gemas e continue batendo até ficar cremoso 2.Junte a farinha de trigo, por último as claras em neve Recheio: 1.leve ao fogo a goiabada com a água e deixer amolecer, fica como uma geleia mole Montagem: 1.Coloque de 5 a 6 colheres sopa de massa para assar cada bolo, leve ao forno pré aquecido 5 minutos aproximadamente 2.Vire o bolo sobre um pano úmido polvilhado com açúcar, passe uma camada bem fina da goiabada e enrole 3.Asse o segundo bolo passe o receheio e enrole com o primeiro bolo, faça o mesmo procedimento com toda massa dá mais ou menos 5 bolos 4.por último povilhe com açúcar 5.Espalhe bem fina a massa na forma

Horóscopo do Dia Áries Muitas questões se resolvem com soluções criativas, comunicação e boa vontade. O Sol se harmoniza com Urano e a mente fervilha com ‘insights’ e ideias. Hoje é dia de Lua nova em Leão; período fértil. Touro Em nome de um futuro melhor, a vida deve ser reinventada. Uma nova fase se inicia, com a Lua nova de hoje. Vale rever sucessos e insucessos, estabelecer metas. O que não vingou pode ser tentado de novo. Gêmeos Início de um novo ciclo, no qual a sua capacidade de comunicação e integração serão fundamentais. Bom momento para se desvencilhar de pessoas, situações, emoções e coisas que atravancam sua caminhada. Câncer Persevere ao buscar uma forma nova ou alternativa de materializar o que pretende. Com a Lua nova de Leão, tem uma boa fase para entrar em contato com a alegria e a nobreza que habita em seu coração. E plantar novas intenções com confiança.

Leão O Sol aumenta seu brilho e vitalidade. Com a Lua nova em seu signo, logo dará à luz uma criação inovadora. É tempo de se libertar de uma circunstância ou um comportamento limitador. Seja generoso, procure em ajudar alguém que esteja precisando.

Sagitário Transformação de ideologias e valores. O confronto de Júpiter e Plutão indica que importantes transformações e curas estão em pauta. Velhas crenças serão reorientadas, sua consciência se expande para uma visão do mundo mais ampliada.

Virgem A terra está fértil para ser semeada. Aproveite para vender uma boa ideia, fale com o coração! Você pode agir com autonomia, pensar a longo prazo e organizar a agenda. Mas lembre-se que você está concluindo um ciclo solar.

Capricórnio Novo ciclo em parcerias, sociedades financeiras e conjugais. Com a Lua nova, é tempo de estabelecer metas para o novo ciclo lunar. Qualquer atitude, intenção ou até mesmo um pensamento em prol do que pretende tem mais chance de se concretizar.

Libra Novo ciclo no setor social e profissional. A Lua nova de Leão o convida a cultivar autoestima, confiança, empatia e lealdade para ampliar seu status e ocupar um novo lugar no mundo.

Aquário É tempo de germinar projetos, plantar sementes e intenções. Lua nova, Sol em harmonia com Urano: os condicionamentos estão mais baixos, período ideal para mudar, ousar, inovar, abandonar vícios e condicionamentos prejudiciais.

Escorpião Momento para novas iniciativas. Mas a desarmonia entre Júpiter e Plutão pede que adie investimentos arriscados e grandes gastos. Evite disputas de poder nas relações, perceba se está contente com o resultado de suas tentativas. Se não estiver, é preciso fazer ajustes.

Peixes Período de finalizações e novos inícios. Reflita sobre o que deve ser encerrado agora: hábitos, condicionamentos e relacionamentos. Com Netuno retrógrado, você pode rever temas que já tinham sido superados.


maskate.com.br

|16| Maskate

Manaus, 07 de agosto de 2013

Lindsay Lohan aparece Sharon usa look masculino e Amanda Seyfried quase em programa de TV mostra demais

Lindsay Lohan demonstrou bom humor ao participar do programa “Chelsea Lately” na noite de segunda-feira, 6. A atriz, que esteve internada em uma clínica de reabilitação recentemente, brincou com o público ao falar de sua participação. “Prometo que essa será a última decisão ruim que eu tomarei”, disse. LiLo estava alegre durante o programa que durou meia hora. Nesse tempo, interagiu de forma natural com comediantes Brad Wollack, Fortune Feimster e Jen Kirkman e até zombou de si mesma: “Vocês já tiraram sarro de mim o suficiente, não?”, brincou ela durante uma conversa sobre Harry Styles, do One

Direction, antes de realizar um jornal cuja manchete dizia: “Lohan precisa de terapia”. Depois disso, mudou rapidamente de assunto. Apesar de ter recebido críticas negativas por sua participação em “The Canyons”, na semana passada, Lindsay descreveu o trabalho como “uma experiência muito boa”. E quando o assunto era sobre proprietários de bares em Manhattan que derramaram vodka russa nas ruas em protesto contra a repressão do país sobre a comunidade gay, a atriz arrancou gargalhadas ao dizer que aquilo era “um desperdício de vodka”. Lindsay ainda afirmou que pas-

sou a ser “alérgica” à bebida alcoolica depois da reabilitação, talvez aproveitando a oportunidade para desviar a atenção de si mesma, uma vez que Kristen Stewart se tornou o foco da entrevista. Ela teria se dito que Lindsay “é um pedaço de merda”. Porém, LiLo deu sua alfinetada na estrela da saga “Crepúsculo” com classe. “Eu a entendo, sei que ela odeia os paparazzi. Afinal, ele fizeram uma foto dela beijando um homem casado.” A atriz estava se referindo, é claro, a polêmica de Stewart com o diretor Rupert Sanders. “Eu também odeio os paparazzi”, acrescentou sobre como lida com o assédio da imprensa.

Sharon Stone usou um look masculino e Amanda Seyfried, de vestido, quase mostrou demais em première nesta segunda-feira, 5. As atrizes estiveram na sessão especial de “Lovelace” em Los Angeles, nos Estados Unidos. Aos 55 anos, Sharon Stone impressiona pelo corpo super em forma, que deixaria qualquer mocinha de 20 anos se cortando de inveja. Du-

rante a pré-estreia do filme “Lovelace”, em Nova York, em um vestido branco sequinho, a atriz disse à reportagem do “Access Holywood” que mantém o corpo esguio com muito exercício. “Sou rata de academia. Faço todo tipo de coisa. Gosto de ir onde as pessoas estão. Eu acabei de entrar para uma academia onde realmente a coisa funciona”, disse ela à publicação.

Filho de Michael Jackson vai a aula Mariah Carey vai a première de jiu-jitsu com a namorada de filme em Nova York

Prince Jackson e a namorada Remi Alfalah não se desgrudam. O casal foi a uma aula de jiu-jitsu na academia Gracie nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 5, e deixaram o local com casacos

do centro de treinamento. Após os exercícios o filho mais velho de Michael Jackson e a princesa do Kuwait estiveram em uma lanchonete para repor as energias. Recentemente, Prince

e Remi foram fotogrados ao sair para almoçar em um restaurante em Malibu, na Califórnia, nos Estados Unidos. O adolescente, que tem 16 anos, conheceu Remi na Escola Buckley.

Com tipoia no braço, Mariah Carey foi a première de filme acompanhada do marido, o rapper Nick Cannon. A cantora esteve nesta segunda-feira, 5, na sessão especial de “The Butler”, do diretor Lee Daniels e que tem a cantora no elenco. Oprah Winfrey, Forest Whitaker, Jane Fonda e Liev Schreiber – que também estão no elenco do filme – foram alguns outros famosos que prestigiaram a pré-estreia realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Mais cedo, Mariah postou uma foto em seu perfil no Instagram em que mostra o look do dia com direito a óculos escutos, tubinho preto e tipoia combinando. A cantora deslocou o ombro durante a gravação de um clipe.

2332 isu  

Edição 2332

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you