Page 1

Arthur lidera prefeitos em Brasília

Reivindicações foram feitas em grupo aos parlamentares

ANO 15 - Nº 2.198 - MANAUS/AM -31/01/2013 - www.maskate.com.br

Bocão saiu batendo o pé e fulo da vida do encontro

Todos disseram estar cansados de promessas furadas

PREFEITOS PEITAM BRAGA EM REUNIÃO

Gasolina mais cara em Manaus Lobatinho conta tudo

Ninguém quer o Renan

Notificadas e lacradas

CANARINHA

Prefeitura continua com blitzen em casas de shows e boates

Uma Suíça no caminho Cleo marca presença

Elen Pinheiro Unidos de Vila Maria

Aumento pegou todo mundo de surpresa

Bandido rouba para alimentar filho


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 31 de janeiro de 2013

CIDADE DOS MALUCOS

Fisiologia e fedor

Eduardo, por incrível que pareça, adere à indicação por obra, graça e imposição de Dona Dilma, seus esquemas, acordos e alianças de que até Belzebu duvida. Mesmo que tudo isso esteja na contramão da opinião pública e dos movimentos sociais contra a corrupção e pela ética na política. Além de Braga, Vanessa e Alfredo fecham questão e, sequer, tampam o nariz.

Comunhão da traquinagem

A trajetória de Renan fede a escândalos, envolvendo pagamento de despesas pessoais por lobistas de empreiteiras, produção de dossiê contra inimigos políticos e negociações nada republicanas, para ganhar aliados no poder. Uma prática que não se restringe ao alagoano mas ao conjunto de esquemas comungados pela maioria.

Corrupção editorial

A cultura da corrupção perpassa também o quadro de negócios e negociatas das editoras. Os livros usados no ano letivo passado ficarão guardados na estante da inutilidade deste ano, porque as editoras precisam assacar a poupança popular para ganhar dinheiro a rodo. E ninguém se dispõe a conter a contravenção.

redacao@maskate.com.br

É muita cara de pau do senador Renan Calheiros pleitear e manobrar seu retorno à presidência do Senado. Nada contra seu confronto com Eduardo Braga, com quem teve um enfrentamento sanguinolento tão logo se cruzaram no Congresso há dois anos. Os eduardistas vibram com a desgraça desejada pela população que prefere o Capeta a Renan na cadeira de Zé Sarney.

FALA SÉRIO!

Renan, o indesejado

SECURA - Banho ‘sem água’ no Grande Vitória

O dia 31 de janeiro na História 1918 – A Alemanha realiza um ataque aéreo a Paris, soltando 14 mil bombas sobre a cidade. 1876 – Os índios são obrigados a mudarem-se para reservas indígenas, pelo governo dos Estados Unidos. 1927 – Fim do controle militar interaliado na Alemanha. 1542 – Descoberta das Cataratas do Iguaçu pelo espanhol Dom Álvar Núñez Cabeza de Vaca.

1929 – Leon Trótski é expulso da Rússia, no seguimento das lutas pelo poder, após morte de Lenin.

1917 – Os cientistas alemães Otto Hahn e Lise Meitner descobrem o protactínio, elemento radioativo.

1949 – O Papa Pio XII anuncia, em uma audiência pública, o descobrimento da tumba de São Pedro. 1956 – Posse do presidente Juscelino Kubitschek no Brasil, assegurada pelo Movimento de 11 de Novembro. 1958 – Os Estados Unidos lançam seu primeiro satélite, o Explorer I.

À beira do ataque

Os autores, por sua vez, fazem “ligeiras” atualizações para condenar a edição passada e obrigar as famílias a cada ano entrarem na paranóia do cumprimento dessas exigências improvisadas e alopradas, à beira de um ataque de nervos. E o Ministério da Educação e o Público, tanto estadual como federal, nada fazem.

Golpe sujo

Os pais precisam comprar sempre novos livros didáticos todos os anos. O material acaba pesando não só na mochila, mas também no bolso. Além dos livros estarem com preços altos, considerados exorbitantes, as unidades de ensino trocam anualmente os livros didáticos e não promovem feiras de troca.

NINGUÉM MERECE!

1949 – Guerra Civil Chinesa: as forças comunistas entram em Pequim, sem confrontos violentos com o Kuomintang (nacionalistas).

Santo do Dia - São João Bosco João Melquior Bosco, nasceu no dia 16 de agosto de 1815, numa família católica de humildes camponeses em Castelnuovo d’Asti, no norte da Itália, perto de Turim. Órfão de pai aos dois de idade, cresceu cercado do carinho da mãe, Margarida, e amparo dos irmãos. Recebeu uma sólida

formação humana e religiosa, mas a instrução básica ficou prejudicada, pois a família precisava de sua ajuda na lida do campo. Aos nove anos, teve um sonho que marcou a sua vida. Nossa Senhora o conduzia junto a um grupo de rapazes desordeiros que o destratava. João queria reagir, mas a

Senhora lhe disse: “Não com pancadas e sim com amor. Torna-te forte, humilde e robusto. À seu tempo tudo compreenderás”. Nesta ocasião decidiu dedicar sua vida a Cristo e a Mãe Maria; quis se tornar padre. Com sacrifício, ajudado pelos vizinhos e orientado pela família, entrou no seminário salesiano de Chieri.

Versículo do Dia O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos.Provérbios 20:12 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.1 João 4:14

• Os professores, por sua vez, entram nessa onda de gaiatos, num navio, em que costuma sobrar uma merreca dessa ou daquela editora. Principalmente na indicação de livros pradidáticos.

Ótimo - Manaustrans inicia estudos para melhorar trânsito em avenidas de Manaus. Primeiro trecho analisado foi a Rotatória das Letras, na Zona Centro-Sul.

• Na rede dos computadores, há livros grátis acessíveis a todo mundo, que a maioria dos alunos, se quiser, pode ler no smartfone. É uma questão de recursos.

Péssimo - Motoristas são pegos de surpresa por reajuste da gasolina e diesel. Reajuste será de 6,6% para a gasolina e 5,4% para o diesel. Vale a partir de hoje.

• É claro que os autores, escritores e educadores precisam viver e diversificar suas opções de sobrevivência, mas isso não pode ficar nas costas das famílias, exclusivamente. • Infelizmente, o Conselho Estadual de Educação, a quem caberia monitorar e conter essas imoralidades, hoje é uma lembrança fixada na parede dos tempos da seriedade educacional.

Bom - Número de bares e casas noturnas interditados sobe para 41. No segundo dia de fiscalização, 24 estabelecimentos foram interditados.

jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | redacao@maskate.com.br Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | ecrau@maskate.com Editor executivo: Mário Bakunin | redacao@maskate.com.br Gerente adm.: Joyce Tavares | administracao@maskate.com.br Coord. de redes sociais: |redacao@maskate.com.br Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF:

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Maskate

Tiro de Eduardo Braga não acerta prefeitos

Manaus, 31 de janeiro de 2013

|03|

qEle falou o que queria e ouviu o que não queria no encontro em Brasília. Calango começou e Régis segundou. Ele saiu soltando fumaça da sala O tiro do senador Eduardo Braga saiu pela culatra. Com vistas à sua ascensão ao Governo do Estado nas próximas eleições, o senador testou sua popularidade e poder de fogo, reunindo 35 prefeitos do Amazonas. Resultado: ele não gostou da maneira com que foi cobrado pelos 35 dos 62 prefeitos do Amazonas que participaram na manhã de terça-feira de encontro convocado por ele em Brasília. Ele iniciou a reunião falando de temas nacionais e foi logo interrompido pelo prefeito de Tabatinga, Raimundo Carvalho Caldas, o Calango, que disse que os problemas que interessavam eram localizados à fronteira de seu município,

Farta médico, farta tudo como as dívidas herdadas da administração anterior. Washington Régis, de

Manacapuru, fez coro a Calango,e também reclamou do débito com o INSS

e outros encargos, para os quais parece não haver solução.

Calango foi na ferida

Braga desconversou, mas colocou seu gabinete para auxiliar os prefeitos e disse que ele mesmo pode intermediar reuniões com os ministros do governo Dilma. Os prefeitos saíram da reunião descontentes. Reclamaram que até agora só têm recebido promessas e que estão cheios de disse-me- disse.

De boas intenções... Eduardo Braga chamou prefeitos e prefeitas eleitos do Amazonas para á reunião, oportunidade em que foram convidados membros da bancada federal em Brasília. O encontro serviu para os senadores e deputados do estado reafirmarem

... o inferno está cheio

Os prefeitos eleitos e reeleitos apresentaram as reivindicações dos municípios e demandas que enfrentarão nos próximos quatro anos de mandato: a dívida dos municípios com o INSS, o problema crônico da energia elétrica e ausência de autonomia administrativa da empresa energética do Amazonas; a falta de médico, fechamento de aeroportos e o alto preço das passagens aéreas dentro do próprio Estado foram os principais itens do rosário de reclamações dos governantes amazonenses. Incluindo vices-prefeitos e assessores, a reunião da

bancada contou com cerca de 50 pessoas. A iniciativa do encontro – que teve cara de pré-campanha político-eleitoral, apesar dele negar – foi do coordenador da bancada e líder do Governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), mas contou também com as presenças dos deputados Átila Lins (PSD-AM), Silas Câmara (PSD-AM) e da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Braga pôs à disposição dos prefeitos e prefeitas amazonenses toda a estrutura do gabinete dele para ajudá-los a contornar as dificuldades encontradas nas gestões municipais.

A Coordenação Geral de Contabilidade e Acompanhamento de Prestação de Contas do MEC está citando por edital o ex-prefeito Alfredo Pereira do Nascimento por causa de pendências com o Fundo de Desenvolvimento da Educação. Alfredo, que hoje é senador, não teria, segundo edital publicado na seção 3, página 31 do Diário Oficial da União de terça-feira, cumprido cláusulas de convênio mantido com a prefeitura de Manaus em 2003. O FNDE considera o

senador “residente em lugar incerto e não sabido”, como se desconsiderasse que está em Brasília e foi inquilino da Esplanada dos Ministérios durante todo o segundo governo Lula e primeiro ano do governo Dilma. Alfredo tem 30 dias para sanar o problema ou será instaurada tomada de contas especial para sua citação. O dinheiro repassado em 2003 para a Prefeitura de Manaus se destinava a execução de Projeto de Adequação de Prédios Escolares (Pape) e Projeto de Melhoria da Escola (PME).

Buchada é citado pelo MEC

sua disposição em auxiliar as prefeituras no que for necessário em relação ao acesso a políticas federais voltadas para os municípios. Só que os prefeitos não ficaram calados, somente ouvindo promessas, como das vezes anteriores. Na segunda-feira, o senador Eduardo Braga participou da abertura do evento, que teve a participação da presidenta Dilma Rousseff. O evento encerra esta quarta-feira (30) e tem como objetivo apresentar aos novos gestores municipais os programas do Governo Federal que têm reflexo direto nas prefeituras com base em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano e participação social e cidadania. Em seu discurso, Dilma falou sobre importância de um trabalho conjunto entre municípios, estados e União para o desenvolvimento do país. Além disso, a presidenta anunciou novos projetos de seleção em habitação, educação, saúde, pavimentação e saneamento, que somam R$ 66,8 bilhões de recursos em novos investimentos.


maskate.com.br

|04| Maskate

A pesquisa vai se estender aos corredores viários que incluem as avenidas Teomário Pinto, Darcy Vargas, Efigênio Sales, General Rodrigo Otávio, Cosme Ferreira e André Araújo. Também

serão analisadas as rotatórias do São José e Coroado. O levantamento será realizado das 6h30 às 8h30 da manhã e das 17 às 19 horas, horários de maior concentração de veículos nas vias.

Recadastro encerra quinta

O processo de recadastramento do sistema de meia passagem encerra nesta quinta-feira (30), em Manaus. Segundo o Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), o serviço pode ser feito gratuitamente em 40 lan houses conveniadas a Prefeitura de Manaus (veja lista), além de postos de atendimento do Sinetram e feito no site do programa. Segundo a SMTU, esse processo é necessário para atualizar informações dos alunos,

como, por exemplo, se foi aprovado para outra série, mudou de curso, endereço ou instituição de ensino. Em seguida, os dados são repassados para as escolas conferirem se tudo está correta. Durante o período de férias, o estudante poderá comprar 32 créditos. Para ter o beneficio garantido, o aluno deve ter o cadastro no sistema de Meia Passagem da prefeitura. O aluno só poderá passar na catraca apresentando o cartão de estudante com pelo menos um crédito.

redacao@maskate.com.br

Corredores viários

POLÍTICA

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Arthur lidera união de prefeitos amazonenses

qEleitos e reeleitos foram à Brasília atrás de soluções para problemas gritantes que ameaçam os moradores das comunidades ribeirinhas e de uma forma geral

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) liderou nesta terça-feira, 29, uma reunião com 32 prefeitos de municípios amazonenses, que estão em Brasília, participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas do País. O encontro, que ocorreu durante o almoço, teve como foco a união de forças dos gestores munici-

pais na busca por apoio do Governo Federal, na liberação de recursos, especialmente nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura. “Todos nós do Amazonas enfrentamos graves problemas nessas áreas que são necessidades básicas da população. Juntos poderemos ter uma voz mais forte aqui em Brasília”, afirmou Arthur.

O grupo também formalizou apoio conjunto à candidatura de Tabira Ferreira (PSD), prefeito de Juruá, na sucessão a Jair Souto, na presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).”Consideramos que o Tabira é um bom nome para defender os interesses dos municípios”, explicou o prefeito de Manaus.

Almoço concorrido Do almoço participaram ainda quatro deputados federais da bancada amazonense: Átila Lins (PSD), Luiz Fernando Nicolau (PSD), Silas Câmara (PSD) e Plínio Valério (PSDB). Além deles, estiveram presentes o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto, e os secretários municipais da capital Evandro Melo (Saúde), Pauderney Avelino (Educação), Fabrício Lima (Desporto, Lazer e Juventude) e Ulisses Tapajós (Finanças).

Manaustrans inicia estudos para trânsito

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) iniciou, na terça-feira (29),

uma série de estudos sobre o tráfego nas principais avenidas de Manaus. O objetivo das análises visa identifi-

car a origem, o destino e a quantidade de veículos que passam pelas vias da capital. Os trabalhos começaram na rotatória das Letras, no trecho da Avenida Teomário Pinto que dá acesso ao conjunto Dom Pedro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo o Manaustrans, na rotatória, passam, aproximadamente, 700 veículos por hora no local. A Prefeitura informou que já começou um estudo para verificar alternativas para a área. “Vamos implantar melhorias de curto, médio e longo prazos.


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Omar Aziz busca R$ 701 milhões em bancos

|05|

qNegociações para a obtenção dos recursos começaram há uma semana entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil

Um novo conjunto habitacional com 2,5 mil residências será construído em Manaus. O investimento faz parte do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, e custará R$ 185 milhões, sendo R$ 155 milhões destinados a construção das moradias e outros R$ 30 milhões para obras de infraestrutura do conjunto. Estão previstos também obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) na capital e nos municípios de Itacoatiara e Iranduba. Os projetos serão feitos com recursos do Banco do Brasil. Além do setor de habitação, investimentos serão destinados para infraestrutura e mobilidade urbana também serão realizados com financiamento do banco. O crédito total previsto é de cerca de R$ 701 milhões, e uma carta consulta com o detalhamento técnico de seis projetos na área de habitação, infraestrutura e mobilidade urbana, que deverão ser realizados com financiamento do banco.

Voluntários à postos

Linhas de financiamento As negociações para a obtenção dos recursos começaram há uma semana durante encontro do governador Omar Aziz com o vice-presidente do Banco do Brasil, César Borges. Na última segunda-feira (28) o governador em exercício, José Melo, que

se reuniu com membros da direção regional da instituição financeira e secretários de Estado. Foram apresentado os projetos e as linhas de financiamento mais vantajosas do banco, com prazos mais largos para pagamento e custos menores para o Estado.

Segunda fase do Prosamim

A negociação de crédito inclui também a segunda fase do Prosamim, no bairro da Cachoeirinha,

zona sul de Manaus. O recurso, R$ 200 milhões, será utilizado para completar as desapropriações

e interligar o trecho que vai do viaduto, na avenida general Rodrigo Otávio, até a rua Silves. Com essa obra, haverá a interligação da Manaus Moderna ao Distrito Industrial. Para o Prosamim no interior, o governo espera investir um total de R$ 130 milhões para obras nas cidades de Iranduba e Itacoatiara. Em Iranduba, o recurso será de R$ 75 milhões para obras no Cacau Pirera. Em Itacoatiara, serão R$ 55 milhões para as obras no bairro do Jauari.

Cento e oitenta quilômetros separam Manaus, capital amazonense, de Novo Airão, município que fica às margens do Rio Negro. Quem passar pela cidade ribeirinha irá vislumbrar uma cidade mais colorida, graças ao projeto “Tudo de Cor para Você,” da Tintas Coral, que irá aportar na cidade. A ação vai pintar 150 casas de cinco comunidades do município, impactando a vida de aproximadamente 500 pessoas. Além de valorizar o local, a Coral espera levar mais cor para a vida dos moradores da região.

“Queremos deixar um espírito de renovação e temos certeza de que o projeto vai trazer esse sentimento

para as pessoas de Novo Airão”, afirma Benito Berreta, Diretor de Marketing da Tintas Coral.

Ribeirinhos com novas cores

Na área de mobilidade urbana, o recurso será é destinado a desapropriações e alterações na rede de água, esgoto e energia elétrica ao longo do traçado das obras do monotrilho e do BRT.

Para executar a ação, a Coral irá treinar aproximadamente 20 voluntários e moradores da região. Esses aprendizes participarão de uma capacitação com profissionais da Tintas Coral e, depois que o Tudo de Cor para Você for realizado, eles poderão continuar exercendo a profissão, tendo a oportunidade de gerar renda extra para as suas famílias. Para o projeto, a tinta utilizada será a Decora Fosco, que além de conferir uma pintura e cor duradouras, vai manter a pintura das casas renovadas por

mais tempo. Estima-se que serão usados cerca de 540 litros de tinta de vários tons diferentes. Entre as cores selecionadas para colorir as casas estão o branco neve, hortelã azul, amor perfeito, segredo, chá dançante, del sol, campos escoceses, pelourinho, virtuoso, lisianthus, sisal e inspiração poética. A realização desta edição do Tudo de Cor para Você é uma parceria da Coral com a Primeira Igreja Batista de Santo André (SP), Igreja Presbiteriana de Manaus e a loja Distribuidora Comercial Guarany Ltda.


maskate.com.br

|06| Maskate

Mais 24 casas noturnas foram interditadas pela Prefeitura de Manaus nesta terça-feira (29). O órgão começou a fiscalização, que até então interditou ao todo 41 estabelecimentos, sendo que 67 das 98 casas noturnas inscritas na Prefeitura já foram visitadas. De acordo com a Prefeitura, nesta terça, os casos que mais chamaram atenção foram o do Wandyn Bar, no bairro Praça 14, Zona Centro-Sul, e o do Cabaret Night Club, no Centro. No primeiro, foi detectado crime am-

biental, pois eram criados, em um aquário, pirarucus, tambaquis e quelônios sem as devidas licenças ambientais. O bar foi interditado também por três instituições diferentes. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) interditou o estabelecimento por não ter a licença ambiental, a Secretaria de Municipal de Finanças (Semef) por não possuir o alvará de funcionamento, e o Corpo de Bombeiros, por estar com a vistoria vencida.

O Cabaret Night Club foi interditado pela Semmas por ausência de licença ambiental. A casa noturna também foi notificada pela Semef e pelo Corpo de Bombeiros. Pela manhã, a boate Tropical Club, do Hotel Tropical Manaus, na Ponta Negra, e o Kabanas Hall, no ramal do Tarumã, ambos na Zona Oeste, foram interditadas e multadas. De acordo com o capitão José Wilson, do Corpo de Bombeiros, foram encontrados graves problemas de se-

gurança na boate Tropical Club, como obstrução da saída de emergência e falta de sinalização da rota de fuga. O funcionário da Tropical Club, Elias Duarte, declarou que uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente na semana passada no local e orientou sobre as mudanças necessárias. Segundo ele, o dono da casa noturna informou aos funcionários que a gerência do hotel possui as chaves da saída de emergência.

O Tropical Club e o Kabanas Hall receberam multa da Semmas no valor de 250 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 18,5 mil, cada um, pela falta de licença ambiental. Ainda na Zona Oeste, as equipes fiscalizaram a casa noturna Xote de Menina, no ramal do Tarumã, mas não foram encontradas irregularidades. Outra boate fechada pela manhã foi a Musique Nuit, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul, por não possuir Alvará de Funcionamento junto à Semef. O local também foi notificado pelo Departamento de

Vigilância Sanitária (Dvisa), que encontrou irregularidades na área externa onde funciona o serviço de bar e cozinha. O Implurb autuou a casa pelo uso irregular de publicidade na fachada da boate. O proprietário da Musique Nuit, Antonio Nelson, informou que as irregularidades identificadas já estão sendo sanadas. “A fiscalização encontrou algumas irregularidades, mas já estamos tomando todas as medidas necessárias. A expectativa é que nessa semana a gente consiga atender às exigências”, disse.

Cabaret Night dançou

Tropical e Kabanas

redacao@maskate.com.br

Já são 41 lacrados

AMAZONAS

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Gasolina mais cara esta quarta qPopulação foi pega de surpresa pelo reajuste da gasolina e diesel

Consumidores manauaras foram pegos de surpresa pelo anúncio da Petrobras de que haverá reajuste nos preços da gasolina (6,6%) e do diesel (5,4%) a partir da 00h desta quarta-feira (30) nas refinarias. O técnico mecânico Márcio Moreira, de 29 anos, sabia do reajuste, e aproveitou o preço antigo para encher o tanque.

“Fiquei sabendo hoje de manhã e já passei no posto para economizar, afinal, por causa de viagens que faço frequentemente preciso estar com o tanque abastecido”, contou. O cabeleireiro Fábio Viana, 31, não sabia do reajuste e já contestou. “Acho um absurdo a gasolina sofrer um reajuste de 6,6% aqui no nosso Estado

que tem uma refinaria própria”, disse. O motorista de ônibus modelo Executivo, Deivid Farias, de 33 anos, será um dos afetados pelo aumento do diesel e reclamou. “A gente que trabalha com transporte coletivo usa um ou mais tanques por dia, e nem temos como repassar esse reajuste para os passageiros”, completou.

Preço do litro vai para R$ 3,07 O preço médio da gasolina na capital amazonense é de R$ 2,88 e com o reajuste, o valor deve aumentar para R$ 3,07. De acordo com a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS. “Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da compa-

nhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado interna-

cional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, afirmou a companhia em nota.


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Brasil pega Suíça após Confederações

|07|

qAntes, em 21 de março, o Brasil terá pela frente a Itália, na cidade suíça de Genebra A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira que a seleção brasileira enfrentará a Suíça em um amistoso no dia 14 de agosto, em Basel. A princípio, este será o primeiro jogo do combinado verde-amarelo após a Copa das Confederações, a ser realizada entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil. Este é o quinto amistoso já confirmado pela CBF para 2013 e o sexto possível. De volta à seleção após nove anos, Luiz Felipe Scolari fará sua reestreia no comando da equipe no próximo dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no mítico estádio de Wembley, em Londres. As duas seleções voltarão a se enfrentar no dia 2 de junho, no Maracanã.

Guarani sonha com Adriano

Azurra pela frente

Iranduba faz ajustes para Copa do Brasil

O Iranduba da Amazônia entra na reta final de preparação para a Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe está na última semana de treinos antes de enfrentar o Atlético de Roraima, no dia 2 de fevereiro, no estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR. A partida de volta será no dia 16 de fevereiro, no Clube do Trabalhador (Sesi), em Manaus. De acordo com o técnico da equipe amazonense, Olavo Dantas, entre os ajustes que ainda precisam ser feitos está relacionado à definição do time titular e do esquema tático que deverá utilizar no primeiro confronto. - Ainda não tem time definindo. Estamos trabalhando com variações dentro do grupo, tentando buscar opções de jogo. Mas até o último dia vamos acertar isso. Ainda temos dúvidas na zaga e no meio de campo e na lateral esquerda - explicou. Em relação à equipe adversária, Olavo ressalta que será um adversário difícil e a previsão é que seja uma partida com muita luta. O técnico disse ainda que durante os treinos tem aproveitado para conversar com as atletas sobre a importância da competição.

Antes, em 21 de março, o Brasil terá pela frente a Itália, na cidade suíça de Genebra. Quatro dias depois, mais uma vez em Londres, o adversário será a Rússia. Há ainda a possibilidade de a seleção brasileira

enfrentar o Chile no Mineirão, em abril. A Federação daquele país já anunciou o amistoso, mas a CBF ainda não confirmou a partida. Recentemente, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou que Felipão

Magdalena Arce Daou’ abre inscrição

“Campanha para ocupação dos espaços ociosos”. Assim definiu o coordenador esportivo Gláucio Mendonça, sobre o período de inscrição do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro Santo Antônio, Zona Oeste da cidade. Segundo o gestor esportivo, a meta é organizar, direcionar e dar chance as pessoas que desejam usufruir da área física para prática esportiva. - Os espaços já estavam sendo ocupados, mas ano passado tinha pessoas que ficavam nos horários, mas na verdade dava o lugar para outras pessoas que utilizavam do espaço. Por

isso, nós estamos fazendo um recadastramento de todos os usuários do Centro para ordenar de maneira justa as pessoas que moram no bairro e comunidades adjacentes. Segundo Gláucio Mendonça, serão disponibilizados pelo Centro as quadras de futebol society, futsal descoberta, quadra poliesportiva coberta e vôlei de praia. O coordenador disse ainda, que os usuários poderão usufruir de segunda à sexta, das 19h às 21h (21h às 23h de Brasília), aos sábados, de 8h às 21h (10h às 23h de Brasília) e domingo, das 8h às 18h (10h às 20h de Brasília).

pediu que a seleção passasse a enfrentar adversários mais fortes, sobretudo potências do futebol mundial. Dos quatro rivais anunciados até agora para amistosos contra o Brasil em 2013

O presidente do Guarani, Álvaro Negrão, reiterou que sonha em contar com Adriano na disputa do Campeonato Paulista e afirmou que o projeto de reconstrução do clube pode ser um bom atrativo para o atacante. O dirigente ressaltou que não existe nenhuma conversa oficial ainda com o atleta. Apenas a ideia de entrar em contato em função da proximidade do novo gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, amigo pessoal do Imperador. O principal trunfo, segundo o clube campineiro, é mostrar a Adriano que o clube passa por um momento muito parecido com o do jogador: de reconstrução e

desafios. E que essa “parceria” pode ser boa para os dois lados. “O Guarani está no Campeonato Paulista, que é uma vitrine. Um campeonato curto, de três meses. Ele sabe da nossa força e que estamos em projeto novo e de reconstrução. Já tem o Branco [técnico], o Isaias. Isso tudo pode motivá-lo. O nosso projeto de reconstrução é parecido com o dele. Não vai ser dinheiro que vai motivá-lo agora. Mas sim o projeto da reconstrução do Guarani. Ele seria uma boa em todos os sentidos, tanto no marketing como dentro de campo também”, continuou.


CARTÃO DA AN NIIE EL L DE OL IVEIRA AS SUNÇÃO CLIENTE DESDE 2009

Quanto mais você compra, mais você ganha.

TELEFONE CEL. MOTOROLA TRICHIP RS EX117RS Cód. 67761-8 À Vista R$ 299,00 ou 1+3x R$ 74,75 s/juros

SMARTPHONE SAMSUNG GALAXY POCKET GTS5300 Cód. 67764-7 À Vista R$ 429,00 ou 1+3x R$ 107,25 s/juros

R$

169006 212 03 020 VÁLIDO AT A TÉ É 10/14

R$

50,52

IMPRESSORA XEROX MULTIFUNCIONAL WC3045B - Cód. 67810-4 À Vista R$ 535 535,00 ou 1+4x ou1+4x +4x R$ 107,00 s/juros +4x

35,21

R$

MAX

MAX

MAX

1 ANO R$ 45,24

63,00

1 ANO R$ 87,58

1 ANO R$ 45,24

• Desbloqueado para todas as operadoras • Até três chips no mesmo celular. • Bluetooth • Acréscimo de mais informações nos sinais Inquiry (permitindo uma seleção melhorada dos dispositivos antes de estabelecer uma conexão), melhorias nos procedimentos de segurança (inclusive nos recursos de criptografia) e melhor gerenciamento do consumo de energia. • MP3 • MIDI • AAC • AAC+ • MPEG4.

• Android 2.3 com milhares de aplicativos grátis, Processador de 832 Ghz, Memória de 3 GB e Design Elegante • MP3 Player • Reproduz Vídeo • Internet 3G • GPS • WI-FI • Câmera: 2.0 MP

• Tipo de papel suportado: Carta; A6; A5; A4. •Tipo de mídia suportada: Capa; Envelopes; Etiquetas; Papel comum; Papel reciclado. • Capacidade de papel suportado 150 folhas. • Capacidade de entrada de papel 150 folhas e de saída 100 folhas. • Tempo de impressão para a primeira página 24 segundos.

ESTOFADO RBA MADRI 3L 08 Azul Cód. 64211-8 À Vista R$ 675,00 ou 1+3x R$ 168,75 s/juros MÁQUINA LAVAR ROUPAS ARNO ML20 Cód. 67597-1 À Vista R$ 320,00 ou 1+3x R$ 80,00 s/ juros

R$

FOGÃO ESMALTEC CARIBE 6B 6007 BR Cód. 67229-7 À Vista R$ 559,00 ou 1+3x R$ 139,75 s/juros

37,68

R$

R$

MAX

CÔMODA GENOVA 8 GAV 205173 IB/PT Cód. 67362-5 À Vista R$ 498,00 ou 1+3x R$ 124,50 s/juros

52,88

R$

1 ANO R$ 38,51

MAX

• Frente: 1023 mm • Altura: 1880 mm c/ pé • Prof.: 470 mm • Peso: 59,5 kg • m3: 0.14957

CLIENTE DESDE 2009

VÁLIDO A

TÉ 10/14

Mais prazo para rever suas negociações.

Os móveis entregues em sua casa como na loja.

As mais diversas formas de pagamento pra você.

58,65

1 ANO R$ 38,51

FREEZER ELETROLUX VERTICAL 145L FE 18BR Cód. 51435-7 À Vista R$ 1.039,00 ou 1+3x R$ 259,75 s/juros

R$

MAX

122,36

1 ANO R$ 55,57

• Capacidade Líq: 145 • Altura(mm): 1307 • Largura(mm): 550 • Profundidade(mm) : 645 • Peso Bruto (Kg): 42.5 • Tensão (V) : 127/220

169006212 03020

Parcele em até 12X direto com a TV Lar.

65,83

• Acendimento: Manual • Alimentação: A gás • Capacidade do Forno: 53,2 Litros • Prateleiras: Deslizantes • Funções: Auto-Limpeza

ROUPEIRO ROMA 3P 2G 115073 IB/PT Cód. 67736-0 À Vista R$ 449,00 ou 1+3x R$ 112,25 s/juros

Sua compra com garantia estendida por mais tempo.

• 03 lugares • Tecido poliéster • Anti-ácaro • Anti-fungo

1 ANO R$ 44,00

1 ANO R$43,97 • Capacidade 5kg • Controle Mecânico • 3 Programas de Lavagem • Acabamento Gabinete Plástico • Peso 7,9kg

DANIEL DE OLIVEIRA ASSUNÇÃO

79,49

1 ANO R$ 66,14

MAX

MAX

MAX

R$

MAX

Até dois dias para o seu produto estar em

sua casa.

A TV Lar está em todo o Amazonas, venha nos visitar.

Preço à vista para pagamento em dinheiro. No plano de 1+3 não haverá acrescimo de juros com entrada de 25%. Para o plano 1+4 a entrada será de 20%. O plano de 1+12 será acrescido de 7% de juros ao mês. Para retirar seu cartão TV Lar dirigir-se às lojas TV Lar, Setor Crediário. O cartão TV Lar está sujeito à análise de crédito. Ofertas válidas de 30/01/13 a 31/01/13. Fotos meramente ilustrativas, garantimos um estoque de duas peças por produtos anunciado. Este anúncio é feito com antecedência, podendo em alguns casos faltar produtos anunciados. Para possíveis erros de digitação, erratas estarão disponíveis nas lojas TV Lar. Não jogar este anúncio em via pública. Convênios TV Lar: CÂMERA - ASSALE - ASTC - ASSESI - PRODASA - SESC - SMARJ - SEBRAE MANAUSTRANS - SMTU (GREMIO) - SEDUC.


Rolecrau enche o bolso da Edylene ANO 15 - Nº 2.198 - MANAUS/AM - 31/01/2013 - www.maskate.com.br

Ela ganhou R$ 150 no Rolecrau, depois de passar pelo Dominó e Dados

Sorte é pra quem acredita nela. Foi o caso da Edylene Moraes, da rua da Prosperidade – olha que nome – da Compensa querida, que foi ao programa Fala Mourão – Maskate

na TV esta quarta-feira e nem deu bola pro azar. Passou pelas preliminares e acabou cara a cara com o Rolecrau. Na manha, ela deu uma rodada, de leve e, somado com o que já

tinha, levou para casa R$ 150. O Claudemar também rodou a roleta, antes dela, e vazou; mesmo assim não saiu de mãos abanando: levou R$ 50. Só deu Compensa.

Com uma tremenda presença de palco o cantor de toadas Carlos Batata mostrou que o romantismo tem lugar, sem em que

ritmo for. Com seus dançarinos, ele deu um verdadeiro banquete – não foi nem canja – no Fala Mourão – Maskate na TV desta

quarta-feira. Em grande estilo, ele relembrou dos velhos tempos da toada e mostrou que talento não é pra quem quer...

O romantismo de Carlos Batata

Boi Bumbá após a quaresma no Fala Mourão


maskate.com.br

|10| Maskate

Alex Souza

Rosilane Correa

Marilany Holanda

Susan @susan_kelly_lf

Isac da silva lima @Isacslima1

juciney souza @JucineySouza

(∩`-´)⊃━☆゚.*・。゚ ‫‏‬ @Karanmelo

jornal@maskate.com.br

Erika Alves Lima

REDES SOCIAIS

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Concurso de Fantasia Adulto tem premiação de R$ 30 mil

Ao todo, serão distribuídos 22 prêmios em dinheiro que somam R$ 30.250. Organização do evento espera receber cerca de 4 mil pessoas em Manaus Fãs de Carnaval com mais de 13 anos poderão participar da 11ª edição do tradicional Concurso de Fantasia Adulto promovido pela Secretaria de Estado de Cul-

tura (SEC). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na sede da secretaria, localizada no Centro de Manaus, até o dia 8 de fevereiro. Ao todo, serão distribuídos 22 prêmios em dinheiro que somam R$ 30.250, além de troféus. A competição de fantasias acontece no dia 10 de fevereiro, às 19h, na

escadaria lateral do Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, Rua José Clemente, Centro da cidade. Os participantes poderão se inscrever em oito categorias: luxo masculino, luxo feminino, originalidade masculino, originalidade feminino, mestre-sala, porta-bandeira, melhor idade e melhor máscara.

Júri seleto para julgar

O júri será formado por cinco pessoas, sendo um jornalista, um artista local, um estilista, um representante da SEC e um representante popular escolhido entre a plateia antes do início do concurso. Este ano, a organização do evento espera receber cerca de 4 mil pessoas. A premiação varia entre R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 800 para os primeiros três lugares das categorias originalidade masculino, originalidade feminino e melhor idade. Para os três

melhores colocados das categorias luxo masculino e luxo feminino, os valores serão de R$ 2,5 mil, R$ 2 mil e R$ 1,5 mil. Mestre-sala e porta-bandeira só podem concorrer em duplas e que sejam da mesma escola de samba. A premiação é de R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 750, para primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Apesar da avaliação ser por dupla, o prêmio não é dividido, cada integrante da dupla receberá o mesmo

valor conforme a classificação do casal. A competição de melhor máscara terá premiação única de R$ 2 mil. Os participantes receberão uma capa para cobrir todo o corpo, deixando visível apenas o objeto. Na categoria melhor idade, podem se inscrever somente pessoas com mais de 60 anos, de ambos os sexos. Participantes entre 13 e 17 anos devem ter autorização por escrito de pais ou responsáveis diretos para efetivar a inscrição.


Maskate

maskate.com.br

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Cleo Pires marca presença em ensaio

Cleo Pires já começou a esquentar os tamborins e marcou presença na quadra da Grande Rio nesta terça-feira, 29. A atriz conferiu o ensaio da

escola de samba e posou ao lado dos ritmistas. Recentemente Cleo, atualmente na novela “Salve Jorge”, foi clicada tocando percussão no local.

David Brazil , Carla Prata, rainha de bateria da Grande Rio, e a ex-participante da Casa de Vidro do “BBB 13” Kelly também participaram do ensaio.

Carla Prata posa para revista Carla Prata está a todo vapor com a proximidade do Carnaval, mas arrumou um tempinho para posar para as lentes de Drica Donato. A rainha de bateria da Grande Rio será recheio da revista “Interativa” do mês de fevereiro. O tema escolhido para ambientar as fotos foi o ditado popular “Nem Tudo que reluz é ouro”. Na entrevista, ela contou como faz para manter a forma: “Faço musculação cinco vezes por semana; uma vez por semana, aulas de pole dance e três vezes por semana tenho feito aula de samba com passistas da Grande Rio e o Zé Reinaldo.”

Solange tira medidas para fantasia de carnaval Solange Gomes aproveitou a tarde desta segunda-feira, 28, para tirar novamente as medidas para a sua fantasias de Carnaval. Na legenda da imagem publicada no Instagram, a rainha de bateria da Porto da Pedra explicou: “Uhuhu!!!! Emagreci 2kg e refazendo o biquíni da fantasia da Porto da Pedra, com o estilista Markety Andrade”. No sábado, 26, após 14 anos afastada do quadro “Banheira do Gugu”, a modelo participou de uma reedição da brincadeira na boate The Week, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. No domingo, 27, ela rebateu as críticas com muito bom humor a respeito da banheira depois de muitos questionamentos sobre se a banheira era ou não uma caixa d’água. “Era uma caixa d’água sim. Recriamos o cenário todo bem próximo ao que a gente tinha na televisão. Na verdade, adaptamos a idéia da banheira para o espaço que a boate oferecia, levando em conta ainda todas as questões de segurança do local, já que por ali passam muitos fios. A proposta da brincadeira era criar um clima descontraído entre os participantes e resgatar um pouco desse momento legal que vivemos”, contou Solange ao EGO.

|11|

Yuri entrega e confessa que não usa cueca há 15 anos

Sentados na área externa da casa, Yuri começa a reclamar da chuva. André lembra que as roupas não estão secando, quando o lutador dispara: “Tem gente que rouba meia aqui na casa”. “Roubam cueca”, completa André. Kamilla lembra que tem uma cueca sem dono no quarto. Yuri diz que não é dele, pois cuida muito bem de suas coisas. “Eu venho aqui fora toda hora só para ver se alguém pegou minha meia”, conta. Em seguida, Kamilla revela que nunca lavou nada na casa. Indignado Yuri continua: “Cada um tem suas coisas. É caso de voto. Paredão! Meia não, cueca pode. Não uso cueca”. André entra na conversa: “Também passei um bom tempo sem usar cueca. Com bermuda, nem pensar”. “Não uso há 15 anos. Dou liberdade a ele”, complementa o veterano, para risada dos brothers.

Fernanda com Nasser e Andressa na cozinha da xepa

Na cozinha da xepa, Fernanda, Andressa e Nasser conversam e se divertem. A esteticista desabafa com os brothers: “Eu estou achando que o Bial tem alguma coisa contra a minha pessoa”. Nasser questiona Andressa sobre pedido de namoro que o apresentador falou durante o programa: “Para quem foi a pergunta?”. Fernanda pede para os dois se abraçarem: “Dá um beijo bem gostoso?. Nasser, mostra pra que você veio nesse mundo”. “Eu mostro só pra ela, não preciso mostrar pra ti”, responde o gaúcho. “Você mostra para ela em que momento que eu não vejo?”, questiona a loira. Nasser responde: “No mesmo momento que o galã não mostra para você”. A mineira justifica: “O galã é devagar”.


maskate.com.br

|12| Maskate

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Depois de fugir em 2002 acusado volta para cadeia

redacao@maskate.com.br

O autônomo Josuélio Lima de Macedo, 45, foi morto na noite de terça-feira (29) após ser atingido por disparos de armas de fogo. O caso aconteceu na Rua Santa Rita, bairro Santa Luzia, Zona Sul E segundo a polícia, o crime aconteceu dentro da casa da vítima. De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi levada para o Serviço de Pronto da Zona Sul ainda com vida, porém, acabou morrendo no hospital. O caso está sendo investigado pela DEHS e, até o fim da manhã desta quarta-feira (30), ainda não há informações sobre que seria o autor dos disparos. A família da vítima também prefere não falar sobre o crime, atendendo recomendação da polícia Foi mais um caso de homicídio registrado neste mês em que a vítima foi morta dentro de sua própria casa em circunstâncias misteriosas. Os tiras da DEHS relembraram inclusive o triplo homicídio ocorrido no São Raimundo na semana que passou, em que o filho da própria vítima foi o mentor intelectual do crime.

POLÍCIA

Assassinato misterioso investigado pela DEHS

Força Tarefa prende acusados de homicídios e vários assaltos

qLivres: eles representavam grande perigo à sociedade

Dois perigosos bandidos foram presos na madrugada desta quarta-feira, no bairro rio Piorini (Zona Norte). Johnny dos Santos Bruce, 26, acusado de homicídios e assaltos foi o primeiro a ser localizado e levado para

o 18º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Novo Israel, descobriu-se também que ele já tinha mandado de priso preventiva decretado pela Justiça Estadual. O outro preso em ação da Força Tarefa da Secretaria de Seguran-

ça Pública, coordenada pelo delegado Oscar Cardoso, foi o homicida e assaltante a mão armada, André Menezes de Sá, 22. A dupla foi apresentada à imprensa e confessou que já responde a vários processos criminais.

“Fugi para roubar e alimentar meus filhos” O 12º Distrito Integrado de Polícia recebeu nesta quarta-feira (29) o registro de prisão de, Jairo Alberto Rodrigo de Sena, 27, foragido da Justiça e preso por tiras da Polícia Militar, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Na delegacia foi constatado que Jairo teria sido preso no ano de 2002 e estava foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde o ano passado. O homem será encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da Justiça, sobre o crime que praticou e quando deverá ser marcado o seu julgamento.

Ao ser perguntado para Johnny Bruce o motivo dele ter fugido do sistema prisional em 2009, disse que é pai de sete filhos e que todos estavam passando necessidades e o jeito foi fugir para arrumar dinheiro para alimentá-los. O delegado Ivo Martins, apresentou o acusado à imprensa e com relação ao motivo por ele apresentado, disse que de maneira alguma, uma pessoa pode estar agindo corretamente, praticando crimes para depois procurar fazer um bem, se é que Jhonny falou a verdade de sua preocupação com os filhos e a mãe dos mesmos.

Pequeno mas altamente perigoso André Menezes de Sá, o outro acusado capturado nesta quarta-feira disse que se envolveu com gente da pesada e a acabou participando de assaltos e de um caso de homicídio na Comunidade Celebridade (Zona Norte). Ele participou de crimes no ano passado e foi para a cadeia, de onde fugiu e agora foi recapturado na operação da Força Tarefa em conjunto com os tiras do 18º DIP. O delegado Ivo Martins, confirmou que ainda nesta manhã de quarta-feira, os acusados estavam sendo levado para fazer exames de corpo de delito no IML e em seguida seriam levados para a penitenciária.


Maskate

maskate.com.br

Manaus, 31 de janeiro de 2013

|13|

PAI DOENTE ESTUPRAVA A FILHA E AINDA FAZIA VÍDEOS PORNÔS NO CELULAR Quando a gente pensa que já viu de tudo o que é bizarro aqui em Manaus eis que aparece uma história familiar ainda mais grotesca. Ontem, prenderam um motorista de microônibus de 51 anos que estava transando com a filha de 16 anos direto e mantinha um casamento paralelo com ela dentro de casa. Para completar a bizarrice da história, quem descobriu tudo foi a outra filha do doente, de 8 anos, que achou um vídeo do pai comendo a irmã dela no celular dele. Esta história bizarrézima que nem os roteiristas mais doentes do cinema não tinham imaginado ocorreu no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus, a cidade do pecado. A denúncia à polícia partiu da mãe da adolescente, que estava sendo pressionada pela filha de 8 anos, que não aguentava mais conviver com tanta putaria dentro de casa. Ela já tinha entregue o vídeo à mãe há quase dois meses, mas ainda não se sabe o motivo de a mãe ter enrolado tanto para aparecer na polícia. De acordo com o delegado titular em exercício da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Rafael Allemand, o cabra foi pego para prestar depoimento e confessou o crime, dizendo que era perdidamente “apaixonado” pela garota, no caso a filha dele. “Ele disse que via a garota como uma mulher e não como filha. Segundo ele, as relações começaram quando ela tinha 14 anos”, revelou Allemand. Além das imagens gravadas pelo suspeito, vítima contou que na manhã da última segunda-feira (28) o pai a obrigou a pagar bola gato e depois dar

GALERITO TEM ROSTO RECONFIGURADO

umazinha de leve, para aliviar o stress do trânsito caótico de Manaus. A denúncia não aconteceu antes porque a moça tinha medo das ameaças e contou que as relações aconteciam sempre que a mãe e as irmãs saíam, conforme informações fornecidas pelo delegado. A mãe já tinha denunciado o maridão em 2006, quando ele foi condenado a sete anos de prisão, em regime semiaberto, após ela ter visto fotos pornográficas dessa mesma filha também no telefone celular, na época ela estava com 10 anos e o crime era considerado atentado violento ao pudor. Passado isso, a mentalidade da mãe foi de continuar com o cara e ainda viver todo

mundo na mesma casa, como se nada tivesse acontecido. “Ele se dizia ‘louco’ pela garota. Pagava academia para ela e comprava anticoncepcional porque não usava camisinha”,afirmou Allemand. Na delegacia, a vítima disse ainda que o suspeito a proíbia de sair, namorar e fazer qualquer outra coisa que envolvesse outras pessoas. Agora, nosso querido motorista doente foi autuado em flagrante por estupro e encaminhado à belíssima Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, lá sim ele vai conhecer o que é perversão, estupro e sexo anal, que ele é chegado. Boa sorte!

Depois de estressar o coleguinha que é marginal, galeroso e ainda estava cheio da droguinha na mente, o galeritinho Michel Barros Vieira, 19, acabou pegando uma sequência de canivetadas na testa e nas bochechas e se tornando um novo personagem do galeral amazonense. O fato ocorreu na noite de ontem, no bairro Tancredo Neves, zona Leste, Michel havia fumado aquele mesclado, pelas quebradas sinistras do bairro. Todos estavam numa nice, até que Michel achou de aporrinhar o seu amiguinho, identificado apenas como “Cota” com uma história nada a ver e acabou entrando na porrada. Já estressado com Michel, Cota puxou seu canivete e desferiu vários golpes que reconfiguraram o rosto de Michel. Ele já chegou no João Lúcio com o seu novo apelido: “Cara talhada”.

MULHER ENDIABRADA

PERSUASÃO AGRESSIVA Inconformado com o término arbitrário do casamento de um ano o alcoólatra desempregado e com fortes tendências galeríticas, Fabiano Carvalho Pires, 24, resolveu demonstrar para sua amada, toda a angústia e sofrimento que ela o está fazendo passar, de uma forma que ela possa entender com facilidade, ou seja, traduzindo todos aqueles sentimentos angustiantes em pancadas na cabeça, costa e braços de sua pequena. O espancamento foi uma tentativa singela de reatar o romance e aconteceu na casa onde os dois moravam juntos, na rua Estados Unidos do bairro Parque das Nações, zona Leste. Mesmo assim a doméstica, Iranildes Moraes Savino, 25, não atendeu aos apelos violentos do amado e com a cara esbagaçada pelos socos apaixonados foi conduzida por familiares ao pronto-socorro João Lúcio, na Zona Leste.

Sendo macho, viril, inteligente (para o nível dos toscos), engraçado e ainda provedor, o lavador de carros, José Francisco Souza Gomes, 29, é considerado um partidão e por isso foi tão difícil sua separação na tarde de ontem, no bairro São José, zona Leste. Ao chegar com sua patroa e dizer “Não te quero mais”, José não esperava deparar-se com o próprio Satã na terra, em quem sua mulher se transformou na hora. A desocupada e cachaceira, Lohane Costa Carvalho, 26, tentou trucidar o maridão no meio da rua com um singelíssimo terçado. Policiais militares acabaram tendo que recolher os infelizes e conduzi-los até o 9º Dip, onde contaram toda sua história de amor ao delegado, que estava achando tudo uma grande idiotice.

FISCALIZADOR DA EX-MULHER O ex-maridão romântico e carinhoso, mas também muito violento e psicótico, Raimundo Carbajal Soares, 31, não aguentando mais a mulher que pisava em seu coração de forma impiedosa, espancou-a apaixonadamente, na noite de ontem, no bairro de São Sebastião, no Aleixo, zona Sul. Raimundo tem um filho de três anos com a doméstica Clara Nunes da Silva Mendonça, 31, e vivia rondando a casa da família para ver se estava tudo nos conformes e se seu posto como macho alfa ainda estava desocupado. Ele dificilmente provia alguma coisa para a criança, mas tentava compensar a ausência com muitas exigências e agressividade para com a ex-mulher e o menino. Numa dessas, Raimundo chegou para mais um dia de fiscalização,

MULTIMARCAS

quando se deparou com um figuraça, esguio e com os cabelos molhados, saindo da residência de sua amada. Sobrou para ela. Foi logo pegando uma pisa que nunca mais irá ter vontade de trair o amor de seu ex. Ela foi bater no João Lúcio. Ele sumiu.

3215-2050 Av. Castelo Branco nº 102 - Cachoeirinha


maskate.com.br

|14| Maskate

Uma moeda de cinco centavos de dólar de 1913 deve atingir pelo menos os US$ 2,5 milhões (R$ 4,96 milhões) em um leilão nos EUA. A peça será leiloada no dia 25 de abril em um subúrbio de Chicago, no estado de Illinois. A moeda ficou guardada em um armário por 41 anos depois que um especialista avaliou erroneamente que ela era farsa. A moeda pertence a quatro irmãos no estado da Virginia.

Rabecão passa em drive thru e pega lanche favorito do falecido

Como forma de homenagem, o cortejo fúnebre de David Kime Jr. passou pelo drive thru de um restaurante fast food em Nova York, nos EUA. Como David adorava esse tipo de comida, os convidados assim como o carro onde estava o corpo do falecido compraram o lanche favorito do homem, que morreu no último dia 20. Alguns convidados chegaram até a depositar o lanche sobre o caixão em memória ao morto.

redacao@maskate.com.br

Moeda que se pensava ser falsa deve atingir US$ 2,5 mi

TABLÓIDE

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Locutora se assusta com rato em estúdio

A apresentadora da rádio BBC Shelagh Fogarty levou um susto depois que um rato surgiu no estúdio durante

um programa ao vivo na terça-feira (29). A cena acabou filmada, pois o programa também era transmitido pela

internet. Shelagh entrevistava Mike Linnell durante programa quando o roedor surgiu sobre a bancada.

Ex-lutador posta ‘foto sexy’ da filha no Twitter

Homem é flagrado ‘com magrela’ superlotada

Homem foi flagrado nesta quarta-feira (30) com uma bicicleta superlotada com papelão em rua de Manila, nas Filipinas

O ex-lutador americano Hulk Hogan se envolveu em polêmica depois que publicou em sua página no Twitter uma foto de sua filha, Brooke,

de 24 anos, com a descrição “Brooke’s legs” (pernas de Brooke). O ex-lutador foi chamado de “pervertido” por seguidores. Após a polêmica,

Brooke também postou a foto em sua conta no Twitter e xingou alguns seguidores. “Voltem para fazenda seus animais”, escreveu ela.


Maskate

maskate.com.br

CURIOSIDADES

|15|

Manaus, 31 de janeiro de 2013

ALDEIA GLOBAL

A VERDADE DOS SONHOS

O QUE VOCÊ AINDA NÃO SABE!

Banho - Ciúme ou vontade de se livrar de alguma coisa velha ou suja. Sorte: jacaré.

PIADAS

CONTINUAÇÃO... 160. O animal mais rápido em terra é a chita. Pode alcançar 96 Km/h durante breves momentos da sua corrida. 161. O bambu pode demorar mais de cinco anos para brotar, mas pode crescer até 1 metro em apenas 24 horas. 162. O Banco de Vernal em Utah, EUA, é o único banco do mundo que foi construído totalmente com tijolos enviados por correio. Em 1919 os construtores aperceberam-se que era mais barato enviar os tijolos por correio (6 por embalagem) do que por caminhão desde Salt Lake City. 163. O batom contém escamas de peixe. 164. O cabelo cresce cerca de 0,6 cm por mês e mais depressa pela manhã do que em qualquer outra hora do dia. 165. O caranguejo ervilha mede apenas 15 milímetros, enquanto o caranguejo gigante da Tasmânia tem uma carapaça de quase meio metro de largura. 166. O cérebro de um recém-nascido cresce quase 3 vezes o seu tamanho durante o primeiro ano! Os humanos têm o cérebro mais complexo de qualquer criatura na Terra. 167. O cérebro está dividido em duas partes (hemisférios). O lado esquerdo controla o lado direito do corpo; e o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo. 168. O cérebro humano é mais complexo do que o de qualquer animal na Terra! Porquê? Em comparação com o tamanho do corpo, o nosso cérebro é bastante grande, o que não acontece com mais nenhum outro animal. Durante o crescimento, o cérebro vai ficando enrugado. Se ele não enrugasse e crescesse normalmente, ficaria do tamanho de uma almofada! 169. O cérebro possui 12 milhões de células nervosas (neurônios).

Perguntas Feitas Pelos Advogados Quais são as três perguntas mais frequentes feitas pelos advogados? 1. Quanto dinheiro você tem? 2. Onde você pode conseguir mais? 3. Você tem alguma coisa que pode vender? Piadas Curtas Kombi Com 6 Advogados O que é uma kombi com 6 advogados dentro, caindo num precipício? Um desperdício, pois numa kombi cabem mais advogados! Advogado sem Mãe Com a roupa suja de sangue e respiração ofegante, o cliente entra esbaforido no escritório do advogado: -Doutor, doutor!O senhor precisa me ajudar! Acabo de matar minha mãe! E o advogado, tranquilamente: - Peraí… não é bem assim! estão dizendo que você matou sua mãe… Advogada caridosa Em plena sexta feira a advogada larga seu escritório e vai para sua fazenda, antes de entrar na fazenda ela passa por dois sitios, e ve um rapaz de 4 comendo grama, ela pergunta! - E ai rapaz pq voce esta comendo grama? - É que eu to com fome e não tenho nada pra comer! - Vai entra ai no meu carro e vamo la pra minha fazenda, você vai passar bem lá! - Não posso senhora tenho 4 filhos! - Pega os filhos e vamos! Em pleno caminho o rapaz do lado da advogada na frente com a mulher e os filhos atraz, ela bate a mão na perna dele e diz!!! - Olha la ná minha fazenda você vai gostar, lá o mato tá dessa altura!!! A porta do escritório Dois advogados, sócios de uma consultoria, estão almoçando, quando de repente um deles salta da cadeira e diz: - Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório! - Não faz mal – responde o outro. – Estamos os dois aqui!

RECEITA

CUSCUZ RÁPIDO

Ingredientes 3 colheres (sopa) de óleo 1 cebola 2 dentes de alho processados 1 lata de molho de tomates 1 lata de atum 1 colher (chá) de sal 1 colher (chá) de molho de pimenta 2 xícaras (chá) de farinha de milho pré-cozido 1 1/2 xícaras (chá) de água 1 lata de ervilhas 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes descaroçadas Modo de preparo Coloque o óleo, a cebola e o alho na panela de pressão. Leve ao fogo e deixe dourar. Acrescente o molho, atum, sal, molho de pimenta, a farinha e a água mexendo bem até ferver. Tampe a panela. Deixe cozinhar por 3 minutos assim que começar a pressão. Abra a panela, adicione as ervilhas e as azeitonas verdes. Retire o cuzcuz para uma fôrma. Pressione para depois desenformá-lo no prato de servir. Quando acrescentar os ingredientes até a farinha de milho e a água, se a mistura ficar muito seca acrescente um pouco mais de água.

Horóscopo do Dia Aries Marte segue em Aquário: criatividade em alta. Bom período para saídas, encontros, reuniões com amigos e para fazer novas amizades. Sua forma de se relacionar com as pessoas e o mundo está em plena transformação. Touro Lua e Vênus se harmonizam hoje. Você vai sentir mais prazer ao promover melhorias em sua vida e ao cultivar iniciativas saudáveis. É tempo de organizar a casa ou o local de trabalho, fazer investimentos e de poupar ou começar um programa de exercícios físicos. Gêmeos Com Mercúrio em Aquário, é tempo de olhar para frente e se identificar com as soluções. Procure se libertar de tudo o que o prende a atravanca seu progresso. Câncer Com a Lua em Virgem, organização e critério são palavras de ordem. O período é ideal para jogar fora velhos papéis e se livrar do que está em desuso. Abra espaço para coisas novas e a alma ficar mais leve!

Leão Continue a exercitar suas habilidades sociais e a cultivar profissionalismo e diplomacia. O Sol segue em desarmonia com Saturno: atrasos e demoras podem ocorrer, mas nada de pessimismo!

Sagitário Uma boa notícia: Júpiter, seu regente, retoma o movimento direto hoje. Os caminhos se abrem e o que estava parado deve voltar a fluir. Seu otimismo e sua autoconfiança está em alta.

Virgem Você só trabalha e não encontra tempo para se cuidar? A saúde é nosso bem mais precioso, perceba se em nome dos compromissos você não está prejudicando a sua qualidade de vida!

Capricórnio Sol e Saturno em desarmonia: período de contenção. É preciso gastar mais energia para cumprir com tudo o que foi planejado. Mostre eficiência no trabalho, busque soluções e ofereça ajuda. Perceba se está pensando apenas em si mesmo.

Libra Perseverança, realismo e praticidade são qualidades destacadas por Vênus em Capricórnio. Para se tornar mais ativo na busca de seus objetivos, deve ter clareza do que quer para não atirar no escuro. Escorpião Assuntos familiares e questões emocionais continuam em destaque. É tempo de cultivar força interior e equilíbrio emocional para obter sucesso. Momento ideal para promover uma boa limpeza, organizar armários, gavetas, jogar fora papéis e objetos em desuso.

Aquário Procure organizar a agenda para que o período seja produtivo. Com Marte em seu signo, é preciso gastar energia para evitar a ansiedade e a impaciência. Cuidado também com posturas egocêntricas, não se considere imbatível e onipotente. Peixes Há muito a ser finalizado e transformado para que possa aceitar e receber o novo. É importante que o passado não o atrapalhe para que seu crescimento seja mais notável em breve.


maskate.com.br

|16| Maskate

Sala Vip

Manaus, 31 de janeiro de 2013

Paulinho Silva com sua esposa Iva em sua sessão parabéns, com familiares e amigos

Jeremias Chagas e Natália Reys com sua turnê gospel no Amazonas

Sempre bem elegante, a Primeira Dama do Estado do Amazonas, Nejmi Aziz, receberá nos dias 1 e 2 de fevereiro, a nata da sociedade feminina, onde estarão expostos seus modelitos, que poderão Josy Tavares com sua bonita filhota Gabriela Paiva, ser adquiridos no Bazar de Páscoa Solidária, no MS Casa. Para em recente evento social para poucos e bons suas fãs e mulheres de bom gosto e estilo

Colunista: Alberto Lobato redacao@maskate.com.br

Elen Karen Rodrigues em sua formatura de Serviço Social, com seus sinceros amigos

Status Manaus •Nesta terça-feira começou em grande estilo cultural, o

shopping da feirinha do Carnaboi versão 2013, com participações de artistas de toadas locais; está sendo tudo de bom. •Seu Paulino Silva comemorou seu aniversário de 76 anos com elegante almoço assinado por sua esposa Iva Lobato Silva, reunindo amigos e familiares no domingo que passou. •O casal de amigos queridos dona Val e seu Cassiano Anunciação também zarparam para passar final de semana na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro. •A publicitária Josy Tavares contentíssima com sucesso de sua agência de viagens Verde Turismo, localizada no Manaus Shopping. Chic! •As bandas de Carnaval de rua estão a todo vapor reunindo multidões de foliões. •Dia 03 acontece a esperada Bhanda Bhaixa da Hégua no Bairro de Educandos. •Minha amiga cantora gospel Natália Reis esta de volta em nossa cidade para divulgar seu novo trabalho de DVD Amazônia Para Cristo e juntamente com ela vindo do Rio de Janeiro seu esposo Pr.cantor Jeremias Chagas que veio engrandecer a cultura gospel para o lançamento do seu 4 cd Monte Horebe e o DVD gravado ao vivo Fogo Pentecostal.Boas vindas e sucessos ao casal evangelista. •Rodrigo de Castro depois de uma temporada de férias pela Argentina chegou nesta semana cheio de novidades. •O amigo André Dinelli sempre bem disposto com sua empresa de contabilidade empresarial, juntamente com sua mão, dona Edna e seu irmão Alessandro. •Por hoje, stop e até próxima semana com mais novidades um beijo, um cheiro e um abraço por Alberto Lobato. Fui!!!

O vice prefeito Hissa Abraão com os amigos Sérgio, Naldo e Alberto Lobato

Núbia e José Pina sempre ótimos nos eventos dos trópicos

Achiles Fernandes e Ray Lima no lançamento da Revista Perfil Manaus

Edição 2198  

Edição 2198

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you