Issuu on Google+

Redução de tarifa era só blá, blá, blá

Dilma enrola e joga projeto para 2013

ANO 15 - Nº 2.158 - MANAUS/AM - 06/12/2012 - www.maskate.com.br

Prêmio foi entregue esta quarta-feira em Brasília

Carniceiro é preso em Manaus Lobato mais VIP impossível

Ele matou empresário e retalhou todo o corpo

Patrícia quer outro pimpolho

Gil Jung posa de Mamãe Noel sexy

Manaus tirou em segundo lugar em redução de acidentes

WALTER CRUZ É PREMIADO POR EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Outro incêndio assusta São Jorge NOCAUTE

Amanda derruba todas Por que foges, Nicolau?

Federal e Civil apreendem 50 menores


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 06 de dezembro de 2012

CIDADE DOS MALUCOS

Saída pra tudo

“O parlamento é soberano para aprovar um projeto de forma rápida”, disse Nicolau sobre o período de tramitação de uma PEC na Casa”, disse ele. De acordo com o regimento da ALE, uma PEC não pode ser submetida a análise conjunta das comissões, como a maior parte dos projetos que tramitam em regime de urgência.

Trâmite normal

Pelo trâmite normal, a proposta precisa ser encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois a uma Comissão Especial. Também deve constar no mínimo cinco dias na pauta ordinária e depois votada em dois turnos, com intervalo de cinco dias entre eles.

Brasa na sardinha

O deputado Belarmino Lins, medalha de ouro em alterar o regimento em épocas de reeleição na Aleam, tratou de puxar a brasa pra sardinha dele (PMDB) disse, na última terça-feira, que os deputados favoráveis à reeleição demoraram para apresentar a PEC. “Nada pessoal, mas o tempo conspira contra”, afirmou.

Em ritmo de F1

Ricardo Nicolau, pode, em apenas um dia, mudar a Constituição estadual e permitir a reeleição dele para a presidência da casa. Para encurtar o andamento da matéria, basta contar com o pedido de urgência assinado por oito deputados. O tempo médio de tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) é de 70 dias.

Diretor editor: Miguel Mourão jornal@maskate.com.br

Apesar do Regimento Interno da Assembleia do Estado (ALE) inviabilizar mudanças na Constituição Estadual até o recesso de dezembro, o presidente da Casa, deputado Ricardo Nicolau (PSD), não descarta uma manobra para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição para permitir a reeleição dele, hoje proibida.

FALA SÉRIO!

Ao arrepio da lei

Vai querer? – Ruelo frito e frio vendido na Rocha dos Santos

O dia 6 de dezembro na História 1811 - O mais terrível terremoto na história dos Estados Unidos ocorre no Estado de Missouri. 1877 - O cientista Thomas Alva Edison faz a primeira gravação de som que se tem notícia, num aparelho construído por ele mesmo.

1820 - Vitória de San Martín na Batalha do Pisco, importante para o processo de independência do Peru 1865 - A Trigésima Emenda à Constituição norte-americana encerra formalmente a escravatura no país.

David se rende a Golias

Nos bastidores da Aleam há informações de que o atual primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado David Almeida (PSD), será o autor da PEC da reeleição. A proposta será apresentada na última semana de dezembro, após a votação da Lei Orçamentária 2013 (LOA) e do Plano Plurianual (PPA 2012-2015) do Governo do Estado. A informação, no entanto, é desmentida pelo presidente. “Falam tanto em PEC e eu nunca vi.

Nas malhas da lei

O juiz Eliezer Fernandes Júnior, acusado de agredir fisicamente as duas filhas, uma menor de 16 anos a época e outra de 19 anos, na madrugada do dia 29 de agosto de 2010, não conseguiu escapar da instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar. Na manhã de terça-feira, o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, por unanimidade, decidiu pela abertura do procedimento que investigará a conduta do magistrado.

NINGUÉM MERECE! • Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos - SMTU apreenderam um ônibus, modelo Mercedes Benz, placas KNU 2713, realizando fretamento sem licença da SMTU na Avenida do Turismo... • ... Segundo o proprietário do veículo, o ônibus foi comprado a menos de 8 meses da empresa Ana Paula e ainda continua no nome da empresa. • No momento da abordagem, o veículo transportava 7 passageiros que foram orientados a deixar o veículo e seguir viagem em um ônibus do Sistema de Transporte Coletivo Convencional. Eles não precisaram pagar outra passagem. • O ônibus foi apreendido e levado ao novo parqueamento da SMTU e o proprietário do ônibus multado em 31 UFM’s, equivalente a R$ 2.183,00.

barco belga, provocando a morte de 1,6 mil pessoas. 1925 - Nasce o filólogo Geraldo Lapenda (m. 2004). 1925 - O falsário português Alves dos Reis é preso. 1946 - O químico norte-americano Willard Libby apresenta um relógio atômico capaz de medir o tempo com tanta precisão que atrasaria no máximo um segundo em 300 mil anos.

1880 - Buenos Aires é declarada capital da República Argentina. 1917 - O barco Monte Branco, que transportava 3 mil toneladas de dinamite, choca com outro

Santo do Dia - São Nicolau xNicolau é também conhecido por São Nicolau de Mira e de Bari. Venerado, amado e muito querido por todos os cristãos do Ocidente e do Oriente. Sem dúvida alguma, é o santo mais popular da Igreja. Ele é padroeiro da

Rússia, de Moscou, da Grécia, de Lorena, na França, de Mira, na Turquia, e de Bari, na Itália, das crianças, das moças solteiras, dos marinheiros, dos cativos e dos lojistas. Por tudo isso os dados de sua vida se misturam às tradições seculares do cristianismo.

Filho de nobres, Nicolau nasceu na cidade de Patara, na Ásia Menor, na metade do século III, provavelmente no ano 250. Foi consagrado bispo de Mira, atual Turquia, quando ainda era muito jovem e desenvolveu seu apostolado também na Palestina e no Egito.

Versículo do Dia O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.Salmos 19:9 Ótimo - Semsa lança operação de combate à dengue nesta quarta-feira. Campanha será realizada durante os próximos 60 dias na capital. Bom - Assaltantes fracassam ao tentar explodir caixa eletrônico em Santa Etelvina. Policial informou que quantidade de explosivos não foi suficiente. Péssimo - Após 12 dias de interdição, obras não foram iniciadas na Ponta Negra. Local foi interditado pelo Implurb no dia 22 de novembro, a pedido do MPE. jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | redacao@maskate.com.br Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | ecrau@gmail.com Editor executivo: Mário Bakunin | maskateecrau@gmail.com Gerente adm.: Joyce Tavares | maskate.adm@gmail.com Coord. de redes sociais: |maskateecrau@gmail.com Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF:

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Maskate

Manaustrans recebe prêmio do Denatran

Manaus, 06 de dezembro de 2012

|03|

qManaus concorreu com mais de quatro mil projetos de todo o Brasil A Manaustrans concorreu com mais de quatro mil projetos de todo o Brasil e foi premiado pelo Projeto Transversalizando o Trânsito, que insere o tema trânsito no currículo das escolas municipais. A iniciativa do Manaustrans de inserir o tema Trânsito no conteúdo curricular das escolas municipais resultou na conquista do segundo lugar nacional do Prêmio Denatran de Educação no Trânsito, para o órgão gestor da Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (05), pelo presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, Walter Cruz. O Manaustrans concorreu com mais de quatro mil trabalhos de todo o Brasil e ganhou o prêmio com o projeto Transversalizando, lançado pelo Instituto em junho de 2011, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) .

Comissão de educadores

Transversalizando

Conteúdo das escolas municipais Os resultados positivos do Transversalizando motivaram o Denatran

O anúncio da conquista do Prêmio ocorre na mesma ocasião em que o Manaustrans registra uma redução de 32% nos índices de acidentes fatais no mês de outubro de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011. A redução reflete os resultados das atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, a partir da implantação do Plano de Gestão de Trânsito que projeta e executa ações de Engenharia, Educação e Fiscalização. Entre as ações que colaboraram para a queda no número de acidentes, estão: a presença de agentes de transito nas ruas da cidade; Revitalização da sinalização, com novas faixas de pedestres e placas; Implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica e de programas de Educação, como o “Tô na Faixa” e o “Transversalizando”.

a conceder o Prêmio ao Manaustrans, na categoria Educação no

Trânsito. O prêmio é concedido a órgãos e entidades do Sistema Nacional do Trânsito, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos) que promoveram programas e/ou projetos de educação no trânsito. Os trabalhos inscritos nesta categoria deverão ter sido executados, em conformidade à legislação vigente e à Portaria nº 147/09 Denatran.

O Manaustrans formou uma comissão de educadores e técnicos ligados à Secretaria Municipal de Educação para implantar e acompanhar o Transversalizando o Trânsito nas escolas.A partir da implantação do Projeto, o tema trânsito não é tratado nas escolas somente em datas comemorativas. Atitudes

de respeito ao pedestre e às leis do trânsito são temas transversais e inseridos no conteúdo de disciplinas como português, matemática , história etc. A escola que adota este tema no currículo recebe a implantação de uma faixa de pedestres, vermelha e branca, em frente à instituição de ensino.

Prêmio Denatran de Educação no Trânsito é realizado anualmente e tem como principal objetivo incentivar a produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos voltados ao tema trânsito. As comissões julgadoras serão instituídas por Portaria do Denatran e integradas por pessoas com com-

provado conhecimento técnico sobre o tema. Concorrem alunos de instituições de ensino públicas ou privadas; educadores; Órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT); Organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos) e pessoas físicas.

As ações serão desenvolvidas das 6h da manhã até 22 horas, em rotas de fiscalização com o efetivo de 80 agentes a pé e motorizados. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) lança esta quarta feira , a “Operação Natal”. A ação tem o objetivo de intensificar o monitoramento do trânsito nas ruas no centro da capital, proporcionando melhores condições de acesso aos motoristas e pedestres. As ações serão desenvolvidas das 6h da manhã até 22 horas, em rotas de fiscalização com o efetivo de 80 agentes a pé e moto-

rizados. A fiscalização ocorrerá durante o funcionamento comércio que, no período natalino, tem horário ampliado. Os pontos de fiscalização do Manaustrans serão instalados nas seguintes vias: Av. Eduardo Ribeiro, R. Saldanha Marinho, Av. Constantino Nery ,Leonardo Malcher, Av. 7 de Setembro , Rua da Instalação, Av. Getúlio Vargas e R. Floriano Peixoto. O Manaustrans também disponibilizará agentes nos calçadões das ruas: Dr. Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira e Quintino Bocaiúva, para evitar que veículos estacionem em locais exclusivos para circulação de pedestres.

O Prêmio Denatran

Operação Natal’ fiscalizará motos


maskate.com.br

|04| Maskate

Quando assumiu o governo, em 2003, o titular Eduardo Braga tratou de reverter a cessão do porto histórico feita pelo governo Amazonino à família Di Carli, do ex-senador Carlos Alberto. E contou com a conduta afoita e apaixonada de Vanessa Grazziottin, então deputada. Ações na justiça, pressões de toda ordem, sem sucesso ao logo de dois mandatos. Foi aí que se deu a aliança do executivo com o oligopólio portuário local, e suas mil e uma utilidades fiscais e financeiras. Um compromisso tão estrei-

to e proveitoso que não comportaria concorrência, muito menos modernização. Basta ver no portal da justiça eleitoral a generosa contribuição “logística” às campanhas do ex-governador. Em seu mandato, entre os destinos da ZFM, sua competitividade e custos portuários da cesta básica, pesaram menos que o período fértil do morcego pescador que teria habitado a região do Puraquequara. Uma imoralidade que Omar tratou de corrigir tão logo assumiu, licenciando o empreendimento.

Degradação absurda É oportuno lembrar que o juiz titular da 7ª Vara Federal Ambiental e Agrária, em Manaus, Dimis da Costa Braga, determinou, por meio de liminar, no primeiro semestre, a interdição de tal obra realizada às margens do rio Amazonas, de responsabilidade da empresa Amazon Aço Indústria e Comércio LTDA., para evitar a continuidade

da degradação ambiental absurda, sem estudos dos impactos, sem medidas compensatórias, promovida no local pelos empreendedores. Ele também estipulou multa no valor de R$ 100 mil dia em caso de descumprimento da decisão, datada de 3 de abril deste ano. E pasmem, o processo é de autoria do Ministério Público Federal (MPF).

Mostrando os dentes... O MPF pediu, além do embargo da obra e a aplicação de multa, a busca e apreensão de máquinas e equipamentos de construção civil que se encontrarem no local, pedido que também foi acatado pelo MPF, bem como “a expedição de mandado busca e apreensão dos presentes autos, no escritório da advogada da ré, Izabel de Souza Oliveira devendo entregá-los ao oficial de Justiça”, que deverá ocor-

rer com o apoio da Polícia Federal (PF). Quem esteve no local saiu assustado com o tamanho da intervenção e dos estragos causados pelas máquinas. A verdadeira postura de terra arrasada, dessas em que só o lucro e a ganância são eleitos como critérios de conduta. Refúgios de animais silvestres, biomas primitivos, achados arqueológicos... nada disso foi previamente analisado para evitar a depredação.

Desabamentos, prejuízos e morte Vale, também, recordar que, anterior à decisão, a empresa Amazon Aço já havia recebido multas administrativas por parte do Ipaam, no valor de R$1,3 milhão, “por fazer intervenção em área de preservação permanente”, e de R$17,7 mil “por operar sem a devida licença ambiental”, segundo informações contidas nos autos. Inda-

gada a respeito, ninguém da direção topou pronunciar-se sobre o assunto alegando que ainda não foi notificada. Ações como essa são adotadas pelas demais empresas da estrutura portuária atual, sem estudos nem fundamentação geológica e de engenharia, razão pela qual, os desabamentos com morte e graves danos se sucedem.

Editor Executivo: Mário Bakunin redacao@maskate.com.br

O período fértil do morcego

POLÍTICA

Manaus, 06 de dezembro de 2012

MPF usa pesos e medidas distintas na balança ambiental qAcordo sombrio negocia depredação no Encontro das Águas

Os procuradores do Ministério Público Federal no Amazonas, jovens entusiastas quase todos, muitos dos quais bem intencionados, outros nem tanto, propuseram Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TACA) com a empresa Amazon Aço Indústria e Comércio Ltda.

e o Município de Manaus para recuperação e compensação dos impactos ambientais provocados pela supressão de vegetação e aterro de uma área de preservação permanente às margens do Rio Amazonas para construção de um empreendimento privado próximo ao Encon-

tro das Águas, em Manaus. Uma atitude que busca resgatar, da casa do sem jeito, um mínimo de compensação socioambiental e paisagística para os estragos causados à paisagem simbólica e afetiva da identidade baré, as margens do fenômeno do Encontro das Águas.

postura o MPF se recusou a adotar diante do único projeto que se apresentou dentro da Lei, que não iria remover

uma árvore, camuflaria suas instalações com a paisagem e construiria em 70% de sua área um parque botânico de educação ambiental, patrimonial e de reposição de mudas, o Terminal Portuário das Lajes. Para impedir este projeto, a qualquer custo, MPF e MPE chegaram a suspender audiências públicas e a proibir comunicação institucional entre os empreendedores e a comunidade, acredite se puder!. Definitivamente é impossível explicitar os critérios que fazem o MPF ora mostrar os dentes ora balançar a cauda para os atores com os quais litiga.

Paisagem detonada

Uma paisagem já detonada por empreendimentos que, ao longo dos 500 anos da cultura branca e predatória. A mesma


maskate.com.br

Maskate

Tarifa de energia não terá redução prometida

Manaus, 06 de dezembro de 2012

|05|

qDona Dilma acusa os tucanos pra justificar bravata Com frequência inteligente e apelação permanente, a presidente Dilma Roussef tem invocado o esquema bravata do ex-presidente Lula para impressionar a opinião pública. Foi assim na tarifa de energia que baixaria em até 20% no próximo ano no orçamento familiar. Muita gente até cogitou enterrar seus gatinhos, achando qe, enfim, o governo iria abrir mão de tanta compulsão tributaria. Ledo engano. A queda no preço da luz das residências deve ficar bem abaixo dos 16,2% previstos pela presidente Dilma em setembro, quando anunciou os planos para baixar tarifas. Parte dessa redução foi limitada, ontem, pela recusa da Cemig de renovar as concessões de suas geradoras, em troca do que teria que baixar o preço da energia.

Queda de braço Inicialmente previsto em 16%, o corte na conta de eletricidade para residências pode cair para perto de 10%. Além disso, a redução na cobrança deve ser sentida apenas a partir de março, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Além de Cesp e Cemig, outras duas empresas optaram por não prorrogar os contratos de suas hidrelétricas nos moldes propostos pela União - com redução em torno de 70% da tarifa: a Copel, do Paraná, e a catarinense Celesc.

Do total de geradoras, 60% aderiram ao plano de Dilma. Todas as nove empresas de transmissão aceitaram renovar agora as concessões que venceriam entre 2015 e 2017. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse que a opção de Cesp, Cemig e Copel -estatais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, Estados administrados pelo PSDB, principal

partido de oposição ao governo federal- pune também a população desses Estados e que as companhias olharam apenas para o curto prazo. “Elas estão causando diretamente o impacto de não atingir os 20,2%. Estão sendo penalizadas as populações de São Paulo, Minas Gerais e Paraná pela decisão que essas empresas tomaram de não aceitar essas regras”, afirmou Zimmermann.

Briga de foice Aperto energético continua Anteontem, a Cesp também havia deixado três usinas de fora. Juntas, elas representam mais de um quarto da energia que poderia ser barateada, o que torna impossível ao governo chegar aos 20,2% de redução na média previstos, a não ser com

novas medidas. Pelos cálculos do próprio governo, a queda agora será de 16,7%. No caso das residências, porém, o alívio será ainda menor, por causa da necessidade de ligar usinas térmicas, cujo custo é até cinco vezes maior que o das hidrelétricas.

Condições inviáveis Cesp e Cemig, no entanto, argumentam que as condições oferecidas pelo governo federal tornam as empresas inviáveis do ponto de vista econômico. A Cemig também afirma que, no caso de três usinas da empresa - São Simão, Jaguara e Miranda, que têm uma participação mais significativa no parque gerador nacional-, as concessões po-

dem ser renovadas por mais 20 anos por contrato, o que o governo não aceita. O governo Dilma conseguiu garantir ontem uma redução média de apenas 16,7% nas contas de energia elétrica em 2013, abaixo dos 20,2% prometidos pela presidente em setembro, e pode desistir de cobrir a diferença da conta com recursos do Tesouro.

A estratégia do Palácio do Planalto, por enquanto, é culpar os governos tucanos de São Paulo, Minas e Paraná pelo fracasso no cumprimento da meta, atribuindo a eles a responsabilidade pela redução menor da tarifa. Isso porque veio das companhias geradoras Cesp (SP), Cemig (MG) e Copel (PR) - todas controladas por seus respectivos Estados - a maior parte dos contratos não renovados ontem.

Segundo um assessor presidencial, os governos tucanos desses três Estados vão ter de “assumir o preço político” por terem inviabilizado o corte total prometido. Ele disse que ainda não há uma decisão final sobre o tema, mas que parte do governo defende deixar o corte em 16,7% para não jogar o custo extra sobre o Tesouro-- que já vai bancar uma conta anual de pelo menos R$ 3,3 bilhões em renúncia fiscal.

O inferno é tucano


maskate.com.br

|06| Maskate

Doze dias após a interdição da Praia da Ponta Negra, as obras que foram recomendadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) para garantir a segurança dos frequentadores ainda não começaram. No dia 22 de novembro o local foi interditado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) que acatou uma recomendação do

MPE-AM para que o local fosse fechado ao público. O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) também apresentou um laudo atestando que desníveis na areia representavam perigo aos banhistas. As obras da primeira etapa da Ponta Negra, que inclui a praia artificial, custaram aos cofres públicos R$ 29 milhões. Desde a inauguração, em junho deste ano, 13 pessoas morreram afogadas.

Atualmente, as máquinas trabalham, mas não exatamente para resolver o problema. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o trabalho que se vê na Praia da Ponta Negra é de manutenção preventiva, já previsto para este período conhecido como ‘repiquete’, que é a variação na subida e descida do rio. Portanto,

segundo o órgão, não é um trabalho que possui qualquer relação com correções na areia, por conta da interdição da praia. Não há uma previsão de quando devem começar os trabalhos de correção na praia, referentes ao pedido de interdição do MPE-AM. Quanto a segunda etapa da Ponta Negra, a Seminf informou que a obra só deve ser entregue em 2013.

Pra inglês ver

Começa operação de combate

A campanha de combate à dengue em Manaus será lançada nesta quarta (7) em cerimônia no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a meta é percorrer 326,5 mil imóveis da área urbana da capital nos próximos 60 dias. A operação vai contar com o auxílio das Forças Armadas e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Governo do Estado,

além de outros órgãos da Prefeitura de Manaus. A estimativa é que 2.200 servidores públicos trabalhem na ação de combate à dengue. Na área externa do auditório do Parque do Idoso será montada uma exposição com estandes de Educação em Saúde, onde os convidados e visitantes do parque poderão receber informações e tirar dúvidas sobre a Dengue. O lançamento da ação contará com a presença do secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.

Editor: João Dantas redacao@maskate.com.br

Ponta Negra nem chove nem molha

AMAZONAS

Manaus, 06 de dezembro de 2012

Moda dos incêndios está pegando qDuas casas foram atingidas no bairro São Jorge, próximo ao Bodozal

Um incêndio atingiu duas casas mistas no Bairro São Jorge, na noite desta terça-feira (4), na Zona Oeste de Manaus. O fogo destruiu, principalmente, a parte superior das casas, feita de madeira, mas logo foi controlado e não comprometeu algumas dependências em alvenaria das residências. Não há registro

de feridos. O incidente aconteceu em área próxima à Comunidade Artur Bernardes, onde mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas após incêndio. De acordo com o sargento Bienor Garcia, do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h20 e a corporação teve facilidade para apagar

as chamas devido ao acesso ao local através da Escola Estadual Sólon de Lucena, que fica em frente à casa. Os bombeiros chegaram ao local três minutos após o registro da ocorrência e levaram aproximadamente seis minutos para controlar o incêndio. Sete viaturas, com total de 20 mil litros de água, foram utilizadas na operação.

Moradores do outro lado da ponte, esta manhã de quarta-feira, comentavam que agora a moda dos incêndios vai pegar; afinal são móveis novos, eletrodomésticos e grana.O vice-diretor da escola, Cícero Prezoti, o incêndio não prejudicou as aulas. “A programação na escola já estava acabando,

então os alunos já estavam de saída”, explicou. Funcionários da escola usaram os extintores de incêndio da unidade para ajudar a apagar as chamas na residência. O Corpo de Bombeiros suspeita que o fogo tenha sido causado por curto-circuito, mas o incidente será apurado e o laudo só

deverá sair em 30 dias. As residências foram interditadas e agentes da prefeitura providenciaram moradias provisórias para os residentes das casas afetadas passarem a noite. Em uma das casas moravam quatro pessoas, a aposentada Maria Nair Sales, de 70 anos, e seus três netos.

Dá até pra desconfiar


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 06 de dezembro de 2012

Tiras do amazonas conquistam 20 medalhas

|07|

qInvestigadores e escrivães se destacaram no “Brazilian Police Fire Games”, com disputas em 11 modalidades, na cidade de Vitória (ES)

Tuna Luso vence ABC-MS na Taça Brasil

Vinte medalhas conquistadas. Esse foi o saldo da delegação composta por 17 policiais amazonenses durante a participação na primeira edição do “Brazilian Police Fire Games”, realizado em Vitória (ES), no período de 20 a 30 de novembro. Investigadores e escrivães conseguiram as medalhas nas modalidades de atletismo, corrida, futebol society, lançamento de dardo, disco, tênis de mesa, vôlei de praia e quadra. Organizado pela Confederação Brasileira de Esportes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro e Forças Armadas, a competição reuniu atletas dos Amazonas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, entre outros Estados. Os jogos foram

disputados em 11 modalidades. O destaque da delegação amazonense foi para o atletismo, vôlei de praia e

tênis de mesa com a conquista da medalha de ouro. O investigador Bonates Neto trouxe nove medalhas no lançamento de dardo,

A diretoria do São Raimundo Esporte Clube selecionará jogadores do futebol goiano para compor o elenco que disputará o Campeonato Amazonense de 2013. A informação foi dada, na tarde desta terça-feira (4), pelo presidente do

Tufão da Colina, Mozart Luis dos Santos. Sua intenção, é combinar atletas locais com os procedentes da Série A do Campeonato Goiano. - Vamos mesclar jogadores do Amazonas com alguns da primeira divisão goiana. Por enquanto,

estamos em fase de estudo para viabilizarmos estas contratações. Até o momento, temos apenas quinze jogadores locais que já conversamos para integrar o elenco para a próxima temporada – esclareceu Mozart.

Medalha de bronze na categoria super pesado de Boxe Olímpico, durante a 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru (SP), a atleta Amanda Souza, de 20 anos, já

mira novos desafios para o próximo ano. Ela, que treina no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), na Vila Olímpica de Manaus (Zona Centro-Oeste), disse

que pretende disputar o Campeonato Brasileiro e, se possível, competições internacionais. - Agradeço o apoio que estou tendo e, em 2013, pretendo disputar competições nacionais e internacionais, se possível. Pretendo ir, por exemplo, para o Brasileiro, competição que nunca participei. Acredito que estou bem preparada - disse a atleta. Amanda começou a carreira aos 14 anos na academia Ulisses Pereira, em Belém (PA) e hoje integra o pelotão de elite do Ctara. - Em Belém não havia perspectiva para crescer no esporte.

A inscrição para 40ª edição da Maratona Aquática “Almirante Tamandaré”, finaliza na quinta-feira, 6. Os competidores precisam procurar a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, na Rua José dos Inocentes, no Centro da cidade e a sede da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, das 8h às 12h (10h às 14h de Brasília) ou pelo telefone 3087-8191. A prova é uma realiza-

ção do Comando do 9º Distrito Naval e organizado pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental e com arbitragem da Fada.

O percurso deste ano será na praia do Tropical Hotel Manaus, em virtude da interdição da Ponta Negra pelo Ministério Público.

A Tuna Luso conquistou sua primeira vitória na 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino - 1ª Divisão, ao vencer o Colégio ABC (MS), por 3 a 2, na tarde desta terça-feira, 4, no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, na cidade de Assú (RN). Com o resultado, o time amazonense é o líder com quatro pontos no Grupo P1 do torneio.

Aos 7 minutos, a Tuna abriu o marcador com Rogério, ao receber a bola e marcar, 1 a 0. O gol marcado na partida deu moral a equipe amazonense que partiu para cima, mas acabou ficando no setor defensivo do adversário. Ao final do primeiro tempo, a vantagem ‘magra’ foi suficiente para deixar a Tuna Luso em vantagem no marcador.

Time organizado

São Raimundo busca reforço em Goiás Boxeadora baré brilha em Sampa

Inscrição da “Almirante Tamandaré” até dia 6

disco e na corrida. - Foi a primeira vez que participei de uma competição em âmbito nacional, fiquei feliz com o resultado.

No retorno do segundo tempo, o time amazonense aproveitou o desespero do Colégio ABC e ampliou. Logo aos 2 minutos, Júnior em uma jogada rápida não perdoou e finalizou para o fundo da meta, 2 a 0. Com dois gols de desvantagem, o time do Mato Grosso do Sul não tinha outra alternativa a não ser buscar o resultado. A chance de diminuir o placar veio aos 5 minutos, em uma penalidade, mas foi

desperdiçada pelo jogador Binho. Na sequência, Neguinho aproveitou e fez o primeiro gol, 2 a 1. A pressão foi tanta que o Colégio ABC acabou empatando, aos 12 minutos, com Casão, 2 a 2. O time não teve tempo para comemorar, pois um minuto depois, Elson Bala decretou números finais para Tuna Luso, 3 a 2. A Tuna Luso com a vitória assume a liderança da competição.


Contagem regressiva para o show de prêmios ANO 15 - Nº 2.158 - MANAUS/AM - 06/12/2012 - www.maskate.com.br

Mulheres de Manaus embelezam a perseguida

Novo Maskate na TV estréia dia 10, no horário nobre da Band

Prêmios, cultura, educação, análises políticas equilibradas... Isso tudo você só encontra no programa Maskate na TV, do self made man Miguel Mourão, que retorna após alguns meses , mais com vontade de dar prêmios que nunca.

Para quem pensava que não ganharia nada neste Natal já pode preparar a meia, ou melhor, a sala, o quarto, a cozinha e os bolsos, porque novidades e chances de prêmios é o que não faltará no programa. Para você que vai prestar vestibu-

lar em 2013, nada mais oportuno do que assistir, gravar e participar do ‘Acho que Podemos’, uma verdadeira aula de temas amazônicos que envolve culinária, história, cultura, enfim, tudo sobre nossa região. Acha que Podemos? Você pode!

O tec, tec, tec da Tesoura de Ouro

Uma nova categoria emerge como uma das mais Vips e chics de Manaus, esteja desenvolvendo seu profissionalismo no Vieiralves ou nos salões da Zona

Leste: são os coiuffures, ou melhor cabeleireiros, hoje uma das profissões mais elegantes do país. Você poderá participar e interagir com o internacional Claudio Parentes,

o Homem da Tesoura de Ouro, que falará, ensinará e dará todas as dicas necessárias para os profissionais da área competirem no mercado. Não percam!


maskate.com.br

|10| Maskate

Elso Correia

Jean Henson

Alex Souza

Raquelly Matos

Twitter angela dias @angelaadias

Naetê Bandeira @NaeteBandeira

Riqueza Ramos @adlavicnarf

HelmerOpina @HelmerTO

jornal@maskate.com.br

Facebook

REDES SOCIAIS

Manaus, 06 de dezembro de 2012

Mulheres de Manaus embelezam a perseguida

Em busca do corpo perfeito, cada vez mais mulheres procuram cirurgias plásticas íntimas, como a redução e flacidez dos grandes lábios, o capuz clitoriano, o monte de Vênus e a perinoplastia. Segundo a especialista em ginecologia e obstetrícia, Dra. Andrea Sousa de Araújo, o aumento no número de cirurgias é notório, apesar dos preços desses procedimentos variarem entre R$ 3 mil a R$ 10

mil. “No consultório, sempre chega alguma paciente querendo deixar seu corpo igual ao da garota que saiu nas revistas masculinas, como a Juliana Paes. Outras vêm por algum incômodo que gera desconforto no ato sexual ou ao usar alguma roupa”. Para a médica, esse aumento se deve ao fato da busca constante da mulher em estar sempre disposta a melhorar. “O número de pessoas que atendo varia

bastante porque sempre tem aquelas perguntas ‘doutora, eu preciso?’ ou ‘o quê eu posso fazer para ficar mais atraente?’ ou ‘o quê eu posso fazer para que meu parceiro tenha tesão?’. Mas, a procura tem crescido bastante, pois a mulher revoluciona, ela quer inovar, participar, nos relacionamentos ela é atuante e sabe o que quer, foi-se o tempo do ‘deita aí que eu quero te usar”.

Um realce na couve-flor

De acordo com ela, os valores variam de acordo com a complexidade da cirurgia. “A labioplastia e redução do monte de vênus são as mais procuradas. A mais complexa é a perineoplastia associada ou não a tratamentos de incontinência urinaria. Já a mais simples são as labioplastias e biopla-

tias”. Os valores podem ir de R$ 3 mil a R$ 10 mil, dependendo se tem associação a outras cirurgias. Segundo ela, as pacientes que a procuram para o encaminhamento cirúrgico são bem diversificadas. “As solteiras que já nasceram com algum tipo de problema vem me procurar para

melhorar a aparência. Já as que passaram por uma recente cirurgia de emagrecimento ou gravidez, vem procurando o clareamento da área genital ou a diminuição de flacidez e cicatrizes”. A médica ainda adverte, “quando menor de idade precisa da autorização dos pais”.


Maskate

maskate.com.br

Patrícia Poeta de olho em outro bebê Patrícia Poeta, que na próxima quinta-feira completa um ano à frente do “Jornal Nacional” no lugar de Fátima Bernardes, contou em entrevista que ainda não tem data para engravidar novamente. Casada há 11 anos com o também jornalista Amauri Soares, ela já é mãe de Felipe, de 9. - Quando acontecer, não vou esconder. Quero ter um segundo filho. Até brinco dizendo que é amor demais para um só - disse a apresentadora à revista “Claudia”. A jornalista, que passou a dividir a bancada com William Bonner depois de mais de três anos de “Fantástico”, disse ainda ser avessa a badalações: - Não vou a uma festa só porque todo mundo vai. Prefiro ficar em casa com meu filho, curtir a família. Patrícia comentou também o episódio em que usou a palavra “violentississississíma” no ar, em maio deste ano, e acabou virando hit no YouTube: - Se alguém riu, ok. Mas não fiquei chateada. Foi engraçado, eu até ri depois. Um dia alguém pode espirrar no ar. Somos humanos, acontece.

Manaus, 06 de dezembro de 2012

|11|

Babi Rossi ‘fecha’ aeroporto em Sampa

A modelo estava de salto alto e com uma mala cor-de-rosa neste domingo, 2. Mirella Santos, Ceará, Belo e Gracyanne também passaram pelo loca. De shortinho amarelo, Babi Rossi exibiu os pernões no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Com acessórios dourados, ela caminhava sozinha pelo local, puxando a sua mala cor de rosa, nesta tarde de domingo, 2. Quem também passou pelo aeroporto foram os casais Mirella Santos e Ceará, Gracyanne Barbosa e Belo, além de Mayra Cardi.

Vera Holtz será Dona Redonda em “Saramandaia”

‘Tenho celulite, com muito orgulho’, entrega Cleo Atriz conta que está fazendo dança oriental e já sente diferenças em seu corpo: ‘Meu quadril aumentou um pouco e deu uma alargada nas costas’. Linda, loira e simpática, Cleo Pires, a Bianca de Salve Jorge, ainda por cima é modesta na hora de falar do corpão. “Minha forma não é tão boa assim, não”, disse ela nos bastidores do Encontro. “Eu tenho celulite. Não sou paranóica, acho bonito ser natural. Gosto de um pouquinho de banha”, contou Cleo mostrando a barriga lisinha. “Mas claro que eu gosto de me cuidar também. Vou à academia, corro, gosto da dorzinha e da sensação da endorfina sendo liberada”, explicou. Além da corrida e da academia, Cleo também está fazendo aulas de dança oriental por causa de sua personagem e já nota mudanças no corpo: “É superdifícil, é uma mistura de dança do ventre com dança cigana e dança turca. São aulas intensas e profundas, saio de lá acabada. Senti que o meu quadril aumentou um pouco, não de gordura, parece que soltou alguma coisa.

Depois de viver Mãe Lucinda em “Avenida Brasil”, Vera Holtz será Dona Redonda em “Saramandaia”, remake escrito por Ricardo Linhares e dirigido por Denise Saraceni que irá ao ar na Globo ano que vem, às 23h. A atriz contou que pediu à Denise para encarnar o papel vivido por Wilza Carla na trama homônima exibida em 1976 na emissora. Trabalhar num remake é muito legal. Porque a gente já compõe o personagem pensando em quem o interpretou. Ele já começa a ser montado com essa reverência. Assim que soube que viveria a Miss Round [a atriz está se referindo à Dona Redonda em inglês], fiz uma busca e assisti aos trechos de ‘Saramandaia’ disponíveis na internet. Foi bacana. Também fiz uma pesquisa sobre a Wilza, que não era tão redonda para os padrões de obesidade de hoje”, contou. Vera afirmou que ainda não tem detalhes a respeito da caracterização do personagem. Mas contou que certamente usará um figurino especial e enchimentos. “Vou ter um convívio bem estreito com a equipe de computação da Globo, que deve criar efeitos. Não vou precisar engordar”, adiantou ela, acrescentando que certamente haverá no remake a antológica cena em que Dona Redonda não consegue parar de comer e explode. Questionada se hoje em dia os autores se sentiriam à vontade de criar uma gorda que explode, desafiando a ditadura do politicamente correto, Vera disse que sim.


maskate.com.br

|12| Maskate

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, os tiras da Esfron da Polícia Civilo estiveram nos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão. Durante a operação um flagrante de tráfico de drogas e uma vistoria no bar localizado na comunidade Santa Rita, foram realizados. De acordo com a denúncia, na comunidade Santa Rita, havia um estabelecimento comercial onde era ponto de exploração sexual e prostituição infantil e ainda era praticada a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e drogas pelos menores que ali frequentavam. A denúncia que motivou a operação foi feita pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República à Promotoria de Justiça da Comarca de Benjamin Constant. Cerca de 47 menores de idade foram encontrados em um bar denunciado. Durante a vistoria, a Polícia apreendeu 10 trouxinhas de pasta base de cocaína, 03 facas, 23 preservativos masculinos, 30 caixas de cerveja e 02 notebooks, por conterem fotos de mulheres nuas. O estabelecimento, que não tinha alvará para funcionar, foi lacrado. A proprietária foi convidada a comparecer na 47ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento, no inquérito que foi instaurado para apurar as responsabilidades da ocorrência.

Mais duas casas destruídas por incêndio no São Jorge

Na noite desta terça-feira (4), um incêndio destruiu duas casas, no bairro de São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. O fogo destruiu, principalmente, a parte superior das casas, mas logo foi controlado e não comprometeu algumas dependências em alvenaria das residências. Não há registro de feridos. O incidente aconteceu em área próxima à Comunidade Artur Bernardes, onde mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas após incêndio. O incêndio começou por volta das 21h20 e a corporação teve facilidade para apagar as chamas devido ao acesso ao local através da Escola Estadual Sólon de Lucena, que fica em frente à casa. Os bombeiros chegaram ao local três minutos após o registro da ocorrência e levaram aproximadamente seis minutos para controlar o incêndio. Sete viaturas, com total de 20 mil litros de água, foram utilizadas na operação.

Acusado de esquartejar empresário é capturado

redacao@maskate.com.br

Mega-operação no interior contra exploração de menores

POLÍCIA

Manaus, 06 de dezembro de 2012

A Polícia prendue e apresentou à Imprensa nesta terça-feira de manhã, no 13º Distrito Integrado de Polícia, o dsocupado, Thiago Nunes de Lima, 19. Segundo informaram os tiras que prenderam o homicida, ele é acusado de assassinar e esquartejar o homem que lhe

dava emprego, um empresário do ramo da navegação do município de Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus). O crime aconteceu no último dia 27 de novembro e a vítima foi o empresário, José Edmilson Rodrigues (58), que também era chamado

pelo apelido de Gilsinho. O dono da embarcação em que Thiago Nunes trabalhava como assistente de marítimo foi morto e seu corpo separado em pedaços, numa área da na Comunidade São Raimundo, Rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte.

CONFISSÃO DO CRIME No seu depoimento à polícia de Manaus o acusado disse que teve ajuda de um outro elemento, cujo nome os tiras do 13º DIP não divulgaram pelo menos por enquanto. O esquartejador disse que tinha bebido bastante e durante a bebedeira, foi ameaçado com uma espingarda em sua cabeça pelo patrão e dono da embarcação. Depois

dessa confusão ele pegou uma faca as escondidas e na primeira oportunidade matou o Gilsinho com pelo menos 20 golpes pelo corpo Depois do assassinato e esquartejamento, Thiago Lima e o amigo, foram com a embarcação para o município de Nova Olinda do Norte, venderam farinha e frutas que a vítima iria comercializar e

com o dinheiro arrecadado, resolveram vir para Manaus. Policiais da Delegacia de Nova Olinda vieram para a capital e com ajuda dos tiras da Delegacia Especializada de Homicídios e Seqüestros, investigaram e prenderam Thiago, que confessou a barbaridade, enquanto o amigo e cúmplice do esquartejamento continua foragido.


Maskate

maskate.com.br

HOMEM É AMARRADO, TORTURADO E ASSASSINADO

Manaus, 06 de dezembro de 2012

|13|

SOLUÇÃO RÁPIDA O pedreiro e cachaceiro inveterado Hélio Barbosa

Batista, 45 anos, teve um dia de fúria, ontem, e resolveu logo incinerar toda a família por puro capricho. Ele ateou fogo na casa onde morava com a família, com a mulher e os filhos dentro, porque estava puto com a patroa. A bronca aconteceu na rua Argentina no bairro Parque das Nações, na belíssima Zona Norte. Hélio costuma resolver os problemas com muita praticidade, como a mulher disse que iria deixá-lo, ele decidiu queimar logo tudo e todos, para não ter mais aporrinhações e viver o resto da vida como um lobo solitário. O problema é que a mulher fugiu com os filhos e acionou os cops. Hélio foi preso.

A FRONTANDO O MARIDÃO Um homem ainda não identificado pela polícia deve ter enfezado gente muito maligna, porque o bichinho foi encontrado amarrado e amordaçado, torturado, todo lascado e baleado na madrugada desta terça-feira (13) às margens do Igarapé da Ponte da Bolívia, na Rua 19, no União da Vitória, zona norte de Manaus. Não sei se é preciso dizer que o cabra estava mortinho da silva, mas em todo caso, ele levou três tiros na cabeça e ainda tinha sido estrangulado com fio elétrico. O pessoal do Instituto Médi-

co Legal (IML) não sabia nem por onde começar, porque tinham feito de tudo com o cara. Até paulada na cabeça tinha. No local onde o corpitcho foi encontrado, testemunhas, ainda muito cabreiras, decidiram contar que o maluco chegou vivo ao local e foi morto lá. Segundo o povo, ele foi torturado por cerca de duas horas, antes de morrer. O pessoal que mora na área contou que dois malandros chegaram ao local com o homem, já amarrado e amordaçado em uma picape Monttana. Em seguida, o arrastaram por mais de

MORDIDO DE CIÚME A desocupada Jamile Menezes de Souza, 23, acabou sendo baleada com um tiro na cabeça, na noite de ontem, dentro da casa onde ela morava, no bairro Novo Aleixo, na zona Leste. Tudo começou com uma briguinha por ciúme saudável que foi piorando, piorando e tomando proporções

enormes até que o gato dela Saulo Rodrigues de Freitas, 35, não aguentou mais tanto chifre na cabeça e meteu o balaço nela. Ela foi direto para o saco do Instituto Médico Legal (IML), enquanto Paulo resolveu sair fora para espairecer. O caso será investigado pela polícia Civil.

20 metros. Uma testemunha informou que enquanto um homem arrastava a vítima o outro, só para não ficar de braços cruzados, espancava com um pedaço de madeira com pancadas, principalmente na cabeça. Quando chegaram embaixo de um buritizeiro, jogaram a vítima, continuaram a sessão de espancamento e depois efetuaram os disparos. Segundo a polícia, os suspeitos usaram pistola 40. A vítima aparentava ter entre 25 e 30 anos, estava vestida com calça jeans, camisa listrada e calçada com botas.

Ao chegarem casa brocado e meter a comida na boca e perceber que todo o peixe que havia comprado estava insuportavelmente salgado, o pedreiro André Olívio dos Santos Pereira, 28, tomou aquilo como uma afronta da mulher contra ele. Revoltado, ele não viu outra alternativa a não ser dar um corretivo na esposa, a diarista Marlene Batista Pereira, 27. O corriqueiro fato, aconteceu na casa do casal, no bucólico bairro do Campo Dourado, na zona Norte. Marlene apanhou só de mão fechada na cara, para aprender de uma vez por todas a não estragar a comida comprada com tanto sacrifício. A teoria de André é que a mulher não está nem aí para ele e para os filhos e que provavelmente tem um outro macho na rua. Toda estronchada, Marlene foi bater no João Lúcio, onde denunciou o amado maridão,seu grande provedor.


maskate.com.br

|14| Maskate

O colombiano Miguel Restrepo, de 62 anos, vive com sua mulher, Maria Garcia, e o cão de estimação “Blackie” há 22 anos em uma tubulação de esgoto abandonada em Medellín, na Colômbia. Sua casa conta com cozinha, ventilador, TV e cama. A tubulação tem seis metros quadrados e 1,4 metro de altura. Quando chove, o casal usa uma tampa de bueiro para evitar que a casa seja alagada.

Dois burros são vistos vagando em estação de trem

Usuários da estação de trem de Wilhelmshoehe em Kassel, na Alemanha, ficaram surpresos ao ver dois burros vagando pela plataforma, segundo a imprensa alemã. Os animais chamados “Benny” e “Marie” tinham fugido de uma propriedade nos arredores da cidade. Após vagar pelo centro, a dupla passou pelas portas automáticas da estação de trem. “Benny” e “Marie” foram capturados pela polícia. Horas depois, o proprietário dos animais apareceu para buscá-los.

redacao@maskate.com.br

Casal colombiano vive há 22 anos em tubulação de esgoto

TABLÓIDE

Manaus, 06 de dezembro de 2012

Mulher é presa por inventar estupro porque sexo com parceiro ‘foi ruim’ Uma americana de 27 anos foi presa em Clarksville, no estado do Tennessee (EUA), após fazer uma denúncia falsa que havia sido estuprada, pois “não tinha gostado” de ter relações sexuais com um parceiro, segundo o jornal “Georgia Daily News”. A polícia abriu uma investigação em 23 de novembro depois que Lynette Lee disse que ela tinha sido estuprada durante um encontro sexual com um homem que ela conheceu em um site de namoro. Ao ser interrogado, o suspeito contou que saiu com Lynette antes de ir para um motel, onde ambos fizeram sexo consensual. Após divergência nos dois depoimentos, policiais inter-

rogaram novamente a mulher e ela acabou admitindo que mentiu. Ela alegou que fez a falsa denúncia porque não gostou da relação sexu-

al. “O sexo foi ruim”, afirmou ela, em depoimento à polícia. Lynette foi levada para a cadeia com uma fiança de US$ 2 mil.

Vídeo de ‘dança sexy’ em quartel dos bombeiros cria polêmica O Departamento de Bombeiros de Los Angeles (EUA) abriu uma investigação após um vídeo (assista) que mostra uma “mulher sexy” dançando com um bambolê dentro de um quartel da corporação, segundo reportagem da emissora de TV “KTLA”. O vídeo foi gravado no quartel dos bombeiros em Venice e publicado no YouTube. O chefe da unidade Armando Hogan disse que o incidente será investigado, mas preferiu não comentar se algum bombeiro estaria envolvido ou tomou conhecimento do vídeo.

Mulher encara o frio e caminha nua em cidade

Apesar das baixas temperatuas, uma mulher foi flagrada andando nua na cidade de Suzhou, na província de Anhui (China), no dia 27 de novembro. Ela segu-

rava roupa em suas mãos enquanto caminhava pelada e descalça. Algumas pessoas tentaram convencê-la a colocar roupas, mas sem sucesso.


Maskate

maskate.com.br

|15|

Manaus, 06 de dezembro de 2012

LENDA URBANA

ALDEIA GLOBAL

A VERDADE DOS SONHOS

O Mosteiro de Satanás

Quinta feira, dia 23 de dezembro. Leonel sai de casa para passar o natal com a família no Rio de Janeiro. Nas estradas mineiras chovia como ele nunca tinha visto antes. Sozinho no carro Leonel sentiu um calafrio como se estivesse prestes a morrer. Na mesma hora ele parou o carro. Começou a sentir febre e a suar frio. Na estrada não passava um veículo e a chuva tinha apertado mais. Quase cego com a tempestade Leonel avista uma luminosidade não muito longe dali. Caminhando com dificuldade o pobre homem chega até o portão do queparecia ser um mosteiro franciscano . Ele bate na porta e grita por ajuda mas desmaia antes dela chegar. Leonel acorda com muita dor de cabeça em um quarto escuro. Ele estava deitado numa cama simples e pela janela podia ver que a chuva não havia reduzido. Quando tentou levantar-se da cama a porta se abre e um homem alto vestido de monge entra no quarto. “Você deve deixar o mosteiro imediatamente.” falou, com uma voz preocupada. “Estou doente, não podem me mandar embora deste jeito, por favor deixe-me ficar.”, agonizou Leonel quase chorando. O monge não disse mais nada e se retirou do recinto. Preocupado em ter que ir embora Leonel se levanta e sai do quarto sorrateiramente. O lugar mais parecia um calabouço medieval. O coitado não sabia o que fazer. Por instinto Leonel desce as escadas da masmorra. Uma voz o chama. Ela vem de uma cela, a porta está trancada e pela pequena grade um homem magro de cavanhaque conversa com Leonel. “Amigo, você precisa me ajudar. Esses monges me prenderam aqui e me torturam quase diariamente. E eles farão isso com você também se não fugirmos logo. Por fa...”Antes do sujeito concluir o monge alto grita com Leonel. “Saia daí!!!” agarrando-o pelo braço o monge arrasta o enfermo rapaz escada acima. O pobre Leonel não tinha forças para reagir e foi levado facilmente. Já em uma sala gigantesca repleta de monges Leonel se vê como um réu sendo julgado. O franciscano que parecia o líder falou. “Rapaz, você deve ir embora imediatamente. Foi um erro nosso tê-lo deixado entrar aqui. Sabemos do seu estado de saúde mas não podemos deixá-lo ficar”. Leonel mal ouviu o homem e desmaiou novamente. O infeliz viajante acorda mais uma vez na masmorra. A porta do quarto estava aberta e Leonel sai a procura do homem que estava preso no andar de baixo. Sem vigília, ele consegue chegar até a cela do magrelo. Mal se aproxima e Leonel é surpreendido com o sujeito na pequena grade já pedindo ajuda. “Por favor, me tire daqui. Eles vão nos torturar, eles são de uma seita maligna. São adoradores de Satanás.” Tremendo como uma vara verde em dia de chuva, Leonel corre atéum pequeno depósito em busca de uma ferramenta capaz de abrir a cela. Minutos depois ele retorna com um imenso pé de cabra. Com um pouco de esforço a porta é arrombada. O sujeito magro sai correndo da cela e rindo como se uma piada hilária tivesse acabada de ter sido contada. Sem saber do que se tratava, Leonel corre também, mas dá de cara com um monge de quase dois metros de altura. “ O que você acaba de fazer, maldito?!” Rugiu o franciscano. “Me solte! Me solte seu filho de Satanás!” Gritava Leonel tentando se soltar do agarrão do monge. Com um olhar de temor e raiva o homem alto encara o pobre Leonel... “Você não sabe o que fez... sua vida está condenada agora. Você acaba de libertar o próprio Satanás. E ele fará de você o seu servo predileto. Sua alma será dele”. Logo após o monge ter terminado de falar Leonel dá um grito de pavor... seu último grito de pavor. Naquele instante o pobre e inocente viajante acaba de ter um fulminante ataque cardíaco que levou sua alma literalmente para os quintos dos Infernos, ao lado do, agora, seu eterno mestre, Satanás.

Javali - Caçar um: seus esforços não terão resultado. Ser perseguida(o): separação amorosa. Matar um: melhora econômica. Sorte: porco.

PIADAS Tratamento Um rapaz entrou numa agência bancária, dirigiu-se ao caixa e disse à moça: - Eu quero abrir uma porra de uma conta nessa merda desse banco. A moça do caixa, totalmente atônita, respondeu: - O senhor me perdoe, mas eu acho que não entendi direito. O que o senhor disse? Poderia repetir, por favor? - Vê se ouve dessa vez, caralho! Eu disse que quero abrir uma porra de uma conta nessa merda de banco! Ela pediu licença e dirigiu-se ao gerente, para informá-lo da situação francamente desagradável. Ele concordou que ela não era obrigada a ouvir palavreado tão chulo. O gerente se dirigiu, junto com ela, ao caixa e falou: - Senhor, o que está ocorrendo? Algum problema? - Não tem merda de problema nenhum, porra! Eu acabei de ganhar R$ 87 milhões na MegaSena e quero abrir uma porra de uma conta nessa merda de banco, caralho! Responde o gerente… - Sei, sei, entendo… E essa filha da puta está dificultando? O gago e seu carro novo Um gago compra um carro novo, e vai para a estrada para o testar, e puxar por ele. Ia o gago a 170, quando vê uma placa: REDUZA A 100 KM. O tipo, começa a mandar vir, mas resolve obedecer à placa. Passados uns tempos vê REDUZA A 50 KM. O gajo fica lixado, pois queria testar o carro novo e não podia. Passados mais uns tempos a placa REDUZA A 20 KM. O tipo não via motivo nenhum para aquele limite de velocidade, até porque aquela estrada nunca tinha ninguém. Passados mais uns tempos vê a placa Bem-vindo A REDUZA. Genética familiar Um tipo fez análise durante cinco anos, até que descobriu que ele, o pai, o avô e os cinco tios tinham tendências homossexuais. O psicólogo estupefacto perguntou-lhe: Mas não há ninguém na sua família que goste de mulheres? Claro que há, as minhas quatro irmãs!!! Melhor previnir A sogra de um sujeito faleceu morreu. Aí perguntaram a ele: -O que devemos faze? Vamos enterrar ou cremar? Ele responde: -Melhor fazer as duas coisas. Sabe como é, a gente não pode facilitar! Na alfândega - Seu nome ? - Abu Abdalah Sarafi. - Sexo? - Quatro vezes por semana… - Não, não, não! Homem ou mulher? - Homem, mulher… Algumas vezes camelo…

Horóscopo do Dia

RECEITA

BOLINHO DE CHUVA

Ingredientes 2 ovos ¾ de xícara (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de manteiga ½ colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 xícara (chá) de leite 2 xícaras (chá) de farinha de trigo Óleo de canola para fritar Açúcar e canela em pó para polvilhar Modo de preparo Numa tigela, junte os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e misture muito bem. Acrescente alternadamente à mistura o leite e a farinha de trigo. Mexa sempre com uma colher. Junte o fermento e misture bem. Numa panela média, coloque bastante óleo. Leve ao fogo alto para aquecer. Quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo. Com 2 colheres (sobremesa), modele os bolinhos. Encha uma das colheres com a massa. Passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado. Com cuidado, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente. Deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados. Com uma escumadeira, retire os bolinhos. Coloque sobre um prato forrado com papel-toalha. Num prato fundo, coloque açúcar e canela em pó e misture bem. Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente.

Áries (21 mar. a 20 abr.) Terá de fazer mais esforço pra manter as finanças equilibradas e será trabalhoso lidar com o apego alheio. O lado bom disso é que a vida lhe dará chance de rastrear melhor as intenções reais de seus parceiros e clientes.

Leão (22 jul. a 22 ago.) Chegou o período do ano em que você precisará se concentrar mais nos assuntos de casa, do lar, da família e de tudo que diz respeito a raízes e sonhos. Vênus em Escorpião clama por mais privacidade. Jogos de poder em casa.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.) Lua em Leão envia ótimos raios a seu signo desde ontem. Mais razão ainda pra investir firme nas relações com as pessoas, e melhorar o que não anda bem com seu amor. Saúde, encanto pessoal e portas abertas por ai.

Touro (21 abr. a 20 mai.) Seu planeta regente - Vênus - anda por Escorpião, e a natureza beligerante deste signo dá mais trabalho para que as suas relações pessoais e profissionais se mantenham agradáveis. Combater o ciúme é o primeiro passo!

Virgem (23 ago. a 22 set.) Marte em bom aspecto a Saturno aprofundam suas reflexões sobre a vida, o tempo e a duração das coisas; o que se traduzirá em atos e gestos de mudança. Vênus solta o seu verbo, mas tome cuidado para não ferir a toa.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.) Por um lado, é tempo de confiar na inspiração e apostar na sua intuição. Por outro lado, época de investir pesado em laços afetivos consistentes.. Esforce-se para ficar firme. Um amigo passará por crise de renovação.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.) Marte e Saturno favorecem ação com responsabilidade tanto no setor domestico e em relação a família, quanto no âmbito espiritual. Algumas coisas devem ser faladas e não precisam ser mais mantidas em segredo.

Libra (23 set. a 22 out.) Tempo de concentrar seu talento na construção de bases mais firmes. Época de turbulência em relações frágeis, que podem balançar. Talvez você se descubra possessivo. Drible a tendência fazendo o bem a alguns.

Aquário (21 jan. a 19 fev.) Você vai causar certo impacto hoje. De certo modo, tudo o que fizer estará aparecendo mais. Então, já sabe: escolha bem o que quer exibir. Reputação é assunto também. Cuide dela. Sensibilidade boa para fazer alianças.

Câncer (21 jun. a 21 jul.) Período astral em que os amigos o estarão puxando para as diversões do mundo. E é tempo também de mais fertilidade, criatividade e namoro. Alguns pensarão em ter filhos. O ciúme maior afoga e limita, cuidado.

Escorpião (23 out. a 21 nov.) Vênus, Marte e Saturno se harmonizam há dias: tome uma decisão a favor de si mesmo e siga adiante. Capriche no visual, mostre seu poder de ir fundo num assunto, brilhe por sua dignidade natural. Fará sucesso hoje!

Peixes (20 fev. a 20 mar.) Mais atento aos seus projetos; some garra e independência e faça com que decolem de vez. No privado, siga independente. Crie suas condições, valorize-se e invista mais em si mesmo. O tempo corre e seu momento é agora.


maskate.com.br

|16| Maskate

Sala Vip

Manaus, 06 de dezembro de 2012

Josy Tavares com sua linda filha Gabriela, em recente evento pela cidade

Colunista: Alberto Lobato redacao@maskate.com.br

Minha charmosa e querida amiga Adriana Cordeiro aproveitou em estilo com seus filhos e sua enteada; Marcos Paulo Filho e Luiz Mário com Dany Gomes, férias de fino trato em Nova York.

Ana Gorette Pimentel maravilhosa em noite society

Primeira Dama Nejmi Aziz, elegante e educada, como sempre, em almoço para as Primeiras Damas de todo o estado, no Palácio Rio Negro.

Status Manaus •Depois de uma curta temporada em Las Vegas, o casal de amigos Adriana Cordeiro e

Victor Liuzzi, antes do chique relax, aproveitou uma passada por Nova York. •Por NY, também minha querida amiga Christina Aline Martins, Rodrigo Estrela e Daniel Kuntz, aproveitaram tudo de bom na 5ª Avenida na Big Apple. •Dia 7 de dezembro acontece a 3ª edição do Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing, no Teatro Direcional, com talento, criatividade, ética e ousadia, no estilo passeio completo, ás 20hs. •Valério Neto reuniu a nata no sábado que passou, em comemoração ao seu niver na Crocodilos, no estilo túnel do tempo, com os DJs João Cury e Fernando Araújo, e com homenagem para saudosa Cibele Jhonson. Foi Dez! •Rodrigo Rodrigues já acionando a organização para seu aniversário nessa temporada natalina. •Em comemoração aos meus 18 anos no Colunismo Social e na Imprensa Amazonense, estarei realizando elegante jantar para os amigos mais chegados e que aconteceram e que fizeram benefícios em prol de nossa cidade com homenagem do Prêmio Status Manaus Solidário 2012, para 20 personalidades no Taj Mahal, ás 19h35, no estilo passeio completo. Desde já agradeço a Deus, aos leitores, colaboradores e parceiros, pela ocasião desta importante data para minha vida pessoal e profissional. Por hoje, stop, um bom dia e até a próxima semana com mais novidades, um beijo, um cheiro e um abraço por ALBERTO LOBATO. FIU!!!!!!!!!!

Em família, Izes e Elen Rodrigues com minha filha Estefane Castro

Patrícia Vinente e Alessandra Lobato esbanjam simpatia em festa que movimentou a cúpula manauara

Elci Simões participou do Curso Ativismo Judicial Limites e Possibilidades em Aperfeiçoamento de Magistrados em Brasília

Edival Senna sempre competente como Superintende do SINETRAM voltado para o melhor de nossa cidade


2158