Page 1

Antônio Silva recebe medalha na Aleam Homenagem digna e justa ao presidente da Fieam ANO 15 - Nº 2.154 - MANAUS/AM - 30/11/2012 - www.maskate.com.br

Deu no Jornal da Globo!

Braga na mira dos arapongas Morre Joelmir Beting Vida privada do senador é devassada

Vítimas de incêndio são roubadas JUDOCAS Igor Cotrim em Manaus

Ladrões levaram móveis, roupas e objetos pessoais

Começa Anime Jungle Party

Vencedora no voto popular do ‘Miss bumbum 2012’ sonha com uma cervejinha e posar para a ‘Playboy’

CORRUPÇÃO, PROPINA E FAVOR NO RENDEZ-VOUS DE BRASÍLIA

Gilberto Miranda foi senador do Amazonas na cola de Amazonino

Meninas brilham no pódio

Pai esfaqueia filho de 21 dias


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 30 de novembro de 2012

CIDADE DOS MALUCOS

Sociólogo e jornalista

Paulista do interior, Joelmir Beting estudou sociologia na Universidade de São Paulo (USP), antes de ingressar no jornalismo. Foi editor de economia da Folha e em 70 lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.

História do jornalismo

Em 1991, iniciou nova fase no Estado, fazendo história no jornalismo, numa coluna mantida até 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.

Na Band

Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”.

Fora da escola

Já começa tudo errado e assim fica difícil de consertar. Basta ver a taxa líquida de frequência escolar entre crianças com menos de cinco anos no Amazonas. É de 5,5%, o que significa que a proporção de pessoas para esta determinada faixa etária que está na série adequada, em acordo com o sistema educacional brasileiro, está “muito defasada no Estado”.

Omissão crônica

A conclusão consta na Síntese de Indicadores Sociais: Uma análise das condições de vida da população brasileira 2012, divulgada nesta quarta-feira (28/11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E sabe o que está sendo feito pra corrigir a distorção? Nada.

NINGUÉM MERECE! • O estudo mostra, ainda, que à medida que a idade do educando vai aumentando, ele vai se afastando do banco escolar. • Em 2011, entre as crianças de 6 a 14 anos, a taxa líquida de frequência escolar foi de 90,1%. Para os adolescentes e jovens de15 a 17 anos, ela cai bruscamente para 39,6%. • De 18 a 24 anos a evasão escolar é de 12,3% e de 4 a 5 anos 61,3%. De 18 a 24 anos 37,8%. E mais de 25 anos apenas 8,1%. E em que tudo isso vai dar? • No ENEM deste ano, apenas uma escola, entre as 20 classificadas nos primeiros lugares, era pública. Daí, em parte, a explicação da inserção dos jovens na marginalidade e nas drogas.

Editor Executivo: Mário Bakunin redacao@maskate.com.br

A imprensa brasileira está de luto. O jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira, após sofrer um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) no domingo. A notícia foi confirmada pelo filho Mauro Beting pelo Twitter, que escreveu: “Um minuto de barulho por Joelmir Beting.”

FALA SÉRIO!

Grande Joelmir Beting

CADÊ O BURRO?- Carroça pesada

O dia 30 de novembro na História 1949 - Fortes temporais causam a morte de quatro mil pessoas na Guatemala.

1913 - Charles Chaplin inicia a sua carreira de ator cinematográfico com o filme Making a Living, de Mark Sennett. 1939 - Segunda Guerra Mundial: Começa a Guerra de Inverno, quando a URSS invade a Finlândia. 1947 - Um dia após as Nações Unidas declararem a formação do estado de Israel, o estado judeu é atacado por seus países vizinhos.

1981 - Os Estados Unidos e a União Soviética começam a negociar em Genebra, na Suíça, um acordo para reduzir o número de armas nucleares na Europa.

1950 - Harry Truman, presidente dos Estados Unidos, anuncia que seu país pode utilizar a bomba atômica no conflito da Coreia.

1994 - O transatlântico italiano Achille Lauro incendeia-se em alto-mar, provocando a morte de duas pessoas. Em seu histórico, o navio já tinha acidentes e até seqüestro.

1955 - A Bandeira do Vietnam(e) é adotada pelos seus nacionais. 1969 - Golpe Militar de 1964: o general Médici é eleito novo presidente do Brasil. 1979 - Novembrada, grande manifestação popular durante os anos de chumbo do Regime Militar implantado em 1964 no Brasil, ocorrida no movimentado centro de Florianópolis.

1995 - Bill Clinton torna-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a Irlanda do Norte.

Santo do Dia - Santo André Entre os Doze apóstolos de Cristo, André foi o primeiro a ser seu discípulo. Além de ser apontado por eles próprios como o “número dois”, depois, somente, de Pedro. Na lista dos apóstolos, pela ordem está entre os quatro primeiros. Morava em Cafarnaum, era discípu-

lo de João Batista, filho de Jonas de Betsaida, irmão de Simão-Pedro e ambos eram pescadores no mar da Galiléia. Foi levado por João Batista à verde planície de Jericó, juntamente com João Evangelista, para conhecer Jesus. Ele passava. E o visionário profeta indicou-o e disse a célebre frase: “Eis

o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo”. André, então, começou a segui-lo. A seguir, André levou o irmão Simão-Pedro a conhecer Jesus, afirmando: “Encontramos o Messias”. Assim, tornou-se, também, o primeiro dos apóstolos a recrutar novos discípulos para o Senhor.

Versículo do Dia Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.Hebreus 7:25 Ótimo - Amazonas terá delegacia para fiscalizar setor imobiliário. Funcionamento está previsto para iniciar em janeiro de 2013 no Iranduba, diz Creci AM. Bom - Sesi realiza testes gratuitos de HIV e hepatite nesta semana. Ação acontece no Sesi Amazonas, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Péssimo - Número de crianças que frequenta a escola é defasado no Amazonas. Apenas 5,5% das crianças entre 0 e 3 anos vão à escola, segundo pesquisa. jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | redacao@maskate.com.br Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | ecrau@gmail.com Editor executivo: Mário Bakunin | maskateecrau@gmail.com Gerente adm.: Joyce Tavares | maskate.adm@gmail.com Coord. de redes sociais: |maskateecrau@gmail.com Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF:

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 30 de novembro de 2012

|03|

Gilberto Miranda, o irmão Tráfico de influência mais esperto de Egberto, é flagrado com a boca na botija qJornal da Globo mostrou a ponta do iceberg do ex-senador do Amazonas

Quando Gilberto Miranda chegou a Manaus, no início dos anos 80, ele não passava de um professor de Educação Física, oriundo de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que fazia negócios

com a família Sarney nos seus escritórios do Planalto Central. Com muita lábia e poder de persuasão ele começou a convencer empresários paulistas a se instalar em Manaus para auferir os benefícios

fiscais da Zona Franca. Era a abertura democrática e o PMDB havia ganhado 21 das 23 governanças estaduais. Miranda filiou-se ao partido, onde Sarney, oriundo da Areba, acabara de entrar e se habilitar a ocupar

a onda da dominação. E de cada empresa instalada, Miranda não cobrava nada apenas um naco de percentual nas ações. Além, é claro, de montar uma empreiteira para construir as instalações industriais.

Corredores da mamata

Weber atuava com Paulo Rodrigues Vieira, preso na última sexta pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal sob acusação de comandar um grupo que fazia tráfico de influência em órgãos federais. O empreendimento na ilha de Bagres,

cuja construção começaria em 2013, é o maior negócio flagrado na operação. Weber era o braço direito do ministro Luís Inácio Adams na AGU (Advocacia Geral da União), órgão que defende os interesses do governo. Indiciado pela PF, ele foi afastado do cargo.

A procuradora que atua no processo, Suzana Fairbanks, escreveu que uma das conversas telefônicas entre Vieira e Weber, em 30 de abril deste ano, sugere o pagamento de propina a Weber. Vieira diz: “Eu trouxe aquele volume resumido. Tem o volume resumido que eu mandei comprar pra você e preciso te entregar”. Para a

procuradora, “Paulo [Vieira] provavelmente estava pagando Weber por seu auxílio, enquanto adjunto da AGU, no parecer que fundamentaria a licença de construção e exploração, a título privativo, de terminal no porto de Santos”. De acordo com a PF, “livros”, “exemplares” e “volume” são expressões cifradas para designar dinheiro.

Enquanto na gestão Eduardo Braga, cuja campanha foi bombada por empresários do setor portuário, nada aconteceu na inovação logística da ZFM, o projeto de Gilberto Miranda foi aprovado pelo Ibama em um ano, tempo considerado inusual, segundo especialistas. Licenciamentos desse tipo costumam demorar de dois a três anos. A procuradoria do Ibama é

vinculada à AGU. Em outro telefonema, Vieira diz que foi ele quem escreveu parecer sobre o projeto: “Foi até eu que deu aquela redação, daquele jeito ali”. A PF diz no inquérito ter indícios de que os pareceres oficiais chegavam prontos para os órgãos do governo. Um dos indícios disso aparece numa conversa de 7 de maio entre Gilberto Miranda e Vieira.

Miranda pergunta se Glauco [Moreira, procurador-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários] atenderia pedido do grupo. “Ele dá sequência?”, quer saber Miranda. Vieira responde: “Dá! Principalmente se levar pronto. Principalmente se levar mel na chupeta”. Uma assessora da Secretaria do Patrimônio da União, Evangelina Pinho, chegou a viajar num jato de Miranda para tratar do projeto na ilha. As gravações mostram que Miranda festeja

quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assina um decreto em que reconhece a “relevância econômica e social da obra”. A empresa do projeto, a SPE (São Paulo Empreendimentos Portuários), foi criada em 2009. O principal acionista chama-se Baron CV, uma empresa registrada na Holanda com capital de R$ 25 milhões. A PF suspeita que Miranda, ex-senador pelo PMDB-AM, ligado ao senador José Sarney (PMDB-AP), seja um dos sócios.

A sinonímia da propina

Portos e bombas logísticas

Mel na chupeta

Ex-my Love imita o criador Em poucos anos, virou um dos caras mais ricos do país. Ele era funcionário do governo do Amazonas, na representação do Estado em São Paulo, quando Gilberto Mestrinho era governador, de 1983 a 1986. Mas ele ficou rico sobretudo no primeiro governo de Amazonino, de 1987 a 1990, quando o

Negão deixou o governo para disputar e ganhar o Senado e levar como suplente Gilberto Miranda. Em 1992, deixou-o na cadeira para disputar e ganhar a prefeitura de Manaus, tendo como vice seu atual ex-my love, Eduardo Braga que agora vai deixar outro paulista com a vaga do Amazonas. É mole?

Pois é. Com seis anos de Senado, Miranda fez e aconteceu no Planalto, onde conseguiu tudo e o resto que pretendeu. Daí sua presença permanente desde então nos corredores da mamata, favor e contravenção. A última delas acaba de ser revelada pela Folha, e envolve o advogado-geral-adjunto da União, José Weber Holanda. Ele ajudou a peso de plata o

ex-senador Gilberto Miranda na aprovação do projeto de um complexo portuário de R$ 2 bilhões na ilha de Bagres, uma área de proteção permanente ao lado do porto de Santos. A obra, que ocuparia 1,2 milhão de m² - área similar à do parque Ibirapuera -, dependia de autorização do Ibama, da Secretaria de Portos e da Secretaria de Patrimônio da União. Todos aprovaram.


maskate.com.br

|04| Maskate

A temporada de rodeio da 39ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), em Manaus, tem início nesta quinta-feira (29), com a apresentação dos 25 peões de Roraima, Rondônia e do Amazonas. Ao todo, 30 touros da Fazenda Pedro Arruda, do município do Careiro Castanho, farão parte das apresentações. Segundo a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), o Apuí é o município com melhor desempenho do setor no Amazonas, com os melhores montadores. Entre os animais, o destaque é para o touro “Mis-

ter M”, que tem um pulo diferente e é mais difícil de ser montado. Nas competições, os mais bem pontuados disputam a 2ª eliminatória na sexta-feira (30). Os cinco melhores vão para a disputa final, no sábado (1º). O evento, que se estende até dia 2 de novembro, no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte, pretende movimentar mais de R$ 38 milhões em agronegócios, segundo o secretário da Secretaria de Estado de Produção Rural, Eron Bezerra.

Sesc abre cursos de idiomas para comércio Voltado para o aprendizado das línguas inglesa e espanhola, o Sesc Amazonas vai realizar cursos de idiomas para empresas que atuam no setor comercial de Manaus. As aulas terão início a partir de 2013 e a duração varia de acordo com o plano escolhido pela empresa. Os cursos tem o mesmo valor do investimento dos módulos oferecidos nas unidades do Sesc Centro e Balneário, de R$ 59 para comerciários (trabalhadores do comércio) e R$ 104 para usuários. Segundo o órgão, existe duas possibilidades para as

empresas: fazer o plano de duração do curso de um ano e seis meses, sendo três aulas por semana, ou de três anos, com duas aulas semanais. O método aplicado no curso será o “Communicative Approach”, com abordagem comunicativa que permite o desenvolvimento da conversação e fluência no idioma. Para a contratação do serviço, as empresas interessadas devem entrar em contato com o setor de educação do Sesc através do telefone 21269508, para o agendamento de uma aula gratuita.

Energia solar como alternativa Representantes da Eletrobras Amazonas Energia e de empresas internacionais avaliaram na manhã desta quarta-feira (28) formas de geração de energia e distribuição de energia renovável para tirar comunidades do Estado do ‘isolamento elétrico’. As discussões fizeram parte do painel ‘Avanços de Projetos de Micro e Minigeração Distribuída e os Principais Desafios na Adaptação das Novas Normas e do Net Metering no País’, do Simpósio Internacional de Energia Sustentável Amazonas Greenenergy, realizado pelo Governo

do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS). A assistente da diretoria de distribuição do sistema Eletrobras, Elaine França Fonseca, enumerou os principais desafios e dificuldades enfrentados na região amazônica, mas garantiu que a empresa tem projetos específicos para vencer as peculiaridades do Amazonas. “Um exemplo é o projeto de P&D no valor de R$ 22 milhões que está sendo executado no município de Parintins.

Diretor editor: Miguel Mourão jornal@maskate.com.br

Começa temporada de rodeio da Expoagro

ECONOMIA

Manaus, 30 de novembro de 2012

Antônio Silva recebe a mais alta comenda qHomenagem digna e justa para alguém que dedica a vida em favor da ZFM O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva foi homenageado nesta quinta-feira (29) pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) com a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo. A sessão de outorga foi realizada, às 10 horas, na sede da ALE (Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.959, ParqueDez). A homenagem proposta pelo deputado Orlando Cidade,conforme aprovação da Resolução Legislativa de nº525/2012, é a mais conceituada comenda instituída pela ALE-AM em respeito às personalidades que se destacam nos campos jurídico, cultural e político. Antonio Silva, além de empresário, é o segundo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), principal órgão representativo da indústria brasileira e membro do Conselho Administrativo do Grupo Simões.


maskate.com.br

Maskate

Dossiê Eduardo Braga: espiões devassam vida qCom Jader Barbalho, Braga faz dobradinha do Ver-o-Peso Visando chantagear a vítima e o governo que defende, espiões profissionais, desarticulados no início da semana pela Polícia Federal na Operação Durkheim, faziam, segundo a Veja e o Estadão, incursões e bisbilhotagem na vida pregressa do senador Eduardo Braga, do PMDB-AM, além de outras celebridades como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); e o ex-ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas. As informações de conteúdo não foram publicadas mas a polícia já dispõe de farto material investigativo. Desde quando chegou ao Senado, em janeiro do ano passado, com a banca de ser amigo próximo de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, Braga sentiu o tamanho da trolha que o aguardava. E a pressão aumentou desde o momento que foi escalado para ocupar a liderança do governo no Senado.

|05|

Informação é poder e chantagem A operação da Polícia Federal identificou 180 vítimas dos arapongas que adquiriam informações protegidas pelo sigilo em órgãos públicos e operadoras de telefonia e revendiam a empresários e escritórios de advocacia O líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), pediu ontem ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e à Polícia Federal que sejam apurados os fatos sobre a espionagem

contra ele. Sem querer especular quem pode ser o mandante do crime, pois, ele não acredita que o vice-prefeito eleito do Município de Nazaré Paulista (SP), Itamar Ferreira Damião, seja o “cabeça” da organização criminosa, Braga diz que vai aguardar o resultado das investigações, pela PF, e quando tiver informações concretas vai à tribuna denunciar o responsável pela espionagem contra ele.

“Juro, sou inocente!”

Jogo de peso pesado Em janeiro deste ano, Braga tentou remover da liderança do PMDB e levou um chega prá lá que quase o nocauteou. Nunca é demais lembrar que o jogo de Renan não tem regras. Em 2007 ele desenterrou um dossiê contra o então sena-

Contra Braga

Sintonia entre parentes O que Renan talvez não tenha calculado direito é que Eduardo Braga é um adversário feroz e sanguinário. É nos bastidores que ele se revela insuperável. Com apoio da presidente Dilma, ele dá nó em pingo d’água. Renan imaginava que a chegada de Jader Barbalho no Senado forta-

Manaus, 30 de novembro de 2012

Segundo a rádio cipó em Brasília, Renan voltaria a se valer de dossiês. O que dizem esses documentos, ninguém sabe. Mas deles constariam algumas fotos tiradas no aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, nas quais apareceriam alguns “aviões”. Renan é capaz de muita conversa e costuma ser um jogador da pesada.

leceria seu grupo dentro do PMDB. Foi redondamente enganado. Braga é tão paraense quanto Jader. E os dois se entendem muito bem, parente. Desde lá, estão costurando, chuliando e engraxando botas e botinas, com carimbó, toada e filé de jacaré, para acertar canelas resistentes.

Tim-tim por tim-tim Conforme as publicações, relatório de 2.194 páginas da Inteligência da PF mostra o alcance da rede de espionagem quando analisados e-mails do grupo que contém cópias de declarações de Braga, do ano de 2012, e de Carlos Eduardo Gabas, de 2011, além de extratos telefônicos com histórico de chamadas de Gilberto

Kassab nos meses de maio e junho deste ano. Segundo revelou a reportagem, e-mails trocados por integrantes da organização criminosa continham cópia de faturas do telefone do prefeito de São Paulo. Um dos arapongas chegou a manifestar temor na conversa pelo fato de o registro telefônico violado ser de Kassab.

dor Jefferson Péres ( Deus o tenha!), que apresentou relatório pedindo a sua cassação por suposto uso de “ laranjas” para comprar veículos de comunicação em Alagoas. Renan não caiu, mas o dossiê Siderama constrangeu Péres.

Braga pulou de banda. “Quem teria interesse em me espionar? Minha declaração de imposto de renda é pública, pois, a cada ano envio ao Senado. A imprensa já publicou, o Portal Transparência também. Eu não tenho amante nem disputa comercial com ninguém. Se há um mandante, só pode ser político, pois, ocupo a liderança do Governo, um cargo cobiçado. Sei lá se não é alguém do Ama-

zonas ou de Brasília. Não tenho a menor ideia e nem posso levantar falso testemunho de ninguém. Estou pedindo uma coisa à Polícia Federal: por favor, descubra quem é o mandante”, declarou o líder do Governo. Eduardo Braga contou que foi avisado pela Polícia Federal, na segunda-feira, quando foi deflagrada a Operação Durkheim, que ele era um dos alvos de espionagem da organização criminosa.


maskate.com.br

|06| Maskate

Mesmo sendo o maior Estado do Brasil, com área correspondente a 18,4% do território nacional, o Amazonas possui uma densidade demográfica menor que a do Distrito Federal, que ocupa uma área inferior a 0,1% do total nacional. Enquanto o Amazonas tem densidade demográfica de 2,3 hab./km², o DF conta com 462,1 hab./km². De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (28), estes aspectos mos-

tram o quanto a população brasileira está desigualmente distribuída no território. A principal fonte de informação para a construção dos indicadores foi a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), referente a 2011, cuja cobertura abrange todo o território nacional. Os resultados foram combinados a outras fontes de dados, tanto internos quanto externos, incluindo pesquisas e registros administrativos.

Sesi realiza testes gratuitos O Sesi Amazonas realiza durante toda esta semana testes rápidos gratuitos para HIV, além de exames para identificar o vírus da hepatite B e C. O teste é realizado no laboratório da instituição, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus. Realizada em parceira com o Ministério da Saúde, a ação faz parte das atividades da programação

do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no próximo sábado, 1º de dezembro. O primeiro dia do evento contou com palestras nas salas de espera do Sesaúde. Segundo informações da enfermeira Alessandra Júnia, os testes são entregues em 15 minutos e ressaltou que o vírus pode ser adquirido através do ato sexual, sem o uso da camisinha.

Editor: João Dantas redacao@maskate.com.br

Poucas crianças frequentam escolas

AMAZONAS

Manaus, 30 de novembro de 2012

Vítimas de incêndio têm móveis roubados

qSegundo moradores, desconhecidos se passavam por parentes das vítimas. Algumas pessoas ainda tentavam encontrar pertences

Passadas mais de 48 horas do incêndio que atingiu a comunidade Artur Bernardes, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, algumas pessoas ainda enfrentam a lama para tentar encontrar algum pertence. Durante a manhã desta terça-feira (27), muitos moradores do local perderam tudo o que tinham por alastramento do fogo ou furtos. Caminhando pela água escura,

misturada às cinzas deixadas pelo incêndio, a dona de casa Ariana da Rocha, de 24 anos, segurava o filho enquanto observava o local onde morava. A jovem afirmou ser testemunha de muitos furtos. “Soube de vários casos de pessoas que deixaram um móvel em um local reservado para tentar recuperar outros, e quando voltavam não encontravam mais”, disse. A

correria que as vítimas do incêndio enfrentaram para tentar salvar, pelo menos, os documentos pessoais, foi suficiente para desviar a atenção das autoridades. Segundo relatos de alguns ex-moradores, carros paravam nas proximidades das casas queimadas e levavam geladeiras, fogões, aparelhos de ar-condicionado, TVs e freezers em caminhões ou carrocerias de carros utilitários.

Os furtos não foram registrados pela Polícia Militar, mas amigos e parentes das vítimas do incêndio afirmam que muita gente desconhecida da comunidade apareceu fingindo querer ajudar. “Na hora do incêndio, ninguém tem como perceber nada, mas eu mesma vi quando algumas pessoas vieram em uma S10 e levavam móveis e eletrodomésticos. No momento, não tivemos como fazer nada”, afirmou a autônoma Estela Lavaredo. Houve gente que tentou levar pertences até de quem não teve a casa completamente queimada pelas chamas. O recepcionista Gleison Queiroz teve

a residência parcialmente destruída e, durante o incêndio, percebeu a ausência de duas televisões, botijas de gás e uma quantia em dinheiro. “Muitos esperta-

lhões quiseram se passar por pessoas de boa índole. Sorte que eu recuperei o que tentaram levar”, relatou tentando ver o lado positivo da situação.

maioria dos eletrodomésticos que tinha em casa. Na tarde desta quarta-feira (28), ela fazia o transporte dos pertences em um caminhão

baú junto a funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). A comerciante se considera uma das poucas que não teve objetos furtados. “Era muita coisa espalhada e ninguém tinha como saber de quem era o quê. Era muito DVD, geladeira, máquina de lavar roupas por todo lado. Muita gente foi saqueada”, contou. Desde o início da tarde de terça (27), funcionários da Semulsp realizavam o transporte de móveis e caminhões baú para casa de familiares das vítimas do incêndio.

Fingindo ajuda

Transporte de pertences

Diferentemente de muitos dos moradores da comunidade Artur Bernardes, a comerciante Maria Silva conseguiu recuperar a


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 30 de novembro de 2012

Barreirinha é ouro nas Olimpíadas Escolares qAtleta de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), Denner Marinho Ribeiro, arrasta medalha dourada no lançamento do dardo Um caboclo da cidade de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) conquistou a segunda medalha de ouro para o Amazonas nas Olimpíadas Escolares 2012. O atleta Denner Marinho Ribeiro, de 17 anos, faturou o primeiro lugar na prova do lançamento do dardo, nesta quarta-feira (28), na pista da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá-MT. Segundo o atleta, a marca de 65,07m, deixando para trás os competidores do Paraná e Mato Grosso do Sul, com prata e bronze, respectivamente, é fruto de muito trabalho realizado em Manaus. - Treinei muito para obter esse resultado e estou muito feliz. Dedico essa medalha de ouro aos meus familiares, professores, treinadores, amigos e a todos que acreditam em mim

- reiterou Denner, com a sensação do dever cumprido. Na edição dos jogos do ano passado, em Curitiba-PR, o atleta conquistou a medalha de bronze na mesma prova. Denner foi revelado nos Jogos Esco-

lares do Amazonas (JEAs), durante a seletiva do polo 5 que envolveu as cidades de Parintins, Maués, Barreirinha, Nhamundá e Boa Vista do Ramos. Ele é aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Solon de

Lucena, Bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul da cidade. Este ano, o novo fenômeno do esporte amazonense foi integrado ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Amazonense é convocado para seleção brasileira O amazonense Cláudio Balbino da Silva Júnior, de 17 anos, conseguiu impressionar os dirigentes da seleção brasileira de vôlei de praia, que o convocaram para o time canarinho, por ocasião das disputas nas quadras de areia das Olimpíadas Escolares 2012. Cláudio Balbino é aluno do

2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Emília, da cidade de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). O anúncio da convocação ocorreu nesta quarta-feira (28), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, pelo diretor-geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner. - Estou muito feliz por

Trajetória vencedora A dupla de Autazes fez bonito na maior competição estudantil do Brasil e chamou atenção dos observadores técnicos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Cláudio Júnior e Augusto Franklin venceram as duplas do Espírito Santo, Grã-Bretanha e Tocantins, todos por 2 sets a 0. Nas quartas de final, os amazonenses perderam de 2 a 0 para Sergipe. - Foi uma excelente campanha, pois vencemos até a dupla convidada da Grã-Bretanha. Vou guardar

para sempre essa experiência vivida nas Olimpíadas Escolares - disse contente o atleta, mas que agora

terá uma temporada de treinamentos no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

a 17 anos) das Olimpíadas Escolares 2012 veio nesta terça-feira (27). A judoca

Rita de Cássia, de 17 anos, ficou em primeiro lugar, na categoria até 44 kg com quatro ippons (golpe perfeito do judô), sobre as concorrentes do Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Amapá e Paraná, respectivamente. A medalha dourada foi conquistada no Palacio das Artes Marciais de Cuiabá, em cima da paranaense Thais Kondo, de 15 anos, no primeiro minuto do confronto final.

Amazonas conquista ouro no judô

A primeira medalha de ouro do Amazonas na disputa da etapa juvenil (15

esta convocação, pois Autazes é um município pequeno, que não tinha expressão no esporte. Espero que essa conquista pessoal motive o surgimento de outros atletas na cidade - revelou Cláudio Júnior, que possui 1,89m e 72 kg, parceiro de Augusto Franklin Miranda Souza, de 17 anos.

|07|

Rating de Xadrez contará pontos Estão abertas as inscrições para o V International Rating Tournament (IRT) de Xadrez, que será realizado no período de 1º a 22 de dezembro, a partir das 15h (17h de Brasília), na Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste de Manaus. A disputa valerá pontos para o ranking internacional da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e é aberta aos enxadristas cadastrados na Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). O evento distribuirá R$ 350 em prêmios. - O campeão do rating

garantirá uma vaga na final do Campeonato Amazonense Absoluto, em 2013. Além disso, dependendo da pontuação alcançada, o atleta pode chegar à graduação de mestre na federação internacional da modalidade – destacou Andrey Neves, diretor do certame. As inscrições (nos valores de R$ 20 e R$ 40) podem ser feitas uma hora antes do torneio. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone: (92) 9119-1504 ou no endereço eletrônico: http://www.

Ribera cobra investimentos O técnico da seleção brasileira masculina de handebol, o espanhol Jordi Ribera, em entrevista exclusiva declarou que o Amazonas tem todas as condições de rivalizar, de igual para igual, com outros Estados. Todavia, é necessário que haja investimento na modalidade. A começar, segundo ele, pela formação de atletas. - É preciso trabalhar muito. É necessário formar mais jogadores. E

que o Amazonas busque mais competições para que os jogadores tenham motivação para treinar. Além do mais, é importante encontrar perfis adequados de atletas. Não pode ser de qualquer jeito. É fundamental seguir estes pilares: trabalho, competição, e uma formação adequada de técnicos e jogadores. Isso serviria para o crescimento do esporte local – indicou.


Anime Jungle Party com novas atrações ANO 15 - Nº 2.154 - MANAUS/AM - 30/11/2012 - www.maskate.com.br

Espetáculo com ator Igor Cotrim estreia em Manaus

Evento conta com a presença do vocalista da banda fictícia ‘Massacration’. Nova caça a Playstation 3 será realizada na última edição do ano A terceira e última edição deste ano do Anime Jungle Party (AJP) terá como principal destaque o humorista Bruno Sutter, integrante do extinto programa da MTV, “Hermes e Renato” e vocalista da banda fictícia de metal Massacration. O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro no Clube do Trabalhador do SESI, Alameda Cosme Ferreira, Zona Leste de Manaus. Outras atrações confirmadas pela organi-

zação do evento são os responsáveis pela autoria e versão brasileira das músicas temas dos desenhos ‘Dragon Ball Z’ e ‘Megaman’, Anísio Melo Júnior & Banda Rádio Clock, e dublador José Leonardo Andrade Leite, o qual é o dono das vozes dos personagens de animações como “X-Men”. O Anime Jungle Party ainda conta com uma série de atrações para quem for até o Sesi: karaokê de músicas de desenhos anima-

dos (animakê), exibição de animações e filmes, arena de videogame, concurso de cosplays, palestras com dubladores, atores, escritores, debates, torneios de jogos e stand-up. Haverá também mais uma edição da ‘Caça ao Playstation 3’ com cinco vale PS3 escondidos pelo espaço. Os ingressos estão à venda no Sesi, Amazonas Shopping e em lojas da Avenida Constantino Nery e 7 de Setembro. O valor varia entre R$ 10 e R$ 20.

CIEAM

CENTRO DA INDÚSTRIA DO ESTADO DO AMAZONAS


maskate.com.br

|10| Maskate

Rosangella Simukaua

Matilde Urrutia

Gabi Pierre

Eriane Lima

Twitter Maria Lucia S Olivei @MariaLuciaSOliv

mirlenesantos12 @mirlenesantos12

Luciana Castro @lu_castroalves

Ana Paula Castro @aninhaaapcastro

jornal@maskate.com.br

Facebook

REDES SOCIAIS

Manaus, 30 de novembro de 2012

Espetáculo com ator Igor Cotrim estreia em Manaus

Depois da estreia em São Gabriel da Cachoeira, a 852 Km de Manaus, o espetáculo Complexo de Iapinari, com o ator Igor Cotrim, chega a Manaus. A peça é uma adaptação do diretor Luiz Vitalli da lenda Iapinari. As apresentações ocorrem na sexta-feira (30), no Les Artistes Café Teatro, às 20h, e no sábado (1º) e domingo (2). O espetáculo narra

história a história de um menino cego. O jovem indígena para ser curado, precisa matar o pássaro cancão e passar o sumo da ave nos olhos. Iapinari com a ajuda da mãe volta a enxergar, mas o segredo não pode ser revelado. “A história agora, se passa em 2012. A cura de Iapinari não será mais pela morte do pássaro, e sim dentro de

uma oca cibernética, mas sem perder o xamanismo”, revelou o diretor, que pretende levantar questões atuais sobre a aceitação do índio na sociedade. Iapinari já recebeu três premiações para produção da peça: Prêmio Miryam Muniz do Ministério da Cultura (Mic); Prêmio Proarte da Secretaria de Cultura do Estado e o Prêmio Paic da Manaus Cult.

‘Glorioso!’ será grande atração das festas natalinas

O espetáculo ‘Glorioso!’ será a principal atração dos festejos natalinos de 2012, promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de cultura Robério Braga, na manhã desta quarta-feira (28). O espetáculo será produzido em parceria com uma empresa norte-americana que já trabalhou para o grupo Disney, Universal Studios, NFL, no espetáculo do Superbowl e na NBA. ‘Glorioso!’ vai encerrar

a programação na noite do dia 25 de dezembro, a partir das 19h. O espetáculo é dividido em três atos a partir da celebração do Natal em 1896, no salão nobre do Teatro Amazonas, às vésperas de sua inauguração, onde são relembradas a história do nascimento de Jesus e a festa final, na qual público e artistas comemoram a data. O produtor-executivo Ron Rodriguez, que já participou de todas as fases e etapas do show

business em dezenas de países, classificou ‘Glorioso!’ como “épico” e disse que o show vai colocar o Amazonas definitivamente no roteiro dos grandes espetáculos internacionais de final de ano. “Posso garantir que será uma nova marca na indústria do entretenimento no Brasil, que vai valorizar a cultura local com muitas surpresas para o público sem deixar de lado o principal: relembrar a história e o nascimento de Jesus”, explicou Rodriguez.


maskate.com.br

Russel Crowe aparece com cicatriz enorme no rosto em filmagem

De terno, Russel Crowe apareceu com uma cicatriz enorme no rosto, no set de filmagens do seu próximo filme, “Winter Tale”, no Brooklyn, em Nova York. O ator vai interpretar um gângster impiedoso no longa dirigido por Akiva Goldsman, previsto para estrear em 2013. Também fazem parte do elenco Will Smith, Matt Bomer, Jennifer Connelly e Jessica Brown Findlay.

Santa maquiagem! Sharon Stone parece outra pessoa depois de make

Depois de quase três horas sendo maquiada e produzida no set de filmagens do filme “Fading Gigolo”, no West Village, em Downtown Manhattan, Nova York, Sharon Stone parecia ser outra pessoa, muito diferente de como chegou ao local, nesta segunda-feira, 26. A comédia, dirigida por John Turturro, tem também no elenco Woody Allen e está prevista para estrear em 2013.

Robert Pattinson e Kristen Stewart causam tumulto em aeroporto Depois de serem fotografados nesse fim de semana desembarcando juntos no aeroporto JFK, em Nova York, Robert Pattinson e Kristen Stewart , que recentemente lançaram o último filme da saga “Crepúsculo”, foram vistos na noite dessa segunda-feira, 26, em Los Angeles. Eles causaram grande tumulto durante o desembarque. Na última quinta-feira, 22, fontes da revista “OK! Magazine” revelaram à publicação que o casal estaria esperando um bebê. Eles ficaram três meses separados após a traição da atriz com o diretor Rupert Sanders. Recentemente, eles se reconciliaram. O casal foi flagrado junto pela primeira vez após a traição em outubro deste ano

Maskate

Manaus, 30 de novembro de 2012

|11|

Guia espiritual acredita que Jay-Z é um maçom com laços com o diabo

Segundo o guia espiritual de Angus T. Jones, ator de “Two and a Half Men” que interpreta Jake, o cantor Jay-Z seria um maçom que possui laços com o diabo e estaria executando um plano tramado pelo próprio Lúcifer. As informações são do site “TMZ”. O homem por trás da teoria é Christopher Hudson. Ele acredita ainda que a agenda pró-gay de Obama tem semelhanças com Hitler e que a crise do combustível em Nova York após o furacão Sandy pode terminar em canibalismo, depois de se transformar em uma crise de alimentos.

Todo de preto, Brad Pitt divulga filme nos EUA

Usando um look básico todo preto, o ator Brad Pitt esteve na première do filme “Killing Them Softly” nesta segunda-feira, 26, em Nova York, nos Estados Unidos. Precisava mais?


maskate.com.br

|12| Maskate

Manaus, 30 de novembro de 2012

Preso suspeito de assaltar clientes de cartório

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (28), na Rua 24 de Maio, Centro de Manaus. Ele é suspeito de assaltar três pessoas em um cartório. De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) o avistaram saindo do cartório em atitude suspeita e ao abordá-lo encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Logo após a polícia prendê-lo em flagrante, as vítimas saíram do cartório e denunciaram o suspeito. Foram encontrados ainda dois celulares e R$ 5.823 em dinheiro vivo. O homem foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, e vai responder por assalto à mão armada. Ele deverá seguir para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

redacao@maskate.com.br

Com a prisão, a polícia acredita que a comercialização de produtos pirateados em Itacoatiara vai diminuir. “Isso vai fazer com que diminua o acesso dos outros vendedores ao material, e claro, nós iremos continuar descobrindo outros pontos, porque já temos conhecimento de que este não é o único”, completou o delegado. O suspeito foi solto após prestar depoimento e deverá responder em liberdade.

POLÍCIA

Outros municípios

Pai esfaqueia filho recém-nascido

qCrime aconteceu esta manhã de quinta (29) na Zona Norte Um homem de 32 anos foi preso suspeito de esfaquear o próprio filho de 24 dias na madrugada desta quinta (29). O crime aconteceu no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus, e segundo informações da polícia, o autor do crime estava sob efeitos de drogas. De acordo com informações do policial Elias, da 18ª Companhia Integrada de Polícia, o suspeito iniciou uma discussão com a esposa, alegando que estava sendo perseguido. Em determinado momento da discussão, ele pegou uma faca para tentar matar a esposa, porém acabou atingindo o peito do bebê. Encaminhada para o hospital, a criança foi atendida e, devido as perfurações leves sofridas, levou apenas quatro pontos e foi liberada. O pai da criança foi detido após crime e levado para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Carro bate de frente com microônibus O motorista de um carro modelo Corsa Classic ficou ferido após um acidente entre o veículo dele e um micro-ônibus no viaduto no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, na madrugada desta quinta (29). Segundo informações do Sargento da 12ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom), Henrique Galdino, o condutor do autómovel ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado do local com a ajuda do Corpo de Bombeiros. De acordo com o sargento, o carro não fez o contorno necessário para fazer a trajetória que pretendia, atingindo o ônibus que fazia o retorno na via. A hipótese trabalhada pela polícia é que o motorista tenha dormido, o que o fez perder o controle do automóvel. Apesar dos muitos ferimentos, o moto-

rista foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, na Avenida Mário Ypiranga Filho sem correr risco de vida, enquanto o condutor do micro-ônibus sofreu

apenas ferimentos leves. O trânsito não chegou a sofrer grande retenção devido ao acidente ter acontecido em um horário de baixo fluxo de veículos.

Apreendidos mais de 10 mil CDs e DVDs piratas em Itacoatiara A Polícia apreendeu mais de dez mil DVDs e CDs piratas, nesta quarta-feira (28), no município de Itacoatiara, a 176km de Manaus. Também foram encontrados equipamentos que reproduziam 100 cópias de DVD e CD por minuto. Os policiais chegaram à casa do suspeito após denúncia anônima. Segundo o delegado Lázaro Mendes, os DVDs piratas seriam vendidos nos municípios de Urucurituba, Itapiranga, Silves e Urucará. “O kit completo, desde a torre, DVDs virgens, outros já produzidos, as impressoras, as capas dos DVDs, tudo dentro da residência do suspeito”, disse o delegado Lazaro Mendes.


Maskate

maskate.com.br

ALUNO ENTRA ARMADO EM ESCOLA DA ZONA SUL

Manaus, 30 de novembro de 2012

|13|

O SATÂNICO JAPONÊS O estudante Alef dos Santos Gonzaga, 19, com certeza leva os estudos muito a sério, porque ontem foi preso pela Polícia Militar com um revólver calibre 38 dentro da Escola Estadual Diana Pinheiro, na Avenida Presidente Kennedy, no Educandos, Zona Sul. O aplicado estudante ainda estava fazendo supletivo, no programa Hora de Avançar do governo do Estado e disse que estava andando armado porque havia sido ameaçado de morte e que não confiava na segurança pública para mantê-lo vivo. O trabuco estava escondido na cintura do belíssimo rapaz e carregado com apenas cinco munições intactas. Para não dar indícios de

que estava envolvido com o tráfico de drogas ou com outros crimes, com ele ainda foram encontrados R$ 600, dois celulares, um cordão e uma pulseira. Muito convincente, ele disse que o dinheiro era de sua mãe e seria usado para quitar uma dívida. Lógico que a mãe dele confiava nele o suficiente para deixar ele ir para a escola com R$ 600. Muito normal isso. Alef estava ainda frescando com outros vagabundos, doido para descarregar o trabuco na cara de alguém, quando um vigia começou a notar o arretamento dele fora do normal. Encafifado em que ele estava se garantindo, já que é seco

e fracote, o vigia não quis se alterar e chamou os cops. Alef foi abordado pelos tiras, que logo viram o revólver e o renderam. Ele ficou todo errado e acabou sendo levado ao 2º Distrito Integrado de Polícia (2º DIP). Lá ele deu uma de inocente e disse que só estava andando armado, porque estava sendo perseguido por bandidos. “Eu estava sendo ameaçado de morte e comprei a arma para me defender”, argumentou. Ele disse que como um bom estudante de escola pública tinha R$ 250 sobrando na carteira e comprou o revólver, mas não revelou o nome do ‘vendedor’. O bichinho foi autuado por porte ilegal de arma no 2ºDIP.

ESCOLHA ACERTADA O elemento altamente desocupado Jemison da Silva Moreira, 18 anos, podia ter seguido a profissão do pai de pedreiro, mas achou que era muito trabalho pra nada e optou pelo vício e tráfico da pasta-base de cocaína. Mesmo assim ele brigou com os pais, porque achava que eles estavam errados e que ele iria se dar muito bem no mundo do tráfico. O resultado dessa teimosia se revelou na madrugada

de ontem com a sua bela morte com cinco balaços na cara e nos peitos, dentro de um bar no Beco Boulevard Rio Negro, bairro Educados, Zona Sul de Manaus. Ontem, o pai de Jemison, Raimundo da Silva Moreira, 54, só tinha a lamentar por ter tido um filho tão tosco e de mente tão vazia. “Eu já sabia que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde. Infelizmente, ele procurou por isso”,disse Raimundo que é evangélico.

O ATIRADOR Em um dia inspirado para o crime, Sidney Pereira da Silva, 30, e Ivã Oliveira da Silva, 18, infelizmente acabaram sendo presos por tiras da PM, após roubarem R$ 1 mil de forma bem-sucedida do Mercadinho Jasson, na rua São Pedro, Petrópolis, na Zona Sul, na tarde de ontem. A prisão não ocorreu antes de Sidney pegar o seu balaço do dia dos Cops, após querer enfrentar a polícia. Os dois foram pegos num beco na Rua General Carneiro, no São Francisco, também na zona sul. Sempre cheirado e louco por uma boa briga, Sidney achou que atirando contra os policiais, eles morreriam na hora e ele fugiria para cumprir sua missão de roubar, matar e se der, esturprar. Porém, o bichinho foi bater no Pronto-Socorro 28 de Agosto e quando sair vai direto para a Raimundo Vidal.

Depois de sugar toda a fumaça de um prensado para dentro de sua mente torpe, o galerito Reinaldo de Oliveira Pires, 21, o “Japonês” resolveu acabar com a vida de um antigo desafeto, mas para sua surpresa, quem entrou na faca foi ele. O fato aconteceu na noite de ontem, no bairro da Armando Mendes, zona Leste, onde a felicidade até que existe. Japonês tentou furar o elemento conhecido como “Cachorrão”, mas acabou sendo desarmado e pegando uma facada nas costas para aprender a deixar de ser mau elemento. Ele foi por meios próprios para o pronto-socorro 28 de Agosto.

CACHAÇA, CIÚME EEnciumado KUNG FU do nada o pedreiro Antônio Ferrei-

ra da Silva, 34, rodopiou no ar e com o calcanhar espocou os beiços de o supercílio de sua digníssima senhora, Jucymeire Cardoso Freitas, 22, na noite de ontem no bairro São Sebastião no Aleixo, zona Sul. Jucymeire que trabalha no comércio atrasou-se um pouco para chegar e em casa e quando botou o primeiro pé para dentro já foi pegando o seu golpe de artes marciais do dia. Foi tanta porrada que a vizinhança teve que se meter para tirar Antônio de cima. Obviamente, que o ciúme foi um pretexto, porque a garrafa de cachaça que estava na sala e vazia, já estava toda em sua mente. Ele foi bater no 28 de Agosto.


maskate.com.br

|14| Maskate

Uma mulher publicou um vídeo na internet no qual mostra o defeito de sua prótese de silicone colocada no bumbum. A mulher consegue girar a prótese, deixando seu bumbum com aparência de “deformado”. Assista ao vídeo.

Georgiano bate recorde ao puxar caminhão de 8 toneladas com orelha

O georgiano Lasha Pataraia puxou nesta quinta-feira (29) um caminhão de oito toneladas com a orelha em Rustavi, na Geórgia, e entrou para o Guinness, livro dos recordes. O esportista de 32 anos arrastou o veículo por 21,5 metros.

redacao@maskate.com.br

Silicone sai do lugar e deixa mulher com bumbum ‘invertido’

TABLÓIDE

Manaus, 30 de novembro de 2012

Mulher deixa a barba crescer para arrecadar dinheiro para campanha No mês de novembro, milhares de homens ao redor do mundo deixam o bigode crescer durante o “Movember”, uma campanha mundial que tem o objetivo de alertar sobre os perigos do câncer de próstata e nos testículos. Contudo, uma britânica, diagnosticada com um problema médico também deixou sua barba crescer em nome de sua causa. De acordo com o jornal “Huffington Post”, Siobhain Fletcher, de 36 anos, possui síndrome do ovário policístico (SOP) desde a adolescência, e essa condição faz com que a mulher tenha um desequilíbrio hormonal, o que pode fazer com que ela desenvolva certas características masculinas, como pelos no rosto e em outros lugares do corpo. “Quando comecei a menstruar, o ciclo nunca era regular. Pensei que isso era bom”, afirmou Fletcher. A britânica, que afirma ter passado por muitos proble-

mas de autoestima durante a vida, contou que quer usar sua condição “para uma boa causa, e mostrar que as pessoas não podem ser julgadas pelo que há em seu rosto”. Após conversar com um amigo que estava deixando a barba crescer durante o Movember, ela ficou ins-

pirada e decidiu lutar pela causa. Siobhain já conseguiu levantar mais de R$ 3300 em sua página do Movember. “Uso a SOP como ferramenta para alertar sobre o câncer nos homens, e, se eu conseguir que uma pessoa faça os exames, tudo terá valido a pena”.

Paquistanês é flagrado levando os quatro filhos em moto

Menino deixa mãe envergonhada ao dançar e cantar em loja na Rússia Um menino deixou sua mãe envergonhada ao dançar e cantar freneticamente enquanto escutava uma música em uma loja na Rússia. A cena foi filmada e publicada no YouTube. Desde o dia 19 de novembro, o vídeo recebeu mais de 68 mil visualizações. Assista ao vídeo.

Um homem foi flagrado nesta quinta-feira (29) levando os quatro filhos em uma moto na cidade de Rawalpindi, no Paquistão.


Maskate

maskate.com.br

LENDA URBANA

|15|

Manaus, 30 de novembro de 2012

ALDEIA GLOBAL

A VERDADE DOS SONHOS

Superstições do Espelho

Barulho - Perturbações e obstáculos. Sorte: cachorro.

PIADAS Os pés? Num bordel, quase 5 horas da manhã, uma prostituta diz a outra: - Ai, não aguento mais esta noite… Já subi estas escadas umas cinquenta vezes… Os clientes não param de chegar, sai um chega outro! - Ai, coitadinha… Seus pés devem estar um bagaço, né?

RECEITA

PURÊ DE BATATA COM FRANGO

A funkeira

Há algum tempo li um livro chamado “O Manual Do Bruxo” e achei bastante interessante a parte que fazia referência à espelhos, resolvi postar pra vocês! “Hoje a ciência óptica pôs fim à maior parte do mistério que havia nos espelhos. Mas algumas superstições populares ainda sobrevivem, para nos recordar sua magia. Abaixo as 10 mais famosas supertições do espelho: 1-Quebrar um espelho traz sete anos de azar; 2-Quando um espelho cai da parede é sinal de que alguém vai morrer em breve; 3-Os espelhos devem ficar cobertos durante as tempestades, para não atrair raios; 4- Vampiros e Bruxas não são refletidos pelos espelhos, porque não tem alma; 5-Os espelhos podem aprisionar a alma humana e deve ficar coberto quando alguém morre; 6-Um espelho que só tem molduras em três lados foi usado por alguma bruxa para ver algo a distância; 7-Não se deve deixar que um bebê veja a própria imagem no primeiro ano de vida, para que sua alma jovem não seja sugada para dentro do espelho; 8-Depois de vestida para o casamento, a noiva só pode ver a própria imagm refletida no espelho pós a cerimônia, se não terá azar; 9-Dá azar olhar para o espelho à luz de velas, sobretudo no dia das Bruxas; 10-Para sonhar com seu futuro amor, durma com um espelho embaixo do travesseiro.”

Por que a funkeira não pode ser custureira? R: porque quando dança ela perde a linha Piadas Curtas Dois mentirosos Dois mentirosos conversam: Está vendo aquele mosquito no topo da igreja? Qual? O que está sentado ou o que está em pé? Monica e Cebolinha Estava a Mônica almoçando junto com o Cebolinha quando ela perguntou: - Cebolinha, voce gosta de comer acelga? E ele respondeu: - Gosto de comer acelga, a sulda, a muda… Vendedor ambulante O vendedor ambulante bate à porta da casa: - Minha senhora tenho aqui linhas, agulhas, alfinetes, presilhas, zíperes, grampos, pentes, escovas… - Não preciso de nada disso já tenho tudo! - Então, que tal comprar esse livro de orações pra agadecer a deus por não lhe faltar nada!… Nem La Nem Eu… Um Homem estava passeando na praça ,quando passa um garoto e pergunta pra ele : -Moço… vc sabe a piada do “Nem La Nem Eu” ?? E o Homem responde : -Não… E o menino fala : -Nem Eu … Mãe furiosa O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: Por que a senhora bateu no meu filho? Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda. E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?

Ingredientes 2 colheres (sopa) de margarina sem sal 1 filé de peito de frango (100 g) 500 g de batatas cozidas e espremidas meia xícara (chá) de leite (100 ml) 4 colheres (sopa) de creme de leite 1 colher (chá) de sal 1 colher (chá) de AJI-NO-MOTO® Modo de preparo Em uma panela média, derreta metade da margarina em fogo médio e frite o frango por cerca de 10 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourar. Retire do fogo, desfie com o auxílio de um garfo e reserve. Na mesma panela, derreta a margarina restante em fogo alto, junte a batata, o leite, o creme de leite e o sal, e mexa até que fique homogêneo. Acrescente o frango e o AJI-NO-MOTO®, e retire do fogo. Sirva em seguida. Dica Se quiser deixar a aparência do purê mais atraente, acrescente salsa, cebolinha-verde ou legumes de sua preferência picados, ao final do preparo.

Horóscopo do Dia Áries (21 mar. a 20 abr.) Mercúrio em movimento direto favorece as comunicações com o ambiente imediato a partir de hoje. Ele traz noticias que esperava a respeito de um investimento, uma herança ou qualquer outro dinheiro devido. Aguarde!

Leão (22 jul. a 22 ago.) Aquele dinheiro que você esperava pode chegar a qualquer momento a partir de hoje! Mercúrio libera seus caminhos e promete alavancar um projeto bacana em casa. Ganhos e ajuda familiar. Intuição poderosa.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.) Alguém esteve colocando encargos a mais sobre seus ombros, mas de muitos modos você não conseguiu captar ou entender os motivos dessa pessoa. Agora, tudo vai se tornando mais nítido. Libere-se de remorsos.

Touro (21 abr. a 20 mai.) As coisas começam a ficar mais claras com um parceiro - agora que Mercúrio progride rápido em Escorpião, você vai saber de suas razões e motivos não declarados. Um cliente hesitante também irá lhe dizer o que deseja.

Virgem (23 ago. a 22 set.) A partir de hoje você não precisa mais ser reservado, porque já tem todos os dados nas mãos e pode definir suas escolhas. Mais seguro do que pensa e deseja, será mais claro também com as outras pessoas. Elas agradecerão.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.) Sabedoria e motivações intimas levam você a rever amizades, intenções verdadeiras surgem, sua saúde mental merece ser preservada. Intrigas e falatórios de amigos chegarão a você. Espere-as para definir seu comportamento.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.) Seu planeta regente Mercúrio finalmente está liberando os caminhos! Noticia boa pra você comemorar de verdade. Espere resolver problemas domésticos - consertos, por exemplo. As pessoas certas estão irão chegar.

Libra (23 set. a 22 out.) Chegou o momento de você transformar suas tormentas internas em arte, cultura, produção que traga valor à sociedade. Mercúrio abre as comportas das emoções e você saberá filtrá-las com sabedoria e estilo próprio.

Aquário (21 jan. a 19 fev.) O planeta das palavras vem vindo com os esclarecimentos que você esperava, a respeito de um colega de trabalho e de certas decisões de um chefe. Você não entendeu nada na época, mas agora irá entender. Nada a louvar.

Câncer (21 jun. a 21 jul.) Agora sim, você já pode investir mais no amor e obter respostas! Até agora, foi preciso aguardar pacientemente. De hoje em diante, algo irá se esclarecer. Invista também em projetos próprios, bem criativos.

Escorpião (23 out. a 21 nov.) Mercúrio em seu signo simboliza um período de muitas reflexões, pesquisas e interiorização. Em muitos momentos você se pegou conversando apenas consigo. Agora, pode discutir certezas com outras pessoas.

Peixes (20 fev. a 20 mar.) Finanças em destaque nos próximos dias - reconheça os interesses e motivos de um cliente, de um sócio ou mesmo do cônjuge. Alguma novidade ficará sabendo com esta mudança de atitude. Utilidade será checada.


maskate.com.br

|16| Maskate

Manaus, 30 de novembro de 2012

Luciano anuncia parceria com Gusttavo Lima Luciano compartilhou foto com os fãs ao lado do irmão, Zezé Di Camargo, e do cantor sertanejo Gustavo Lim, dando uma prévia de que em breve farão uma parceria: “Esses 3 juntos, vão longe!!! Duvidam??? Logo parceria na música. @ gusttavolimacantor”, escreveu.

Com a barriga de fora, Adriana Esteves caminha na orla

Adriana Esteves tirou a manhã para caminha na orla da praia do Pepino, em São Conrado, com uma amiga. A atriz, que está de férias desde o fim da novela “Avenida Brasil”, onde deu vida a vilã Carminha, tem mantido a forma com sua rotina de caminhadas. Na manhã desta quinta-feira, 29, ela contou com a companhia de uma amiga, com quem foi conversando durante o trajeto. Ao perceber que estava sendo fotografada, a atriz cumprimentou o paparazzo e seguiu o seu caminho, sem perder o ritmo.

Quem perdeu tudo, só precisa de um pouco da sua solidariedade. As vítimas do incêndio que atingiu a

Comunidade Arthur Bernardes estão precisando de roupas, sapatos, pratos, talheres, lençóis, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e um pouquinho do seu amor. Faça sua doação.

Local de entrega:

Ginásio Ninimberg Guerra, Rua Nossa Senhora de Fátima, São Jorge.

Carol Castro posa em cenário paradisíaco em Natal

Carol Castro viajou até Natal, no Rio Grande do Norte, para gravar uma participação no quadro “Meu Lugar”, do programa “Vídeo Show”, que vai ao ar nesta quinta-feira, 29. Na imagem, a atriz aparece de óculos escuros e posando em uma paisagem de tirar o fôlego. Carol passou uma parte da infância na cidade

Viviane Araujo embarca com blusa de caveira no aeroporto

Viviane Araújo embarcou hoje toda de preto no aeroporto Santos Dumont, na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A rainha de bateria do Salgueiro, que já está se preparando para o carnaval, estava com uma calça legging, exibindo as pernas saradas. Viviane tem pegado pesado na malhação para estar em forma para sambar na avenida. Ontem ela publicou uma foto no seu Instagram enquanto treinava e escreveu: “Pra poder sambar e não balançar!”.

2154  

edição 2154

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you