Page 1

JORNAL DO POVO

ANO 15 - Nº 2.148 - MANAUS/AM - 22/11/2012 - www.maskate.com.br

Cadeia só para pobre

Cachoeira sai da cela tranquilão

Guerreiras do Amazonas juntas em torno de dabacuri

Oldeney promove bingo para assumir OAB

“Iapinari” traz Cotrim a Manaus

Atitude do candidato pode tirá-lo da disputa

BICAMPEONATO Ana Carolina no clipe de Sanz

Iranduba vence batalha em cima de Itacoatiara CPI da violência contra mulher

Mãe escondia estupro de filha

A bailarina do Faustão Patrícia Gonçalves realizou um ensaio pra lá de sensual

O local do encontro foi o lendário Palácio Rio Negro, localizado na Avenida 7 de Setembro, onde os governantes do Amazonas desde o início do Século XX, administraram os rumos do Estado, seus desafios e demandas.

Nejmi Aziz reúne talento e intuição das mulheres pra cuidar do Amazonas


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 22 de novembro de 2012

CIDADE DOS MALUCOS

Amazonas

Reunir as mulheres já foi entendido como espaço de troca de amenidades, badalação e perfumaria. As mulheres, de fato, e com competência, estão emprestando a própria sensibilidade para gerenciar e promover o Amazonas, como as guerreiras que lhe emprestam o nome. Cascata de acertos A Justiça do Distrito Federal condenou nesta terça-feira Carlos Cachoeira a cinco anos de prisão em regime semiaberto e, na mesma decisão, mandou soltar o empresário, recluso há 266 dias. A opinião pública restou estarrecida e a impunidade agradecida. “Julgo que não mais subsiste a necessidade de segregação cautelar”, escreveu a juíza Ana Claudia de Oliveira Barreto em sua sentença.

Firulas legais

A soltura se dá porque Cachoeira estava preso preventivamente. Com a condenação, vai recorrer em liberdade e, mesmo que houver condenação definitiva, ela não implicará nesse caso regime fechado de prisão. Acusado de tentar fraudar o sistema de bilhetagem do transporte público da capital federal, Cachoeira foi condenado por formação de quadrilha (dois anos) e tráfico de influência (três anos), além de multa.

“O principal líder do bando”.

Mesmo reconhecendo que Carlinhos era o chefe da quadrilha, a justiça soltou o empresário, pivô de um escândalo que resultou na cassação do mandato de um senador e na instalação de uma CPI no Congresso. Como é que dá para o cidadão das ruas entender? O relatório final da CPI, em forma de pizza, deve ser apresentado nesta quarta aos deputados e senadores.

Diretor editor: Miguel Mourão jornal@maskate.com.br

Afinada com a palavra de ordem do governo Omar, de criar oportunidades em todos os níveis e setores do tecido social, Nejmi Aziz tem defendido o papel da intuição e do talento das mulheres para transformar bandeiras em condutas, promessas em atitudes, propostas em materialização de projetos.

FALA SÉRIO!

Criando oportunidades

MANAUS MODERNA - Águas baixam, lixaral sobe

O dia 21 de novembro na História 1990 - Fim do mandato da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. 1718 - Na costa da colônia norte-americana da Virgínia, o pirata inglês Edward Teach (mais conhecido como “Barba-Negra”) é morto em batalha. 1943 - O Líbano torna-se independente da França.

1546 - Calvino edita um decreto que regulamenta os nomes que devem ser dados e os que são proibidos aos recém-nascidos em Genebra.

Cassino Brasil

É bom lembrar que a Caixa também possui o monopólio da jogatina no Brasil com bancas para tudo que é gosto. Só falta mesmo a roleta e o blackJack. Ganhadores que é bom ninguém nunca viu.

Capital da lua

Sem prefeito, nem vice, Manaus é uma cidade órfão entregue a própria sorte. Com as chuvas os buracos se multiplicam e o lixo se espalha. Uma decoração mixuruca de Natal nas ruas dos bacanas e nada mais. Um horror!

NINGUÉM MERECE!

• Querendo aparecer a qualquer custo, o prefeito em exercício Massami Miki foi às raias do efeito pavão. Pediu da Semcom uma equipe completa para cobrir sua interinidade como prefeito. • Abriu seu rabo de penas coloridas e mandou liberar a praia para os banhistas sem se importar com o risco de morte que assombra a Ponta Negra. • Vereador e político profissional o japa chegou até pilotar um quadricíclo na praia da Ponta Negra. Sem habilitação para tal. • Dançou e pousou para fotos com afro descendentes e tomou “capeto” com os freqüentadores da avenida do Turismo.

1963 - Os Beatles lançam seu segundo álbum, With the Beatles. 1966 - Tem fim, no Brasil, o recesso parlamentar instituído pelo AC 23. 1968 - Primeiro jogo, em Belo Horizonte, do time de futebol da Caldense.

1573 - Fundação da cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, pelo cacique temiminó Araribóia.

1975 - Juan Carlos assume o trono da Espanha. 1963 - John F. Kennedy é assassinado em Dallas, num atentado que deixou o governador do Texas seriamente ferido; Lyndon B. Johnson, vice-presidente, é declarado o 36º presidente dos Estados Unidos.

Agiotagem

A nova musa da agiotagem oficial é Regina Casé que incentiva pensionistas e aposentados a tomarem empréstimo na Caixa Economica Federal e pagar sabe Deus quando. Logo a CEF um banco social que deveria dar bons exemplos.

2006 - Encontrada numa pedreira em Kisnana, na Hungria, uma opala gigante com 300 kg e 15 milhões de anos, batendo o recorde do país. A pedra foi transladada para o Museu de Ciências Naturais.

Santo do Dia - São João Gabriel Perboyre Certa vez, o cardeal brasileiro dom Paulo Evaristo Arns assim definiu a arte musical: “A música, que eleva a palavra e o sentimento até a sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une ao Deus de toda beleza e bondade”. Podemos dizer que, na verda-

de, com suas palavras ele nos traduziu a vida da mártir santa Cecília. A sua vida foi música pura, cuja letra se tornou uma tradição cristã e cujos mistérios até hoje elevam os sentimentos de nossa alma a Deus. Era de família romana pagã, nobre, rica e influente. Estudiosa, adorava estudar música, principalmente a

sacra, filosofia e o Evangelho. Desde a infância era muito religiosa e, por decisão própria, afastou-se dos prazeres da vida da Corte, para ser esposa de Cristo, pelo voto secreto de virgindade. Os pais, acreditando que ela mudaria de idéia, acertaram seu casamento com Valeriano, também da nobreza romana.

Versículo do Dia Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito.Jó 10:12 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.João 17:15 Ótimo - Mais de 60 mil estudantes vão participar do PSC da Ufam. Provas acontecem em todo Estado no dia 2 de dezembro. Há novo sistema de reserva de vagas. Bom - Governo Federal destina verba para Fundo Estadual de Saúde. Verba vai atender a Estruturação de Unidades de Atenção Especializada. Péssimo - Mãe é suspeita de agredir e obrigar filha a esconder estupro. Em depoimento, filha afirmou que mãe a acusava de ‘ladra de marido’. jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | redacao@maskate.com.br Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | diretoria@maskate.com.br Editor executivo: Mário Bakunin | redacao@maskate.com.br Gerente adm.: Joyce Tavares | administracao@maskate.com.br Coord. de redes sociais: Kamila Mendes |jornal@maskate.com.br Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF:

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Maskate

Oldeney promove bingo e pagode pra ganhar OAB

Manaus, 22 de novembro de 2012

|03|

qLegislação da entidade considera crime este artifício de sedução O exemplo vem do vale-tudo eleitoreiro da classe política propriamente dita, onde os meios justificam os fins e qualquer maneira de sedução vale a pena. É claro que no caso da campanha da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas, a iniciativa foi tímida e festiva, embora já há quem defenda a impugnação imediata da chapa Oldeney Sá Valente, em sua terceira investida pra ocupar a entidade de classe. Há foto e confirmação das testemunhas e os estatutos da OAB são claros e precisos a respeito.

Velhos companheiros

Adesão com pagode, bingo e feijão A chapa “Ordem Viva”, encabeçada pelo advogado Oldeney Valente, portanto, a qualquer momento pode ser impugnada. A chapa, ao realizar encontro de adesão com show de pagode e sorteios teria violado o Provimento Nº146/2011, que dispõe sobre os procedimentos, critérios e condições de elegibilidade. Uma das vedações é a realização de shows e a distribuição de brindes. Fotos obtidas com os participantes mostram Oldeney e os demais membros da chapa em torno de um globo para sorteio de bingo.

Gestão Mendonça Passados três anos da gestão Fábio Mendonça, onde a entidade ganhou sede restaurada, ampliação das parcerias de qualificação técnica e acadêmica, além de moralização em todos os níveis, incluindo suspensão de associados marotos, o clima é de in-

tolerância com a utilização de mecanismos ambíguos de convencimento e adesão eleitoral. Os estatutos foram levados ao pé da letra e o nível de aceitação dos associados pode ser percebido pela satisfação de quem frequenta a entidade.

Disputa apertada Três chapas estão inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil – secção do Amazonas para a disputa da presidência da instituição em substituição ao atual presidente Fábio Mendonça que apoia a chapa do seu atual vice-presidente Alberto Simonetti Cabral Neto, que encabeçada a

chapa batizada como “Advocacia Unida”. Simonetti, é filho um ex-presidente da Casa, o saudoso Alberto Simonetti Filho, outras duas chapas concorrerão ao pleito que será realizado no dia 30 deste mês, das 8 às 16 horas, com a votação ocorrerá na sede da OAB - AM.

Além da chapa Advocacia Unidade, existe outra encabeçada pelo advogado Oldeney Sá Valente intitulada “Ordem Viva“ e uma terceira liderada pelo advogado Miquéias Matias Fernandes. Só poderão votar nas eleições de 30 de outubro na OAB, os advogados que estejam quites com as mensalidades com a Ordem e que tenham sido pagas até o dia 30 de outubro. Esse é o único impedimento legal para que os advogados não exerçam o

direito de votar na eleição do novo presidente da Ordem que terá um mandato de três anos, no período de 2013 a 2015. O mandato será de três anos com direito a reeleição, mas o presidente Fábio Mendonça, um democrata nato, está tentando uma acordo com os candidatos para que mesmo sendo permitida evitem a reeleição, por entender que “ o princípio democrático além de salutar, favorece a alternância do poder”.

Mesmo o mundo atravessando a era das modernas tecnologias, a eleição na OAB Amazonas, acontecerá à moda antiga, sem as já tradicionais urnas eletrônicas utilizadas em eleições tradicionais, realizadas pela Justiça Eleitoral e em várias outras oportunidades, mas este ano, por determinação superior estas urnas não serão utilizadas

pelo OAB. Segundo o presidente da OAB-AM, Fábio Mendonça, a decisão da não utilização das urnas na eleição da Ordem partiu da ministra Carmem Lúcia, do Superior Tribunal Eleitoral alegou impedimentos técnicos para que as tradicionais urnas eletrônicas sejam utilizadas, desta forma, a votação acontecerá mesmo à moda antiga.

Sem eletrônicas


maskate.com.br

|04| Maskate

Muita influência Vários pedidos de liberdade foram formulados nos dois processos, mas sempre esbarravam em decisões que alegavam o alto poder de influência de Cachoeira para mantê-lo preso. Na Justiça Federal, a defesa dele conseguiu um habeas corpus no dia 15 de outubro, garantindo a liberdade do empresário em relação à Operação Monte Carlo. No entanto, ele não pôde ser solto devido ao man-

dado expedido em relação à Operação Saint-Michel. A decisão judicial ocorreu às vésperas de a CPI que investiga o caso no Congresso apresentar seu relatório. O deputado Odair Cunha (PT-MG) deve apresentar nesta quarta à comissão a conclusão das investigações. (Colaboraram Fernanda Calgaro, em Brasília, e Lourdes Souza, em Goiânia; com informações da Agência Brasil)

Mau presságio

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que a saída do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, da cadeia é “mau presságio” sobre a apresentação, hoje (21), do relatório da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI). A comissão investiga as relações de Cachoeira com agentes

públicos e privados. O empresário deixou, de madrugada, o Presídio da Papuda, em Brasília, onde ficou durante nove meses. “A expectativa que tenho do relatório não é das melhores. As notícias que me chegam é que a saída do Cachoeira [da Penitenciária da Papuda] é um mau presságio”, avaliou Rodrigues, que participou da comissão.

NACIONAL

Manaus, 22 de novembro de 2012

“Tranquilo e feliz”, Cachoeira sai da cadeia qCPI, CPMI ou seja lá o que for, não deu em nada. Cinco anos para contraventor é mesmo que zero O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, deixou o presídio da Papuda, em Brasília (DF), nos primeiros minutos desta quarta-feira (21). O sobrinho Fernando de Almeida Cunha disse que o tio estava calmo assim que saiu da penitenciária. “Estivemos com ele, que está tranquilo e feliz”, comentou Cunha que foi reeleito vereador no município de Anápolis (GO). Em entrevista por telefone, ele contou que, além da mulher Andressa, o filho mais velho, de 15 anos, foi recepcioná-lo em Brasília. Os outros dois ficaram em Goiânia para esperar a chegada do pai.

Tudo como dantes...

A ex-mulher Andréa Aprígio não foi a Brasília, assim como o pai Cachoeira, Sebastião de Almeida Ramos, 82, que sofreu uma queda, nos últimos dias, e

está usando muletas. Cunha acredita que ele deverá visitar Cachoeira nesta quartafeira, em Goiânia. Carlinhos Cachoeira saiu da prisão depois que

a juíza Ana Cláudia Costa Barreto, da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, expediu, na noite de terça-feira (20), um alvará de soltura para o contraventor, preso desde fevereiro deste ano. Na sentença dada pela juíza, Cachoeira foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto pelo envolvimento dele na operação Saint-Michel, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal. Cachoeira já recorreu da decisão. A apelação aparece no andamento do processo que corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Segundo a defesa, assim que o empresário foi notificado da decisão, manifestou inconformismo ao próprio oficial de Justiça, que registrou a informação no processo. De acordo com o Código de Processo Penal, as sentenças definitivas emitidas por juízes podem ser apeladas em prazo de cinco dias após a notificação.

A operação Saint-Michel desbaratou um esquema que tentava fraudar o sistema de bilhetagem do transporte coletivo do Distrito Federal. Segundo a investigação, Cachoeira queria burlar uma licitação para contratar um sistema de bilhetagem de origem sul-coreana. Se tivesse dado certo, o contrato teria rendido R$ 60 milhões.

... No quartel...

... de Abrantes

Nesse processo, Cachoeira responde pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência. A assessoria do tribunal não soube informar se Cachoeira precisará dormir no presídio ou se poderá cumprir prisão domiciliar. A defesa dele ainda pode entrar com recurso

contra a condenação. A Saint-Michel é um desdobramento de outra operação da Polícia Federal, a Operação Monte Carlo, que apurou suspeitas de corrupção e exploração ilegal de jogos investigou e o envolvimento do contraventor com empresários e políticos.


maskate.com.br

Maskate

Alfândega realiza novo leilão de produtos

Manaus, 22 de novembro de 2012

|05|

qLeilão será realizado no dia 30 de novembro. Expectativa da Receita Federal é que seja arrecadado R$ 800 mil O terceiro leilão da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, acontece no próximo dia 30 de novembro. Segundo o órgão, a expectativa é que sejam arrecadados R$ 800 mil com os 36 lotes que serão comercializados. Peças de vestuário, perfumes, peças de automóvel, relógios, bolsas, jet sky, artigos de informática, artigos eletrônicos, estão entre os itens que serão leiloados. As mercadorias vão ficar expostas a partir desta quarta (21) no Terminal de Cargas III do Aeroporto Eduardo Gomes.

Equipamentos de segurança na Copa 2014

Pregão eletrônico

De acordo com a Receita Federal, o leilão é voltado apenas para pessoas jurídicas e será feito em um pregão eletrônico, permitindo que mesmo quem não esteja em Manaus possa concorrer. Os interessados devem consultar o edital na página da Receita Federal na internet. No ano de 2011, a Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Eduardo Gomes realizou três leilões que, juntos, arrecadaram cerca de R$ 2 milhões.

Novas tecnologias em comunicação e equipamentos bélicos poderão ser adotados pelas forças policiais e armadas das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Durante o Congresso Internacional de Segurança Para Grandes Eventos, que acontece de 19 a 22 de novembro, em Manaus, as empresas brasileiras e multinacionais mostram as novidades que poderão ser utilizadas a partir do mundial de futebol. Há pouco mais de um ano e meio do início da

Copa, representantes articulam a aquisição de equipamentos. Ao todo, 15 empresas nacionais e estrangeiras vieram à capital amazonense para participar da exposição durante o congresso, no Tropical Hotel. Dentre os equipamentos expostos estão: armas (pistolas de utilização policial e militar, submetralhadoras e fuzis), coletes balísticos, tecnologias não-letais e equipamentos de comunicação (rádios transmissores).

O major da Polícia Militar do Amazonas, Ubirajara Rosses, explicou que a exposição é uma forma de articular promoção de melhorias para as policias, porque reúne em um só local os fabricantes dos equipamentos e os representantes que são responsáveis pelo processo de compra das secretarias de segurança estaduais. “Nossa ideia é justamente aproximar essas empresas que nunca tiveram oportunidade de vir à Manaus para

expor isso aos policiais. Nós trouxemos dois representantes do setor de compras de cada Estado e são essas pessoas que tomam a decisão do que serve ou não para sua polícia. Temos a chance de verificar as opções de produtos dos setores de tecnologia, comunicação e material bélico, estabelecendo o diálogo de viabilidade de comprar dos equipamentos adequados a cada realidade das cidades para Copa do Mundo “, destacou.

O II Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono teve início na manhã desta segunda (19) no Instituto Nacional Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizado na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento conta com a presença de estudantes da Colômbia, Brasil, Chile, Equador, Costa Rica, México e Peru. O curso é parte da

cooperação bilateral Brasil - Japão, sob o programa TCTP (Third Country Training Program), que tem, de um lado, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e de outro, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). O diretor do Inpa, Adalberto Val, acredita que o curso permite a socialização dos conhecimentos, além de ser um importante fator para a cooperação entre os dois países.

Promover melhorias

Jovens realizam curso


maskate.com.br

|06| Maskate

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) anunciou que mais de 60 mil estudantes vão participar das provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) nos 62 municípios do Estado. A prova está marcada para acontecer no dia 2 de dezembro e oferece 2.716 vagas para cursos da instituição, sendo 1.891 para Manaus e 825 para o interior. Segundo informações da diretora da Comissão Permanente de Concursos da UFAM, professora Ana Galota, os números de candidatos a cada ano vem registrado alta, salientando que, em 2009, se inscreveram 28 mil estudantes. Para

a edição de 2012, as provas serão aplicadas em 185 escolas do Estado e serão 7 mil colaboradores que vão atuar na realização do PSC. “Nosso cronograma não tem pendências. O PSC é trabalhado o ano inteiro, desde a construção do edital à publicação final do resultado. Sabemos que deslocar-se no Estado do Amazonas não é tarefa fácil, mas para nós as distâncias não importam. O que importa para a UFAM é que esteja ao alcance dos estudantes dos mais longínquos municípios a chance de ingressar numa universidade pública”, afirmou Galota.

O Fundo Estadual de Saúde do Amazonas vai receber do Governo Federal R$ 3.528.100,00 para a aquisição de equipamentos e material permanente para estabelecimentos de saúde. A portaria que autoriza o repasse foi assinada nesta terça-feira (20) e está publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo a publicação, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias à transferência

dos recursos financeiros, em parcela única, na modalidade fundo a fundo, para os Fundos de Saúde Estaduais. Os recursos orçamentários farão parte do Bloco de Investimentos na Rede de Serviços de Saúde e contemplarão os Programas de Trabalho de Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde, e Serviços de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar.

Verba para Saúde

Repiquete faz Rio baixar

Nesta terça-feira (20), o nível do rio estava baixo, mais que o valor mínimo registrado em outubro. Segundo a CPRM, ele apresenta 16 metros e 40 centímetros, e ainda não chega a ser um nível alarmante. Quanto mais baixa estiver a água, maior a probabilidade de efeitos ambientais e até sociais. “O rio está na fase média da vazante. Se ele descer muito e atingir a cota de

emergência para vazante, que é em torno de 15 metros. Poderá haver dificuldade de locomoção, principalmente no Rio Solimões, no trecho que vai de Codajás a Coari, que é a situação mais crítica para a planície central do Rio Amazonas”, explicou o superintendente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Marco Antônio.

Editor: João Dantas redacao@maskate.com.br

Mais de 60 mil estudantes

AMAZONAS

Manaus, 22 de novembro de 2012

Ponte que liga RO ao AM está 95% pronta qCasas localizadas na margem direita atrapalham finalização da cabeceira. Obra deve ser concluída até abril

Pelo menos 97% da obra da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho, que ligará Rondônia aos estados do Amazonas e Roraima, já está concluída, segundo o engenheiro responsável pela obra, Elson Dias. O acesso à ponte na margem esquerda do rio também já está pronto, mas na margem direita os trabalhos dependem da retirada das famílias da região. Iniciada em 2010, a

obra da ponte sobre o Rio Madeira segue dentro do cronograma, segundo Dias. No último final de semana, foram colocadas as formas centrais da estrutura e a fase de concretagem deve ser a próxima etapa. “Até o dia 15 de dezembro devemos finalizar toda a parte de concreto armado”, garante o engenheiro. O próximo passo, segundo ele, é o acabamento da obra, com a implantação

do guarda rodas - o meio-fio da estrutura - juntas de dilatação e a capa asfáltica. Elson explica que o acesso à cabeceira da ponte na margem esquerda do Rio Madeira já está pronto. As famílias que moram no Bairro Balsa, na outra margem do rio, aida não foram retiradas do local. Apesar disso, Dias garante que a obra está dentro do cronograma e que deve ser concluída até abril.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) responsável por investigar crimes de violência contra a mulher em todo Brasil chega a Manaus na quinta (22). O objetivo dos membros do grupo será elaborar um relatório sobre a situação do Amazonas em relação ao assunto. Coordenado pela deputada federal Rebecca Garcia, os trabalhos terão início na tarde de quinta-feira com visitas

a Delegacia Especializada em Crime contra a Mulher e Casas Abrigos de

Manaus, as quais recebem mulheres vítimas de agressão.

CPI da violência contra a mulher chega a Manaus


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 22 de novembro de 2012

Iranduba é bi no futebol feminino do Amazonas

|07|

qPlacar de 3 a 1 garantiu ao time de Iranduba o título em cima das meninas da Velha Serpa

fotos Emanuel Mendes Siqueira/Sejel

Olimpíadas Escolares O desporto amazonense terá um novo desafio pela frente no cenário nacional. A delegação manauara composta com 159 integrantes disputará a etapa juvenil, de 15 a 17 anos, das Olimpíadas Escolares 2012, que será realizada em Cuiabá, no Mato Grosso. O embarque do grupo amazonense foi dividido em três etapas. No dia

24 de novembro, segue viagem os competidores de seis modalidades: atletismo, ginástica, ginástica rítmica, judô, vôlei de praia, tênis de mesa e taekwondo. Já no dia 29, embarcará os atletas de ciclismo, futsal, natação, vôlei de quadra e xadrez. Por último, dia 3 de dezembro, é a vez do basquete e handebol.

Última apresentação Festa verde e branco do outro lado da ponte Rio Negro. Com um placar de 3 a 1, o Iranduba da Amazônia venceu o time de Itacoatiara e faturou o bicampeonato Amazonense de Futebol Feminino. A partida decisiva

aconteceu na tarde desta terça-feira, 20 de novembro, no campo do 3B, em Aparecida. Com o resultado, a equipe campeã vai representar o Amazonas na Copa do Brasil de 2013. No primeiro jogo da

Quem não faz...

O castigo não demorou. Aos 25 minutos, Indianara chutou de fora da área e fez 2 a 1 para o “Hulk”. Aos 35 minutos, a mesma jogadora fechou a contagem em 3 a 1, após receber livre de marcação, cortar a zagueira e disparar uma bomba de pé direito.

Bela campanha

decisão, as finalistas empataram sem gols na “Velha Serpa”. O Iranduba abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, quando a lateral-direita Vanda chutou e encobriu a goleira adversária. Aos 12 minutos do

A apresentação oficial da equipe amazonense acontecerá nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, às 11h (13h de Brasília), no auditório da Vila Olímpica de Manaus, Zona Oeste de Manaus. Cerca de 6 mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários, entre outros, estarão envolvidos com as

“Esse time foi guerreiro e mereceu essa conquista. Agora é pensar na Copa do Brasil”, disse Indianara, que tem 28 anos e veio de Boa Vista especialmente para decidir o último jogo do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino.

O técnico José Said enalteceu a bela campanha do grupo verde e branco, apesar das adversidades da temporada. “Tivemos duas vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase. Na segunda fase, conquistamos duas vitórias e dois empates. Então isso mostra que merecemos esse campeonato”, destacou o comandante do Iranduba, que transformou o CT do 3B numa grande passarela de alegria.

Manaus sedia Reunião Anual de Capoeira Manaus sediará pela primeira vez a “Reunião Anual de Capoeira”. A 22ª edição do evento iniciou-se nesta terça-feira (20), data em que se comemora o “Dia da Consciência Negra”. O encontro começou a partir das 19h (21h de Brasília), no ginásio Ninimbergue Guerra, Zona Oeste da cidade e vai até o próximo sábado

(24). A reunião contou com a participação de uma delegação com 46 representantes de todo país, além da presença de Reginaldo da Silveira (Mestre Esquisito), profissional renomado pelos diversos trabalhos da arte afro-brasileira desenvolvido no Brasil. Além das tradicionais rodas de capoeira, o encon-

segundo tempo, porém, veio a reação das visitantes. Na cobrança do escanteio, Neuziete desviou de cabeça e partiu para o abraço: 1 a 1. O time de Itacoatiara foi para cima e perdeu duas chances claras de virar o marcador.

tro terá palestras, cursos, batizados, formatura, apresentações culturais, samba de roda, dança africana e maculelê, (luta disfarçada com faca). Para um dos coordenadores do encontro, que será aberto ao público, Ronaldo Vargas, o evento ajudará a estreitar os laços e a integração com a comunidade negra.

Olimpíadas Escolares 2012. Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares do País participam da competição. Somente entre atletas, quase 4 mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã se reunirão para o evento que une esporte, educação e cultura.


JORNAL DO POVO

ANO 15 - Nº 2.148 - MANAUS/AM - 22/11/2012 - www.maskate.com.br

Nejmi realiza encontro de primeiras-damas para promover qualidade de vida no Amazonas como um todo

O simbolismo se associa ao glamour do ambiente e a memória do fausto que ele encerra.

Um fausto e um glamour que precisa ser resgatado e transformado na promoção humana e na melhoria da qualidade de vida do povo do interior.

Essa foi a razão da escolha da presidente do Fundo de Participação Social, Nejmi Aziz, ao promover mais um encontro com primeiras-damas dos municípios do

Estado. Olho no olho, mãos apertadas e braços abertos para trabalhar de forma proativa e acolhedora cada uma das primeiras-damas desse beiradão sem fim.

‘Em Visão Fashion Day’ une moda e solidariedade

Partilhar sugestões e esforços

Maternal, intuitivo, operacional

Olhar os problemas comuns, repartir esforços, partilhar sugestões e alocar recursos com racionalidade e eficiência. O encontro tem precisamente essa intenção. Assim procePara a presidente do órgão, o Fundo de Promoção Social (FPS) existe e se consolida exatamente nessa perspectiva da cumplicidade social, onde a partilha de desafios, demandas e conquistas é o maior recurso e motivação das ações sociais. Para a

primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, a terceira edição do Encontro com as Primeiras-damas do Estado do Amazonas é oportunidade de entrosar cada um dos municípios a partir do talento e da intuição feminina, onde o olhar para os problemas é

sempre maternal, sensível, intuitivo e operacional. A reunião acontece nesta quarta-feira, 21 de novembro, às 12h, no Salão Solimões do Palácio Rio Negro. E a presença da absoluta maioria das convidadas foi confirmada no evento.

dendo, será mais fácil apresentar e assegurar a evolução de ações do FPS junto aos municípios amazonenses e dos projetos sociais da gestão Omar Aziz, dentro do Programa Amazonas

Social. Desse modo, fica mais fácil e mais clara a importância de mobilizar as primeiras-damas para a realização de trabalhos solidários e de cidadania em seus municípios.

Socializar experiências e lições

Com a realização das eleições municipais, o evento contará com a presença das atuais e futuras primeiras-damas municipais do Amazonas, além

de representantes femininas dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, empresarial e gestoras de instituições sociais conveniadas com o Governo do

Amazonas. Juntar todos os segmentos que atuam na área social permite socializar experiências, atrair sugestões, motivar iniciativas e transpor obstáculos.


maskate.com.br

|10| Maskate

Elso Correia

Jean Henson

Alex Souza

Raquelly Matos

Twitter angela dias @angelaadias

Naetê Bandeira @NaeteBandeira

Riqueza Ramos @adlavicnarf

HelmerOpina @HelmerTO

jornal@maskate.com.br

Facebook

REDES SOCIAIS

Manaus, 22 de novembro de 2012

‘Em Visão Fashion Day’ une moda e solidariedade

A segunda edição do ‘Em Visão Fashion Day (EVFD) traz a Manaus marcas consagradas no mundo inteiro com o objetivo de mostrar novidades e tendências em prol de uma causa nobre: ar-

recadar latas de leite Ninho para o Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC). O evento organizado pelos irmãos Jefferson e Gigi Cunha, com direção geral e logística de Leo-

fran Cunha e Rosana Frota, contará com a presença do modelo Anderson Dornelles e da modelo e apresentadora Caroline Bittencourt. O EVFD tem início marcado para as 20h.

Adaptação teatral de “Iapinari” traz ator nacional para os palcos de Manaus ATranscrito para roteiro teatral, o mito do índio cego “Iapinari” ganha os holofotes do Amazonas, nos próximos dias. O grupo Cia. de Teatro Pombal Arte Espaço Cultural tem um reforço com a participação do ator nacional Igor Cotrim. A lenda conta a história de um menino cego, Iapinari. Para ser curado, ele precisa

matar o pássaro Canção e passar o sumo da ave nos próprios olhos. O índio ganha a visão de volta com a ajuda da mãe, mas o segredo nunca poderia ser revelado. O ator estrelou no seriado Sandy e Júnior (1999/2003 – Boca de Lixeira), e ganhou prêmios com o filme “Elvis e Madona”,

onde interpretava a travesti Madona. Longe do teatro há algum tempo, ele contou que os ares amazônicos influenciaram na volta aos palcos. “A cidade me deu a oportunidade de resgatar o ator de teatro dentro de mim. Estou coletando as energias boas e me fortalecendo em Manaus”, afirmou o ator.


Maskate

maskate.com.br

Ana Carolina participa de clipe de Alejandro Sanz Ana Carolina recebeu Alejandro Sanz para gravarem juntos o vídeoclipe da música“Irrepetível”, novo single do último álbum do cantor espanhol. Com vista para o Cristo Redentor e para a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, os dois dividiram os vocais e posaram para fotos sorridentes, em clima de parceria. O novo álbum de Sanz, “La Música No Se Toca”, lançado em todo o mundo em setembro, ganhou letra também em português, composta pela própria Ana Carolina. Juntos pela primeira vez, eles conversaram sobre música e futebol, tocaram piano e jogaram totô.

Manaus, 22 de novembro de 2012

|11|

Carla Prata mostra resultado das aulas de pole dance

Dois meses de aulas de pole dance foram suficientes para deixar o corpo de Carla Prata mais definido. “E precisava?”, vocês devem estar se perguntando. Mas, segundo a própria, a atividade foi escolhida não só para melhorar o que já estava ótimo, mas para dar mais resistência e força para o novo desafio de Carla: comandar a bateria da Grande Rio no Carnaval de 2013. “Desde a novela [Duas Caras] em que a Flávia Alessandra fazia pole dance, sinto vontade de aprender. Agora que sou rainha de bateria, resolvi complementar minha musculação com alguma atividade que me ajudasse a aguentar o pique da avenida. Faço aulas de três a quatro vezes por semana. Já senti diferença no abdômen, braços e costas”, contou Carla nos bastidores do ensaio para o Paparazzo.

Candidata ao Miss Bumbum posa nua em ensaio

Coelhinha da ‘Playboy’ faz ensaio fotográfico em estação de trem

Thaíz Schmitt, coelinha da “Playboy”, fotografou ao lado do modelo Carlos Magno para o fotógrafo Fabricio Costa, na estação de trem de Paranapiacaba, em Santo André, exibindo os seus pernões.

Valesca Popozuda mostra pernões e figurino ousado em apresentação

A bailarina Camila Vernaglia, candidata ao Miss Bumbum 2012 pelo estado de São Paulo, po-

sou completamente nua em um jogo de sombras e fumaça para o fotógrafo Angelo Pastorello. “Quem

sabe faz ao vivo, no dia da final vencerá a melhor, sem Photoshop e sem título de ex alguma coisa”,

Bebê de Gisele Bündchen nascerá perto do Natal Em poucos dias, o pai da top Gisele Bündchen, Valdir, fará as malas e embarcará para os Estados Unidos com a mulher e as filhas. Conforme a coluna “Diário da Fama” desta quarta-feira, 21, do jornal “Diário de S. Paulo”, eles vão acompanhar de perto onascimento do segundo bebê da modelo. “A criança deve nascer um pouco antes do Natal”, conta Valdir. Ainda de acordo com a publicação, ela preferiu não saber o sexo e escapou da dieta durante a gestação. O parto deve acontecer na casa dela, assim como foi com Benjamin, o primeiro filho da modelo.

disse a morena. A final do Miss Bumbum acontece no dia 30 de novembro, em São Paulo.

Valesca Popozuda se esbaldou durante sua apresentação na festa Liquid Love, na Baixada santista, na noite desta terça-feira, 20. A loira exibiu o novo figurino e, claro, não perdeu a chance de deixar os pernões sarados à mostra para euforia do público masculino presente no local. Enquanto sensualizava na pista, a funkeira deixou escapar um pouco mais no seu figurino.


maskate.com.br

|12| Maskate

Manaus, 22 de novembro de 2012

Treze homicídios no feriadão

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) registrou 13 assassinatos em Manaus durante os dias 15 e 20 de novembro, referentes ao feriadão da Proclamação da República e Consciência Negra. Os dados apontam que as Zonas Leste e Norte da capital foram as que mais registraram nestes seis dias. Jorge Teixeira, São José, São José III e Alameda Cosme Ferreira foram os bairros da Zona Leste da capital onde os crimes aconteceram. Já na Zona Norte, os homicídios foram registrados nos bairros Alfredo Nascimento, Terra Nova 2 , Braga Mendes e Avenida das Torres. Outros dois crimes aconteceram na Zona Sul: um no bairro São Francisco e outro na Raiz. Na Zona Centro-Oeste aconteceu apenas um assassinato registrado no bairro Redenção, enquanto outra morte ocorreu na Compensa I, Zona Oeste. De acordo com a DEHS, somente um crime não teve o local identificado. Ainda segundo a delegacia, seis mortes foram causadas por facadas, enquanto outras cinco pessoas foram vítimas de disparos de armas de fogo. Outra morte ocorreu por agressão física e ainda há um crime sem especificações de como teria ocorrido, de acordo com a DEHS.

Editor: Almir Cardoso redacao@maskate.com.br

Por meio de nota, a Sejus informou que as 11 presas identificadas como líderes do movimento foram levadas ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para o registro da ocorrência. As internas também sofrerão sanções disciplinares, além de cumprir 30 dias de isolamento. Chega a três o número de rebeliões de presos apenas nesta semana e quatro em menos de 30 dias. No sábado (17), presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) localizado no Km 8, da BR-174, também fizeram rebelião. Ao todo, foram feitos sete reféns, entre eles cinco agentes disciplinares, um enfermeiro e um advogado. Na segunda (19), um tumulto envolvendo 13 detentos provocou tensão no Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), localizado no Km 8 da BR-174. Não houve feridos, nem reféns durante a confusão. Já detentas da ala feminina da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, atearam fogo em colchões do presídio. O incidente ocorreu no dia 26 de outubro e deixou pelo menos três presas feridas.

POLÍCIA

Onze participaram do ato

Mãe obrigava filha a esconder estupro Em depoimento, filha afirmou que mãe a acusava de ‘ladra de marido’. Prisão ocorreu após suposto vídeo do padrasto estuprando a criança. Uma mulher foi presa, na noite desta segunda-feira (19), suspeita de encobrir os abusos cometidos pelo marido contra a própria filha e também de agredir a criança. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), com base em um vídeo no qual a criança aparecia sendo estuprada pelo padrasto. O vídeo em questão foi entregue para a delegada titular, Linda Gláucia de Moraes, uma semana antes da prisão da mãe da vítima. Após a identificação do autor do vídeo, uma diligência foi à casa do suspeito, na terça-feira (13), e o prendeu. A criança tentou inocentá-lo em seu primeiro depoimento, alegando que o caso teria ocorrido em Iranduba, a 27km da capital. A mãe e a filha foram intimadas a retornar à delegacia no dia seguinte, mas não compareceram e mudaram de endereço. Após várias investigações, policiais conseguiram localizar as duas nesta segun-

da-feira (19). A mãe da menor foi presa e será encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Patrícia Chacon, da Vara de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso. Em depoimento, a suspeita admitiu ter presenciado a criança sendo

aliciada pelo companheiro, mas alegou que não sabia da consumação do ato sexual. Já a criança, que neste novo depoimento admitiu ser o próprio padrasto que cometia os abusos sexuais, confirmou que a mãe sabia do ocorrido e que sempre, ao final das relações sexuais, era agredida por ela, e que a mesma a acusava de querer roubar seu marido.

Detentas do Compaj fazem rebelião Após quatro horas e meia de rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8 da BR-174 (que liga Manaus a Boa Vista), a ação, iniciada por sete internas da ala feminina, foi contornada. A rebelião, que teve início por volta das 9h, chegou ao fim às 13h30 desta terça-feira (20). Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Comando Especializado da Polícia Militar (PM) foram deslocados para tentar conter a situação no local. Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), outras 37 presas se juntaram à rebelião, dominando os três pavilhões da penitenciária e fazendo cinco pessoas reféns, sendo três agentes penitenciárias, uma

enfermeira e uma interna. Esta última recebeu duas facadas, uma no braço e outra

na região das nádegas, e foi encaminhada para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Protesto contra água Ainda de acordo com o órgão, a ação foi uma forma de protesto das presas contra a má qualidade da água e a reivindicação da troca da assistente social do local. O tenente coronel do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar, Antônio Escóssio, afirmou que as detentas serão julgadas pelos crimes cometidos dentro do Compaj e as penas serão somadas. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Epitácio Almeida, acompanhou a revista e disse que foram encontrados dois chips de celular, dois estoques, quatro cartões de memória, um carregador de celular, duas facas e tesouras.


Maskate

maskate.com.br

VELHO DOIDO E TARADO ESTUPRA CACHORROS Mesmo sendo idoso Dionísio Venâncio Amorim, de 71 anos, ainda estava acostumado a uma vida libidinosa e sacana, mas como é feio demais, fedorento, pobre e mais uma porção de coisas negativas, ninguém obviamente quer manter relações sexuais com ele. O que é uma pena, já que ele não estava disposto a aquietar o facho. O doente resolveu então partir para o sexo bizarro e logo de cara estuprou dois cachorros, um macho e uma fêmea, indo parar na delegacia. A bronca aconteceu esta semana, quando Dionísio foi pego em flagrante, por violentar uma cadela da raça pit bull, que estava prenhe, na Rua E14, Conjunto Águas Claras, zona norte de Manaus. Ele foi levado só de cueca para o 12º Distrito de Polícia Integrado (12º DIP) e, infelizmente, liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A dona da cadela contou que estava chegando em casa de boa, quando viu o velho Dionísio metendo na cadela dela, que chorava de desespero. O safado tinha se aproveitado da bichinha que é mansinha amarrá-la e amordaçá-la. Os moradores viram e chamaram a polícia. “Estamos todos indignados, não foi a primeira vez. Acho que se ele agride um cachorro, nada impede que também violente uma criança”, disse um vizinho injuriado.

Manaus, 22 de novembro de 2012

|13|

PROPOSTA IRRECUSÁVEL A dona de casa Gislaine Reis Rabelo, 32, quase foi

A cadela, que tem dois anos, foi examinada por um veterinário e está em estado de observação, em casa. “Ela está triste, desanimada e não quer comer, coitada da bichinha. É muita doença na cabeça de um infeliz desses”. O industriário Rodolfo Brandão, 30, foi à delegacia para engrossar o inquérito, já que o cachorro dele foi violentado no mês passado, pelo velho maluco e acabou morrendo. “Meu cachorro morreu de tanto

sangrar, porque quando o encontramos não deu mais tempo de levar ao veterinário”, contou. Pela Lei de Execução Penal, Dionísio Venâncio vai poder fazer o que bem entender que não poderá ser preso, em razão da idade, por isso foi liberado após prestar depoimento e assinar o TCO. Agora que ele sabe disso, está rondando a casa do pessoal, querendo aprontar mais uma de suas atrocidades.

ACABANDO COM AS INDIRETAS Depois de encher a cara de cachaça, o desempregado Edson Freitas Queiroz, 42, resolveu mostrar quem é que manda nessa relação e espocou uma garrafa na cara de sua patroa, a doméstica Maria Rilda dos Santos Alves, 36, que atualmente era quem estava sustentando a casa. Edson estava cansado de ouvir indiretas de que era imprestável e que só dava trabalho para ela. Revoltado com a situação, ele não entendia porque a mulher não o enfrentava de peito aberto e ficava só dando indiretas e mais indiretas que estavam o irritando bastante. Para por fim a esse situação insuportável, ele tomou uma atitude drástica. Edson percebeu que apenas quando Maria sentisse uma garrafa estourando em seu rosto, ela iria parar com as indiretas e passar a valorizar o marido que ela tem. A bronca aconteceu na noite de ontem, no Conjunto Cidadão 5, na Zona Norte. Marina foi bater no João Lúcio e agora está com a cara toda detonada, arrependida de não ter escutado os conselhos de sua mãe. Edson fugiu, porque a Maria meteu a polícia na jogada.

AZARAÇÃO INTERROMPIDA

O ex-marido corno inconformado, Raimundo Nonato Silas Gonçalves, 31, espancou brutalmente sua ex-amada só porque a viu ela no maior clima de azaração com outro desocupado igualmente sem futuro. O espancamento aconteceu no bairro de São Sebastião, no Aleixo, zona Sul. Nonato que tem um filho de três anos com Marilene da Barbosa Menezes,26, ao invés de procurar um emprego e ocupar sua mente com algo útil, vive rondando a casa da família para ficar frescando a paciência. Na noite de ontem, ele não se agüentou e largou a porrada na lata da amada. Ela rapidamente se dirigiu ao 11º DP no Coroado, para dar queixa do ex-amado.

BALAÇOS NO ALAIN PROST Uma reunião ordinária entre membros de uma galera que sempre se encontram em curriolas de esquinas no bairro do Braga Mendes, na Zona Leste, acabou de forma tenebrosa na madrugada de ontem. O galeroso Alanprost Pinheiro de Lima, 25, isso mesmo gente Alanprost, estava bastante elouquente contando as suas histórias de galeroso, quando foi surpreendido por uns malucos em um Gol vermelho, que só botaram um caninho pra fora e largaram dois balaços no lindinho. Alanprost rodopiou no ar e caiu todo furado nas suas costinhas. A moçada saiu em desabalada carreira e não quis ficar para ver o que

assassinada pelas mãos do ex-grande amor de sua vida, o simpático e boa pinta Ronisson Ferreira da Silva, 27, mais conhecido como “Nanau”. A dona de casa foi atingida com três facadas, na Rua 31 de Março, na comunidade José Bonifácio, zona norte, depois de entrar em desacordo com o seu ex, que vivia por lá, sempre tentando reatar o relacionamento, que para todos ele contava que era ele quem mandava e desmandava. Ronisson estava revoltado com o fim do relacionamento do casal, o que já durava imperceptíveis oito meses, tempo que usou para ameaçar a pessoa amada várias vezes, sempre na esperança que as ameaças a fizessem voltar a amá-lo loucamente. Ontem, ele fez uma proposta para Gislaine, que consistia basicamente em reatar ou morrer. Como não quis voltar, ela foi esfaqueada e está bem ruim no João Lúcio. O bonitão está foragido.

mais iria acontecer. Mas como não era pai de família, o nosso amigo francês sobreviveu e está no João Lúcio, consumindo alguns recursos públicos, que vão faltar mais tarde na hora de atender a um cidadão de bem.


maskate.com.br

|14| Maskate

Em uma loja da rede fast food “KFC” em Guizhou, na China, os clientes estavam irritados com a demora no atendimento, principalmente porque apenas um dos sete caixas estava aberto, atendendo aos clientes na hora do almoço. Um homem ficou furioso com o tempo de espera (cerca de 15 minutos) e, quando pediu explicações, nenhum funcionário deu uma razão válida, de acordo com o site “Rocket News”. Em um impulso de raiva, o chinês comprou 42 cones de sorvete e, imediatamente, os grudou por todo o balcão, enquanto era fotografado por outras pessoas. As imagens acabaram sendo postadas em sites e redes sociais chinesas, e se espalharam pela rede. Apesar de toda a bagunça, o ato fez com que mais caixas fossem abertos, diminuindo a fila.

Para atrair visitantes, Papai Noel alimenta peixesol em aquário japonês

Vestido de Papai Noel, um mergulhador alimentou nesta quarta-feira (21) um peixe-sol (Luvarus imperialis) no aquário de Hakkeijima em Yokohama, no Japão. O show será realizado diariamente até o dia de Natal, com objetivo de atrair visitantes. Lindsey Stone postou no Facebook uma foto após visitar no mês passado o túmulo do soldado desconhecido. Na imagem polêmica, ela fingiu gritar e mostrou o dedo médio ao posar ao lado de uma placa que pedia “silêncio e respeito”. A foto foi tirada por sua colega de trabalho Jamie Schuh. A imagem acabou compartilhada por dezenas de usuários e provocou a revolta de militares veteranos. Após a polêmica, Lindsey e Jamie foram colocadas em licença não-remunerada pela empresa em que trabalham. Elas também divulgaram um pedido de desculpas.

redacao@maskate.com.br

Chinês se irrita com restaurante e gruda 42 sorvetes no balcão

TABLÓIDE

Manaus, 22 de novembro de 2012

Fuzileiros britânicos tiram a roupa e lançam calendário sexy

Antes de ser enviado ao Afeganistão, um grupo de fuzileiros britânicos do “40 Commando” em Taunton, no Reino Unido,

lançou um calendário sexy com objetivo de arrecadar fundos. O dinheiro é destinado a uma instituição de caridade

que dá suporte aos fuzileiros e suas famílias. O calendário está sendo vendido por 9,99 libras (quase R$ 34).

Para fugir do inverno, bando de cisnes ganha ‘carona’ em barcos Um bando de cisnes ganhou ‘carona’ e foi transportado na segunda-feira (20) em barcos no rio Alster, em Hamburgo, na Alemanha. As aves foram levadas para um abrigo de inverno.

Americana é punida por empresa ao fazer ‘gracinha’ em cemitério militar Duas mulheres foram punidas por causa de uma fato em que uma delas aparece fazendo “gracinha” no Cemitério Nacional de Arlington, no estado da Virgínia (EUA), segundo a emissora de TV “CBS”.


Maskate

maskate.com.br

LENDA URBANA

Vamos brincar no céu?

André era um garotinho de seis anos, muito ativo e alegre. Tinha vários amigos onde morava e todos gostavam dele. Certo dia sua mãe deu-lhe a noticia de que iriam mudar de cidade. Depois da mudança ele teve muita dificuldade em fazer amigos, pois eles se mudaram para uma casa remota, longe da cidade. Afundado em uma depressão ele se sente cada vez pior, deixando seus pais preocupados. Mas o tempo foi passando e ele foi se adaptando a sua nova realidade. Um dia sua mãe o observava brincando sozinho no quintal da casa. Parecia feliz, mas estava conversando sozinho. E foi ao se encontro. “Com quem você está conversando?” “Com Marcel, meu amigo.” “Quem é ele? Seu amigo imaginário?” “Não mãe, ele é real, mas você não pode vê-lo. Ele me disse que mora no céu.” Preocupada ela levou o menino ao psicólogo que não detectou nenhuma anormalidade em André e disse que talvez ele houvesse criado um amigo imaginário para lidar com sua solidão e que isso iria passar com o tempo. Outra vez André brincava no quintal, estava no balanço conversando animadamente. Quando sua mãe apareceu se assustou e ficou em silêncio, para seu espanto um dos balanços que estavam vazios estava balançando como se alguém estivesse ali, mas pouco a pouco foi parando. “Por que o susto filho?” “Nada mãe, não te vi chegando.” “O que você estava conversando com Marcel?” “É um segredo muito legal, mas ele disse que eu não posso te contar.” “Eu sou sua mãe, você tem que confiar em mim.” – disse ela abraçando seu filho. “Ele me disse que vai me levar para brincar no céu com ele. Também falou que lá eu poderei voar.” “Eu te proíbo de ir lá.” – disse a mãe com lagrimas nos olhos e com o coração apertado. Duas semanas depois André preparava-se para dormir. Enquanto sua mãe o cobria ele disse: “Mãe o Marcel voltou hoje e disse que amanhã eu vou ir para o céu brincar com ele.” “Não, eu já te disse que não quero que você vá com ele.” – disse ela novamente sentindo um aperto no coração. No outro dia, a mãe de André queria tirar ele dali com medo de que algo acontecesse, apesar de ser cética sentia um aperto no coração inexplicável. Foram até o parque de diversões da cidade onde o garoto pode distrair-se e brincar enquanto sua mãe tirava fotos. “Mamãe!” – gritou André se mostrando em cima de um brinquedo. Sua mãe bateu uma foto e o mandou sair de lá, pois ele poderia escorregar e cair. Ao olhar no visor de sua máquina digital se assustou ao ver uma sobra ao lado do menino. Ela escutou um grito e quando se virou, viu André caindo, batendo o corpo em cada parte do brinquedo até atingir o chão. André morreu a caminho do hospital. Algum tempo depois, a mãe do menino com saudades entrou no quarto que desde a morte do filho estava fechado. Começou a olhar os papéis e ficou aterrorizada quando achou um desenho igual a foto que tinha batido segundos antes da morte de André, e no topo da folha a frase: “Vamos brincar no céu?”.

ALDEIA GLOBAL

Touro (21 abr. a 20 mai.) As águas dos Peixes fertilizam, junto com o Sol em Escorpião, todos os seus projetos e aspirações sentimentais, sonhos de realização etc. Amigos, aliados e colegas estarão sensíveis ao seu chamado. Gêmeos (21 mai. a 20 jun.) O caminho do ouro hoje é pautado pelo respeito das emoções, pela consideração aos sinais que escapam além do que as palavras dizem. Portanto, se você quer viver um dia proveitoso, leve em conta as inclinações pessoais alheias. Câncer (21 jun. a 21 jul.) O astral de hoje está do jeitinho que você gosta. Além de transitar livremente entre pessoas que entendem a sua língua, pode contar com apoios e receptividade.

A VERDADE DOS SONHOS

Frutas - Belas frutas: relações amorosas e prazeres proibidos. Feias ou podres: descontentamento. Verdes: inveja. Sorte: coelho.

PIADAS Morcegos Numa árvore três morcegos se gabavam de grandes chupadas de sangue. O morcego americano saiu em retirada, deu um voo rasante, voltou com a boca cheia de sangue e disse: - Vocês estão vendo aquele cavalo ali? - Sim estamos! – responderam os outros morcegos.. - Fui eu que chupei o sangue dele… Os outros dois morcegos, abismados disseram: - Oh! O morcego brasileiro saiu em retirada, deu um voo rasante e voltou com a boca cheia de sangue e disse: - Vocês estão vendo aquela vaca ali? Sim estamos! – responderam os outros morcegos. - Fui eu que chupei dela. E os outros dois morcegos, admirados disseram: - Oh! O morcego de nacionalidade desconhecida saiu em retirada, deu um voo rasante e voltou com a boca cheia de sangue e disse: - Vocês estão vendo aquele muro ali? - Sim estamos! – responderam os outros morcegos. - Pois é…Eu não vi. Ao Telefone — Alô eu gostaria de falar com o Pedro? — É o próprio. — Oi próprio, tudo bem? Você pode chamar o Pedro por favor? Como Nascem Um brasileiro pergunta à mãe: — Mãe, donde vêm os meninos? — É a cegonha que os traz! — E quem come a cegonha? A loira e o reflexo maravilhoso Perto do Largo do Arouche, em São Paulo, um bebê cai da janela de um prédio. Uma loira que ia passando pela calçada vê o nenenzinho se precipitando velozmente em direção ao solo e imediatamente sai correndo em disparada, colocando-se bem debaixo do bebê, a tempo de ampará-lo em seus braços, conseguindo assim salvar a criança. A loira é aplaudida por todos que assistiram à cena. Um senhor não se contém e a elogia: - Puxa, parabéns! Que reflexo maravilhoso!!! - E a loira: - Gostou?!?! é Wellaton!!!

Horóscopo do Dia Áries (21 mar. a 20 abr.) A pedida é seguir o fluxo das emoções, conectar-se com o desejo das massas e ouvir suas intuições, mesmo as que parecerem esquisitas. Ao menos anote os sonhos, e peça tempo antes de dispensar um amor incipiente.

|15|

Manaus, 22 de novembro de 2012

Leão (22 jul. a 22 ago.) Para além das declarações de fé, estão as inclinações pessoais. O poder que elas possuem devem ser encarados e levados em conta num assunto que implica em decisão familiar. Manipulações emocionais a vista. Virgem (23 ago. a 22 set.) Seu poder de comunicar aspectos relevantes da realidade está duplicado hoje. Pode contar com ajuda e plateia para seus projetos, até que enfim. Para um efeito mais profundo, apele para o uso pratico de suas propostas. Libra (23 set. a 22 out.) Ponderar e escolher o caminho mais justo dentre todos é tarefa fácil para você. O que fica nebuloso para seu entendimento é como certas pessoas ousam seguir caminhos tortos. A resposta está no poder do irracional. Escorpião (23 out. a 21 nov.) Um último dia para você namorar, se divertir e curtir o lado criativo da vida, mergulhando fundo em mistérios de rejuvenescimento e transformação. A Lua em Peixes favorece o romance, a sensualidade e a entrega.

RECEITA

LAGARTO RECHEADO COM CALABRESA

Ingredientes 2 linguiças calabresas sem pele picadas 1 cebola picada 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada 2kg de lagarto Sal e pimenta do reino a gosto 1 colher (sopa) de óleo 1/2 xícara (chá) de creme de leite 1 colher (chá) de farinha de trigo Modo de preparo Em uma tigela, misture as calabresas, a cebola e a pimenta. Abra o lagarto com uma faca, pelo comprimento, até obter um retângulo, tempere com sal e pimenta. Espalhe o recheio e enrole como rocambole. Prenda com palitos de dente ou amarre com um barbante. Aqueça uma panela de pressão com o óleo, em fogo alto, e doure a peça por igual. Despeje a água fervente até cobrir, tampe e cozinhe por 50 minutos depois de iniciada a pressão. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente. Abra e transfira para uma tábua. Coe o caldo que sobrou. Misture-o com o creme de leite e com a farinha de trigo, volte à panela e deixe cozinhar por 2 minutos, ou até encorpar ligeiramente. Fatie a carne e sirva regada com o molho. Rendimento: 6 porções Tempo de preparo: 90 minutos

Sagitário (22 nov. a 21 dez.) Está terminando aquele período de revisão de vida que impõe a você um retiro existencial. As pedras nos seus sapatos começarão a se desintegrar em breve. Mas há lições que poderá extrair desse tempo denso. Anote-as. Capricórnio (22 dez. a 20 jan.) As elações com amigos podem se tornar prisões se você não deixar claro até onde eles podem ir. Nada de ultimatos, ingerências, chantagens emocionais - assim você não vai brincar mais! Avise, enquanto está com a bola. Aquário (21 jan. a 19 fev.) Clima astral propicio a estabelecer metas, com o Sol enviando os últimos raios poderosos através do transformador Escorpião. Tempo bom pra destacar seus talentos e ouvir o futuro, que está mais audível pra você hoje. Peixes (20 fev. a 20 mar.) Lua em seu signo pede resguardo, recato e poesia. Bem longe de olhares e fofocas, respeitando seu tempo e seu limite. Como um dia de grande fertilidade e forte intuição, vale anotar inspirações e sonhos.


maskate.com.br

|16| Maskate

Nejmi em encontro com primeiras-damas no Amazonas Manaus, 22 de novembro de 2012

Primeira-Dama, Nejmi Aziz, e fã-clube

Jussara Por Deus, Procuradora de Justiça, e Jaiza Fraxe, Juiza Federal

Nejmi Aziz

Ana Cássia Brito Andrade primeira dama de Nhamundá

Klinger Araujo, Dom Mário Pasqualatto, Bispo Auxiliar de Manaus, e Dom Carillo de Itacoatiara

Armanda Serrão, primeira dama de Itapiranga, e Nivya Valente, Psicologa da Assoc. Chico Inácio

Baby Rizzato, Dep. Conceição Sampaio, Nathan Balieiro e Mazé Mourão

Márcia Araújo, Delegada de Polícia e Vivi Campbel Marques do Conselho da mulher executiva, Projeto Estimular

2148  

Edição 2148

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you