Issuu on Google+

JORNAL DO POVO

ANO 15 - Nº 2.140 - MANAUS/AM - 10/11/2012 - www.maskate.com.br

Mazoca pede devassa já Bancada federal foi alvo dos papocos dele

Dirceu, Delúbio, João Paulo Cunha e camarilha estariam asilados na Venezuela Amigo de Lula, Chávez não desampararia pupilos oriundos do Mensalão

FUGA DE ZÉ DIRCEU MOBILIZA FEDERAL

Praia Maldita será interditada

‘Tenho o hábito de dormir sem calcinha’, diz Maria Melilo

La Belle do Congresso Nacional Mortes encheram a medida do MPE

GARANCHOSO Gracyanne Barbosa saradona

Dançarinos na Ginástica Kim Kardashian mais ousada ainda

Idosa se morde e prende quadrilha de larápios


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 10 de novembro de 2012

CIDADE DOS MALUCOS

Crime brutal

Dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi a principal infração cometida pelos motoristas amazonenses nos primeiros dez meses de 2012. De janeiro a outubro deste ano, 3.916 condutores foram flagrados sem a CNH. Embora seja a infração mais cometida este ano, o número foi menor que o registrado no mesmo período de 2011, quando 4.515 condutores foram multados.

Licenciamento zero

Conduzir veículo com licenciamento em atraso foi a segunda infração mais cometida pelos motoristas nos primeiros dez meses deste ano, embora no comparativo com o mesmo período do ano passado tenha havido uma redução. Foram 2.954 multas aplicadas entre janeiro e outubro de 2012 contra 3.836 no ano passado.

Na guilhotina

O vereador reeleito Reizo Castelo Branco (PTB), pode não ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e seu pai, o deputado federal Sabino Castelo Branco, pode perder o mandato se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitar o recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-AM), contra os dois parlamentares.

Liminar concedida

Os desembargadores do TSE concederam liminar ao deputado Sabino e ao vereador Reizo contra a decisão unânime do Pleno to TRE-AM, em 27 de fevereiro deste ano, cassando o deputado e deixando o vereador inelegível por oito anos sob a alegação de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Cármen não dorme

Caso se confirme a promessa feita pela presidente do TSE, Cármen Lúcia Antunes Rocha, em relação aos julgamentos de todos os políticos que infligiram a Lei Complementar 135/2010 – a Lei da Ficha Limpa -, Sabino pode deixar a Câmara Federal e Reizo impossibilitado de assumir a cadeira de vereador.

Destaque no Congresso

Contra fatos não há argumentos. Nenhum senador eleito pelo Amazonas consta na lista dos melhores parlamentares de 2012, na eleição feita pelo site Congresso em Foco. Entre os deputados federais, destaca-se Rebecca Garcia (PP). Natural de Manaus, Rebecca exerce seu segundo mandato na Câmara Federal. Formada em Economia pela Universidade de Boston,...

NINGUÉM MERECE! • O grupo do sindicalista Valdemir Santana deve procurar o prefeito eleito Artur Neto para uma conversa política sobre as duas secretarias e muitos cargos na prefeitura de Manaus que mantém sob o seu controle. • Segundo fontes do movimento sindical, Valdemir gostaria que seus aliados não deixassem os cargos... • ... Em troca, essa parte do PT trabalharia abrindo canais em Brasília para Artur Neto ir buscar recursos e convênios junto ao governo Dilma. • Resta saber se Artur Neto vai querer o acordo. Nesse tempo todo de aliança com os petistas de Valdemir, o presidente Amazonino Mendes tentou e jamais foi recebido pela presidente Dilma.

Editor Executivo: Mário Bakunin redacao@maskate.com.br

A coluna Radar da Veja informa que depois de capitanear as mais variadas pirraças do PR com o Palácio do Planalto, agora, Alfredo Buchada Nascimento tomou uma decisão: quer ser governo, de fato. Em reunião com Ideli Salvatti, afirmou sua intenção de voltar ao Ministério dos Transportes. Argumentou que não lhe falta capacidade e que está à disposição.

FALA SÉRIO!

Volta ao pote

Grande Vitória - “Hotel” estacionado na rua Mirasselva

O dia 10 de novembro na História publica o bordereau - memorando que supostamente incriminaria o oficial francês Alfred Dreyfus por alta-traição.

1619 - René Descartes teve uma visão em sonho de um novo sistema matemático e científico 1848 - 1ª Batalha da Revolução Praieira, em Abreu e Lima (Povoado de Maricota)

1955 - Carnaval - Fundação da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. 1969 - Sesame Street (Rua Sésamo) lançado nos Estados Unidos.

1896 - O Presidente brasileiro Prudente José de Morais e Barros afasta-se do poder, por motivos de saúde, deixando o governo entregue ao seu vice-presidente, Manuel Vitorino Pereira. 1928 - Começa a ser publicada a revista O Cruzeiro

1871 - Henry Stanley encontra-se com o Dr David Livingstone em Ujiji, na atual Tanzânia.

1975 - Resolução 3379 da Assembleia Geral das Nações Unidas é aprovada.

1884 - Giuseppe Melchiorre Sarto, futuro Papa Pio X, é elevado a Bispo de Mântua 1896 - O jornal “Le Matin”

1971 - Criado o grupo musical Secos & Molhados, do qual Ney Matogrosso fazia parte.

1937 - Instaurado o Estado Novo no Brasil

Santo do Dia - São Leão I Eleito com o nome de Leão I, foi um dos maiores pontífices da história do cristianismo, embora pouco se saiba sobre sua vida antes de ocupar a Cátedra de Pedro. É venerado por sua profunda sabedoria, suas

extraordinárias virtudes e sua brilhante direção, como relatam os historiadores e teólogos. Leão nasceu por volta do ano 400, na região da Toscana, onde está situada a cidade de Roma. Tornou-se sacerdote muito jovem e fez carreira consolidada num trabalho brilhan-

te. Em 430, já era arcediácono e depois foi conselheiro dos papas Celestino I e Xisto III. Era tão respeitado e conceituado que, após a morte deste último papa, foi eleito para substituí-lo Com o título de Leão I, assumiu o governo da Igreja em agosto do ano 440.

Versículo do Dia Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.Isaías 45:15 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.João 1:18 Ótimo - SOS Vida realizou mais de 250 mil atendimentos em três anos. Segundo os gestores do programa, são mais de 8 mil remoções por mês. Bom - MPE/AM instaura inquérito civil e recomenda interdição da Ponta Negra. No total, 12 casos de mortes por afogamento já foram registrados na praia. Péssimo - Zona Norte de Manaus registra maior número de tentativas de invasão. Tentativas foram feitas ao longo dos últimos três anos e oito meses. jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | redacao@maskate.com.br Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | diretoria@maskate.com.br Editor executivo: Mário Bakunin | redacao@maskate.com.br Gerente adm.: Joyce Tavares | administracao@maskate.com.br Coord. de redes sociais: Kamila Mendes |jornal@maskate.com.br Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF:

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Boato da fuga de Dirceu alerta PF qHugo Chávez já teria concedido exílio político

Um blogueiro de nome Rui Moringoni confirmou uma notícia que percorre as redes sociais e blogs de futrica política. De acordo com a postagem de um tal José de Nazaré, José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, entre outros condenados, já estão com exílio concedido pela Venezuela. O embaixador daquele país já estaria instruído para executar a ordem de Hugo Chaves e acolher com pompas e circunstâncias os companheiros condenados pela justiça burguesa. A defesa dos réus do PT também já detalhou a justificativa: vai acusar o Superior Tribunal Federal de “julgamento político” e vai recorrer a órgãos internacionais da sentença. Com isto fica criada uma justificativa para a concessão do exílio. Foi o acúmulo de boatos e alertas que deixaram os ministros de orelha em pé e com a mão na caneta para mandar fechar os portos e aeroportos e recolher os passaportes.

Maskate

Manaus, 10 de novembro de 2012

|03|

Medida cautelar Em outubro, o ex-diretor do BB Henrique Pizzolato viajou para a Europa e o ex-deputado Romeu Queiroz foi ao Caribe com a mulher. “A proibição de o acusado já condenado ausentar-se do país, sem a autorização jurisdicional, revela-se, a meu sentir, medida cautelar não apenas razoável como imperativa, tendo em vista o estágio avançado das deliberações condenatórias de mérito já tomadas nesta ação penal pelo órgão máximo do poder Judiciário do país - este Supremo Tribunal Federal”, diz a decisão de Barbosa. “Considero, por outro lado, que alguns dos acusados vêm adotando comportamento incompatível com a

condição de réus condenados e com o respeito que deveriam demonstrar para com o órgão jurisdicional perante o qual respondem por acusações de rara gravidade. Uns, por terem realizado viagens ao exterior nesta fase final do julgamento. Outros, por darem a impressão de serem pessoas fora do alcance da lei, a ponto de, em atitude de manifesta afronta a este Supremo Tribunal Federal, qualificar como ‘política’ a árdua, séria, imparcial e transparente atividade jurisdicional a que vem se dedicando esta Corte, neste processo, desde o dia 2 de agosto último”, continua o relator.

Apesar de não citar nomes, o texto do relator vai de encontro a reações de réus petistas condenados no julgamento. Após sua condenação, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu diz ter sido vítima de um “tribunal de exceção”. Já o ex-deputado federal José Genoino também criticou o STF e disse que as decisões da Corte não são “verdades

irrefutáveis”. “Na fase em que se encontra o julgamento, parece-me inteiramente inapropriada qualquer viagem ao exterior por parte dos réus já condenados nesta ação penal, sem conhecimento e autorização deste Supremo Tribunal Federal, ainda que o pronunciamento da Corte, até o momento, não tenha caráter definitivo”, afirma Barbosa.

“Ante o exposto, defiro o pedido do procurador-geral da República e decreto a proibição de ausentar-se do país, sem prévio conhecimento e autorização do Supremo Tribunal Federal”, diz o documento, enumerando em seguida os 25 condenados.

“Como consequência, determino a intimação destes réus para que entreguem seus passaportes, no prazo 24 horas, a este relator, inclusive os passaportes obtidos em razão de dupla ou múltipla nacionalidade, ou seja, emitidos por Estados estrangeiros.”

Buá, buá, buá!

Joaquim, o cara

Vigilância reforçada

Passaportes retidos O relator do processo do mensalão acatou na quarta-feira (7) o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para recolhimento do passaporte dos

Além do pedido do ministro-relator Joaquim Barbosa para que os 25 réus condenados no julgamento do mensalão entreguem seus passaportes, o STF (Supremo Tribunal Federal) pediu também à Polícia Federal que fiscalize as fronteiras do país para evitar a fuga dos condenados. Hoje, o réu João Cláudio Genú, ex-assessor do PP na Câmara dos Deputados, entregou seu passaporte ao Supremo. O prazo de 24 horas, no entanto, só começa a contar quando os réus enviarem ofício ao Supremo dando conta de que foram intimados.

25 réus condenados. Os réus Rogério Tolentino, advogado de Valério, e o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) já entregaram o documento na semana passada. São eles

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, José Genoino, ex-presidente do PT, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, Deputado João Paulo Cunha (PT-SP), Marcos Valério, empresário e publicitário Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério Cristiano de Mello Paz, ex-sócio de Marcos Valério Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil Rogério Tolentino, advogado e ex-sócio de Marcos Valério Simone Vasconcelos, ex-gerente da SMP&B Vinícius Samarane, vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural

Roberto Jefferson, deputado cassado (PTB-RJ) Deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL Pedro Corrêa, deputado cassado (PP-PE) João Cláudio Genú, ex-assessor do PP na Câmara José Borba, ex-deputado (ex-PMDB-PR) Romeu Queiroz, ex-deputado (PTB-MG) Carlos Alberto Rodrigues, ex-deputado (PL-RJ) Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval Breno Fischberg, ex-sócio da Bônus-Banval Emerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB Pedro Henry (PP-MT)


maskate.com.br

|04| Maskate

Até Marcos Rotta, deputado estadual do PMDB do Bocão, e que foi uma de suas crias, que por aqui chegou com uma das mãos atrás e a outra no saco, atrás de encher e se dar bem, esteve na tribuna pra denunciar a fragilidade, pequenez e timidez da bancada federal, que não consegue representar, defender e honrar a delegação nem respeitar

quem lhe paga o pão de cada dia, num acesso de preguiça política e omissão funcional. É muita cara de pau. Segundo o prefeito, que um dia também foi senador e partilhou seu mandato com Gilberto Miranda, o paulista mais esperto que por aqui passou, essa bancada é matar o cidadão, de vexame, vergonha e indignação. Dá-lhe, Negão!

Cachoeira das almas • Um a um, todos os pleitos reivindicados e que precisavam de uma pressão parlamentar pra sair da promessa e virar operação, foram boicotados no esquema na difamação. • E não foi só a prefeitura, alvo preferencial do empata coito, que sofreu com essa orquestração perversa que deixou Manaus do jeito que está. • Na avaliação do Mazoca, o estado foi quem mais sofreu no modelo de isenção fiscal que, ironicamente e generosamente, alimenta os cofres da União. • Saravá, Dona Joana, se a intuição não lhe engana, o boicote é perverso e sacana e não tem como tirar do prefeito a razão...Devassa no Bocão!

Articululista jornal@maskate.com.br

Vexame, vergonha e indignação

JOANA GALANTE

Manaus, 10 de novembro de 2012

Mazoca recomenda devassa moral na bancada federal

qBoicote não acaba, nem bajulação fica pouca Dona Joana, mais bacana macumbeira profana das divinas tetas espirituais, andava meio preocupada com o silêncio de seu Neguinho, o impagável Mazoca, acusado de apoiar a campanha de Arthur Neto pra ajudar a afundar o Bocão. Por isso gostou de saber da zoada espalhada nos corredores municipais, becos e inferninhos da periferia urbana depois da vitória tucana, que ele não foi chamado a celebrar. Entre os buchichos consta uma recomendação das mais procedentes que vai dar muito o que falar e que consiste numa auditoria ética na bancada parlamentar, um bando de puxa-sacos que não

justificam a delegação popular. À exceção de Rebecca, a respeito de quem alimenta a maior consideração, o prefeito denuncia, além da excessiva bajulação e marota conivência,

o boicote à cidade e ao interesse geral do estado na coordenação geral dos representantes, entregue ao senador paraense que, segundo sua excelência, até aqui não convence.

O ingrato “ex-my love”

Toda essa prosopopéia, não precisa ratificar, tem endereço certo, certidão de nascimento e lugar, e se refere ao “Ex-my love”, de quem reclama a mais triste ingratidão, desde os tempos do amazoquismo, quando passou a perna no Gilberto, o pai de todos e boto navegador, e colocar o Bocão pra ocupar o andor da própria sucessão na governança estadual. Negão reclama, ainda, do boicote sistemático que padeceu nos últimos dois anos em sua relação com o governo federal, de quem o senador é líder, capacho e estafeta.


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 10 de novembro de 2012

MPE pede interdição da Ponta Negra

|05|

qNo total, 12 casos de mortes por afogamento já foram registrados na praia. MPE pede estudo que indique condições seguranças para banhistas no local

PlayStation 3 será produzido no PIM O console PlayStation 3 deverá ser produzido no Polo Industrial de Manaus (PIM), pela Sony Brasil, no primeiro semestre de 2013. A informação foi confirmada presidente da empresa no Brasil, Osamu Miura, durante visita ao superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira, na sede da Suframa, nesta quinta-feira (8).

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) instaurou inquérito civil e recomendou a interdição imediata da praia da Ponta Negra, em

Manaus, na tarde desta quinta-feira (8). O órgão enviou a solicitação ao Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) após

registro de 12 mortes por afogamento no local. O pedido foi realizado pela 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Or-

Vítimas fatais Em nota, o MPE informou que “a medida decorre dos constantes afogamentos ocorridos no local, inclusive, com vítimas fatais, supostamente causados por falhas no aterramento da praia e ausência de infraestrutura adequada para o bom funcionamento da mesma”. Para discutir a situação, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Implurb

devem ser notificados para comparecer à 63ª Prourb, em datas a serem definidas nos próximos dias. Segundo o MPE, o Implurb deverá ainda encaminhar em dez dias ao órgão informações sobre as medidas adotadas. O não cumprimento da recomendação acarretará em medidas judiciais e extrajudiciais. Em nota, o Implurb informou que nenhuma notificação a respeito da interdição da Praia da Ponta Negra foi recebida até o fechamento desta edição.

Lançada 39ª Exposição Agropecuária

A 39° edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) será lançada pelo governo esta-

dual nesta sexta-feira (9). A edição deste ano acontecerá dos dias 24 de novembro a 2 de dezembro. A expectati-

va é de que 500 mil pessoas visitem o evento realizado Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Eurípedes Ferreira Lins, Zona Norte. De acordo com a Secretaria da Produção Rural do Amazonas (Sepror), a Expoagro também pode ser considerada uma grande oportunidade de entretenimento gratuito para a população de Manaus, além de formentar a economia do setor. Durante a programação do evento, os visitantes poderão desfrutar da praça de alimentação, parque de diversão e aproveitar para fazer compras no Feirão da Sepror, com frutas, verduras, legumes e peixes sendo comercializados diretamente com o produtor.

dem Urbanística (Prourb). No documento, o MPE pede a interdição até que estudos técnicos indiquem condições seguras quanto à balneabilidade do local.

Miura informou que a Sony deverá divulgar o mês exato da produção do console assim que forem definidas as estratégias de utilização de insumos e do cumprimento de etapas do Processo Produtivo Básico (PPB). O executivo não informou se o preço do console de videogame no varejo brasileiro será reduzido por conta da produção local.

Nichos de produção Na reunião foram discutidos ainda planos de negócios da empresa japonesa em outros nichos de produção em Manaus nos próximos anos. “Estamos presentes em Manaus há 23 anos e nossa meta é continuar realizando e diversificando investimentos em nossa fábrica no PIM. O Brasil hoje representa um mercado muito significativo para a Sony e queremos trabalhar para que, em médio prazo, possamos recuperar e fortalecer cada vez mais nossa posição no mercado”, destacou Miura. O superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, declarou estar satisfeito com a confirmação do investimento da Sony em

Manaus para produção do Playstation 3 e afirmou que a autarquia está à disposição para colaborar no que for necessário para atrair cada vez mais investimentos e novos produtos da empresa para o PIM. “O modelo ZFM tem segurança jurídica e competitividade. Dessa forma, a Sony e outras empresas têm que ver Manaus cada vez mais como uma porta de entrada vantajosa no mercado brasileiro”, pontuou. “A Sony Brasil confirma a intenção de fabricar o console de PlayStation 3 no Brasil. A data exata ainda dependerá de uma série de avaliações técnicas, operacionais e estratégicas”, disse a empresa em comunicado por volta das 19h30.


maskate.com.br

|06| Maskate

Em tese, toda negociação só deve se concretizar se puder ser boa para as partes envolvidas. Nem sempre isso acontece, mas precisamos estar preparados para obter cada vez mais esse resultado. Assim, abordaremos negociação sob a perspectiva do ganha-ganha, pois negociações em que há um ganhador e um perdedor sempre se deterioram e todos acabam perdendo. E não é isso o que estamos buscando, não é mesmo? As diferenças - egociar é o processo de lidar com diferenças. Pode levar mais tempo do que você imaginava e necessitar de um esforço maior do que você pretendia fazer. Pode-se, também, deparar com variáveis complexas, difíceis de ser controladas ou, até mesmo, incontroláveis. E as partes envolvidas em uma negociação chegam a ela com suas idéias, conceitos e estratégias preestabelecidos. Os participantes de uma negociação, raramente, chegam dispostos a substituir suas próprias idéias pelas idéias de outros. O que querem, em geral, é fazê-las prevalecer. Nesse processo, eles tanto podem manipular quanto influenciar o interlocutor, determinando o tipo de jogo a ser jogado. A negociação O propósito de uma negociação é encontrar uma solução satisfatória, de modo que as necessidades das partes envolvidas sejam atendidas da forma mais completa possível. Para uma boa negociação, é preciso ter: • Certeza de que qualquer acordo só será alcançado pela negociação. Se eu quero pizza de mussarela e você quer de quatro queijos, não precisamos negociar. É só pedir uma pizza meio a meio. • Condições de participar do processo. Existe apenas um produtor de laranja e dois interessados na sua produção. Um precisa da casca da laranja para a produção de geléias; o outro quer apenas o suco. O melhor acordo, neste caso, é a safra de laranja ir, primeiro, para a extração do suco e, depois, para a produção de geléias. Mas, para isso, o industrial que quer o suco precisa instalar equipamento para uma prévia lavagem e esterilização das laranjas, e, também, manter o nível de processamento das laranjas em tantas toneladas/mês. Se ele não tiver capital para instalar o equipamento necessário nem condições de processar mensalmente o volume de laranja que atenda a outra parte interessada, ele não tem condições de participar dessa negociação. • Vontade de chegar ao melhor resultado possível. Ainda no exemplo anterior, a negociação só aconteceria se, entre as partes, houvesse confiança e comprometimento com os resultados da negociação. Se a parte que tivesse de investir para atender aos termos da negociação mentisse sobre suas condições financeiras ou não tivesse a intenção de respeitar o que ficou estabelecido, o resultado seria um desastre. Dr. Lair Ribeiro — Palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation, nos Estados Unidos, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University.

Editor: João Dantas redacao@maskate.com.br

Negociação

AMAZONAS

Manaus, 10 de novembro de 2012

Amazonenses buscam exterior nas férias qLocais mais procurados pelos manauaras são Caribe e América do Sul. Nos EUA não é permitido ultrapassar a cota de U$$ 500 em eletrônicos

O fim do ano está chegando e quem pode aproveita para tirar férias. O perfil do turista brasileiro tem mudado ao longo do tempo, e hoje muita gente prefere sair do país para conhecer novos costumes e fazer compras. As amigas Daniela e Susana planejam a viagem dos sonhos que já tem data, 12 de novembro. Elas deverão passar

oito dias no Havaí. “A gente espera que seja uma viagem como todas as outras, muito divertida, que a gente possa fazer muitas compras e conhecer também a cultura local”, disse a servidora pública Danielle Carvalho. As lembranças da última viagem aos Estados Unidos ainda estão no computador de Susana Brandão, uma visita à Costa Leste ameri-

cana. A assessora jurídica sempre está atenta as promoções na internet. “Nossa passagem foi R$ 1 mil a tarifa base, R$ 200 com a taxa de embarque, então foi R$ 1.200 e alguma coisa, parcelado em cinco vezes. Realmente imperdível! Não tem como você comparar. Com esse preço compra um trecho doméstico no Brasil”, explicou.

O perfil do turista tem mudado no Brasil. É cada vez maior o número de pessoas que decide viajar e para mais longe. Os locais mais procurados pelos manauaras têm sido o litoral nordestino, Estados Unidos, Caribe e América do Sul. Já nas férias, a procura por pacotes de viagem aumenta. O diretor de agência de

viagens, Pedro Mendonça, afirmou que o bom é se antecipar. “Nesta época do ano, já estão comprando para julho do ano que vem. As viagens de novembro e dezembro foram adquiridas com quase um ano de antecedência. Ganha quem compra primeiro e quem está alerta às promoções”, destacou. Mas, se você pensa em ir

aos Estados Unidos, por exemplo, fique atento às compras. Não é permitido ultrapassar a cota de U$$ 500, R$ 1 mil sobre eletrônicos. Caso contrário, a pessoa terá que pagar o imposto à Receita Federal, que corresponde a 50% do valor gasto com o produto. Tirando isso, a pessoa pode se organizar e aproveitar o tempo livre.

Período de férias


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 10 de novembro de 2012

Amazonas está no Festival de Natação

|07|

qEquipe manauara é composta por oito atletas. Competição leva nome “Troféu João Bernardino Neto” e será realizada em Porto Velho

Equipe local no Máster de Basquete O basquetebol do Amazonas entra em quadra entre os dias 10 a 17 de novembro para a disputa do 28º Campeonato Brasileiro Máster da modalidade, que será realizado na cidade de Osasco, em São Paulo.

A delegação é composta por 20 pessoas que competirão nas categorias acima de 35 anos e acima de 50 anos. A definição dos adversários ocorrerá no sábado, 10, após a realização do congresso técnico.

Judô amazonense nos States

A equipe do Centro Universitário Nilton Lins participará do 5º Festival Mirim (9 a 10 anos) e Petiz (11 a 12 anos) de Natação da Amazônia Ocidental – Troféu João Bernardino Neto, nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, em Porto Velho (RO). O

time manauara disputará a competição com oito atletas e tentará manter a ótima fase na temporada. Segundo o técnico Leandro Freire, o objetivo é chegar no lugar mais alto do pódio. - Treinamos intensamente para ficar entre os

primeiros nesse campeonato – reiterou o treinador mostrando confiança no grupo amazonense. Ele ainda apontou algumas promessas que podem ser destaque no evento. O Pedro Nicolas é um dos carros-chefes da Nilton Lins

O presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro José da Silva, anunciou nesta quinta-feira (8), a realização de alguns projetos que vão massificar e despertar o interesse do público para modalidade em Manaus. Entre as novidades está a vinda dos irmãos Yamagu-

chi e Esquiva Falcão, bronze e prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A presença dos medalhistas olímpicos deve ocorrer entre abril e maio de 2013. O chefe da pasta disse ainda que serão realizados mais quatro competições estaduais no calendário de 2013. O Objetivo da ação é

fortalecer o esporte no país, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. De acordo com o dirigente da CBBoxe, a capital amazonense possui uma boa estrutura que possibilita o bom desenvolvimento do esporte e não poderia ficar de fora da realização de competições nacionais.

Após enfrentar inúmeras disputas ao longo da carreira de quase duas décadas no vôlei de praia, o amazonense Bruno de Paula terá um novo desafio. O atleta foi selecionado para participar da seletiva, que definirá os integrantes da seleção brasileira B adulta masculina de vôlei de praia. Os testes promovidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ocorrem nesta semana, no

Rio de Janeiro. Aos 33 anos, Bruno de Paula integra o primeiro grupo composto por cinco atletas que iniciaram os treinamentos no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro, sob orientação da técnica da seleção masculina de vôlei de praia, Letícia Pessoa. Foram convocados para participar da primeira fase de treinamentos os atletas Edson Filipe (ES), Luciano (ES), Jô (PB), Bruno (AM)

e Daniel Souza (RJ). As atividades serão realizadas até este sábado (10). Para o jogador Bruno de Paula, essa oportunidade é mais um desafio na trajetória no vôlei de praia, iniciada em 1995. O atleta ressaltou que a convocação para seletiva vem no momento bom da carreira, pois, neste ano, juntamente com cearense Hervaldo, ficou entre as quatro melhores duplas do Brasil.

Os melhores jogadores de xadrez do Amazonas participarão, neste domingo (9), das semifinais do 2º Campeonato Amazonense de xadrez relâmpago, que será realizado às 14h (17h horas de Brasília), na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Sul da cidae. São esperados cerca de 20 competidores, onde quatro se classificarão para a etapa final, a ser disputaad no dia

24 novembro. O xadrez relâmpago não é comparado com as disputas normais que em média tem duração de duas horas por partida. Na nova forma, as disputas tem duração de cinco minutos. - É um torneio para alguns jogadores que gostam do xadrez relâmpago. Um jogo que geralmente dura duas horas, neste terá apenas cinco minutos.

CBBoxe inclui AM em projetos

Manauara na mira da seleção brasileira

Enxadristas disputam competição relâmpago

nesse torneio, pois é o atual vice-líder do ranking brasileiro dos 100m borboleta. Ele vai lutar pelo ouro, com certeza - comentou Leandro sobre Pedro Nicolas Sena, de 12 anos (categoria petiz), que vai disputar a prova dos 100m borboleta.

Três atletas amazonenses vão tentar em solo norte-americano trazer medalhas e elevar o nome do estado em competições internacionais. Os mestres Dejanir Nunes, 38, Renato dos Santos, 51, e José Bonates, 36, embarcam na madrugada desta quinta-feira, com destino a Miami, nos Estados Unidos. Os experientes lutadores participarão entre os dias 9 e 10 de

novembro, do Campeonato Mundial de Judô, categoria Máster. - Só na minha chave são 32 inscritos, o que mostra a importância da competição. Vai ser um campeonato de alto nível técnico, pois o torneio terá participação de atletas dos quatro cantos do mundo. Mas vamos lutar para voltar com medalhas para Manaus - comentou o judoca baré Dejanir.


JORNAL DO POVO

ANO 15 - Nº 2.140 - MANAUS/AM - 11/11/2012 - www.maskate.com.br

Médico receita cadeados para mulher emagrecer “Cadialina”. Esse foi o “medicamento” indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer. A paciente, Adriana Santos, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. “Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa”, relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg. O caso ocorreu na semana passada em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro

‘Tenho o hábito de dormir sem calcinha’, diz Maria Melilo

do Uruguai, onde Adriana mora, na periferia de Salvador. Procurado, o médico limitou-se a responder: “Só usei uma linguagem figurada”. A fundação reconhece que houve a consulta e afirma que iniciará uma investigação. O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu ontem a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão. Adriana disse ter contado que não poderia fazer uma cirurgia de redução do estômago. O médico, de acordo com ela, afirmou que sua filha chegou a realizar o procedimento, mas, como continuou sem fazer regime, acabou engordando novamente.

Banda Nx Zero e Charlie Brown Jr. animam fim de semana em Manaus

Gatinha anda nos ombros de carteiro durante entregas de bicicleta

Idosa ajuda a prender quadrilha que assaltava

Comprando um refrigerante participante da promoção você pode ganhar tablets, bicicletas, celulares, vídeo games e muitos outros prêmios incluindo milhares de refrigerantes. Fique atento, porque seu prêmio tá na tampa.


maskate.com.br

|10| Maskate

Jucelino Botelho

Jerry Pereira

Roseane Novais Santos

Rafael Oliveira

Seguidores do Twitter Luana Abecassis @luanabecassis

Suzy @SuzyAdriane

Riqueza Ramos @adlavicnarf

Dani @bivar_dani

jornal@maskate.com.br

Amigos do Facebook

REDES SOCIAIS

Manaus, 11 de novembro de 2012

Banda Nx Zero e Charlie Brown Jr. animam fim de semana em Manaus

qChimarruts e Banda Eva também têm show na capital

Os shows das bandas NX Zero, Chimarruts, Charlie Brown Jr. e Banda Eva - algumas das atrações da edição 2012 do Summer Fest - são os destaques da programação cultural do fim de semana em Manaus. Teatro, rock e sertanejo também animam o sábado e o domingo na capital amazonense.

Longa de Bial no Amazonas Film Festival Uma cinebiografia com jeito de musical sobre o multiartista Jorge Mautner, um planeta misterioso com habitantes desconfiados e uma galinha revoltada com seus estilo de vida numa granja foram os focos das produções exibidas, na noite desta quarta-feira (7), no Teatro Amazonas. Os filmes fazem parte da programação de duas mostras competitivas do Amazonas Film Festival. Na disputa pela premiação na Mostra Competitiva de Curta-Metragem Brasil 6 estão os curtas ‘Realejo’ e ‘A Galinha que Burlou o Sistema’. Em Realejo (2012), curta de Marcus Vinicius Vasconcelos, a cada lua cheia um realejo mágico decide o futuro de todos os habitantes de um

misterioso planeta. Um dos habitantes do planeta, cansado desta rotina opressora, faz o impossível para mudar sua realidade.


maskate.com.br

Kardashian arrasa com vestido decotado Bela lança coleção de roupas, junto com a mana socialite e foi arraso total Kim Kardashian escolheu um look ousado para lançar a coleção de roupas Kardashian Kollection For Dorothy Perkins, em Londres, na noite desta quinta-feira (8). O vestido brilhoso, que também tinha um generoso decote nas costas, acentuou as curvas da socialite. Ea desembarcou em Londres na última quinta-feira (7) com um belo aviso aos ingleses de que é uma mulher comprometida. socialite norte-americana apareceu com uma aliança dourada com as iniciais de Kanye West. Ao lado de Kim estava sua irmã mais velha, Kourtney, 33, e seu sobrinho, Mason, 2 anos.

Maskate

Manaus, 11 de novembro de 2012

|11|

Filha de Demi, Deminha é

Rummer Willis e Jayson Blair desembarcaram em Miami e foram direto para o mar curtir alguns momentos de descontração. Rummer Willis, filha de Demi Moore com Bruce Willis, e seu namorado, Jayson Blair, mal desembarcaram em Miami, nessa quinta-feira, 8, e já trataram de se divertir. O casal estava num clima bem romântico, com direito a mãos dadas e troca de beijos no aeroporto. Mas foi na praia que os dois mostraram que o namoro vai bem. Eles protagonizaram cenas de romance sob o sol da Flórida.

Kristen Stewart confirma reconciliação com Pattinson

Fãs entortam grade para chegar perto do ídolo Robert Pattinson chegou de bom humor aos estúdios para ser entrevistado por Jimmy Kimmel em seu talk show. Sorridente, o ator acenou para os fãs que o aguardavam antes da conversa para divulgar “Amanhecer - Parte 2” e distribuiu autógrafos. O alvoroço foi tanto que eles chegaram a entortar a grade que os separavam do astro. Ele estava sem Kristen Stewart, que chegou mais séria a outro talk show, o de Jay Leno, no mesmo dia. Ambos evitaram falar sobre o escândalo de traição em agosto, quando a atriz foi fotografada aos beijos com o diretor Rupert Sanders, focando apenas no longa, que estreia na próxima semana. Ele chegou brincando com o tamanho de suas pernas e preferiu ficar sentado sobre elas na poltrona. Pattinson falou de sua adaptação à vida de astro nos EUA e se divertiu ao comentar uma cena de beijo do longa. “Eu não entendo esse barulho que o encontro de lábios faz”, brincou.

Karen Kounrouzan sensualíssima em ensaio Capa da revista “Playboy” de novembro, a coleguinha do “Caldeirão do Huck” Karen Kounrouzan posou em uma praia em um dia quente e de céu azul, “ajeitou a calcinha” e fez caras e bocas, como mostra o vídeo de making of divulgado pela revista nesta terça-feira, 6. Na entrevista, Karen soltou o verbo e falou sobre sexo casual, mènage a trois e revelou quem é seu sonho de consumo: Fernando Alonso. Sobre sexo a três, a loira foi categórica: “Não aceitaria fazer mànage à trois, tenho tudo para satisfazer um cara. Por que ele precisaria de outra?”, disse ela, que tem sua ressalvas a respeito de sexo casual. “Não tenho nada contra sexo casual, mas depende da ocasião. Não precisa fazer toda hora, mas também não precisa negar sempre”.

Kristen Stewart participou na manhã desta quarta-feira, 7, do programa americano de TV “Today Show” e falou pela primeira vez sobre a sua reconciliação com Robert Pattinson. Quanto perguntada por uma das apresentadoras do progama Savannah Guthrie se eles estavam juntos novamente, a atriz logo respondeu: “Engraçado você mencionar isso. Eu vou deixar as pessoas assistirem a qualquer filme que elas pensem que nossa vida é e deixar que elas continuem tentando adivinhar”. A atriz tem feito um número grande de aparições já que todo o elenco da saga “Crepúsculo” está promovendo o último filme, “Amanhecer - Parte 2”, que tem estreia mundial no dia 15 de novembro. Na segunda-feira, 5, a atriz participou do programa de TV “The Tonight Show” mas falou somente sobre o filme. Recentemente, Robert Pattinson e Kristen Stewart deram a primeira entrevista juntos desde que a atriz foi fotografada aos beijos com o diretor Rupert Sanders, mas a traição foi um assunto proibido.


maskate.com.br

|12| Maskate

Manaus, 11 de novembro de 2012

MORRENDO PELA CACHAÇA

redacao@maskate.com.br

Ao ver o pedreiro Jair Alves da Cunha, 29, chegando em casa na manhã de ontem, morto de chapado, a dona de casa, Rossilda Mota da Silva, 26, não quis mais nem saber e largou uma paulada no crânio do infeliz que ficará marcada em sua cabeça para o resto da vida. O fato aconteceu na rua São Luís, no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte. Rossilda que esperava que o amado tivesse saído na quarta-feira para fazer as compras de casa, ficou estressadíssima ao ver a triste realidade. Não previu que o infeliz ia emendar para a bagaceira e não acabou trazendo foi é nada. Ele teve que ser hospitalizado no João Lúcio.

POLÍCIA

PAULADA NO CRÂNIO

IDOSA AJUDA A PRENDER QUADRILHA QUE ASSALTAVA

Uma idosa meio futriquenta do Bairro da União ajudou a prender uma tchurminha da pesada, na manhã de ontem. Ela notou que os inquilinos do filho dela, que é policial federal, estava trocando de carro, como quem troca de roupa e decidiu passar uma plaquinha para o filho dar uma checada. Resultado: o carro era roubado e a polícia descobriu que os inquilinos eram todos pilantras e faziam assaltos em casas pela cidade. Foram encana ontem: o ex-presidiário Almir da Silva Carvalho, 48, a esposa dele Maria Iemanjá de Carvalho,

43, o filho, também ex-presidiário, Anderson Athaíde de Carvalho, 25, a companheira dele Pamela Soares de Oliveira, 24, e mais dois amigos foram presos. Os fofíssimos costumavam fazer assaltos na zona centro-sul, mesmo porque tinham preguiça de ir muito longe. A prisão da família e Daniel Muniz Ferreira, 21, e Levy Souza de Oliveira, 28, foi realizada por tiras da 23ª Companhia Interativa Comunitária (23ª Cicom), após uma denúncia. A casa que fica na Rua Passagem 43, no Bairro da União era usada para esconder os

produtos e carros roubados. Os pilantras só não contavam com a velhinha que estava só de butuca na janela direto, passando o pano na movimentação deles. Só ontem pela manhã, sete vítimas já haviam reconhecido os safados. Com eles foram apreendidos vários eletroeletrônicos, até remédios, porque queria deixar as vítimas sem nada mesmo, dois coletes balísticos, R$ 1 mil em cédulas e moedas, além de um Corolla e uma picape Strada. Foram apreendidos também dois revólveres calibre 38 com 11 munições.

ENTRANDO PARA AS ESTATÍSTICAS O vendedor autônomo e cachaceiro de mão cheia Pedro Moreira Batista, 45, há 13 anos, decidiu passar todos os dias de sua vida tomando cachaça. O resultado dessa decisão pessoal foi o seu óbito que ocorreu na manhã de ontem, na rua Principal da Comunidade Santa Luzia, no Japiim 1, Zona Sul. Pedro era completamente apaixonado pela cachaça e mesmo tendo passado mal, na última segunda-feira, botou pra correr uma ambulância do Samu, que os amigos dele chamaram para que ele fosse internado. Revoltado deu uma lição de moral nos paramédicos dizendo que não entraria na ambulância e que jamais iria parar de beber. Horas depois, ele foi visitado por outra viatura, dessa vez do IML que o levou para um lugar onde ele nunca mais iria poder beber sua tão amada cachacinha

Mesmo envolvido em tretas da pesada, o belíssimo Nadson Menezes, de 35 aos, não acreditava que entraria para as estatísticas dessas execuções bizarras que saem todos os dias no jornal. Pois bem, ontem, ele estava de bobeira por volta das 4h da madruga em um posto da Avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, zona Norte, quando foi abordado por quatro malucos armados. Na hora, a ficha caiu e ele sacou que iria bombar nas páginas dos jornais de hoje. Foram 14 balaços, sendo sete só na sua cabecinha dura, que sua mãe cansou de tentar botar alguma coisa de útil, mas que ele se negou a assimilar. Os malucos fugiram em um Fox, de placa ainda não identificada. Aí fomos ver a ficha desse gente boa, olha só: Ele respondia a dois processos, um por homicídio e outro por tentativa de homicídio. Gente finíssima o Nadson.

PINTOR ABATIDO À BALA O pintor de paredes Raimundo Gomes do Patrocínio, 27, nunca gostou de seguir as regras da sociedade, mas se tinha uma coisa que ele gostava muito era de usar drogas. Ah, isso era com ele mesmo. Podia inventar carreira de pó, pasta-base que ele traçava tudo. Porém, ontem, a coisa que lhe dava tanto prazer em viver acabou levando de encontro a morte, infelizmente. Ele foi morto com um tiro na cabeça, na rua das Bromélias, bairro Jorge Teixeira 4, na Zona Leste. O bichinho mal tinha saído do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), por crime de

tráfico, e já estava andando de novo com uma moçada traficosa. Ele foi atraído para fora de casa, por um telefonema e pegou seu balacinho. Que triste!


Maskate

maskate.com.br

Manaus, 11 de novembro de 2012

ASSALTANTE RESOLVE ATIRAR NA PM E MORRE COM TRÊS BALAÇOS O belíssimo Ítalo Souza dos Santos, 24, já vivia no mundo das drogas e resolveu dar um passo à frente, iniciando uma bela carreira no mundo crime, assaltando um posto de gasolina. Infelizmente, a polícia apareceu e o nosso amigo Ítalo, agora se encontra sentado no colo do Capeta refletindo sobre o que fez de errado com sua vidinha. Ítalo resolveu atirar contra os policiais e acabou levando três balaços e embiocando para o inferno. A bronca aconteceu na Rua 13, bairro Alvorada 3, zona centro-oeste de Manaus, quando depois de abandonar um veículo, que já tinha roubado e Ítalo e seu miguxo, decidiram se separar e Ítalo quis roubar o carro de uma empresária, que estava na frente de casa. Alucinado, ele estava nervosão, quando os policiais apareceram. Não querendo ir em cana de jeito nenhum, Ítalo achou que uns tiros contra os policiais iriam espantá-los, mas a represália foi muito violento. Ele pegou logo três balaços e abandonou o planeta Terra para sempre, deixando muita saudade na sociedade manauara. O comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) da zona centro-oeste, Disney Brilhante, informou que Ítalo assaltou o posto de combustíveis Rio 23, de bandeira Aten, na Avenida Desembargador

TUDO POR AMOR

João Machado (Franceses). Ele foi localizado pela polícia na Rua 13 do mesmo bairro, logo após render a cabeleireira Daniele Aguiar de Souza e roubar o Fiat Idea prata, de placa NOT-2678, que ela dirigia.“Nós atiramos em três pneus do carro para ele não prosseguir na fuga e, nesse momento, ele saiu do carro atirando contra as viaturas”, disse o comandante. Uma das frentistas do posto as-

saltado, Luciana dos Santos Pereira, 28, disse que Ítalo estava muito nervoso e agoniado e ameaçou atirar na cabeça dela e roubou a exorbitante quantia de R$ 125 do caixa, que ele nem teve tempo de gastar. Ítalo, que dizia que era pintor de paredes, poderia estar de boa hoje, se não quisesse tudo tão fácil, mas graças ao bom Deus está descansando eternamente na pedra do Instituto Médico Legal (IML).

DUPLA TENTA ROUBAR E PEGA MUITA PORRADA O mototaxista Paulo Lopes Barreto Filho, 22, e Paulo Castro da Rocha, 19, mesmo lendo várias notícias sobre bandidos que se deram mal essa semana, quiseram insistir em praticar um roubo e acabaram pegando porrada até não querer mais e sendo presos. Eles tentaram roubar o celular de Angélica Ramos de Lima, 24, na Rua D16, no bairro Japiim 2, zona sul de Manaus. Eles chegaram em uma moto e já foram aperreando a moça. Como ela não deu o celular, pegou um murrão no meio da boca. Eles tentaram

fugir, mas foram perseguidos por um carro-forte que conseguiu encurralar os dois numa rua sem saída Policiais. Quando ficaram sem saída, a moçada da Justiça foi chegando de pouquinho e começaram a sentar a porrada nos dois. Era chute, bicuda, perna-mancada, giratórias socos e tudo o que eles tinham direito, mas infelizmente, tiras da 3ª Companhia Interativa Comunitária (3ª Cicom) impediram que eles fossem linchados e os apresentaram no 3ª Distrito Integrado de Polícia (3º DIP).

porque festa sem gelo, não é festa é coisa de crente. Infelizmente, os vizinhos chamaram a polícia, que o pegou com a mão na massa. Na delegacia, ele contou que estava roubado

Ainda muito apaixonado pela sua ex-gata o ajudante de pedreiro, Michael Borges dos Santos Junior, 25, teve uma ideia infalível para trazer de volta o seu amor. Ele achou que se pegasse uma faca e matasse o atual namorado dela, sua ex ficaria sem opção de namoro e voltaria para ele, ainda mais apaixonada. Pois é, ele tentou fazer isso, mas acabou preso. Tudo aconteceu na noite de ontem, na Avenida Grande Circular, no

Tancredo Neves, na linda Zona Leste. Ele pegou sua faquinha Guinsu 2000 e meteu no corpitcho do ajudante de serralheiro Renê Gomes da Silva, 22. O problema foi que, Renê é cheio de amigos que partiram para cima do Michael, que acabou pegando muita porrada. Ele foi logo preso e agora está no perfumado xilindró do 14ºDistrito Integrado de Polícia (14º DIP), pensando em onde foi que ele errou neste plano tão perfeito.

VINGANÇA METRALHANTE O suposto pedreiro Railson Marques de Souza, 28, deve ter aprontado alguma coisa muito escrota com quem não deveria, porque foi metralhado, enquanto estava dando bobeira na frente da casa onde morava, na rua dos Minerais, no Nova Floresta, na nossa amada Zona Leste, domingo à noite. No local, ficou só o

CHURRASCADA INTERROMPIDA Thiago Menezes Pinheiro, 26, estava a fim de dar uma festa, mas tava faltando a grana. Ele pensou, então decidiu arriscar sua liberdade por esta louca empreitada. Resolveu roubar 9 quilos de carne de um restaurante, na Rua Gaivota, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, na madrugada de ontem. Como não achou picanha, ele coxão mole e costela, R$ 66 e uma balança para não ficar muito feio pra ele. Ele estava de boa, querendo roubar geral na rua e ainda tentou entrar em outro comércio, para ver se conseguia a gelada,

|13|

para quitar uma dívida de R$ 2 mil que contraiu com um traficante. A prisão foi a melhor coisa que lhe aconteceu, porque talvez ele não seja assassinado tão rápido por conta dessa dívida.

strogonofe do infeliz. O bichinho não teve nem tempo de fazer uma objeção, já que os malucos chegaram numa moto e saíram amassando o dedão no gatilho, bastante revoltados. O crime vai ser investigado com muita empolgação e entusiasmo pela bem aparelhada Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


maskate.com.br

|14| Maskate

O porquinho-da-índia chamado “Truffles” entrou para o Guinness, livro dos recordes, ao conseguir um salto de 48 centímetros em Rosyth, na Escócia, segundo o jornal “Metro”.

Feira exibe chocolate no formato de câmera, caixão e até esqueleto

Uma feira de chocolates em Nápoles, na Itália, exibiu a guloseima nos formatos mais variados. Os visitantes se depararam com chocolate na forma de câmera fotográfica, sapato, caixões, crânios e até esqueletos. A feira “Cioccoland” terminou no dia 4 de novembro.

Estudantes constroem ‘sapatos aquáticos’ e caminham em lago

Estudantes da Universidade Internacional da Flórida (FIU) construíram “sapatos aquáticos” e caminharam sobre um lago na quinta-feira (8) durante uma competição. Durante um trabalho de classe, os alunos tiveram que fazer um par de sapatos de 53 centímetros que possibilitasse caminhar sobre a água. O vencedor embolsou um prêmio de US$ 500.

redacao@maskate.com.br

Porquinho-da-índia bate recorde mundial com salto de 48 centímetros

TABLÓIDE

Manaus, 11 de novembro de 2012

Gatinha anda nos ombros de carteiro durante entregas de bicicleta

Uma gatinha faz sucesso nas ruas da Filadélfia, nos EUA, ao andar nos ombros de seu dono, um carteiro, durante entregas de bicicleta por até 40 km, relata o “Daily Mail”. Em maio, um homem foi flagrado andando com um gato em cima da cabeça nos EUA. O dono Rudi Saldia, 25, diz que Mary Jane nasceu em um armário de sua casa no dia 1º de abril deste ano e que a pequena sempre gostou de descansar nos

ombros dele. O carteiro já havia carregado outros pets com ele e um amigo deu a ele a ideia de treiná-la. “No primeiro dia, conseguimos andar por um quarteirão. No segundo dia, conseguimos andar por duas quadras e agora percorremos cerca de 40 km com ela nos meus ombros”. Rudi espera que, até setembro do ano que vem, eles façam 160 km todo dia juntos. De acordo com ele,

ela não fica tensa durante as viagens: “MJ fica tão confortável nos meus ombros que ela nunca usa as garras. Não tenho marcas nos ombros ou costas”. O carteiro relata que não chega a ver a maior parte das reações das pessoas na rua, mas que ouve muitos “Meu Deus! Ele tem um gato nos ombros, que bonitinho”. Curiosos sempre tentam se aproximar, mas a gata só permite que Rudi e sua namorada a segurem.

Afegão é flagrado levando mulher e três filhos em moto Um afegão foi flagrado levando a mulher e três filhos em uma moto na quinta-feira (8) no distrito de Now Zad, na província de Helmand, no Afeganistão. O motociclista foi fotografado após passar por um posto de controle da polícia.


Maskate

maskate.com.br

|15|

Manaus, 11 de novembro de 2012

LENDA URBANA

ALDEIA GLOBAL

A VERDADE DOS SONHOS

Mausoléu Mario chega à sua casa e encontra um estranho a sua espera. Ele estava bem vestido, de terno e gravata, cabelo bem penteado, sapatos lustrados e um sorriso branco estampado do rosto. “Você não me conhece, mas eu te conheço muito bem, meu nome é Romeu e sou da policia federal.” – disse o homem mostrando uma identificação. Ele congelou da cabeça aos pés, sabia que ai viria problema e ele provavelmente seria preso. Seu ultimo trambique foi genial, ele roubou todo o dinheiro de uma mulher casada depois de seduzi-la e jurar amor eterno, supostamente estavam roubando o dinheiro do marido e iriam fugir, porém ele fugiu só deixando-a de mãos vazias. “Não se preocupe, não vim te prender. Eu sei que você é um dos melhores trapaceiros da cidade, pois já venho te investigando ha algum tempo. Acontece que estou planejando minha aposentadoria e tenho um plano que pode tornar meus sonhos e os seus em realidade.” – respondeu Romeu. “Vamos entrar para termos mais privacidade.” Os dois entraram na casa e o plano foi explicado para Mario que achou tudo muito simples, mas deveria funcionar e acabar de vez com seus dias de trapaça, pois o esquema envolvia muito dinheiro. Romeu falsificaria vários documentos dentro da policia e Mario se passaria por um milionário que iria ao banco para transferir dinheiro para o exterior. Se tudo desse certo eles transfeririam o dinheiro para varias contas em diversos países, o que deixaria quase impossível de rastrear e os dois passariam o resto de suas vidas em férias. Alguns dias se passaram e o momento do golpe chegou, Mario foi ao banco e seguiu todas as instruções de Romeu. Duas horas depois a transferência foi confirmada. Ele saiu do banco contente, sua vida iria mudar. Entrou em seu carro e foi dirigindo em direção ao aeroporto por onde escaparia para a Europa e depois que ele estivesse com o dinheiro na mão decidiria para onde ir. Ele parou em um sinaleiro onde foi abordado por Romeu. Mario abriu a porta confuso, pois supostamente Romeu deveria estar no aeroporto a sua espera. “O esquema foi por água abaixo, te descobriram e estão te procurando por toda a cidade, você tem que se esconder e rápido, a policia federal esta em massa no aeroporto.” – explicou Romeu. O coração de Mario disparou, o medo tomou conta de seu corpo tremulo. “Não pode ser, aonde vou me esconder? Eu não tenho pra onde ir” >“Comigo não vai ser, pois eu não vou em cana com você. Pensando bem, minha família tem um mausoléu no cemitério no centro da cidade, se você tiver coragem posso te levar lá pois tenho a chave. A tumba de baixo da sala principal é grande e você pode ficar escondido por um tempo, se você não se importar de passar um tempo com meus familiares já mortos.” – disse Romeu com um sorriso sombrio. “Acho que não tenho escolha.” – respondeu Mario. Eles chegaram ao cemitério em minutos e Romeu levou Mario até o lugar. O mausoléu era enorme e muito bonito, deveria pertencer á uma família com muito dinheiro pois custavam muito caro. Romeu abriu o portão e eles entraram, Mario notou que no chão havia uma porta que dava para a parte de baixo onde os corpos ficavam armazenados em gavetas. Romeu retirou o cadeado e abriu a porta. “Entra ai, no final do corredor tem um disjuntor onde você liga a luz. Mais tarde eu volto e te trago comida.” – disse Romeu.< Mario pegou uma lanterna que estava no do lado da porta e foi entrando, seu rosto estava todo suado, seu corpo tremia, ele não queria entrar ali, pois tinha muito medo, porém sabia que não restava outra opção. Quando entrou na sala olhou para as gavetas onde os corpos ficavam e se apavorou, gritou e correu em direção a porta para sair de lá, provavelmente a cadeia era melhor do que aquele lugar sombrio. Ele se surpreendeu quando olhou para a porta e viu Romeu não estava mais lá, a porta se fechou com força, o eco do metal dentro da sala o deixou tonto por alguns segundos e quando retornou a si começou a bater na porta e gritar por Romeu. O terror foi tomando conta de seu corpo até que ele desmaiou. Horas depois ele acordou do susto, seu corpo doía pela queda da escada quando desmaiou. A luz que vinha da lanterna agora estava fraca e quase não iluminava mais. Mario chorou, estava com medo, dor e fome. Ficou imaginando se seu parceiro iria regressar ou iria deixá-lo para morrer nesse lugar tenebroso e ficar com todo o dinheiro. O ar da sala estava ficando pesado, ele sentia que não havia muito oxigênio restante. Ele se levantou e começou a olhar as portas das gavetas onde ficavam os corpos. Olhava o retrato e o nome, notou que muita gente foi enterrada ali e o mausoléu era antigo. Percebeu que duas fotos em duas gavetas eram bem recentes, pois as fotos eram novas e foi conferir. Seu grito uma vez mais soou pelo mausoléu, o terror do que tinha visto o fez urinar. As gavetas tinham o nome Romeu Castilho e Amanda Castilho. Amanda foi a mulher que ele roubou todo o dinheiro em sua ultima trapaça e Romeu seu suposto parceiro. Mario não sabia que ela tinha morrido e estava confuso, ele escutou um barulho de papel, olhou para o chão e viu que estava pisando em um pedaço de jornal. Ele pegou o papel e viu a foto do casal, o titulo dizia: Marido mata esposa e se suicida quando soube que foi roubado. Mario grita uma vez mais, pois sabia que ninguém viria resgatá-lo. O golpista levou o golpe final.

Construção - Em andamento: você está próxima(o) de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo.

PIADAS Velhinho O velhinho caminhava tranquilamente quando passa em frente a um prostíbulo e uma prostituta grita: - Oi, Vovô!, Por que não experimenta? O velhinho responde: - Não, filha, já não posso! A prostituta: - Ânimo! Venha, vamos tentar! O velhinho entra e funciona como um jovem de 25 anos. Três vezes, e sem descanso. - Poxa, diz a prostituta, e ainda diz que já não pode mais? O velhinho responde: - Aaah, transar eu posso, minha filha, o que não posso é pagar! Leite Longa visa Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados.. Um morreu, o outro não, por quê? Por que um deles era Longa Vida Gagos Tinham dois bêbados gagos.Um perguntou para o outor: -E a-aii, voc-cê g-gosta de-e Fofoca? E o outro: -N-não, pre-eefi-iro Pin-pinguin. Fazendo Piadinha Tinha um cara que era casado com uma mulher muito gorda. Ele comprou um conjunto de calcinha e sutiã novo para ela. Logo depois, ele mandou ela vestir e disse que queria gozar. Ela vestiu, toda empolgada, e ele falou, dando risada: - Gorda! Gorda! Gordinha Qual a coisa que de manhã pesa 800kg a tarde 250gramas e a noite 80gramas…e o homem diz para mulher: - De manhã levanta-te sua porca, a tarde, o almoço sua vaca, e a noite vamos para a cama pombinha ( risos) Atenção “O Ministério da Saúde Adverte”: - “Enxugue-se bem depois do banho, pois o Mosquito da Dengue se reproduz em pneus molhados”

RECEITA

Torta de liquidificador com carne moída Ingredientes •2 xícaras (chá) de leite •1 xícara (chá) de óleo •4 ovos •1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado •1 cubo de caldo de galinha •1 colher (chá) de sal •13 colheres (sopa) de farinha de trigo •1 colher (sopa) de fermento em pó •Margarina e farinha de trigo para untar Recheio •1 colher (sopa) de alho picado •2 colheres (sopa) de óleo •3 xícaras (chá) de carne moída •2 cebolas cortadas fatiadas •2 xícaras (chá) de tomates sem sementes picados •1 xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroços •1 xícara (chá) de cebolinha verde picada •Sal e pimenta do reino a gosto •1 copo de requeijão cremoso (250g) Modo de preparo •Coloque no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o parmesão, o caldo de galinha, o sal e bata por 2 minutos. •Acrescente a farinha, aos poucos, e bata até incorporar. •Junte o fermento e mexa com uma colher. •Reserve. •Em uma panela, refogue o alho no óleo até amaciar. •Junte a carne moída e refogue até cozinhar. •Adicione a cebola e refogue por mais 2 minutos. •Desligue o fogo, acrescente o tomate, a azeitona, a cebolinha, tempere com sal e pimenta. •Despeje metade da massa em uma forma de 30 x 22cm untada e enfarinhada. •Distribua o recheio por igual e espalhe o requeijão por cima. •Cubra com a outra metade da massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até assar e dourar. •Se desejar, sirva acompanhada de requeijão cremoso. Rendimento: 6 porções

Horóscopo do Dia Áries (21 mar. a 20 abr.) O dia promete um monte de tarefinhas chatinhas - burocráticas, ou nada glamurosas. Ainda bem que você conta com uma equipe boa, capaz de tocar quase tudo. Mas reveja os detalhes. Ai mora o perigo. Saúde sensível.

Leão (22 jul. a 22 ago.) Ótimo pra alocar um recurso ganho e empatar no amelhoramento invisível da casa, como o conserto de encanamento ou esgoto. Bom também pra ganhar dinheiro com imóveis. Excelente pra curtir uma reunião em casa!

Sagitário (22 nov. a 21 dez.) Olho na reputação, sagitariano! Foque na profissão. Essa inquietação interna não ajuda. Há um curto circuito no entendimento entre você e seu parceiro. Se a linguagem não dá conta de explicar o que você quer, espere.

Touro (21 abr. a 20 mai.) Um dia perfeito para colocar o namoro em primeiro plano! Lua e Sol aumentam sensualidade e capacidade de amar de verdade. Você vai passar bons momentos com um filho, também. Orgulhe-se de seus feitos e obras.

Virgem (23 ago. a 22 set.) Sensibilidade e instinto de proteção se associam a uma visão penetrante das circunstâncias e do ambiente. E assim é que você desvelará algo. Conversa e conexão com irmãos, amigos próximos, abra seu coração para um deles.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.) Você não queria viajar? Pois então: um/a amigo/a vem com essa historia de novo, que tal conferir a programação? E há um convite pra participar de um evento cultural ou místico também. Saia da roda viva e vá conferir.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.) Um assistente ou empregado irá ajudar você a driblar um problema doméstico ou familiar chato. Esse problema existe mais na sua cabeça do que na realidade. Mas pode ser que você esteja vendo coisas. Antes de elas acontecerem!

Libra (23 set. a 22 out.) Será num cantinho longe dos olhos alheios que você encontrará seu eixo interior, e poderá então alocar melhor algum talento ou dom que anda esquecido. Inspiração e percepção altas. No amor, Vênus a protege e embeleza.

Aquário (21 jan. a 19 fev.) Cuidado com jogos verbais para não se enredar! Alguém quer ganhar a discussão de qualquer jeito, e você pode sair humilhado se aceitar a armadilha. Hoje você se dará bem sendo remoto, discreto. A noite Vênus e Júpiter trazem amor.

Câncer (21 jun. a 21 jul.) Dia bacana pra viajar, pegar a estrada e conhecer outras paragens, ao lado de pessoas queridas, ou do seu amor. Com a mão firme e o espírito alerta, esse amor lhe dará alegrias secretas.

Escorpião (23 out. a 21 nov.) Um amigo ajuda você no momento mais importante, que maravilha poder contar com pessoas assim! Um deles estará receptivo, dando suporte a planos em comum.

Peixes (20 fev. a 20 mar.) Pensando em viajar com seu amor? Hoje é um bom dia para sondar como isso pode se tornar realidade. Sonhos reveladores também ajudam num assunto de negócios e parceria que estava mal parado.


maskate.com.br

|16| Maskate

Manaus, 11 de novembro de 2012

Cleo Pires aproveita ‘Tenho o hábito de dormir sem calcinha’, diz Maria Melilo a manhã para malhar

Maria Melilo fez algumas revelações durante o ensaio fotográfico do Paparazzo que entra no ar neste sábado, 10. Enquanto posava de

biquínis e lingeries, a atual integrante do “Casseta & Planeta vai fundo” contou o seu segredo para apimentar a relação: “Costumo investir numa

lingerie mais sensual, com renda, nas cores branca ou preta. Acho que uma boa lingerie esquenta uma noite especial, eu gosto”, afirmou Maria.

Gracyanne Barbosa exibe colo e braços hipermusculosos

Cleo Pires não descuida da boa forma. Nesta sexta-feira, 9, ela foi fotografada deixando a academia que ela frequenta

na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Discreta, ela escolheu um look confortável para a manhã de exercícios.

Carla Perez se fantasia de Chiquinha, do ‘Chaves’

Gracyanne Barbosa parece estar mais forte do que nunca. A rainha de bateria da Mangueira está pegando tão pesado na malhação que assustou ao postar uma foto sua, com o colo e os braços hipermusculosos, em seu Instagram, nesta sexta-feira, 9. “Vamos treinar ??? Hoje é sexta. Obaaa”, escreveu.

Alessandra Ambrósio se joga na pista pósdesfile da Victoria Secret’s Uma das angels que fizeram sucesso no desfile da Victoria Secret’s nessa quarta-feira, 7, Alessandra Ambrósio, que usou um sutiã avaliado em R$ 5 milhões, o Fantasy Bra, ainda teve fôlego de comemorar após a apresentação. Ao lado de amigos, ela festejou a ocasião na boate Lavo, em Nova York, nos Estados Unidos. Assim como na passarela da grife, a top chamou atenção pela boa forma, que só ficou mais evidente no vestido prateado que ela escolheu para a noite.

Carla Perez se fantasiou de Chiquinha, personagem do humorístico infantil “Chaves”, para apresentar seu

programa de TV. “Bom dia, amores! Que Deus abençoe nossa sexta-feira”, escreveu ela no Instagram.


EDIÇÃO 2140