Page 1

JORNAL DO POVO

ANO 15 - Nº 2.130 - MANAUS/AM - 27/10/2012 - www.maskate.com.br

Deus e o dinheiro na hora do voto Mamon na frente de Cristo nas eleições

Chegou a hora de saber quem é quem

A Belleza do Goiabada

De cem fujões, 89 já foram recapturados

VALE-TUDO Tudo ou nada para Vanessa

UFC promove megaevento

Artur confia no eleitorado

Andrea Andrade exibe o bumbum gigante vestindo um biquíni jeans

Povo cansou de manipulação e vai votar de acordo com seu livre arbítrio

VOZ DO POVO VAI FALAR NAS URNAS NESTE DOMINGO Bandidos fogem, mas tiras prendem

Noiado fura avô para ficar com a pensão


maskate.com.br

|02| Maskate

Manaus, 27 de outubro de 2012

CIDADE DOS MALUCOS

A Operação Sol do Horizonte, que investiga as roubalheiras da

Comunicação do governo Braga, foi retomada em plena campanha eleitoral do interessado, o senador Eduardo Braga.

Chave do cofre

Isso porque a campanha maior em curso não é municipal. Vanessa entrou nessa barca pra trabalhar na campanha de volta ao comando de Estado de seu patrocinador, o colega Eduardo Braga. Ou seja, antecipou para seu prejuízo pessoal e dano político, a disputa de 2014, quando Braga sonha voltar a portar a chave do cofre e a senha das contas.

Exclusão eloquente Daí a estranheza em torno da absoluta exclusão de Braga na comunicação e decisão de cumprir os mandados policiais na casa e no local de trabalho de Hiel Levy, seu grande colaborador, cão de guarda e parede de impacto das porradas.

Bem perto

A Operação chega bem perto do senador. Assim como andam bem perto dele os inquéritos das demais operações policiais, incluindo aquelas que apuram as tramóias dos irmãos Câmara, com quem Eduardo caminhou bem solidário nos últimos 10 anos.

Mudanças

Passadas as eleições, Dilma terá no Congresso um acúmulo de abacaxis, pepinos e castanhas podres para quebrar. E teme o jeito arrogante de Eduardo para conduzir negociações. O que significava alta probabilidade de mudanças.

Lugar algum Em outras palavras, a derrota de Eduardo Braga em Manaus é apenas o começo de uma colheita de semeadura de estupidez, intolerância e descaso nas relações pessoais. Uma conduta que, se não for removida e transformada, vai levar o senador paraense ao lugar algum da solidão política.

NINGUÉM MERECE! • A eleição de Arthur tem também a ver com a derrocada da imagem de Lula junto ao eleitor, aquele que lhe deu votação recorde nas duas eleições. • Lula veio a Manaus como ninguém que o antecedeu, mas nunca cumpriu as grandes coisas que prometeu. Incluindo as obras de infraestrutura pra consolidar a ZFM. • Na última visita, disse que vinha a Manaus exclusivamente para derrotar Arthur por razões que não teve coragem de explicitar. • E a despeito da absoluta decisão do povo de Manaus em eleger o tucano. Foi seu maior e derradeiro desacato.

Editor Executivo: Mário Bakunin redacao@maskate.com.br

Em outras épocas, um líder do governo seria avisado pelo ministro da Justiça das ações da Polícia Federal que interferissem na área de atuação e interesse do parlamentar responsável pela defesa do governo no poder legislativo.

FALA SÉRIO!

Desprestígio

DESCASO - Sujeira em pleno Centro da cidade

O dia 27 de outubro na História 1904 - Inauguração do metrô em Nova Iorque.

2002 - Lula é eleito presidente do Brasil

1912 - Inaugurado o bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, único totalmente transparente.

2004 - Eclipse lunar total pôde ser avistado nas Américas, Europa, África e Ásia Central.

1943 - O general nazista Günther von Kluge, teórico e incentivador das Guerras Relâmpago, sofre um acidente de carro 312 - Batalha da Ponte Mílvio: In Hoc Signo Vinces (“Sob este signo vencerás”) - frase que Constantino diz ter lido durante uma visão, juntamente com as as letras gregas XP (“Chi-Rho”, as primeiras duas letras de “Cristo”) entrelaçadas com uma cruz apareceram-lhe enfeitando o sol. Foi através desta suposta visão que Constantino se converteu ao Cristianismo.

1951 - Primeira utilização da radioterapia num paciente através de uma bomba de cobalto

2011 - Luciano Camargo, cantor e irmão de Zezé Di Camargo, durante show no Teatro Guaíra, Curitiba, anuncia o fim da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

625 - É eleito o Papa Honório I

Santo do Dia - São Judas Tadeu Judas, apóstolo que celebramos hoje, para não ser confundido com Judas Iscariotes, “apóstolo da perdição”, o traidor de Jesus, foi chamado nos evangelhos de Judas Tadeu. O nome Judas vem de Judá e significa festejado. Tadeu quer

dizer peito aberto, destemido, melhor ainda, magnânimo. Era natural de Caná da Galiléia, na Palestina, filho de Alfeu, também chamado Cléofas, e de Maria Cléofas, ambos parentes de Jesus. O pai era irmão de são José; a mãe, prima-irmã de Maria Santíssima. Portanto Judas era

primo-irmão de Jesus e irmão de Tiago, chamado o Menor, também discípulo de Jesus. Os escritos cristãos dessa época revelam mesmo esse parentesco, uma vez que Judas Tadeu seria um dos noivos do episódio que relata as bodas de Caná, por isso Jesus, Maria e os apóstolos estariam lá.

Versículo do Dia Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.Salmos 23:2,3 Ótimo - Cerca de cem foragidos foram presos desde janeiro, aponta SSP/AM. Segundo titular do órgão, prisões são de fugitivos da prisão e acusados. Ótimo - Fazem parte do grupo de recapturados acusados de homicídio, roubo e outros. A polícia reforçou a segurança nas unidades prisionais para evitar desordem e fugas. Ótimo - Somente na semana passada cinco presos foram recapturados, e nesta semana mais seis. Entre quarta (24) e quinta (25), a Polícia Militar capturou mais seis foragidos jornal@maskate.com.br Redação: (092) 3673-6333 | redacao@maskate.com.br Marketing: (092) 3673-9333 | marketing@maskate.com.br Adm.: (092) 3673-7445 | administracao@maskate.com.br Rua São João, 13 - São Jorge | CEP: 69.033-240 | Manaus | AM

Diretor: Miguel Jorge Mourão | diretoria@maskate.com.br Editor executivo: Mário Bakunin | redacao@maskate.com.br Gerente adm.: Joyce Tavares | administracao@maskate.com.br Coord. de redes sociais: Kamila Mendes |jornal@maskate.com.br Propriedade da Editora Crata Ltda / CGC-MF:

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Maskate não aceita matéria redacional em forma de publicidade.


maskate.com.br

Maskate

Diante do gesto extremado de desespero, dos pastores e seguidores da pecúnia, na iminência da derrota no entrevero eleitoral, Dona Joana – a macumbeira calejada em se desviar das pernadas de crentes fajutos envolvidos em acabar com seus cultos – resolveu invocar as forças de Exu pra man-

dar exorcizar Belzebu do couro pentecostal. É que os pastores da Assembleia de Deus, dispostos ao tudo ou nada, assumem, em nome de Jesus, sua paixão por Mamon, pra evitar a lavada eleitoral que vai fulminar sua fama espiritual. A palavra de ordem é reduzir o estrago causado pela lavagem moral aplicada pela

população cristã, indignada com a transformação religiosa em estratégia milagrosa de acumulação de capital, onde o pecado venial da usura, luxúria e avareza na versão miserável da sincera religião, virou safadeza aquela que permite servir a Deus e ao vil metal, em nome da vontade de Jesus. Credo em cruz!

tempo, e vale resgatar o que se deu na Convenção Geral das Assembleias de Deus, momento da ruptura com o pastor Silas Malafaia com a convenção e a derrota do pastor Samuel Câmara, que concorreu ao cargo de presidente e

perdeu a eleição. Tudo isso na celebração dos cem anos de existência da instituição. Durante a festa, a Polícia Federal abriu um champagne policial para investigar os irmãos Jônatas, Dan e Samuel Câmara, a Igreja Assembleia de Deus e a Fundação Boas Novas – entidades dirigidas por eles – por suspeita de ‘lavagem de dinheiro’ e evasão de divisas. Quem quiser conferir, antes de acionar o editor, fique à vontade: www.am.trf1.gov.br Proc. 2005.01.00. 000005-4. Um desdobramento das investigações da operação Farol da Colina, que apurou crimes de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos para o exterior envolvendo empresários e políticos de sete Estados, incluindo o Amazonas.

Quem é este Homem?

Com a fotografia de Arthur - como se fosse um marginal, aquele que o povo resolveu escolher - os adeptos do tilintar da ilusão e das burras integrais, buscam mascarar as irregularidades que brotaram de sua ficha policial. Faz pouco

JOANA GALANTE

qQuem é esse senhor com tanta estória pra explicar ?

Articululista jornal@maskate.com.br

À Deus ou à Mamon? Bote fé (demais) no seu voto

Manaus, 27 de outubro de 2012

|03|

Quando o milagre é muito... A Mamona estava dormindo na conta de um banco em Nova York, nos Estados Unidos, o ‘Beacon Hill Service Corporation’. Os valores variavam de R$ 30 mil a R$ 20 milhões, sem declaração ao fisco. “Documentos e gravações de escutas telefônicas da operação Farol da Colina mostraram indícios de que os referidos pastores enviaram grandes quantias ao exterior, naquele caso envolvendo a conta do Beacon Hill (banco

de Nova York). Por isso, decidimos instaurar um inquérito para apurar as informações”, declarou Sérgio Fontes, superintendente da PF, para quem ‘lavagem de dinheiro’ é uma forma de tornar legítimo o dinheiro obtido de maneira ilícita. Com uma legião de quase 300 mil fiéis, os irmãos Câmara e a Assembleia, são peça chave da campanha de Vanessa Grazziottin, que foi ungida pelos pastores antes de sua “caminhada” evangélica.

Cachoeira das almas

• A Fundação Boas Novas, onde Eduardo Braga fazia o programa Fala Governador, a custa de muita bufufa, era alimentada por generosos e marotos recursos públicos na gestão estadual passada. • Essa ligação perigosa foi flagrada pelo Ministério de Contas, ligado ao Tribunal de Contas do Estado. Uma relação de troca sombria... • ...e que é sacudida historicamente por escabrosos escândalos, todos marcados pela disputa de plata e prestigio nas câmaras esuras da teologia de ocasião. • Saravá, Dona Joana, como é fácil de entender essa concepção espiritual. Bote fé na mamona no voto da querela municipal...uma mistura escura, azeda e infernal!


maskate.com.br

|04| Maskate

Bandeira de campanha “As pessoas devem crer no que elas crêem”, afirmou. E criticou o uso da religião como bandeira de campanha. “Quem faz isso comete equívocos porque as pessoas têm o livre arbítrio, têm inteligência para julgar o que é melhor, têm liberdade para seguir o que acham

que é melhor”. Nesta sexta-feira (26), no último dia da campanha em rádio e televisão, Artur dá entrevistas à rádio Nova A Crítica, às 7h30 e à rádio CBN, às 8h30. À noite ele participa do último debate deste segundo turno, na rede Amazônica de Televisão.

O candidato Artur Neto reafirmou seu compromisso de manter a campanha em alto nível e não responder às agressões que vem sofrendo por parte da campanha adversária. “Usar esse espaço para ofender é uma agressão às pessoas que estão nos recebendo em suas casas”, disse. O candidato que vai centrar o seu tempo em apresentar proposta e a dizer o que quer para Manaus. A declaração foi feita a uma rádio local. Artur também disse que não vai fazer lote-

amento de cargos na Prefeitura, caso eleito, em contrapartida aos apoios recebidos neste segundo turno das eleições. “Não é assim que eu trabalho”, afirmou. “Os apoios são valiosos, mas nossa aliança é em torno de um adensamento político”. Ele disse tratar-se de “um erro terrível”, alguém pensar que comanda o eleitor. “Tanto os líderes políticos quanto os religiosos devem entender isso. As pessoas são livres, cada vez mais livres e conscientizadas”.

Manaus precisa de um líder, diz Artur à

POLÍTICA

Manaus, 27 de outubro de 2012

Artur fica emocionado em comício qTucano disse que Amazonino foi seu adversário muitos anos mas não há ressentimentos

O candidato a prefeito de Manaus Artur Neto disse, na manhã de quinta-feira (25), em entrevista ao uma rádio local, que o comício de ontem (quarta, 24), no bairro Alvorada I, vai ficar gravado em sua memória, tamanho o carinho da população que o recebeu, em plena noite de feriado, para uma grande festa de encerramento da campanha e para comemorarem, juntos, o aniversário de 343 anos da cidade. “Eu me emocionei em vários momentos”, afirmou Artur. A entrevista, de uma hora, rompeu com a formalidade e transcorreu em ritmo de bate-papo, com a abordagem de assuntos mais amenos e alguns pontos polêmicos. Artur falou so-

bre família, religião, futebol, amigos, seu passado político e do seu amadurecimento como político, pessoa e cidadão. “Amadureci muito. Hoje tenho a compreensão de que não tenho inimigos políticos, tenho adversários.

No domingo, por exemplo, termina esta etapa e, se vencer as eleições, eu vou conversar com a candidata Vanessa e dizer a ela que vou precisar de sua ajuda para trazer recursos para Manaus”, afirmou.

meu adversário mais duro. Virou quase pessoal. Hoje posso dizer que mantenho uma relação civilizada com ele, sem ressentimentos, de cordialidade e respeito”,

afirmou. Na mesma linha, Artur lembrou de Gilberto Mestrinho, seu adversário na histórica eleição de 1988, quando o venceu para a Prefeitura de Manaus. “Mestrinho foi meu vizinho de apartamento. Muitas vezes nós batíamos um na porta do outro para conversas amenas e nos tornamos grandes amigos. Uma pessoa que aprendi a admirar”, reforçou. Questionado sobre religião, Artur disse que é católico e que respeita a liberdade religiosa.

Sem ressentimentos

Falta um síndico Artur disse ainda que Manaus precisa de um “síndico” que atue com competência para organizar e executar todas as ações necessárias ao bem-estar de sua população e ao desenvolvimento da cidade. “Mas, precisa muito mais que isso. Precisa de um líder capaz

de arregimentar forças, de aglutinar esforços, de articular em favor de suas causas”, afirmou. A entrevista foi concedida à equipe de jornalismo do rádio, durante o programa Primeira Hora, às 8h, comandada pelos radialistas Tom Claro, Emerson Miranda e Gecilene Sales.

Escola Sem Droga

Na saída da rádio, Artur teve um encontro com o garoto Luiz Henrique Almeida dos Santos, 12, que ouviu a entrevista pelo rádio e saiu do bairro Zumbi, na zona Leste, apenas para vê-lo e entregar em mãos um documento sobre o programa Escolas Sem Drogas, desenvolvido em algumas

escolas particulares. Luiz Henrique propôs a Artur que implantasse o programa nas escolas públicas. O candidato recebeu o documento e disse que ia avaliar o programa. “Eu estou acreditando muito que ele vai implantar o projeto”, disse Luiz Henrique, que estuda na escola CIEB.

Ele foi questionado também sobre o seu relacionamento com o atual prefeito Amazonino Mendes. “Durante muito tempo, o Amazonino Mendes foi o


maskate.com.br

Maskate

Vanessa quer reabertura do Mercado Adolfo Lisboa

Manaus, 27 de outubro de 2012

|05|

Palanque cheio

qMercado Municipal é uma das preocupações da candidata Vanessa Graziottin

Há quase sete anos em obras, ou seja, as duas últimas administrações da prefeitura, o Mercado Municipal Adholpo Lisboa foi alvo hoje (25) de um protesto organizado pela União Brasileira de Mulheres do Amazonas (UBM). Mulheres, feirantes e permissionários do local deram um abraço simbólico no prédio. Convidada, a candidata Vanessa foi ao local dar seu apoio ao movimento e assumiu o compromisso de, caso eleita, concluir imediatamente a obra que já consumiu mais de R$ 15 milhões. Subindo num carro de som, Vanessa protestou contra quase sete anos em que a obra está entre começos e recomeços de

restauro que nunca acaba. “Esse mercado é simbólico nessas eleições: sua reforma foi arrastada nas duas últimas administrações, exatamente nas prefeituras

de dois apoiadores de meu adversário”, disse Vanessa. A candidata afirmou que vai “aparar qualquer aresta” com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico

Nacional (Iphan) para a retomada imediata das obras. Segundo ela, caso seja eleita, essa será uma das primeiras ações de governo.

A candidata da coligação ‘Melhor pra Manaus’, Vanessa Grazziotin, chega a este segundo turno das eleições municipais disputando o cargo de prefeito com o desafio de emplacar uma virada na votação em relação ao primeiro turno, quando obteve menos da metade dos votos obtidos pelo seu adversário. “Nós temos uma realidade modificada no segundo turno. No segundo turno é bom

porque deixa muito claro coisas que aconteciam no primeiro turno e a gente não tinha uma noção mais exata do que representava aquilo. No primeiro turno, eu fui a candidata mais atacada por todos. Principalmente pelo Serafim (Corrêa) e pelo Henrique (Oliveira). E no segundo turno, ambos foram apoiar a candidatura do meu adversário que é o candidato Arthur Neto”, lembrou ela.

Futuro de Manaus em jogo

Uma nova campanha “Então, tá explicado por que eles batiam tanto em mim durante o primeiro turno, não é? E, agora, no segundo turno, é uma nova campanha. E, obviamente, com esses apoios recebidos, ele teve um reforço a sua candidatura”, disse ela. “Entretanto, de nossa parte,

estamos procurando levar a verdade para as pessoas e continuar com uma campanha limpa. Além de mostrar as nossas propostas, nós estamos mostrando que o que está em jogo não é o futuro da candidata ou do candidato. O que está em jogo é o futuro da cidade de

Manaus. E são dois projetos inteiramente diferentes que estão na disputa eleitoral. Isso, a gente faz questão de mostrar pra população pra que ela possa, a partir do conhecimento de tudo o que ocorre, orientar o seu voto no próximo dia 28”, completou.

Vanessa é passo adiante, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff endossou o apoio à candidatura de Vanessa Grazziotin (PCdoB) na noite de segunda-feira, em um comício com a participação de 40 mil pessoas na

zona norte de Manaus, e comparou a campanha da candidata à sua, também alvo de “perseguições e mentiras”. É a primeira vez que a presidente veio a Manaus para participar de um

comício, pois nem no ano de 2010, quando concorria à Presidência, Dilma esteve lá. Ainda assim, Dilma teve ampla maioria dos votos no Estado na eleição presidencial daquele ano contra José Serra (PSDB). A disputa pela prefeitura de Manaus reedita o duelo entre Vanessa e o ex-senador tucano Artur Virgílio por uma vaga no Senado, há dois anos, em que a comunista saiu vitoriosa com uma diferença de apenas 28.580 votos. No primeiro turno da eleição pela prefeitura, no entanto, o candidato do PSDB terminou na frente com mais de 40,5 por cento dos votos válidos, contra 19,9 por cento de Vanessa.

No palanque, junto à presidente, estavam prefeitos eleitos e reeleitos do Estado do Amazonas, deputados e vereadores que apoiam Vanessa Grazziotin, o deputado federal e quinto colocado no primeiro turno das eleições, Sabino Castelo Branco (PTN), além do governador Omar Aziz

(PSD), do senador e líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Ideli Salvatti. Metaforicamente, Dilma comparou o grupo político com um time de futebol, baseando-se na união para alcançar os “gols”.

Vanessa disse que alcançou o seu objetivo que era chegar ao 2º turno. “São dois candidatos discutindo propostas e dizendo quem são os seus apoiadores. Agora é a hora dele, o adversário, dizer que tem o apoio do Amazonino Mendes”, afirmou. O atual prefeito, mal avaliado nas pesquisas, já declarou que seu candidato é o tucano Arthur Virgílio. A candidata acredita que agora ela terá oportunidade de dar à população a opção de decidir pelo “novo ou pelo velho, antigo e antiquada administração do adversário”. Assim como vinha falando em seus comícios e caminhadas, Vanessa repetiu que a campanha dela esteve

sempre pautada na disputa limpa, com segurança e com propostas sérias. “Não somos nós que mantemos as Zonas Leste e Norte sem água, sem transportes, sem segurança”, disse referindo-se ao adversário tucano, que desde o início da campanha vem evitando falar do apoio de Amazonino a sua candidatura. “No segundo turno teremos duas propostas distintas. A nossa, que é o projeto da mudança, da modernidade, do novo e a deles, que é a continuidade de tudo que está aí, de tudo que é mantido pela administração municipal atual. Por isso, o que não estava claro para a população, vai ficar mais evidenciado”, destacou Vanessa.

O Negão; sempre ele


maskate.com.br

|06| Maskate

O senador Eduardo Braga, contudo, será o maior derrotado dessa estória sem H. É a maldição da arrogância, o pagamento da maldade, e prêmio da trama perversa que ele armou para destruir a ascensão de Rebecca Garcia. Ele se achava conselheiro de Deus, ou seja, acima do Senhor, dono da verdade

e monitor da maldade. E agora virou estafeta do desprezo popular. Suas ameaças, ensaios de promover intrigas entre Dilma e Omar para impedir uma relação proativa em favor do Amazonas, fizeram com que as sacanagens com a ZFM, uma a uma, agravassem o quadro de estabilidade econômica e institucional.

O herói anônimo

Discreto e subindo nas pesquisas de reconhecimento popular, Omar sai ileso de toda essa armação. Sem se omitir em fazer seu papel de apoiar a candidatura oficial. Vanessa, que é sua amiga, não era sua candidata. E era importante que ela ficasse na cadeira senatorial. Pra fazer o papel que Eduardo omitiu, do qual fugiu e prejudicou a região. Omar queria Rebecca, pois sabia

da alegria da população em apoiar uma candidata nativa e com uma história de luta e determinação. E, apesar de toda as pressões federais, nunca escondeu de ninguém sua simpatia pela figura e conduta do candidato tucano, a quem sua patroa apoiou abertamente. E fez questão de dizer que iria governar com o vencedor. Um exemplo de civilidade e respeito ao cidadão.

Editor: João Dantas redacao@maskate.com.br

Grande derrotado

AMAZONAS

Manaus, 27 de outubro de 2012

Vox Populi! qA voz do povo que vai falar nas urnas é a voz do Alto! Neste domingo de calor e civismo, o povo vai falar. Vai reafirmar um sentimento, um posicionamento e dá um chega pra lá. Vai dar, mais uma vez, seu recado contra a tentativa de manipulação e manobra sorrateira. Xô, sacanagem! E vai entoar sem manipulação o seu orgulho de ser manauara, manauense, amazonense, coerente e com poder de distinção entre palavra e promessa. O eleitor de Manaus já dissera isso em 2010, quando escolheu Arthur Virgílio do Carmo Neto para representar o Amazonas no Senado Federal. Não fora a máquina poderosa da propina, a mala preta da corrupção, algumas flagradas pela Polícia Federal até o talo de santinhos de

Vanessa e com bufunfa saindo literalmente pelo ladrão. Todos os policiais envolvidos naquela farsa podem testemunhar o esquema Raul Zaidán, de

O povo escolheu Arthur com a maior de todas as certezas, mesmo sabendo que a prefeitura não dá para administrar tal o estrago, o rombo e as mazelas que os governos anteriores não souberam nem pude-

ram gerenciar. E escolheu porque não levou a sério o rol de promessas, miragens e enganação da candidata do Planalto, de um governo que promete com a boca e apunhala com a mão, de forma sombria, fria, perver-

compra de votos com o Cartão de Débito Bradesco. Um golpe que ainda hoje rola na justiça eleitoral e é capaz de um dia vir à luz pra expiar a armação.

Enganações e promessas

sa e que impede a reação. Um governo bajulado pela representação parlamentar mais esdrúxula, desqualificada, vendida e oportunista de toda a estória da relação do Amazonas com a governança republicana.

A caminho do limbo

Vanessa Grazziottin jogou no ralo seu currículo e prostituiu sua trajetória ao submeter seu portfólio critico, de oposição sadia, inteligente e aguerrida aos esquemas escrotos de Lula e Eduardo que tramaram remover Arthur do Senado, temendo seu verbo e sai denúncia. A senadora, se escapar da justiça eleitoral, onde são grandes suas chances de perder o mandato, vai amargar o ostracismo, onde será jogada pela mesma pessoa que lhe impôs uma disputa que se revelou burra e com sequelas irreparáveis. Ela vai seguir a trajetória de Alfredo Nascimento e pagar os pecados da subserviência e enganação federal. O limbo à espera.


maskate.com.br

Maskate

Manaus, 27 de outubro de 2012

UFC planeja mega eventos em Manaus

|07|

qDiretor cita Florianópolis, Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Manaus

Jiu-jítsu local é destaque no Pan Quatro medalhas. Este foi o saldo do projeto social “Feras do Jiu-Jítsu”, um projeto da Polícia Civil do Amazonas, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado de 19 a 21 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe que trouxe uma medalha de prata, obtida por Luiz Paulo Carneiro Medeiros, 14, e três de bronze, conquistadas por Paulo Keryson Nascimento, 15, Kevin Lima da Silva, 15, e

Melquisedeque Galvão, 33. - No geral, o resultado foi bom, pois o nível técnico da competição foi muito alto. No entanto, eles sentiram um pouco o nervosismo, porque foi a primeira viagem deles para um evento internacional - analisou o faixa marrom meio pesado Melquisedeque Galvão, que é policial civil e lidera o projeto social que funciona numa residência no conjunto Osvaldo Frota, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Manaus se espelha em sedes da Copa O UFC está planejando sua expansão pelo mundo e pretende usar o sucesso no Brasil como base. A organização pensa em realizar eventos regionais a partir de 2013, com lutadores locais nas lutas principais e

horários mais acessíveis. O país receberia cinco a sete torneios desse tipo. A ideia já vem sendo discutida desde o ano passado, mas o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, con-

tou ao site “MMA Fighting” que os planos devem entrar em movimento no próximo ano. Esses eventos regionais serão voltados para o mercado, com lutadores relevantes ao cenário nacional em destaque e realização

- Há uma arena que usamos em que não há problema, no Rio de Janeiro. Há desafios de produção em outras sedes, apesar de termos superado isso em Belo Horizonte. Gostaríamos de usar arenas com capacidade para 12 mil a 13 mil pessoas, mas eu pensei que poderíamos usar arenas de 5 mil a 7 mil assentos, só que, neste momento, estamos ficando mais otimistas. Vamos a cidades como Florianópolis, Brasília, Porto

Alegre, Recife, Fortaleza e levar eventos ao vivo para o povo. Podemos fazer um evento nas florestas - disse Zelaznik. Na Ásia e no resto do mundo, o plano é seguir a fórmula do Brasil: realizar edições regionais do The Ultimate Fighter para criar ídolos locais que possam ser destaques nos eventos e carregar a marca. O primeiro país a experimentar essa tática será a Índia, em 2013. - A Índia ainda não é

tão madura (quanto o Brasil), mas baseado na nossa pesquisa e nas conversas com nossos parceiros televisivos, estamos confiantes que podemos encontrar lutadores lá. Haverá centenas de lutadores se inscrevendo desde já como no Brasil? Índia não terá essa maturidade. Mas quando começarmos na Índia ou na Ásia, os lutadores serão a parte mais fácil. As pessoas estão treinando MMA em todo lugar.

a Liga Nacional - Divisão 1, que o Amazonas disputará no adulto de 15 a 18 de novembro, em São Paulo, e terá alguns atletas do juniores. O confronto, que será disputado na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus, na Zona

Centro-Oeste de Manaus, começa nesta sexta-feira (26), às 18h (20h de Brasília). No sábado será no mesmo horário e, no domingo, às 9h (11h de Brasília). De acordo com o técnico da seleção amazonense, Mike Moraes, além de ser preparativo para a competição em São Paulo, o desafio substitui o Torneio Interfederativo, que reuniria seis seleções das regiões Norte e Nordeste. A equipe amazonense é formada por 14 atletas: Carlos Souza Júnior, Leon Pacheco, Andrey Reis, Carlos Ivan Júnior “Robinho”, Luciano Marques, André Alves Neto, Yan Santos, Lucas Carvalho, Weselys Neto, Caio Fernando, Richard Ferreira, Matheus Nery, Vitor Carvalho e Wilson Filipe.

Desafios de produção

Polo aquático neste fim de semana

As seleções da categoria júnior de polo aquático de Amazonas e Ceará farão um duelo de três jogos neste fim de semana, em Manaus. A disputa, que ocorre sexta-feira, sábado e domingo, servirá de preparativo para

no horário nobre local, em vez de fazer torneios no horário ideal de pay per view para a Costa Leste dos EUA. O maior desafio para o plano, por enquanto, é a qualidade das arenas do país atualmente.

A coordenação da Unidade Gestora do Projeto Copa em Manaus (UGP Copa) prioriza o intercâmbio de informações com as cidades que serão sede da Copa das Confederações. Como a capital amazonense ficou de fora da competição de 2013, o evento servirá de

aprendizado principalmente em relação às estruturas temporárias ao entorno dos estádios. - Estamos analisando o processo que as cidades-sedes estão fazendo para a Copa das Confederações. Questões de transmissão de imagens, Vila de voluntariados.


TODA LINHA DE MÓVEIS EM 10X SEM JUROS EM TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO E NO CREDIÁRIO TV LAR.

MAX

93,40

R$

1 ANO R$ 79,00

MAX

• Gavetas com corrediças metálicas • Bastão de alumínio – maior resistência • Portas de correr com trilho de alumínio • Apliques em MDF nas portas laterais • Acabamento em impressão UV com verniz alto brilho

*Não acompanha acessórios.

MAX

11,00

R$

MAX

MAX

99,90

R$

MAX 1 ANO R$ 33,00

1 ANO R$ 33,00

SALA JANTAR ART PANTA GRANITO 6C 10060 BR/PT Cód. 66999-7 À Vista R$ 899,00

R$

85,00 MAX

1 ANO R$ 73,00

89,90

1 ANO R$ 73,00

• Garantia do fabricante de 03 Meses • Comprimento 1,40m / Largura 0,80m • 06 Cadeiras

• Paneleiro 06 Portas / Armário Duplo • Armário Triplo • Garantia de Fábrica de 12 Meses

1 ANO R$ 79,00

38,90

• Largura: 450mm / Altura: 940mm / Comp.: 1440mm

COZINHA COLORMAQ ECLIPSE PLUS 6P 2378805 BR/PT Cód. 66989-0 À Vista R$ 850,00

MAX

1 ANO R$ 61,00

RACK COLIBRI FICUS 1330 TB/BR Cód. 67693-1 À Vista R$ 389,00

39,00

R$

58,50

• Altura 0,55 m / Largura 1,40 m / Comprimento 1,90 m • Espuma D-23 • Tecido Jaca • Anti-Ácaro / Anti-Fungo • Garantia de fábrica de 03 Meses

• Garantia do fabricante de 03 meses • Espuma D-23 Soft • Tecido Chanille

*Não acompanha, balcão, fogão, depurador de ar e demais acessórios.

*Não acompanha acessórios.

• Cor: Tabaco com Branco Benefícios: • Diversos espaços para objetos e revistas • Tubos na cor alumínio

KIT BERTOLINI IDEALE TPL VDR DESL 412718047 BR Cód. 67499-1 À Vista R$ 999,00

MAX

1 ANO R$ 29,00

ESTOFADO RBA PARIS 2L 39 AZ Cód. 51889-1 À Vista R$ 390,00

1 ANO R$ 23,00

R$

27,80

• Madeira MDP • Material resistente e durável • Suas medidas são de 97x85x47 cm.

MESA CENTRO ARTELY BETTA TB/BR Cód. 63425-5 À Vista R$ 110,00

R$

R$

*Não acompanha acessórios.

R$

CÔMODA MOVAL GUATEMALA 4G 76805 C 76805 CH/NC Cód. 67760-6 À Vista R$ 278,00

*Não acompanha acessórios.

ROUPEIRO MOVAL MILANO 4P CORRER 78450 NC/CH Cód. 67760-3 À Vista R$ 934,00

CAMA ACOPLADA SONOREY CASAL STAND 78 140X190 Cód. 61586-2 À Vista R$ 585,00

Preço à vista para pagamento em dinheiro. No plano de 1+3 não haverá acréscimo de juros com entrada de 25%. Para o plano 1+4 a entrada será de 20% sem juros. O plano de 1+11 será acrescido de 7% de juros ao mês. Para retirar seu cartão TV Lar dirigir-se às lojas TV Lar, Setor Crediário. O cartão TV Lar está sujeito à análise de crédito. Ofertas válidas de 26/10/12 a 27/10/12. Fotos meramente ilustrativas, garantimos um estoque de duas peças por produtos anunciado. Este anúncio é feito com antecedência, podendo em alguns casos faltar produtos anunciados. Para possíveis erros de digitação, erratas estarão disponíveis nas lojas TV Lar. Não jogar este anúncio em via pública. Convênios TV Lar: CÂMERA - ASSALE - ASTC ASSESI - PRODASA - SESC - SMARJ - SEBRAE - MANAUSTRANS - SMTU (GREMIO) - SEDUC.

MAX

DANIEL DE OLIVEIRA ASSUNÇÃO CLIENTE DESDE 2009

Sua compra com garantia estendida por mais tempo.

169006212 03020 VÁLIDO A

TÉ 10/14

Parcele em até 12X direto com a TV Lar.

Mais prazo para rever suas negociações.

Os móveis entregues em sua casa como na loja.

As mais diversas formas de pagamento pra você.

www.tvlar.com.br | Twitter: @lojastvlar | Facebook: Lojas TV Lar

Até dois dias para o seu produto estar em sua casa.

A TV Lar está em todo o Amazonas, venha nos visitar.


JORNAL DO POVO

ANO 15 - Nº 2.130 - MANAUS/AM - 28/10/2012 - www.maskate.com.br

Quase cem foragidos da Justiça recapturdos de janeiro a outubro

Fernando Bello Profissão: Goibada

Acusados de roubo, tráfico, homicídio e outros crimes de volta a cadeia

Quase cem foragidos da Justiça foram capturados pelas polícias Militar e Civil do Amazonas de janeiro até a última quarta-feira (24 de outubro), segundo divulgou, nesta quinta-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A maioria dos criminosos foi presa praticando outros crimes e portando armas de fogo. O secretário de Segurança Pública, coronel

PM Paulo Roberto Vital, disse que as prisões são de fugitivos das unidades prisionais e de acusados com mandados de prisão expedidos pela Justiça, que também são considerados foragidos. “Há ainda presos dos regimes aberto e semiaberto que descumpriram as regras de saída e tiveram regressão de pena determinada pela Justiça”, afirmou Vital, acrescentando que a maioria dos foragidos é

flagrada reincidindo em crimes. Fazem parte do grupo de capturados e recapturados pelas polícias presos acusados de roubo, tráfico de drogas, homicídio e outros crimes. “Importante destacar que a população tem nos ajudado fazendo denúncias de foragidos. Qualquer pessoa pode denunciar ao 190 e ao 181 que a polícia prenderá esse acusado”, disse o secretário.

Cinco recapturados em uma semana apenas Somente na semana passada foram recapturados cinco presos e nesta semana mais seis. Na última sexta-feira (19), policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (25ª Cicom) prenderam Manuel Benezer Vasconcelos, 22, e Josinei Rodrigues Maia, 18, foragidos

do regime semiaberto. Eles foram presos na rua dos Lagos, no bairro Zumbi, zona leste, após os policiais receber uma denúncia anônima. Os dois apresentaram nomes falsos, mas foram identificados pelo sistema como foragidos. Entre a última quarta

(24) e hoje (25), a Polícia Militar capturou mais seis foragidos, dentre eles José Igleson Pereira Venal, 27, Rafael Costa Souza, 19, Lindomar Lima da Silva, 28, Antônio Marco Pereira, 31, e Lázaro Pórfiro, 28, todos foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).


maskate.com.br

|10| Maskate

Michelle Alves Farias bom dia....fala mourao.....

Ivan Lima Bom dia, a toda a equipe do jornal, especialmente para a maskatinha Grampola!

Igor Frutuoso Vou me inscrever de novo quero muito participar :)

Twitter c4b0c0 surfw34r @Glemerson_ http://www.maskate.com.br/pub/maskate/ ME SENTI LENDO NUM IPAD cc @JornalMaskate

amanda: @janiejones_ @JornalMaskate bom dia!

Coordenadora: Kamila Mendes jornal@maskate.com.br

Facebook

REDES SOCIAIS

Manaus, 28 de outubro de 2012

Fernando Bello Profissão: Goibada Quase não dá mais para separar do homem de seu alter-ego, que conquistou o coração de crianças e adultos

O artista amazonense, Fernando Bello, mais conhecido entre a garotada como o palhaço Goiabada, é um exemplo de perseverança e superação. Com esforço, Bello conseguiu alavancar uma profissão já considerada extinta no Amazonas e no Brasil: a de palhaço, como construtor de sonhos. Mas a carreira

não surgiu de forma fácil, Fernando teve que enfrentar seus medos e mostrar no teatro e nas ruas que existe um lado belo na vida. Fernando conta que encarar a vida de uma forma positiva foi o resultado de um acidente de carro, em 1991, que lhe deixou com um braço fraturado

e alguns traumas. “Encarei este acontecimento de uma forma positiva, uma forma de poder resgatar tudo que de bom pode se fazer em prol das pessoas que nos cercam”, conta o artista. Hoje, Bello tem uma carreira pautada pela honestidade e alegria e mostra que é possível viver daquilo que lhe faz feliz.

Goiabada tem vida própria

Assim como o Peteleco não depende mais de Oscarino pra viver, o palhaço Goiabada já conquistou o direito de ser reconhecido, independentemente de seu intérprete. A vida de palhaço é dura e todos sabem que por trás do sorriso pintado no rosto existe uma vida de luta e garra. Com Goiabada não foi diferente; ao longo da

carreira o personagem conquistou vida própria com direito a telefone celular e um site voltado para sua carreira. O personagem cativa adultos e crianças com trabalho filantrópico que realiza na Casa da Criança, na Rua Ramos Ferreira, Centro da Cidade, e nas comunidades carentes dos bairros de Manaus. O objetivo

é levar alegria e sonhos para quem já conhece as dificuldades da vida desde cedo. O palhaço Goiabada faz, hoje, parte do imaginário infantil regional tal qual grandes nomes como Arrelia, Carequinha, Bozo e Tiririca – por que não? - e tantos outros que nos permitem sonhar. Perfil do Facebook: facebook.com. br/goiabada.fest


maskate.com.br

‘Clima pesado’, diz Ana Beatriz Barros sobre bastidores de desfile A top internacional Ana Beatriz Barros vai revelar os bastidores do desfile da marca Victoria´s Secret, um dos mais cobiçados do mundo, no “Programa Amaury Jr.”, que vai ao ar meia-noite, na “Rede TV”, nesta sexta, 26. Ana Beatriz conta que a inveja está em todo lugar: “Se a sua asa é maior, se a roupa é mais bonita, se você faz a entrada ou encerra o desfile... Você sente o clima pesado.” A modelo está entre as mais bem pagas do mundo. Com 18 anos de carreira, ela não pretende parar agora e se tudo der certo, o casamento com Karim El Chiaty acontecerá em breve. Eles devem morar em Londres futuramente, por conta dos compromissos do empresário.

Angélica mostra pulseirinha que Preta Gil deu para a filha Às vésperas de Eva completar um mês de vida - ela nasceu em uma maternidade do Rio no dia 27 de setembro -, Angélica resolveu usar no bracinho da menina o presente que a criança ganhou de Preta Gil: uma pulseirinha que traz presa à corrente o nome dela. A foto foi postada pela apresentadora em seu Instagram e na legenda, a apresentadora escreveu: “Tia PretaGil, ficou lindo viu... Vou usar hoje no meu niver de um mês!” Eva é a primeira filha de Angélica com o marido, o apresentador Luciano Huck. O casal é pai de Joaquim e Benício.

Maskate

Manaus, 28 de outubro de 2012

|11|

Andressa Urach mostra sua coleção de biquínis

A modelo e ex-latinete Andressa Urach compartilhou em seu Instagram, na tarde desta quinta-feira, 25, fotos suas de biquíni, divulgando a sua coleção, a Luxo Mix By Urach. Andressa é candidata do Miss Bumbum 2012 pelo estado de Santa Catarina.

Andrea Andrade exibe o bumbum gigante

Andrea Andrade exibiu seu corpão e obumbunzão de 105cm vestindo um biquínijeans durante um ensaio fotográfico. A ex-rainha de bateria da Mocidade e atual rainha de bateria da Império de Casa Verde, de São Paulo, e musa da Vila Isabel posou para as lentes do fotógrafo Wagner Carvalho.

Samara Felippo nega gravidez, mas mãe confirma A atriz Samara Felippo negou nesta quinta, 25, que

estivesse grávida. A notícia dagravidez foi publicada pela coluna de Léo Dias em “O Dia”. Segundo a publicação, Samara, que é casada com o jogador de basquete Leandrinho, estaria grávida de dois meses e só revelou a notícia a amigos e parentes próximos. “Não confirmo”, disse ela, procurada pelo EGO. No entanto, a mãe de Samara, Léa, acabou deixando escapar a informação. “Ela está bem, tranquila, não se queixa de nada. Ela queria esperar mais um pouco para confirmar para a imprensa, pois está completando dois meses agora. Mas é uma pessoa pública, não tem jeito. Eu costumo dizer a ela: notícias boas têm que ser dadas”, disse.


maskate.com.br

|12| Maskate

Editor: Almir Cardoso redacao@maskate.com.br

Polícia vai em frente nas investigações das mortes

POLÍCIA

Manaus, 28 de outubro de 2012

O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Seqüestros, Divanilson Cavalcante, investiga com máximo rigor e seriedade, as mortes de Jair Jarson Pereira dos Santos, 23, vulgo Rodriguinho, e Paulo Ricardo Barbosa Benchimol, 25, vulgo Paulinho, encontrados na rua 9, bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste, na última quarta-feira (24) por volta da meia noite, envoltos em plásticos, com uma carta escrita em um papelão. O delegado explica que uma das linhas de investigação é o suposto envolvimento deles com a morte do ex-presidiário, Manoel Gomes Santos, 27, e o pastor Rischarles Nascimento Santana, 31, no último sábado (19), na estrada do Puraquequara. De acordo com o Titular da DEHS, as vítimas, com exceção do pastor Rischarles, teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Jair respondia processo por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e Paulo respondia por tráfico de drogas. Ele ressalta que todos os procedimentos serão realizados para elucidação desse crime, “Os procedimentos policiais foram requisitados e iniciados e as equipes da DEHS estão trabalhando em algumas linhas de investigações. Pelo caráter sigiloso das informações policiais, os detalhes não poderão ser revelados inicialmente pelo estado incipiente dos procedimentos”, explica Cavalcanti.

Pingüim e comparsa invadem casa e assaltam família inteira qComerciante, mulher e outros parentes viveram drama dentro do lar O assaltante a mão armada, Laércio Costa de Magalhães, 18, vulgo “Pingüim” contou com ajuda do menor de idade “Corujito”, para invadir a residência do comerciante, Aristides Costa Lemos, 49, na manhã desta quinta-feira, na rua Beija-Flor, Bairro Tancredo Neves. Armados com revólveres 38, os assaltantes amarraram o comerciante, sua mulher, Nádia Venâncio Lemos, 44, a empregada doméstica, Eliana Vicente Pereira, 24, e a sogra de Aristides, a aposentada Enedina Venâncio, 66, que ficaram como reféns no quarto do casal por mais de meia hora. Os assaltantes reviraram tudo dentro da casa e fugiram do local levando cerca de R$ 2.500,00 em dinheiro, aparelhos celulares, dois notbooks, um tlablet e e algumas jóias da família, mas a fuga em um carro Gol

(terceira geração), pilotado pelo menor de idade, foi interceptado já nas imediações da Avenida Grande Circular. A guarnição da 14ª Companhia Interativa Comunitária, comandada pelo

cabo L. Ferreira, foi avisada do assalto, iniciou as buscas e de posse das características dos dois elementos e do veiculou, FEA a localização e efetuou as prisões em flagrante.

Drogado fura avô para roubar aposentadoria Um adolescente de 14 anos de idade apenas, conhecido por “Diquinho”, aplicou duas facadas no seu próprio avô, o aposentado Franciscdo Cândido dos Santos, de 69 anos. O crime aconteceu por volta das 10h4o desta quarta-feira, agora de manhã portanto, na rua Santa Inês, bairro Nova Floresta 2 – Zona Leste. A industriaria Eliana dos Santos, 20, irmão do adolescente, que seguiu como acompanhante do avô esfaqueado duas vezes nas costas, depois que ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), disse que “Diquinho” queria dinheiro para comprar droga. Ele entrou em casa sob efeito de entorpecente, foi ao quarto do avô porque savia que Francisco Santos tinha recebido sua aposentadoria na última segunda-feira. Ele queria R$ 100,00 de qual-

quer jeito e como o avô não deu, sacou a faca da cintura, cortou as gostas do aposentado e ainda meteu a mão no dinheiro que estava numa gaveta da cômoda. Os vizinhos foram chamados pela outra neta do apo-

sentado e conseguiram prender “Diquinho” até a chegada de uma guarnição policial da 14ª Cicom, que conduziu o menor para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ele confessou o crime.

Dupla armada é presa Em ação da 4ª Cicom O 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registrou a prisão de Eliaquim Lelis Pantoja, 22, e a apreensão de um menor de 16 anos, ás 6h30 desta quinta-feira (25), no bairro Novo Reino II, zona Leste. Os tiras da da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncias anônimas de que a dupla estaria praticando assaaltos na área. Com Eliaquim foram aprendidos um revólver calibre 38 e uma bolsa feminina. Ele já possui passagem pela polícia por porte

ilegal de arma de fogo e agora foi autuado em flagrante pelo mesmo crime. O acusado foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. O menor foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). “É importante à divulgação da imagem de Eliaquim para que as vítimas possam fazer o reconhecimento e procurar a delegacia para efetivar a denúncia”, destacou o delegado Alessandro Albino, titular do 4º DIP.


Maskate

maskate.com.br

CORNO MANDA METER 7 BALAS NA CABEÇA DE RICK O ajudante de almoxarifado Geferson de Oliveira Almeida, 20, só queria amar, mas acabou sendo assassinado violentamente com nove tiros. O assassino, que era corno, estava insano e meteu sete balaços só na cabeça do pobre. A bronca aconteceu na quarta-feira à noite, na Rua Letícia, no Nova Vitória, zona leste. Tudo começou quando Geferson se engraçou com a belíssima Carol. Carol é cheia de charmes e encantos, mas acabara de sair de um relacionamento com um elemento psicótico e com fortes tendências homicidas. Sem se ligar no perigo, Geferson foi lá e fez tudo o que tinha direito com a Carol. Beleza, até aí tudo bem. O problema é que o ex-gato dela soube e logo mobilizou a sua rapeize, que mexe com drogas e armas para dar uma lição nele. Cabreiro, Geferson deu o desguio na Carol, mas como já tinha violado o corpo da bichinha, o cara lá não dispensou. Na quarta-feira (25), Geferson estava bebendo com um grupo de amigos, quando os três malucos chegaram e gritaram ‘pega ladrão’. Geferson quis procurar o ladrão, mas na verdade ele é que era o tal

|13|

ENCONTRO COM A MORTE

ladrão e saiu levando 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, nove balaços. Não teve a menor chance. Os caras fugiram de boa e nin-

guém viu e nem sabe de nada. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A VINGANÇA DOS REVOLTADOS Um galerito de 15 anos, estava louco para fazer o mal para as pessoas, mas acabou pegando muita porrada. Ele e outros galeritos resolveram assaltar uma casa na rua Castanho, bairro São José 1, Zona Leste de Manaus, mas tudo deu errado, porque ele esfaqueou uma senhora idosa, para aplacar sua sede de sangue e acabou sendo preso. Ele estava todo alegre, achando que ia para para o casarão, passar um tempo e que iria ficar de boa, mas foi interceptado pelos filhos da velha que ele esfaqueou, quando os tiras o tiraram da viatura, na frente da delegacia. Ele pegou um tubaço na boca, que espocou tudo. Na sequência pegou umas três joelhadas de Muay thay. Infelizmente, os tiras tiveram que acabar com a festa e levá-lo em cana.

COLEGUINHA ESFAQUEADOR Bastante revoltado com o seu coleguinha de rua, um galeritinho de 15 anos resolveu fazer algo diferente nesse verão e esfaqueou duas vezes o colega. A bronca aconteceu na tarde da última quarta-feira na saída, no Japiim, Zona Sul. O moleque agressivo estava com sua faca tramontina bem guardada e começou a briga com o miguxo perto de uma feirinha bizarra. Ele apresentou a faquinha e meteu no amiguinho. Sangrando feito um porco, o moleque foi socorrido por feirantes e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado e em seguida transferido para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

Manaus, 28 de outubro de 2012

O mototaxista Elerson Caio de Carvalho, 21, estava bem andando alegremente pela Rua São João, na Compensa, zona oeste de Manaus, quando viu seis projéteis vindo na sua direção. Os tiros o acertaram em várias partes de seu corpitcho e ele foi direto para a pedra filosofal do IML. De acordo com a gata dele, Michele Santana de Freitas, 21, o bichinho havia saído de casa para comprar um bom churrasquinho de gato para se alimentar, mas foi abordado por uma moçada do mal, em um Peugeot vermelho, de placa não identificada. O problema é que ele nem chegou a comer o churrasco, que estava cheirando bastante. A polícia acredita que Elerson era moleque doido e também pratica seus trafiquinhos nas horas vagas e por isso acabou entrando para as estatísticas do crime.

BANDO TOCA O TERROR NO DOM PEDRO Marginais armados resolveram fazer a limpa na casa de uma família na rua Thomás Antônio Gonzaga, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, na macabra noite da última quarta-feira. Cinco pilantras que chegaram ao local em um Gol de placa não identificado, pegaram um casal fazendo libidinagens, dentro de um carro, na frente da casa e rapidamente mandaram eles entrarem para começar a limpa. Sempre arretados, dando porrada em todo mundo, os vagabundos fugiram, levando vários objetos, R$ 500, e um Fiat Idea verde. O caso foi registrado no 10ºDistrito Integrado de Polícia (10º DIP), no Alvorada.


maskate.com.br

|14| Maskate

Paquistaneses foram flagrados nesta sexta-feira (26) puxando dromedários com carro e moto em uma estrada em Lahore, no Paquistão. O motorista levava ainda uma ovelha no banco do passageiro.

Artista de ‘circo de horrores’ faz pose bizarra e atravessa nariz com o dedo

O artista performático Helmut Kirchmeier posou com o dedo atravessando seu nariz para divulgar o show de um circo de horrores, que fará apresentações especiais neste fim de semana na Inglaterra como parte do Halloween (Dia das Bruxas). Kirchmeier interpreta Hannibal no circo de horrores, que fará apresentações em Wells, na Inglaterra. Além de Kirchmeier, o show contará com uma montanha russa fantasmagórica, um menino lobo da vida real e o anão Demon Dan, que ficou famoso em 2007 após passar por uma cirurgia para remover um tubo de aspirador que ficou preso quando ele tentou arrastar o aparelho com seus órgãos genitais durante um show.

Artes Gráficas: Paulo Juliano redacao@maskate.com.br

Paquistaneses puxam dromedários com carro e moto em estrada

TABLÓIDE

Manaus, 28 de outubro de 2012

Homem anda 5.700 Km a pé para chegar à Meca

Nascido na Bósnia, Senad Hadzic, de 47 anos, iniciou em dezembro do ano passado uma longa caminhada a pé em direção à Meca, cidade sagrada para os muçulmanos. Após 314 dias, cinco países e mais de 5.700 Km, a jornada foi concluída este mês. De acordo com a tradição muçulmana, a migração religiosa à Meca é obrigatória, e precisa ser feita pelo menos uma vez na vida. Hadzic deci-

diu fazer a jornada da maneira mais difícil, e passou pela Sérvia, Bulgária, Turquia, Síria e Jordânia para finalmente alcançar a Arábia Saudita, onde fica a cidade na qual o profeta Maomé teria nascido. Enfrentando temperaturas de -35ºC até 44ºC, Senad fez uma média de 20 a 30 Km por dia, de acordo com o site “Oddity Central”. Durante a viagem, o bósnio disse que conheceu diversas pessoas,

das mais variadas classes sociais, e algumas até se ofereceram para pagar uma passagem de avião para Senad, porém ele persistiu em fazer a viagem a pé. “Ao fazer isso, estou provando que tudo isso é por amor a Deus”, disse Hadzic. A jornada de Senad foi registrada em sua página no Facebook, onde há também fotos dos países pelos quais o aventureiro passou.

Somalis carregam peixes-espadas e tubarão sobre a cabeça

Bando de gansos anda em ‘fila indiana’ sobre lago seco na China Um bando de gansos foi fotografado andando em ‘fila indiana’ sobre o leito seco do lago Poyang em Jiujiang, na província de Jiangxi (China), na quinta-feira (25).

Pescadores somalis foram fotografados na quinta-feira (25) carregando peixes-espadas e um tubarão sobre a cabeça enquanto os levavam para serem vendidos em um mercado de Mogadíscio, na Somália.


Maskate

maskate.com.br

LENDA URBANA

|15|

Manaus, 28 de outubro de 2012

ALDEIA GLOBAL

A VERDADE DOS SONHOS

TAPETE DE PELE DE ONÇA

Bar - Você perde seu tempo com coisas sem importância. Sorte: cavalo.

PIADAS Casamento - Meus parabéns, meu rapaz! – diz o tio ao sobrinho que vai se casar no dia seguinte. - Tenho certeza de que daqui uns anos, você lembrará do dia de hoje como o mais feliz de sua vida! - Mas eu só caso amanhã – responde o sobrinho. - Pois é – explica o tio – É exatamente isso que eu quis dizer!

Lenda do Tapete de Pele de Onça Nos anos oitenta eu tinha uns parentes que moravam numa mansão antiga, localizada no bairro Cabral, em Curitiba. Eu gostava passar as férias escolares naquele lugar, pois o casarão sempre foi enfeitado com objetos interessantes e algo que sempre me chamou a atenção era um tapete de pele de onça, que ia da cabeça do animal até a sua cauda. Um certo dia eu estava brincando com esta peça, acariciando a pele da onça como se ela estivesse viva. Quando, de repente, meu padrinho Argeu disse:- Encantada, com o tapete de onça, né?!- Eu comprei este objeto no interior do Rio Grande do Sul e esta pele tem uma lenda interessante:- Quando uma onça é morta e vira tapete, dizem que ela volta a vida toda a sexta – feira de Lua cheia e anda pela casa da pessoa que comprou este objeto. Assim contei esta história para o meu primo Rodrigo, que exclamou:- Eu não acredito nesta lenda idiota! Depois de falar isto, o garoto começou a chutar o tapete. A noite chegou, olhei na folhinha e percebi que aquela seria uma sexta – feira de Lua cheia. Quando eu estava dormindo, no meio da madrugada, senti uma criatura lambendo a minha mão. Então, abri os olhos, tive a sensação de que o tapete de onça estava olhando para mim e gritei:- Socorro! O meu primo, Mauro, que dormia no quarto ao lado abriu a porta e perguntou:- O que houve? Deste jeito apontei para o tapete e expliquei:- Esta onça estava me lambendo. Desta maneira ele falou:- Estas coisas não existem. - Colocarei este objeto no quarto do Rodrigo. Na manhã seguinte tomei café com Rodrigo e ele comentou:- Tive um pesadelo com o tapete de onça.Sonhei que o bicho criou vida e me atacou. Acordei com a sensação de corpo mordido, mas notei que eu não tinha marca nenhuma. A partir daquele dia passei a ter medo deste tipo de tapete.

RECEITA

PICANHA COM BACON NO ESPETO

A Fuga dos loucos Outro plano de fuga. Só que desta vez era pra pular portão. Chegou a noite, mas quando chegou na hora H o doido disse: -Ih, não vai dar pra pular o portão. -Mas porque? -Esqueceram ele aberto Loiras No Banho Duas loiras estavam no banho uma perguntou: eu apostto 900,00 reais se vc subir no chiveiro pela água a outra loira respondeu: Você pensa que eu sou besta aii vc desliga o chuveiro e eu caiu no chão. No estacionamento Eiin um estacionameento dee carro trabalhava uma loira’ , ee entree outra loiraa deentroo dee seeu carroo estaciona peega a chavee e leva pra outra loiraa e diiz um ceeltaa preetoo , a loiraa que trampava no estacionameentoo olhou pro ceeu e disseee – ACHO QUE VAI CHOVE … Resolveu seu Problema ? O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: - Por que a senhora bateu no meu filho? - Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda. - E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele? O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:- Por que a senhora bateu no meu filho?- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele? Acompanhando a Professora Na sala a professora disse : - agora só quem é burro vai ficar de pé ! E todos sentaram Até que joãozinho levantou-se e a professora perguntou : - Joãozinho vc quer ser ser um burro ? E joãozinho responde : - Não, é pra não deixar a senhora em pé sozinha.

Ingredientes 1 peça de picanha 1 peça de bacon Sal grosso Modo de preparo Fatie a picanha inteira em postas sem tirá-las da ordem. No intervalo de cada posta, ponha uma fatia fina de bacon. Coloque tudo num espeto e leve para assar, virando constantemente para que o caldo do bacon, que derrete constantemente com o calor, molhe e dê mais sabor à carne. Por mais que pareça banal, a diferença é realmente significativa, a começar do cheiro que se espalha por todo o quarteirão.

Horóscopo do Dia Áries (21 mar. a 20 abr.) Clima astral requer que se concentre em família, vida doméstica, profissão e carreira. Separe vida privada de atuação no trabalho é mais que obrigação: é imperativo para que possa viver dia pacifico, produtivo.

Leão (22 jul. a 22 ago.) O seu jeitão bacana de ser com as pessoas - caloroso, amigável, generoso - faz um sucesso danado hoje. Tenha tempo para namorar e curtir um pouco dessa luz com quem faz sua vida ser mais mansa e ensolarada.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.) Astral bom para dar um fim numa disputa com alguém; comece abrindo seu coração, e use as palavras de um jeito elegante, mostre sua sensibilidade! Você vai captar direitinho onde e como ser mais atraente.

Touro (21 abr. a 20 mai.) Afetividade carece de paciência e empenho em manter atenção nos desejos e necessidades do outro. Talvez seja enfado. Sabedoria hoje é ser paciente com os sinais que a vida mandar.

Virgem (23 ago. a 22 set.) Se você se submeteu a provas e concursos, espere alguma boa noticia para estes dias. Ainda dá tempo para você mostrar sua galhardia e capacidade no trabalho. As relações amorosas andam possessivas, mas vínculos se fortalecem.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.) Cabeça firme, capricorniano! Olhe em frente os próximos dias com animo redobrado, porque a época das duvidas continua, mas você já sabe as respostas e caminhos e já não poderá adiar uma decisão importante.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.) Segue firme a tendência que atrai você para alem das paisagens conhecidas e mexe com sua vontade de horizontes mais vastos, vivências mais intensas. Chances de expressão profissional terão algo a ver com isso. Olho nisso!

Libra (23 set. a 22 out.) Modulação astral perfeita para cuidar melhor de sua saúde, diminuir o ritmo e apostar mais no que entusiasma, do que em deveres repetitivos e entediantes. Evite alimentos de procedência desconhecida. Trabalho a mais, programe-se.

Aquário (21 jan. a 19 fev.) Seja moderado em suas expressões de amor. Filhos, amores e amigos não precisam de montes de presentes para ter certeza de que você os ama. Preste atenção aos destaque de trabalho; confira regras e leis ligadas ao seu negócio.

Câncer (21 jun. a 21 jul.) Cenário astral focalizado o exagero, o desmando, combata usando o esforço e a vontade de vencer. Acabe com pendências de trabalho, delegue funções, mas cheque tudo antes! No amor, seja compreensivo até certo ponto.

Escorpião (23 out. a 21 nov.) Seu regente Marte arma aspecto tenso com Júpiter; clima esquentou nas relações pessoais por causa de dinheiro e posses. Você terá condições de analisar melhor nos próximos dias. Mas por hoje seja imparcial e objetivo..

Peixes (20 fev. a 20 mar.) Júpiter e Marte estão em guerra no céu. Para você, esta guerra se manifesta nas relações com o chefe e com a vida familiar. Seu impulso é de alargar seu raio de ação profissional. Mas seu coração quer ficar em lugar seguro e a salvo.


maskate.com.br

|16| Maskate

Traje Típico vencedor assinado por Marcelo Dias

Meu agradecimento especial

ASPECTOS

Manaus, 28 de outubro de 2012

O gesto e as palavras de agradecimento são características da nobreza de coração, demonstração de caráter e acima de tudo humildade na fé, é a cima de tudo, ter plena certeza de que quando precisar de novo as portas estarão abertas. Esta semana, a equipe do Miss Amazonas esteve envolvida nas visitas de agradecimento a todos os nossos parceiros, todos os nossos apoiadores, todos que acreditaram e investiram nesse projeto. Quero de público agradecer em meu nome, em nome Marcia Meirelles e em nome de Vivian Amorim a todos que investiram, acreditaram, apostaram, torceram e vibraram pela nossa MISS AMAZONAS 2012 Vivian Amorim durante sua trajetória no Miss Brasil em Fortaleza/CE, foram 15 dias tensos, corridos, cheios de compromissos, porém foram divertidos e inesquecíveis. Tivemos uma excelente participação, que resultou em classificação e ganhamos o Melhor Traje Típico. Foi tudo de bom! Que Deus possa iluminar cada de nossos amigos verdadeiros, pois uma das coisas que aprendemos também foi reconhecer as pessoas que estão verdadeiramente ao nosso lado. Muito obrigado mesmo. Eu e Vivian ainda estamos visitando cada um de vocês. Deus os ilumine! Que venha o MISS AMAZONAS 2013!!!

Evandrinho Evelar, Marcia Meirelles, Lucius Gonçalves, Evandro Hazzy, Elandio Araújo, Tammy Cavalcante e Wall Barrionuevo, em noite de de puro glam

Colunista: Lucius Gonçalves redacao@maskate.com.br

Gabriela Quintela do R7 em momento especial, ladeada por Evandrinho e Elandio Araújo

Michael Schwandt coreografo internacional e Vivian Amorim, amizades inesquecíveis

Reencontro de Misses 2011 Anastácia Duarte Miss Ceará Tammy Cavalcante Miss Amazonas e Wivianny Aliveira Miss Goiás

Vivian Amorim em noite de comemoração em família

2130  

edição 2130

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you