Page 1

Cultura 茅 nosso neg贸cio Empresas que valorizam pessoas.


QUEM SOMOS A M.A.S Comunicação e Projetos, é uma empresa focada na indústria criativa, projetos culturais, elaboração de projetos gráficos e execução das ações relacionadas. Desenvolvemos conceitos para campanhas publicitárias, confecção de peças de divulgação para todas as mídias e ações de marketing. Nossa organização funciona como uma unidade facilitadora, oferecendo a artistas,organizações não governamentais e empresas, consultoria nas áreas de lei de incentivo à cultura, viabilizando todo o ciclo da cadeia produtiva, que inicia na identificação do conceito, captação do conteúdo cultural, execução das ações e avaliação do resultado.

COMUNICAÇÃO E PROJETOS


O QUE É MARKETING CULTURAL ? conteúdo

ação

CONFIANÇA

pessoas

Resultado

Visibilidade SOCIEDADE

sua marca

IMAGEM POSITIVA

O Marketing Cultural é uma estratégia utilizada pelas empresas para que, através de patrocínios a projetos culturais, agreguem valor às suas marcas, sendo uma vertente do Marketing Institucional das empresas, ou seja: tem a ver com a sua marca, sua identidade e os valores subjetivos associados ao seu nome. Marketing Cultural é uma estratégia de permuta: troca-se recursos de patrocínio por retorno institucional, também por abatimentos nos impostos da empresa, quando se utilizam as leis de incentivo fiscal à cultura. A empresa ganha, ao fortalecer sua imagem pela afinidade que estabelece com o público e a sociedade em geral. O Marketing Cultural afirma sua marca como o emblema de uma organização comprometida com o desenvolvimento humano em todas as suas expressões.


LEI DE INCENTIVO À CULTURA

É

uma lei que oferece benefício fiscal (à pessoa física ou jurídica) como atrativo para investimentos em cultura. Existem hoje leis de incentivo federais, estaduais e municipais. Dependendo da lei utilizada, o abatimento em impostos pode chegar até a 100% do investimento. Esse mecanismo é conhecido como renúncia fiscal e pode ser utilizado para o IR, ICMS e para o ISS, com regras que variam para cada estado e cidade. A lei de incentivo à cultura é uma importante ferramenta para que as empresas possam desenvolver seu programa de marketing cultural . Através desse importante mecanismo manifestações culturais se tornam públicas, a comunidade é beneficiada com acesso à bens culturais e as empresas tem suas marcas veiculadas dentro dessas atividades .


BENEFÍCIOS

O

Marketing Cultural ajuda as organizações a atingirem três macro objetivos: diferenciação da sua marca, aproximação do seu público alvo e metas de responsabilidade social. Quando o patrocínio é uma atividade cultural, a empresa se destaca entre as demais por chamar para si a responsabilidade de operar com valores como modernidade, comprometimento, criatividade, promovendo sua imagem sem utilizar ferramentas convencionais de divulgação que gerariam saturação publicitária.

Resultados diretos: • • • •

Veiculação da marca em todas as peças promocionais do projeto; Vínculo estratégico da atividade cultural com seu produto ou serviço; Atingimento do seu público consumidor através do padrão de afinidade da atividade cultural promovida. Propaganda subjetiva através do planejamento visual do projeto cultural gerando afinidade gráfica entre projeto e a marca da empresa; • Realização do projeto em local estratégico para seu público alvo; • Cronograma ou data de realização de acordo com seus interesses estratégicos; • A afirmação da sua marca como símbolo de uma organização comprometida com o desenvolvimento humano em todas suas expressões.


NOSSA PROPOSTA Escolha da Atividade:

Nossa consultoria envolve o aconselhamento dos nossos clientes na escolha das atividades culturais que melhor representem sua marca, seu produto ou serviço, e o seu público alvo.

Elaboração de Projetos:

A partir da necessidade do cliente, seja empresa, artista ou entidades sem fins lucrativos, geramos um conteúdo cultural compatível com as exigências técnicas das entidades públicas e privadas voltadas para fomento cultural. Na elaboração de projeto já estará incluída a analise da admissibilidade da atividade cultural assim como a elaboração de sua identidade visual.

Realização:

Além da elaboração de projetos possuímos grande experiência na realização de ações culturais, nossa proposta consiste em dar suporte técnico, co gerenciamento ou realização integral de acordo com as necessidades dos nossos clientes.

Prestação de contas:

Consideramos a prestação de contas uma fase fundamental na etapa final do projeto, principalmente em ações contempladas pela lei de incentivo à cultura. Nossa proposta é garantir total tranquilidade dos nossos parceiros de negócio nesse momento.


NOSSOS CLIENTES


21 3251-1301 mario.eventos@tokke.com.br mascomunicacao.art.br /mascomunicacao

COMUNICAÇÃO E PROJETOS

Apresentação M.A.S Comunicação  

Confira nossa apresentação e conheça mais sobre o ramo cultural e as leis de incentivo à cultura (Lei Rouanet). www.mascomunicacao.art.br

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you