Page 1

PUBLICAÇÃO ESPECIAL 2014


Barroca inaugura ginásio moderno e com ampla estrutura esportiva e de lazer A manhã do dia 7 de dezembro de 2013 entrou para a história do Barroca Tênis Clube, com o descerramento da placa do novo ginásio do Clube. A cerimônia marcou a inauguração oficial do novo ginásio. Com o novo complexo esportivo, o associado ganhou duas quadras de futebol society (adultos e crianças), duas quadras de peteca, uma quadra poliesportiva (Tênis, Futsal, Handebol), salão de jogos e Solarium.


Barroca inaugura ginásio moderno e com ampla estrutura esportiva e de lazer A solenidade de inauguração do novo ginásio contou com a presença de toda a Direção do Barroca, além de autoridades de Belo Horizonte, entre eles os vereadores Pelé do Vôlei e Leonardo Mattos, associados, atletas e convidados. Em seu discurso, Geovani Magalhães, presidente do BTC, destacou que a entrega do novo ginásio é mais uma etapa que sua administração conclui em busca de um Clube mais moderno e eficiente para o associado. Geovani também agradeceu e lembrou que o início das negociações com a empresa responsável pela obra se deu na gestão anterior e que coube a sua administração apenas dar prosseguimento no belo trabalho já realizado. Após a cerimônia de descerramento da placa, houve a benção do padre às novas instalações e também a apresentação de diversos esportes que são praticados no Clube através do Programa Esporte Para Todos, que garante inclusão social através da prática esportiva com a contrapartida de descontos fiscais da prefeitura. Logo depois, as novas quadras foram novamente liberadas aos associados.


Quadra poliesportiva para a prĂĄtica de tĂŞnis, futsal e handebol


duas Quadras para a prรกtica de peteca


SALテグ DE JOGOS SINUCAS

SALテグ DE JOGOS BARALHO

ESTACIONAMENTO COBERTO PRIVATIVO


QUADRA DE FUTEBOL SOCIETY INFANTIL E ÁREA DE LAZER


Parque aquático recebe nome de atleta consagrada

No mesmo dia da inauguração do novo ginásio, foi feita uma homenagem a maior atleta do Clube na atualidade. O parque aquático do Barroca, que conta com duas piscinas aquecidas – sendo uma semi-olímpica – e três piscinas infantis, passou a se chamar Dona Laurinha. Aos 94 anos de idade, Laura de Oliveira, é a nadadora mais velha do Brasil, e acumula títulos estaduais e nacionais, com direito a recorde mundial, reconhecido pela Federação Internacional de Natação (FINA).


Novo restaurante traz culinária ítalo-mineira ao Gutierrez

De um lado a cozinha mineira, com seus pratos ricos em sabor e cheios de histórias, caracterizada pelos seus temperos e aromas. Do outro a cozinha italiana, com suas pastas, molhos e pães de nobres sabores. É na aposta da união destas duas famosas culinárias que o empresário Murillo Damiano lança o Restaurante Baroco, localizado dentro do Clube (Rua Américo Macedo, 348, Gutierrez). Este é o segundo empreendimento gastronômico de Damiano, que é proprietário da Antica Trattoria, 2º melhor restaurante italiano de Belo Horizonte, de acordo com o Guia Quatro Rodas 2014. Além do restaurante do Clube, Damiano também assume a direção da lanchonete da piscina semiolímpica. O restaurante funciona de domingo a domingo, com almoço self-service.


Programa Esporte para todos é o braço social do Clube e gera INCENTIVO FISCAL

O Barroca Tênis Clube foi o primeiro clube da capital a aderir ao Programa Esporte Para Todos, da prefeitura de Belo Horizonte. Através do programa, o Clube oferece a 165 pessoas, através das escolas de esportes e parceiros, aulas de esgrima para cadeirantes, natação, vôlei adaptado, hidroginástica, ginástica localizada, yoga, pilates, futsal e artes marciais, de forma gratuita. Em contrapartida, o Barroca obtém 15% de desconto no valor do IPTU e 80% de desconto em relação à sua dívida ativa com a prefeitura.


Os cidadãos atendidos são moradores do Aglomerado do Morro das Pedras, que fica na região Oeste, e participam de dois programas da prefeitura: o BH Cidadania e o Superar. No primeiro, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e grupos especiais, como hipertensos, diabéticos e depressivos, têm a oportunidade de realizar atividades esportivas e de lazer em diferentes núcleos próximos às suas residências. Já o Programa Superar se dedica à inclusão das pessoas com deficiência em programas e eventos de esporte e lazer.

Pioneirismo

Criado por decreto municipal em novembro de 2010, o Esporte Para Todos é um programa que encampa o projeto Criança Cidadã, programa do Clube realizado junto à comunidade do Aglomerado do Morro das Pedras desde 2000 e que, a partir do decreto, foi incorporado ao Esporte Para Todos. Hoje cerca de 20 clubes já aderiram ao programa da prefeitura, realizando assim uma importante ação social para a comunidade da capital. Uma bandeira que o Barroca já defende há mais de uma década.


Rua AmĂŠrico Macedo, 348, Gutierrez, Belo Horizonte - MG, CEP 30441-078 31 3330-9800 / 3330-9804

www.barroca.com.br facebook.com/barrocatc

O Barroca está cada vez melhor!  

Publicação do Barroca Tênis Clube Belo Horizonte - MG Maio de 2014