Issuu on Google+

PARA

LEÃO VEREADORA - PSD - 55123

VEREADORA

MARTA LEÃO

PRESERVER O MEIO AMBIENTE

VOTE MARTA

Por tudo que fez, merece outra vez!

55123

EDIÇÃO ÚNICA • 2012

“Quase R$ 3 milhões em recursos, além de benefícios por meio de indicações e leis de sua autoria.” WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1 MARTA LEÃO

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1

55123


VOTE MARTA

LEÃO VEREADORA - PSD - 55123

Na época, os avós foram contem- balho fora e dentro de casa”, comenta plados no plano habitacional da Cohab. A Marta Leão. casa onde viveu até os 12 anos fez parte do 1º núcleo de casas populares erguiEducação das no bairro. Seus pais mudaram para a Na fase da educação infantil, estuVila Junqueira, bairro fronteiriço com a dou na EEPG da Vila João XXIII, conhecida Vila João XXIII e lá vivem até hoje. como Escola Professor Ricardo Junco. O Marta Leão traz em sua personali- ensino fundamental foi feito no Sesi 242 dade as marcas de uma infância simples e o segundo grau concluído na Escola Ese repleta de amor e solidariedade, moti- tadual Patriarca da Independência. vo de orgulho para a filha mais velha de Marta Leão manteve contínua busca seu João e de Dona Alaíde Leão. por conhecimento. Cursou Gestão EmpreCasada há 20 anos com o Eng. Civil, sarial, Elaboração de Projetos para DesenWilson R. Ferreira da Cunha, Marta tem volvimento Municipal, Políticas Públicas um filho e três enteados que partilham em Defesa da Mulher na RMC, O Papel do da mesma essência familiar plantada Vereador, Prevenção e Combate ao Uso e por seus pais. “Para mim, família é sinô- Tráfico de Drogas, entre outras especialinimo de união, humildade, amor, edu- zações. Este ano, conclui o curso superior cação, valores éticos e morais passados de Gestão Pública. “É preciso ter coragem, pelos meus pais e vividos por todos nós. acreditar e batalhar”, diz Marta sobre sua O companheirismo ajuda conciliar o tra- vida e seu trabalho como vereadora.

Perfil Político O fascínio pela vida pública começou na infância, quando o avô, Gabriel Leão, levava a pequena Marta aos comícios e explicava a função dos cargos públicos. Espectadora na infância, destemida revolucionária na juventude e atuante eletiva na maturidade, Marta tem a luta por Políticas Públicas como um de seus principais objetivos.

Marta e seu avô Gabriel Leão Aos 21 anos, Marta foi eleita a primeira e única, até hoje, mulher que presidiu a Associação dos Sem Casa de Vinhedo. A maior conquista da Associação, nesta primeira fase, em 1986, foram 243 lotes, no bairro Jardim Nova Canudos. Na gestão de Marta, foram liMARTA LEÃO

55123

berados 48 lotes, dos 243 já citados. A consolidação do loteamento no bairro Jardim Nova Canudos resultou em benefícios conseguintes para os bairros: Jardim São Thomé (1994) – 100 lotes, Palmares na Capela (1995/96) – 95 lotes e Sítio São José, também na Capela – 103 lotes. No total, foram conquistadas 857 novas moradias. Atualmente, a vereadora e candidata a reeleição, Marta Leão, é uma das coordenadoras do Movimento Ficha Limpa e diretora da Associação das Vereadoras do Estado de São Paulo – AVESP. Experiência Administrativa Quando concorreu pela primeira vez para vereadora em 2004, o avô Gabriel Leão foi seu único cabo eleitoral. Apesar de ter sido a oitava candidata mais votada, não se elegeu. Neste período, teve oportunidade de trabalhar na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na capital federal, atuou junto aos deputados federais e ministros culminando na vinda de recursos para Vinhedo, os quais foram aplicados em várias obras de infraestrutura. Depois desta vivência em Brasília, Marta Leão teve ainda uma experiência como chefe de gabinete na Prefeitura Municipal de Vinhedo. Conhecida pela grande atuação na obtenção de recursos federais e estaduais para Vinhedo, uma reportagem

a definiu como “a garimpeira de verbas”. Marta Leão acompanha de perto onde são feitas as aplicações dos repasses conquistados por ela. Atuação na Câmara Em apenas três anos e meio de mandato como vereadora, a vinhedense Marta Leão já provou que conhece muito bem todos os bairros da cidade, com planos, projetos e, o mais importante, com ações para atender as reais necessidades da população. Foram mais de 538 indicações, 39 projetos de lei, 128 moções, 147 requerimentos, enfim, trabalho e mais trabalho que você agora pode conhecer, rever e acompanhar. Durante o mandato, Marta fez parte das comissões de saúde, educação, cultura, esporte e lazer/ desenvolvimento urbano/ especial de proposições e honrarias/ finanças e orçamentos/ legislação participativa. Marta Leão é atuante em todas as questões do município e empenhada no foco das comissões. Lembre-se sempre: Marta Leão é você na política de Vinhedo. Ao lado dela, você e toda sua família será representada por uma pessoa com muita experiência na área administrativa e política para ajudar, ainda mais, os moradores da nossa cidade.

Luta por moradias

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1

CNPJ CAND.: 16.377.028/0001-82 | COLIGAÇÃO: A VINHEDO QUE VOCÊ MERECE - PMDB - PSC - PHS - PCdoB -

Nascida na Santa Casa de Vinhedo, Marta Leão mudou-se do Centro para a Vila João XXIII antes de completar 1 ano de idade.

PREFEITO: MARCOS FERRAZ 55 - VICE: EDMUNDO ALVES | CNPJ FORNECEDOR: 96.499-132/0001-89 | TIRAGEM: 10.000

Biografia


PREFEITO: MARCOS FERRAZ 55 - VICE: EDMUNDO ALVES | CNPJ FORNECEDOR: 96.499-132/0001-89 | TIRAGEM: 10.000

CNPJ CAND.: 16.377.028/0001-82 | COLIGAÇÃO: A VINHEDO QUE VOCÊ MERECE - PMDB - PSC - PHS - PCdoB -

VOTE MARTA

LEÃO VEREADORA - PSD - 55123

Conquistas para todos Ficha Limpa: uma vitória para a iniciativa popular. Aprovada!

Marta Leão, uma das coordenadoras do Movimento, foi a única vereadora a sair nas ruas para coletar assinaturas dos munícipes e anexar ao projeto de iniciativa popular “Ficha Limpa”. Em setembro de 2011, a comissão organizadora protocolou mais de 3 mil assinaturas na Câmara.

Mais de 30 instituições locais apoiaram o projeto. Em 21 de agosto de 2012, finalmente foi aprovado. O “Ficha Limpa Municipal” vale somente para cargos de confiança como secretários, assessores e diretores, já que há uma legislação federal específica para políticos sobre o tema.

Coletando assinaturas

Poupatempo Móvel: um benefício para o povo de Vinhedo O Poupatempo móvel prestou serviço de utilidade em Vinhedo, chegando a atender mais de 2 mil pessoas, na emissão de documentos pessoais, consulta de desaparecimento de pessoas, débitos de IPVA, DPVAT, multas, entre outros. Esta foi uma conquista graças ao trabalho de Marta Leão em conjunto com a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo. “Eu agradeço aos que possibilitaram a vinda do Poupatempo móvel e afirmo que o objetivo é trazer um posto fixo para Vinhedo, ou ao menos, garantir a vinda com maior frequência do serviço móvel.” comenta Marta Leão.

Homenagem - Monsenhor Favorino Marta Leão, por mais de uma vez, indicou a construção de um busto do Monsenhor em frente à igreja Sant’Anna e conseguiu denominar a área situada no entorno da Igreja Matriz, hoje conhecida como “Largo Monsenhor Favorino Carlos Marrone”. Esta foi a forma encontrada pela parlamentar para oficializar e materializar a homenagem ao religioso com importância indiscutível e reconhecida por todos em Vinhedo. MARTA LEÃO

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1

55123


VOTE MARTA

LEÃO VEREADORA - PSD - 55123

Leis de autoria de Marta Leão Qualidade de Vida Sempre em busca de mais qualidade de vida para os vinhedenses, Marta Leão vai além das fronteiras municipais e passa para as esferas Federal e Estadual. - Semana Municipal de Incentivo a doação de Medula Óssea (Lei n° 3262/2009) - Luta contra Câncer de Mama (Lei nº 3318/2009) - Semana da Saúde do Homem (Lei nº 3285/2009) - Primeiros Socorros na Rede Municipal de Ensino (Lei nº 3279/2009) - Semana Educativa de Nutrição Infantil (Lei n° 3287/2009) - Semana Municipal de Prevenção ao Câncer Ginecológico (Lei nº 3284/2009)

Marta Leão, na tribuna, vestida com a camisa da campanha do câncer de mama em homenagem aos projetos de sua autoria

Fomento à Cultura Festival do Japão Com o objetivo de divulgar e preservar a cultura japonesa no município, a vereadora Marta Leão inseriu no calendário oficial da cidade, por meio da Lei nº 3319/2010, o “Festival do Japão”. Apresentações de danças folclóricas, grupos de Taiko (tambores japoneses), artes marciais, caligrafia e desenhos, culinária japonesa, entre outros, movimentam o evento que virou tradição na cidade.

Encontro de Motos Considerado o segundo maior evento de público depois da Festa da Uva, o Encontro entrou no calendário oficial do município por meio da Lei n° 3375/2010. Cerca de 45 mil pessoas visitaram o evento, o que resultou na arrecadação de 20 mil toneladas de alimentos não perecíveis, entregues à Secretaria de Assistência Social de Vinhedo. “Vinhedo ganhou visibilidade. Durante os dias do encontro, pessoas de vários estados tiveram a oportunidade de conhecer a cidade. Isso fomenta o turismo além de ser um reconhecimento do poder público com os motociclistas”, explicou Marta Leão. MARTA LEÃO

55123

s de Cerca de 20 mil tonelada Encontro no os ad alimentos arrecad Carnaval de rua A Lei nº 3422/2011 traz de volta o carnaval de rua para Vinhedo. Os memoráveis blocos: Românticos Etílicos, Unidos da Garganta Seca, Bananas Nanicas, Tapa na Peteca, Coral da Nova, entre outros, contribuíram para a consistência da importância desta lei.

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1


VOTE MARTA

LEテグ VEREADORA - PSD - 55123

Com autoridades polテュticas em um mandato bem sucedido

MARTA LEテグ

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1

55123


VOTE MARTA

LEÃO VEREADORA - PSD - 55123

Indicações e Políticas Públicas para Vinhedo Vinhedo está dividida em mais de 100 bairros inseridos em 19 regiões. Marta Leão percorreu durante o mandato, 2008 a 2012, os quatro cantos da cidade. A vereadora e candidata a reeleição ouviu cada reivindicação e indicou, ao chefe do Poder Executivo, alternativas de soluções. A seguir um resumo do trabalho da parlamentar. Assistência Social • Criar no município o Programa SOS Construção que prevê a arrecadação de materiais do Poder Público oriundos de sobras para reutilização pelas famílias de baixa renda. • Implantar o Programa Iluminar, que cuida das vítimas de violência sexual; da assistência à mulher; da assistência à criança e adolescente; da assistência ao homem. • Ampliar a Casa Abrigo “Recanto das Paineiras”, Jd. São Matheus.

Cultura e Turismo

Marta em uma obra refletindo sobre o programa SOS Construção

Mulher • Realizar campanhas educativas contra violência à Mulher. • Criar o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. • Criar a Coordenadoria da Mulher no Município de Vinhedo. • Instituir o programa “Mulher, sua saúde, seus direitos”.

Marta em visita ao Bosque

Combate as Drogas

• Que se cumpra a Lei nº 2928/2006 - e ative o Conselho Municipal de Cultura de Vinhedo. • Criar o Fundo Municipal de Assistência à Cultura, conforme consta na Lei nº 2928/2006. • Que se cumpra a Lei nº 2359/98 - sobre o Conselho Municipal de Turismo de Vinhedo. • Realizar aulas de caráter ecológico, literário e cultural, bem como fazer a total revitalização de todas as dependências do Bosque. MARTA LEÃO

55123

Marta em Brasília na Secretaria de Políticas para as Mulheres

• Implantação do Conselho Municipal Antidrogas. • Coloque em prática a Lei nº 2605/2001 – “Sobre a obrigatoriedade de fixação de cartazes com mensagens, sobre os malefícios do fumo, bebidas alcoólicas e drogas” nos estabelecimentos de ensino no âmbito do município. • Que se cumpra a Lei nº 2231/95 – “Sobre a impressão de mensagem de esclarecimento e alerta sobre a AIDS e o uso de drogas”, nos estabelecimentos de ensino no âmbito do município de Vinhedo.

Na Câmara, cobrando o Executivo para que se cumpram as leis

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1


VOTE MARTA

LEÃO VEREADORA - PSD - 55123

Indicações e Políticas Públicas para Vinhedo Saúde

Comunicação • Instalar relógio e termômetro digital na Praça do Aquários, Cruzamento da Av. Pinheiros com Rua Delfim - Vila Lorenzon, Cruzamento da Av. Ana L. Gasparini com Rod. Edenor João Tasca - para informar munícipes, turistas e esportistas sobre o tempo e a temperatura. • Divulgar nos ônibus do transporte coletivo municipal, material relativo aos direitos da criança e do adolescente. • Divulgar no site da Prefeitura os benefícios dos Programas Sociais do Município.

Segurança

Defendendo seus projetos • Reformar a Unidade Básica de Saúde (Jardim Três Irmãos). • Comprar e instalar, em caráter de urgência, um aparelho de Raio X para Policlínica Maria do Carmo Von Zuben Roberto (Capela). • Implantar o Programa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva da Mama. • Ampliar o número de médicos de cada especialidade oferecida. • Realizar anualmente avaliação oftaumológica e auditiva nos alunos da rede municipal de ensino. • Realizar, também aos finais de semana, os serviços de Pediatria e todos os outros oferecidos pela Policlínica Maria do Carmo Von Zuben Roberto, com plantão de emergência (Capela). • Aumentar o número de profissionais na especialidade “Psicologia” na Rede Municipal de Saúde e implantar a especialidade “Vascular”.

• Construir passarela sobre a linha férrea que passa no São Thomé com saída na Avenida Presidente Castelo Branco, em frente da empresa Espetinhos Mimi. • Construir uma passarela sobre a linha Férrea ligando o Jardim Nova Canudo - Centro com a Rua Luiz Paffaro - Centro. • Manter o patrulhamento da Guarda Municipal preventivo e mais ostensivo em vários bairros da cidade. • Melhorar a iluminação pública em diversos pontos de regiões diferentes. • Fazer sinalização de solo, pitura de faixas de pedestre, guias e sarjetas para segurança de quem transita tanto a pé quanto de automóvel. • Fazer a contenção da lateral da Rua José de Rezende Meirelles - Santa Cândida, onde houve deslizamento de terra, afetando o asfalto.

Esporte e Lazer • Construir uma pista de skate para atender os bairros: Vila Fátima, Vila Romana, Vila Pompéia, Vila Junqueira, Jd. Melle, Parque Iolanda, Vila João XXIII e adjacências. • Reforma do Ginásio de Esportes “ANTONIO ELIAS” no Parque Municipal. • Proceder com a reforma no Centro Esportivo da Vila João XXIII, especificamente na área da piscina. • Fazer limpeza e remoção de lixo e entulho, próximo a pista de Mountainboard na ReRecursos conquistados na presa II, bem como colocar lixeiras por toda Secretaria Estadual de Esportes a pista de Cooper, até a Praça de Esportes Radicais na Represa II. • Adequar e reformular da pista de esportes radicais, localizada no Parque Municipal Jaime Ferragut, para promoção de campeonatos municipais, regionais e nacionais, bem como, liberar a pista para treinamento até às 22hs.

Educação • Implantar Laboratórios de Informática nas escolas públicas municipais. • Instalar na Vila João XXIII uma escola com cursos Técnicos Profissionalizantes. • Regulamentar o Conselho Municipal da Educação “Decreto no 125, de 13 de Agosto de 2010” considerando os termos do art. 173 e seu Parágrafo único, da Lei Orgânica Municipal. • Instituir o Programa Respire Bem, nas creches e escolas da rede pública municipal de Vinhedo. • Autora da Lei nº 3279/2009 que instituiu no calendário oficial do município a “Semana de Primeiros Socorros”, comemorada anualmente na semana do dia 12 de setembro. • Incluir o município no programa “Reforma e Construção de Biblioteca” , do Governo Estadual. • Incluir o município no programa “Kit de Livro”, do Governo Estadual.

Lutando por melhorias na educação através de ofício

MARTA LEÃO

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1

55123


VOTE MARTA

LEÃO VEREADORA - PSD - 55123

Indicações e Políticas Públicas para Vinhedo Meio Ambiente • Compra de caminhão para coleta dos resíduos e materiais seletivos. • Instituir a Ouvidoria Ambiental no Município. • Estabelecer normas para a contenção de enchentes e destinação de Águas Pluviais. • Proceder com a canalização do córrego, bem como a contenção da erosão, no fim da Rua Monteiro de Barros, esquina com a Rua Manaus. (Vila Planalto). • Tomar providências para o Bosque Municipal: limpeza e desassoreamento da lagoa; sinalização turística; reforma elétrica no quiosque, churrasqueira e banheiros; limpeza e manutenção nas trilhas.

Cidadania • Instituir o Plano de Saúde Preventiva do Idoso - Programa de Distribuição de Leite”. • Criar uma Central de Empregos para Pessoas Portadoras de Deficiência. • Criar um Programa de Cadastro de Profissionais Portadores de Necessidades Especiais, no âmbito da Prefeitura. • Fazer adaptação das escolas para acessibilidade física. • Instalar Semáforos Sonoros para Portadores de Deficiências Visual.

Transporte, Trânsito e Respeito ao Trabalhador • Viabilizar transporte gratuito aos domingos e feriados entre os bairros da cidade. • Abrir a Avenida Salvador Rotella (Jardim Flora). • Realizar, obrigatoriedade, Audiência Pública antes de promover reajuste da tarifa de transporte coletivo urbano no Município de Vinhedo. • Colocar faixas e placas de sinalização nos locais designados ao estacionamento de transporte escolar em todas as escolas e creches. • Providenciar ao Terminal Rodoviário “Antônio Zechin”: guardas 24h; câmeras de segurança; restauração do pátio e da entrada; banheiro adaptado; regularizar extintores de incêndio e hidrantes; pintura geral; bebedouro; instalação de um refeitório para atender funcionários; iluminação adequada; limpeza nos ralos e bueiros; aumento de 2 para 4 funcionários na limpeza – masculino e feminino; manutenção nos bancos do jardim. • Determinar que a Prefeitura através da Secretária competente e a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) passe a fundamentar minuciosamente e legalmente e entregar ao recorrente todas as decisões dos Recursos de Multa de Trânsito interpostos pelos interessados em rever as penalizações impostas. • Criar o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes da Cidade de Vinhedo - CONTRAV. • Aumentar o número de veículos da frota de transporte coletivo bem como os horários. • Reformar e construir novos pontos bem como solicitar novos veículos.

Recursos conquistados por Marta beneficiam Vinhedo Governo Federal Apoio e elaboração de planos habitacionais ..................................................................................R$ 58.640,00 ................. 2007 Execução de pavimentação de calçadas ........................................................................................ R$ 341.250,00 ............... 2007 Equipamentos de informática para escolas municipais .................................................................R$ 160 mil ..................... 2007 Festa da Uva ...................................................................................................................................R$ 100 mil ..................... 2007 Acessibilidade em escolas ..............................................................................................................R$ 79.200,00 ................. 2007 Infraestrutura Turística ..................................................................................................................R$ 1 milhão .................. 2008 Infraestrutura Urbana ....................................................................................................................R$ 200 mil ..................... 2009 Suporte na construção da Agência de Previdência Social .............................................................R$ 750 mil ..................... 2009 TOTAL .............................................................................................................................................R$ 2.689.090,00

Governo Estadual Equip. e material permanente para entidade que cuida de crianças com necessidades especiais ..... R$ 80 mil ....................... 2010 Poupatempo Móvel ...................................................................................................................... Recurso físico ................ 2010 Kit Esportivo .................................................................................................................................. Recurso físico .................2011 TOTAL ............................................................................................................................................ R$ 100 mil Marta Leão teve um mandato independente e íntegro. Manteve-se linear em sua conduta e cumpriu os compromissos assumidos na campanha em 2008. Por isso, sua credibilidade é inabalável. O povo que confiou e votou nela, vota de novo, porque tem a mesma essência de humildade e honestidade da vereadora e candidata a reeleição, Marta Leão. Ciente de suas funções, conquistou recursos estaduais e federais, indicou melhorias para todos os bairros da cidade, elaborou e teve leis aprovadas, mas o destaque do seu trabalho se dá na fiscalização das ações do Poder Executivo. Sem medo, sabia que fiscalizar seria a função mais árdua de seu mandato. Para que isso continue a acontecer, vote Marta Leão 55123. MARTA LEÃO

55123

WWW.MARTALEAO.COM.BR | @MARTALEAO1 | FACEBOOK.COM/MARTALEAOVINHEDO1


Vereadora Marta Leão