Page 1


Couro/Cores Vaqueta Relax

Vaqueta Baby

Vaqueta Emborrachada

Nubuck Marrom Café

Rodock Dark Brown

Couro Pólvora

Vaqueta Hidrofugada

Chemical

Vaqueta Lisa

Vaqueta Antichamas

Nubuck Castor

Couro Econômico

Instruções Linha

Solado

Componentes e opcionais

Feminina Monodensidade Service Monodensidade Social

Monodensidade Injetado

Energy CND Borracha Vulcanizada Condutiva Fire

Borracha Vulcanizada Calor por Contato

Prime

PU Bidensidade

Canavieira

PU Bidensidade

Evolution

PU Bidensidade

Composite

PU Bidensidade

Trekking

PU Bidensidade

Têmpera PU/Borracha Blanche Kombat Vertentes Bidensidade Vulcaflex

PU/Borracha

Legenda Biqueira de aço

Forração de material não tecido

Calçado antiestático

Cabedal em couro

Resistente à penetração de água

Resistente a baixas temperaturas

Calçado para eletricista

Palmilha de aço

Resistente a altas temperaturas

Resistente a produtos químicos

Palmilha higiênica

Palmilha resistente à perfuração

Biqueira de composite

Solado antiderrapante

Biqueira Polipropileno

Capa protetora

Protetor de metatarso


Palmilha Higiênica

Biqueira em Polipropileno (Plástico ultrarresistente).

Biqueira em Aço com pintura eletrostática anticorrosiva resistente ao impacto de 200 J.

Numerações disponíveis:

aço Palm ilha d e

Palm ilha a nties tática

PAP - Palmilha Resistente à Perfuração: • Três camadas de proteção: Tecido poliéster, resina poliuretana, resina termoplástica. • Cobre 100% da planta do pé. • Maior flexibilidade. • Resistente a 1.100N de perfuração.

Palm i antie lha de m ontag státic em a

Palm i confo lha anatô mica rmad a

PU Palm ilha anatô mica de

Palm i para lha de m on baixa temp tagem té rmic eratu a ra

Palm i para lha de m o alta t emp ntagem t eratu érmi ca ra

Protetor de metatarso rígido.

C - Biqueira de Composite: •L  eve, adequada para áreas de risco em que haja influência de eletricidade. •R  esistência mecânica equivalente a 200 J de impacto e a 1.500 kg de compressão. •N  ão acionado por detectores de metal, antimagnética e anticorrosiva.

Feminina: 33 a 42 • Service: 33 a 50 • Social: 33 a 47 • Energy CND: 35 a 45 • Fire: 35 a 45 • Prime: Anabela - 33 a 45, Anabela Antiestático - 33 a 45, Salto - 33 a 50, Salto antiestático - 33 a 50 • Evolution: 33 a 47 • Composite: 33 a 47 • Trekking: 33 a 50 • Têmpera: 34 a 46, Blanche: 33 a 50 • Kombat: 33 a 50 • Vertentes: 33 a 47 • Vulcaflex: 35 a 45.


Matriz - Dores de Campos - MG

Unidade de Capitão Enéas - MG


Competência, tradição e mais de 40 anos de experiência. A Marluvas Calçados Profissionais é reconhecida no mundo todo por seus produtos personalizados que protegem trabalhadores de diversas áreas com conforto e segurança. Suas unidades possuem ampla estrutura, tecnologia de ponta e profissionais qualificados, que garantem a constante inovação e evolução de seus processos e produtos. Todos os modelos são desenvolvidos por pesquisas de alta performance, durabilidade e design, dentro das exigências de cada tipo de trabalho. E passam por rigorosos testes de qualidade baseados nas certificações ISO 9001, ABNT e Superfor. Para a comodidade de seus clientes, a Marluvas ainda tem um serviço de atendimento exclusivo e interativo. Destaque para a assistência técnica que orienta quanto à escolha, uso correto e conservação do produto.

A Unidade de Capitão Enéas (MG) Inaugurada em 14 de maio de 2011, a fábrica conta com 12 mil m2 de alta capacidade produtiva, com sistemas de automação e tecnologia de ponta. É um marco para a empresa e para a cidade de Capitão Enéas, e contribui para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida de toda a região. Dessa forma, a Marluvas dá continuidade à sua política de investir na qualidade de seus produtos, na satisfação das necessidades de seus clientes e no bem-estar de seus colaboradores e da comunidade.

Nosso negócio é proteção.


Linha Feminina Monodensidade

20F30 Design especial para transitar com conforto e seguranรงa por diversas รกreas da empresa.


Conforto, segurança, beleza e durabilidade. Esta é a combinação perfeita para o seu calçado profissional. Indicados para mulheres dinâmicas que atuam em áreas administrativas e industriais. Modelos superleves, fabricados em couro 100% natural, solado PU Monodensidade antiderrapante.

20F29

20F19

20F29 SF


Linha Service Monodensidade

20S29


Uma linha superleve e flexível, que combina proteção e o máximo de conforto. São calçados fabricados em couro, com solado PU Monodensidade, blaqueado diretamente ao cabedal. Ideais para serviços gerais e áreas administrativas.

20B19 ACOL

20B21 GR

20T19

20T18


Linha Social Monodensidade

Modernos e muito confortáveis. Confeccionados em vaqueta lisa, solado em PU monodensidade com injeção direta no cabedal. Os modelos sociais possuem Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo Ministério do Trabalho. Indicados para o segmento de segurança patrimonial, áreas administrativas, serviços gerais, transportes, entre outras.

20S29 SOC P

20S29 SOC T Cano e gáspea acolchoados.


Linha Energy

Borracha Vulcanizada Condutiva

CND Calçado condutivo: Para uso em linha viva ou alta voltagem, em que o potencial do indivíduo e das partes energizadas devem ser equalizados.

40B19 ACOL CND

40T19 CND


Linha Fire

Borracha vulcanizada Calor por Contato

Solado ultrarresistente, com sistema de vulcanização à base de enxofre. Para áreas de alta temperatura, suportando até 300ºC, durante 1 minuto.

40B19 ACOL Ideal para atividades em áreas elétricas, por conter características isolantes. Indicado para siderurgia, metalurgia, áreas abrasivas e arenosas, em que o calor também pode afetar a lateral do calçado.


Linha Canavieira PU BIDENSIDADE

Trabalhador seguro rende muito mais. A linha Canavieira tem couro relax ou couro canavieiro (resistente à sacarose e à vinhaça), que aumenta a durabilidade do calçado.

MEX/MIN Protetor de metatarso externo ou interno em polipropileno rígido recoberto por couro, o que protege os ossos do dorso dos pés.

50B19 A MEX CP

CP Capa protetora em poliuretano para proteção do couro sobre a biqueira.

50B19 A MIN CP


Linha Prime PU BIDENSIDADE

Verifique os modelos com opções antiestático.

50B22


A linha mais tradicional e campeã de vendas da Marluvas. Reconhecida pelo mercado como a melhor opção em conforto e resistência. São calçados de proteção e alta performance, com garantia de qualidade, durabilidade e segurança. Em couro vaqueta, solado PU Bidensidade e injeção direta no cabedal. Possuem alta capacidade de absorção de impacto, o que traz mais conforto. Podem ser isolantes ou antiestáticos. Ideais para setores de construção, elétrico, mecânico, mineração e outros.

50B19 GI GRA

50B21 GR

50B19 GI

50B19 ACOL


Linha Prime

PU BIDENSIDADE

50T19 SALTO

50T18 SALTO

50T19

50S29 SALTO

ANABELA

50S29

ANABELA


50B26

50T18 ANABELA

50S28 SF

50B22 VEL


Linha Evolution PU BIDENSIDADE

O 50B22 CAV foi desenvolvido especialmente para garantir o conforto e segurança do motoboy. Confeccionado em vaqueta lisa, cano forrado e acolchoado em dois gomos, com refletivo na taloneira que possibilita visualização noturna. Fechamento em velcro, protetor sobre o bico, que evita desgastes com a troca de marcha, solado PU Bidensidade, palmilha higiênica removível e lavável de tecido tratado com bactericida. Novo sistema de costura da lingueta que protege contra a penetração de água e outros resíduos. Velcro de “pala” única, o que possibilita intensiva aderência e melhor ajuste ao pé.

50B22 CAV EVL


Com base em estudos de biomecânica, a linha Evolution valoriza a percepção do usuário ao calce. O espaço interno é adequado aos diferentes tipos de pés e evita o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos durante o dia.

Referência em conforto, a Linha Evolution traz a mesma tecnologia dos tênis de atletismo.

• Melhor calce. • Mais leve. • Melhor aderência ao solo no momento do apoio. • Melhor deslocamento dos pés durante a marcha. • Redução do estresse e fadiga muscular.

50B21 GR EVL

• Design moderno.

50B29 EVL 50B22 VEL EVL


Linha Evolution

PU BIDENSIDADE

50B22 EVL

50B19 GI EVL

50S29 EVL

50T19 EVL


O solado da linha Evolution tem sistema antiderrapante e ranhuras que favorecem o escoamento de lĂ­quidos e resĂ­duos.

50B19 ACOL EVL

50B26 EVL

50T18 EVL

50T18 CO EVL


Linha Composite PU BIDENSIDADE OU PU Borracha

• Melhor calce. • Mais leve. • Melhor aderência ao solo no momento do apoio, também em pisos escorregadios. • Contribui para redução do estresse e fadiga muscular.

50B19 CPAP 60B19 CPAP

Palmilha resistente à perfuração.

Indicado para áreas com: • Risco elétrico, por não conter componentes metálicos e possuir solado isolante.

Biqueira de composite.

• Risco de queda de materiais pesados sobre os artelhos. • Risco de perfuração por objetos pontiagudos.


A Marluvas é pioneira no uso do Composite no Brasil, uma tecnologia revolucionária que traz características dinâmicas e inovadoras para o produto. O resultado é um calçado com conforto, leveza, resistência e alta performance, que se adapta facilmente aos vários setores produtivos.

50B19 MEX CPAP

50B22 VEL CPAP

50B22 C 60B22 CPAP

50B29 CPAP 60B29 CPAP

50S28 SV CPAP

50T19 C


Linha Composite

50S29 CPAP

50B26 C


50T18 CO CPAP

50B19 VI CPAP

50B29 MEX CPAP 60B29 MEX CPAP


Linha Trekking PU BIDENSIDADE

50T18 CO NUB EVL

50B29 NUB EVL

50T19 NUB EVL Solados com ranhuras especiais antiderrapantes, que permitem tracionar em qualquer tipo de terreno. Possuem sistema de absorção de impacto na região do calcanhar.


Design, proteção e conforto para quem curte desafios e pratica esportes de aventura. Calçados em couro nubuck, superflexível, com estrutura fibrosa e microporosa – que ajuda a manter a temperatura dos pés. Possuem palmilha higiênica antibacteriana e opcionais em biqueira de aço ou polipropileno.

50B26 NUB

50T18 VA NUB EVL

50S29 NUB EVL

50B26 CB NUB EVL

50B26 CB NUB VEL EVL

50T18 NUB EVL


Linha Têmpera PU / BORRACHA

O solado em PU/Borracha possui característica de calor por contato, suportando até 300ºC durante 1 minuto em superfície sólida. Indicado para áreas de alta temperatura, pavimentação, siderurgia, metalurgia e outras.

60B21 GR

60B19 ACOL DIVA (com linha de Kevlar)

60B19 MIN CP 60B19 ACOL


Calçados ultrarresistentes, ideais para situações de alta e baixa temperatura e terrenos irregulares. O solado reúne a resistência da sola de borracha, a leveza e o conforto da entressola de PU e a capacidade de absorção de impactos.

60B19 GI

60B19 MEX CP

60S29

60T19


Linha Blanche

Para as áreas Alimentícia e de Saúde.

Saúde: Modelos fabricados com solados monodensidade ou bidensidade, com fechamento em elástico ou cadarço. Alimentícia: Os modelos frigoríficos são fabricados em couro hidrofugado, resistente à umidade. A costura é feita no sistema derby, para melhor escoamento de líquidos e resíduos. Alguns modelos possuem forração de lã e suportam temperaturas até -35ºC. Solado em PU Bidensidade ou PU/Borracha (látex ou SBR). A borracha látex ou SBR resiste à temperatura de -35ºC em até 30 minutos, não deixa marcas no piso e tem ótima aderência.

50C32 FRI PDG CP (com forro de lã) 60C32 FRI PDG CP 50C32 PET PDG (sem forro de lã) 60C32 PET PDG

20F29

50C32 FRI 60C32 FRI


Calçados com garantia de segurança e qualidade, indicados para os setores alimentício e de saúde. Produzidos com alta tecnologia e proporcionam mais conforto, além de praticidade, devido à fácil higienização.

20F19

20F30

20T19


Linha Blanche

50S29 60S29

50B19 ACOL CPAP

50S29C

50T19 C

OBS.: Os tipos de solados dos modelos são identificados pelo número inicial das referências: • 20 - Monodensidade. • 50 - PU/Bidensidade. • 60 - PU/Borracha.

50B19 ACOL


50T18

50T19 60T19

20S29

50B19 GI

50B22

20T18


Linha Kombat Parte interna, gáspea, lingueta e cano revestidos por fibras de nylon. O máximo de segurança. Quando a motosserra entra em contato com a bota, os dentes se entrelaçam nas fibras, possibilitando o desarme da máquina*. *Verifique informações sobre a trava de segurança conforme modelo da motosserra.

60C32 MT MEX O modelo Motosserrista é fabricado com acessórios: • Biqueira de aço. • Palmilha resistente à perfuração. • Metatarso externo.

60C32 A EMX

Solado em PU/Borracha, ideal para locomoção em terrenos acidentados. A borracha calor por contato tem alta capacidade de absorção de impactos e maior resistência à abrasão.

50C32 ESC 60C32 ESC 60C32 FRI (com forro de lã)


Coturnos com propriedades específicas para cada área de trabalho: militares, segurança patrimonial, florestal, petrolífera, motoqueiro, soldador e outros.

50C32 CPAP

40C32

50C32 60C32

50C32 EVL

90C32 SEL

90C32


Linha Kombat

50C32 SEL EVL 50C32 MAT CA

50C32 MAT CPAP

50C32 PET

50C32 PET C

50C32 SEL

OBS.: Os tipos de solados dos modelos são identificados pelo número inicial das referências: • 40 - Borracha Vulcanizada Calor por Contato. • 50 - PU Bidensidade. • 60 - PU/Borracha. • 90 - PU Bidensidade.


60C32 ESC CPAP

50C32 CPAP COBRA

50C32 BOM 60C32 BOM 60C32 SD

50C32 PET EVL

40C32 MOT


Linha Vertentes PU BIDENSIDADE

90B19 ACOL

Solado com ranhuras especiais, além de sistema antiderrapante, é isolante à eletricidade.


Sucesso de vendas, a linha Vertentes é fabricada em couro e solado PU Bidensidade, que absorve o impacto na região do calcanhar. Modelos leves e confortáveis, indicados para áreas elétricas, construção, serviços gerais e outras.

90S29

90B21 GR

90S19


Vulcaflex PU BIDENSIDADE

10VB48

10VT48


Modelos com a melhor relação custo-benefício do mercado. Fabricados em couro e solado PU Bidensidade, palmilha e biqueira de aço.


Solados

Prime, Trekking, Evolution, Composite

Feminina, Service

Monodensidade (20) Solado PU - Fabricado em poliuretano monodensidade, injetado direto no cabedal, resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 100 mm3 em piso abrasivo com temperatura de + ou - 23ºC.

PU/Borracha - Látex (60) Fabricado em poliuretano e borracha, injeção direta ao cabedal, resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 110 mm3 em pisos escorregadios e em piso abrasivo resistente à baixa temperatura. Social

Blanche, Têmpera, Kombat

Borracha Vulcanizada CND (40) Solado de borracha vulcanizada, fabricado em borracha Cayanna, colado e blaqueado ao cabedal, possui característica condutiva, resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 120 mm3 em piso abrasivo com temperatura de + ou - 23ºC.

PU/Borracha (60) Solado de borracha vulcanizada fabricado em poliuretano/borracha, injeção direta ao cabedal, resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 110 mm3 em piso abrasivo com resistência por contato até 300ºC. Energy

Borracha Vulcanizada Calor por Contato (40) Solado de borracha vulcanizada, fabricado em borracha calor por contato, colado e blaqueado ao cabedal, indicado para áreas com temperatura elevada (300ºC em 1 minuto) resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 120 mm3 em piso abrasivo com temperatura de + ou - 23ºC.

PU Bidensidade (50) Solado PU - Fabricado em poliuretano bidensidade, injeção direta ao cabedal, podendo ter característica antiestática ou isolante, resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 70 mm3 em piso abrasivo com temperatura de + ou - 23ºC.

Têmpera, Kombat

PU Bidensidade (10) (90) Solado PU - Fabricado em poliuretano bidensidade, injeção direta ao cabedal, resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 90 mm3 em piso abrasivo com temperatura de + ou - 23ºC. Fire

Vulcaflex

Vertentes

Agosto/2012

Monodensidade (20) Solado PU - Fabricado em poliuretano monodensidade, colado e blaqueado ao cabedal, resistente a 30.000 flexões e tem um desgaste de 100 mm3 em piso abrasivo com temperatura de + ou - 23ºC.


Catálogo Marluvas  

Catálogo de produtos Marluvas, elaborado em agosto de 2012.