Issuu on Google+

Marlon Camargo

planejamento criativo


planejamento estratĂŠgico para proporcionar experiĂŞncias e resultados


louco o suficiente para sonhar em mudar

o mundo... ...na medida inteligente para planejar a mudanรงa

manifesto


planner - triatleta - sonhador

habilidades que desenvolvi...


diagnóstico

Ler, identificar e entender o briefing do cliente é fundamental para o andamento de um job.

O meu papel no projeto é identificar qual é a real problemática, desenvolver o conceito e a mecânica. Deixando tudo em sinergia.

compreensão da necessidade do cliente


pesquisa

o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências demercado,tendências,contatocomoconsumidor,vivenciarpraticasdosprospects o que pensa, o que faz, o que come, o que sonha, dados estatísticos, referências de mercado, tendências, contato com o consumidor, vivenciar praticas prospects tendências entender o consumidor


apresentação

conceito e mecânica definida é hora de estruturar raciocínio lógico do projeto, defender as ideias e envolver o cliente

vender a ideia e conquistar o cliente


workflow

Em agências de comunicação o processo de execução do job muitas vezes é falho. Há muito desgaste por conta de publicitários, diretores de arte e até a área de planejamento ter pouca noção em GESTÃO DE PROJETOS. Estruturar uma EAP (estrutura análitica de projeto) é fundamental para o bom andamento do projeto.

não desperdiçar esforços


workflow

Pto EpA roje

a de

รกlitic ura an

estrut

s a f e r a cer t

le e b a t es

s i e v รก pons

s e r r a deleg

r

za i n a g or

s o z a r os p

nรฃo desperdiรงar esforรงos


Ao longo de 08

anos em agências de comunicação,

atuo como planner

criativo e estratégico em

eventos corporativos e ações promocionais.

o que esperar...


entregas

onado ix a p a , a d a ic if ultura divers c , o v ti a ri c to n s, insti ia c n ĂŞ d -ativo, adoro n e rĂł t p m r, e e d o lĂ­ d , a o d ig .l a .. ade, anten id s o ri u c r o p r o d a portes... s is e u e q s ia e g p lo , o ra p u o tr por leit or, sociologia, an

mid

o consu d o t n e m a t r o comp

o que esperar


por onde andei...


cia de casting em agências pequenas é fundamental você jogar em várias posições, tinha como principal função planejamento, mas auxiliava na produção, gestão administrativa e atendimento.

go on agência que me descobri ainda mais como planner. Tive um mentor muito importante, meu diretor Marcos Bongiolo. Ele se tornou meu amigo e hoje treinamos triathlon juntos.

master promo senti na pele a rotina de uma grande agência, desenvolvi muito minha habilidade em atendimento. Com a função de executivo de contas, não bastava só planejar, era preciso atender os clientes e produzir as ações.

por onde andei


sportion entrei para o universo do marketing esportivo e amadureci muito em entender o esporte em sua essência. Alguns projetos foram fundamentais para minha vinda pra São Paulo.

iguana sports com o meu desempenho na Sportion recebi o convite para morar em São Paulo, que sempre foi um desejo, em minhas atividades no planejamento fui absorvendo funções e me tornei gerente de marketing tanto dos eventos da empresa quanto das três revistas que a agência/editora publica.

por onde andei


alguns projetos


LANÇAMENTO MINI-TRAKINAS

Sampling para o lançamento da nova Mini Trakinas. Com o foco da comunicação em crianças de 07 a 11 anos, era necessário mostrar que a Mini Trakinas de bolso é “a diversão que ele leva para qualquer lugar”. Duas situações eram críticas na abordagem: não ser possível fazer ações em escolas e nem abordar as crianças sozinhas. Na aboradagem utilizamos um mágico. De maneira divertida ele transformava a Trakinas convencionais em uma Mini-Trakinas. Além da abordagem e comunicação visual trabalhada nos uniformes e veículo, foi necessário uma logística diferenciada, por conta das restrições de abordagem. Fizemos isso em pontos estratégicos da cidade, após uma intensa pesquisa.

alto impacto e low budget


DESAFIO NIKE 600K DESAFIO Apresentar através da maior corrida de rua das Américas os produtos Nike a formadores de opinião do universo de corrida no Brasil. Atletas que tem na atividade um prazer, mas buscam performance.

Em 2009, o desafio era consolidar

a Nike como uma marca de SOLUÇÃO/IDEIA Para entrega dos kits aos atletas performance . utilizamos Muitoa estrutura além de uma das lojas Nike Store, proporcionando ao atleta uma ótima experiência no PDV. Já na prova foram 03 dias onde cada atleta corria em média 21km por dia totalizando 200km. Com largada em frente ao Parque Ibirapuera - SP e chegada em Ipanema RJ a prova obteve ampla repercução no universo running.

corrida durante

os três dias de

evento houveram várias ativações e experiências aos atletas.

RESULTADO Uma experiência incrível com a marca aos atletas. E grande visibilidade no meio esportivo. O projeto se consolidou entre os 03 melhores promovidos pela Nike mundial no ano de 2009.

Maior prova das Américas


CONVENÇÃO NISSAN

Com a mudança de presidente o desafio era fazer os coloboradores entenderem

a

importância

de

pensar diferente. Chegamos no tema Desconstruindo os Signos onde tudo, do convite às palestras, eram feitas fora do padrão convencional. Convenção e rally


AÇÕES PROMOCIONAIS DESAFIO Atender um cliente visto corrida como de “patinho Apresentar através da maior rua das feio” da agência Américas a formadores de opinião nos estados de e fazer os a produtos gestão Nike de ações promocionais do universo de corrida no Brasil. quedo temSul, na Rondônia, Acre Goiás, Mato Grosso, MatoAtletas Grosso atividade umFederal. prazer, mas buscam e Distrito Tudo issoperformance. de forma remota, em Curitiba.

SOLUÇÃO/IDEIA Na agência em Curitiba

fazíamos toda parte de planejamento ações e o aatendimento ao cliente. Para entrega dos kitsdas aos atletas utilizamos estrutura Através deStore, agências de ponta eram executadas todas das lojas Nike proporcionando ao atleta uma ótima experiência no PDV. Já Anagestão prova foram 03 as ações promocionais. e controle de todos os dias onde cada atleta corria em média 21km por procedimentos executados era fundamental para sucesso dia totalizando 200km. Com largada em frente ao das ações. Parque Ibirapuera - SP e chegada em Ipanema RJ a prova obteve ampla repercução no universo Ao longo dos dois anos percebemos um running.

crescimento muito grande do investimento do cliente em ações promo. Devido ao controle e segurança que o cliente adquiriu ao longo do tempo. Uma experiência incrível com a marca aos atletas. E

RESULTADO

grande visibilidade no meio esportivo. O projeto se consolidou entre os 03 melhores promovidos pela Nike mundial no ano de 2009.

TIM Centro Oeste


Corrida Nike SP Rio DESAFIO Apresentar através da maior corrida de rua das Américas os produtos Nike a formadores de opinião do universo de corrida no Brasil. Atletas que tem na atividade um prazer, mas buscam performance.

Em 2010 a estratégia da Nike era mostrar a corrida de um modo alternativo, cool e underground. SOLUÇÃO/IDEIA Para isso alterou a dinâmica das equipes Para entrega dos kits aos atletas utilizamos a estrutura das Nike Store, proporcionando atleta uma delojasprova e foram aoinseridas algumas ótima experiência no PDV. Já na prova foram 03 ativações nada para uma dias onde cada atleta corriaconvencionais em média 21km por dia totalizando 200km. Com largada em frente ao prova de corrida. Parque Ibirapuera - SP e chegada em Ipanema RJ a prova obteve ampla repercução no universo Corte de cabelo, bandas, tatuagens e running. uma infinidade de experiências para os RESULTADO atletas convidados. Uma experiência incrível com a marca aos atletas. E grande visibilidade no meio esportivo. O projeto se consolidou entre os 03 melhores promovidos pela Projeto eleito entre os três Nike mundial no ano de 2009.

melhores internamente da Nike mundial


Corrida Nike SP Rio DESAFIO Apresentar através da maior corrida de rua das Américas os produtos Nike a formadores de opinião do universo de corrida no Brasil. Atletas que tem na atividade um prazer, mas buscam performance.

Em 2011 o desafio era colocar atletas abaixo de 25 anos para correr. Seguindo um direcionamento mundial da Nike SOLUÇÃO/IDEIA para esse público que usualmente não Para entrega dos kits aos atletas utilizamos a estrutura das Nike Store, proporcionando uma é olojasperfil que praticaaoaatleta corrida. ótima experiência no PDV. Já na prova foram 03 Aoonde final deatleta três dias muitas dias cada corria em com média 21km por ativações, dia totalizando 200km. Com largada em frente ao experiências com a marca, o evento Parque Ibirapuera - SP e chegada em Ipanema RJ a prova obtevecom ampla repercução no universo terminou show do D2 + bateria da running. Mangueira na praia de Ipanema.

RESULTADO

Uma experiência incrível com a marca aos atletas. E grande visibilidade no meio esportivo. O projeto se consolidou entre os 03 melhores promovidos pela Plataforma multi agências fazendo Nike mundial no ano de 2009.

projeto com proporções colossais

um


REVISTAS E EVENTOS Na

Iguana

planejamento marketing

e

Sports,

além

do

coordenava

o

comunicação

dos

eventos Circuito Vênus, Mizuno 10 Miles, Golden Four Asics, Circuito Athenas, Circuito W Run, Mundo Kids Adidas e a circulação das revistas The Finisher, W Run e Yoga Journal.


marloncamargo.com.br contato@marloncamargo.com.br

11 8612.3738


Apresentação Marlon Camargo