Issuu on Google+

soluçþes integradas para todos os tipos de cozinha


A EMPRESA

D

esde 1991, a Engefood atua com liderança e excelência no segmento de soluções para cozinhas profissionais, sempre buscando a constante atualização dos produtos e incorporação de novas tecnologias ao negócio. O objetivo não é apenas vender os mais modernos equipamentos do mercado, mas sim apresentar soluções integradas no segmento, com projetos personalizados, sempre aplicados especialmente ao respectivo segmento. Há um trabalho desde a análise de cada situação e de sua respectiva necessidade, até o projeto de solução mais adequado especificamente àquele cliente. A Engefood mostra como fazer melhor. Há um estudo de economia da relação custobenefício e a possibilidade de se obter o número de quanto vai ser economizado. São soluções de resultados comprovados. É um investimento de retorno garantido, através de uma cozinha muito mais moderna, equalizada e voltada para o cliente final.

www.engefood.com.br 03


04


A COZINHA

N

osso negócio é Cozinha. Seja qual for sua especialidade, a Engefood tem soluções que atendem aos diversos públicos de nosso segmento. Das cozinhas industriais, com seus fornos enormes, as cozinhas com técnicas avançadas de produção antecipada de alimentos e seus modernos resfriadores, as cozinhas a la carte, fast food e até as pequenas cozinhas gourmet. E para fazer com que cada público conheça e vivencie sua realidade, montamos uma Cozinha TecnoExperimental . Dentro de um lindo espaço de convivência reproduzimos todo o fluxo de uma cozinha: desde a entrada dos alimentos, seu processamento, distribuição e armazenamento dentro de câmaras frigoríficas, aos diversos tipos de preparo: cocção tradicional, sous vide, indução; resfriamento e congelamento rápido de alimentos, finalização de pratos para banquetes, montagem em pistas quentes e frias, com carros térmicos e de indução, esteiras, front cooking para performances de salão, maquinas para higienização de utensílios, badejas, panelas e gastronorms. Construímos um espaço que traduz nosso jeito de ser e de fazer... Proporcionando aos nossos clientes uma verdadeira experiência gastronômica, tanto no ambiente industrial como no Gourmet aliando à funcionalidade e eficiência de nossos equipamentos em apresentações dinâmicas e interativas de todos os processos de uma verdadeira cozinha; tornando-se um ponto de referencia e de estudos para projetar o futuro das cozinhas profissionais, que hoje já fazem parte no nosso presente.

www.engefood.com.br 05


PROCESSAMENTO Processadores, cutters e mixers

de alimentos qualidade com produtividade

Combinados 2 máquinas em uma, com 1 cutter de mesa e 1 acessório processador de alimentos. Função do cutter: misturar, picar, liquidificar, moer, amassar. Função do processador: fatiar, ralar, cubos, batata frita e julienne.

Cutters de mesa Diversas cubas com diferentes capacidades que variam de 2,5 a 11,5 litros.

Processadores de alimentos Larga escala de modelos com uma produção de 20 a 3000 refeições por etapa, projetado com uma unidade contínua de alimentação para otimização do tempo, além de uma coleção de mais de 40 discos

Cutters verticais Processa volumes elevados (17,5 a 60 litros), ideal para indústria do mercado de alimentos.

Trituradores uma linha resistente com grandes benefícios, como campânulas removíveis, que atende às últimas exigências do mercado.

Blixers Combinação das qualidades de 2 máquinas: triturador + cutter: picar, moer ou liquidificar alimentos sólidos e líquidos.

Extratoras de polpas Para peneirar sopas e molhos, extrair polpas de frutas, etc. Máquinas voltadas a fabricantes de sorvete e indústria de alimentos.

06


E EMBALAGEM Embaladoras à vácuo

de alimentos economia e praticidade

Hoje em dia, o uso do vácuo reduz o desperdício de alimentos que de outra forma se deteriorariam rapidamente. Embutidos, Carnes, Aves, Peixes, Vegetais, Sopas, Molhos, Queijos, Refeições Prontas e outros alimentos quando embalados à vacuo, tem suas características preservadas, sem perda de peso e aroma. As embalagens à vácuo são higiênicas e atrativas, sendo adequadas à exposição e venda. Especialmente para estocagem, a embalagem à vácuo é essencial. A compra de uma embaladora à vacuo é economicamente justificada, oferecendo aos chefes de cozinha enormes possibilidade com vantagens operacionais e economicas, minimizando as perdas.

www.engefood.com.br 07


COCÇÃO

08


www.engefood.com.br 09


RESFRIAMENTO Resfriadores e congeladores

rรกpidos maneiras diversificadas de resfriar!

10


Com o Dynamic Fresh System® da Irinox cada chef cozinha com grande entusiasmo e deseja satisfazer e surpreender os seus clientes com criações excelentes. São os cuidados com os detalhes, a busca das melhores matérias-primas e o trabalho perfeito que transformam um simples prato numa delícia para cada paladar. Graças ao Dynamic Fresh System® pode-se organizar um estoque de produtos prontos para serem comodamente regenerados e servidos na hora, satisfazendo também as demandas dos clientes mais exigentes. Cada chef pode escolher se conservar o produto acabado ou todas as bases e os semiprontos que lhe permitem preparar rapidamente até mesmo as receitas mais complexas.

qualidade e segurança alimentar! Os benefícios

pratos de qualidade a toda hora, chef, cliente e proprietário satisfeitos melhor organização do trabalho, pois agora você prepara conforme a sua conveniência segurança alimentar em conformidade com HACCP economia de tempo em 30%, pois agora você garante o preparo com antecedência melhores compras devido ao aumento da vida útil do alimento menores perdas de peso por evaporação maior economia, pois a qualidade do alimento é conservada por mais tempo

www.engefood.com.br 11


FINALIZAÇÃO

12


E DISTRIBUIÇÃO Nonoo onnoo noonoon

najnshsn

avanço e praticidade na hora de servir

A necessidade de manter os alimentos aquecidos é coisa do passado. Graças ao sistema Finishing , depois da produção, os alimentos são refrigerados e finalizados no ponto de cocção perfeito apenas na hora de servir, garantindo um resultado perfeito. E para que os consumidores possam desfrutar refeições saborosas e na temperatura correta, conforme as normas de higiene, a Engefood apresenta soluções para distribuição de alimentos com o que há de mais avançado em termos de tecnologia. As opções contam com esteiras, dispensers, carros para alimentos refrigerados e quentes, porcionamento, indução ou aquecimento, atendendo às diversas necessidades.

13


LAVAGEM E Lavadoras de louça segurança e economia

14

Sistema inovador, econômico, prático e com a garantia da louça perfeitamente limpa.


HIGIENIZAÇÃO Máquinas de lavar de entrada frontal

ndependentemente da demanda de utensílios de cada cliente, a Engefood oferece linha completa de equipamentos parauma higienização impecável. A elevada potência de lavagem garante resultado excelente em todos os modelos. Graças a um sistema reversível, é possível eliminar até as sujeiras mais resistentes sem aplicação de força. O manuseio é simples, evitando problemas e erros de funcionamento e oferecendo maior conforto na utilização, com considerável economia de tempo, água, detergente e energia. Dentre as soluções Engefood para higienização, há máquinas de lavar louças ou copos com entrada frontal que possibilitam manter os copos frescos. É ideal para choperias e sorveterias. Há versões com cúpula, específicas para panelas e tabuleiros, e túneis de lavagem para cozinhas industriais. I

Exclusivo sistema de jatos d´água

www.engefood.com.br 15


TRATAMENTO DE LIXO Triturador e Separador de

resíduos Lixo orgânico não é mais um problema e sim uma solução sustentável Qualquer estabelecimento como : restaurantes,estabelecimentos comerciais, mas especialmente as organizações, como escolas, universidades, hospitais, presídios, hotéis, cozinhas industriais, etc, podem se beneficiar deste sistema, que funciona através da trituração e compactação de resíduos em partículas consistentes e, em seguida, passando para um separador de resíduos, a fim de extrair a fração sólida da fração líquida, aproveitando a fração líquida como adubo líquido e a fração sólida a ser feita a compostagem.

16


ACESSÓRIOS ESPECIAIS Acessórios que facilitam o seu

dia-a-dia As bandejas em são utilizadas na cocção de diversos produtos, principalmente com líquidos, além de eliminar qualquer risco de contaminação dos alimentos.

Trolleys de transporte, rack´s móveis e fixos para gastronorms de pizza ou acondicionamento de pratos utilizados em banquetes, com capa térmica que mantém a temperatura do prato por muito mais tempo. Tudo isso em vários tamanhos e capacidades para adequar a produção de acordo com sua necessidade.

Batatas fritas, cebolas, lulas entre outros agora são preparados sem óleo com a grelha

Com a você pode fritar grandes quantidades de ovos estalados e omeletes, além de pequenas tortas e bolos, ou “tortillas”, pois possuem excelentes características de condução térmica e anti-aderência.

Para cocção de utilizamos as bandejas de ferro com revestimento de esmalte.

Acondicionadas em grelha especial construída em aço inoxidável, as ficam tenras e crocantes.

www.engefood.com.br 17


PRODUÇÃO

MAIOR PRODUTIVIDADE

MENOR CUSTO Menor Desperdício Alimentos resfriados preservam a qualidade por mais tempo

Maior Organização do Trabalho Produção de alimentos desvinculada do consumo

Menor Tempo É possível cozinhar os alimentos em diferentes dias e horários

Maior Qualidade no Produto Final Sistema que preserva todos os nutrientes dos alimentos

Menor Área de Trabalho Equipamentos multifuncionais que ocupam menos espaço

Maior Segurança Equipamentos que permitem rastreabilidade do processo auxiliado pelo Sistema HACCP

Menor stress no trabalho Profissionais terinados e menor carga de trabalho

Maior Higiene Mínimo manuseio dos alimentos, gerando confiança e segurança

Menor consumo de energia Cocção noturna e produção antecipada

Segunda Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

18

Terça

Quarta

Em conformidade com Lei RDC 216 de 15/09/2004 Ministério da Saúde - ANVISA

Quinta

PRODUÇÃO

Sexta

Sábado

Domingo

Segunda

Terça

CONSUMO PRODUÇÃO

CONSUMO PRODUÇÃO

CONSUMO PRODUÇÃO

CONSUMO PRODUÇÃO

CONSUMO


ANTECIPADA O Food System é um sistema profissional de produção antecipada de alimentos. Um método que emprega processos e equipamentos avançados, com tecnologia de última geração, agregando valor ao produto final. Os resultados são claros: uma produção otimizada e seguram com clientes 100% satisfeitos

Fase 1 > Preparação e Cocção

Fase 2 > Resfriamento e Estocagem

Fase 3 > Finalização, Distribuição e Consumo

www.engefood.com.br 19


Para maiores informaçþes visite


catalogo engefood 2010 05