Issuu on Google+

#7


.com. br

em breve..


da revista SOLOCOS partindo pra edição #7, com mais de MIL likes na fanpage do Facebook! Nosso site está aos poucos se desenvolvendo pra trazer o melhor dos artistas de todo o mundo pra galera! Qualquer sugestão ou interesse em colaborar, entre em contato com a gente! contato@solocos.com.br www.facebook/revistasolocos Curta e compartilhe! EQUIPE SOLOCOS


Quinho Fonseca (qnh’) De São Paulo, BRASIL | www.flickr.com/quinhofonseca

QNH’ ou Quinho Fonseca é paulistano, escritor de graffiti desde 98. Ilustrador com formação em publicidade, realizou uma trabalhos e exposições com desenhos, graffitis, design gráfico, cenografia, pintura e fotografia. Atualmente ilustra no time do 6B Estúdio, estuda animação, se interessa por guitarra e mantém projetos artísticos e socioeducativos junto ao grupo OPNI, da zona leste de São Paulo; e ao coletivo baiano Prumo.


WASTED RITA De Porto, PORTUGAL | http://wastedrita.com/

Concebida em New Jersey, nascida e criada no Porto, Rita é ilustradora e designer gráfica de profissão, provocadora e criativa por natureza. As suas principais especialidades são: desenhar mal, mas bem ao mesmo tempo; ser mais sarcástica que todos; ter boas idéias todos os dias e, às vezes, a todo tempo; escrever frases sobre coisas, fazer algumas pessoas rir e irritar outras. Wasted Rita é o resultado da mistura de muitas horas passadas num colégio de freiras, punk-rock e uma força de motivação vitalícia.


yan yung De Hong Kong, CHINA | http://www.yanyung.com/

Gravador atualmente focado em unir gravura e moldes plásticos, Young estudou e trabalhou em Toronto, Canadá, até 2010, quando voltou à sua terra natal. O espaço é criado bloqueando ou esvaziando partes de nossos objetos, para que pensamentos sejam cultivados e para que momentos sejam prolongados.


anna anjos De São Paulo, BRASIL | www.annaanjos.com Com um estilo original e honestamente lúdico, a artista faz prevalecer sua ousadia artística, inventiva e irreverente. Essa alquimia de criação nos mostra uma produção bastante especial: personagens puros, que refletem ingenuidade em seus corpos, mas que, através dos seus traços bem definidos, revelam a firmeza de suas personalidades e de suas emoções, brindando-nos com a gênese de um estilo que faz de Anna Anjos uma artista marcante, já com sua patente dentro do nosso universo artístico contemporâneo. Seu primeiro trabalho para o mercado publicitário aconteceu em 2010, com a criação de ilustrações exclusivas para a edição limitada de ovos de páscoa Nestlé “Somos Chocolovers”. Tendo a cultura nordestina como grande referência em seu trabalho, em 2011 assinou a campanha do Carnaval Multicultural do Recife, que resgatou o rico universo visual e folclórico brasileiro.


Leonards Lacis (NARDS) De São Paulo, BRASIL | http://www.flickr.com/photos/leonards_lacis

Como tantos outros locos, o interesse do paulistano Leonardo Lacis pela arte surgiu ainda cedo. Aos oito anos arriscou seus primeiros traços; pouco mais tarde, aos 15 anos, fez seu primeiro grafitti, o que selou seu pacto com a arte e cultura de rua. Influenciado pelo surrealismo contemporâneo e abstrato, Lacis busca desenvolver uma linguagem orgânica e diversificada. Seus traços bebem da fonte de artistas como Robert Crumb, Lourenço Mutarelli, além do pintor Salvador Dalí. Em 2005, foi convidado pelo artista plástico Rui Amaral para um projeto na estação Jaguaré da CPTM. Neste ano participou do evento Essencial, promovido pela Comunidade Cultural Quilombaque, que reuniu grafiteiros de todo o globo.


heitor satyro De São Paulo, BRASIL | http://cargocollective.com/heitorsatyro

Músico nas horas vagas, o ilustrador Heitor Satyro trabalha na agência Leo Burnett Brasil, experiência que o levou a trabalhar com expoentes da propaganda, como Javier Talavera e Marcos Yamagata. Paulistano da ZL, Satyro tenta encontrar formas alternativas de divulgar seu trampo, até mesmo debaixo da terra [sic].


marcel lisboa De São Paulo, BRASIL | http://www.flickr.com/photos/marcellisboa

Designer gráfico que pela sua formação passou por agências de publicidade, mas encontrou a liberdade artística na colagem digital onde cria ilustrações para seus clientes. Além de ter a Fotografia como hobbie, para Marcel a música é fundamental e grande inspiração.


Camila Fontenele De São Paulo, BRASIL | http://www.flickriver.com/photos/pelos_olhos_de_camila

Publicitária quase formada. Trabalha com mídia e produção de uma agência em Sorocaba, além de ser fotógrafa freelancer. Escritora por vontade e artista por consideração. Gosta de cantar no chuveiro e na sala de estar. Coleciona alguns desapontamentos; é viciada em post-it, café, Bob Dylan e Frida Kahlo. Sonha em casar com um astro do rock and roll e morar em Amsterdam.


expediente CURADORIA Marla Cruz | Fabio Gava | Thiago Ferraz | Douglas da Nóbrega CRIAÇÃO DE ARTE Marla Cruz | Lara Antabi REDAÇÃO Philippe Gava | Rodrigo Vanni | Douglas da Nóbrega | Thiago Ferraz PLANEJAMENTO Carol Rocha | Douglas da Nóbrega | Thiago Ferraz ESTRATÉGIA WEB Philippe Gava | Douglas da Nóbrega | Anne Rego ASSESSORIA DE IMPRENSA Rodrigo Vanni | Luisa Coelho PLANEJAMENTO E FINANÇAS Ettori Cavazzini COLABORADORES Bruno Miranda

CAPA DESSA EDIÇÃO POR ANNA ANJOS



Revista de Arte Solocos