__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

t e s t e

p a r a

COVID-19

1 1 / 0 5 / 2 0 2 0


Buscando auxiliar no combate da pandemia de COVID-19, o Laboratório Widal Pacheco está constantemente a procura de inovações e parcerias que tragam exames confiáveis na detecção do vírus. Queremos proporcionar a disponibilidade de testes que sejam executados de maneira segura e rápida.


Atualmente os testes podem ser divididos em três Teste molecular RT-PCR Teste que detecta o vírus amostras de orofaringe e nasofaringe. Indicado para quem apresenta os sintomas da doença e ou teve contato com alguém contaminado.

Teste imunológicos rápidos imunocromatográfico (teste rápido). Indicado após 14 dias do início dos sintomas ou após término dos sintomas.

grupos:

Testes Imunológicos Quantitativos Por meio da sorologia pesquisam os anticorpos IgA, IgM e IgG pelos métodos de ELISA, Imunoensaio Fluorescente (FIA). Indicado após 7 dias do início dos sintomas ou após termino dos sintomas.


Diferença de performance testes quantitativos e qualitativos: Os testes de detecção de anticorpos são ferramentas essenciais para ajudar na identificação, tratamento e isolamento das pessoais infectadas com o COVID-19, em média os testes têm boa performance a partir do 7º dia dos primeiros sintomas são detectados os anticorpos IgM e após 15 dias os anticorpos IgG. A novidade é implementação de equipamentos e recebimento de insumos para a utilização de técnicas quantitativas como ELISA e Imunoensaio Fluorescente (FIA). Os testes imunocromatográficos (teste rápidos) não tem demonstrado bom desempenho analítico. As metodologias quantitativas aumentam significativamente a sensibilidade e especificidade, trazendo resultados mais confiáveis. Como podemos observar em diferente estudos e representado na figura nº 1.

Figura 1. Baixa sensibilidade dos testes rápidos imunocromatográficos.


A finalidade para a pesquisa de anticorpos na testagem qualitativa (Teste-rápido) e na testagem quantificava é a mesma. No entanto os testes rápidos são realizados de maneira direta sem possuir etapas de preparação do material, incubação e lavagens. Essas etapas são cruciais para determinar a especificidade dos testes e diminuir reações cruzadas. Evitando assim resultados falso-negativo e falso-positivo. Observação importante: Está sendo observado na grande maioria das marcas de reagentes para detecção COVID 19 IgG e IgM por imunocromatografia, a apresentação de uma marcação fraca na banda de resultados, dependendo de cargas de anticorpos dos indivíduos. Esta marcação Positiva não pode ser observada quando utilizamos sangue capilar ou sangue total no teste, visto que interfere no fundo de observação da análise. Os testes de sangue total podem levar a intepretação de resultados falsos-negativos e falsos-positivos. Recomendamos o processamento e centrifugação da amostra para extração do soro do paciente.

Figura 2


Vantagens dos

Testes Quantitativos ELISA e Imunoensaio Fluorescente (FIA)

Teste Rápido (Fora de Laboratório)

Leitura

Automatizada e com maior precisão

Visual e depende do técnico que está executando o teste

Resultado

Quantifica os anticorpos na amostra

Qualitativo

Melhor desempenho dos testes detecção anticorpos. Padronização bem estabelecida

Grande variação entre as marcas disponíveis. Já foi demonstrado existe diferença de 50% a 81% variação sensibilidade entre as marcas

Amostra é processada para extração do Soro. Material com menos interferentes

Sangue total ponta do dedo pode sofrer interferências e hemólise

Entre as rodadas de testes existe chip de testagem e amostra positivo/ negativo para validar a confiança do teste

Sem controles interno

Sensibilidade e especificidade

Material

Controle Interno

Sensibilidade (entre 11 e 15 dias contato) OBS: Sintomas iniciam no 5º dia Aprovação dos Testes

98%

Utilizados pelos principais laboratórios do mundo e nas detecções em massa dos países como EUA e Coreia do Sul

77%

Aprovados rapidamente pela Anvisa. Ainda em fase de testes pelos principais laboratórios de diagnósticos do Brasil


Drยบ. Mauricio Dalbosco diretor-geral Laboratรณrio Widal Pacheco 54 9.8105.0440 mauricio@laboratoriowidalpacheco.com.br

laboratoriowidalpacheco.com.br

Profile for marketing-laboratoriowidalpach

Testes Quantitativos para Covid-19  

Buscando auxiliar no combate da pandemia de COVID-19, o Laboratório Widal Pacheco está constantemente a procura de inovações e parcerias que...

Testes Quantitativos para Covid-19  

Buscando auxiliar no combate da pandemia de COVID-19, o Laboratório Widal Pacheco está constantemente a procura de inovações e parcerias que...

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded