Page 1

Informativo da BKO Edição 16 | Maio/Junho 2012

especial

Nova identidade visual da BKO expressa fase de sucesso da empresa

Renovação, transformação e realização foram as palavras-chaves que abriram o ano de 2012 para a Incorporadora e Construtora BKO, empresa que sentiu a necessidade de renovar a sua identidade visual para apresentar uma nova marca que melhor refletisse essa nova fase. Chegando para atrair o consumidor e consolidar a imagem da empresa no mercado de construção civil brasileiro, a identidade visual teve seu projeto de reformulação realizado pela agência A10, levando cerca de seis meses para ser concluído. Durante este período, foram realizadas diversas pesquisas de mercado e um minucioso levantamento de características, valores e posicionamento da marca. “Desta forma, foi possível modernizar e destacar a marca BKO no mercado graças a uma identidade visual contemporânea, dinâmica, atrativa e legível, capaz de representar confiança e revitalização sempre sobre os três pilares que sustentam a empresa: tecnologia, sustentabilidade e personalização”, relata Eliane Mendes, gerente de Marketing. “Foi um desafio motivador para a A10 desenvolver a identidade desta marca que é referência no mercado. Quando uma empresa tem alto reconhecimento e satisfação entre seus clientes e público interno – como a BKO – é necessário sempre superar expectativas, além de ser projetada de forma a permanecer moderna e surpreendente por muitos anos”, esclarece Margot Takeda, sócia-diretora da agência A10. Foram propostas diversas linhas de criação, da mais conservadora à mais inovadora, e o caminho escolhido foi a evolução da marca anterior, em que foram mantidos alguns dos elementos visuais, porém, com diversas melhorias. Segundo Eliane Mendes, “a nova logomarca destaca a essência da BKO em sua totalidade, a evolução da marca simboliza o desenvolvimento e a modernidade da empresa trazendo senso de renovação geral na corporação”. Cores – A cor amarela foi mantida, agora com destaque. A paleta de cores não foi alterada para não descaracterizar a identidade. As cores institucionais – amarelo e cinza – formam uma combinação única no segmento, além disso, o amarelo representa conhecimento, vibração, inspiração, otimismo e inovação, itens que compõem o DNA da marca.

Forma – O logotipo recebeu alterações que representam a evolução da marca. As letras passaram a ser todas cinzas, em 3D, e apresentam espaço maior entre si, melhorando a legibilidade e aumentando a visibilidade quando aplicadas junto às marcas de parceiros. O símbolo inferior foi modificado para representar uma escala crescente e o desenvolvimento da empresa ao longo dos anos.


editorial

Evento de lançamento do iGLOO Santos bate recorde de vendas

lançamentos Nesta edição do Viver BKO você entende um pouco mais sobre a reformulação da identidade visual, além de ficar por dentro de tudo o que realizamos nos primeiros meses de 2012.

O iGLOO já é um dos empreendimentos mais reconhecidos e admirados de cidades como Curitiba, Alphaville e São Paulo. Chegando a Santos, no litoral paulista, bateu recorde de vendas ao comercializar 60% das unidades no final de semana do lançamento.

Lançamos o iGLOO Santos reforçando nossos projetos fundamentados nos pilares Tecnologia, Sustentabilidade e Personalização.

O evento oficial, realizado em 4 de fevereiro, reuniu mais de 300 convidados, além de todo

E por falar em sustentabilidade, a cada dia investimos mais para a garantia de um mundo melhor. Na editoria “Projeto” você conhece nosso parceiro Douglas Okura, responsável pela criação de luminárias sustentáveis montadas com copos descartáveis e grampos de papel. Essas luminárias foram utilizadas nos estandes de vendas dos empreendimentos iGLOO Santos e iGLOO Curitiba e fez muito sucesso.

empreendimento

o corpo diretivo e gerencial da Incorporadora e Construtora BKO. O lançamento contou também com a presença das equipes de corretores da Abyara, Lopes, Real e da própria BKO. Durante em

o

primeira

coquetel mão por

promovido

o

pela

apartamento meio

de

construtora,

decorado

vários

e

recursos

os

puderam visuais,

presentes

visitaram

conhecer inclusive

mais

com

o

telas

sensíveis ao toque que apresentam plantas, imagens e a própria história da BKO. O sucesso das vendas foi reflexo do conceituado projeto do iGLOO, que foca em qualidade e traz, ainda, um conceito exclusivo fundamentado nos pilares Tecnologia, Sustentabilidade e Personalização, oferecendo aos moradores o máximo em qualidade de vida, saúde e bem-estar. Compacto e funcional, o empreendimento está localizado em uma área estratégica e privilegiada do bairro da Pompéia, próximo a diversos pontos comerciais e a apenas uma quadra da orla de Santos, famosa pela beleza e extensão. Entre as principais opções de lazer do empreendimento estão: Bangalô Zen, Lounge de Leitura, Lounge Externo, Salões de Festas e de Jogos, Espaço Gourmet, Piscina, Solarium, Sauna e Fitness.

Na seção “Negócios”, entenda o porquê do investimento da BKO em Santos, cidade litorânea em crescimento constante graças a descoberta do pré-sal e, dentre tantos outros assuntos, nosso parceiro Mario Sérgio fala sobre objetivos para 2012, na editoria “Vida”. Não deixe de conferir! Boa leitura. Joe Yaqub Khzouz CEO da BKO

curtas

Campanha em prol do GRAACC

A BKO e o Portal Imperdível (www.imperdivel.com.br) uniram forças, em janeiro, para fazer a alegria das crianças atendidas pelo GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Ao vender entradas promocionais para o musical “A Pequena Sereia”, a campanha doava um par de ingressos e o transporte até o teatro para uma criança da instituição. Foram vendidos cerca de 5.670 ingressos a apenas R$7,90 cada um.

Campanha do Alimento recolhe mais de 2,5 toneladas A BKO realiza, anualmente, uma campanha cujo principal objetivo é reunir o maior número de alimentos e produtos de higiene pessoal a serem doados à entidades carentes. Realizada entre novembro e dezembro de 2011 e nomeada “Campanha do Alimento”, a ação recolheu mais de 2,5 toneladas de alimentos e cerca de 160 itens de higiene. As doações foram destinadas ao Lar Escola Cairbar Schutel.


projeto

Luminárias levam sustentabilidade ao estande de vendas da BKO

A Incorporadora e Construtora BKO também busca formas de reduzir este impacto e, além das diversas ações vinculadas à sustentabilidade integradas aos projetos de empreendimentos e também aos canteiros de obra, os estandes de vendas têm sido a cada dia mais sustentáveis. No caso do recém-lançado empreendimento residencial iGLOO, em Santos, litoral paulista, luminárias feitas de materiais reaproveitados vêm atraindo a atenção do público que visita os modelos decorados. Idealizado pelo designer e artista plástico Douglas Okura, o projeto da luminária nada mais é do que uma forma útil de reutilizar copos descartáveis e grampos de papel, inserindo-os no contexto jovem e funcional do iGLOO. “Acredito que essa foi uma aproximação natural, já que a BKO é uma empresa que tem, dentre suas diretrizes, grande preocupação com o meio ambiente”, relata Douglas. Além de materiais reutilizados, a luminária recebe lâmpadas fluorescentes que contribuem com

vida

a redução do consumo de energia. O projeto inicial foi criado e utilizado para a cenografia do show Live Earth, quando foi solicitada uma luminária com pelo menos um metro de extensão. Graças a esta ideia, surgiram diversos objetos de decoração dos mais diferentes modelos e cores e, dentre os favoritos do artista, destaque para aqueles desenvolvidos com calotas de carro. Crédito: Carlos Villalba

A produção constante de lixo pelos seres humanos aponta a grande responsabilidade da nossa espécie no que diz respeito ao desequilíbrio ambiental. Para mudar este cenário agregando a sustentabilidade de forma prática ao nosso dia a dia, foi criado o conceito dos 3R’s: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR. Graças a essas três palavras, é possível diminuir o impacto causado no meio ambiente pelas cerca de 15 mil toneladas de lixo descartadas diariamente pelos paulistanos.

Sustentabilidade em todas as etapas Na busca pela preservação ambiental, os chamados prédios verdes oferecem medidas cada vez mais sustentáveis. Nos empreendimentos da BKO é comum a instalação do sistema de descargas Dual Flush, torneiras com fechamento automático e reaproveitamento de água da chuva. Além disso, a economia de energia elétrica também tem sido alvo dos projetos que fornecem iluminação de LED (mais econômica do que a comum) e opção por janelas mais amplas que permitem a maior entrada de luz e ventilação natural. O recémcriado Planejamento de Canteiros Sustentáveis traz procedimentos que padronizam a inclusão de itens sustentáveis nos canteiros de obra. O projeto reduzirá o consumo de água e de energia nos canteiros. Outro diferencial garantido pela BKO em suas garagens são as tomadas para recarga de carros e bicicletas elétricas, uma tendência em constante crescimento no país.

Hora de encontrar um objetivo

Você já pensou em um objetivo esportivo para este ano? Que tal começar agora? Defina quando e como irá se preparar para mais um período de treinos, seja de caminhada, corrida ou triatlon. É hora também de avaliação: pensar no que foi feito e definir um planejamento que corrija os erros; ou seja, repetir o que deu certo e trabalhar as deficiências que ficaram. Seguem, abaixo, algumas perguntas que temos de nos fazer: 1. Estou me alongando bem? 2. Consegui fazer um bom trabalho com pesos (musculação)? 3. Consegui me manter no peso ideal? 4. Posso aumentar os dias de treino na semana? Você e seu treinador chegarão juntos a essas respostas. Por fim, a motivação: compre um novo par de tênis, um monitor cardíaco mais moderno, invista para que você encontre sempre muito prazer em treinar. *Por Mario Sérgio Andrade Silva, diretor da Run&Fun


Lo uç a

M

100%

99%

99%

98%

55%

41%

71%

60%

0%

12%

0%

Anauá

100%

96%

98%

95%

55%

35%

55%

63%

4%

80%

0%

Avant Garde

50%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Colore Residencial

100%

100%

100%

100%

98%

97%

98%

98%

100%

98%

90%

Colours

97%

90%

8%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Floresce

100%

100%

100%

100%

3%

15%

18%

60%

0%

3%

0%

iGLOO Alphaville

100%

100%

100%

100%

5%

66%

92%

68%

0%

0%

0%

iGLOO Curitiba

38%

37%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

iGLOO Vila Olímpia

100%

100%

90%

55%

5%

0%

0%

26%

0%

0%

0%

London Ville

100%

100%

100%

91%

35%

25%

0%

61%

0%

0%

0%

Lugano

100%

100%

100%

100%

95%

99%

98%

98%

98%

100%

90%

Maxhaus Panamby

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

Maxhaus VLA I

100%

100%

100%

100%

100%

100%

99%

95%

95%

99%

90%

Maxhaus VLA II

100%

100%

100%

90%

73%

0%

55%

45%

0%

30%

0%

Momento V. Olímpia

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

Morar Mais Limeira

52%

85%

89%

93%

78%

51%

45%

72%

61%

68%

35%

Next Klabin

100%

91%

96%

82%

52%

6%

0%

34%

0%

0%

0%

Parque Ana Costa

O anúncio oficial de indícios de petróleo foi feito em 2006 pela Petrobrás e a confirmação veio na sequência, tornando possível a exploração de camadas cada vez mais profundas, o que transformou a cidade de Santos em uma das regiões com maior perspectiva de crescimento do sudeste brasileiro. Isso sem falar na construção de um grande pólo petrolífero que, com sede administrativa da Petrobrás, deve ser finalizado em 2013 oferecendo oportunidades de emprego a 6 mil novos trabalhadores. Com os avanços do pré-sal, Santos saiu da estagnação econômica que durou cerca de 30 anos, recebendo um investimento de aproximadamente R$ 5 bilhões. Foram iniciados, então, projetos de revitalização da área central da cidade no qual cerca de 300 casarões históricos foram restaurados, o que melhorou o aspecto da cidade atraindo, também, construtoras e incorporadoras interessadas na construção de novos empreendimentos residenciais. Hoje, temos explícita na cidade a mescla de duas épocas onde é possível encontrar modernos restaurantes ao redor do bonde escocês de 1910. Na região, um dos empreendimentos de destaque e que foi recentemente lançado, é o iGLOO Santos, conforme abordado na seção “Lançamentos”. O conceito oferece um novo estilo de moradia para jovens e casais. Além um novo conceito atrai pessoas antenadas em tecnologia, que gostam da facilidade do mundo moderno, mas que se preocupam com os impactos ambientais de suas ações. O empreendimento segue a linha dos outros iGLOOs: é possível personalizar as plantas, de acordo com as necessidades de cada morador e de acordo com kits oferecidos por uma equipe de profissionais preparada e especializada. As mudanças e expansões do Porto de Santos poderão triplicar o volume de movimentação de carga até 2024. Um cais exclusivo será criado para comportar o grande público que virá ao país graças ao Mundial de Futebol de 2014, evento esportivo mundialmente famoso que colocará Santos entre os cinco maiores portos em movimentação de passageiros do mundo. Nos últimos anos, ele tem atingido uma taxa média de crescimento de 30% por temporada. Fontes: IBGE Censo 2010

G ra e

gi sm o

Pa

is a

ai s et M e s

ár

al aç In st

m or es

õe s

/F

es

na r

ia s

Re v

ut ur a tr

Su pe re s

çõ es Fu nd a

ov im en to

de

/C on t

te

Um dos principais fatores que impulsionam este desenvolvimento positivo foi a descoberta do pré-sal na bacia de Santos. A discussão sobre a existência de reservas petrolíferas na camada pré-sal ocorre desde 1970, porém não existia tecnologia suficiente para a realização de pesquisas mais avançadas.

Informações atualizadas até fev/2012

M

Com cerca de 420 mil habitantes, sendo em sua maioria mulheres, Santos se mostra em uma evolução constante. Seja por terra ou por mar, é possível notar o grande crescimento pelo qual a cidade vem passando nos últimos anos.

ni to s

ec ha m tim en to en s t os Es qu ad ria s Fa ch ad a

Altos do Bosque

en çõ es A lv e

Confira o andamento das obras da BKO rr

Desenvolvimento de Santos é o melhor de toda a Região Sudeste

status

a

negócios

100%

100%

95%

50%

5%

0%

45%

30%

0%

0%

0%

Reserva Ecoville

100%

99%

98%

98%

60%

5%

45%

70%

1%

1%

0%

Rezende Jardim Botânico

97%

35%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Vista Alegre

100%

100%

99%

98%

50%

26%

4%

43%

0%

2%

0%

Vittá

99%

99%

60%

24%

2%

0%

0%

15%

0%

0%

0%

Orla de Santos, litoral paulista

EXPEDIENTE A Viver BKO é uma publicação da empresa BKO, direcionada a clientes, colaboradores e parceiros. Coordenação: Eliane Mendes / Assistência: João Henrique Vinholi - Marketing Institucional Projeto Gráfico, diagramação e produção: Helison Alba (Tel.: 11 5090 6133) / www.markethings.com.br Fotos: Departamento de Marketing Revisão: Ewerton Silva - Redação: Inara Jacqueline Jornalista Responsável: Marcela Marques (MTb. 47.833)


Viver BKO - Edição 16  

O Viver BKO é uma publicação da empresa BKO, direcionada a clientes, colaboradores e parceiros. Coordenação: Eliane Mendes / Assistência: Jo...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you