Issuu on Google+


SCOTT2011 BIKES&ACCESSORIES SUMÁRIO SEGMENTOS

4-5

GALLERIA

6-7

MOUNTAIN Scale Scale 29 TwinLoc System

8-51 8-17 18-19 20-21

Spark

22-25

Genius

26-29

Genius LT

30-35

Voltage FR

36-39

Gambler

40-43

Voltage

44-47

Aspect

48-51

CONTESSA

52-59

Contessa Mountain

52-57

Contessa Road

58-59

JUNIOR

60-65

ROAD

Inovação – Tecnologia – Design O mantra de nossa empresa, Inovação - Tecnologia - Design, descreve perfeitamente o que você pode esperar dos produtos SCOTT. Temos o prazer de apresentar a linha 2011 com a qual introduzimos uma Scale completamente redesenhada, tanto na versão 26“ quanto na 29“, assim como a Genius LT, a bicicleta que mais uma vez redefine de fato o conceito All-Mountain, expandindo o curso de sua suspensão e aliviando o peso do conjunto para abaixo do esperado nessa categoria. Lançamos também a Plasma 3, bike para Time Trial/Triathlon, desenvolvida com tecnologia Scott Aerodynamic Science numa parceria com o bicampeão mundial de Ironman, Normann Stadler. Nós na SCOTT curtimos pedalar e viver o ciclismo. O tempo que empregamos usando nossos próprios produtos nos inspira a continuar produzindo as melhores bicicletas, acessórios, calçados e vestuário de todo o mundo. Da cabeça aos pés, suprimos suas necessidades. Neste catálogo 2011, gostaríamos de compartilhar nossas mais recentes invocações em produtos e tecnologia, demonstrando que a SCOTT conta com bikes para todas as ocasiões. Mais importante ainda, adoraríamos animar você a sair e se divertir pedalando sua bicicleta.

Photo: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

66-97

SUB

66-69

E-SUB

70-73

E-Sportster

72-75

Sportster

76-79

Addict

80-83

CR1

84-87

Speedster

88-91

Plasma

92-95

Cyclocross

96-97

CALÇADOS

98-103

CAPACETES

104-109


SEGMENTATION Temos a bicicleta certa para qualquer que seja sua preferência ou estilo de pedalar. Em todas as suas linhas as bikes Scott são meticulosamente desenvolvidas visando atingir o mais alto padrão tecnológico, além de oferecer um design moderno e

Scale

Spark

Genius

Genius LT

100% corrida

80% corrida e 20% trilha

10% corrida 80% trilha e 10% MTN total

10% trilha 80% corrida e 10% FR

A mais leve bike de competição do mercado. O Campeão Mundial Nino Schurter assina embaixo. Leve, rígida, rápida e extremamente confortável para pedalar graças à tecnologia Shock Damping System (SDS).

As bikes da linha Spark são perfeitas para trilhas técnicas, rápidas, cheias de curvas e obstáculos. O Sistema Twinloc garante uma suspensão sempre eficiente com a possibilidade de escolha do curso entre 0/80/110mm.

Sua companhia para pedaladas longas no final de semana ou até mesmo para encarar uma prova de maratona. O Sistema Twinloc confere versatilidade ao modelo, permitindo variar o curso da suspensão entre 0/95/150mm. Uma bike leve e robusta, certeza das mais divertidas pedaladas. 26

Redefinindo a categoria de bicicletas All-Mountain. A alavanca TwinLoc de ajuste de curso (0/110/185mm) aliada à leveza do conjunto proporcionam uma facilidade nunca antes experimentada para encarar os trechos de subida. Downhill? Sem problemas.

Voltage FR 80% FR

20% DH

Gambler

Voltage

Aspect

Cyclocross

30% FR DH 70%

dirt/street 100%

100% trilha

corrida 100%

A bike da equipe Scott11 na Copa do Mundo de DH. Super rígida, de excepcional estabilidade direcional, ferozmente rápida. Conta com ângulo de direção ajustável e gancheiras substituíveis (IDS).

A completa linha Voltage é ideal tanto para o Street, quanto para o Dirt. Quadros duráveis, design incrível e preços acessíveis. Passaporte incluído para seus vôos mais altos.

Quadros produzidos em liga de alumínio 6061 com perfis hydroformados e design elegante - essa é a Aspect. Um bike única em sua faixa de preço. Prepare-se para curtir suas pedaladas de final de semana e ainda encarar as mais divertidas trilhas.

Mountain Road Hybrid Contessa Junior

exclusivo. Apresentamos aqui um quadro segmentado onde você encontra os cinco principais tipos de bicicletas que oferecermos: Mountain, Estrada, Híbrida, Contessa e Junior. Com modelos de competição, cicloturismo ou até mesmo de Downhill, 8

22

Uma bike leve e ágil feita para o freeride, park e eventos de slopestyle. Movimento central baixo, curta distância entre eixos, amortecedores ajustáveis e gancheiras substituíveis (IDS). Sua bike dos sonhos.

30

36

40

44

48

A bike de Cyclocross mais leve do mercado. Como no modelo de competição de estrada Addict, o quadro de carbono produzido com tecnologia IMP3 garante o menor peso e a máxima rigidez. Bem equipada para enfrentar qualquer 96 tipo de prova.

sempre haverá uma Scott para atender às suas necessidades. Qualquer que seja a categoria, sua bike

CR1

Addict corrida 20%

80% corrida 20% performance

performance 80%

Speedster

Plasma

Sub/E-Sub

Contessa Mountain

Contessa Road

Junior

100% performance

100% de triatletismo

100% Urbana

45% corrida 45% trilha e 10% MNT total

50% corrida 50% performance

100% júnior

Quadros leves, fabricados em alumínio 6061 com tubos hydroformados, oferecendo o máximo de conforto e performance a um preço justo. Ágil e com design atual, uma máquina capaz de proporcionar muitas horas de aventura sobre seu selim.

O triatleta Normann Stadler e toda a equipe Commerzbank confiam nela. Provavelmente a mais bonita e aerodinâmica bicicleta de Triathlon já produzida. Plasma, sua passagem para o Iron Man do Havaí.

Propulsão elétrica ou a potência de suas pernas. A SUB traz cores e descontração à vida cinza da cidade. Instale o Urban-Kit, sistema composto por um bagageiro traseiro e paralamas integrados, e estará pronto para carregar o que quiser.

dos sonhos está neste catálogo.

Depois de conferir a multiplicidade de escolhas que a Scott oferece, veja quais das linhas estão disponíveis no Brasil através do site www.scott.com.br

Divirta-se!

A máquina de competição de Mark Cavendish. A tecnologia IMP3 faz da Addict uma bike levíssima, de alta rigidez e reações extremamente rápidas nos sprints. Um quadro de desempenho superior.

Leveza, rigidez e conforto juntos numa única bicicleta. Sistema de amortecimento de impactos SDS na traseira que proporciona uma pedalada confortável e muita performance em suas saídas de fim de semana ou mesmo nas escaladas mais difíceis.

80

4

VISÃO G E R A LB I KE

84

88

92

Para o cicloturismo ou competição. As bicicletas da linha Contessa da Scott são otimizadas para atender a todas as necessidades e preferências de pilotagem do público feminino. Porque conforto, qualidade e performance são igualmente importantes para as mulheres que pedalam.

66

52

As estrelas do amanhã já podem encontrar hoje bicicletas a seu gosto entre qualquer um dos estilos disponíveis para os adultos, seja ela a Scott de dirt jump de Timo Pritzel, a mágica Contessa, a rápida Spark ou mesmo uma BMX, temos a bike perfeita para todos.

58

60

5


NINO SCHURTER Cape Epic 2010

EQUI EQ E QU UIIP IP PE E HT H T C CO O LU L U MB M BIIA A TC C--C OL UMB

FLOR FL ORIA OR IAN IA N VOGE VO GEL GE L

SUNS SUNS SET T RID DE EM M DAV AVOS OS

fim do dia no Cape Epic

Foto: Gary Perkin

Foto: TDWsport.com

WORL WO W ORL RL RLD LD D CUP CU CU UP P CH C HAM AM MPÉ PÉRY PÉ ÉR RY Y 201 010

BE B EN WA WALK LKE ER R Rasgando sua própria trilha

Roupas da equpe SCOTT11 depois de um dia chuvoso

Foto: Daniel Geiger

Foto: Sven Martin

CL C LAU AUDI DIO CAL CA LU UOR ORI

TIMO OP PRI RITZ TZEL EL Aérea no quintal da Scott

Chefe da equipe SCOTT11, Continue sorrindo Claudio!

THOMAS FRISCHKNECHT Chefe da equipe SCOTT-Swisspower MTB Racing Team Foto: Gary Perkin

Foto: Peter Rauch

Foto: Viktor Strasse

Toto: Markus Greber

Foto: Will Walker


NINO SCHURT TER XC World Cup Val di Sole 2010 / 1º lug gar

899GRA AMAS DE EXCEL LÊNCIA Pesando menos de 899 gramas, a Scale é a a mais leve mountain bike em carbono já produzida.

O Campeão Mundial Nino Schurter conta com uma novíssima arma de competição. Os Carbon Experts da SCOTT pegaram a mais leve bike do planeta e a fizeram ainda melhor e mais leve. Um quadro totalmente redesenhado, construído com tecnologia IMP3, contando ainda com head tube cônico e stays traseiros SDS com capacidade de absorção de impactos aperfeiçoada, além de ser compatível com o novo movimento central padrão PF BB30 para máxima transferência de potência, tudo isso distribuído em apenas 899 gramas. Pegue um atalho direto para o pódio, pilote uma Scale.

com SDS - Shock Damping System

8

MO UN TA IN SC A LE

Foto: Marius Maasewerd, EGO-Promotion

Scale 899

9


SCALE ANTIGA

CO OMO O A EMBLE EMÁ ÁTICA A MARC CA DE E LEVEZA FOI ATIINGIDA A Os especialistas em carbono da SCOTT conseguiram outra vez. A Scale agora redesenhada e pesando apenas 899 gramas, em companhia da novíssima Scale 29er com quadro em carbono e peso abaixo de 949 gramas, são as bikes mais leves do mercado entre todas dentro de suas respectivas categorias. Foram necessários dois anos de esforços conjuntos de nossos engenheiros, gerentes de produto e designers para o desenvolvimento das novas Scales. Com a orientação do Campeão Mundial Nino Schurter, de seu companheiro de equipe Florian Vogel e da „lenda“ do Mountain Biking Thomas Frischknecht, ficou decidido que o projeto da nova Scale deveria focar em leveza, rigidez e conforto. Baseando-se nos projetos de sucesso da Addict, Spark e CR1, foi aplicada a tecnologia IMP3 de manipulação de carbono para conceber uma Scale mais leve e de desempenho superior. O head tube conificado cuidadosamente combinado com um robusto down tube confere mais precisão à direção, um movimento central mais baixo oferece segurança extras nas curvas, para completar, o triângulo traseiro com tecnologia SDS proporciona uma dose de conforto sem precedentes. *Um movimento central 10 mm mais próximo ao solo (310 mm de altura), um top tube efetivo alongado em 10 mm (585 mm medidos horizontalmente), além de um head tube estendido em 5 mm (110 mm) caracterizam uma perfeita bike de competição. *números baseados num quadro tamanho M (médio). A ampla linha Scale é composta por opções que atendem aos mais diversos estilos de pilotagem e bolsos, partindo do modelo top, a Scale 899, chegando à Scale 80. São ao todo 12 modelos completos - sete produzidos em carbono e cinco em alumínio. A Scale 29“

SDS – Shock Damping System SCALE ANTIGA

NOVA SCALE

AS eXCelentes 899 gramas

O Campeão Mundial Nino Schurter pediu aos engenheiros da Scott que priorizassem conforto e desempenho no desenvolvimento da nova Scale. „Dentro de uma prova, a única chance de descanso para o piloto acontece durante as descidas. Como nessas ocasiões o ciclista não permanece sentado no selim, colocando-se de pé sobre os pedais, é fundamental contar com uma „zona de conforto“ na traseira da bicicleta“, afirma Nino. Seus comentários sinalizam a necessidade de prover esse conforto diretamente ao quadro como um todo, sem concentrá-lo apenas no canote do selim.

O emprego da tecnologia de manipulação de carbono IMP nos permite suprimir material em excesso em pontos onde antes se faziam necessários no processo construtivo “tubo a tubo”, eliminando uma parcela considerável de peso no quadro. O triângulo dianteiro produzido através do IMP3 é agora 35 gramas mais leve em virtude do top tube, head tube e down tube construídos como uma peça única.

“O SDS absorve com propriedade vibrações constantes e choques leves, cumprindo integralmente com suas finalidades“, comenta Nino Schurter. A Scale se beneficia do Shock Damping System desenvolvido primordialmente para a CR1. A tecnologia SDS minimiza as vibrações de alta frequência advindas do solo. Para alcançar o efeito de amortecimento dessas vibrações sem perder o desempenho, a SCOTT otimizou a relação entre a flexibilidade vertical e a rigidez lateral no triângulo traseiro.

Collection conta com cinco outros modelos (dois em carbono e três em alumínio).

Rigidez

NOVA SCALE

A abraçadeira de selim integrada ao quadro diminui em mais 16 gramas o peso total do conjunto.

•A flexibilidade vertical está diretamente relacionada à maciez e suavidade da pedalada. Ao garantir flexibilidade vertical extra, o SDS minimiza as vibrações transmitidas pelas irregularidades do terreno, ao mesmo tempo em que amplia a estabilidade e o conforto do conjunto. •A rigidez lateral apresenta relação direta com as A nova Scale derruba de vez o mito de que uma bike verdadeiramente leve não possa ser ao mesmo tempo rígida. Devido ao meticuloso posicionamento das camadas de fibras de carbono nas áreas de maior concentração de stress, o emprego dos novos padrões Press Fit PFBB30/PFBB92 no movimento central, além da incorporação de um head tube conificado, a SCOTT obteve resultados tão positivos em proporção ao peso do conjunto a um nível que nunca antes havia sido atingido. A nova Scale derruba de vez o mito de que uma bike verdadeiramente leve não possa ser ao mesmo tempo rígida. Devido ao meticuloso posicionamento das camadas de fibras de carbono em áreas de maior concentração de stress, ao emprego dos novos padrões de movimento central Press Fit PFBB30/PFBB92, a incorporação do head tube conificado, a SCOTT, no projeto Scale 899, conseguiu obter um resultados em proporção ao peso nunca antes havia sido atingido.

Através da adoção do padrão PFBB30, foi possível dispensar a inserção de uma peça de alumínio para suportar um movimento central com rosca, são 30 gramas a menos no peso final do quadro.

* Prototipo Scale 899 - NÃO ESTÁ À VENDA

COMPARAÇÃO DE PESO FINAL QUADRO

10 MO UN TA IN SC A LE

Comparação entre a versão anterior e a nova Scale Área que abrange a caixa de direção 10% a mais de rigidez Movimento central 15% a mais de rigidez Rigidez lateral 10% a mais de rigidez Sempre aferimos e testamos nossos quadros em laboratórios próprios. Utilizamos uma base de dados bastante precisa para validar as análises computacionais que são o ponto chave no processo de otimização da nova Scale: - Reduzindo o percentual máximo de stress no material - Aliviando pontos de concentração de stress - Monitorando e avaliando rigidez e deformação

ANTIGA SCALE

NOVA SCALE

HEADTUBE PEDALEIRA APOIO TRASEIRO ESTRUTURA

ELEMENTOS

CONDUITE ENAIXE DO SELIM

MONTAGEM

DISCO DE MONTAGEM PEDALEIRA

Peso Médio

Peso MÁXIMO!

Montagem direta

Pós montagem

Rossqueado

Ajuste de pressão

Os chainstays e seatstays do sistema SDS são igualmente construídos como uma única estrutura tubular valendose da tecnologia IMP, com gancheiras completamente produzidas em carbono e suporte de freio Direct PostMount 160, resultando na economia de mais 25 gramas.

11


Scale 899 7.48KG | 16.48LBS

FLORIAN VOGEL XC World Cup Champéry 2010 / 1º lugar

QUADRO Scale carbon, HMX-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system, integrated seatclamp 899 grams SUSPENSÃO DT Swiss XRC 100 Race, full carbon, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES SRAM XX, 20 speed, double chainring 42 / 28, Avid XX World Cup carbon disc brakes RODAS DT Swiss XR-SL carbon, Schwalbe Furious Fred Kevlar tires

Scale 10 9.3KG | 20.48LBS QUADRO Scale carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system SUSPENSÃOFOX 32 F100 RL, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES SRAM XO, 20 speed, Avid XO carbon disc brakes, Ritchey WCS carbon parts RODAS DT Swiss XR10, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

Montada pelo Campeão Mundial Nino Schurter

Scale 20 9.7KG | 21.37LBS QUADRO Scale carbon, HMFNet fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system SUSPENSÃO FOX 32 F100 RL, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano XT, 30 speed, Avid Elixir R carbon disc brakes RODAS DT Swiss XR20, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

Scale RC 8.7KG | 19.16LBS

Scale Premium 9KG | 19.82LBS

QUADRO Scale carbon, HMX-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system, integrated seatclamp 899 grams SUSPENSÃO DT Swiss XR-100, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES SRAM XX, 20 speed, double chainring 42 / 28, Avid XX carbon disc brakes, Ritchey WCS carbon parts RODAS Ritchey WCS, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

QUADRO Scale carbon, HMX-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system SUSPENSÃO Fox 32 F100 FIT, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano XTR, 30 speed, XTR XC disc brakes, Richtey WCS carbon parts RODAS DT Swiss Tricon S10-CL, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

12 MO UN TA IN SC A LE

13 M O U N TA I N S C A LE

Foto: Gary Perkin


Second Color option

Scale 35 10.4KG | 22.91LBS

Scale 50 11.3KG | 24.89LBS

Scale 60 12KG | 26.43LBS

QUADRO Scale carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system SUSPENSÃO Rock Shox Reba RL, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES SRAM X9 / X7, 30 speed, Shimano GS-M552 crankset, Avid Elixir 5 disc brakes RODAS DT Swiss XR30, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Rock Shox Recon Gold TK Solo Air, alloy steerer, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, Shimano FC-M552 crankset, DT Swiss 445d rims, Shimano BR-M505 disc brakes RODAS Scott Comp / Shimano FH-M595 hubs, DT Swiss 445d rims, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Rock Shox Recon Silver TK, alloy steerer, 100mm travel, remote lockout, COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, Shimano FC-M552 crankset, Shimano BR-M445 brakes RODAS Scott Team / Shimano FH-RM65 hubs, Alex XC-44 rims, Schwalbe Rocket Ron tires

Scale 30 10KG | 22.03LBS

Scale 40 11KG | 24.23LBS

Scale 70 12.7KG | 27.97LBS

Scale 80 12.7KG | 27.97LBS

QUADRO Scale carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system SUSPENSÃO Rock Shox Reba RL, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, XT crankset, Avid Elixir R disc brakes RODAS DT Swiss XR30, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Rock Shox Reba RL, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, XT crankset, Avid Elixir 5 disc brakes RODAS Scott Pro / Shimano FH-M525SL hubs, DT Swiss 445d rims, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Rock Shox Tora TK, alloy steerer, 100mm travel, lockout, COMPONENTES Shimano SLX / Deore, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Team / Shimano FH-RM65 hubs, Alex XC-44 rims, Schwalbe Rocket Ron tires

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Suntour XCR LO, alloy steerer, 100mm travel, lockout, COMPONENTES Shimano SLX / Alivio, 27 speed, Tektro Draco hydr. disc brakes RODAS Scott Team / SRAM MTH 306 hubs, Alex XC-44 rims, Schwalbe Rocket Ron tires

14 MO UN TA IN SC A LE

15


949

XC Scale 29 Pro 10.8 KG | 23.79LBS

Scale 29 Elite 11.6KG | 25.55LBS

QUADRO Scale carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system SUSPENSÃO Rock Shox Reba 29 RL, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES SRAM X9 / X7, 30 speed, Shimano GS-M552 crankset, Avid Elixir 5 disc brakes RODAS Scott Pro / DT-Swiss 370 hubs, DT Swiss 485d rims, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Rock Shox Recon Gold TK Solo Air, alloy steere, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, Shimano FC-M552 crankset, Avid Elixir 3 disc brakes RODAS Scott Comp / Shimano FH-M529 hubs, DT Swiss 485d rims, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

Scale 29 RC 9.6KG | 21.15LBS

Scale 29 Team 12.6KG | 27.75LBS

Scale 29 Comp 13KG | 28.63LBS

QUADRO Scale carbon, HMX-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system, 949 grams SUSPENSÃO FOX 32 F29 FIT, air, 100mm travel, 15mm thru axle, remote lockout COMPONENTES SRAM XX, 20 speed, double chainring 42 / 28, Avid XX carbon disc brakes RODAS DT Swiss XR 29, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Rock Shox Tora TK, alloy steeer, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano SLX / Deore, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Team / Shimano FH-M629 hubs, Alex XC-49 rims, Schwalbe Rocket Ron tires

QUADRO Scale alloy 6061, superlight custom butted tubing SUSPENSÃO Suntour XCR LO, alloy steerer, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano SLX / Alivio, 27 speed, Tektro Draco hydr. disc brakes RODAS Scott Team / SRAM MTH 306 hubs, Alex XC-49 rims, Schwalbe Rocket Ron tires

A Scale 29 RC é simplesmente a hardtail em carbono com rodas de 29” mais leve do planeta. O quadro construído através do processo IMP3, apresenta ainda um triângulo traseiro com tecnologia de absorção de impactos SDS e a região do movimento central completamente moldada em carbono compatível com o novo padrão PF BB92, o que confere uma transferência de potência aos pedais sem precedentes, tudo distribuído em menos de 949 gramas. Se você busca a 29er mais leve do mercado, escolha a Scale 29 RC sem qualquer dúvida.

16 MO UN TA IN SC A LE 29

17


CONEXÃO DIANTEIRA /TRASEIRA 1.GEOMETRIA OTIMIZADA PARA SUBIDAS MODO DE TRAVAMENTO SUSPENSÃO DIANTEIRA TRAVADA AMORTECEDOR TRASEIRO TRAVADO

UMA UNICA ALAVANCA CONTROLE INTEGRAL

2.GEOMETRIA OTIMIZADA PARA TRECHOS PLANOS

A tecnologia TwinLoc desenvolvida e patenteada pela SCOTT oferece controle simultâneo do curso do MODO DE TRAÇÃO

amortecedor traseiro e do travamento da suspensão dianteira. Com a alavanca na posição totalmente aberta o sistema mantém curso integral na dianteira e na traseira. Com um clique entra em ação o modo

SUSPENSÃO DIANTEIRA LIVRE AMORTECEDOR TRASEIRO COM CONTROLE DE TRAÇÃO SPARK 80MM GENIUS 95MM

de Tração no amortecedor traseiro, enquanto que a suspensão dianteira permanece completamente ativa. Um novo clique e tanto o amortecedor traseiro, quanto a suspensão dianteira, são bloqueados ao mesmo tempo. Nenhuma outra bike no mundo conta com um sistema tão eficaz e simples de operar. Os conduítes em destaque demonstram toda a sinergia que envolve a operação da alavanca TwinLoc conectando garfo e amortecedor traseiro, permitindo ao piloto manter as mãos no guidão enquanto escolhe a melhor configuração de curso, ou mesmo de travamento das suspensões. Você decide como

3.GEOMETRIA OTIMIZADA PARA DESCIDAS

CONEXÃO DO GARFO

FULL MODE SUSPENSÃO DIANTEIRA LIVRE AMORTECEDOR TRASEIRO LIVRE COM CURSO TOTAL SPARK 110MM GENIUS 150MM GENIUS LT 185MM

CONEXÃO DA MOLA

Spark

Genius

Genius LT

Como o TwinLoc afeta a geometria da bike? Com a alteração do curso no amortecedor traseiro, a geometria da bike se modifica objetivando colocar o piloto numa posição de pedalada perfeita. No modo Curso Total, o amortecedor ganha uma parcela maior de SAG*, baixando a altura do movimento central em relação ao solo, resultando em um ângulo da

Quais bikes da SCOTT oferecem o TwinLoc System?

caixa de direção mais relaxado que favorece a pilotagem em trechos de descida.

Disponível em todos os modelos Spark, Genius, Genius LT, a alavanca 48-gramas TwinLoc foi

No modo Tração, o amortecedor apresenta menor compressão inicial, menos SAG

foi desenhada em conjunto com as marcas de garfo Fox, Rock Shox, DT Swiss.

se traduz em um ângulo de caixa de direção mais elevado, proporcionando uma melhor posição de pedalada para subidas técnicas e para o cross-country. Por fim, o modo Travado oferece ao ciclista máxima potência e eficiência na pedalada. 18 MO UN TA IN TW I N LOC SYSTEM

SAG* (parcela de compressão inicial do amortecedor quando o ciclista se coloca Foto: Daniel Geiger

sobre a bicicleta).

19


Spark 20

11.1KG | 24.45LBS

QUADRO Spark carbon mainframe, HMFNet fiber, IMP 3 tech. alloy custom butted swingarm SUSPENSÃO fork: Fox 32 F 120 RL, Lockout, 120mm travel, shock: Scott Nude TC, Lockout-80-110mm, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano XT, 30 speed, Avid Elixir R carbon disc brakes, Ritchey Pro carbon / Scott parts RODAS DT Swiss XR20, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

Construída com tecnologia IMP3, a Spark se converteu no padrão mundial de leveza e desempenho em se tratando de uma bicicleta de suspensão integral para competição. Pesando menos de 1790 gramas, incluindo o amortecedor traseiro que conta com 110 mm de curso, a Spark é a máquina perfeita para provas de cross-country, maratonas, ultramaratonas de múltiplos estágios ou mesmo para suas descontraídas pedaladas diárias. O amortecedor DT Nude oferece três regulagens distintas de curso que podem ser ativadas diretamente através da alavanca TwinLoc montada no guidão. O piloto consegue escolher entre 110 mm de curso, 80 mm no modo de Tração ou mesmo o

Spark 10

travamento simultâneo do amortecedor traseiro e da

10.4KG | 22.91LBS

QUADRO Spark carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SUSPENSÃO fork: Fox 32 F 120 RL, Lockout, 120mm travel, shock: Scott Nude TC, Lockout-80-110mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM XO, 30 speed, Avid XO Carbon disc brakes, Ritchey WCS carbon parts RODAS DT Swiss XR10, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

suspensão dianteira. Na linha Spark são várias opções de modelos com movimento central integrado, incluindo os novos sistemas PF BB92 e PF BB30. TECNOLOGIA TWINLOC A exclusiva tecnologia TwinLoc patenteada pela Scott permite ao ciclista manter ambas as mão no guidão enquanto seleciona uma das configurações de

Spark RC

curso

9.80KG | 21.59LBS

QUADRO Spark carbon, HMX-Net fiber, IMP 3 tech. 1550 grams w / o shock SUSPENSÃO fork: DT Swiss XR 100, Lockout, 100mm travel, shock: Scott Nude TC, Lockout-80-110mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM XX, 20 speed, double chainring 42 / 28, Avid XX carbon disc brakes, Ritchey WCS carbon parts RODAS Ritchey WCS, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

20 MO UN TA IN SPA R K

Spark 30

11.3KG | 24.89LBS

QUADRO Spark carbon mainframe, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. alloy custom butted swingarm SUSPENSÃO fork: Fox 32 F 120 RL, Lockout, 120mm travel, shock: DT Swiss M210, Lockout, 110mm travel, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, XT crankset, Avid Elixir R disc brakes RODAS DT Swiss XR30, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires

21


Spark 35

11.5KG | 25.33LBS

QUADRO Spark carbon mainframe, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. alloy custom butted swingarm SUSPENSテグ fork: Rock Shox Reba RL, Lockout, 120mm travel, shock: DT Swiss M210, Lockout, 110mm travel, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM X9 / X7, 30 speed, Shimano FC-M552 Crankset, Avid Elixir 5 disc brakes RODAS DT Swiss XR30, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

Spark 50

12.1KG | 26.65LBS

QUADRO Spark alloy 6061, double butted, hydroformed tubes SUSPENSテグ fork: Rock Shox Recon Gold RL air, Lockout, alloy steerer, 120mm travel, shock: DT Swiss M210, Lockout, 110mm travel, Twinlock remote system COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, Avid Elixir 3 disc brakes RODAS Scott Comp / Shimano FH-M525 hubs, Alex XC-44 disc rims, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

Spark 40 11.9KG | 26.21LBS QUADRO Spark alloy 6061, double butted, hydroformed tubes SUSPENSテグ fork: Rock Shox Reba RL air, Lockout, 120mm travel, shock: DT Swiss M210, Lockout, 110mm travel, Twinlock remote system COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, XT crankset, Avid Elixir 5 disc brakes RODAS Scott Pro / Shimano FH-M525SL hubs, DT Swiss 445d rims, Schwalbe Rocket Ron Kevlar tires

Spark 60

13.2KG | 29.07LBS

QUADRO Spark alloy 6061, double butted, hydroformed tubes SUSPENSテグ fork: Rock Shox Recon Silver RL, Lockout, alloy steerer, 120mm travel, shock: DT Swiss M210, Lockout, 110mm travel, Twinlock remote system COMPONENTES Shimano SLX / Deore, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Team-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Alex XC-44 disc rims, Schwalbe Rocket Ron tires

22


QUALQUER TRILHA A Genius é uma bicicleta de suspensão integral projetada para encarar qualquer terreno em qualquer situação. Tratase da última palavra em bike de trilha, perfeita para enfrentar maratonas e ultramaratonas de múltiplas etapas. Nossa tecnologia de construção IMP4 faz da Genius uma bike extremamente leve e rígida, enquanto que o amortecedor Equalizer2 oferece ao piloto a opção de escolha entre três ajustes independentes de curso através da alavanca TwinLoc montada no guidão, são 150mm no modo de Curso Total, 95mm no modo de Tração, ou ainda o travamento completo das suspensões dianteira e traseira.

TECNOLOGIA TWINLOC A exclusiva tecnologia TwinLoc patenteada pela Scott permite ao ciclista manter ambas as mão no guidão enquanto seleciona uma das configurações de curso ou o travamento total das suspensões. O piloto poderá escolher entre o modo de Curso Total com 150 mm, o modo de Tração com 95 mm de curso traseiro, ou

23 MO UN TA IN G E N I U S

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

Genius Premium 11.2KG | 24.67LBS

Genius 10 11.7KG | 25.77LBS

QUADRO Genius carbon, HMX-Net fiber, IMP 4 tech. 1840 grams SUSPENSÃO fork: Fox 32 Talas RL, Lockout-120-150mm, 15mm thru axle, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano XTR, 30 speed, XTR disc brakes, Ritchey WCS carbon parts RODAS DT Swiss Tricon S15, Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar tires, tubeless ready

QUADRO Genius carbon, HMF-Net fiber, IMP 4 tech. SUSPENSÃO fork: Fox 32 Talas RL, Lockout-120-150mm, 15mm thru axle, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM XO, 30 speed, Avid XO carbon disc brakes, Ritchey WCS carbon parts RODAS DT Swiss XR-15, Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar tires, tubeless ready

24


Genius 20 12.3KG | 27.09LBS QUADRO Genius carbon, HMF-Net fiber, IMP 4 tech. alloy custom butted swingarm SUSPENSÃO fork: Fox 32 Talas RL, Lockout-120150mm, 15mm thru axle, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano XT, 30 speed, Avid Elixir R carbon disc brakes RODAS DT Swiss XR-25, Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar tires, tubeless ready

Genius 40 12.6KG | 27.75LBS QUADRO Genius alloy 6061, custom butted, hydroformed tubes SUSPENSÃO fork: Fox 32 Talas RL, Lockout-120-150mm, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, XT crankset, Avid Elixir 5 disc brakes RODAS Scott Pro / DT Swiss 370 hubs, DT Swiss 465d rims, Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar tires

Genius 50 12.8KG | 28.19LBS

Genius 30 12.4KG | 27.31LBS QUADRO Genius carbon, HMF-Net fiber, IMP 4 tech. alloy custom butted swingarm SUSPENSÃO fork: Fox 32 Talas RL, Lockout-120150mm, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM X9 / X7, 30 speed, Avid Elixir R disc brakes RODAS DT Swiss XR-35, Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar tires

QUADRO Genius alloy 6061, custom butted, hydroformed tubes SUSPENSÃO fork: Rock Shox Revelation RL 2P, air, Lockout-120150mm, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM X9 / X7, 30 speed, Shimano FC-M552 crankset, Avid Elixir 5 disc brakes RODAS Scott Pro / Shimano FH-M525SL hubs, Alex XC-55 rims, Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar tires

Genius 60 13KG | 28.63LBS QUADRO Genius alloy 6061, custom butted, hydroformed tubes SUSPENSÃO fork: Rock Shox Sector RL, air, Lockout-150mm, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano SLX / Deore, 27 speed, Avid Elixir 3 disc brakes RODAS Scott Comp / Shimano FH-M525 hubs, Alex XC-55 rims, Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar tires

25 MOUNTAIN GENIUS


LT é sinônimo de Curso Longo, atributo imprescindível em situações All-Mountain, aqueles trechos onde as descidas são intensas, porém você planeja chegar pedalando ao topo. Tudo isso não resulta em problema quando estão à disposição nada menos que 185 mm e 110 mm de curso, além da possibilidade de travar o sistema graças ao TwinLoc. A Genius LT é “A Bike”, perfeita para explorar novas e desconhecidas trilhas. Você sabe o que quer. E nós redefinimos o conceito AllMountain, mais uma vez. TECNOLOGIA TWINLOC

Genius LT 10 13.6KG | 29.96LBS QUADRO Genius LT carbon, HMX-Net fiber, IMP 5 tech. alloy custom butted swingarm, IDS SL 142x12mm dropout, 2300 grams SUSPENSÃO fork: Rock Shox Lyrik RLR plus, Lockout-140-180mm travel, shock: Scott Equalizer3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM XO, 30 speed, Avid XO carbon disc brakes, Rock Shox Reverb adjustable seatpost RODAS DT Swiss AM 10, Schwalbe Fat Albert EVO Kevlar, Snake Skin, Tubeless ready

26 MO UN TA IN G E N I U S LT

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Rinerhorn

27


A linha Ransom estabeleceu um novo paradigma na categoria All-Mountain,

2

oferecendo seis polegadas de curso em menos de 13.6 Kg de peso. Agora,

Os links otimizados e concebidos com uma peça única de alumínio, foram combinados com rolamentos robustos para propiciar uma firme conexão entre os triângulos dianteiro e traseiro.

passados cinco anos, a SCOTT incorporou a tecnologia de construção IMP e

Um pivô elíptico que acopla a extremidade do amortecedor ao conjunto de links do sistema de suspensão traseira permite uma variação de 8 mm no ajuste da altura do movimento central em relação ao solo, o que, por consequência, faz variar o ângulo da caixa de direção entre 67° e 66.3°.

aprimorou seus sistemas de suspensão, elevando ainda mais o padrão com o lançamento da nova Genius LT. LT é sinônimo de Curso Longo, atributo imprescindível em situações All-

3

Mountain, aqueles trechos onde as descidas são intensas, mas você planeja

Gancheiras IDS-SL com Suporte de Freio Post Mount 180 A Genius LT conta com o novíssimo eixo traseiro passante padrão 142mmx12mm que reduz de forma considerável a incidência de flexão no conjunto traseiro. As gancheiras podem também ser rapidamente adaptadas para eixos de 135mmx12mm ou 135mmx10mm através do Interchangeable Dropout System, nomeado IDS-SL. Para completar, a bike apresenta ainda o sistema de suporte de freio PostMount 180 que elimina adaptadores inconvenientes e oferece proteção extra contra danos no caliper de freio.

chegar pedalando ao topo. Tudo isso não resulta em problema quando se tem à disposição nada menos que 185 mm de curso. Graças ao TwinLoc você pode subir, pedalar e descer com o máximo de conforto e desempenho. A Genius LT

Pivôs, Links e Ajustes no Movimento Central

3

3

4

SCOTT Suspension System

é “A Bike”, perfeita para explorar novas e desconhecidas trilhas. O exclusivo Oil Transfer System (OTS) presente no amortecedor Equalizer3 é o resultado de um desenvolvimento conjunto entre a SCOTT e os engenheiros da DT Swiss. Trabalhando de maneira fortemente integrada, nossos profissionais foram capazes de isolar as forças que incidem sobre o conjunto e customizar a performance do amortecedor para que esteja exatamente de acordo com as características de desempenho esperadas para a bike. O amortecedor Equalizer3 OTS é composto de três câmaras separadas e ativadas por meio da alavanca TwinLoc, oferecendo ao piloto três opções distintas de curso. Quando a TwinLoc está posicionada no modo de Curso Total, o óleo da câmara principal pode ser forçado através das duas câmaras positivas que estarão abertas, permitindo o aproveitamento total do curso disponível. Movendo a alavanca TwinLoc para a posição equivalente ao modo de Tração, a porta de uma das câmaras positivas é fechada, o que restringe o volume de óleo que pode ser deslocado da câmara principal e, por consequência, reduz a quantidade de curso no amortecedor. Na posição em que é acionado o modo de Travamento, ambas as portas das câmaras positivas estarão fechadas, então como nenhuma parcela do óleo pode deixar a câmara principal, o sistema estará efetivamente bloqueado. O corpo do amortecedor Equalizer3 está montado exatamente acima do movimento central com o eixo fixado ao conjunto dos links, configuração que age no sentido de baixar o centro de gravidade da bike, além de prover a melhor sensibilidade possível na interação

A alavanca TwinLoc permite ao ciclista manter ambas as mão no guidão enquanto seleciona uma das configurações de curso ou o travamento total das suspensões. O piloto poderá escolher entre o modo de Curso Total com 185 mm, o modo de Tração com 110 mm de curso traseiro, ou mesmo travar completamente a suspensão dianteira e o amortecedor Equalizer3.

Curso da Roda Traseira

Curso da Roda Dianteira BLOQUEIO

MODO TRAÇÃO

Ransom

Genius LT

*Protótipo Genius LT - NÃO ESTÁ A VENDA

A Genius LT apresenta o que há de melhor na razão entre o curso da suspensão e o peso da bike. Empregando a tecnologia IMP5, o triângulo dianteiro é integralmente moldado em uma peça única de carbono. Com isso conseguimos atingir o objetivo de construir um quadro incrivelmente robusto, capaz de suportar as demandas do uso AllMountain, ainda assim mantendo o peso no patamar mais baixo possível. O resultado é traduzido em uma bike com 185mm de curso e um quadro que pesa somente 2.8 Kg, incluindo o amortecedor Equalizer3 de 535 gramas.

O processo IMP de construção em carbono proporciona uma incrível economia de peso, influenciando também na definição do formato dos tubos e espessura das paredes, além de uma escolha cuidadosa do sentido que as fibras de carbono devem ter em cada ponto específico do quadro. Os engenheiros da SCOTT se valeram de toda essa expertise para conceber um quadro incrivelmente rígido, que de fato resiste à ação dos impactos e eficiente na dispersão de esforços nas áreas críticas. O head tube conificado se une de maneira homogênea ao reforçado e consideravelmente dimensionado

2

4

inch

185

1

1

O corpo da suspensão Equalizer3 é montado um pouco acima do suporte inferior com a barra de articulação fixa. Esta configuração trabalha com baixo centro de gravidade da bike e também minimiza o peso não suspenso para proporcionar melhor sensibilidade a pequenas vibrações. Curso vertical da roda (%)

Pressão vertical da roda

1

Menor Peso, Maior Curso e Performance All-Mountain Aprimorada

7.2

MODO COMPLETO

Genius LT - Posição baixa BB Genius LT - Posição alta BB Genius Ransom

Curso vertical da roda (%) 28 MO UN TA IN G E N I U S LT

29


Genius LT 40 14.5KG | 31.94LBS QUADRO Genius LT alloy 6061, custom butted, hydroformed tubes, IDS SL dropout SUSPENSテグ fork: Rock Shox Lyrik RLR, Lockout-140-180mm travel, shock: Scott Equalizer3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano XT / Deore, 27 speed, Avid Elixir 3 disc brakes RODAS Scott AM / Shimano FH-M525 hubs, Alex AM-44 rims, Schwalbe Fat Albert Kevlar

Genius LT 20 14KG | 30.84LBS QUADRO Genius LT carbon, HMF-Net fiber, IMP 5 tech. alloy custom butted swingarm, IDS SL 142x12mm dropout SUSPENSテグ fork: Rock Shox Lyrik RLR, Lockout-140-180mm travel, shock: Scott Equalizer3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM X9 / X7, 30 speed, Avid Elixir R disc brakes, Crankbrothers Joplin 4 adjustable seatpost RODAS DT Swiss AM 20, Schwalbe Fat Albert EVO Kevlar, Snake Skin, Tubeless ready

Genius LT 30 14.3KG | 31.50LBS RODA Genius LT alloy 6061, custom butted, hydroformed tubes, IDS SL 142x12mm dropout SUSPENSテグ fork: Rock Shox Lyrik RLR, Lockout-140-180mm travel, shock: Scott Equalizer3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system COMPONENTES SRAM X9, 30 speed, XT crankset Avid Elixir 5 disc brakes, Crankbrothers Joplin 4 adjustable seatpost RODAS Scott AM / SRAM X9 hubs, Alex AM-44 rims, Schwalbe Fat Albert EVO Kevlar, Snake Skin, Tubeless ready

30 MOUNTAIN GENIUS LT


Segunda opção de cor

A linha Aspect de mountain bikes hardtail foi projetada para ser

Aspect 20 13.3 KG | 29.30LBS

leve, eficiente e dispor de uma relação custo-benefício atraente.

QUADRO Aspect alloy 6061, double butted SUSPENSÃO Suntour XCR, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Deore / Alivio, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Shimano RM65-CL hubs, Araya disc rims, Schwalbe Black Jack tires

Os modelos Aspect apresentam geometria confortável com um top tube consideravelmente inclinado, característica conhecida como sloping, o que garante maior facilidade ao piloto para se posicionar sobre a bike. Os ângulos da caixa de direção e do tubo do selim asseguram uma direção precisa e segura. Detalhes como o triângulo dianteiro encurtado, somados ao tubo da caixa de direção mais longo, garantem ao ciclista uma posição de pedalada mais ereta. A traseira ligeiramente alongada contribui para que o biker consiga manter sua velocidade média com

Segunda opção de cor

maior facilidade. Para completar, as bikes da linha Aspect estão prontas para utilização de bagageiros, já possuem as gancheiras das rodas preparadas, além das furações necessárias em seu quadro.

Aspect 10 12.7KG | 27.97LBS QUADRO Aspect alloy 6061, double butted SUSPENSÃO Rock Shox Tora TK, Pop Loc remote lockout, rebound adjust, 100mm travel COMPONENTES Shimano XT / Deore, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Comp-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Alex XC44 disc rims, Schwalbe Rocket Ron tires

31 MO UN TA IN ASP E CT

Aspect 30 13.8KG | 30.40LBS QUADRO Aspect alloy 6061, double butted SUSPENSÃO Suntour XCR, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Alivio / Acera, 24 speed, Tektro Draco hydr. disc brakes RODAS Scott Team / Shimano FH-M475 hubs, Araya TX-633 rims, Schwalbe Black Jack tires

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Sertig

32


Segunda opção de cor

Aspect 60 13.9KG | 30.62LBS QUADRO Aspect alloy 6061 SUSPENSÃO Suntour XCT-V3, 100mm travel COMPONENTES Shimano Altus, 21 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott FM21 / FM31 hubs, Araya GP-710 rims, Scott Ozon tires

Aspect 50 13.9KG | 30.62LBS QUADRO Aspect alloy 6061, double butted SUSPENSÃO Suntour XCM-H, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Acera, 24 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott FM21 / Shimano FH-RM30 hubs, Araya GP-710 rims, Scott Ozon tires

Aspect 40 14.55KG | 32.05LBS QUADRO Aspect alloy 6061, double butted SUSPENSÃO Suntour XCM-H, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Acera, 24 speed, Shimano BR-M416A mech. disc brakes RODAS Scott Team-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Araya GP-710 rims, Scott Ozon tires

Segunda opção de cor 33 MO UN TA IN ASP E CT

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Sertig

34


PARAMULHERES

QUE SE MOVIMENTAM

A linha Contessa é um grupo de produtos descontraídos para as ciclistas sérias. Essas bikes são adaptadas para as ciclistas que precisam do mesmo desempenho encontrado nas bikes equipadas para os homens. Quer você seja uma ciclista de fim de semana ou uma atleta, a Cintessa é a bike certa para você. Para mulheres que movimentam.

TECNOLOGIA TWINLOC Todos os modelos Contessa com suspensão integral apresentam o novo sistema de alavanca TwinLoc, permitindo que o piloto mantenha as duas mãos no guidão enquanto coonfigura o bloqueio de suspensão. Os pilotos podem alternar entre o curso completo, Tractionão Mode (em modelos equipados Nude TC e Equalizer2) e bloqueio completo de ambos, o garfo e o amortecimento.

Contessa Genius

Contessa Scale RC

35 CO N TE SSA

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

36


Contessa Genius 12.3KG | 27.09LBS

Contessa Spark 12.6KG | 27.75LBS

Contessa 30 13.5KG | 29.74LBS

Contessa 40 14.5KG | 31.94LBS

QUADRO Contessa Genius carbon mainframe, HMF-Net fiber, IMP 4, Alloy 6061 custom butted swingarm SUSPENSÃO: Rock Shox Relevation RL 15 2p air, Lockout-120-150mm, shock: Scott Equalizer2, Lockout-95-150mm, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano XT / SLX, 27 speed, Avid Elixir disc brakes RODAS DT Swiss XR35, Schwalbe Nobby Nic EVO 2.35 Kevlar tires

QUADRO Contessa Spark alloy 6061, double butted, hydroformed tubes, Solution geometry SUSPENSÃOfork: Rock Shox Recon Gold RL Solo air, 120mm, shock: DT Swiss M210, air, Twinloc remote system COMPONENTES Shimano SLX / Deore, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Team-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Alex XC44 disc rims, Schwalbe Rocket Ron tires

QUADRO Contessa alloy 6061, Solution geometry SUSPENSÃO Suntour XCR, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Alivio / Acera, 24 speed, Tektro Draco hydr. disc brakes RODAS Scott Team / Shimano FH-M475 hubs, Araya TX-633 rims, Schwalbe Black Jack tires

QUADRO Contessa alloy 6061, Solution geometry SUSPENSÃO Suntour XCM-H, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Acera, 24 speed, Shimano BR-M416A mech. disc brakes RODAS Scott Team-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Araya GP-710 rims, Scott Ozon tires

Segunda opção de cor

Contessa 10 12.9KG | 28.41LBS

Contessa 20 13.3KG | 29.30LBS

Contessa 50 13.9KG | 30.62LBS

Contessa 60 13.8KG | 30.40LBS

QUADRO Contessa alloy 6061, double butted, Solution geometry SUSPENSÃO Rock Shox Tora TK, Pop Loc remote lockout, rebound adjust, 100mm travel COMPONENTES Shimano XT / Deore, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Comp-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Alex XC44 disc rims, Schwalbe Rocket Ron tires

QUADRO Contessa alloy 6061, Solution geometry SUSPENSÃO Suntour XCR, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Deore / Alivio, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Shimano RM65-CL hubs, Araya disc rims, Schwalbe Black Jack tires

QUADRO Contessa alloy 6061, Solution geometry SUSPENSÃO Suntour XCM-H, lockout, 100mm travel COMPONENTES Shimano Acera, 24 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott FM21 / Shimano FH-RM30 hubs, Araya GP-710 rims, Scott Ozon tires

QUADRO Contessa Tiki , 6061 alloy SUSPENSÃO Suntour XCT-V3, 100mm travel COMPONENTES Shimano Altus, 21 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott FM21 / FM31 hubs, Araya GP-710 rims, Scott Ozon tires

37 CO N TE SSA

38


Contessa Spark RC 11KG | 24.23LBS FRAME Spark carbon mainframe, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. alloy custom butted swingarm SUSPENSION fork: Reba RL, Lockout, 120mm travel, shock: Scott Nude TC, Lockout-80-110mm, Twinloc remote system COMPONENTS Shimano XT, 30 speed, Avid Elixir R carbon disc brakes, Ritchey Pro carbon / Scott parts WHEELS DT Swiss XR20, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

Contessa Scale 10 12.4KG | 27.31LBS QUADRO Contessa Race 6061 Alloy D.B. Solution geometry Integrated headtube SUSPENSÃO Rock Shox Recon Silver TK, alloy steerer, 100mm travel, remote lockout, COMPONENTES Shimano XT / SLX, 30 speed, Shimano FC-M552 crankset, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Team / Shimano FH-RM65 hubs, Alex XC-44 rims, Schwalbe Rocket Ron tires

Contessa Scale RC 9.8KG | 21.59LBS QUADRO Scale carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS shock dampening system SUSPENSÃO Reba RL, air, 100mm travel, remote lockout COMPONENTES Shimano XT, 30 speed, Avid Elixir R carbon disc brakes RODAS DT Swiss XR20, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar tires, tubeless ready

Contessa Scale 20 13.3KG | 29.30LBS QUADRO Contessa Race 6061 Alloy D.B. Solution geometry Integrated headtube SUSPENSÃO Suntour XCR LO, alloy steerer, 100mm travel, lockout, COMPONENTES Shimano SLX / Alivio, 27 speed, Tektro Draco hydr. disc brakes RODAS Scott Team / SRAM MTH 306 hubs, Alex XC-44 rims, Schwalbe Rocket Ron tires

39 CO N TE SSA

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

40


URBAN KIT A SCOTT desenvolveu o Urban-Kit, conjunto de componentes que inclui para-lamas e um bagageiro traseiro. Disponível como um item opcional, este kit pode ser instalado em minutos em função do seu inteligente sistema de montagem. Os Urban-Kits estão disponíveis em uma ampla variedade de estilos e cores que combinam com seu jeito de pedalar.

TRAGA COR PARA SUA CIDADE SUB significa Speed Utility Bike e descreve o mais moderno padrão em bike urbana projetada para deslocamento,

Conjunto de paralamas 700C

idas ao supermercado ou mesmo um passeio ao redor da cidade. Quadro e garfos preparados permitem a fácil montagem do Urban-Kit, um conjunto SCOTT composto por bagageiro e para-lamas, assim você poderá transportar suas coisas com facilidade e se manter seco enquanto faz isso.

Sub 10 Solution

2

U R B AN S UB

Foto: Daniel Geiger

Rack traseiro Scott Urban

3


Sub 45 Solution Sub 10 Solution

SUB 20

11.4KG | 25.11LBS

*URBAN-KIT NÃO INCLUÍDO

QUADRO SUB 6061 alloy, double butted, Urban-Kit compatible GARFO SUB alloy 6061, rigid COMPONENTES Shimano XT, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Comp-CL / Shimano RM65-CL hubs, Alex SUB disc rims, Continental Sport Contact tires

SUB 30

SUB 45 Men

11.8KG | 25.99LBS

QUADRO SUB 6061 alloy, double butted, Urban-Kit compatible GARFO SUB alloy 6061, rigid COMPONENTES Shimano Deore / Alivio, 27 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott CO-31 / Shimano FM-RM60 hubs, Rigida DP2000 rims, Continental Sport Contact tires

12.8KG | 28.19LBS

*URBAN-KIT NÃO INCLUÍDO

QUADRO SUB 6061 alloy, double butted, Urban-Kit compatible GARFO SUB alloy 6061, rigid COMPONENTES Shimano Acera, 24 speed, Shimano BR-M445 hydr. disc brakes RODAS Scott Comp-CL / Shimano RM65-CL hubs, Rigida DP2000 disc rims, Continental Sport Contact tires

Sub 40 Solution Sub 35 Solution

SUB 10 Men 11.8KG | 25.99LBS

*URBAN-KIT NOT INCLUDED

Segunda opção de cor

QUADRO SUB 6061 alloy, double butted, Urban-Kit compatible GARFO SUB alloy 6061, rigid COMPONENTES Shimano Alfine, 8 speed, Shimano BR-M505 disc brakes RODAS Scott Comp-CL / Shimano Alfine hubs, Alex SUB disc rims, Continental Sport Contact tires

SUB 35 Men

12.1KG | 26.65LBS

*URBAN-KIT NOT INCLUDED

QUADRO SUB 6061 alloy, double butted, Urban-Kit compatible GARFO SUB alloy 6061, rigid COMPONENTES Shimano Nexus, 8 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott CO-31 / Shimano Nexus hubs, Alex SUB rims, Continental Sport Contact tires

4

U R B AN S UB

SUB 40 Men

11.9KG | 26.21LBS

*URBAN-KIT NÃO INCLUÍDO

QUADRO SUB 6061 alloy, double butted, Urban-Kit compatible GARFO SUB alloy 6061, rigid COMPONENTES Shimano Acera, 24 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott CO-31 / Shimano FH-RM30 hubs, Rigida DP2000 rims, Continental Sport Contact tires

SUB 50

11.9KG | 26.21LBS

QUADRO SUB 6061 alloy, double butted, Urban-Kit compatible GARFO SUB alloy 6061, rigid COMPONENTES Single speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott CO-31 / Formula FM-135 single speed hubs, Rigida DP2000 rims, Schwalbe Citizen tires

5


SPORTSTER A série de bicicletas Sportester foi desenvolvida com ênfase em conforto e conveniência, tanto para touring, quanto para transporte. O projeto da Sportster propicia ao usuário uma pedalada suave e cheia de conforto, empregando uma geometria que favorece o adequado posicionamento do ciclista sobre a bike. O quadro compatível com bagageiros permite a fácil montagem do Urban-Kit SCOTT, um inteligente conjunto de rack e para-lamas para você Sportster 30 Solution

carregar objetos pessoais de uma maneira segura e protegida.

Sportster 25 Solution

Sportster 25 Men

12KG | 26.43 LBS

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSÃO Suntour NCX-D LO-A, Lockout, 63mm travel COMPONENTES Shimano SLX / Deore, 27 speed, Shimano BR-M445 disc brakes RODAS Scott Comp-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Alex XC44 disc rims, Schwalbe Rapid Rob tires

Sportster 20 Solution

Sportster 30 Men

13.6KG | 29.96LBS

*URBAN-KIT NÃO INCLUÍDO

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSÃO Suntour NEX-4610 V2 HLO, Lockout, 63mm travel COMPONENTES Shimano Deore / Alivio, 27 speed, Shimano BR-M445 hydr. disc brakes RODAS Shimano RM65-CL hubs, Araya disc rims, Schwalbe Smart Sam tires

Sportster 40 Lady

Sportster 10 Solution

Sportster 10 Men 11.7KG | 25.77LBS

*URBAN-KIT NÃO INCLUÍDO

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSÃO Suntour NCX-D RL-A, Lockout, 63mm travel COMPONENTES Shimano XT / SLX, 27 speed, Avid Elixir 3 disc brakes RODAS Scott Team-CL / Shimano FH-M525-CL hubs, Alex XC44 disc rims, Schwalbe Rapid Rob tires

6

U R B AN S P O RTST E R

Sportster 20 Men

11.3KG | 24.89LBS

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSIÃO Suntour NCX-D LO-A, Lockout, 63mm travel COMPONENTES Shimano SLX / Deore, 27 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott CO-31/ Shimano RM60 hubs, Alex ACE-24 rims, Schwalbe Rapid Rob tires

Sportster 40 Men

13.1KG | 28.85LBS

*URBAN-KIT NÃO INCLUSO

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSÃO Suntour NEX-4610 V2 HLO, Lockout, 63mm travel COMPONENTES Shimano Deore / Alivio, 27 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott FM-21 / Shimano FH-RM60 hubs, Araya 733 rims, Schwalbe Smart Sam tires

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos

7


Sportster 55 Lady

Sportster 55 Men

Sportster 60 Lady

13.8KG | 30.40LBS

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSテグ Suntour NEX-4110 V2, 63mm travel COMPONENTES Shimano Acera / Altus, 24 speed, Shimano BR-M416A mech. disc brakes RODAS Scott Comp-CL / Shimano FH-RM65-CL hubs, Araya GP-710 rims

Sportster 60 Men

12.4KG | 27.31LBS

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSテグ Rigid fork COMPONENTES Shimano Acera / Altus, 21 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott FM-21 / 31 hubs, Araya GP-710 rims

Sportster 50 Lady

Sportster 50 Men

13.2KG | 29.07LBS

QUADRO Sportster 6061 alloy, double butted SUSPENSテグ Suntour NEX-4110 V2, 63mm travel COMPONENTES Shimano Acera / Altus, 24 speed, Scott Comp V-brakes RODAS Scott FM-21 / Shimano FH-RM30 hubs, Araya GP-710 rims

8

U R B AN S P O RTST E R

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos

9


UMA UM A BI BIKE KE U A SU UM SUCE C SS CE SSÃO ÃO OD DE E VI V TÓ ÓRI RIAS AS S Mark Cavendish da Equipe HTC-Columbia a bordo de uma SCOTT Addict: 6 triunfos em etapas do Tour de France em 2009, mais 5 vitórias em etapas do Tour de France 2010. Seja o primeiro a cruzar a linha de chegada. A Addict se tornou um marco na utilização do carbono na produção de bicicletas de estrada e ficou conhecida como “A BIKE”, perfeita para se pedalar com as feras do pelotão. Pesando incríveis 790 gramas, o quadro Addict construído com tecnologia IMP não é somente leve para pulverizar os competidores nas escaladas, mas também é rígido o suficiente para vencer nos sprints. Apresentando uma geometria de competição com o tubo da caixa de direção mais curto, um top tube alongado e o ângulo do tubo do selim mais relaxado. A Addict

Addict RC 6.5KG | 14.32LBS

20 SPEED

QUADRO / GARFO Addict carbon, HMX-Net fiber, IMP 3 tech. COMPONENTES Shimano Dura-Ace, Ritchey Superlogic / WCS carbon parts RODAS Mavic Ksyrium SL, Continental Grand Prix 4000 tires

10 R OADADD I C T

Foto: TDWsport.com | Rider: Mark Cavendish | TDF 2010

11


Addict R15

6.9KG | 15.20LBS

20 SPEED | COMPACT

QUADRO Addict carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES SRAM RED, Ritchey WCS / Pro carbon parts RODAS Mavic Ksyrium Elite, Continental Ultra Fold tires

Addict R2

7.2KG | 15.86LBS

20 SPEED | COMPACT | 30 SPEED

QUADRO Addict carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES Shimano Ultegra, Ritchey WCS / Pro carbon parts RODAS Mavic Ksyrium Elite, Continental Ultra Race Fold tires

Addict R1

6.5KG | 14.32LBS

COMPACT

QUADRO Addict carbon, HMX-Net fiber, IMP 3 tech. GARFO HMX-Net, carbon steerer COMPONENTES Shimano Dura-Ace, Ritchey Superlogic / WCS carbon parts RODAS Mavic Ksyrium SL, Continental Grand Prix 4000 tires

Addict R3

7.82KG | 17.22LBS

QUADRO Addict carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES Shimano 105, Ritchey Pro carbon seatpost RODAS Mavic Aksium, Continental Ultra Race Fold tires

12 ROAD ADDICT

20 SPEED | COMPACT | 30 SPEED


SDS

SHOCK DAMPING SYSTEM A CR1 e as novas Scales fazem uso da tecnologia SDS, desenvolvida para proporcionar um balanço perfeito entre performance e conforto.

Como funciona? A tecnologia SDS age no sentido de minimizar as vibrações de alta frequência geradas pelo terreno. Para alcançar um efeito de amortecimento dessas vibrações sem perder o desempenho, a SCOTT otimizou a relação entre a flexibilidade vertical e a rigidez lateral no triângulo traseiro, tanto nas mountain bikes, quanto nos modelos de estrada. - A flexibilidade vertical está diretamente ligada à maciez e suavidade da pedalada. Ao garantir uma maior flexibilidade vertical, o SDS minimiza as vibrações transmitidas pelo solo, ao mesmo tempo em que amplia a estabilidade e o conforto do conjunto. - A rigidez lateral tem relação direta com as respostas durante os sprints, acelerações e subidas.

ENGENHARIA PARA O CO CONF NFOR NF ORTO OR TO

O equilíbrio perfeito entre a rigidez lateral e a flexibilidade vertical é baseado em três fatores: 1- A rigidez de um quadro é influenciada pelo tamanho, formato e espessura da parede dos seus tubos. 2- A rigidez da estrutura de carbono é otimizada pela seleção das fibras e pela orientação dessas fibras nas malhas.

A CR1 oferece o balanço perfeito entre performance e conforto. Projetada para absorver

Desenho dos tubos garante o conforto

choques e vibrações geradas pelas irregularidades das pistas, utiliza-se de um conceito

Todos os perfis são otimizados para absorver os choques verticais sem comprometer a rigidez lateral.

construtivo inteligente que resulta em muita suavidade e estabilidade na pilotagem,

S-BEND Nós criamos tubos com uma estrutura única que oferece uma dose de deformação cuidadosamente controlada do triângulo traseiro chamada “Curva em S” (S-Bend). De tal modo que os tubos com o sistema SDS comportam uma deformação em “S” por meio dessa singular estrutura, que apresenta espessura e formatos distintos em

reduzindo a fadiga do ciclista e tornando mais prazerosa qualquer pedalada. Sua extraordinária rigidez lateral permite a transferência direta de potência às rodas, garantindo S-BEND TUBE DEFORMATION

também segurança em curvas e trechos de descida.

STRUCTURAL DISPLACEMENT UNDERLOAD

Projeto focado em conforto e desempenho

Os seatstays e chainstays, além do garfo, todos contam com a tecnologia SDS (Shock

Um tubo de carbono tem que trabalhar tanto no plano horizontal (transferência de potência), quanto no vertical (flexibilidade e conforto). O objetivo dos Carbon Experts da SCOTT foi encontrar a malha de fibra de carbono perfeita com uma escolha meticulosa das fibras, seu direcionamento exato e o arranjo ideal da quantidade de camadas.

Damping System), nosso Sistema de Absorção de Impactos. Essas áreas foram construídas com uma atenção especial ao formato dos tubos, às suas dimensões e à orientação das fibras de carbono, visando oferecer uma dose de flexão vertical sem sacrificar a resistência à

Trabalhando-se esses três fatores podemos controlar as propriedades de flexão direcional e de torção do tubo. As

torção.

A Pedalada

CR1 SL 6.66KG | 14.67LBS QUADRO CR-1 carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS system GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES Shimano Dura-Ace, Ritchey WCS carbon parts RODAS Mavic Ksyrium SL, Continental Grand Prix 4000 tires

13 R OADC R 1

20 SPEED | COMPACT

A combinação de um projeto com tubos de formato singular com o emprego de uma manta de carbono específica resulta no mais avançado sistema de absorção de impactos, o SDS, que reduz vibrações sem comprometer a rigidez lateral. Produzir um quadro rígido é relativamente fácil, entretanto construir um quadro ao mesmo tempo rígido, leve e confortável é onde se destaca o sistema SDS da SCOTT. O SDS que está disponível nas bikes CR1 e também em toda linha Scale de carbono, pode ser considerado a última palavra em tecnologia de fibra de carbono, propiciando

QUADRO BÁSICO DE CARBONO

QUADRO CR1 COM SDS

14


CR1 Team

7.91KG | 17.42LBS

20 SPEED | COMPACT | 30 SPEED QUADRO CR-1 carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS system GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES Shimano 105, Ritchey Pro carbon seatpost RODAS Mavic Aksium, Continental Ultra Race Fold tires

CR1 Elite

7.26KG | 15.99LBS

COMPACT QUADRO CR-1 carbon, HMFNet fiber, IMP 3 tech. SDS system GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES SRAM Rival, Ritchey Pro carbon seatpost RODAS Mavic Ksyrium Elite, Continental Ultra Race Fold tires

CR1 Pro

7.24KG | 15.95LBS

20 SPEED | COMPACT | 30 SPEED

QUADRO CR-1 carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS system GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES Shimano Ultegra, Ritchey Pro carbon seatpost RODAS Mavic Ksyrium Elite, Continental Ultra Race Fold tires

CR1 Comp

8.21KG | 18.08LBS

20 SPEED | COMPACT | 30 SPEED

QUADRO CR-1 carbon, HMF-Net fiber, IMP 3 tech. SDS system GARFO HMF-Net, carbon steerer COMPONENTES Shimano 105, Shimano crankset, Ritchey Pro carbon seatpost RODAS Scott Pro hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

15 R OADC R 1

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

16


Os modelos Speedster são econômicos, leves e eficientes. Os tubos de perfil otimizado em alumínio de dupla espessura de parede, aliados a uma geometria consagrada, garantem conforto e uma ótima dirigibilidade. A linha Speedster conta com gancheiras de câmbio removíveis e um conjunto de componentes confiáveis, o que garante durabilidade e uma excelente relação custo X benefício.

Speedster S 10 8.72KG | 19.21LBS 20 SPEED | COMPACT QUADRO Speedster 6061 alloy, double butted, hydroformed tubes GARFO carbon, alloy steerer COMPONENTES Shimano Ultegra, carbon seatpost RODAS Scott Pro hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

17 R OADS P E E DST E R

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

18


Speedster S 20 8.94KG | 19.69LBS

COMPACT | 30 SPEED

QUADRO Speedster 6061 alloy, double butted, hydroformed tubes GARFO carbon, alloy steerer COMPONENTES Shimano 105, carbon seatpost RODAS Scott Team hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

Speedster S 50

9.38KG | 20.66LBS

24 SPEED

QUADRO Speedster 6061 alloy, double butted, hydroformed chainstays GARFO carbon, alloy steerer COMPONENTES Shimano Sora / 2300, Truvativ Isoflow crankset RODAS Scott Comp hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

Speedster S 20 FB

9.12KG | 20.09LBS

30 SPEED

QUADRO Speedster 6061 alloy, double butted, hydroformed tubes GARFO carbon, alloy steerer COMPONENTS Shimano Ultegra / 105, carbon seatpost RODAS Scott Team hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

Speedster S Spee p dste t r S 30 0

9.08KG | 20.00LBS 9.08K S

COMPACT | 27 S SPEE SPEED D | 18 SPEED SPEED

QUADRO Speedster 6061 alloy, double butted, hydroformed chainstays GARFO carbon, alloy steerer COMPONENTES Shimano 105 / Tiagra, Truvativ Touro crankset RODAS Scott Comp hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

Speedster S 40

Speedster S 50 FB 9.11KG | 20.07LBS

QUADRO Speedster 6061 alloy, double butted, hydroformed chainstays GARFO carbon, alloy steerer COMPONENTES Shimano Tiagra / Sora, Truvativ Isoflow crankset RODAS Scott Comp hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

19 R OADS P E E DST E R

COMPACT | 27 SPEED | 18 SPEED

9.46KG | 20.84LBS

24 SPEED

QUADRO Speedster 6061 alloy, double butted, hydroformed chainstays GARFO carbon, alloy steerer COMPONENTES Shimano Sora / 2300, Truvativ Isoflow crankset, Shimano SL-310 shifters RODAS Scott Comp hubs, Alex Race 28 Aero rims, Continental Ultra Sport tires

Foto: Daniel Geiger | Location: Davos, Sertig

20


1

- Formas aerodinâmicas combinadas com performance estrutural - Tubos com perfis otimizados para minimizar o arrasto aerodinâmico - Todos os tubos em conformidade com a norma

2 - Sistema de quadro e mesa completamente integrados - Top tube e mesa compondo um perfil contínuo

4

- Mesa com elevação de 40mm Disponível em 75mm ou 90mm de comprimento Elevação adicional pode ser obtida com

2

AER RO BY SCOTT

3

o emprego de espaçadores compatíveis com o guidão aero

4

- Chainstays Twin Turbo - Freio traseiro integrado - Movimento central integrado

1

Os Carbon Experts da SCOTT conseguiram novamente. A novíssima Plasma3 incorpora todo

Canote de selim com angulação ajustável Uma abraçadeira de canote especialmente projetada, oferece a possibilidade de ajuste do ângulo efetivo do tubo de selim entre 73º e 83º

conhecimento gerado pela SCOTT Aerodynamic Science, o esforço colaborativo entre nossos engenheiros e o triatleta Normann Stadler, para transformar a bike de contra-relógio da equipe HTC-Columbia em uma super eficiente máquina para o triathlon. Nós que inventamos o conceito “Aero” com a introdução de um guidão especialmente desenhado, redefinimos novamente os padrões com uma bike de linhas incrivelmente aerodinâmicas e tão rápida quanto um modelo de triathlon deve ser. Nós

Plasma Premium 7.8KG | 17.18LBS

3

20 SPEED

QUADRO / GARFO Plasma 3 carbon, HMX-Net fiber, IMP 5 tech. fork Plasma 3 HMX-Net COMPONENTES SRAM RED, RED R2C carbon shifter, Profile Prosvet / T2+Cobra handlebar combo, Fizik Arione TRI 2 carbon saddle RODAS ZIPP 808 / 1080 tubular, Continental Competition tires

21 R OADP L AS M A

Foto: Richard Baybutt | Rider: Normann Stadler

22


Plasma 10 8.7KG | 19.16LBS

20 SPEED

QUADRO / GARFO Plasma 2 carbon, HMF-Net fiber, IMP 5 tech. fork Plasma 2 HMF-Net COMPONENTES Shimano Dura-Ace, Profile OZERO / T2+ Cobra handlebar combo, Fizik Arione TRI 2 saddle RODAS Shimano RS10, Continental Triathlon tires

Plasma 20 8.8KG | 19.38LBS

20 SPEED

QUADRO / GARFO Plasma 2 carbon, HMF-Net fiber, IMP 5 tech. fork Plasma 2 HMF-Net COMPONENTES Shimano Ultegra, Profile OZERO / T2+ Cobra handlebar combo, Fizik Arione TRI 2 saddle RODAS Shimano RS10, Continental Triathlon tires

23 R OA D P L ASMA

Foto: Marathon-Photos.com | Rider: Normann Stadler


APRESEN NTANDO O CONCEIT TO ERGOLOG GIC Talvez não exista uma parte do corpo mais importante que os pés quando se considera a interação entre uma bike e seu piloto. Há anos a SCOTT trabalha com o Ph.D. Simon Lüthi visando desenvolver um conceito que integrasse conforto, durabilidade, eficiência e leveza. Resultado desses esforços, o conceito ErgoLogic, é a chave para atingir nossos objetivos e proporcionar um ajuste perfeito. 2

1

Solado Power Zone AXIAL ZONE Desenhada para permitir uma rotação axial do solado, reduz a tensão nos calcanhares e joelhos durante a pedalada. Pontos de torção posicionados na extremidade da Power Zone funcionam como molas individuais no sentido de dispersar pressões laterais e mediais. POWER ZONE Zona de rigidez projetada para oferecer eficiência máxima na transferência de energia entre os pés e os pedais. O solados e seus diferentes índices de rigidez atendem com eficiência às necessidades específicas de cada piloto.

2 PhD SIMON LÜTHI: “Calçados de ciclismo vem se tornando mais e mais rígidos durante o passar dos anos por conta da crença de que flexibilidade resulta em perda de performance. Entretanto uma sapatilha completamente rígida apresenta desvantagens com respeito ao conforto dos pés, sobrecarregando inclusive as articulações de tornozelo e joelho. A SCOTT acredita que a produção de um calçado que ofereça uma certa flexibilidade lateral é vantajosa uma vez que aumenta o conforto e ajuda a reduzir lesões decorrentes do uso excessivo sem comprometer o desempenho dos aficionados no ciclismo.

1

Boa System Boa proporciona conforto personalizado com maciez, até o encerramento, sem pontos de pressão. O sistema de amortecimento Boa traduz a transferência de potência por toda a pedalada. Scott Road Team Issue

Scott MTB Premium 24 CALÇADOS

Os primeiros testes biomecânicos e fisiológicos realizados no Federal Institute of Technology (ETH) de Zurich comprovaram que a performance do ciclista não é afetada pelo uso de calçados de ciclismo com diferentes graus e tipos de flexibilidade. Uma segunda constatação do estudo sugere que ciclistas dos mais variados níveis reagem de maneira distinta a determinadas condições. Atualmente a SCOTT desenvolve um amplo estudo de biomecânica com o objetivo de determinar a correta

Wrap Fit Camada estrutural adicional em couro sintético envolvendo os pés do ciclista. O sistema composto, utilizando tecido e couro sintético, posiciona corretamente a palmilha em relação à sola dos pés, criando uma base estrutural para conforto e performance adicionais. Os elementos accu-form posicionados na parte superior dessa camada empregam costuras especiais para eliminar pontos de pressão, vestindo perfeitamente os pés do ciclista.

3

ErgoLogic Insole A palmilha modular SCOTT oferece várias possibilidades de ajuste para atender às preferências e necessidades específicas de cada ciclista. É desenhada para maximizar conforto e performance: APOIO PARA O METATARSO: Reduz qualquer tipo de dormência na parte anterior dos pés e distribui uniformemente as pressões AJUSTE DO ARCO Permite o correto alinhamento dos pés e ajustes individuais na geometria do arco BASE PARA O CALCANHAR Melhora o ajuste do calcanhar e mantém o tornozelo devidamente alinhado durante a prática do ciclismo 25


MOUNTAIN

Scott MTB Team Issue

Scott MTB Team Boa

branco

branco

ROAD

Há uma sapatilha SCOTT de montanha perfeita para você, quer participe de competições todo final de

As sapatilhas de estrada da SCOTT são exatamente o que você precisa para uma pedalada

semana, prefira ainda explorar novas e longas trilhas, ou mesmo para curtir uma pedalada casual de

descompromissada pela cidade, uma grande escalada ou até mesmo para um ataque ao

domingo. Nossos calçados da linha Mountain contam com a mesma qualidade construtiva empregada

é bastante resistente a desgaste e conta com generosas áreas em trama de tecido de nylon

de nylon de alta durabilidade propicia uma excelente

para ajudar a manter seus pés ventilados. O solado -

-

Tamanhos 38-48 Sapatilha de corrida com alta performance e sola HMX 1 fivela e 2 tiras de velcro para micro ajustes Carbon Power Zone - sola com o índice de rigidez 9 Palminlha ajustavel ErgoLogic

Tamanhos 40-48 Nova sapatilha de corrida com alta performance e sistema de amortecimento Boa Sistema Boa e uma tira de velcro para micro ajustes Power Zone - sola com ídice de rigidez 8 Palminlha ajustavel ErgoLogic

Power Zone oferece ainda ventilação adicional por conta do Raw Air System, enquanto

solado de X-Traction proporciona uma base sólida para eventuais caminhadas.

preto

linha Road foi criada focando em conforto e performance. O revestimento sintético externo preto

performance. O revestimento sintético externo em tecido

transferência de potência diretamente aos pedais, já o

Scott Road Team Boa

branco

pelotão. Incorporando as características de nosso exclusivo conceito ErgoLogic, a completa

na produção dos modelos de estrada, o que garante também o mesmo nível de conforto e

ventilação. Uma construção compacta favorece a

Scott Road Premium

transfere diretamente aos Scott MTB Pro

Scott MTB Comp

preto

preto

pedais toda a potência

-

Tamanhos 38-48 Sapatilha de corrida super leve com sistema de amortecimento Boa Sola de carbono HMX Enlace rápido e micro ajustes e enlace rápido Power Zone - sola com o índice de rigidez 9 Palmilha ajustável ErgoLogic

- Tamanhos 40-48 - Sapatilha de corrida com performance brilhante e sistema de amortecimento Boa - 1 tira de velcro para micro ajustes e enlace rápido - Power Zone - sola com o índice de rigidez 8 - Palmilha ajustável ErgoLogic

Scott Road Pro

Scott Road Tri Carbon

branco

branco

gerada.

branco

antracite

-

Tamanhos 40-48 Sapatilha de corrida para atletas exigentes 1 fivela e 2 tiras de velcro para micro ajustes Carbon Power Zone - sola com o índice de rigidez 7 Palminlha ajustavel ErgoLogic

-

Tamanhos 40-48 Modelo de entrada de grande procura 3 tiras de velcro para ajuste de desempenho Power Zone - sola com o índice de rigidez 6 Palmilha ErgoLogic

Scott MTB All-Mountain

Scott MTB Heather

preto

preto

-

Tamanhos 40-48 Modelo de entrada de grande procura 1 fivela e 2 tiras de velcro para micro ajustes Power Zone - sola com o índice de rigidez 7 Palmilha ajustável ErgoLogic

-

Tamanos 40-48 Sapatilha de triathlon de alta performance com sola de carbono HMX carbono 2 tiras de velcro para fixação rápida Power Zone - sola com o índice de rigidez 9 Palmilha ajustável ErgoLogic

Scott Road Tri Pro

Scott Road Comp

branco

preto

Scott MTB Premium black branco - Tamanhos 38-48 - New - sapatilha de corrida super leve com sistema de amortecimento Boa - Enlace rápido e micro ajustes - Carbon Power Zone - sola com o índice de rigidez 9 - Palminlha ajustavel ErgoLogic

26

CALÇADOS

Scott Road Team Issue branco -

Tamanhos 38-48 Calçado para todos os terrenos 3 tiras de velcro Power Zone - sola com o índice de rigidez 6 Palmilha ErgoLogic

-

Tamanhos 38-48 New - sapatilha impermeável para clima frio Isolamento para aquecimento dos pés Power Zone - sola com o índice de rigidez 7 Palmilha ErgoLogic

- Tamanhos 38-48 - Sapatilha de corrida com alta performance e sola de carbono HMX - 1 fivela e 2 tiras de velcro para micro ajustes - Power Zone - sola com o índice de rigidez 9 - Palmilha ajustável ErgoLogic

-

Tamanhos 38-48 Modelo de entrada de sapatilha para Triathlon 2 tiras de velcro para rápida fixação Power Zone - sola com o índice de rigidez 8 Palmilha ajustável ErgoLogic

-

Tamanhos 40-48 A sapatilha perfeita para iniciantes e amadores 3 tiras de velcro para ajuste de desempenho Power Zone - sola com o índice de rigidez 6 Palmilha ErgoLogic

27


SPORT

CONTESSA

Scott Boulder Men preto

Os calçados da linha Sport oferecem muita versatilidade e foram desenhados

As mulheres merecem e necessitam do mesmo

para suprir as necessidades daqueles que curtem tanto uma boa pedalada,

nível de conforto e performance que os homens.

quanto uma caminhada. São construídos para proporcionar um amplo suporte

Incorporando as características ErgoLogic

para pedalar, enquanto que apresentam ainda uma boa dose de flexibilidade

encontradas nas demais categorias, os calçados da

para caminhar.

Scott Road Comp Lady branco

linha Contessa oferecem um desempenho superior ajustado exclusivamente aos pés femininos. -

- Tamanhos 36-42 - Um calçado feito para mulheres e com todos os recursos de um calçado de estrada - 3 tiras de velcro de sistema rápido de ajuste de performance - Nylon reforçado com fibra de vidro para a rigidez absoluta - Palmilha ErgoLogic

Tamanhos 40-48 O clássico para corridas longas comsola Vibrampara melhor tração 1 fita de enlace rápido e juste confortável Sola Vibram com ídice de rigidez 6 Palmilha ErgoLogic

Scott Trail Boa preto

-

Tamanhos 40-48 O mesmo calçado, mas como o Trail com sistem Boa para micro ajustes Sistema Boa para ajuste mais confortável Sola Sticki com índice de rigidez 6 Palmilha ErgoLogic

Scott Trail marrom

Scott MTB Pro Lady

Scott MTB Comp Lady

branco

preto

- Tamanhos 36-42 - Para mulheres ambiciosas e corredoras de XC, com as últimas especificações para elas. - 1 fivela e 2 tiras de velcro para micro ajustes - Power Zone - sola com índice de rigidez7 - Palmlha ajustável ErgoLogic

- Tamanhos 36-42 - Um ajuste desenvolvido especificamente para as mulheres, garante conforto e diversão - 3 tiras de velcro para ajuste de performance - Power Zone - sola com índice de rigidez 6 - Palmilha ErgoLogic

Scott Boulder Lady

Scott Trail Lady

preto

cinza

- Tamanhos 36-42 - O clássico com sola Vibram e as últimas especificações para corridas longas - 1 tira e enlace rápido para ajuste confortável - Sola Vibram com índice de rigidez 6 - Palmilha ErgoLogic

- Tamanhos 36-42 - Calçado feminino possui grande aderência e é muito confortávem mesmo quando utilizado fora da bike - 1 tira e elnace rápido para ajuste confortável - Sola espessa com índice de rigidez 6 - Palmilha ErgoLogic

black

Scott Boulder Boa

Scott Road Pro Lady

black

branco - size 40-48 - Same shoe as the Boulder but with Boa system for micro adjustment - Boa lacing system for comfortable fit - Vibram outsole with stiffness index 6 - ErgoLogic Innersole

28 CALÇADOS

- Tamanhos 38-48 - Este calçado tem ótima aderência e é muito confortável, mesmo quando utilizado fora da bike - 1 tira e enlace rápido para a ajuste confortável - Sola Sticki com índice de rigidez 6 - Palmilha ErgoLogic

- Tamanhos 36-42 - Últimas especificações para mulheres que participam de corridas curtas - 1 fivela e 2 tiras de velcro para micro ajustes - Power Zone - sola com índice de rigidez 7 - Sola ajustável ErgoLogic

29


EPS DE BAIXA DENSIDADE ABERTURA PARA MELHOR CANALIZAÇÃO DO FLUXO DE AR

Quando se trata de perfeita segurança aliada à boa aparência sobre a bike, há algo que o ciclista nunca deve abrir mão: um capacete de qualidade. Os capacetes SCOTT contemplam ambos os requisitos de segurança e ótima aparência, com-

190 19 0 GR GRAM GRA AMAS DE PURA LEVEZA AMAS

binando um formato bem elaborado com um funcionamento excelente. Independente de se deslocar para chegar ao trabalho, pedalar com os amigos ou mesmo competir nos finais de semana, nossos capacetes te protegem com o uso das mais avançadas tecnologias, desenhos aerodinâmicos e uma extensa gama de cores. Você estará sempre seguro com os capacetes SCOTT.

FIT FI T SY SYST STEM ST EMS EM S

Tecnologia ConeHeadTM ConeHead é o codinome de desenvolvimento de uma nova e revolucionária tecnologia para moldar espumas EPS para capacetes. O processo Conehead ™ cria uma zona de deformação ao redor da cabeça e age dissipando qualquer força de impacto de maneira muito mais eficaz do que os atuais forros usados em capacetes para ciclismo. São empregados no processo dois tipos distintos de espumas com duas densidades diferentes entre si e características próprias de recuperação a impactos e resistência. EPS DE ALTA DENSIDADE COM ESTRUTURA CONEHEADTM

TECN TE CNOL CN OLOG OL OGIA OG IA M-R.A.S. Fit System O Micro Rotary Adjustment System oferece um ajuste preciso com um sistema de trava automática que funciona em ambas as direções, além de confortáveis apoios ajustáveis..

ErgoLogic:

Tecnologia In-Mold

O conceito ErgoLogic desenvolvido pela SCOTT

O processo de fusão entre Microshell e o capacete de EPS, seu forro garante bom desempenho em termos de resistência a impactos, sendo leve e bem ventilado

Sports é a chave para se aplicar comprovados benefícios anatômicos e biomecânicos a todos os produtos SCOTT que levam a etiqueta ErgoLogic.

L.W. CORREIA QUE GARANTEM REDUÇÃO DE PESO E AJUSTE CONFORTÁVEL O Lightweight Fit Adjustment System foi criado puramente para os capacetes SCOTT de competição, oferecendo 3 posições pré-ajustáveis, além de confortáveis tiras auto ajustáveis. A estrutura de fixação em 3 pontos garante segurança e um ajuste confortável.

SUPERFÍCIE VINCADA PARA AERODINÂMICA OTIMIZADA

Scott Vanish Air

O novo SCOTT Micro-Rotary Adjustment System (M-R.A.S.) proporciona um ajuste do capacete ainda mais preciso. O desenvolvimento do nosso sistema V-R.A.S. permite também ajustar nossos capacetes à grande maioria dos tipos de cabeças encontrados

PONTES EM-MOLDADOS PARA REFORÇO EXTRA

30 C APAC E T E S

O quadro de poliamida integrado moldado dentro do forro do EPS proporciona maior resistência e integridade para o capacete, sem comprometer o peso.

Tiras de queixo Built-In L.W. BELT

CONEHEADTM TECNOLOGIA COMPROVADA PARA AUMENTAR A SEGURANÇA E ECONOMIZAR PESO

Estrutura In-Mold

mundo afora. Isto é ErgoLogic.

V-R.A.S.

R.A.S.

R.A.S. (Rotary Adjustment System) com laterais em formato de “v” para posicionamento vertical com fixação em duas alturas

RO Rotary Adjustment System de ótima usabilidade combina um eficiente sistema de tensionamento e ajustes personalizáveis de posicionamento para o máximo em conforto

As tiras se mantem encaixadas diretamente ao chicote da estrutura e a superfície externa do capacete é livre de qualquer ponta ou agarre para um desegn limpo e melhor performance aerodinâmica.

Divisores Os divisores de tira de queixo são de fácil ajuste para maior conforto e posicionamento correto do capacete.

Viseira Fuga Magneto Sistema de fixação da viseira magnética leve patenteado para Fuga Magneto mantém o design limpo da superfície do capacete e livre de buracos, oferecendo dez graus de ajuste vertical. No caso de impacto, a viseira facilmente se destaca a prevenir possíveis lesões ao piloto.

31


RACE O Vanish é nossa mais nova atração em termos de capacetes ultra-leves para competição. Tecnicamente desenvolvido com base em nossos projetos anteriores em conjunto com a equipe Scott-Swisspower, além de um ajuste perfeito, este novo capacete dispõe de uma capacidade de resfriamento sem precedentes, obtida através de bem dimensionadas entradas de ar. O processo construtivo in-mold de múltipla densidade em conjunto com a tecnologia ConeHeadTM permite o uso de

MOUNTAIN

Scott Fuga

Scott Karma

O Karma foi projetado para oferecer a máxima cobertura

SIZES S M L WEIGHT 300g (size M) CONSTRUCTION in-mold - EPS, micro shell, removable Fuga Magneto visor STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 27 vents FIT SYSTEM M-R.A.S. Micro Rotary Adjustment System

aliada ao menor peso possível. Com ventilação eficiente proporcionando conforto nas mais difíceis e quentes subidas, este capacete de nossa linha de montanha

Scott Vanish Air

Scott Vanish

oferece ainda uma proteção imbatível nos trechos de

SIZES S M L WEIGHT 190g (size M) CONSTRUCTION in-mold - multiple density EPS, micro shell ConeHead technology STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 24 vents FIT SYSTEM new light fit system

SIZES S M L WEIGHT 220g (size M) CONSTRUCTION in-mold - multiple EPS density, micro shell ConeHead technology, removable visor STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 24 vents FIT SYSTEM M-R.A.S. Rotary Adjustment System

downhill.

SIZES S M L WEIGHT 290g (size M) CONSTRUCTION in-mold - EPS, micro shell, removable visor STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 20 vents FIT SYSTEM V-R.A.S. Rotary Adjustment System

branco/amarelo RC

preto/prata

Scott TTS

branco/amarelo RC branco/amarelo RC

preto/branco

branco/cinza fosco

branco/roxo

branco fosco

preto/branco

preto/branco

preto/vermelho

branco

branco/vermelho branco

32 C APAC E T E S

preto/vermelho

SIZES one size WEIGHT 345g (size M) CONSTRUCTION in-mold - EPS, micro shell STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 15 vents FIT SYSTEM R.A.S. Rotary Adjustment System

preto fosco

branco/verde

33


SPORT

PROGRESSIVE

Os modelos Groove II e Watu oferecem excelente

O Spectre é o que há de mais atual, um capacete para um passeio comum ou para downhill .

proteção a um valor acessível. Desde uma pedalada por

Sua estrutura externa é desenhadivertimento, até um deslocamento para o trabalho,

da para manter a integridade

seus sistemas de ventilação mantém você confortá-

quando exposta a impactos, enquanto a proteção facial e pala ajustável

vel, onde quer que vá. white/silver

metallic blue

white mat

fornecem nível adicional de proteção. Junte isso a um ajuste perfeito dos óculos de proteção e você

Scott Groove II

tem um capacete que permite que você vá explorar

SIZES S M L WEIGHT 245g (size M) CONSTRUCTION in-mold, removable visor STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 20 vents FIT SYSTEM V-R.A.S. Rotary Adjustment System

novas trilhas, com total proteção à sua cabeça.

Scott Spectre DH / FR

black/silver green/black

white/purple

black mat

JUNIOR

Scott Watu

white/gold GLASS FIBER SHELL

white/red CARBON

SIZES S M L XL CONSTRUCTION DH: dual EPS liner, carbon shell FR: dual EPS liner, glass fiber shell STANDARDS CE EN1078:1997/A1 CPSC VENTILATION 15 vents

O novo Spunto adapta a teconologia dos

SIZES one size WEIGHT 250g CONSTRUCTION in-mold, removable visor STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 16 vents FIT SYSTEM R.A.S. Rotary Adjustment System

capacetes adultos à diversão, capacete leve e desenhado para ciclistas. Ajuste específico e white

cobertura que proporciona máxima proteção e

white/purple

white/red

mantém a garotada protegida pelo caminho da escola ou simplesmente enquanto se divertem.

Scott Spunto black/yellow

blue

white/blue

SIZES one size junior fit WEIGHT 240g CONSTRUCTION in-mold - EPS, removable visor STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 VENTILATION 16 vents FIT SYSTEM R.A.S. Rotary Adjustment System

green

black

white black

red white/yellow RC

34 H E L M E TS

white/green

Scott Voltage SIZES S/M L WEIGHT 410g (size S/M) CONSTRUCTION hard-shell - EPS liner, ABS shell STANDARDS CE EN 1078:1997/A1 CPSC VENTILATION 10 vents

Photo: Viktor Strasse | Rider: Nando & Timo

35


SCOTT2011 BIKES&ACCESSORIES FIC CHA A TÉCN NIC CA FOTOS EM ESTÚDIO Fred Leiser Étienne Perrenoud FOTOS EXTERNAS E LIFESTYLE Daniel Geiger, Richard Baybutt, Gary Perkin, Nicolas Teichrob, Sven Martin, Will Walker, TDWsport.com, Armin Küstenbrück EGO-Promotion, Marius Maasewerd - EGO-Promotion IMPRESSÃO Druckhaus Kaufmann Raiffeisenstr. 29 D - 77933 Lahr AGRADECIMENTOS Andi Kern, Virginie Ducrot-Geinoz, Ben Walker, Equipes e Atletas Scott, Davos Klosters.

Os produtos deste catálogo podem não estar disponíveis em todas as regiões, consulte seu representante Scott.

Todos os direitos reservados ©2009 Scott Sports SA As especificações estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.

Scott Sports SA | Route du Crochet 17 | 1762 Givisiez | Swissa Tel.: +41 26 460 16 16 | Fax : +41 26 460 16 00 | customersupport@scott-sports.com

scott-sports.com Para encontrar um fornecedor ou um TestCenter Scott perto de você, por favor visite:

WWW.SCOTT-SPORTS.COM/DEALERS

Photo: Daniel Geiger | Location: Davos, Rinerhorn


Catálogo 2011 Scott