Issuu on Google+

Uma aventura no Egito


Durante as férias a família Silva resolveu viajar para conhecer o continente africano. Porém, quando sobrevoavam pelo Egito, o avião teve problemas e o piloto teve que fazer um pouso forçado.


Mateus e Gustavo estavam com seus pais, Rogério e Luciana, e também com o cachorrinho Bilu. Depois do pouso, tiveram que conhecer o local, e tudo o que encontraram foi uma pirâmide.


Ao entrarem na pirâmide, os meninos acabaram se perdendo de seus pais. Por mais que chamassem, gritassem, não tinham nenhuma resposta. Foi quando, sem perceber, Gustavo esbarrou na parede abrindo uma passagem secreta, onde encontram o mapa da saída ilustrado na parede.


Observando atentamente, entenderam que teria que passar por alguns desafios até chegar à saída. Primeiro teriam que passar por um fosso de escaravelhos. Encontraram aqueles insetos medonhos, mas era necessário coragem para poder se salvar. Deram as mãos e saíram gritando feito loucos por cima de todos aqueles minúsculos e asquerosos bichos.


Depois encararam várias armadilhas de espadas, machados e outros objetos que caíam sobre suas cabeças e passavam bem perto de seus pés. O último obstáculo a enfrentar parecia ser impossível. Entraram em um cemitério de múmias, que parecia não acabar mais. Ficaram parados atônitos sem saber se prosseguiam ou voltavam. Foi quando Mateus sentiu algo em seu ombro e começou a gritar.


Ao olhar para trás viram Rogério, Luciana e Bilu, que acabaram por encontrá-los. Todos correram apavorados para passar por todas as múmias. Enfim encontraram a saída e o piloto do avião.


Naquele dia a família Silva decidiu que nas próximas férias viajariam pra Paris.

Professoras: Maristela e Viviane


Aventuras no Egito