Issuu on Google+

Américo Brasiliense segue vibrante

Auditório do Centro Pedagógico que está sendo reformado

to Della Rovere. O exemplo oferecido pelo Esporte também é exposto em outros setores sociais do município, como a saúde pública.“Estamos conseguindo mostrar que é possível, sim, oferecer para o morador serviço público de qualidade. Isso, porém, requer um novo rumo administrativo em que o bem estar do cidadão passa a ser prioridade”, destacou o prefeito Ademir Gouvêa (PT), eleito em 2008.

Crianças durante abertura de campeonato municipal com 1000 atletas

8 revista A força do interior

Construção de casas populares Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

A força do interior

C

om aproximadamente 34,5 mil habitantes, Américo Brasiliense é destaque em 2011. A cidade consolidou seu status de potência regional do esporte amador ao conquistar o vice-campeonato dos Jogos Regionais disputados em Taquaritinga. O título credenciou Américo a competir, ano que vem, na categoria de elite da competição, formada pelos 10 municípios mais bem desenvolvidos do esporte regional, como Ribeirão Preto, Franca e Sertãozinho. Quem conhece o esporte ameriliense não se surpreendeu com os resultados. Dados do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer (DETLA) mostram que aproximadamenPrefeito Ademir Gouvea te, duas em cada dez pessoas da cidade participa de alguma atividade porte é mais que uma tradição em Américo, é esportiva promovida pela Prefeitura.“O Esuma vocação”, atesta o diretor Carlos Augus-

O prefeito refere-se ao pacote de investimentos que está em curso na cidade. São moradias populares — construídas pelo Minha Casa, Minha Vida , reforma e ampliação de praticamente todas as unidades municipais de Ensino, construção de praça, quadra e centro comunitário em um bairro da cidade, reforma e ampliação do Centro Pedagógico e também do auditório, reforma recinto de eventos, construção de uma moderna e ampla escola municipal, além de infraestrutura levada a dois distritos industriais. Américo também tem sido referência em políticas de fomento ao emprego e formação do trabalhador. O primeiro passo foi dado quando o prefeito investiu na melhoria e ampliação de alguns projetos de economia popular em curso na cidade. “Levamos todos esses projetos para um novo espaço, mais adequado, e com isso criamos o Centro de Atendimento ao Trabalhador, o CEAT”, contou Ademir Gouvêa. Em pouco tempo, o local passou a ser citado como exemplo de eficiência e, sobretudo, resultados.

Curso Profissionalizante


008