Page 1

Agudos tem o prefeito

mais jovem do Estado de São Paulo

A força do interior

N

ascido em 27 de maio de 1985, Everton Octaviani, 26 anos de idade, é o prefeito mais jovem do Estado de São Paulo e o terceiro mais jovem do Brasil. Eleito em outubro de 2008, com 46,34% dos votos, o jovem agudense, então com 24 anos, assume o desafio de administrar a cidade que o viu nascer, e crescer, como um menino que gostava de jogar futebol e era dedicado aos estudos. Filho de Miguel Octaviani e Marisa Aparecida da Silva Octaviani, Everton cursou o ensino fundamental na Escola Estadual João Batista Ribeiro e o ensino médio no CTI da Unesp, onde fez o curso técnico de Eletrônica. Do CTI, Everton prestou o vestibular e ingressou no curso de Física da Universidade Estadual Paulista de Bauru. Foi soldado temporário da Polícia Militar nos anos de 2003 e 2004, período em que trabalhou na base da Polícia Rodoviária. Também trabalhou no Centrinho em Bauru e em 2005 passou no concurso da Prefeitura Municipal de Agudos, no cargo de Técnico em Farmácia, mas só assumiu um cargo no funcionalismo público municipal em 2008. Ocasião em que passou a acompanhar o tio e então prefeito, José Carlos Octaviani, já com o intuito de conhecer mais de perto a Administração Municipal. O contato com a política, Everton teve desde criança através do avô José Octaviani Filho, que foi vereador desde a época em que a função nem era remunerada, e através dos tios Auro que é vereador, e Carlos que foi vereador e prefeito. Em 2008 aceitou o convite e o desafio

6 revista A força do interior

Fotos: Divulgação

Mais desenvolvimento com qualidade de vida para todos

de candidatar-se pela primeira vez a um cargo público. Seria o sucessor de seu tio que administrou a cidade por dois mandatos consecutivos (2001 a 2008). Everton respondeu prontamente as expectativas do eleitorado agudense e foi eleito o prefeito mais jovem do Estado. Com grandes realizações e continuidade do trabalho empreendido nas administrações anteriores, o jovem prefeito tem levado Agudos a uma posição de destaque na região Centro Oeste Paulista, como um Município que oferece qualidade de vida e promove o desenvolvimento sustentável e de forma humanizada. Atualmente Everton está concluindo a faculdade de Física na Unesp e cursando Marketing na Unip, além de já ter feito antecipadamente um curso de pós graduação em Direito Educacional, pela Faculdade São Luiz, pólo de Bauru.

Entre as principais realizações do prefeito Everton Octaviani, nestes dois anos e meio de mandato, estão a conclusão de 100% de asfalto nos bairros, a construção do Centro Dia para o Idoso; a implantação do CRAS e CREAS, dois importantes equipamentos de Assistência Social; a abertura de uma agência do INSS, abertura da ETEC; implantação de cursos profissionalizantes gratuitos; criação da Lei Geral de apoio a Micro e Pequena Empresa; abertura da Sala do Empreendedor. O crescente desenvolvimento do comércio e da indústria (ampliações da Ambev e Duratex, empresa Dragão Sol e abertura de novas empresas), gerando mais empregos.A ampla e eficiente Rede Municipal de Saúde, com 13 unidades de atendimentos (6 postos, 3 unidades de PSF, Pronto Socorro, SAMU, CAPS) e um Centro de Especialidades Médicas em construção. Educação de qualidade nas 15 escolas e creches, atendendo mais de 5 mil crianças. Mais de 30 Cursos Profissionalizantes Gratuitos (SENAI, SENAC, SENAR , Sistema Unyca de Ensino à distância, ETEC e Centro de Capacitação Municipal). Renovação da frota de Ônibus do Circular Gratuito (Agudos é uma das poucas cidades do Brasil que oferece transporte de graça para sua população). 23 praças esportivas com aparelhos de ginástica e novo estádio de futebol (em construção). Internet Gratuita. Mais Segurança, através do programa de Monitoramento, equipe de Força Tática e Iluminação dos bairros e praças.Investimentos no setor de Turismo, com implantação de sinalização turística, divulgação dos atrativos, implantação do PIT (Posto de Informações Turísticas) e apoio aos artesãos e Comtur. Cursos e oficinas de formação musical e cultural. Realização de eventos de lazer e entretenimento.

006  

A força do interior Maisdesenvolvimentocom qualidadedevidaparatodos 6revistaAforçadointerior Fotos:Divulgação

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you