Issuu on Google+

INFORMATIVO DE GABINETE

Jaboatão dos Guararapes | Pernambuco | Abril de 2010 | n.º 02

Comenda Medalha dos Direitos Humanos A prefeitura, através da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, conferem ao Sr. Hilton da Silva Bulhões Filho, a comenda ‘’Medalha dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara’’ pelo comprometimento com a causa dos Direitos Humanos no Estado de Pernambuco.

INDICAÇÃO:

SANTO AMARO PÓLO CULTURAL sta indicação tem por objetivo a transformação da Rua Santo Amaro em um pólo cultural, onde possa reunir artistas locais para apresentar seus trabalhos, através da música, artesanato e culinária local, gerando renda e criando oportunidades para a população. O apelo visa atender aos artistas locais, que por ventura querem demonstrar suas habilidades e seu trabalho dentro de sua própria cidade, criando esse espaço, poderemos descobrir novos talentos, além disso, poderemos também com o apoio da Secretaria de Cultura, dá movimento à referida rua, com atividades contínuas. Podemos citar alguns exemplos, tais como o Recife Antigo e Igreja da

E

Congresso da UJS 15 DE MAIO Informações: ujsjaboatao@gmail.com 81 9732-2748 (Hilton Neto) 81 9706 2068 (Thiara)

Sé em Olinda, áreas denominadas importantes, e que precisavam de incentivo a movimentação e circulação de pessoas, e, a cultura fez parte dessa transformação. Podemos fazer o mesmo por Jaboatão Centro, local histórico e importante.

Moções muito importante acompanhar o trabalho do governo para termos condições de sugerir mudanças, melhorias , reconhecer os avanços e aplaudí-los. Foi nesta perspectiva que o Vereador Professor Hilton aprovou por unanimidade na Câmara Municipal, algumas moções de aplausos à: • Secretaria Especial da Mulher, na pessoa da Sra. Ana Selma dos Santos, pelo excelente trabalho e atenção voltados às mulheres Jaboatonenses, visando a realização de políticas públicas avançadas e que merecem nosso prestigio. • Secretaria de Cultura , Secretaria de Obras e Saneamento e Regional 1, pelo excelente trabalho prestado no âmbito cultural em prol da revitalização do Cine-Teatro Samuel Campelo, esclarecendo dúvidas para a população quanto ao projeto de revitalização do referido Cine-Teatro.

É

• 6° Batalhão de Policia Militar de Pernambuco, pelo trabalho e dedicação de prestar contas a população e, em conjunto com os representantes do povo, discutir e debater os problemas da segurança para futuras melhorias e esclarecimentos da população, reuniões estas realizadas em Janeiro, Outubro, Dezembro de 2009 e Março de 2010.

Participe! Ficou muito mais fácil você interagir com o parlamentar, veja como é simples! Para se comunicar ON-LINE conosco, adicione nosso endereço no MSN Mensseger, gabineteprofessorhilton@hotmail.com Além de contar com o nosso e-mail: assessoria.profhilton@bol.com.br e nosso telefone (81) 34811623 agora disponibilizamos em nosso blog os links do Youtube, Orkut e Twitter.

Acompanhem todos os nossos passos! www.twitter.com/professorhilton

Créditos: Escrito e desenvolvido por Carminha Alencar, Willy Figueirôa e Ádesson Ricart.


Requerimentos

PROJETOS DE LEI - 2010

equipe de gabinete do vereador Prof. Hilton tem se espalhado diariamente nas ruas para atender as necessidades do povo, através dos registros e fotos na produção de requerimentos que solicitam os mais variados problemas de calçamento de ruas, saneamento básico, iluminação, coletores de lixo, telefones públicos, cadastramento de CEP, entre outros. Até agora, já apresentamos mais de 206 requerimentos, ambos aprovados em plenária pelo Poder Legislativo e encaminhados ao Poder Executivo para que sejam executados. Muitos já foram realizados, outros estão em andamento, como por exemplo; a viatura policial na Praça do Rosário, calçadas de pedestres em manutenção no centro de Jaboatão e manutenção de ruas, saneamento básico e capinação em Vista Alegre, os demais, estamos acompanhando e cobrando a devida execução, com o objetivo de garantir o compromisso pelas melhorias da cidade, pela segurança das pessoas e pela qualidade de vida, que é justo e todos nós merecemos. Neste ano de 2010, estamos voltando nossas atenções, principalmente, para os bairros mais necessitados, onde a cada dia os problemas vão se acumulando .Faremos a partir de abril, o levantamento dos requerimentos em nosso blog para que as pessoas possam acompanhar nosso trabalho, dar sugestões e nos ajudar a transformar essa realidade.

1 - PL - (PEUJAB) PROGRAMA DE EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES.

A

ATIVISMO Prof. Hilton vem cumprindo um papel fiscalizador, exercendo verdadeiramente a função de um vereador que se preocupa e respeita o povo e seu Município. Esteve presente e atuante em todas as conferências municipais, antes mesmo do processo de pré-conferências. Apóia todas as ações voltadas para a melhoria das condições de vida das pessoas e têm dado ênfase também as questões de gênero.

O

05 / 02 / 2010 – Este programa foi criado pelo estudante Amaro de Souza , do 7º Período do Curso de Administração da Faculdade FAINTIVISA , que procurou nosso gabinete e apresentou o projeto onde realizamos melhorias técnicas e seu aperfeiçoamento. Uma das pautas do projeto visa oferecer transporte gratuito (Itálico e Negrito) para os estudantes. Para dar ênfase ao projeto, foi realizado um abaixo-assinado com os estudantes das faculdades FAINTVISA e FACOL, o qual , levaremos oficialmente ao Sr. Prefeito Elias Gomes, juntamente com uma comissão de estudantes explicando as dificuldades. Uma das pautas do projeto visa oferecer transporte gratuito para os mesmos. Segundo Amaro de Souza, “Muitos alunos não têm condições de arcar com essa despesa mensal de mais de R$ 100,00. Inclusive, ao fazerem a matrícula, muitos não preenchem toda as cadeiras do semestre, por não terem condições de irem todos os dias à faculdade, devido aos custos a mais com o transporte”.

2- PL - INSTITUI A CÂMARA MIRIM NO MUNICIPIO DO JABOATÃO DOS GUARARAPES E ESTABELECE NORMAS PARA SEU FUNCIONAMENTO. 08 / 02 / 2010 - Projeto sugerido pelo Inspetor da Guarda Municipal Paulo José da Silva. A Câmara Mirim é um projeto que vem sendo desenvolvido em outros municípios, e achamos interessante implantá-lo em Jaboatão. O objetivo deste projeto é melhorar a formação e a participação política dos

futuros cidadãos jaboatonenses, a partir da ação do mesmo, com estudantes do ensino fundamental de nossas escolas públicas, os quais terão a oportunidade de conhecer e debater os problemas da cidade, sendo porta-vozes de sua geração.

3 - PL - CRIA O PROGRAMA DE TESTE VOCACIONAL PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 12 / 02 / 2010 - Projeto sugerido pelo Inspetor da Guarda Municipal Paulo José da Silva. Este projeto já vem sendo aplicado em outros municípios. É muito importante acertarmos na escolha de nossas profissões, e foi pensando nisto que decidimos trazer este projeto e adaptá-lo para os estudantes de nosso município, que já estão concluindo suas atividades escolares e se preparando para o vestibular. A partir de sua implantação os mesmos poderão ter os testes vocacionais com profissionais qualificado e saber qual vestibular prestar gratuitamente e obrigatoriamente.


Informativo de gabinete